Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0

Posts Recomendados

Postado

Acho que pelo próprio fato de O Boteco ter dado uma grande movimentada essa última semana, mostra que o pessoal está ficando mais participativo, ou, ao menos, interessado. Essa cultura de comentar mais, recomendar mais, se interessar mais, tem muito a ver com a nossa dinâmica de comunicação e engajamento na vida. O que mais vemos nas redes sociais hoje são os famosos "apoiadores de sofá", gente que apoia causas sem levantar da frente do computador e que se engaja, de fato, só nas discussões pelo Facebook.

Acho que aqui é uma variação desse público, com gente que entra, lê, mas não se engaja o suficiente para comentar e participar mais ativamente. Mas, como todos os que comentaram até agora, também acho que parte de cada um o se motivar, se manifestar e se interessar.

Eu tenho tentado, mas, em muitas histórias, acabei ficando atrasado. Quando possível, vou lá, dou uma força, uma palavra qualquer sobre o save pra mostrar que to lendo. Quero fazer mais, mas preciso chegar até o ponto onde as histórias estão. No entanto, ainda assim, tenho feito o possível pra participar aqui no bate papo, nas votações, em outros tópicos do fórum (como na Central Tática) e etc. Acho que, com um pouco de boa vontade, dá pra fazer muito!

Postado

Eu participo relativamente pouco, mas sempre que possível deixo um voto positivo ao contador para que ele veja que estou lendo a história e que esta me agrada. Comento pouco, pois não quero comentar um "você foi bem, parabéns" ou algo que não tenha nada a ver com o que foi postado pelo autor. Se eu vou comentar, procurarei fazer um comentário completo, criar um debate, pois sei que isso vai valorizar quem tem o trabalho de escrever, preparar o post, etc. 

Leio a maioria dos saves contados aqui na área, principalmente pelo celular, mas já percebi que há alguns membros que ignoram alguns saves simplesmente por ser de um autor, mesmo que esse seja um save muito bom. 

Das votações, como já comentei com um moderador, prefiro me abster, pois penso que há membros que votam mais por amizade do que por qualquer coisa. É um direito deles e não cabe a mim questionar, mas é a minha opinião e por isso deixei de participar delas e já cogitei pedir que meus saves sejam excluídos das votações. 

Na próxima edição das Recomendações vou tentar participar. 

Postado
1 hora atrás, Луиз disse:

Eu participo relativamente pouco, mas sempre que possível deixo um voto positivo ao contador para que ele veja que estou lendo a história e que esta me agrada. Comento pouco, pois não quero comentar um "você foi bem, parabéns" ou algo que não tenha nada a ver com o que foi postado pelo autor. Se eu vou comentar, procurarei fazer um comentário completo, criar um debate, pois sei que isso vai valorizar quem tem o trabalho de escrever, preparar o post, etc. 

Leio a maioria dos saves contados aqui na área, principalmente pelo celular, mas já percebi que há alguns membros que ignoram alguns saves simplesmente por ser de um autor, mesmo que esse seja um save muito bom. 

Das votações, como já comentei com um moderador, prefiro me abster, pois penso que há membros que votam mais por amizade do que por qualquer coisa. É um direito deles e não cabe a mim questionar, mas é a minha opinião e por isso deixei de participar delas e já cogitei pedir que meus saves sejam excluídos das votações. 

Torço para que você esteja certo e que essa movimentação se materialize em algo mais participativo.

Borell, se tiver algo que lhe impeça de fazer esses comentários completos que você disse que faria mais vezes na área, por favor, nos diga.

Sobre votações é algo muito importante e já conversei com você sobre isso em outra oportunidade. E vou reproduzir o que escrevi para você:

Sobre votações por amizade: é sempre algo difícil de identificar e muito mais de reprimir, pois nunca sabemos o que se passa na cabeça das pessoas. Podemos até achar que algum voto é por amizade, mas conseguir provar é mais complicado. Como eu considero o SdM como uma confraternização, onde eu posso homenagear alguns saves, e também como uma fotografia de um momento da área, eu não esquento muito a cabeça com isso. Por isso mesmo temos a CAS, onde escolhemos os saves memoráveis e tentamos desfazer qualquer injustiça anterior.

