Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0

Posts Recomendados

Postado
33 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Dinheiro costuma fazer o jogador ter uma outra visão sobre a situação

Mas tem como eu oferecer dinheiro a um jogador que não é meu?

Postado
6 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Mas tem como eu oferecer dinheiro a um jogador que não é meu?

Opa, acabei esquecendo de dizer uma coisa, que essa parte do dinheiro e referente ao salário do jogador.

Postado
7 horas atrás, Bega Gomes disse:

Senhores do Conselho, alguém sabe se tem como convencer um jogador a vir pro nosso clube além de demonstrar interesse pela transferência dizendo que ele é um bom jogador e está no nosso radar?

Ele não aceita nem negociar contrato né?

Cara eu costumo ir elogiando, e dizendo que quero ele. Na hora de fazer a proposta se ele não aceitar negociar mas aceitar conversar eu costumo falar quero ele pra ganhar competições.

Só fiz isso uma vez no FM16 com o Gabriel Paulista e deu um puta trabalho mesmo eu estando com o São Paulo.

Postado

Já tem uns meses que venho planejando meu próximo save na área. A falta de tempo será o grande vilão, mas mesmo assim queria fazer algo que me motive a continuar jogando, então não poderia ser um desafio tão impossível e nem nada tão fácil, eu estava buscando algo com a dificuldade média a longo prazo. A liga e o clube já estão definidos, eu queria saber a opinião de vocês sobre os objetivos, regras, limitações e o planejamento. Se há algo mais que possa ser acrescentado não para "dificultar" e sim tornar o save mais interessante. Um grande abraço a todos.

Objetivos

Liga

- Protagonista no trabalho de evolução da LIGA.

- Liga alcançar o status de SOBERBA.

- 5 clubes nas semi-finais (Champions + Europa League)

Finanças

- Valor do clube superar 1 bilhão de Euros.

- Prata da casa vendido por mais de 70 milhões de Euros.

Seleção principal

- 6 jogadores ativos na seleção principal.

- Técnico da seleção principal. (Somente após desafio dos 6 ativos concluído)

- Vencer a Copa do Mundo.

- Vencer as Olimpíadas

- Seleção nº1 no Ranking da FIFA

Competições

- Quebrar o recorde de jogos invictos.

- Quebrar o recorde de pontos na liga.

- Vencer com 70% do elenco principal formados por jogadores sub23.

- Champions League

- Liga

- Alguma Taça Nacional

- Time B ser pentacampeão da 2ª divisão.

- Vencer a Champions sub-19

Jogadores

- Prata da casa adquirir status de LENDA no clube.

- Prata da casa ser o maior artilheiro de todos os tempos no clube.

- Prata da casa ter o maior nº de jogos pelo clube.

- Prata da casa maior revelação da Europa na temporada.

- Prata da casa construir uma carreira vencedora por todas as etapas no clube. (Juniores, Time B e Principal)

- Estrangeiro desenvolvido pelo clube se naturalizar e ser convocado para a seleção principal.

Estrutura do clube

- Conhecimento dos olheiros mundial EXCELENTE.

- Aumentar capacidade do estádio.

- Nova rivalidade competitiva

Pessoal

- Alcançar status de INTOCÁVEL no clube.

- Se tornar uma LENDA no clube.

- Ser o maior treinador de todos os tempos.

Regras, Limitações e Planejamento

Plano de Evolução da LIGA

- Proibida a contratação de estrangeiros que já atuaram por sua seleção principal.

- Prioridade para venda e empréstimos a clubes nacionais mesmo que o clube leve prejuízo. Em caso de jogadores com até 27 anos, tentar incluir alguma % da próxima transferência na negociação.

- Em cada janela de transferência, 10% do Orçamento Original para Transferências devem ser rateado para os clubes que subiram de divisão através da contratação de jovens (1 de cada clube).

