Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0

Posts Recomendados

Postado
Em 22/11/2016 at 12:44, Yagamiiori disse:

Galera, tô pensando em futuramente criar uma história com ficção, talvez seja a primeira e última, talvez seja a primeira de muitas, tudo vai depender do tempo e da qualidade dessa história.
Sei que aqui tem uma galera que manda muito bem nas ficções, vocês tem alguma dica pra me dar?
Tô com uma ideia sobre o que vou trabalhar, não lembro de ter visto nenhuma história com uma temática parecida com a que tenho pensado ... conversando com alguns amigos a história pode ser interessantíssima se bem trabalhada ...
Quem puder me dar algumas sugestões sobre materiais para estudar sobre ficção, elaboração de textos e tal ...
Desde já agradeço a ajuda! :)

Meu melhor roteiro  ou história foi com o Gabriel Navarra(ainda devo voltar ao tema ano que vem). Tinha amor impossível, sangue, suor, lágrimas e claro o FM embutido na história. Pega tudo o que o @Bega Gomes disse e aproveita e dá uma olhada nas histórias memoráveis, pois lá tem algumas de um amigo que entende muito de ficção: @Jirimias. Depois disso, vamos a obra. Lembre-se de outra coisa: Ficção dá trabalho fazer, mas é prazeroso.

http://www.fmanager.com.br/forum/293-histórias-memoráveis/

Postado

Valeu @Bega Gomes e @LC, vou ler mais à respeito e dar uma olhada nas histórias memoráveis!
Olhei algumas hoje, vi a história do Seo Beraldo, vi algumas do Jiri que ele postou à uns 3~4 anos atrás....
Por enquanto é uma ideia que tenho amadurecido ainda, à partir de janeiro eu começo à por em prática, por agora vou ler alguns artigos sobre ficção e fazer alguns rascunhos....

Postado (editado)

Minha idéia é meio parecida com a do @Danut (ou talvez seja a mesma escrita de forma diferente kkk).

Que tal ser durante uma temporada ou meia temporada, os membros (ai eu não sei como séria a escolha dos mesmos) jogasse com o mesmo time e postasse os resultados obtidos pelos mesmos, para vemos como cada um ser saiu, isso séria para um desafio sem grandes exigências, mais casual.

Outra idéia seguido mais ou menos o que eu escrevi ai em cima é a introdução dos membros que acompanham os saves mais não fazem o seu próprio.

A sugestão e que esses membros criassem um save de uma só temporada é sem objetivos, para que eles pegasse o jeito da coisa, como tempo de preparação do post, edição de imagens e etc. Única dúvida sobre minha própria idéia é ser esses saves usariam a tag "Lite" ou qualquer outro nome, para mostra que é um save de introdução do membro a área.

Editado por bruno introvertido
Postado

Galera, uma dúvida.

O primeiro post quando eu crio o tópico do save eu só consigo editar se for vip, correro?

Se eu fizer tópicos pra histórico, logo abaixo do principal, eu consigo editar posteriormente?

Nunca trabalhei dessa forma, me deu curiosidade ...

Postado
28 minutos atrás, Yagamiiori disse:

Galera, uma dúvida.

O primeiro post quando eu crio o tópico do save eu só consigo editar se for vip, correro?

Se eu fizer tópicos pra histórico, logo abaixo do principal, eu consigo editar posteriormente?

Nunca trabalhei dessa forma, me deu curiosidade ...

Sugiro a leitura de alguns posts da Central de Informações. Lá existem muitas informações úteis. No seu caso, sugiro:

Postado

iqdoqPdkbyycACUWmGO51stQcVfruIyGpHDwrkHX94Mvq5UkSzANYG4sA9ur4I6vwvItZEMI2D3nZMEbuiX38OturD-RTXkSRRHGAFLUTz512-h0Fr9Hw08B8bixgFYnYI54WlFBbAj0x4Q3xmuyUXj-ak60lK-c2wO3zjmU8k6gVDGEQwH3pglKHhahN2qqoeJc-6UUn3UWaPBAJMgrf-Jbk8yUMxC7TWKiEuBjqrSyIhuwgR37I2FkZz1AL27m1aZDBTM1Wd6sT8Y-Duq8Cu2d-IuOC6HmWhovsbhHnF2f_Bc4InDQSOT7jpBMBFTIyWIKfS9Pmi4_s68NgFkJWqpzDbxmOqTxMgY0spXkbN5LjnYk0VKKR0nSbVJyrLS64hi3jRjL6k15QyfA0J-j4BvEk9nCF6Piz8uZzMMdDikgYN21RQOzAwN5jdBi4HXeOUAeXnIfMBsLTfNHYpwyNH-EbEONyiMqgREdDDjd4wcmkWp9Lmb777U4NID7XsSpYglDIcQW1DJk6W5VLeUzaeUrvzKCjlM5GSBzL4Z_c0cfQfkBs3T84-UnOq5TjhiUB3WVEKuqweaL47RCacXGBuVKQV7cW4yP5GG__pJo6jWmp25vFjc-B5ZRCKv6lUyMtfNbMCUu8xMh02Mca5hbCY1B0jZU8r0R8niYQTEZNnHZ=w600-h100-no

Olá, pessoal.

