Ademare Postado 30 de Novembro 2016 Denunciar Postado 30 de Novembro 2016 Comecei o save, o início da história ta engatilhada, tava empolgado, mas ontem e hoje simplesmente não consegui nem abrir o FM com tudo que aconteceu da chapes. @Bega Gomes seu banner ta guardado aqui, essa história ainda vai sair. Citar
Bega Gomes Postado 30 de Novembro 2016 Denunciar Postado 30 de Novembro 2016 4 horas atrás, Ademar Tavares disse: Comecei o save, o início da história ta engatilhada, tava empolgado, mas ontem e hoje simplesmente não consegui nem abrir o FM com tudo que aconteceu da chapes. @Bega Gomes seu banner ta guardado aqui, essa história ainda vai sair. vlw man, vamos voltando aos poucos. Ontem eu não tive empolgação nem pra abrir o fórum. Citar
Luiz A. Borel Postado 30 de Novembro 2016 Denunciar Postado 30 de Novembro 2016 Já estou com o computador novo, mas não tenho clima nenhum para retomar minhas histórias por enquanto, peço aqueles que acompanham mais um pouco de tempo e compreensão. Citar
GG. Postado 3 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2016 Olá, pessoal. Depois de uma semana muito difícil para todos, vamos abrir espaço para a publicação dos banners produzidos por um integrante da área. @Bega Gomes fez mais três banners de uma temática mais localizada em países do que em clubes e apresentamos banners para saves na Alemanha, Estados Unidos e Rússia. Os banners estão disponíveis na área de Downloads do fórum, mas você pode acessá-los pela Galeria de Gráficos. Como sempre fazemos, os arquivos sempre estão no formato do Photoshop e Paint.Net e também possuem as fontes que são utilizadas neles. Mais uma vez, obrigado. Bega Gomes. No momento temos 172 gráficos, sendo 90 banners. Material não falta para organizar e embelezar um save, mas é preciso que você também faça sua parte, aprendendo a utilizar o Paint.net com os tutoriais que estão na Central de Informações ou o Photoshop com os vários tutoriais existentes na internet. Sem esforço pessoal, dificilmente a situação do seu tópico se igualará ao bons tópicos da área. Essa melhoria só depende de você. ;) Um abraço. Citar
GG. Postado 9 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 9 de Dezembro 2016 Olá, Queremos agradecer a todos que se dispuseram a pensar sobre a atividade que poderíamos implantar no “Profissão: Manager” mesmo que não tenham conseguido sugerir algo e nominalmente aos que tiveram ideias e as compartilharam conosco: @LC @Danut - O Sasha é um cuzão @thyagocda @rick_sg_rj @Henrique M. @baltazar @bruno introvertido @Yagamiiori @Jio Freed. Todas as sugestões fornecidas foram debatidas pela moderação do PM à medida que eram feitas, mas sabíamos que ao fazer um “brainstorming”, muitas acabariam “descartadas” pelos mais variados motivos. De todas as sugestões, a ideia do Henrique M. se mostrou, em nossa opinião, a ideia mais adequada ao espaço de dias que temos disponível e também a que pode trazer melhores benefícios para quem participa da área compartilhando seus saves e também a todos que leem e/ou comentam os tópicos da área. A sugestão do Henrique M. recebeu modificações e adições. Yagamiiori sugeriu que a ajuda sugerida pelo Henrique M. fosse mais individualizada com a criação de uma relação tutor-pupilo, mas preferimos experimentar a ideia original do Henrique M. de manter o mais amplo possível o número de pessoas a opinar sobre os saves que pedirem ajuda, guardando a relação mais individualizada tutor-pupilo para outro momento, caso seja necessário fazer algum tipo de ajuste. Ainda com relação ao auxílio aos autores que quiserem opiniões sobre seus saves, achamos que a sugestão do baltazar sobre um ranking dos saves que receberam mais sugestões/opiniões pode causar um certo desconforto aos que pediram ajuda, já que são poucos o que recebem opiniões negativas publicamente de forma positiva e por isso, preferimos manter as opiniões enviadas apenas entre a moderação, quem as enviou e seus respectivos destinatários. Outra sugestão que achamos bastante interessante foi a do Jio Freed, especificamente no que diz respeito a relembrar de “saves/autores” antigos como uma maneira de homenageá-los, mas não na forma sugerida por ele, pois achamos que teria poucos resultados práticos, seja para motivar leitores para as “Histórias Memoráveis”, seja para atrair antigos participantes da área. Como gostamos da ideia principal, precisaremos