Formação do Elenco

- Principal: 23 Jogadores

1ª Janela: 15 NAC (9 Sub23), 8 EST (3 Sub23)

2ª Janela: 16 NAC (9 Sub23), 7 EST (3 Sub23)

3ª Janela: 17 NAC (9 Sub23), 6 EST (3 Sub23)

4ª Janela: 18 NAC (9 Sub23), 5 EST (3 Sub23)

5ª Janela: 19 NAC (9 Sub23), 4 EST (3 Sub23)

6ª Janela: 20 NAC (12 Sub23), 3 EST Sub23

- Time B: Embora o elenco base possuirá 22 jogadores, sempre haverão mais por conta dos jogadores que estarão listados para transferência que ficarão treinando no time B até serem negociados. Mas a 2ª divisão permite que apenas 1 jogador acima de 23 anos seja relacionado para a partida. Isso evitará que o time fique muito forte com os jogadores extras.

No máximo 5 jogadores sub23 não formados no País.

- Juniores: 22 Jogadores

No máximo 5 estrangeiros

Carreira no clube*

- Juniores: Idade (16, 17 e 18 anos) Treinar no clube para ser tutoreado. Jogadores além dos 22 do elenco base devem ser emprestados.

- Time B: Idade (19, 20 e 21 anos) Jogadores além dos 22 do elenco base devem ser emprestados.

- Principal: Idade (22 anos em diante) Com 22 anos o jogador ainda pode fazer parte do time B caso ainda não seja tão bom para ser aproveitado no elenco principal, mas se o mesmo não conseguir a vaga nem no elenco base do time B deve ser listado para transferência e oferecido a clubes quando faltar 1 ano para o término de seu contrato.

*Este modelo é apenas uma referência, nada impede de um jogador de 16 anos com grande potencial pular as etapas e ser incorporado diretamente ao elenco principal.

Plano de Evolução dos Jovens NACIONAIS

- Fases da Champions League em que será permitido jogar com força máxima, caso passe terá que prosseguir escalando prioritariamente os jovens nacionais.

1ª Temporada: Oitavas

2ª Temporada: Quartas

3ª Temporada: Semi-final

4ª Temporada em diante: Final

- Em jogos da LIGA, o jogador nacional sub23 de linha que menos atuou na temporada deve ser escalado no time titular (exceto em jogos contra os maiores rivais).

- O time escalado em Jogos da Taça Nacional ou Continentais em que o clube já esteja classificado no grupo deve ter como prioridade os mais jovens do elenco.

- Goleiros reservas devem ser disponibilizados para jogos do Time B e Juniores.

- Nas janelas de transferências, analisar jogadores emprestados, se não estiverem jogado 50% das partidas do clube devem ser chamados de volta. Para ser negociado com outro clube em que será titular.

- Os tutores devem priorizar o acompanhamento dos jogadores nacionais.

Postado

E você @thyagocda? O que você acha dos objetivos que você propôs? Com o pouco tempo que você tem, você acha viável fazer um save em busca deles? Com mais de 40 objetivos listados, você acha que irá se divertir ao jogar o save ou ainda precisa de mais alguns objetivos? Você tem uma previsão de quantas temporadas teria que jogar para realizar minimamente esses objetivos? E quantos meses teria que jogar esse save? 

Faço essas perguntas porque acho importante sua diversão estar à frente de qualquer consideração quando se joga um save, pois se você não se divertir não haverá como levá-lo longe. E nesse caso, só você poderá respondê-las.

Postado
1 hora atrás, ggpofm disse:

E você @thyagocda? O que você acha dos objetivos que você propôs? Com o pouco tempo que você tem, você acha viável fazer um save em busca deles? Com mais de 40 objetivos listados, você acha que irá se divertir ao jogar o save ou ainda precisa de mais alguns objetivos? Você tem uma previsão de quantas temporadas teria que jogar para realizar minimamente esses objetivos? E quantos meses teria que jogar esse save? 

Faço essas perguntas porque acho importante sua diversão estar à frente de qualquer consideração quando se joga um save, pois se você não se divertir não haverá como levá-lo longe. E nesse caso, só você poderá respondê-las.

Acrediro que seja viável sim... e a diversão sempre é o foco... Por isso não planejei objetivos "impossíveis". O meu sonho é conseguir chegar a 15 temporadas em um save. E a princípio esta é a meta. O máximo que consegui foi 8. Pretendo estabelecer uma meta de jogar/postar. 20 meses do jogo a cada mês real. Em 9 meses alcançaria as 15 temporadas. Na verdade eu queria era verificar se esqueci de algum tipo de regra/critério que a galera costuma utilizar quando o assunto é evolução dos jovens e evolução da liga. Algo que eu não tenha me atentado que poderia ajudar nesses processos.

