GG. Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 8 horas atrás, Danut disse: Poxa, agradeço o elogio. Mas tão colocando pressão hein. Nem começou o save ainda... Vamos ver se o desafio agrada o pessoal. Já que o @Henrique M. tocou primeiramente no assunto, também farei um contraponto, eu esperava um novo save seu em outra liga, afinal você recentemente jogou na Alemanha e na minha opinião seria muito interessante vê-lo se desafiando em outras terras, exceto, se você tentar algo bastante diferente na Alemanha ou for daqueles que gostam de jogar repetidamente em um mesmo lugar. Mesmo tendo escolhido um clube muito simpático, meu receio é que você possa se cansar de encontrar novamente os mesmos adversários do save anterior e enjoar do save. Fica a reflexão se não for tarde demais. Citar
Danut Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 4 horas atrás, ggpofm disse: Já que o @Henrique M. tocou primeiramente no assunto, também farei um contraponto, eu esperava um novo save seu em outra liga, afinal você recentemente jogou na Alemanha e na minha opinião seria muito interessante vê-lo se desafiando em outras terras, exceto, se você tentar algo bastante diferente na Alemanha ou for daqueles que gostam de jogar repetidamente em um mesmo lugar. Mesmo tendo escolhido um clube muito simpático, meu receio é que você possa se cansar de encontrar novamente os mesmos adversários do save anterior e enjoar do save. Fica a reflexão se não for tarde demais. Entendo o ponto. Mas sim, gosto de jogar repetidamente na Alemanha. É meu lugar. Tenho dificuldade de me animar em outras ligas, pois acabo não conhecendo os adversários e tal, não gosto. Apesar disso, entendo que só repetir a fórmula "pegar uma equipe mediana do país e tentar ir subindo" sem nada de especial ficaria repetitivo. Considerando que o Union Berlin é melhor que o Darmstadt, acho que ficaria ainda pior, pois seria uma repetição mais fácil. Mas minha ideia é fazer um save com algumas travas que devem tornar a situação mais interessante. Se a ideia der certo, espero ver minha equipe na segunda divisão por alguns anos, e não acho que vá lutar por título por muitos e muitos - talvez nunca venha a lutar. Então acho que tem o suficiente para ser um save diferente sim :) Citar
GG. Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 7 minutos atrás, Danut disse: Entendo o ponto. Mas sim, gosto de jogar repetidamente na Alemanha. É meu lugar. Tenho dificuldade de me animar em outras ligas, pois acabo não conhecendo os adversários e tal, não gosto. Apesar disso, entendo que só repetir a fórmula "pegar uma equipe mediana do país e tentar ir subindo" sem nada de especial ficaria repetitivo. Considerando que o Union Berlin é melhor que o Darmstadt, acho que ficaria ainda pior, pois seria uma repetição mais fácil. Mas minha ideia é fazer um save com algumas travas que devem tornar a situação mais interessante. Se a ideia der certo, espero ver minha equipe na segunda divisão por alguns anos, e não acho que vá lutar por título por muitos e muitos - talvez nunca venha a lutar. Então acho que tem o suficiente para ser um save diferente sim :) Legal que você tenha essa noção clara do local que se sente motivado para jogar e se o seu caso é na Alemanha, que seja nela. Também acho que seja legal pensar em aspectos diferentes para save, justamente para evitar que ele se torne algo apenas diferente no clube escolhido. Agora é aguardar o que vem por aí. ;) Citar
GG. Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 Olá, pessoal. Hoje, vamos interromper a publicação dos banners que havíamos produzido para abrir espaço para uma colaboração para a Galeria de Gráficos do "Profissão: Manager". Como ele mesmo antecipou ontem, @Bega Gomes fez dois banners especialmente para nossa galeria com a temática "Mercados da Bola", algo que ainda não tínhamos. Um banner foi preparado para quem deseja jogar um save na China e o outro está voltado para saves no conhecido "Mundo Árabe". Os banners estão disponíveis na área de Downloads do fórum, mas você pode acessá-los pela Galeria de Gráficos. Como sempre fazemos, os arquivos sempre estão no formato do Photoshop e Paint.Net e também possuem as fontes que são utilizadas neles. Mais uma vez, obrigado. Bega Gomes. Um abraço. Citar