Sou da opinião que só podemos agir quando temos alguma prova ou indício de algo que esteja acontecendo de errado. Falar que existe um tipo de combinação por amizade e sem mostrar como e por quem não resolve nada, além de poder prejudicar pessoas inocentes. 

Quando temos algum informação valiosa a coisa muda de figura. Você deve se lembrar muito bem que outros moderadores da área já puniram pessoas que estavam de uma forma ou de outra atrapalhando a votação do SdM, pois eles tinham inclusive trocas de mensagens entre essas pessoas. Felizmente, há muito tempo isso não acontece na área, mas se um dia você ou outra pessoa tiver nomes de pessoas que estão planejando e a forma como estão executando esse tipo de trapaça, por favor, entre em contato conosco.

Postado

Eu tenho ignorado os saves de autores que não comentam em outras histórias, pois acredito que o principal de um fórum é a interação. Isso me faz deixar de lado algumas histórias muito boas, mas prefiro utilizar o meu tempo para incentivar alguém que está envolvido com a área e disposto a também incentivar outras pessoas. Você frequentemente positiva as minhas atualizações, então eu sei que você está lendo o meu tópico e muito provavelmente o de outros membros, mas se tiver mais algum membro que pensa da mesma forma que eu e não recebe os teus positivos, provavelmente vai pensar que você não acompanha nenhuma história e pensa apenas no seu tópico. 

Eu entendo a tua preocupação em não comentar apenas por comentar, mas eu acho que se você leu a atualização você tem condições de fazer um bom comentário, mesmo que curto. Acredito que muitas vezes tu lê uma atualização e fica com uma dúvida ou curiosidade, podendo comentar apenas perguntando ou solicitando alguma informação extra.

Pode até ser que algum membro considere a amizade na hora de votar, mas não vou discutir isso. Acho que faria muito mais sentido "boicotar" a votação não participando com o save do que deixando de votar em histórias que você considera boas. Eu acho que você está "boicotando" as tuas histórias preferidas e não o Save do Mês.

Estou te falando isso pois você é um membro que tem muito para agregar na área, podendo ajudar ela a ser ainda melhor do que já é. Desde o teu conhecimento com gráficos até a tua experiência em compartilhar histórias. Desde fazer alguns banners para a Galeria de Gráficos, até fazer sugestões para um membro novo ou criar algum conteúdo para a Central de Informações.

Postado

Como um novato da área, pelo menos me sinto assim, procuro participar dentro do possível, esse último mês perdi o prazo de recomendações sei la por qual motivo, mas em janeiro eu recomendei.

Sobre a votação fico sempre pensando isso em quem votar, nesse meu primeiro mês de votação na área eu levei como quesito os saves que eu mais queria ver as próximas postagens, e não o melhor em si até por que gostar eu gosto de alguns outros mais até do que alguns que votei mas como penso que é mês a mês, eu preciso votar nos que mais me deixaram com gostinho de quero mais. Por exemplo um dos saves que votaria tranquilamente em fevereiro se estivesse elegível seria o do @Butilheiro com o Totti, ainda não vi nenhuma postagem dos jogos de tão recente que está o save, e votaria tranquilamente pois estou muito curioso para ver  a continuação, então seria um dos meus saves do mês. E acho que antes de 2 semanas para cá, nunca troquei uma conversa com o Butilheiro.

Sobre o leitor do mês eu não entendi bem como funciona se é o nosso leitor ou do fórum como um todo, e segui como critério de votar num membro que comentasse coisas legais fora do meu tópico. O que foi o caso do @mfeitosa que me pareceu um cara que acompanha com atenção todos os saves que participa é sempre muito simpático com todos.

Confesso passei muita raiva com meu save no Brasil e acabei meio desmotivado a acompanhar esses saves com times locais, acho que estou em falta com esse pessoal que treina no Brasil.