Postado

Considerando que em média se joga 06 jogos por mês (um a cada fim de semana e mais uns 02 no meio dela), nesse ritmo, se minhas contas não estiverem erradas, vc jogaria 120 jogos num mês real, o que daria uma média de 4 partidas ao dia. Como vc pretende jogar por 09 meses, vc então iria fazer cerca de 1080 partidas. A única coisa estranha eh que, por esses cálculos, sua equipe faria uns 72 jogos por temporada, o que acho muito, pois, se levarmos em consideração uma Liga como a La Liga (38), Copa do Rey (10), Champions (14), SuperCopa da Espanha (2), SuperCopa Europeia (2) e Mundial (2) agt chega num número máximo de 68. Nesse caso teríamos que dar um desconto grande no número de jogos finais que eu calculei. Diminuindo os jogos das Supercopas, do Mundial e alguns das finais das Copas, agt chega num número razoável de 60 partidas ao ano, o que dá, ao final das 15 temporadas 900 jogos.

Resumindo, tu vai jogar pra caramba, kkk.

Postado
4 horas atrás, thyagocda disse:

Acrediro que seja viável sim... e a diversão sempre é o foco... Por isso não planejei objetivos "impossíveis". O meu sonho é conseguir chegar a 15 temporadas em um save. E a princípio esta é a meta. O máximo que consegui foi 8. Pretendo estabelecer uma meta de jogar/postar. 20 meses do jogo a cada mês real. Em 9 meses alcançaria as 15 temporadas. Na verdade eu queria era verificar se esqueci de algum tipo de regra/critério que a galera costuma utilizar quando o assunto é evolução dos jovens e evolução da liga. Algo que eu não tenha me atentado que poderia ajudar nesses processos.

Tu disse que teu tempo tá curto. Tem certeza que isso é uma meta realista? O que eu vejo por aí é que em geral o pessoal joga uma temporada por mês, tu pretende jogar quase o dobro disso.

No mais, eu não faço ideia de quanto tempo leva o desenvolvimento de uma liga. Pelos desafios, imagino que tu pretenda pegar uma liga e um time já relativamente fortes. Mas será que dá para mudar o status da liga em quinze temporadas assim? (eu realmente não faço ideia, nunca prestei atenção nisso).

Postado
4 horas atrás, Bega Gomes disse:

Considerando que em média se joga 06 jogos por mês (um a cada fim de semana e mais uns 02 no meio dela), nesse ritmo, se minhas contas não estiverem erradas, vc jogaria 120 jogos num mês real, o que daria uma média de 4 partidas ao dia. Como vc pretende jogar por 09 meses, vc então iria fazer cerca de 1080 partidas. A única coisa estranha eh que, por esses cálculos, sua equipe faria uns 72 jogos por temporada, o que acho muito, pois, se levarmos em consideração uma Liga como a La Liga (38), Copa do Rey (10), Champions (14), SuperCopa da Espanha (2), SuperCopa Europeia (2) e Mundial (2) agt chega num número máximo de 68. Nesse caso teríamos que dar um desconto grande no número de jogos finais que eu calculei. Diminuindo os jogos das Supercopas, do Mundial e alguns das finais das Copas, agt chega num número razoável de 60 partidas ao ano, o que dá, ao final das 15 temporadas 900 jogos.

Resumindo, tu vai jogar pra caramba, kkk.

Como as Taças vão ser jogadas pela molecada. Não devo conseguir chegar longe sempre... então serão jogos a menos... Champions com força máxima durante toda a competição só a partir da quarta temporada... mais jogos a menos rsrsrs estou otimista que será tranquilo.

Postado
57 minutos atrás, Danut disse:

Tu disse que teu tempo tá curto. Tem certeza que isso é uma meta realista? O que eu vejo por aí é que em geral o pessoal joga uma temporada por mês, tu pretende jogar quase o dobro disso.

