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Football Manager 2018 é anunciado; Lançamento em 10 de novembro


Gourcuff

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Postado
2 horas atrás, rodrigofec disse:

Não estava nenhum pouco empolgado em comprar, mas vai chegando o dia e não da outra, acabo comprando! :1f600:

Mesma coisa aqui bicho, até o 17 que tava meio de lado voltei a jogar mais hehehe

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Tenho medo de como isso afetará nas táticas.. se teremos novos bugs, algo como strikerless cheater do FM 17 ou fullback crossing do FM 16

Essa instrução me lembra bem o que city do guardiola vem fazendo muito essa temporada: os pontas esperando a passagem do de bruyne ou David Silva em diagonal até a linha de fundo pra cruzar. Vamos ver se vai funcionar assim na prática.

Postado

ESSA É A INSTRUÇÃO INDIVIDUAL QUE EU MAIS QUERIA CARALHO! Uma bola dentro!!

Postado

o fm cada dia que passa vai ficando mais "profissional" , por isso tenho jogado muito o modo touch...que e mais classico e lembra melhor as diversoes do passado, alem de ser mais rapido que no modo normal, pra quem nao tem muito tempo, acaba sendo essa a soluçao

Postado
1 hora atrás, (SPFC)Coach disse:

ESSA É A INSTRUÇÃO INDIVIDUAL QUE EU MAIS QUERIA CARALHO! Uma bola dentro!!

Explica pra mim

Postado
5 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Explica pra mim

Deixa, entendi, tbm esperei muito por esse corte em diagonal pra fora! 

Postado
18 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Explica pra mim

Quando o meio campista central está de posse da bola, ele se desloca em direção à lateral do campo. Provavelmente vai casar com a função do "look for underlap" do coletivo.

Seria bacana poder escolher colocar um underlap de um lado do campo e um overlap do outro lado, dependendo das características dos teus jogadores de lado de campo.

 

  • Vice-Presidente
Postado
1 hora atrás, (SPFC)Coach disse:
Essa instrução me lembra bem o que city do guardiola vem fazendo muito essa temporada: os pontas esperando a passagem do de bruyne ou David Silva em diagonal até a linha de fundo pra cruzar. Vamos ver se vai funcionar assim na prática.

Mas é lógico que não vai funcionar assim na prática, provavelmente vão entrar na área e cortar para o meio da zaga.

Postado
Agora, Henrique M. disse:

Mas é lógico que não vai funcionar assim na prática, provavelmente vão entrar na área e cortar para o meio da zaga.

E pq a certeza de que nao vai funcionar assim? Larga de ser incrédulo, vamos esperar hahaha

Postado
2 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

ESSA É A INSTRUÇÃO INDIVIDUAL QUE EU MAIS QUERIA CARALHO! Uma bola dentro!!

EXATAMENTE!

PUTA QUE PARIU, PASSADA POR DENTRO

ADEUS GOLS DE CRUZAMENTO

BEIJOS

ATÉ A PRÓXIMA.

COMPREM QUE AGORA VALE A PENA.

Meu B2B vai fazer mais gols que o Messi. EZ.

Postado

Uma dúvida, o "look for underlap" não seria semelhante ao "look for overlap"? Por exemplo, no overlapping, um ponta segura a bola e o lateral passa por fora, no underlapping, o ponta segura a bola e o lateral passa por dentro? Ou será que servirá para meias também?

Postado
3 minutos atrás, ggpofm disse:

Uma dúvida, o "look for underlap" não seria semelhante ao "look for overlap"? Por exemplo, no overlapping, um ponta segura a bola e o lateral passar por fora, no underlapping, o ponta segura a bola e o lateral passa por dentro? Ou será que servirá para meias também?

Creio que o sentido disso seja esperar a passagem de algum jogador por dentro, seja um meia ou um lateral invertido (ou um ala que corte pra dentro)

Postado

Eu achava que o overlapping servia tanto para ultrapassagens por fora como por dentro. kkkkkkkkkkkk mas até no desenho nas táticas ele fica no lado externo da área

Torcendo para que o Meia ofensivo tbm tenha opção de cortar diagonal pra fora e que eles destravem as instruções individuais. É absurdo exigir que meu ala completo drible o tempo todo, só puxe pra linha lateral e só tente cruzar da linha de fundo. Sem mencionar o Armador Avançado ser proibido de chutar mais. Entre outras bizarrices

 

Postado
32 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Eu achava que o overlapping servia tanto para ultrapassagens por fora como por dentro. kkkkkkkkkkkk mas até no desenho nas táticas ele fica no lado externo da área

Torcendo para que o Meia ofensivo tbm tenha opção de cortar diagonal pra fora e que eles destravem as instruções individuais. É absurdo exigir que meu ala completo drible o tempo todo, só puxe pra linha lateral e só tente cruzar da linha de fundo. Sem mencionar o Armador Avançado ser proibido de chutar mais. Entre outras bizarrices

Concordo Thiago. Seria bom se houvesse uma forma de escolher o pre-set e modificá-lo depois. 

