Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Jair critica chegada de técnicos estrangeiros ao Brasil: "Estão tirando espaço"

Iagotta

Posts Recomendados

Guest João Gilberto
Postado
4 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Depois que eu postei que vi abaixo do quote do Henrique. Concordo plenamente que tem que regular os treinadores a modo de capacitá-los. Só que o que vale pra um estrangeiro, vale pra um brasileiro, se eles querem cláusulas, é só exigir...o que eu vejo e que muito deles não tem poder de barganha com os times, por serem iniciantes e etc... Aí entra o mercado regulado, tudo bonitinho com regras e etc. Mas isso aqui é Brasil né.

Aí entra as associações, que Luxa menciona no texto dele; a coisa precisa ser estruturada e ter alguns órgãos regulatórios que exijam o cumprimento das regras e punam também quem não se adequar. O problema é que ainda poucos falam e se incomodam, na hora H olham só pro seu umbigo e que se foda a coletividade, por isso eu discordo até que exista corporativismo, o que é existe aqui é "farinha pouca, meu pirão primeiro".

Postado
2 minutos atrás, João Gilberto disse:

Aí entra as associações, que Luxa menciona no texto dele; a coisa precisa ser estruturada e ter alguns órgãos regulatórios que exijam o cumprimento das regras e punam também quem não se adequar. O problema é que ainda poucos falam e se incomodam, na hora H olham só pro seu umbigo e que se foda a coletividade, por isso eu discordo até que exista corporativismo, o que é existe aqui é "farinha pouca, meu pirão primeiro".

Eu editei e você postou exatamente o que eu disse com outras palavras, se dificultar muito pros brasileiros, serão os primeiros a chiar. Duvido que vão abrir mão de treinar 2 times de mesma divisão no ano, não falo pelos "grandes nomes", mas nomes como Vagner Mancini, Gilson Kleina, Eduardo Baptista dentre outros que ja trocaram de time, e no caso do E. Baptista, se for contratado por outro time será o 3º do ano.

Postado
3 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Olha que maravilha, todo mundo segurando o queixo pra não dormir e cair em cima da mesa ¬¬

Curso de treinador com selo de sucesso é aquele comandado por Carlos Alberto Parreira. Nem sabia que esse ser vivente existia ainda.

Postado

Minha profissão não é regulamentada. Oq significa que mesmo uma pessoa sem formação em TI pode me substituir a qualquer momento se eu não fizer por merecer. A culpa é minha. Eu tenho valer meu salário.

Se está acontecendo dos times procurarem técnicos fora do Brasil, sinceramente, onde está o problema real? Pra mim é mais do que óbvio que nos técnicos brasileiros. Não deveria haver obrigação alguma de qualificação. Se um time quer contratar alguém "sem qualificação", é a decisão dele. Motivada por fator financeiro, ou por acreditar que aquele profissional é o ideal para o momento.

• Vice-Presidente
Postado
9 horas atrás, João Gilberto disse:

Mas aí faz-se um processo de transição; prepara-se quem já está no mercado para que obtenha essa licença OU dá logo a licença pra quem tem X anos de profissão e começa a exigir dos novos esse tipo de qualificação; assim como começa a por regras mais duras sobre a questão das demissões de técnicos, que é a principal queixa deles. O que não pode é permanecer como está.

Mas a nova licença da CBF tem disso, o problema é que o curso é tão bosta, que não adianta nada.

Postado
3 horas atrás, Henrique M. disse:

Mas a nova licença da CBF tem disso, o problema é que o curso é tão bosta, que não adianta nada.

Alguns amigos da faculdade fizeram e é bem paia mesmo, pouca gente com conteúdo bom pra passar,  muita lenga lenga e o famoso QI impera por lá.

Postado

mas isso não é só aqui. olha o cursinho que fez o Ceni. heuaheuaheauehauehuahuehau

técnico é mais gestão de pessoas e costas quentes do que conhecimento de futebol.

Postado
1 hora atrás, bbds disse:

mas isso não é só aqui. olha o cursinho que fez o Ceni. heuaheuaheauehauehuahuehau

técnico é mais gestão de pessoas e costas quentes do que conhecimento de futebol.

O Rogério Ceni acho que não completou o primeiro módulo do curso UEFA que fez. Mesmo que o curso UEFA não diga nada (Mano Menezes que o diga, Milton Mendes na gestão de pessoas...), o curso da CBF deveria ser mais bem elaborado, até pelo crescimento do mercado brasileiro fora.

Tem gente boa aqui no Brasil, mesmo que o QI seja mais observado nos grandes clubes, que tão infestados de incompetentes.

Postado
Em 16/08/2017 at 13:02, bbds disse:

O Ceni sequer chegou PERTO de completar o curso. Se preocupou mais em ficar viajando, tirando foto e batendo papo do que estudar e fazer o curso de fato. Fora que, a não ser que ele já tivesse feito outros cursos da UEFA (e eu duvido muito), o curso que ele tava fazendo mal o credenciava a treinar time de base direito.

• Vice-Presidente
Postado
  • Diretor Geral
Postado
Em 19/08/2017 at 13:07, Henrique M. disse:

Esse João tá ficando cada vez mais gagá com o tempo... já foi um ótimo apresentador e tinha suas boas opiniões sobre futebol, mas vendo esse vídeo aí a gente constata facilmente o quanto ele ficou pra trás, ou então não quer enxergar o que vem pela frente.

Lamentável, pois gosto da pessoa. Já suas ideias, fica difícil concordar.

Postado

Vi 5 minutos do vídeo e não aguentei mais. João querendo ganhar no grito, não deixava o Calçade falar. 

Ele deve pensar que todos cursos são iguais aos da CBF, é a única explicação possível. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...