Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Próximo do Z4, Vasco demite Milton Mendes e contrata Zé Ricardo (ex-Flamengo)

LC

Posts Recomendados

Postado

Sem vencer há cinco jogos, Vasco demite técnico Milton Mendes

G4JWDtE.gif

Milton Mendes não é mais técnico do Vasco. Ele foi dispensado na tarde desta segunda-feira pelo clube cruzmaltino após uma sequência de cinco jogos sem vencer, o que fez a equipe ficar a apenas a dois pontos da zona de rebaixamento do Brasileiro.

A informação foi inicialmente publicada pelo "Globoesporte.com" e confirmada pelo ESPN.com.br. O presidente do clube, Eurico Miranda, já convocou os jornalistas para uma entrevista a ser realizada ainda nesta segunda, na qual pretende falar do futuro do time.

Vale lembrar que no próximo sábado o Vasco terá o Fluminense como adversário, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileiro.

Mendes já vinha sendo pressionado. O retrospecto não era nada bom. Até o jogo do último domingo, o Vasco acumulava dois empates e duas derrotas nos últimos jogos do Brasileiro. Acabou perdendo mais uma, dessa vez para o Bahia, por 3 a 0, em Salvador. Isso fez a equipe cair para a 16ª colocação, com 25 pontos. 

No desembarque no Rio, nesta segunda, um grupo de torcedores protestou no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e Mendes foi um dos alvos principais da indignação dos presentes. Assim que a equipe chegou em São Januário a demissão foi comunicada.

Mendes assumiu o Vasco substituindo Cristóvão Borges em 18 de março deste ano. Ele estava desempregado desde agosto de 2016, quando deixou o Santa Cruz. Com ele no comando, a equipe cruzmaltina disputou 27 jogos, com 11 vitórias, seis empates e dez derrotas.

@ESPN.com.br

Já vimos esse filme em anos anteriores e se manter o mesmo roteiro a queda será irreparável para a Instituição Vasco da Gama. Tirando o clubismo de lado é inacreditável o que o Senhor Feudal e Coronel faz ao Clube de Regatas Vasco da Gama. Será o quarto rebaixamento do clube e com a agravante de virar um clube ioiô.

Postado

Zé Ricardo é capaz de salvar o Vasco se realmente fechar, e é só também.

Postado

O nome mais falado no clube é Zé Ricardo. Como vascaíno, a minha maior vontade é que fechassem logo as portas. Muito melhor do que ter que acompanhar as merdas que o Euvírus vem fazendo com o clube.

Postado

Como se o Milton Mendes fosse o maior culpado da péssima fase do Vasco. O cara deve estar até aliviado haha

Inacreditável o que o Vasco se tornou.

Postado

Esse é o trabalho propício pro Zé Ricardo, os flamenguistas sabem do que eu tô falando. O principal problema dele no Flamengo era não saber lidar com um elenco vasto, apostando CONSTANTEMENTE em peças bem abaixo do ideal, não é a toa que se deu muito bem com o limitado elenco de 2016. Com esse ridículo elenco do Vasco, pode ser que ele se saia bem.

Sem contar que não há nada melhor a curto prazo no mercado, né? Roger Machado só trabalha em 2018, Diniz seria arriscado demais nessa fase do ano e o Eduardo Baptista mostrou não arrumar o time a curto prazo.

2 minutos atrás, Iagotta disse:

Como se o Milton Mendes fosse o maior culpado da péssima fase do Vasco. O cara deve estar até aliviado haha

Tudo bem que a qualidade do elenco do Vasco é bizarra pro tamanho do clube e o Eurico tá fodendo o clube a cada dia, mas o Milton cagou também. Só olhar o quanto ele se desesperou no último jogo, mudando o esquema a cada instante. Além disso, eu não via uma equipe em desenvolvimento no Vasco, muito pelo contrário, a equipe vem caindo de rendimento a cada partida.

Eu acho que a equipe tem a melhorar se o Zé entrar pelos motivos que disse acima, com o Milton eu não posso dizer o mesmo.

