LC Postado 26 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 26 de Janeiro 2017 30 minutos atrás, Maiiron_ disse: Verei! Mas se quiser alguns específicos, eu peço por lá? Não sei mexer em nenhum programa de edição, isso dificulta um pouco. se não achar nada lá, basta pedir aqui mesmo. Citar
Maiiron_ Postado 26 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 26 de Janeiro 2017 Agora, LC disse: se não achar nada lá, basta pedir aqui mesmo. Sim, sim. Tô com ideia de save com o Livorno. Queria Banner e barrinhas, bem "simples", tudo nas cores do clube. E não achei nada do clube que eu queria, por isso pedi aqui. Citar
Bega Gomes Postado 27 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 @Maiiron_ tais com muita pressa? Posso te ajudar a partir de amanhã. Já tenho uns modelos de barra que fiz pra outros colegas aqui. Se ainda estiver precisando de ajuda, manda por MPa ideia do Save e o título que tu imagina, pode ser? Galera, e por falar em galeria de gráficos, os banners do Avaí, Villareal, Remo e todos daquela mesma série feitos pelo @ggpofm não estão disponíveis pra download. Fui baixar um deles pra usar no meu Save e não achei os arquivos no link "download". Acabei que fiz o meu, pois, tava ansioso pra começar, kkk. Abs. Citar
guigasparotto Postado 27 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 21 minutos atrás, Bega Gomes disse: @Maiiron_ tais com muita pressa? Posso te ajudar a partir de amanhã. Já tenho uns modelos de barra que fiz pra outros colegas aqui. Se ainda estiver precisando de ajuda, manda por MPa ideia do Save e o título que tu imagina, pode ser? Galera, e por falar em galeria de gráficos, os banners do Avaí, Villareal, Remo e todos daquela mesma série feitos pelo @ggpofm não estão disponíveis pra download. Fui baixar um deles pra usar no meu Save e não achei os arquivos no link "download". Acabei que fiz o meu, pois, tava ansioso pra começar, kkk. Abs. Os links do tópico "Galeria de Gráficos" estão com algum problema, mas enquanto resolvemos essa situação, os banners podem ser baixados normalmente pela área de "Downloads" do fórum. Para acessar diretamente os banners da "Galeria", clique aqui. Atualizando: Já identificamos o erro e estamos trabalhando para corrigir todos os links. Até o fim de semana todos os links da "Galeria de Gráficos" devem estar normalizados. Desculpem o transtorno. Citar
Maiiron_ Postado 27 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 22 minutos atrás, Bega Gomes disse: @Maiiron_ tais com muita pressa? Posso te ajudar a partir de amanhã. Já tenho uns modelos de barra que fiz pra outros colegas aqui. Se ainda estiver precisando de ajuda, manda por MPa ideia do Save e o título que tu imagina, pode ser? Galera, e por falar em galeria de gráficos, os banners do Avaí, Villareal, Remo e todos daquela mesma série feitos pelo @ggpofm não estão disponíveis pra download. Fui baixar um deles pra usar no meu Save e não achei os arquivos no link "download". Acabei que fiz o meu, pois, tava ansioso pra começar, kkk. Abs. Sem pressa, sem pressa. Pode ser pra, sei lá, domingo. Te mando MP sim, Bega. Obrigado! Citar
Nismo Postado 27 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 Não sei se é o local mais adequado, mas uma pergunta que tenho é: até que ponto o scouting consegue "desbloquear" jogadores em outros países? Citar
LC Postado 27 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 44 minutos atrás, Inner Logic disse: Não sei se é o local mais adequado, mas uma pergunta que tenho é: até que ponto o scouting consegue "desbloquear" jogadores em outros países? Pelo o que sei depende da sua área de observação. No meu save com o Eibar eu não conseguia visualizar alguns jogadores da Rússia. Fiz um pedido a direção para aumentar o campo de observação e depois que ela aceitou o pedido a área da Rússia foi desbloqueada e pude ver os níveis dos jogadores. Citar