GG. Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 Olá, Como você sabe, realizamos durante todo o ano várias atividades no "Profissão: Manager" que envolvem todos os frequentadores da área. Recentemente, mudamos a periodicidade de uma dessas atividades, as "Recomendações da Área", para os meses pares (fevereiro, abril, junho, agosto, outubro, dezembro) e com isso ficamos com um espaço de mais ou menos 12 dias nos meses ímpares para outro tipo de atividade. Diante dessa situação, decidimos abrir este tópico para receber todo e qualquer tipo de sugestão de atividade que poderíamos implementar no "Profissão: Manager" nesse período livre, que temos nos meses ímpares. Gostaríamos de ouvir de você, que participa da área postando seu save, ou comentando os tópicos de outras pessoas, ou apenas acompanhando silenciosamente, o que poderíamos fazer. Todas as opiniões são bem-vindas. Este tópico ficará aberto até o 05 de dezembro. Citar
Bega Gomes Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 Valeu gg, tô com ideia pra mais dois ao menos, hehe. Abs. Citar
bruno introvertido Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 Curioso para saber qual vai ser o desafio do @Danut neste novo save, será que teremos um save nacionalista ao contrário? Citar
LC Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 Danut sei que já escolheu o Unión, mas se ainda dá tempo de você mudar de ideia... que tal treinar o Bayern de Alzenau( 4ª da Alemanha - Regionalliga Süd )? https://www.bayern-alzenau.com/ Citar
Danut Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 16 minutos atrás, LC disse: Danut sei que já escolheu o Unión, mas se ainda dá tempo de você mudar de ideia... que tal treinar o Bayern de Alzenau( 4ª da Alemanha - Regionalliga Süd )? https://www.bayern-alzenau.com/ É, meu time já tá escolhido mesmo. Pretendo contar a história do clube e tal também, então por isso a escolha. Além disso, não gosto de usar ligas alternativas, prefiro me manter só com o que tem no jogo mesmo. Agora, por que a sugestão em específico? Citar
LC Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 GG que tal uma seção, não precisa ser fixa, de futuros saves no FM 2017? Justamente para dar dicas de saves aos amigos antigos ou até mesmo aos novatos do PM? Tipo clube X e grau de dificuldade, etc. Como o PM é uma área exclusiva para saves eu acho que seria uma boa ideia. Citar
LC Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 3 minutos atrás, Danut disse: É, meu time já tá escolhido mesmo. Pretendo contar a história do clube e tal também, então por isso a escolha. Além disso, não gosto de usar ligas alternativas, prefiro me manter só com o que tem no jogo mesmo. Agora, por que a sugestão em específico? Bom na Bundesliga existe dois Bayern, o Munique e o Leverkussem. Achei interessante começar um save com um outro Bayern e muito desconhecido do povo que joga o FM. Claro que também por já ter jogado com o Alzenau no antigo FIFA MANAGER 2009 Citar
Danut Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 3 minutos atrás, LC disse: Bom na Bundesliga existe dois Bayern, o Munique e o Leverkussem. Achei interessante começar um save com um outro Bayern e muito desconhecido do povo que joga o FM. Claro que também por já ter jogado com o Alzenau no antigo FIFA MANAGER 2009 Entendi. Mas é que o estado de Bayern não é o meu favorito. Muito regionalistas. E esse time aí com as cores todas do estado ainda, daí complica :P Citar
GG. Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 39 minutos atrás, LC disse: Bom na Bundesliga existe dois Bayern, o Munique e o Leverkussem. Achei interessante começar um save com um outro Bayern e muito desconhecido do povo que joga o FM. Claro que também por já ter jogado com o Alzenau no antigo FIFA MANAGER 2009 Só existe um Bayern na Bundesliga, que é o de Munique. O outro é Bayer, sem o "n". Um se refere à Baviera (Bayern em alemão), o outro, o Bayer Leverkusen tem relação com a Bayer, uma indústria farmacêutica e química. ;) Citar
GG. Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 44 minutos atrás, LC disse: GG que tal uma seção, não precisa ser fixa, de futuros saves no FM 2017? Justamente para dar dicas de saves aos amigos antigos ou até mesmo aos novatos do PM? Tipo clube X e grau de dificuldade, etc. Como o PM é uma área exclusiva para saves eu acho que seria uma boa ideia. Obrigado por ter registrado sua ideia. Nossa intenção é receber todas as ideias e não fazer julgamentos imediatos sobre elas, pois não queremos criar uma atividade apenas por criar. Temos esse espaço de uns 12 dias nos meses ímpares que antes era ocupado pelas "Recomendações da Área" e pensamos que podemos ocupá-lo com uma outra atividade. Se não encontrarmos nada interessante, o espaço ficará aberto sem nada específico. Citar