Sobre a organização do tópico eu acho ela importante não crucial, para eu seguir acompanhando. Claro que quando estou sem tempo vou sempre nos meus tópicos preferidos então tem gente que sempre fica sem minha resposta.

Postado
1 minuto atrás, Jio Freed disse:

Sobre o leitor do mês eu não entendi bem como funciona se é o nosso leitor ou do fórum como um todo, e segui como critério de votar num membro que comentasse coisas legais fora do meu tópico. O que foi o caso do @mfeitosa que me pareceu um cara que acompanha com atenção todos os saves que participa é sempre muito simpático com todos.

A ideia do Leito do Mês é muito simples: homenagear um leitor. O critério é você quem escolhe: se quer homenagear um autor especificamente da tua história ou da área como um todo. Então você fez certinho no seu voto :1f600:

Postado
4 minutos atrás, Jio Freed disse:

Por exemplo um dos saves que votaria tranquilamente em fevereiro se estivesse elegível seria o do @Butilheiro com o Totti, ainda não vi nenhuma postagem dos jogos de tão recente que está o save, e votaria tranquilamente pois estou muito curioso para ver  a continuação, então seria um dos meus saves do mês. E acho que antes de 2 semanas para cá, nunca troquei uma conversa com o Butilheiro.

Poxa, brother, que bacana saber dessa expectativa! E olha que o save ainda nem começou direito, hein? hehehe. Mas é bem verdade isso mesmo, quase não temos contato. E, assim como você, eu não voto por ser amigo nem nada, até porque eu também sou recente no fórum e não conheço ninguém aqui pessoalmente.

Tenho procurado votar sempre em saves que me chamaram a atenção no período em questão. Tem uns estilo de contar que me chamam mais a atenção que outros e isso acaba me afastando de alguns save, realmente. E, confesso, se o post não tá organizado, isso me afasta muito. Posso ser meio chato quanto a isso...

Postado

Parece que a PM voltou com tudo, com debates e etc. Hehe, Bacana, não sei se estava assim antes, mas acho que deu uma bela movimenta esses últimos dias, acredito que o patch novo deu uma boa ajuda tbm pra animar o pessoal a postar e comentar.

Não da pra comentar sobre tudo que falaram, mas tem uma coisa que acho pertinente, na hora de fazer um comentário não necessariamente vc precisa saber tudo da história, as vezes tu abriu o post do save e viu a última att e gostou, vale a pena comentar sobre o que viu na ultima att, e msm q erre alguma coisa da história as vezes, qq tem, importante e que leu essa ultima att e fez o comentário, q é o que importa, mostrando q ao menos deu uma chance ao save, pois pense bem, se o cara não estivesse se importando com o save, pra que se daria o trabalho de comentar, nem que seja uma linha? No caso ele não falaria nada, so passaria pelo save fechava e pronto. E mesmo pra quem somente deixa um parabéns e boa sorte sem comentar muita coisa, ainda sim, envolve abrir o save, e escrever essas palavras, fora q se faz isso de uma vez so com varios saves, ele demora 1 minuto pra postar novamente a cada save q comenta, esse tempo é suficiente ao menos para o cara dar uma passada de olho na ultima att, podendo inclusive gostar do que viu e resolver ler nao so ela, mas tbm as anteriores, enfim, é minha opinião, mas acredito que aconteça muito isso, principalmente quando o save tem uma boa organização, por mais simples que seja, a aparência manda demais nesse sentido, pode colocar somente imagens do jogo, nao falar anda, comentar nem uma linha do jogo, mas se souber organizar bem o post pra n cansar as vistas de ngm, pode ter certeza q atrai muita gente pra ler, porque acho q so de ver as imagens, ja da pra ter noção de como está o save do autor e suas dificuldades, o que e legal.