Postado

PONTO

Postado

Não venho acompanhando tão de perto o Vasco, mas não acho que isso aí vai resolver alguma coisa. Milton teve alguns problemas ali e tal, mas o elenco do Vasco também é bem limitado e é difícil fazer muito mais do que isso. Acho que o ponto fora da curva foi o bom início que ele conseguiu com o clube, não a má fase atual.

Guest João Gilberto
Postado

O treinador que mais faz jus a máxima: "treinador com prazo de validade". Começa bem, mexe com os vestiários, alcança resultados rápidos, depois começa a se desentender com Deus e o mundo, desgasta a relação com jogadores, diretoria e torcida, o time perde rendimento, é demitido e sai se achando injustiçado.

No mais, esse Rodrigo é um lixo de jogador, mal caráter do caralho e tem mais é que se foder.

• Leho. mudou o título para Próximo do Z4, Vasco demite Milton Mendes
Postado

"Somos seres humanos"... FIsahifuASHFIUsaHFiuAHFsuiahuF! Lembro quando ele falou isso quando o Vasco fez uns 2 pênaltis no jogo hahaha!

Não acompanhei muito, mas ele parece uma figura.

Postado

LEVEM O MESTRE CUCA!!!

Postado

Zé Ricardo é piada né; o cara fracassou no melhor time do Brasil. Como que vai dar certo com esse monte de ameba em campo?
Deixa ele voltar a dar aula de educação física que todo mundo sai ganhando.

Postado
3 horas atrás, Iagotta disse:

O próprio Milton já tinha mostrado que esse time podia render MUITO mais. Durante o tempo que ele tinha o elenco na mão o Vasco mostrou um futebol interessante. É exatamente o que o João Gilberto disse mais acima e ele sabe disso porque foi a mesma coisa que aconteceu no Santa Cruz. A culpa foi só do Milton? Não. Mas ele tem uma parcela de culpa relativamente grande na queda de desempenho do time, seja por fazer escolhas erradas em vários momentos da passagem dele por São Januário ou também por ter criado problema com alguns jogadores que acabaram fodendo de vez o trabalho dele.

Guest João Gilberto
Postado
3 minutos atrás, Außenseiter disse:

...

Foi a mesma coisa no Atlético-PR, ele já chegou aqui com essa fama de causador de problemas.

Postado
22 minutos atrás, João Gilberto disse:

Foi a mesma coisa no Atlético-PR, ele já chegou aqui com essa fama de causador de problemas.

Verdade, eu esqueci que no Atlético ele também se queimou com o vestiário. Só falta ele ter arrumado problema na Ferroviária também, que foi de onde ele saiu pra ir pro Atlético.

• Vice-Presidente
Postado

O principal problema do Vasco foi ter se iludido e achar que dava para sonhar com qualquer coisa que fosse lutar para não cair. Perder São Januário ajudou bastante também.

Postado
1 hora atrás, bbds disse:

Zé Ricardo é piada né; o cara fracassou no melhor time do Brasil. Como que vai dar certo com esse monte de ameba em campo?
Deixa ele voltar a dar aula de educação física que todo mundo sai ganhando.

"Fracassou no melhor time do Brasil" é uma acusação bem fácil de fazer. Precisamos lembrar que ele pegou o elenco bastante limitado no começo do Brasileirão de 2016, mandou bem e MERECEU a efetivação. O que fez ele cair de rendimento no Flamengo basicamente foi não saber usar o elenco que foi melhorado aos poucos, o que não ocorrerá no Vasco.

Eu acho que o Zé tem um bom potencial pela frente e discordo fortemente de julgar o trabalho dele apenas pelo fracasso com o elenco vasto do Flamengo em 2017.

Postado

Furada das maiores pro Zé, que devia esperar 2018 por coisa melhor. Palmeiras, Atlético, Inter, São Paulo, todos devem trocar de técnico pra 2018 e ele tem chance.

Vasco tem elenco fraco, presidente intrometido e pressionado, não tem receita pra garantir salários em dia...