-Lucas Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 (editado) Muito bacana esse espaço de debate e sugestões visando a melhoria constante da área. Por enquanto não vou tenho nada a acrescentar, mas em breve vou expor aqui algumas ideias já mais bem formuladas pra discussão. Editado 19 de Novembro 2016 por -Lucas Citar
Danut Postado 22 de Novembro 2016 Denunciar Postado 22 de Novembro 2016 Bom, eu juro que tentei pensar em alguma coisa decente, mas tá difícil. Acho que a área já tem o suficiente em termos de valorização de saves - recomendações e votação de save do mês, além de avaliações de histórias já encerradas para o histórias memoráveis, é o suficiente para cobrir essa área. Pensei então se não seria possível se fazer alguma atividade que promova mais integração, no sentido de colocar todo mundo em um mesmo projeto, em vez de ser algo que dê enfoque nas histórias individuais, com cada um no seu tópico. A partir daí me surgiu uma ideia, que eu não tenho muita noção se é viável ou não, mas vou jogar aqui (no melhor estilo brainstorming, não pensei quase nada sobre). Que tal se a área tivesse um espaço onde todos os membros possam jogar um pedaço do save de outro membro? Não em substituição ao save original, mas algo onde todo mundo pode tentar repetir o que o autor fez, ou fazer melhor. Pra tentar dar um exemplo: agora se poderia escolher o save do bigode, ele disponibilizaria um save de antes das finais da UEL e da copa dá Itália, e daí todos os membros podem jogar, cada um fazendo seu relato de como foram as partidas e tal, que tática usou, algo assim. Poderia ser algo por um período um pouco maior que dois jogos também, apesar de eu achar que mais do que um mês de jogo já tornaria a atividade muito longa e acabaria dificultando a participação. Mas em si acho que até um mês de jogo poderia ser algo viável, seja para pegar situações onde o save da pessoa foi muito bem e tentamos repetir o feito dela, seja para pegar um save em crise e tentar sair dela. EDIT: O que eu não pensei foi como escolher o save. Pois 12 dias me parecem o suficiente para uma atividade assim se o save for postado no primeiro dia, dá tempo do pessoal baixar e jogar e fazer seu relato. Mas não dá tempo de fazer uma escolha + jogar. Aí tem que ver, uma possibilidade seria que a moderação faça a escolha (o que eu não seria contrário, mas acho que daria briga na área e provavelmente se eu fosse moderador não ia gostar de ser obrigado a escolher, por conta do potencial de dar briga). Outra opção seria que o save do mês seja utilizado - como seria a cada dois meses, teria que se ver como escolher entre os dois, acho que poderia ser por sorteio mesmo (também poderia ser sorteio entre todos os seis saves que entraram no pódio dos dois meses anteriores no save do mês, sei lá). Aí o autor do save escolhido ficaria responsável por escolher um momento no seu save que ele ache interessante para compartilhar com os demais. Obviamente, essa ideia só funcionaria se as pessoas gostarem e se animarem a participar. Não tenho ideia se é algo que as pessoas gostariam, mas como disse, estou jogando a ideia aí. EDIT²: Como o @Luchín andou comentando sobre algo que não era exatamente minha ideia, achei por bem esclarecer: a ideia não é um save coletivo, no sentido de que cada um jogue um período e depois passe adiante, pois acho que isso seria muito difícil de dar certo (sempre ia atrasar, faltar comprometimento de alguns e tal). E não se encaixaria no tempo. A ideia é que todos joguem o mesmo período - no exemplo que dei, que todos joguem as duas finais que o Bigode disputou. Aí cada um faz o seu relato de como foi e tal. Assim, se alguém não faz, não compromete o jogo do outro. Citar
thyagocda Postado 22 de Novembro 2016 Denunciar Postado 22 de Novembro 2016 Enquete para direcionamento dos tipos de save/história Seria bom para dar um parecer pra quem está perdido pra começar uma história... sabendo o que a maioria prefere acompanhar... Exemplo: Continente, Ligas, Regras e Objetivos, Frequência de postagem, Tipo de postagem e etc... Citar
