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FM 2017 - Atributos não importam


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Honestamente, não sei como os fanboys aqui vão reagir a minha descoberta. É como descobrir ainda outro esquema de corrupção na nossa politica. Mas lá vai...

Estava jogando normalmente meu FM e um belo dia percebi que os árbitros de fm não mostram tantos cartões quanto deveriam, principalmente se comparado ao futebol de verdade, então resolvi mudar isso. Comecei a mexer com o FMRTE ( Football Manager Real Time Editor, se vc não sabe), selecionei editar em massa, escolhi TODOS os jogadores presentes na minha db (database) atual, sem exceções, e modifiquei os seguintes atributos: Dirtiness para 18, Aggression para 17 e temperamento (atributo de personalidade) para 5. Feita a alteração, verifiquei 20 jogadores aleatoriamente entre os 18000 modificados (uso uma db pequena), todos eles tinham 18 dirtiness, 17 aggression, e 5 de temperamento. OK, tudo certo. Depois modifiquei manualmente meus próprios jogadores e fiz o oposto: diminui todos os atributos citados, exceto temperamento, que aumentei (melhor temperamento), mas enfim.

Ai veio a hora da verdade. Nas próximas exatas 10 partidas, confesso que eu estava esperando uma chuva de amarelinhos, e talvez alguns vermelhos também... Mas adivinha o que aconteceu? Em 4 ou 5 dessas 10 partidas a oposição, com jogadores EXTREMAMENTE violentos, não pegou um cartão se quer. E no restante teve um cidadão que pegou 1. E essa nem é a pior parte. O meu time, sim, o meu time, que eu havia deixado tudo 10/10 nesse quesito, terminava cada partida com 4, 5 ou 6 amarelos... nas partidas menos violentas, eu pegava 3.

Conclusão: MAS QUE PORRA?? Eu já havia visualizado jogadores com bom salto e força que perdem cabeçadas, velozes que perdem corridas pra lentos, e bons finalizadores que perdem gols com gol vazio nos últimos fm's, mas... Cara, isso é um crime. Ou os atributos, esquemas táticos, tudo, o que vc faz, não surtem o menor efeito, ou seja, é tudo aleatório, ou... Tem MUITO script por trás da match engine do football manager.

Confesso que fiquei muito decepcionado com esse teste, mas não completamente surpreso. E gostaria de ver outras opiniões antes que eu chegue a conclusões precipitadas.

  • Vice-Presidente
Postado

O número de cartões tem muito mais haver com as instruções táticas da sua equipe e a função dos seus jogadores em campo do que propriamente os atributos. Os atributos servem para controlar qual é o tipo de carrinho, desarme, reincidência que seu jogador vai ter.

  • 1 ano atrás...
Postado

Achei o seu teste bem curioso e que vale muito apena ser feito... Mas ele nao prova nada, criar teorias com um teste só, ta muito errado.

Primeiro, o mais provável eh que o jogo nao simule todos os jogos da mesma forma que ele simula o seus jogos. Os  seus jogos são simulados lance a lance, que leva em conta os atributos, ja os demais, sao simulados apenas os placares, uma simulação mais simples para nao queimar seu pc com bilhoes de cálculos.

segundo, voce precisa fazer outros teste, com por exemplo tirar passe de todos os jogadores, simular alguns jogos e comparar a quantidade de passes errados... Isso com alguns atributos..

Fique a vontade para fazer o teste rsrs 

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