debater internamente para ver o que é possível fazer se quisermos implementar como uma atividade parte da sugestão do Jio Freed. Também recebemos sugestões de saves coletivos ou em grupo. Danut, seguido pelo rick_sg_sj e bruno introvertido fizeram propostas para esse tipo de save. Achamos bastante interessantes, mas vemos o PM cada vez mais como um espaço para saves saves individuais, ainda mais depois da criação da área “Saves e Desafios” no ano passado, uma área que engloba pessoas que jogam algo parecido seja, na mesma liga, no mesmo clube ou até da forma que vocês sugeriram. Por isso, se vocês realmente estão com o desejo de jogar coletivamente um save, vocês podem aproveitar a presença do @Bigode. e do @Yan Perisse aqui na área para organizarem tópicos para saves coletivos na área de “Save e Desafios”. Sobre outras duas sugestões, a do rick_sg_rj e do thyagocda, acreditamos que não se encaixam no “espírito” do “Profissão: Manager”, mas que podem ser implementadas na área de “Saves e Desafios”. O PM é um espaço onde a palavra-chave é compartilhar e com essa ideia, com exceção do “Save e do Leitor do Mês” e do “Save do Ano”, não incentivaremos a competitividade entre os participantes. Por isso, a sugestão de um ranqueamento com várias categorias não se encaixaria bem na área. Da mesma forma, a ideia de enquetes para ver qual tipo de save as pessoas gostariam de acompanhar se afasta do princípio da área que defende que a escolha de um save para ser jogado sempre deverá partir de quem irá jogá-lo, cabendo aos demais participantes da área decidir livremente se devem acompanhar ou não o save. Por outro lado, a ideia de ranqueamento já foi apresentada anteriormente para a área de “Saves e Desafios” e acreditamos que possa ser útil lá, assim como pensamos que uma enquete para escolher qual tipo de save jogar seja bastante útil para saves jogados em grupo, já que aumentaria a possibilidade de atrair maior participação. Por último, a sugestão de uma área ou um tópico específico para receber sugestões de saves feita pelo LC. É muito importante lembrar que até setembro do ano passado tínhamos um área chamada “Dicas e Sugestões de Saves” que se encaixava na sugestão feita e a despeito da quantidade de sugestões que ela acumulou, a área passou os dois últimos anos sem gerar nenhum save em nossa área, sem contar o baixo número de contribuições nos últimos três anos de existência dela com uma média pouco superior a quatro sugestões por ano. Por isso, ela foi extinta no PM, mas sugerimos que algo similar poderia ser criado na área “Geral” ou em “Saves e Desafios” quando fechamos a área no PM. Por isso não pretendemos reativar esse tipo de área ou tópico por aqui. Queremos agradecer novamente a todos que colaboraram porque estávamos sem ideias para o espaço que passamos a ter com a mudança da periodicidade das “Recomendações da Área” e graças a vocês, acreditamos que podemos testar uma dessas ideias, além de termos outra que merece ser pensada com mais calma. Além disso, tivemos a possibilidade de explicitar algo que muitas vezes só falamos quando somos provocados por algum acontecimento mais chato, além de fazermos publicidade de uma área que pode ser chamada de nova e que tem tudo para se tornar em um novo espaço de convivência para quem frequenta o PM, criando novas amizades, já que muitos que estão lá, não frequentam nossa área e isso pode acabar ajudando de alguma forma tanto o “Profissão: Manager” como o “Saves e Desafios”. Obrigado a todos. Citar
GG. Postado 10 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 10 de Dezembro 2016 Olá, pessoal. Estamos nos aproximando do fim de mais um ano, mas ainda há tempo para enriquecermos a "Galeria de Gráficos" da área. Com muita felicidade abriremos espaço para a colaboração do @Bega Gomes, que novamente produziu banners para que qualquer um possa usá-los para relatar um save aqui na área. Dessa vez a temática é para aqueles que desejam simular a carreira de algum treinador. Os escolhidos por ele são três dos mais conhecidos treinadores do momento, Pep Guardiola, José Mourinho e Diego Simeone e os banners podem ser encontrados na "Galeria de Gráficos", mas também podem ser baixados pela área de Downloads do fórum na área específica do "Profissão: Manager". Os arquivos sempre estão no formato do Photoshop e Paint.Net e também possuem as fontes que são utilizadas neles. Mais uma vez, obrigado. Bega Gomes. Como disse anteriormente, é preciso que você também faça sua parte, aprendendo a utilizar o Paint.net com os tutoriais que estão na Central de Informações ou o Photoshop com os vários tutoriais existentes na internet. Sem esforço pessoal, dificilmente a situação do seu tópico se igualará aos bons tópicos da área. Essa melhoria só depende de você. ;) Um abraço. Citar