rick_sg_rj Postado 22 de Novembro 2016 Denunciar Postado 22 de Novembro 2016 (editado) Eu estava aqui pensando e me saiu duas ideias: Acho interessante criar um ranking de tecnicos.. pontuações por vitórias, titulos, objetivos conquistados, historia bem contada e organizada e parte grafica bem feita.. A outra ideia segue o mesmo modelo parecido do Danut, mas onde funcionária da seguinte forma: Poderia ter o seguinte nome: Onde o FM nos leva: Iniciaria um save com times das divisões de base de um país tipo 3a Divisão, onde todo mês durante um ano seria mudado o tecnico, o tecnico seria escolhido juntamente com a votação do save do mês.. podendo ser um tecnico novato ou experiente desde que tenha postado alguma historia nos ultimos 15 Dias., para dar seguimento ao save que será passado o arquivo por meio de link no proprio topico. 2 opções: 1) O tecnico escolhido jogaria o save durante o mes de sua responsabilidade. 2) O Tecnico escolhido poderia ficar responsável por uma temporada. 3) Poderia escolher algum manager tmb para servir de reporter que irá entrevistar o tecnico durante esse mês com elogios e alfibetdas tmb.. Poderia ser votado 2 nomes para que se ocorrer do manager eleito nao aceitar o convite ser passado para outro. E ai ver aonde o FM pode nos levar.. Regras pode se usar uma estilo a LLM contratar jogador so por indicação de olheiros e etc... Editado 22 de Novembro 2016 por rick_sg_rj Citar
GG. Postado 22 de Novembro 2016 Denunciar Postado 22 de Novembro 2016 @Danut, @thyagocda @rick_sg_rj, muito obrigado por terem oferecido sua ideias. Abrimos esse tópico justamente para fazer esse brainstorming, pois também pensamos internamente na moderação. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 22 de Novembro 2016 Vice-Presidente Denunciar Postado 22 de Novembro 2016 Eu já até cheguei a sugerir em um momento anterior para a moderação da área, e vou aproveitar para falar da ideia de novo, apesar da conversa anterior ter sido muito esclarecedora. Eu sugiro um Workshop/Oficina (falta um termo melhor, mais interessante e que seja adequado à proposição) voltado mais para treinadores iniciantes ou intermitentes. Como funcionaria? Um contador que não está satisfeito com a popularidade, com a qualidade, com o estilo de sua história, teria uma janela de 7 dias para inscrever sua história pedindo para que as pessoas lhe dessem dicas nos aspectos que ele está insatisfeito. Aí depois desse período de inscrições, seria criado um tópico com as histórias que desejam participar dessa atividade. As pessoas que acompanham ou gostariam de acompanhar e não acompanham, teriam um espaço anônimo (as sugestões seriam enviadas por MP) para dar dicas, sugestões e fazer contrapontos que possam melhorar a qualidade do que está sendo produzido. A moderação compilaria as sugestões e direcionaria para os escritores participando via MP, mantendo toda uma discrição no projeto, onde só quem enviou as sugestões e comentários voltados para o que o autor quer resolver, a moderação e o autor teriam acesso à ela. Não vai expor ninguém desnecessariamente e pode trazer benefícios para a qualidade geral de muita gente que tá começando e por não encontrar a audiência que queria, acaba desistindo ou até mesmo contando por contar, para ver se uma hora vai. Essa é minha sugestão porque já deixei de acompanhar várias histórias porque não consigo ler ou apreciar a leitura por diversas razões, seja falta de organização, falta de continuidade, falta de zelo com a escrita, etc. Como sei que uma crítica que não foi solicitada pode ser um golpe muito grande, acredito que é uma maneira elegante e cortês de buscar melhorar a média geral de qualidade da área ainda mais. Citar
GG. Postado 22 de Novembro 2016 Denunciar Postado 22 de Novembro 2016 @Henrique M. , obrigado também pela sugestão. Citar
Yagamiiori Postado 22 de Novembro 2016 Denunciar Postado 22 de Novembro 2016 Galera, tô pensando em futuramente criar uma história com ficção, talvez seja a primeira e última, talvez seja a primeira de muitas, tudo vai depender do tempo e da qualidade dessa história. Sei que aqui tem uma galera que manda muito bem nas ficções, vocês tem alguma dica pra me dar? Tô com uma ideia sobre o que vou trabalhar, não lembro de ter visto nenhuma história com uma temática parecida com a que tenho pensado ... conversando com alguns amigos a história pode ser interessantíssima se bem trabalhada ... Quem puder me dar algumas sugestões sobre materiais para estudar sobre ficção, elaboração de textos e tal ... Desde já agradeço a ajuda! :) Citar
