Vice-Presidente Henrique M. Postado 3 de Maio 2016 Vice-Presidente Denunciar Postado 3 de Maio 2016 Roubei um banner da galeria para usar no meu blog, espero que não tenha problemas. hahaha Obviamente que agradeci o autor e o PM e linkei para cá. :D Citar
GG. Postado 3 de Maio 2016 Denunciar Postado 3 de Maio 2016 19 minutos atrás, Henrique M. disse: Roubei um banner da galeria para usar no meu blog, espero que não tenha problemas. hahaha Obviamente que agradeci o autor e o PM e linkei para cá. :D ;) Citar
pbreno Postado 8 de Maio 2016 Denunciar Postado 8 de Maio 2016 Gente, desculpa a burrice, mas não tem como colocar spoiler quando vai editar um post? Já é a segunda vez que eu respondo os comentários no tópico da minha carreira e a resposta acaba mesclando com a atualização (eu posto em outros lugares também, então é só dar ctrl c + ctrl v pra cá). Citar
bruno introvertido Postado 8 de Maio 2016 Denunciar Postado 8 de Maio 2016 20 minutos atrás, pbreno disse: Gente, desculpa a burrice, mas não tem como colocar spoiler quando vai editar um post? Já é a segunda vez que eu respondo os comentários no tópico da minha carreira e a resposta acaba mesclando com a atualização (eu posto em outros lugares também, então é só dar ctrl c + ctrl v pra cá). Tem sim, você por acaso não deixa atualização em rascunho para depois postar? Citar
pbreno Postado 8 de Maio 2016 Denunciar Postado 8 de Maio 2016 3 minutos atrás, bruno introvertido disse: Tem sim, você por acaso não deixa atualização em rascunho para depois postar? Não, pq eu posto em outros lugares e faço rascunho em fórum que usa bbcode e não html. Daí quando eu posto, é só copiar e colar o post aqui pro FManager e daí eu já posto direto. Só que quando eu vou editar aparecem algumas poucas opções, não tem spoiler. Citar
baltazar Postado 8 de Maio 2016 Denunciar Postado 8 de Maio 2016 9 minutos atrás, pbreno disse: Não, pq eu posto em outros lugares e faço rascunho em fórum que usa bbcode e não html. Daí quando eu posto, é só copiar e colar o post aqui pro FManager e daí eu já posto direto. Só que quando eu vou editar aparecem algumas poucas opções, não tem spoiler. Breno, eu tbm tive esse problema, pra concertar antes de vc postar aqui no fórum, vc vai ter q ter o pequeno trabalho de tirar os spoilers do seu post na forma de bbcode, no caso [*spoiler][*/spoiler], pq infelizmente da esse erro ao copiar e colar aqui, mas é so apagar isso que não tem problema. Daí depois de vc postar, clica pra editar o post, e vai selecionando parte por parte que vc quer q tenha spolier e clique no olho que tem no editor, fica na parte superior, partindo do B de negrito como primeiro, está na sexta posição, do lado do botão citar. To editando meus posts desse jeito aqui e ta dando certo. Citar
Danut Postado 9 de Maio 2016 Denunciar Postado 9 de Maio 2016 Edit: Acho que agora consegui fazer funcionar aqui. Qualquer coisa se não der eu peço de novo. Gente, será que alguém poderia me fazer um pequeno favor? Queria pegar a barra que uso no save asiático (disponível na galeria de gráficos) e colocar o texto "Clubes passados", com a mesma fonte e tal dos outros separadores de texto que existem. É só isso, é algo super simples, mas eu sou uma nulidade absoluta com programas de edição, não consigo nem identificar qual é a fonte utilizada e ver se tô pegando a mesma, então se alguém puder fazer isso pra mim eu agradeceria muito. Citar
pbreno Postado 9 de Maio 2016 Denunciar Postado 9 de Maio 2016 12 horas atrás, baltazar disse: Breno, eu tbm tive esse problema, pra concertar antes de vc postar aqui no fórum, vc vai ter q ter o pequeno trabalho de tirar os spoilers do seu post na forma de bbcode, no caso [*spoiler][*/spoiler], pq infelizmente da esse erro ao copiar e colar aqui, mas é so apagar isso que não tem problema. Daí depois de vc postar, clica pra editar o post, e vai selecionando parte por parte que vc quer q tenha spolier e clique no olho que tem no editor, fica na parte superior, partindo do B de negrito como primeiro, está na sexta posição, do lado do botão citar. To editando meus posts desse jeito aqui e ta dando certo. O problema é que não aparece esse olho pra mim. Enquanto eu escrevo esse post aparece, mas se eu quiser editar, não aparece. Pode ser pq você é vip. Citar