Exemplo: Escolho o Cueva como Armador Avançado e seu chute de longe é, suponhamos, índice 18. Altero para chutar mais e automaticamente o jogo poderia gravar isso como uma opção individual para o jogador Cueva nesse local do campo. Quando você troca o jogador essa opção de chute é retirada. 

Não sei se consegui explicar direito, mas acho ruim demais o jogo não salvar automaticamente. Algumas vezes acerto o jogador mas esqueço de gravar. rs.

 

Em tempo: Miles deixou uma mensagem enigmática no twitter hoje...

Dao3oHC.jpg

 

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3 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Sem mencionar o Armador Avançado ser proibido de chutar mais. 

 

Thiago, se você pegar um Meia-Atacante e fizer as alterações que deseja, ele não se tornará o Armador Avançado que você deseja?

Meia-Atacante

Spoiler

3dD135K.png

Armador-Avançado com as instruções de "chutar com menos frequência", "mais passes de risco" e "segurar posição".

Spoiler

WHNGHoE.png

Meia-atacante com a instrução de "chutar com mais frequencia" como você deseja e as as instruções típicas de um Armador-Avançado, "mais passes de risco" e "segurar posição".

Spoiler

E25JrnW.png

 

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Agora, ggpofm disse:

Thiago, se você pegar um Meia-Atacante e fizer as alterações que deseja, ele não se tornará o Armador Avançado que você deseja?

Meia-Atacante

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Armador-Avançado com as instruções de "chutar com menos frequência", "mais passes de risco" e "segurar posição".

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Meia-atacante com a instrução de "chutar com mais frequencia" como você deseja e as as instruções típicas de um Armador-Avançado

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Pois É, essa reclamação nao entendi 

Postado

Se todos os anúncios dados até agora funcionarem redondo, teremos um dos melhores FM dos últimos tempos. 

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1 hora atrás, ggpofm disse:

Thiago, se você pegar um Meia-Atacante e fizer as alterações que deseja, ele não se tornará o Armador Avançado que você deseja?

Meia-Atacante

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Armador-Avançado com as instruções de "chutar com menos frequência", "mais passes de risco" e "segurar posição".

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Meia-atacante com a instrução de "chutar com mais frequencia" como você deseja e as as instruções típicas de um Armador-Avançado, "mais passes de risco" e "segurar posição".

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E25JrnW.png

 

Acho que não me fiz entender direito gg, o meu problema é que o AA, obrigatoriamente está marcado "chutar com menos frequência" e eu queria habilitar chutar com mais frequência (pois eventualmente tenho jogadores bem melhores na função AA do que na MO), ai acabo perdendo muito do jogador por ter que colocá-lo como MO, pra assim poder habilitar o chute com frequência.

O mesmo acontece com atacantes e laterais, os pre-sets definidos me limitam e não consigo extrair o que quero, sendo obrigado a sempre perder algo.

Queria um jogador na posição de Ala, que se projetasse com frequência e em muita profundidade, mas só consigo isso conjugado com "driblar mais" e "cortar pra áreas abertas" habilitados obrigatoriamente, ou seja, não tem um ala que ataque de outra forma (no máximo vou ter que botar o ala defensivo invertido, que obrigatoriamente vai cortar pro meio, driblar  mais e jogar com a linha encurtada).  

Outro exemplo: Não existe uma função de atacante que possa "chegar mais a frente", não "segure a bola", não "drible mais" e faça "mais passes enfiados". O Máximo que consigo é um ponta-de-laça fixo (que seria oportunista, em português, eu acho) que não usa passes enfiados e joga muito enfiado no ataque; um F9, que joga com o "driblar mais" ativado;  ou um Atacante recuado que tem a opção "segurar a bola" ativada.

Se eu quiser que meu atacante venha buscar jogo, eu vou ter que aceitar que ele ou drible muito ou segure a bola, não existe meio termo 

Postado
46 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Acho que não me fiz entender direito gg, o meu problema é que o AA, obrigatoriamente está marcado "chutar com menos frequência" e eu queria habilitar chutar com mais frequência (pois eventualmente tenho jogadores bem melhores na função AA do que na MO), ai acabo perdendo muito do jogador por ter que colocá-lo como MO, pra assim poder habilitar o chute com frequência.

Eu entendi sim. ;)

Só que na minha opinião, eu acho que você conseguiria o mesmo efeito alterarando as instruções inidividuais de um Meia-Atacante (Meia-Ofensivo) como sugeri. Aí, você conseguirá fazer com que ele jogue como um Armador Avançado e chutando com mais frequência, mesmo que ele esteja na função de Meia-Atacante. Mas compreendo se você acha que não vai funcionar. ;)

46 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

O mesmo acontece com atacantes e laterais, os pre-sets definidos me limitam e não consigo extrair o que quero, sendo obrigado a sempre perder algo.

