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Football Manager 2018 é anunciado; Lançamento em 10 de novembro


Gourcuff

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49 minutos atrás, Gourcuff disse:

 

Única novidade de fato e boa

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50 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Sinceramente, não consigo compreender o inglês desse jovem.

Inglês britânico de raiz IUAHFuiasFHiASUFHsiaFHsaiuiA! Eu tenho que ouvir com volume bem alto hahaha!

_

Sobre a coisa tática: agora eu tenho certeza de que nenhuma das funções adicionou muita coisa. Na realzinha, mesmo? Tudo igual.

A coisa mais importante EVER e que mudaria tudo no FM, que é ter uma tática com bola e outra sem, os caras não implementam. Ai botam essas perfumarias de novas funções que já existem.

Última esperança tá no ME. Tem que ser melhor que o 2017 esse motor, por favor.

  • Vice-Presidente
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7 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Última esperança tá no ME. Tem que ser melhor que o 2017 esse motor, por favor.

Mas o motor é o mesmo desde o 15...

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Agora, Henrique M. disse:

Mas o motor é o mesmo desde o 15...

O mesmo é exagero. Se assim o fosse, as táticas que deram certo no 15 continuariam dando certo no 17. Mas não acontece.

  • Vice-Presidente
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11 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

O mesmo é exagero. Se assim o fosse, as táticas que deram certo no 15 continuariam dando certo no 17. Mas não acontece.

O motor é o mesmo, não significa que não tenha mudado nada. Eles cagaram no patê no FM 2016 e tentaram corrigir para o 17, na real, eles estragaram o melhor motor feito até então, que era o do 2015. Até hoje eles ainda estão buscando consertar as cagadas do FM 2016.

Postado

 

17 horas atrás, davidreisc disse:

Treinamento é absurdo. Tem muito espaço para melhorar nesse aspecto.

Gostei das melhorias, mas sempre fica aquela dose de que podia ser melhor. A impressão é que o FM tem um nicho de jogadores que são extremamente fiéis ao jogo e a ausência de concorrentes faz com que eles não façam muita questão de tentar mudanças mais profundas.

Tinha que ser mais calendalizado o treinamento. o CM 10 tu podia organizar diariamente o que faria durante a semana e os drills que usaria para treinamento, cada um melhorando algum aspecto.

Infelizmente sem rival dá nisso. E nao vejo nenhum desses manager alternativos com capacidade de fazer frente futuramente. Só se surgir algum no estilo Motorsport Manager, que trabalharam bem a dinamica do 2D antes de lançar o 3D, os dilemas e os traços dos pilotos

16 horas atrás, Danut disse:

Os pacotes de scouting não são exatamente a mesma coisa que a viagem de olheiros. Hoje em dia tem uma série de empresas que oferecem serviços de scouting. Tem dos mais variados tipos. Tu pode pegar e comprar o pacote que dá acesso a todos os vídeos de uma liga e dizer "quero um vídeo com todos os lances que o jogador tal participou", por exemplo. 

Isso me lembra no FIFAM que voce compra um software com dados de scouting, mas só oferecia 3 opções, do mais basico ao mais completo

3 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Sobre a coisa tática: agora eu tenho certeza de que nenhuma das funções adicionou muita coisa. Na realzinha, mesmo? Tudo igual.

A coisa mais importante EVER e que mudaria tudo no FM, que é ter uma tática com bola e outra sem, os caras não implementam. Ai botam essas perfumarias de novas funções que já existem.

Última esperança tá no ME. Tem que ser melhor que o 2017 esse motor, por favor.

Eu vi algumas melhoras, mas essa do com/sem bola seria uma revolução. Não deviam ter tirado. E sobre os zagueiros, o que é aquele treino de movimento preferido de "ball out from defence" ?

 

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Gostei de tudo o que vi até agora nos três vídeos de novidades. Acho que finalmente o jogo está caminhando para a utilização real da coleta de dados estatísticos. 

Apesar disso, duas questões me preocupam.

Com o Dynamics, que já existe, visível, haverá forma de ir contra algum dos líderes do elenco por qualquer razão, ganhar inimizades dos jogadores, mas no momento em que for comprovado que sua decisão foi acertada, a sua moral com o elenco aumenta? 

Porque senão o jogo praticamente te obrigará a bajular meia dúzia de jogadores a todo momento. E algo assim com via de mão única é ruim demais.

A outra questão que tem me incomodado muito nas últimas versões é a tal da familiaridade tática que te engessa a tomada de decisão para modificar algumas condições do elenco em relação ao confronto do próximo adversário. Se você não tem duas táticas previamente estabelecidas, fica difícil alterar alguns pormenores para se adaptar a um adversário mais difícil o mais fácil para o próximo encontro. 

 

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13 minutos atrás, Toggy81 disse:

 

 

Espero eu que eles tenham arrumado o "choro" dos jogadores reservas .

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Agora, Leonardo Castello disse:

Espero eu que eles tenham arrumado o "choro" dos jogadores reservas .