Seguindo os lançamentos semanais de banners, teremos três com a temática de treinador. Se você pretende fazer um save de carreira, mudando de clube em clube até se tornar um verdadeiro manager, você pode usá-los. Em todos eles temos treinadores em trajes mais formais, sendo que no banner com o treinador com gravata verde é possível alterar a cor dela para se adequar a um clube e/ou seleção. Lilás, verde claro, vermelho, azul, azul claro, violeta e laranja são a cores já disponíveis no banner. Os banners estão na Galeria de Gráficos e como sempre fazemos, os arquivos sempre estão no formato do Photoshop e Paint.Net e também possuem as fontes que são utilizadas neles.

Um abraço.

• GG. mudou o título para O Boteco 3.0 - Novos banners na Galeria
Postado
2 horas atrás, ggpofm disse:

Olá, pessoal.

Seguindo os lançamentos semanais de banners, teremos três com a temática de treinador. Se você pretende fazer um save de carreira, mudando de clube em clube até se tornar um verdadeiro manager, você pode usá-los. Em todos eles temos treinadores em trajes mais formais, sendo que no banner com o treinador com gravata verde é possível alterar a cor dela para se adequar a um clube e/ou seleção. Lilás, verde claro, vermelho, azul, azul claro, violeta e laranja são a cores já disponíveis no banner. Os banners estão na Galeria de Gráficos e como sempre fazemos, os arquivos sempre estão no formato do Photoshop e Paint.Net e também possuem as fontes que são utilizadas neles.

Um abraço.

Adoro os banners aqui disponibilizados, mas acho que sou uma anta pois nunca consigo editar da forma que eu quero hehhehehe... sem contar que eu uso um outro programa como editor de imagens e fica tudo mais complicado para mim. Mas acho ótimo sempre termos conteúdos novos na área.

Postado
Agora, Jio Freed disse:

Adoro os banners aqui disponibilizados, mas acho que sou uma anta pois nunca consigo editar da forma que eu quero hehhehehe... sem contar que eu uso um outro programa como editor de imagens e fica tudo mais complicado para mim. Mas acho ótimo sempre termos conteúdos novos na área.

Qual programa você usa para a edição de imagens?

Você não consegue editá-los porque não consegue ou por que não agrada do que faz depois de editá-los?

Postado
1 minuto atrás, ggpofm disse:

Qual programa você usa para a edição de imagens?

Você não consegue editá-los porque não consegue ou por que não agrada do que faz depois de editá-los?

Eu uso o Gimp. Não sei explicar direito mas sempre me embanano nas camadas além de nunca saber como mudar as cores. Uma época tentei fazer um kit mas sofri tanto para mudar de cor as camadas da template. Então meio que desisti, aí quando vou fazer algum banner eu pego uma imagem bem grande recorto ela e coloco alguma foto ou escudo do time hehehe e um nome. O desse último save por não achar o escudo do Rocha em boa qualidade eu tirei print de um site e só recortei. http://elascenso.com/rocha/

Postado
28 minutos atrás, Jio Freed disse:

Eu uso o Gimp. Não sei explicar direito mas sempre me embanano nas camadas além de nunca saber como mudar as cores. Uma época tentei fazer um kit mas sofri tanto para mudar de cor as camadas da template. Então meio que desisti, aí quando vou fazer algum banner eu pego uma imagem bem grande recorto ela e coloco alguma foto ou escudo do time hehehe e um nome. O desse último save por não achar o escudo do Rocha em boa qualidade eu tirei print de um site e só recortei. http://elascenso.com/rocha/

E por que você não usa o Photoshop, já que tem uma experiência com o Gimp? A Adobe liberou a versão 2.0 para ser baixada gratuitamente. 

Sobre habilidades com os programas, só estudando e praticando, mas nos dias de hoje está muito prático. Existem sites, blogs, vídeo-aulas...

Postado
1 hora atrás, ggpofm disse:

E por que você não usa o Photoshop, já que tem uma experiência com o Gimp? A Adobe liberou a versão 2.0 para ser baixada gratuitamente. 

Sobre habilidades com os programas, só estudando e praticando, mas nos dias de hoje está muito prático. Existem sites, blogs, vídeo-aulas...

Cara sobre o PS já usei uma época quando era mais novo, mas de uns tempos pra cá eu to numa vibe mais para programas livres, acho meio sacanagem baixar uma programa/jogo pirata, já usei muito e até hoje uso mas tenho evitado cada vez mais. Agora sobre essa versão gratis fui no site e não achei nada. Seria a "versão de avaliação gratuita"? e por quanto tempo dura? desculpa a pergunta mas é que não quero baixar e depois de 30 dias ficar sem o programa.

Valeu pela dica! 