No mais, eu não faço ideia de quanto tempo leva o desenvolvimento de uma liga. Pelos desafios, imagino que tu pretenda pegar uma liga e um time já relativamente fortes. Mas será que dá para mudar o status da liga em quinze temporadas assim? (eu realmente não faço ideia, nunca prestei atenção nisso).

A ideia dos objetivos é só pra eu não ficar jogando sem um ideal a ser alcançado. Não significa que irei conseguir ou que é possível em 15 temporadas. E sobre as postagens eu me imaginei no seguinte cálculo. Em um mês de 30 dias. Se eu focar em postar 1 mês de jogo por dia. Ainda teria 10 dias livres para falhar no ritmo de postagem.

Postado
Agora, thyagocda disse:

A ideia dos objetivos é só pra eu não ficar jogando sem um ideal a ser alcançado. Não significa que irei conseguir ou que é possível em 15 temporadas. E sobre as postagens eu me imaginei no seguinte cálculo. Em um mês de 30 dias. Se eu focar em postar 1 mês de jogo por dia. Ainda teria 10 dias livres para falhar no ritmo de postagem.

Bom, eu não sei quanto tempo tu leva pra isso, mas eu levo umas três horas para jogar e postar um mês. Ainda acho muito o que tu tá pensando. E os objetivos, particularmente acho que devemos colocar como objetivos coisas que realmente achamos possível atingir, não vejo muito sentido em colocar um objetivo que não seja realmente alcançável. Mas enfim, isso é contigo né.

Postado
Em 10/03/2017 at 15:11, thyagocda disse:

Olá @thyagocda! Eu achei os objetivos bem ambiciosos! São interessantes e complexos e exigem muito tempo de jogo.

Eu sou novo aqui na área e não sei se você já postou alguma vez, então vai o conselho: é demorado! Eu perco um baita tempo editando imagens, escrevendo, revisando, upando imagens e por aí vai. Então acredito que postar 1 mês de jogo por dia seja algo um pouco difícil a não ser que você disponha de um bom tempo livre, o que disse não ser o seu caso.

No mais, boa sorte se decidir prosseguir!

Postado

Olá pessoal,

lembrando a todos que estamos com duas atividades abertas na área no momento: a Oficina e a Entrevista. Ficamos bastante felizes com o número de saves inscritos nesta segunda edição da Oficina. No entanto, para que a atividade possa ser proveitosa, é necessária a participação de todos também na segunda fase da atividade. Até o momento, somente um membro externo à moderação enviou sugestões para os tópicos inscritos. Lembramos que a ideia da atividade é que todos os membros, independentemente de sua participação ou não na equipe, bem como de quanto tempo estão acompanhando a área, possam dar suas sugestões para contribuir com a melhora dos tópicos apresentados. Isso inclui também os membros que se inscreveram na primeira fase, que são encorajados a enviarem sugestões para os demais inscritos.

Então, se você ainda não deu a sua contribuição, dê uma passada no tópico da Oficina, veja quais os tópicos inscritos e envie suas sugestões.

Além da Oficina, está aberto o período para envio de perguntas para nosso próximo entrevistado, @Henrique M.. Apesar de já contar com um bom número de perguntas enviadas, gostaríamos de ver uma diversidade maior de membros enviando seus questionamentos. Essa é a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre um dos membros mais antigos aqui do Fórum e um frequentador assíduo da Profissão: Manager. O prazo final para as perguntas é dia 21/03. Mais detalhes e as perguntas já realizadas até o momento podem ser conferidas no tópico da Entrevista.

Contamos com a participação de todos :)

Postado

Pessoal, aumentar o Orçamento para o Recrutamento de Jovens influencia diretamente na Fornada de Jovens?

Outra dúvida. Pra quem tá acompanhando meu Save com o Confiança já viu que as finanças andam equilibradas pra essa temporada. Se continuarem assim penso em fazer uma outra melhora no clube. Como as melhorias que peço nesse sentido só são iniciadas em Abril, gostaria de saber se faz alguma diferença deixar pra investir em Fevereiro ou Março, ou seja, próximo a reforma? OU o melhor seria pedir antes que o ano termine?