GG. Postado 9 de Maio 2016 Denunciar Postado 9 de Maio 2016 8 horas atrás, Danut disse: Gente, será que alguém (@ggpofm?) poderia me fazer um pequeno favor? Queria pegar a barra que uso no save asiático (disponível na galeria de gráficos) e colocar o texto "Clubes passados", com a mesma fonte e tal dos outros separadores de texto que existem. É só isso, é algo super simples, mas eu sou uma nulidade absoluta com programas de edição, não consigo nem identificar qual é a fonte utilizada e ver se tô pegando a mesma, então se alguém puder fazer isso pra mim eu agradeceria muito. Por que você mesmo não pega e edita? O procedimento é o mesmo que você utilizou para editar o título do banner. A fonte está dentro dos arquivos que você baixou e basta instalá-la se você não fez isso antes. E se ela não estiver dentro do arquivo, me avise que eu faço a correção. Infelizmente, eu posso ajudá-lo com informações, mas fazer o barra eu não posso porque ao reformar a área com uma Central de Informações com textos e tutoriais e uma Galeria de Gráficos, nós queremos que as pessoas sejam mais autônomas. Citar
Danut Postado 9 de Maio 2016 Denunciar Postado 9 de Maio 2016 2 horas atrás, ggpofm disse: Por que você mesmo não pega e edita? O procedimento é o mesmo que você utilizou para editar o título do banner. A fonte está dentro dos arquivos que você baixou e basta instalá-la se você não fez isso antes. E se ela não estiver dentro do arquivo, me avise que eu faço a correção. Infelizmente, eu posso ajudá-lo com informações, mas fazer o barra eu não posso porque ao reformar a área com uma Central de Informações com textos e tutoriais e uma Galeria de Gráficos, nós queremos que as pessoas sejam mais autônomas. Ok, entendo o argumento. Eu tinha tentado ontem e não tava conseguindo nem fazer o texto aparecer. Daí acabei desistindo e pensei ser mais simples pedir aqui do que quebrar a cabeça pra uma coisa tão pequena. Mas não sei o que é que eu tava fazendo errado, fui tentar agora de novo e o texto apareceu, ao menos. Quando tiver um tempinho depois eu vejo se acerto então. Citar
GG. Postado 9 de Maio 2016 Denunciar Postado 9 de Maio 2016 53 minutos atrás, Danut disse: Ok, entendo o argumento. Eu tinha tentado ontem e não tava conseguindo nem fazer o texto aparecer. Daí acabei desistindo e pensei ser mais simples pedir aqui do que quebrar a cabeça pra uma coisa tão pequena. Mas não sei o que é que eu tava fazendo errado, fui tentar agora de novo e o texto apareceu, ao menos. Quando tiver um tempinho depois eu vejo se acerto então. Se precisar de ajuda, entre em contato comigo via mensagem. Citar
LC Postado 10 de Maio 2016 Denunciar Postado 10 de Maio 2016 REVISTA: PROFISSÃO MANAGER - ANO 01 - EDIÇÃO Nº 01 Editorial Somos um caixeiro viajante, que tem o nobre ato de contar histórias como dom. De compartilhar elas, entregá-las ao mundo. Aqui no 'Profissão: Manager', você vai conhecer as histórias que tem o maior destaque dentro de uma seção que, para muita gente, deixou de ser apenas mais uma seção de um fórum sobre Football Manager. Virou um vício. Um delicioso vício de acompanhar e viajar com cada uma das histórias lá escritas e desbravadas pelos membros do fórum. Um delicioso vício que notabilizou que esta edição fosse criada após a maior votação de SdM da história, com 26 saves participantes, contra 25 da votação realizada em Maio/2012.Nesta edição, vamos citar dois saves com característias distintas. O save do mês,que é nossa capa, é o 'Show me the Money', que faz uma referência a dinheirama que vai cair na Premier League, a partir da próxima temporada. Além disso, teremos espaço para uma das histórias que vem mais agitando o fórum: O save sobre a trajetória de Peter Clough e sua rivalidade com Tom Revie, escrita com tons dramáticos.E, por ser esta uma edição inaugural,nada mais justo do que lembrarmos o Save do Ano, escolhido quase que de forma unânime: A história do Worthington e o ideal de se utilizar somente a base.Esperamos que gostem desta edição, e que indiquem modificações, novas ideias, novos espaços.O espaço é modesto, mas lembremos: Somos todos caixeiros viajantes, que tem como dom o célebre ato de contar histórias. Sejam bem-vindos! CLICA NA IMAGEM E LEIA: REVISTA PROFISSÃO MANAGER - 01 CLICA NA IMAGEM E LEIA: REVISTA PROFISSÃO MANAGER - 01 Citar