Nismo Postado 27 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 7 minutos atrás, LC disse: Pelo o que sei depende da sua área de observação. No meu save com o Eibar eu não conseguia visualizar alguns jogadores da Rússia. Fiz um pedido a direção para aumentar o campo de observação e depois que ela aceitou o pedido a área da Rússia foi desbloqueada e pude ver os níveis dos jogadores. Interessante. Meu PC não está nas melhores condições (durante o save com o Dynamo ele deu pau e só consegui arrumar agora) e quero carregar apenas uma ou outra liga sem ter que ficar gastando "DB" com ligas que não vou usar. A idéia é só uma da Conmebol (Uruguai/Peru) e o resto de países próximos onde vou jogar ou países que pesem menos na DB (tipo Eslováquia, Belarus). Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 27 de Janeiro 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 10 minutos atrás, Inner Logic disse: Interessante. Meu PC não está nas melhores condições (durante o save com o Dynamo ele deu pau e só consegui arrumar agora) e quero carregar apenas uma ou outra liga sem ter que ficar gastando "DB" com ligas que não vou usar. A idéia é só uma da Conmebol (Uruguai/Peru) e o resto de países próximos onde vou jogar ou países que pesem menos na DB (tipo Eslováquia, Belarus). Recomendo que teste o Touch. Meu notebook mal tava conseguindo rodar o FM completo, instalei o Touch e tava voando. Perde-se algumas coisas em relação a versão completa, mas o ganho em performance é absurdo. Citar
Nismo Postado 27 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 Agora, Henrique M. disse: Recomendo que teste o Touch. Meu notebook mal tava conseguindo rodar o FM completo, instalei o Touch e tava voando. Perde-se algumas coisas em relação a versão completa, mas o ganho em performance é absurdo. Henrique, você que usou o touch, o que mais você sentiu de diferente em relação ao FM "full"? Citar
Bigode. Postado 27 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 8 horas atrás, Yagamiiori disse: E eu achando que aqui só tinha marmanjo na casa dos 20 no máximo nos 30 ... Tem gente que joga o FM desde antes de se tornar FM e meu colega pergunta como eu ainda tenho paciência pra jogar ... #CuriosidadesdoPM Pois é, bicho. Aqui tem gente de tudo quanto é idade. Eu mesmo, com meus agora 25 anos, comecei meu trajeto com o FM lá atrás, ainda no CM01/02, além de jogar, claro, Elifoot e Brasfoot. Ah, vi que você falou ali do TCC: vai fundo. Eu fiz meu TCC com foco na detecção de talentos e ia citar mais a fundo o uso de ferramentas como o FM, mas acabei não conseguindo. Como tive uns problemas e devo ainda trabalhar em cima do TCC, devo desenvolver essa parte. O que posso dizer é isso: se é algo que tu gosta e for bem elaborado, vai pra cima, garoto. Vale a pena demais. E me surpreendi com a idade do @ggpofm. Sabia que ele já tinha mais de 30, mas chutava ali uns 35. Jamais chutaria que tem quase a idade do meu pai. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 27 de Janeiro 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 2 horas atrás, Inner Logic disse: Henrique, você que usou o touch, o que mais você sentiu de diferente em relação ao FM "full"? É diferente, tem um ar mais nostálgico na interação dos jogos. A parte tática é quase a mesma, só não tem 3 táticas, familiaridade e gritos na beira do campo. Aliás, a parte motivacional quase inexiste no Touch, é só uma pergunta randômica aqui e ali da imprensa. O staff é mais curto, mas acredito que a dinâmica dos treinos seja a mesma que do FM normal. Para saves comuns, sem foco especial em parte tática ou desenvolvimento da base, é questão de se acostumar com o modo que o jogo leva as coisas. Ontem fiz meia temporada em 3 ou 4 horas. Eu te falar não adianta muito, pois cada um enxerga o FM de uma maneira, por isso recomendo o teste, jogue meia-temporada, uma temporada. Em termos de performance, acredito que você vai se apaixonar. Ele me ganhou com a agilidade e por reproduzir bem o que é jogar FM para mim quando estou fazendo um save de clube ou carreira. Citar
GG. Postado 27 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 16 horas atrás, Yagamiiori disse: E eu achando que aqui só tinha marmanjo na casa dos 20 no máximo nos 30 ... Tem gente que joga o FM desde antes de se tornar FM e meu colega pergunta como eu ainda tenho paciência pra jogar ... #CuriosidadesdoPM Acho que sou um dos mais velhos a frequentar o fórum, jogar e postar, pois tem gente que faz outras combinações. Eu só comecei com o FM mesmo, nos meses finais de 2004, ou seja, com o FM 2005. 