GG. Postado 17 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 17 de Dezembro 2016 Olá. Estamos chegando às últimas semanas do ano e seguimos com a publicação de banners na Galeria de Gráficos. Hoje, os banners são da temática de treinamento e são para saves que têm o objetivo de trabalhar com categorias de base, por exemplo. Assim como outros banners disponibilizados, os arquivos sempre estão no formato do Photoshop e Paint.Net, permitindo que sejam modificados para se adequarem ao save de qualquer um. Os banners também podem ser baixados na área de Downloads do FManager. Um abraço. Citar
Yagamiiori Postado 18 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 18 de Dezembro 2016 Yo, estou com uma história parada a alguns dias, mais estou de volta. Aconteceu uma coisa boa e inesperada que bangunçou toda minha rotina, mas agora de emprego novo eu voltei! Acho que amanhã eu volto! Citar
GG. Postado 24 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 24 de Dezembro 2016 Olá, pessoal. É véspera de Natal e vamos adicionar alguns banners à Galeria de Gráficos do PM. São três banners com a temática sobre táticas. Se você vai fazer um save que pretende reviver alguma formação tática do passado ou pretende usar uma tática inovadora poderá usar um dos banners disponibilizados na área de Downloads do FManager. Os arquivos sempre estão no formato do Photoshop e Paint.Net e também possuem as fontes que são utilizadas neles. Um abraço e feliz Natal. Citar
Ademare Postado 31 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 31 de Dezembro 2016 um feliz 2017 para todos vocês e suas famílias! que seja um ano de muitas historias legais de se acompanhar. Citar
AllMight Postado 1 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 1 de Janeiro 2017 Opa! Feliz ano novo!Muitas alegrias, conquistas e saúde para todos nós. Além de futebol e histórias aqui na área! Citar
Bega Gomes Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 Aee galera Feliz Ano Novo. Espero q 2017 seja um ano de conquistas e realizações pr'agt. Pro fórum o meu desejo eh q novas histórias surjam, q as "antigas" alcancem seus objetivos e q cada vez mais possamos trocar experiências, ajudando uns aos outros, pq isso eh o q vale pro fórum e pra vida. Abs. Citar
Ademare Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 Pessoal que tem FM2017, uma dúvida, qual patch está o jogo de vocês atualmente? 17.1.1? Citar
GG. Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 1 minuto atrás, Ademar Tavares disse: Pessoal que tem FM2017, uma dúvida, qual patch está o jogo de vocês atualmente? 17.1.1? Já está no 17.2 Citar
Ademare Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 7 minutos atrás, ggpofm disse: Já está no 17.2 Sabes me responder se, quando o patch é executado e instalado, ele é aplicado automaticamente nos saves iniciados antes do patch novo? Citar
GG. Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 10 minutos atrás, Ademar Tavares disse: Sabes me responder se, quando o patch é executado e instalado, ele é aplicado automaticamente nos saves iniciados antes do patch novo? Sim, seu jogo passar a funcionar com as alterações, por exemplo, feitas no motor do jogo, mas algumas outras, por exemplo, correções em campeonatos só passam a valer em um save novo. Citar
Ademare Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 6 minutos atrás, ggpofm disse: Sim, seu jogo passar a funcionar com as alterações, por exemplo, feitas no motor do jogo, mas algumas outras, por exemplo, correções em campeonatos só passam a valer em um save novo. Valeu GG, obrigadão! Citar