CCSantos Postado 10 de Maio 2016 Denunciar Postado 10 de Maio 2016 (editado) Uma ideia que começou a ser escrita AQUI, NESTE BOTECO, se tornou realidade. Está LANÇADA A WEBREVISTA 'PROFISSÃO:MANAGER', destacando os grandes saves desta que é uma das seções mais admiradas no FManager. Idealização: @LC Execução do projeto: LC, @BleSS e @CCSantos. Foram quase sete dias de conversas via MP, para entregar um ótimo material para todos vocês. CLIQUEM NA IMAGEM E LEIAM A PRIMEIRA EDIÇÃO DA REVISTA "PROFISSÃO MANAGER", COM UMA CAPA BEM SUGESTIVA: PS: Passando para agradecer a moderação por direcionar a 'Profissão:Manager' na seção onde ele vai ser divulgada, além de lembrar de que, todo esse trabalho de divulgação, com a criação da revista, foi feito de forma INDEPENDENTE (com o ônus da Moderação, mas que não metia um dedo no conteúdo, vale o destaque), e com a aceitação dos membros aqui do Boteco mesmo, o que é a coisa mais importante por aqui. São vocês que fazem com que esta seção seja gigante, e foi por vocês que LC, BleSS e eu (em menor escala, até por isso o trabalho de divulgação coube a minha pessoa) fizemos esta revista. Foram mais de 110 MPs durante quase uma semana. A caixa de emails chegou a lotar,mas foi gratificante. Comentem, façam parte, pois esta revista é de vocês. Editado 10 de Maio 2016 por CCSantos Citar
VLADE Postado 11 de Maio 2016 Denunciar Postado 11 de Maio 2016 Muito bom, belo trabalho! Estão de parabéns! Citar
AllMight Postado 11 de Maio 2016 Denunciar Postado 11 de Maio 2016 Adorei a revista. Pretendem lançar uma por mês? Citar
LC Postado 12 de Maio 2016 Denunciar Postado 12 de Maio 2016 Em 11/05/2016 at 09:31, VLADE disse: Muito bom, belo trabalho! Estão de parabéns! Valeu Vlade. 21 horas atrás, Jio Freed disse: Adorei a revista. Pretendem lançar uma por mês? Essa é a ideia inicial Jio. Fazer uma revista mensal apenas para o Profissão Manager. Citar
Jirimias Postado 13 de Maio 2016 Autor Denunciar Postado 13 de Maio 2016 Bom trabalho da equipe! Gostei muito: uma leitura rápida, mas conseguindo aliar o que aconteceu de importante no ano e alguns fatos dos saves atuais. Usou bem as perguntas da votação, o que enriqueceu bastante. Pode melhorar talvez no design, como por exemplo: padronização das fontes das matérias, tamanho e tipo, como devem ficar cada um que determinada parte, era bom chegar num tamanho e fonte padrão, penso que que ficaria melhor. Mas são pequenos detalhes diante da grandeza da ideia de valorizar o trabalho de todos na área. Estão de parabéns! E como disse antes, é algo que requer muito trabalho, por isso dou muito valor por esta dedicação gratuita em fortalecer a nossa área e incentivar a todos. Uma dica: fazer uma entrevista rápida e inédita com algum leitor ou autor, duas três perguntas voltadas exclusivamente à área, saves preferidos e etc, pode ser interessante. Força aí, galera!! Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 13 de Maio 2016 Vice-Presidente Denunciar Postado 13 de Maio 2016 Consegui deixar minha recomendação. E louvável o trabalho de vocês na criação dessa Revista. Mas seria mais interessante para os leitores e até mesmo para vocês, que escolhessem um formato padrão para as páginas da revista. Fundo, fontes, diagramação fixas que facilitam o trabalho de vocês e podem facilitar bastante a leitura dos colegas da área. Citar