Bega Gomes Postado 22 de Novembro 2016 Denunciar Postado 22 de Novembro 2016 (editado) 22 horas atrás, Yagamiiori disse: Galera, tô pensando em futuramente criar uma história com ficção, talvez seja a primeira e última, talvez seja a primeira de muitas, tudo vai depender do tempo e da qualidade dessa história. Sei que aqui tem uma galera que manda muito bem nas ficções, vocês tem alguma dica pra me dar? Tô com uma ideia sobre o que vou trabalhar, não lembro de ter visto nenhuma história com uma temática parecida com a que tenho pensado ... conversando com alguns amigos a história pode ser interessantíssima se bem trabalhada ... Quem puder me dar algumas sugestões sobre materiais para estudar sobre ficção, elaboração de textos e tal ... Desde já agradeço a ajuda! :) Já cheguei a escrever uma história aqui no fórum que era totalmente ficcional. Cara, dava uma trabalhera criar uma história interessante e coerente com o que estava ocorrendo no Save. Eu primeiro escrevia no PC e depois levava pro fórum. Desisti dele por conta de todas as raivas que o FM me fazia, kkk. Sobre o que vc perguntou, era bom tu pegar um artigo pequeno sobre desenvolvimento de roteiro e criação de personagens. De toda forma, numa história de ficção vc precisa se preocupar com introdução, clímax e desfecho. Na introdução vc contextualiza e situa o leitor onde está se passando a história (seja uma cidade, um bairro, uma rua, um espaço específico da casa), apresenta os personagens (caso tenha alguém novo, hehe) e cria um problema que deverá ser resolvido no final (nunca deixe nada sem solução, a não ser o drama geral da temporada que, obviamente, vc soh vai resolver isso no final). No clímax eh qd vc confronta o problema e pode sugerir ao leitor que o problema poderá não ser resolvido. O final eh o final neh?! Kkkk, aqui tu resolve o problema e já adianta alguma coisa do próximo post com uma certa carga de drama. Lembre-se, crie um bom personagem pra casar com essa boa história que vc tem. O personagem precisa ter uma história pregressa pra gerar um envolvimento maior. Editado 23 de Novembro 2016 por Bega Gomes Citar
baltazar Postado 23 de Novembro 2016 Denunciar Postado 23 de Novembro 2016 A ideia do @Danut é bem legal msm, criar desafios nesse espaço de tempo seria bem legal, muitas pessoas não contam saves na área, mas certamente um desafio de tiro curto muitos acabaria acatando a ideia, a sugestão seria até msm usar os desafios que vem no touch se n me engano né, algo como salvar um equipe do rebaixamento, ganhar aliga invicto, so com jovens, etc, isso tudo daria para ser feito no FM normal, basta alguém simular o jogo, e para caso um desafio de salvar do rebaixamento, ver os times que tão na zona, sendo assim eles os escolhidos para o desafio, bem como pegar alguém que tá invicto na liga, e tentar manter o msm sem perder. Quanto a do @Henrique M., também acredito ser muito interessante, é uma ferramenta importante para melhorar a qualidade de muitas histórias da área. Inclusive, eu acredito que além do tópico para isso, poderiam fazer um ranking das histórias, como os membros vão mandar MP de histórias que so não acompanham pelos motivos citados pelo Henrique, creio q fazer um ranking com o nome das histórias que receberam mais MP, mostraria para os Autores dos saves que estão com mais votos, que apesar de elas terem o maior numero de votos contestando a qualidade da msm, olhando pelo lado positivo, isso significa que ela tem grande potencial de agregar mais leitores se ele melhorar os pontos citados na MP, afinal, uma história que é lembrada tantas vezes, msm sendo no aspecto negativo de n ter qualidade, significa que muitos em algum momento leram ela, e so n continuaram devido aos problemas que serão citados, assim, o Autor teria a chance de concertar todos os problemas, e portanto, conseguiria manter esses leitores acompanhando a sua história. Por isso creio ser algo extremamente positivo para área. Citar
GG. Postado 23 de Novembro 2016 Denunciar Postado 23 de Novembro 2016 @baltazar, obrigado pela colaboração. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.