12 horas atrás, Sagittarius no Sisyphus disse: Pois é né, estou na casa dos 20 ainda mas já joguei de tudo quanto é manager, a idade do @ggpofm me surpreendeu um pouco, mas positivamente. E mostra como o Futebol e o FM são fantásticos, tive o prazer de acompanhar desde o início o save "Um clube, um troféu e outras histórias" e me diverti demais, e aprendi muita coisa ali no modo de jogar FM, nas táticas e principalmente nas histórias. O ponto que quero chegar é que geralmente associamos "mais velho" com "mais ultrapassado", principalmente pelos treinadores profissionais no nosso futebol brasileiro e este save foi tudo menos ultrapassado, pegou uma proposta tática dos primórdios do futebol e transformou um time pequeno em campeão de tudo com ideias que eu sinceramente nunca teria pensado em usar. Antes de eu ser participativo na área eu jogava FM meio que no automático, pegava o Ajax ou Leverkusen e ia até ganhar tudo a cada versão nova do FM, e quando cheguei aqui meu cérebro praticamente explodiu com tantas maneiras diferentes jogar FM e minha paixão aflorou de tal maneira que hoje passo quase que o dia inteiro pensando em futebol, tanto no FM quanto na vida real. Não vou citar aqui nomes para não cometer injustiça com ninguém já que sou bem esquecido, mas muitos membros tiveram influência nesta mudança minha. O problema da idade é que tenho a sensação que está tudo andando muito rápido, muito mais rápido do que eu gostaria. Muito obrigado pela palavras positivas sobre o save e e o que no tópico dele. Valeu. Acho que o mais legal é isso mesmo que você relatou. Você chega e descobre que existem várias pessoas jogando off-line e que querem compartilhar o que estão fazendo e aí é um mundo que se abre e que muitas vezes nem imaginávamos que existia. 11 horas atrás, Yagamiiori disse: Lembro que quando encontrei o Fórum, o primeiro save que li foi o do @ggpofm e de cara me assustei com tamanha facilidade em levar um save adiante, desenvolvimento tático e como construir um elenco. Falei da idade porque conheço o FM desde 2011 eu acho, um amigo me apresentou o jogo e eu simplesmente me apaixonei de cara. Acostumado com o Elifoot e Brasfoot, quando vi a quantidade absurda de informações e detalhes no jogo, foi amor à primeira vista! Mesmo que até o FM 14 eu jogasse meio no automático, quando conheci o Fórum ainda jogando o FM14, passei a prestar mais atenção no jogo e aprendi muito aqui no PM e no Fórum em geral. Tem muitos Managers excepcionais aqui, como tem também uns novatos que passam, fracassam no primeiro save e não voltam mais! Meu amigo que apresentou o FM hoje não joga mais por falta de paciência, segundo ele, mas joga Ragnarok e fica 8hrs pra pegar um level. Eu tenho paciência pra jogar e estudar mais o FM e não consigo mais ver MMORPG na minha frente ... Enfim, ver um cara na casa dos 40, jogando FM com tamanho conhecimento e desenvoltura no decorrer dos saves é gratificante. Ver saves dos demais membros como o Jio ... ops, aquele do nome difícil, vi alguns saves do Lucho (na época era assim que ele era chamado), que eram saves otimos por sinal alguns eram meus favoritos, vi saves do LC, Jiri, Duwe ... vi muito save de muito cara bom. Um cara que eu li alguns tutoriais de treino, tática se eu não me engano e gestão de elenco, foi o @Seo Beraldo ... cheguei aqui inclusive através de um tutorial de desenvolvimento de newgens em meados de 2013 se eu não estiver enganado. Entre as minhas idas e vindas, pude acompanhar muita gente boa aqui e tive a oportunidade de aprender muito. E minha mãe ainda diz que eu fico perdendo tempo vendo besteira na internet, mal sabe ela que meu TCC vai ser sobre FM ... É como eu falei acima, é mundo que se abre, principalmente, quando se decide compartilhar um save na área ou apenas acompanhá-los. Agora, o importante é você permanecer na área e ão sumir. ;) 7 horas atrás, Bigode. disse: Pois é, bicho. Aqui tem gente de tudo quanto é idade. Eu mesmo, com meus agora 25 anos, comecei meu trajeto com o FM lá atrás, ainda no CM01/02, além de jogar, claro, Elifoot e Brasfoot. Ah, vi que você falou ali do TCC: vai fundo. Eu fiz meu TCC com foco na detecção de talentos e ia citar mais a fundo o uso de ferramentas como o FM, mas acabei não conseguindo. Como tive uns problemas e devo ainda trabalhar em cima do TCC, devo desenvolver essa parte. O que posso dizer é isso: se é algo que tu gosta e for bem elaborado, vai pra cima, garoto. Vale a pena demais. E me surpreendi com a idade do @ggpofm. Sabia que ele já tinha mais de 30, mas chutava ali uns 35. Jamais chutaria que tem quase a idade do meu pai. Queria ter iniciado com o CM também, mas só conheci o jogo quando houve a separação da Eidos (?) e da Sport Interactive. Aí eu fiquei sabendo que o nome ficou com uma e o motor do jogo com a outra. Li algumas coisas e vi que tinha que ir para o FM05. ;) Depois dessa informação, não sei se devo parar de jogar ou se entro em contato com seu pai para ele começar a jogar. :P Citar
