Tsuru Postado 29 de Agosto 2017 Denunciar Postado 29 de Agosto 2017 Pessoal, estou com dificuldades para segurar o resultado dos jogos. Tenho uma equipe operária, vertical, com jogadores ocupando funções bem específicas, e que tem rendido bem em uma filosofia Estruturada, com passes mistos-diretos e menos mobilidade entre as linhas. A formação é um 4-3-3, podendo utilizar um MDC ou um MAC dependendo do jogo e das circunstâncias. Se precisar, posso postar aqui. Eu sempre pensei que mudar a formação pra uma mais defensiva ou colocar uma estratégia de contra-ataque poderia resolver, mas mais de uma vez já aconteceu de mudar a formação ou a estratégia e levar um gol em seguida, me obrigando a mudar de novo. Fica uma bagunça tática e só atrapalha. Também já tentei abdicar totalmente do jogo, recuando totalmente, mas isso tem feito os adversários crescerem, dando espaço pra que eles façam "blitzes" e marquem gols no fim dos jogos. Sabe quando seu time começa a rifar a bola e fica rezando pelo apito final? Tipo, as orações não têm funcionado hehe. O que vocês sugerem nesse caso?
crizeKOS Postado 29 de Agosto 2017 Denunciar Postado 29 de Agosto 2017 Coloca o time pra respirar, segurar a posse da bola e diminui o ritmo do jogo/jogar em passes curtos. Nas instruções durante o jogo, peça pra focarem na defesa/concentrarem.
Vice-Presidente Henrique M. Postado 29 de Agosto 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 29 de Agosto 2017 Utilize a mentalidade Defensiva ou Contenção mesmo. Para quem quer segurar um resultado, faz mais sentido do que o contra-ataque.
Tsuru Postado 29 de Agosto 2017 Autor Denunciar Postado 29 de Agosto 2017 23 minutos atrás, Henrique M. disse: Utilize a mentalidade Defensiva ou Contenção mesmo. Para quem quer segurar um resultado, faz mais sentido do que o contra-ataque. De fato, percebi que contra-atacar é mais pra quando você enfrenta um adversário mais forte e precisa buscar os espaços que ele provavelmente vai deixar, ou pra jogos fora de casa em que o adversário vai vir pra cima. Segurar o resultado é outra coisa, não tem necessariamente a ver com formação ou com a estratégia de jogo.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.