GG. Postado 7 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 7 de Janeiro 2017 Olá, pessoal. Começamos mais um ano e retomaremos a publicação de banners na "Galeria de Gráficos". Hoje, lançamos mais três e alçamos a marca de 102 banners e outros 82 gráficos para saves. Então, não faltam opções para você melhorar a qualidade gráfica de seu tópico, bastando para isso um pequeno esforço seu para aprender a usar o Photoshop ou o Paint.net e conseguir editar o material disponibilizado ao seu gosto ou criar um inteiramente novo. A temática dos banners de hoje são competições importantes do mundo do futebol: Copa do Mundo, Liga dos Campeões e Copa Libertadores. Os banners podem ser encontrados na área de "Downloads" do fórum ou na "Galeria de Gráficos" do PM. Os arquivos sempre estão no formato do Photoshop e Paint.Net e também possuem as fontes que são utilizadas neles. Um abraço. Citar
#Vini Postado 13 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 13 de Janeiro 2017 Oi pessoal! Já temos três inscritos para essa edição da Oficina Profissão: Manager. Se você também anda insatisfeito com a apresentação e organização do save, junte-se a eles e se inscreva! Lembrando que as inscrições se encerram amanhã. Citar
GG. Postado 14 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 14 de Janeiro 2017 Olá, pessoal. Três novos banners na Galeria de Gráficos com a temática de treinamento. Você pode acessá-los por lá, ou baixá-los no espaço que existe para o "Profissão: Manager" na área de Downloads do fórum. Os arquivos sempre estão no formato do Photoshop e Paint.Net e também possuem as fontes que são utilizadas neles. Um abraço. Citar
(SPFC)Coach Postado 17 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 17 de Janeiro 2017 Queria começar uma nova história, pegando o Flamengo, usando o Zico como treinador fictício, vendendo todos os jogadores que não foram formados no clube e usando, assim, todo o elenco (titulares e reservas) vindos da base. O único problema é que ando sem tempo, voltei a ter aulas ontem e e estudo em período integral, só tenho 1 hora por dia livre... alguém mais que tem história em andamento tem a mesma situação de ter só 1h ou menos livre? Citar
Danut Postado 17 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 17 de Janeiro 2017 2 horas atrás, (SPFC)Coach disse: Queria começar uma nova história, pegando o Flamengo, usando o Zico como treinador fictício, vendendo todos os jogadores que não foram formados no clube e usando, assim, todo o elenco (titulares e reservas) vindos da base. O único problema é que ando sem tempo, voltei a ter aulas ontem e e estudo em período integral, só tenho 1 hora por dia livre... alguém mais que tem história em andamento tem a mesma situação de ter só 1h ou menos livre? Olha, acho meio complicado. Eu levo uma hora pra fazer a postagem, por vezes mais. Já postei com tempo limitado, mas não tanto assim, e já foi complicado. Talvez alguém outro tenha uma experiência diferente, não sei, mas eu acho pouco tempo. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 17 de Janeiro 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 17 de Janeiro 2017 2 horas atrás, (SPFC)Coach disse: Queria começar uma nova história, pegando o Flamengo, usando o Zico como treinador fictício, vendendo todos os jogadores que não foram formados no clube e usando, assim, todo o elenco (titulares e reservas) vindos da base. O único problema é que ando sem tempo, voltei a ter aulas ontem e e estudo em período integral, só tenho 1 hora por dia livre... alguém mais que tem história em andamento tem a mesma situação de ter só 1h ou menos livre? E como é o tempo nos finais de semana? Citar
AllMight Postado 18 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 18 de Janeiro 2017 4 horas atrás, (SPFC)Coach disse: Queria começar uma nova história, pegando o Flamengo, usando o Zico como treinador fictício, vendendo todos os jogadores que não foram formados no clube e usando, assim, todo o elenco (titulares e reservas) vindos da base. O único problema é que ando sem tempo, voltei a ter aulas ontem e e estudo em período integral, só tenho 1 hora por dia livre... alguém mais que tem história em andamento tem a mesma situação de ter só 1h ou menos livre? Cara entre fazer o texto, editar as imagens e formatar aqui eu gasto umas 3 horas. O que demora mais para mim é jogar mesmo, então não sei se daria tempo. Faz uns testes começa o save e joga uns 6 meses e vê mais ou menos se você consegue andar pelo menos um mês por semana e sobrar um tempo para postar. Se ficar num ritmo muito lento o andamento do save, quando você tiver algum empecilho aí fica complicado seguir em frente com o save. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.