São Marcos Postado 27 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 Bom dia, pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida/pedir um conselho: Não é de hoje que eu venho querendo postar uma saga minha aqui no PM. Até já cheguei a criar dois tópicos (se eu não me engano), mas nem chegaram a começar. Esses dias mesmo comecei a organizar duas diferentes (uma de cada vez), mas acabei desanimando rápido das idéias. Porém hoje me veio na cabeça um formato, que eu gostaria de saber de vocês se é permitido e se acham uma boa ideia: Começar uma saga do zero, sem experiência, treinando uma equipe da divisão mais baixa (no caso no Brasil). Se por um acaso eu for demitido ou pedir as contas do cargo, finalizar o tópico e abrir um novo tópico com a continuação da saga do meu técnico. Por exemplo:O Marcão Virou Treinador 1: Tabajara Futebol Clube O Marcão Virou Treinador 2: Íbis Futebol Clube ... O Marcão Virou Treinador X: Sociedade Esportiva Palmeiras O que acham? Citar
Nismo Postado 27 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 8 minutos atrás, São Marcos disse: Bom dia, pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida/pedir um conselho: Não é de hoje que eu venho querendo postar uma saga minha aqui no PM. Até já cheguei a criar dois tópicos (se eu não me engano), mas nem chegaram a começar. Esses dias mesmo comecei a organizar duas diferentes (uma de cada vez), mas acabei desanimando rápido das idéias. Porém hoje me veio na cabeça um formato, que eu gostaria de saber de vocês se é permitido e se acham uma boa ideia: Começar uma saga do zero, sem experiência, treinando uma equipe da divisão mais baixa (no caso no Brasil). Se por um acaso eu for demitido ou pedir as contas do cargo, finalizar o tópico e abrir um novo tópico com a continuação da saga do meu técnico. Por exemplo:O Marcão Virou Treinador 1: Tabajara Futebol Clube O Marcão Virou Treinador 2: Íbis Futebol Clube ... O Marcão Virou Treinador X: Sociedade Esportiva Palmeiras O que acham? Você não precisaria criar um tópico para cada clube, dá para seguir com um tópico só continuando a carreira. Se você deseja mudar o título e ir editando o post inicial com o histórico do clube, é recomendável que assine o Membro VIP. Citar
São Marcos Postado 27 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 Agora, Inner Logic disse: Você não precisaria criar um tópico para cada clube, dá para seguir com um tópico só continuando a carreira. Se você deseja mudar o título e ir editando o post inicial com o histórico do clube, é recomendável que assine o Membro VIP. Valeu, @Inner Logic. Quando for postar aqui, pretendo sim me tornar VIP. Vou pensar melhor no formato de como eu quero postar. Perguntei isso pois acho que ficaria mais organizado mais de um tópico no caso de eu resolver descrever com bastante detalhes e postagens cada uma das equipes que eu for treinando. Mas se eu for postar menos acho que não teria porquê mais de um tópico. Citar
LC Postado 27 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 49 minutos atrás, São Marcos disse: Valeu, @Inner Logic. Quando for postar aqui, pretendo sim me tornar VIP. Vou pensar melhor no formato de como eu quero postar. Perguntei isso pois acho que ficaria mais organizado mais de um tópico no caso de eu resolver descrever com bastante detalhes e postagens cada uma das equipes que eu for treinando. Mas se eu for postar menos acho que não teria porquê mais de um tópico. Marcão dá uma olhada no meu save: País Basco: A história de um povo: SD EIbar Observe que eu tenho o nome principal( País Basco: A história de um povo: SD EIbar) e dentro do save eu fui treinando o Osasuna, depois o Athlétic e agora estou no Eibar. Você pode usar um nome principal do tipo: São Marcos: Road to Glory( exemplo) e ir contando a estória de como ele começou sua carreira de treinador, etc. Primeiro clube Tabajara FC e se for demitido ir para outro clube numa boa, pois a estrutura do save vai continuar e não precisará abrir vários tópicos ou saves. Citar