Voltando ao assunto dos comentários, pode acontecer tbm de as vezes tu abrir um post do save pela primeira vez e viu a ultima att e gostou, mas o cara esta tão adiantado que ate vc ter tempo de ler tudo é capaz de ele estar quase terminando o save, então o melhor é vc pegar e comentar a ultima att, e caso de tempo de vc apanhar as att anteriores, tu pode falar sobre o passado com ele, acho que ele não se importaria, pelo contrario, ficaria feliz por vc ter lido tudo.

Portanto, acredito que podemos de alguma forma melhorar cada vez mais a área, querendo ou não, autores e leitores são responsáveis por isso, os autores causando uma boa impressão nos posts e os leitores valorizando o seu trabalho comentando e participando de outras atividades como recomendações e SdM, todos juntos fazem um bom trabalho.

Postado
45 minutos atrás, baltazar disse:

Portanto, acredito que podemos de alguma forma melhorar cada vez mais a área, querendo ou não, autores e leitores são responsáveis por isso, os autores causando uma boa impressão nos posts e os leitores valorizando o seu trabalho comentando e participando de outras atividades como recomendações e SdM, todos juntos fazem um bom trabalho.

Aplausos.

Postado
6 horas atrás, ggpofm disse:

Borell, se tiver algo que lhe impeça de fazer esses comentários completos que você disse que faria mais vezes na área, por favor, nos diga.

O meu tempo e, às vezes, a criatividade. =P

Já disse a você que com a área e seus moderadores não há nenhum problema. Apenas na questão do Save do Mês, que é uma opinião minha e sequer acuso alguém para não ser injusto.

6 horas atrás, guigasparotto disse:

Eu tenho ignorado os saves de autores que não comentam em outras histórias, pois acredito que o principal de um fórum é a interação. Isso me faz deixar de lado algumas histórias muito boas, mas prefiro utilizar o meu tempo para incentivar alguém que está envolvido com a área e disposto a também incentivar outras pessoas. Você frequentemente positiva as minhas atualizações, então eu sei que você está lendo o meu tópico e muito provavelmente o de outros membros, mas se tiver mais algum membro que pensa da mesma forma que eu e não recebe os teus positivos, provavelmente vai pensar que você não acompanha nenhuma história e pensa apenas no seu tópico. 

Eu entendo a tua preocupação em não comentar apenas por comentar, mas eu acho que se você leu a atualização você tem condições de fazer um bom comentário, mesmo que curto. Acredito que muitas vezes tu lê uma atualização e fica com uma dúvida ou curiosidade, podendo comentar apenas perguntando ou solicitando alguma informação extra.

Pode até ser que algum membro considere a amizade na hora de votar, mas não vou discutir isso. Acho que faria muito mais sentido "boicotar" a votação não participando com o save do que deixando de votar em histórias que você considera boas. Eu acho que você está "boicotando" as tuas histórias preferidas e não o Save do Mês.

Estou te falando isso pois você é um membro que tem muito para agregar na área, podendo ajudar ela a ser ainda melhor do que já é. Desde o teu conhecimento com gráficos até a tua experiência em compartilhar histórias. Desde fazer alguns banners para a Galeria de Gráficos, até fazer sugestões para um membro novo ou criar algum conteúdo para a Central de Informações.

É compreensível. Como maior parte das vezes eu leio pelo celular, o voto positivo é a minha maneira de incentivar. Quando possível, eu comento. O que eu me referi foram a alguns membros que ignoram por ignorar, pois acompanham a maioria (às vezes todas) das outras histórias ativas. 

Sou relativamente perfeccionista. Muitas vezes escrevo e deleto minhas atualizações por simplesmente não achar bom o suficiente e acabo levando isso para os comentários também. Mas vou tentar participar um pouco mais, mesmo escrevendo pelo celular (acho muito chato, hahaha).

O que me desmotiva com o Save do Mês, por exemplo, é eu votar em um save bem escrito, formatado e ver esse save receber menos votos que um save que não tem isso, muitas vezes só pelo cara ser "amigo". Mas não vou acusar ninguém sem provas para não ser injusto. 