LC Postado 13 de Maio 2016 Denunciar Postado 13 de Maio 2016 9 horas atrás, Jirimias disse: Bom trabalho da equipe! Gostei muito: uma leitura rápida, mas conseguindo aliar o que aconteceu de importante no ano e alguns fatos dos saves atuais. Usou bem as perguntas da votação, o que enriqueceu bastante. Pode melhorar talvez no design, como por exemplo: padronização das fontes das matérias, tamanho e tipo, como devem ficar cada um que determinada parte, era bom chegar num tamanho e fonte padrão, penso que que ficaria melhor. Mas são pequenos detalhes diante da grandeza da ideia de valorizar o trabalho de todos na área. Estão de parabéns! E como disse antes, é algo que requer muito trabalho, por isso dou muito valor por esta dedicação gratuita em fortalecer a nossa área e incentivar a todos. Uma dica: fazer uma entrevista rápida e inédita com algum leitor ou autor, duas três perguntas voltadas exclusivamente à área, saves preferidos e etc, pode ser interessante. Força aí, galera!! 7 horas atrás, Henrique M. disse: Consegui deixar minha recomendação. E louvável o trabalho de vocês na criação dessa Revista. Mas seria mais interessante para os leitores e até mesmo para vocês, que escolhessem um formato padrão para as páginas da revista. Fundo, fontes, diagramação fixas que facilitam o trabalho de vocês e podem facilitar bastante a leitura dos colegas da área. Valeu aos dois amigos que se dispuseram a comentar e principalmente a dar ideias sobre a formatação,Fundos,etc. Acredito que o segundo volume deva vir mais limpo.Novamente eu agradeço a opinião dada por vocês dois. Citar
GG. Postado 13 de Maio 2016 Denunciar Postado 13 de Maio 2016 Aproveitando que o @Jirimias e o @Henrique M. analisaram aspectos da revista, vou registrar minha opinião. Novamente, parabenizo a todos pela iniciativa, mas faço coro ao que os dois disseram sobre o aperfeiçoamento do design da revista. Sabemos que não há nenhum profissional de editoração na equipe, mas é preciso melhorar a revista no aspecto estético e nesse sentido, a própria Issuu tem milhões de publicações que podem servir de exemplos (cópia mesmo) para a revista PM. Por exemplo, a antiga revista do site Trivela está lá. A revista Placar também está lá. É claro que entre as milhões de publicações na Issuu, existem exemplos a serem seguidos e outros que devem ser deixados de lado. A escolha caberá a vocês. ;) Não sei se o caminho escolhido por vocês é apenas reprodução de textos publicados anteriormente aqui, mas pelo que observei, exceto pelo editorial, não havia nenhum material novo na revista (estou enganado?). Como o Jirimias sugeriu é possível trazer conteúdo novo para revista até para torná-la mais atrativa, mas será preciso saber se esse é o objetivo de vocês ou não. Citar
LC Postado 13 de Maio 2016 Denunciar Postado 13 de Maio 2016 1 hora atrás, ggpofm disse: Aproveitando que o @Jirimias e o @Henrique M. analisaram aspectos da revista, vou registrar minha opinião. Novamente, parabenizo a todos pela iniciativa, mas faço coro ao que os dois disseram sobre o aperfeiçoamento do design da revista. Sabemos que não há nenhum profissional de editoração na equipe, mas é preciso melhorar a revista no aspecto estético e nesse sentido, a própria Issuu tem milhões de publicações que podem servir de exemplos (cópia mesmo) para a revista PM. Por exemplo, a antiga revista do site Trivela está lá. A revista Placar também está lá. É claro que entre as milhões de publicações na Issuu, existem exemplos a serem seguidos e outros que devem ser deixados de lado. A escolha caberá a vocês. ;) Não sei se o caminho escolhido por vocês é apenas reprodução de textos publicados anteriormente aqui, mas pelo que observei, exceto pelo editorial, não havia nenhum material novo na revista (estou enganado?). Como o Jirimias sugeriu é possível trazer conteúdo novo para revista até para torná-la mais atrativa, mas será preciso saber se esse é o objetivo de vocês ou não. Essa primeira edição foi feita para o Manager do Mês, mas por questão de tempo não houve a possibilidade de fazer uma entrevista com o Bruno( estava na pauta). Outra coisa foi que decidimos lançar este primeiro esboço para justamente saber as opiniões e o que ainda falta melhorar. O Design foi feito por 3 mãos e por este motivo alguns problemas nas fontes e etc, mas já para a segunda eu acredito que haverá uma boa melhora em relação a primeira edição. As ideias são muitas e com a ajuda de todos podemos fazer algo de qualidade.Essa é a proposta principal: Uma maior interação dos membros do PM. Citar