Queria um jogador na posição de Ala, que se projetasse com frequência e em muita profundidade, mas só consigo isso conjugado com "driblar mais" e "cortar pra áreas abertas" habilitados obrigatoriamente, ou seja, não tem um ala que ataque de outra forma (no máximo vou ter que botar o ala defensivo invertido, que obrigatoriamente vai cortar pro meio, driblar  mais e jogar com a linha encurtada).  

Outro exemplo: Não existe uma função de atacante que possa "chegar mais a frente", não "segure a bola", não "drible mais" e faça "mais passes enfiados". O Máximo que consigo é um ponta-de-laça fixo (que seria oportunista, em português, eu acho) que não usa passes enfiados e joga muito enfiado no ataque; um F9, que joga com o "driblar mais" ativado;  ou um Atacante recuado que tem a opção "segurar a bola" ativada.

Se eu quiser que meu atacante venha buscar jogo, eu vou ter que aceitar que ele ou drible muito ou segure a bola, não existe meio termo 

Nesses casos, eu não posso dizer nada, pois teria que ver  o que seria possível fazer via "instruções individuais" e ver o que é possível ser treinado com "movimentos preferidos".  

Postado

 

4 minutos atrás, ggpofm disse:

Eu entendi sim. ;)

Só que na minha opinião, eu acho que você conseguiria o mesmo efeito alterarando as instruções inidividuais de um Meia-Atacante (Meia-Ofensivo) como sugeri. Aí, você conseguirá fazer com que ele jogue como um Armador Avançado e chutando com mais frequência, mesmo que ele esteja na função de Meia-Atacante.

 

 

Nesses casos, eu não posso dizer nada, pois teria que ver  o que seria possível fazer via "instruções individuais" e ver o que é possível ser treinado com "movimentos preferidos".  

Veja, eu consigo, é exatamente o que faço, eu coloco o meia atacante como Meia ofensivo e habilito o "chutar com mais frequência", porém ele é bem melhor (a maioria que vejo no brasil) como Armador Avançado, ai eu acabo usando como MO e ele perde muita qualidade (esfera verde que marca quanto ele é bom numa função). Eu queria usar ele exatamente como AA mais sem a opção "chutar com menos frequência habilitada" (pois não queria que ele chutasse mais nem menos, e sim de acordo com a situação).

Eu já estudei muito as Instruções Individuais, eu consigo fazer 90% do que quero, mesmo que tenha que fazer diversas gambiarra. Eu jogo LLM e curto estudar tudo do jogo, porém tem coisas que não dá pra fazer e outras que poderiam ser melhoradas com a simples adição da possibilidade de eu montar um set-up individual do cara com mais liberdade, diminuindo as opções obrigatórias de cada função ou deixando uma opção de montar o próprio conjunto de instruções que eu quero pra cada função que eu colocar 

Por exemplo, eu queria um Ala-atacar com essas opções pra eu definir o que eu quero dele:

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Postado
20 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

 

Veja, eu consigo, é exatamente o que faço, eu coloco o meia atacante como Meia ofensivo e habilito o "chutar com mais frequência", porém ele é bem melhor (a maioria que vejo no brasil) como Armador Avançado, ai eu acabo usando como MO e ele perde muita qualidade (esfera verde que marca quanto ele é bom numa função). Eu queria usar ele exatamente como AA mais sem a opção "chutar com menos frequência habilitada" (pois não queria que ele chutasse mais nem menos, e sim de acordo com a situação).

Eu já estudei muito as Instruções Individuais, eu consigo fazer 90% do que quero, mesmo que tenha que fazer diversas gambiarra. Eu jogo LLM e curto estudar tudo do jogo, porém tem coisas que não dá pra fazer e outras que poderiam ser melhoradas com a simples adição da possibilidade de eu montar um set-up individual do cara com mais liberdade, diminuindo as opções obrigatórias de cada função ou deixando uma opção de montar o próprio conjunto de instruções que eu quero pra cada função que eu colocar 

Por exemplo, eu queria um Ala-atacar com essas opções pra eu definir o que eu quero dele:

 

Isso é irritante mesmo. Aqui eu queria muito ter um Ala/Apoiar com o poder de mudar a mentalidade dele pra ser mais "atacante". Mas o jogo limita demais a opção de personalizar as instruções dos jogadores aí ou eu fico com o Apoiar, que não dá profundidade e meu time fica preso ou então fico com o Atacar, que dá profundidade, mas joga igual um robô fazendo o linha de fundo e cruza sem parar.

Postado
1 hora atrás, Gourcuff disse:

Isso é irritante mesmo. Aqui eu queria muito ter um Ala/Apoiar com o poder de mudar a mentalidade dele pra ser mais "atacante". Mas o jogo limita demais a opção de personalizar as instruções dos jogadores aí ou eu fico com o Apoiar, que não dá profundidade e meu time fica preso ou então fico com o Atacar, que dá profundidade, mas joga igual um robô fazendo o linha de fundo e cruza sem parar.

EXATAMENTE!!!!

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