Bega Gomes Postado 27 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 Acho q mesmo q seu tópico seja extremamente detalhado seria legal pensar em apenas um tópico. Imagina se vc cria 06 tópicos, um a cada 15 dias. Os tópicos parados tem duração máxima de 60 dias. Caso sua saga dure 90, quando vc estiver iniciando o quinto tópico, o primeiro já terá sido excluído e o segundo estará em vias de ser, ou seja, no final das contas, um leitor novo corre o risco de ficar aéreo, sem saber a origem de algumas coisas, pq dois tópicos iniciais não existem mais. Bom, não sei se vc vai ver alguma maneira com a moderação de evitar essas exclusões, mas, acho que seria legal evitar isso. Abs e tô no aguardo dessa saga, hein?! Citar
São Marcos Postado 27 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 8 minutos atrás, LC disse: Marcão dá uma olhada no meu save: País Basco: A história de um povo: SD EIbar Observe que eu tenho o nome principal( País Basco: A história de um povo: SD EIbar) e dentro do save eu fui treinando o Osasuna, depois o Athlétic e agora estou no Eibar. Você pode usar um nome principal do tipo: São Marcos: Road to Glory( exemplo) e ir contando a estória de como ele começou sua carreira de treinador, etc. Primeiro clube Tabajara FC e se for demitido ir para outro clube numa boa, pois a estrutura do save vai continuar e não precisará abrir vários tópicos ou saves. Valeu!! Vou fazer assim mesmo. Mas antes vou me organizar bem e não me afobar e postar antes da hora =) Citar
São Marcos Postado 27 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2017 2 minutos atrás, Bega Gomes disse: Acho q mesmo q seu tópico seja extremamente detalhado seria legal pensar em apenas um tópico. Imagina se vc cria 06 tópicos, um a cada 15 dias. Os tópicos parados tem duração máxima de 60 dias. Caso sua saga dure 90, quando vc estiver iniciando o quinto tópico, o primeiro já terá sido excluído e o segundo estará em vias de ser, ou seja, no final das contas, um leitor novo corre o risco de ficar aéreo, sem saber a origem de algumas coisas, pq dois tópicos iniciais não existem mais. Bom, não sei se vc vai ver alguma maneira com a moderação de evitar essas exclusões, mas, acho que seria legal evitar isso. Abs e tô no aguardo dessa saga, hein?! Tem razão, não pensei nessa parte dos novos leitores. Vou fazê-la sim, só não prometo que será em breve KKK. Como disse acima, as vezes que eu postei a saga, desisti antes de jogar o primeiro jogo ¬¬ Dessa vez começarei, jogarei um pouco com um time que eu escolher e se eu desanimar já mudo, se não começo a postar Valeu!! Citar
VitorSouza Postado 28 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 28 de Janeiro 2017 Muito bacana ver a história do pessoal com relação ao FM. Citar
grollinho Postado 1 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 1 de Fevereiro 2017 Provavelmente estarei postando no local errado, mas beleza. Vocês utilizam que meio para printar? O F12 da Steam deixa os prints com qualidade baixa, estou utilizando o ALT + F9, não sei se consigo qualidade melhor. Citar
AllMight Postado 1 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 1 de Fevereiro 2017 24 minutos atrás, grollinho disse: Provavelmente estarei postando no local errado, mas beleza. Vocês utilizam que meio para printar? O F12 da Steam deixa os prints com qualidade baixa, estou utilizando o ALT + F9, não sei se consigo qualidade melhor. Eu uso o o ALT + F9 e depois recorto as imagens com um editor de imagens. Com o F12 as imagens ficam bem ruins mesmo. Citar
Danut Postado 1 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 1 de Fevereiro 2017 19 minutos atrás, Sagittarius no Sisyphus disse: Eu uso o o ALT + F9 e depois recorto as imagens com um editor de imagens. Com o F12 as imagens ficam bem ruins mesmo. Rapaz, eu sempre usei o F12. As imagens dos meus saves ficam tão ruins assim? Tô perplexo, porque nem sabia que tem outro jeito e agora tô descobrindo que o jeito que eu uso fica ruim... Citar
grollinho Postado 1 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 1 de Fevereiro 2017 20 minutes ago, Danut said: Rapaz, eu sempre usei o F12. As imagens dos meus saves ficam tão ruins assim? Tô perplexo, porque nem sabia que tem outro jeito e agora tô descobrindo que o jeito que eu uso fica ruim... As cores ficam meio destorcidas, aqui pelo menos. Qual tua resolução no pc? Aqui é 1920x1200, pode ser por isso, depois vou fazer um comparativo Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.