Danut Postado 23 de Maio 2016 Denunciar Postado 23 de Maio 2016 Pessoal, queria perguntar uma coisa. Tava lendo alguns posts na Central de Informações, e em um deles diz o seguinte: Citar 8. Para o fórum, verifique se a imagem tem a largura máxima de 800 píxeis. Minha dúvida é, por que essa instrução? O Forum suporta imagens maiores que 800 pixels, certo? É questão estética? Imagens maiores podem desconfigurar o post? Para falar a verdade já tinha lido isso antes de abrir meu tópico aqui, e desde então tento sempre só postar imagens até 800 pixels, mas já nem lembrava bem a razão pra fazer isso. Agora lembrei que é porque li nesse post, mas não sei qual o sentido disso. No mais, queria deixar meus parabéns pro pessoal que escreveu aqueles textos da Central. Tem muita coisa boa ali, já havia lido um monte mas agora tô descobrindo várias informações novas ao olhar para eles de novo. Citar
bruno introvertido Postado 23 de Maio 2016 Denunciar Postado 23 de Maio 2016 11 horas atrás, Danut disse: Pessoal, queria perguntar uma coisa. Tava lendo alguns posts na Central de Informações, e em um deles diz o seguinte: Minha dúvida é, por que essa instrução? O Forum suporta imagens maiores que 800 pixels, certo? É questão estética? Imagens maiores podem desconfigurar o post? Para falar a verdade já tinha lido isso antes de abrir meu tópico aqui, e desde então tento sempre só postar imagens até 800 pixels, mas já nem lembrava bem a razão pra fazer isso. Agora lembrei que é porque li nesse post, mas não sei qual o sentido disso. No mais, queria deixar meus parabéns pro pessoal que escreveu aqueles textos da Central. Tem muita coisa boa ali, já havia lido um monte mas agora tô descobrindo várias informações novas ao olhar para eles de novo. Para mim é questão de estética, mas você pode postar imagens maiores do que 800 pixels só que automaticamente eles redimensionam para 800 pixels, só clicando nela para você ver o tamanho original. Citar
GG. Postado 23 de Maio 2016 Denunciar Postado 23 de Maio 2016 12 horas atrás, Danut disse: Pessoal, queria perguntar uma coisa. Tava lendo alguns posts na Central de Informações, e em um deles diz o seguinte: Minha dúvida é, por que essa instrução? O Forum suporta imagens maiores que 800 pixels, certo? É questão estética? Imagens maiores podem desconfigurar o post? Para falar a verdade já tinha lido isso antes de abrir meu tópico aqui, e desde então tento sempre só postar imagens até 800 pixels, mas já nem lembrava bem a razão pra fazer isso. Agora lembrei que é porque li nesse post, mas não sei qual o sentido disso. No mais, queria deixar meus parabéns pro pessoal que escreveu aqueles textos da Central. Tem muita coisa boa ali, já havia lido um monte mas agora tô descobrindo várias informações novas ao olhar para eles de novo. Como o @bruno introvertido disse, as imagens acima de 800 pixels são redimensionadas justamente para evitar que os posts fiquem desconfigurados. Acontece que imagens muito grandes quando são redimensionadas deixam as informações que precisam ser vistas muito pequenas, como mostrei no post que você citou. Uma imagem de 1000 pixels reconfigurada automaticamente para 800 fica diferente dessa mesma imagem de 1000 pixels recortada, eliminando-se os espaços sem informação e deixando-a com 800 pixels. Mas aí é uma questão de gosto. Valeu pelo elogio. O @Jirimias, o @guigasparotto e eu agradecemos, principalmente por estar lhe sendo útil. Qualquer dúvida ou erro, fale conosco. Citar
Darthz Postado 25 de Maio 2016 Denunciar Postado 25 de Maio 2016 Uma dúvida, estava a tentar editar o primeiro post do meu tópico, e não me aparece a opção para editar. Já não dá para fazer isso? Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.