Isso acho normal. Tem que ter. E você tem que saber controlar. A questão é que se o jogador que chorou tem amigos influentes, isso deveria abalar seu relacionamento com o grupo dele temporariamente, até que se prove se a tua decisão de deixar ele no banco foi boa ou não. 

Exemplificando. Cueva vem em má fase no SPFC. Você vai a ele e diz que pretende colocá-lo na reserva para dar oportunidade para o companheiro e um tempo pra ele se recuperar. Ele não aceita bem e todo o grupo que apoia ele compra a briga dele. Aí o jogador que você escolheu entra em campo e se mantém regular por uns três jogos, com média boa, participativo, até com alguma assistência ou gol... o grupo dá o braço a torcer que sua decisão foi boa ou fica furioso eternamente?

Pq se nunca deixar de ficar furioso até você recolocar o Cueva passa a ser uma via de mão única, uma obrigatoriedade agradar os líderes das equipes em tudo o que quiserem.

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Essa questão de o grupo ficar putinho quando um jogador fica puto ao ser reserva é algo que realmente tem que ser revisto (não retirado, revisto). O jogador pode ser ruim ou jogar mal o q for, se ele decidir q quer ser titular e vc nao aceita, o time todo cai em cima, e na real não é bem assim.

Postado
1 hora atrás, Toggy81 disse:

Isso acho normal. Tem que ter. E você tem que saber controlar. A questão é que se o jogador que chorou tem amigos influentes, isso deveria abalar seu relacionamento com o grupo dele temporariamente, até que se prove se a tua decisão de deixar ele no banco foi boa ou não. 

Exemplificando. Cueva vem em má fase no SPFC. Você vai a ele e diz que pretende colocá-lo na reserva para dar oportunidade para o companheiro e um tempo pra ele se recuperar. Ele não aceita bem e todo o grupo que apoia ele compra a briga dele. Aí o jogador que você escolheu entra em campo e se mantém regular por uns três jogos, com média boa, participativo, até com alguma assistência ou gol... o grupo dá o braço a torcer que sua decisão foi boa ou fica furioso eternamente?

Pq se nunca deixar de ficar furioso até você recolocar o Cueva passa a ser uma via de mão única, uma obrigatoriedade agradar os líderes das equipes em tudo o que quiserem.

O problema é que realmente existe um bug nisso, o jogador as vezes tem até a mesma quantidade de jogos que o considerado titular devido a rotação,e insiste em ficar chorando por mais minutos de jogo. 

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17 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

O problema é que realmente existe um bug nisso, o jogador as vezes tem até a mesma quantidade de jogos que o considerado titular devido a rotação,e insiste em ficar chorando por mais minutos de jogo. 

Eu acho que só contam os jogos iniciados como titular e com certa frequência. Minha "regra" é escalar o cara em pelo menos 80% dos jogos até ele vir falando que está satisfeito.

Não é um bug e sim algo que não foi polido como deveria. Poderia haver algo como um medidor de minutos de jogo pra você ter uma meta ou algo mais subjetivo pra quem não quer só ficar fazendo malabarismo com números.

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Vejo com bons olhos o que vem sendo anunciado até agora. Está se aprofundando mais no que era até então mais superficial. Tanto nas posições de jogadores quanto nas questões táticas. São pormenores que podem fazer a diferença em um time e em uma partida. Detalhes que podem ser a solução. É claro que fica mais fácil para quem já tem uma caminhada de FM. Acredito que ficará mais complicado para quem está começando agora.

Postado

Os briefings vêm pra agregar bastante, com a reunião com a equipe em torno de um assunto tático. Além disso, há a análise tática sobre os jogos recentes que ajudará numa reflexão sobre o que pode mudar ou não, mas eu particularmente prefiro analisar sozinho os meus jogos, principalmente nas divisões inferiores com staffs ruins.

Quanto às funções Mezzala e Carrilero, são bem parecidas com o B2B, acredito que a primeira com um foco ofensivo (algo parecido com o MC na tarefa de atacar) e o segundo com focando na parte de ligação do B2B (talvez parecido com o MC na tarefa de apoiar). Ou seja, é tranquilo de simular as duas funções nos FMs antigos.

Eu acho uma discussão interessante essas medidas da SI de deixar a maior parte das opções do FM que antes eram menos visíveis na mão de quem pouco conhece. Querendo ou não, é uma forma de aproximação.

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13 horas atrás, Douglas. disse:

Eu acho que só contam os jogos iniciados como titular e com certa frequência. Minha "regra" é escalar o cara em pelo menos 80% dos jogos até ele vir falando que está satisfeito.

Não é um bug e sim algo que não foi polido como deveria. Poderia haver algo como um medidor de minutos de jogo pra você ter uma meta ou algo mais subjetivo pra quem não quer só ficar fazendo malabarismo com números.

Essa quantidade de minutos fica meio que definida quando você propõe nas condições do contrato se o jogador será titular, reserva, jovem com valor, etc.

Eu costumo controlar essa relação do que propus em contrato com a info sobre a quantidade de jogos que o jogador começou como titular ou entrou a partir da reserva.