Abs.

Postado
4 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Pessoal, aumentar o Orçamento para o Recrutamento de Jovens influencia diretamente na Fornada de Jovens?

Sugiro a leitura: 

Postado
7 minutos atrás, ggpofm disse:

Sugiro a leitura

Obg GG. Agora, se possível, vá lá no meu tópico e responda minha outra dúvida direcionada a vc, kkk. Abs e valeu pela ajuda.

Postado
11 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Outra dúvida. Pra quem tá acompanhando meu Save com o Confiança já viu que as finanças andam equilibradas pra essa temporada. Se continuarem assim penso em fazer uma outra melhora no clube. Como as melhorias que peço nesse sentido só são iniciadas em Abril, gostaria de saber se faz alguma diferença deixar pra investir em Fevereiro ou Março, ou seja, próximo a reforma? OU o melhor seria pedir antes que o ano termine?

Abs.

Jogando no passado, eu percebia que algo ter um saldo muito grande no final de uma temporada, o FM "comia" parte desse saldo com impostos e/ou dividendos ao acionistas do clube. Nesse sentido eu preferia comprometer logo parte desse saldo como forma de evitar essa mordida.

Postado
5 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Obg GG. Agora, se possível, vá lá no meu tópico e responda minha outra dúvida direcionada a vc, kkk. Abs e valeu pela ajuda.

Não achei. Dá para desenhar?

Postado
1 minuto atrás, ggpofm disse:

Não achei. Dá para desenhar?

Acho que ele se refere a esse post aqui, que tem o seguinte trecho:

Quanto às parcerias, gostaria de fazer isso sim, mas, não sei se é possível. Quando treinava o Botafogo-PB tínhamos uma parceria com o Santa Cruz-PB. Alguns jogadores acabavam indo pra lá, porém, sempre os mais fracos. Uma vez tentei emprestar um dos melhores pra dá uma fortalecida REAL no time, mas, o jogador recusou o empréstimo. Achei que eu tinha moral pra mandar o cara pra onde quisesse, mas, não. Acho que pode acontecer isso com o Confiança tb. Se fosse possível, queria pegar uma equipe que já foi tradicional e ajudar no crescimento, como o próprio Cotinguiba. Se vc souber de algum Save que tenha conseguido isso que agt tá discutindo agora, gostaria de ler pra ver qual o caminho que o cara usou.

Postado
7 minutos atrás, Danut disse:

Acho que ele se refere a esse post aqui, que tem o seguinte trecho:

KKKK. quando eu li a resposta do @Bega Gomes não imaginei que ele quisesse uma resposta de verdade, por isso nem pensei que  fosse uma pergunta para mim.

Postado

Estou naquele momento pré-início de save, em que você já começou a jogar, já montou gráficos, mas vai lendo sobre futebol e outras ideias vão surgindo. Aí tem hora que você "quase" larga tudo por outra ideia.

Mais alguém passa por isso aqui?

Postado
1 hora atrás, Tsuru disse:

Estou naquele momento pré-início de save, em que você já começou a jogar, já montou gráficos, mas vai lendo sobre futebol e outras ideias vão surgindo. Aí tem hora que você "quase" larga tudo por outra ideia.

Mais alguém passa por isso aqui?

Eu! haha

Para começar esse perdi um bom tempo no início por causa de outras ideias.

Postado

Queria agradecer às sugestões enviadas através do Oficina: Profissão Manager. Muitas delas eram detalhes que eu não imaginava fazer diferença.

Aos que sentiram vontade de participar e não puderam dessa vez, sugiro a participação.

Postado
Em 21/03/2017 at 13:57, Bega Gomes disse:

Abs.

Se você quer que o upgrade seja feito no próximo mês de Abril, precisa pedir antes. Por exemplo: se quer que a reforma inicie em Abril/2017, você precisa fazer o pedido antes da virada da temporada (não antes do último jogo oficial, mas antes daquela virada, quando tudo é resetado, sabe? As tabelas de classificação, as subidas/descidas são concretizadas, etc.). Se deixar pra fazer um ou dois meses antes de Abril, a reforma só será iniciada na outra temporada.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...