Postado

Se eu fosse o Zé iria fazer o curso da UEFA na Itália, ontem no bem amigos do G.Bueno ele falou a respeito disso, e voltaria para um time médio e faria um puta trabalho. Pegar o Vasco agora é furada, pois será tampão até dezembro. Não esqueçam que haverá eleições na colina e é provável que o Senhor Feudal e seus filhotes saiam do Vasco. Por menos dá presidência, pois alguns idiotas querem dar o título de benemérito para os filhotes e seus asseclas. Depois dizem que a culpa é dos treinadores.

• Diretor Geral
Postado

Todo mundo sabe que essa troca de treinador não vai surtir efeito... ou se surtir, será dos mais breves e logo a deficiência técnica do elenco voltará a aparecer nos resultados. Conheço pouco o trabalho do Milton Mendes (vejo de longe), mas duvido que ele tenha tido a maior parcela de culpa pela fase atual.

Enfim, mais um final de Brasileiro tortuoso pro Vasco.

Guest João Gilberto
Postado
4 horas atrás, joledeca disse:

Furada das maiores pro Zé, que devia esperar 2018 por coisa melhor. Palmeiras, Atlético, Inter, São Paulo, todos devem trocar de técnico pra 2018 e ele tem chance.

Vasco tem elenco fraco, presidente intrometido e pressionado, não tem receita pra garantir salários em dia...

Eu só gostaria de entender o que foi que esse Zé Ricardo fez de espetacular pra merecer vaga nesses times?! O cara é um treinador novato, que só treinou o Flamengo porque era da casa, isso não o faz automaticamente apto a estar entre os treinadores de ponta do mercado. Se ele parasse e voltasse em um time médio ou em uma Série B em início de trabalho já estava de ÓTIMO tamanho.

Postado

Esse Zé Ricardo já se mostrou fraco trabalhando num clube que ele conhece muito bem, no melhor elenco do Brasil e com as melhores condições possíveis pra trabalhar. Imagina ele no Vasco.

Zé Ricardo, Roger, Machado e Fernando Diniz são os técnicos que não conquistaram porra nenhuma e sempre são especulados em times grandes. Motivo? Não sei.

Postado

Os flamenguistas tocaram num ponto importante: esse trabalho é MUITO perigoso pro Zé Ricardo. Ele já tá de certa forma queimado pelo péssimo 2017 na Gávea. Se não desse certo no Vasco em questão de 3 meses poderia se queimar mais ainda e descer o patamar que ele se situa hoje.

No lugar dele, sem pensar duas vezes eu iria fazer o curso na Itália que ele citou ontem no SporTV e deixava essa furada de assumir o Vasco faltando 3 meses pro fim e a dois pontos do Z4 pra lá.

14 minutos atrás, João Gilberto disse:

Eu só gostaria de entender o que foi que esse Zé Ricardo fez de espetacular pra merecer vaga nesses times?! O cara é um treinador novato, que só treinou o Flamengo porque era da casa, isso não o faz automaticamente apto a estar entre os treinadores de ponta do mercado. Se ele parasse e voltasse em um time médio ou em uma Série B em início de trabalho já estava de ÓTIMO tamanho.

Mas ele não merece mesmo, tá longe de merecer. O Vasco, pelo o que se tornou nas gestões de Dinamite e Eurico, está próximo do patamar que o Zé Ricardo merece.

Postado
19 minutos atrás, João Gilberto disse:

Concordo, não é técnico pra isso. Mas um SPFC eventualmente na Série B, um Inter subindo e com perspectivas menores ou mesmo um time médio me parecem adequados.

Postado
55 minutos atrás, joledeca disse:

Concordo, não é técnico pra isso. Mas um SPFC eventualmente na Série B, um Inter subindo e com perspectivas menores ou mesmo um time médio me parecem adequados.

Concordo com quase tudo, a exceção do negrito. Inter, voltando pra série A, vai precisar de treinador que esteja preparado pra ela e pra pressão típica de um clube grande. Zé Ricardo só não sucumbiu porque era da casa e teve costas muito quentes até cair. No Inter terá isso? Acho que não.

Time médio ou o São Paulo - SE CAIR - já são outros quinhentos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...