Nesta última versão eu consegui controlar alguns egos com aquela opção de conversa onde você diz que o outro jogador fulano tem estado em grande forma recente. Tem dado bons resultados. Mas realmente acho que deveria haver uma forma de embasar melhor as conversas em cima de números do próprio jogador e do seu concorrente imediato por vaga na equipe principal.

Postado

MEZZALA

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Semelhante ao BtB, mas com menos responsabilidades defensivas, o Mezzala se coloca em posições mais avançadas nas quais um Avançado Interior poderia ser encontrado.

CARRILERO

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O Carrilero é, mais do que nunca, um apoiador que pode ser parte de um meio de três ou de dois num esquema de diamante/losango. É trabalho dos Carrileros cobrir áreas horizontais do campo e servir de conexão na área entre os meias defensivos e ofensivos. É isso que diferencia Carrileros dos BtB, já que eles não se movimentam entre a área, mas simplesmente entre as linhas do meio campo. 

INVERTED WINGER

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O Inverted Winger visa cortar para dentro no último terço para abrir espaço para a ultrapassagem dos laterais e consequentemente empurrar os defensores. Funciona melhor quando posicionado do lado contrário do seu pé mais forte. Com a função Apoiar, o Inverted Winger fará penetrações em diagonal dentro da defesa para colocar bolas entre o meio enquanto sobrecarrega defensores e meias defensivos próximos da marca do pênalti.

SEGUNDO VOLANTE

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O Segundo Volante é diferente de um Construtor de Jogo Recuado por funcionar melhor sendo posicionado com um Trinco, e também difere do Médio Recuperador de Bolas no sentido de praticar mais corridas bolas e executar chegadas mais tardias até a área adversária, da mesma forma como um BtB faz.

Postado
19 minutos atrás, Gourcuff disse:

[...]

Resumindo...

O Mezalla será como um Box to Box que não volta até dentro da área defensiva e entra muito na área adversária. Engraçado que eu havia entendido que ele sairia do meio campo para posições mais abertas, como um ponta, mas não parece ser oq está escrito ali.

O Carrilero é uma função conhecida do futebol argentino, um jogador de meio campo que trabalha como um Box to Box só que cobre as laterais do campo e não entra nem na área defensiva e nem na área ofensiva, permanecendo sempre entre as linhas de meio campo. Ou seja, num meio campo de três jogadores provavelmente você poderá utilizar essa opção nos dois mais abertos para que eles ajudem os laterais na marcação.

O Inverted Winger é o jogador que fica nas laterais de meio campo e leva o seu jogo para o centro abrindo espaço pros laterais ofensivos. 

E o Segundo Volante acredito que deverá ser utilizado quando você tem outro volante fixo, senão a própria IA vai boicotar sua marcação a frente da área.

  • Vice-Presidente
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O Mezzala vai ser meia-central, é isso, produção? Mezzala é meio-campista lateral, pelo amor de deus, não é possível que os caras estão cometendo um erro tão juvenil assim. O Mezzala é tipo o ala invertido dos laterais, porra.

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Eu acho legal a ideia de novas funções dentro da tática, mas tenho um pouco de receio de que isso vá gerar confusão. Quanto mais opções, mais difícil escolher e mais complicado é para encaixar os jogadores - o cara pode jogar bem de carrilero, mas como saber quais funções complementam bem a dele? Tomara que o jogo tenha novas formas de ajudar nesse processo de escolha.

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A única coisa que sei em relação a isso tudo é que preciso de um PC novo com urgência pra jogar essa belezura!

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A melhor mudança de todas até agora. As lesões não devem mais ser uma surpresa que surge do nada, principalmente na semana que antecede os jogos durante os treinos.

Postado

Finalmente algo concreto. Espero que com esse sistema as coisas funcionem de uma maneira melhor porque ter jogador lesionado toda santa hora é foda. Só saber a condição dele (percentualmente) não ajudava muito, não.

E agora dá pra ver resultado nessa função de sports scientist. No 2017 ele não serve pra nada, aparentemente.

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Tá aí. Algo que de fato precisava ser melhorado. Muito bom. Vai mexer muito nas questões táticas tendo em vista ter que poupar jogadores pra prevenir lesões. Vamos precisar ter mais cuidado na hora de montar o time. Chega de "dar injeção,  ir ao especialista ou médico do clube".

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6 horas atrás, Gourcuff disse:

A melhor mudança de todas até agora. As lesões não devem mais ser uma surpresa que surge do nada, principalmente na semana que antecede os jogos durante os treinos.

 Estou cada vez menos arrependido de ter adquirido logo o FM. 

Postado

Posso dar uma opinião melhor agora depois de ter visto todos os vídeos... Também achei a parte das lesões a melhor mudança até o momento, mas as vezes sinto que estou ficando velho ou com preguiça de jogar FM, muita informação, muita coisa pra olhar, muitos detalhes e pouco tempo de jogatina. Provavelmente eu comprarei esse ano como tenho feito ano após ano mas não será em pré-venda.

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