Postado
1 hora atrás, Jio Freed disse:

Cara sobre o PS já usei uma época quando era mais novo, mas de uns tempos pra cá eu to numa vibe mais para programas livres, acho meio sacanagem baixar uma programa/jogo pirata, já usei muito e até hoje uso mas tenho evitado cada vez mais. Agora sobre essa versão gratis fui no site e não achei nada. Seria a "versão de avaliação gratuita"? e por quanto tempo dura? desculpa a pergunta mas é que não quero baixar e depois de 30 dias ficar sem o programa.

Valeu pela dica! 

Pelo que você relatou, eu acho que seu problema é mais uma certa "imperícia" ao usar o Gimp, mas é claro que usar o Photoshop facilitaria porque os arquivos estão no formado psd ou usar o Paint.Net que também é grátis e tem tutoriais na área. Eu não baixei o Photoshop CS2 e não testei, mas você consegue informações sobre a disponibilização dele gratuitamente no Google.

Postado
3 horas atrás, ggpofm disse:

Pelo que você relatou, eu acho que seu problema é mais uma certa "imperícia" ao usar o Gimp, mas é claro que usar o Photoshop facilitaria porque os arquivos estão no formado psd ou usar o Paint.Net que também é grátis e tem tutoriais na área. Eu não baixei o Photoshop CS2 e não testei, mas você consegue informações sobre a disponibilização dele gratuitamente no Google.

Ah o CS2, estava procurando por 2.0, beleza assim fica mais fácil. O meu problema com o GIMP é isso mesmo que você falou, imperícia. Vou procurar uns tutos sim. Obrigado. 

Postado

Foda do GIMP que é chato demais usar ele. Eu até tentei mudar do PS pro GIMP uma vez pelos mesmos motivos do Jio, mas bah, sem condições haha

Postado
8 horas atrás, ggpofm disse:

Brother, eu não achei essa versão no site da adobe, ajuda nóis!

Postado
8 horas atrás, on/offfernando disse:

Brother, eu não achei essa versão no site da adobe, ajuda nóis!

É com eu disse antes, eu não baixei o Photoshop CS2. Só repassei a notícia. Acho que você consegue informações sobre a disponibilização dele gratuitamente pesquisando no Google. ;)

Postado

Por favor, será que alguém pode fazer um banner com símbolo do Liverpool, o Klopp e o Gerrard? Da forma que achar melhor, é claro.

Muito obrigado!

• GG. mudou o título para O Boteco 3.0
Postado

Eu tive uma ideia parecida com a do @Henrique M..
Acho que seria bom se os Novatos da área tivesse uma espécie de tutor.
Ele preencheria uma espécie de formulário, mais ou menos assim:
Nome: Douglas
Prefere ficção ou JeT: JeT
Investir em contratações ou Base: Base
Save com time único ou vários clubes: Clube único 

Seria mais um formulário para fazer quase que uma triagem.
Após isso uma pessoa mais experiente da área escolheria seu pupilo e tentaria passar seu conhecimento para o novato durante um período de tempo, para que ele possa melhorar como jogador e então passar  a nos contar saves com mais qualidade.

Não sei se todos entenderam minha ideia, mais é isso.

Postado
1 hora atrás, Silveira. disse:

@Bega Gomes

Puta que pariu, muitíssimo obrigado! Ficou EXCELENTE!

Que bom que gostou, fico muito feliz. Espero que te inspire. Abs e sorte no futuro Save. Será no FM 16 ou já o 17?

Postado

Depois de muito pensar não consegui pensar em nada mais interessante ou que possa ser mais útil do que algumas coisas já faladas aqui, mas acabei de ter uma ideia e acho legal trazê-la e não guardá-la só para mim. 

A ideia seria a moderação escolher entre os saves memoráveis uma temporada de algum save e disponibilizá-la em um tópico na página principal mesmo, seria legal que novos membros poderiam ter a oportunidade de ler esse período e até comentar no tópico, o que seria interessante pois acho que o fato de você não poder interagir com o autor um empecilho de novos membros em acompanhar as histórias memoráveis. Digo isso por que também sofro disso, não tenho muito tempo para conciliar meu save, minhas postagens e acompanhar as histórias do pessoal imagina juntar isso tudo com as histórias memoráveis. Então acho que disponibilizar uma temporada de alguma história e dar espaço para os membros discuti-la não só ajudaria o pessoal que já postou e está ausente a voltar para a área e também a quem acompanhou aquela temporada ganhar ânimo e partir para a história toda. A moderação poderia uns dias antes desses 12 dias contatar alguns autores e ver se eles estão disponíveis para interagir no novo tópico enquanto ele estiver aberto com aquela temporada. 

Bom é mais ou menos isso. Espero ter contribuído.

Postado
23 horas atrás, Bega Gomes disse:

Que bom que gostou, fico muito feliz. Espero que te inspire. Abs e sorte no futuro Save. Será no FM 16 ou já o 17?

2017! Se fosse pra ficar no 16, eu teria continuado o save eu acho hahaaha!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...