Postado
19 minutos atrás, Луиз disse:

O que me desmotiva com o Save do Mês, por exemplo, é eu votar em um save bem escrito, formatado e ver esse save receber menos votos que um save que não tem isso, muitas vezes só pelo cara ser "amigo". Mas não vou acusar ninguém sem provas para não ser injusto. 

Eu entendo o seu pensamento, mas isso depende do gosto da pessoa uma coisa que e bom para um, pode ser não tão bom para o outro, isso de amizade poder influenciar voto acho difícil, o que a pessoa ganharia com isso?

Postado
10 horas atrás, Луиз disse:

Borell e a insistência com o tal voto "amigo", desde 2012 com isso... Como você insiste em algumas ideias que se repetem anualmente, vou também insistir em outras ideias que norteiam a área antes mesmo de você se cadastrar no FManager e participar do PM.

O PM é uma área múltipla, repleta de saves dos mais variados tipos. Temos saves em várias versões do FM. Temos saves no estilo JET e também temos saves ficcionais. Temos saves com clubes pequenos, médios e grandes. Temos saves com seleções. Temos saves de clubes e também de carreira. Temos saves no Brasil e também em outros países e até em países pouco conhecidos. Temos saves atualizados quase que diariamente, temos saves atualizados semanalmente e outros que são atualizados esporadicamente. Temos saves que duram muitas temporadas e outros que duram poucas. Temos saves com muitos títulos e saves com menos títulos. Temos saves organizados e também saves desorganizados. Temos saves lindos, bonitos e até horríveis. Temos saves com textos bem escritos e outros mal escritos. Enfim, temos os mais variados estilos de saves porque temos uma grande variedade de pessoas que participam da área e que possuem os mais variados interesses ao postar um save na área. Desde que respeitem as regras do FManager e as normas do PM, podemos ter quase todo tipo de save por aqui.

Por tudo isso, o Save do Mês sempre refletiu essa diversidade em suas votações, ou seja, as pessoas têm liberdade para votar nos saves que desejarem. Uns ficam felizes com os resultados da votação, outros nem tanto. Mas isso faz parte da democracia. Para os que acham que o SdM é algo muito importante e que define o que é bom e o que não é bom aqui no PM, deve ser terrível ver um save que ele não considera bom vencer ou ficar mais bem colocado que o dele no SdM. Para os que levam o SdM como uma confraternização, um momento para homenagear outros saves e colegas, assim como as "Recomendações da Área", o SdM tem outro significado.

Mas para finalizar, já que estamos falando em insistência em argumentos, vou repetir algo que está em uma conversa que tivemos anteriormente:

Infelizmente a democracia é algo trabalhoso. Conviver com opiniões contrárias, que muitas vezes nos parecem erradas é um exercício que é difícil de ser feito, pois geralmente achamos que temos a razão. É um exercício de humildade reconhecer que as pessoas podem ter opiniões contrárias às nossas e no caso da moderação, temos que garantir essa liberdade, desde que ele não esteja sendo fraudada. 

Postado

Olá @baltazar, como havíamos solicitado que qualquer sugestão sobre as entrevistas fosse feita no Boteco, transferimos sua sugestão para cá:

Gilson, essas perguntas ai que já tem é tirando as repetidas? Uma coisa que acho interessante pra melhorar isso e evitar perguntas repetidas e mais trabalho pra vcs, é o pessoal mandar as perguntas aqui mesmo, vc não acha melhor, que ai a gente veria o que já perguntaram e perguntaria outra coisa, agregando ainda mais valor a entrevista, porque as vezes pensamos em coisas parecidas e a mandamos, e quando vai ver, outros membros fizeram perguntas praticamente iguais, diminuindo o numero de perguntas para o entrevistado. E outra, além do tempo que o entrevistado teria pra responder as perguntas, ele também ganharia mais um pouco com esse intervalo pra as receber dos membros, dando o mais dias para responder da melhor forma possível. Ele viria ela aqui nos posts e já poderia ir respondendo, mas  ai poderia enviar suas respostas somente depois de passar o prazo de enviar as perguntas.

Não sei o motivo por ainda não fazerem isso, deve ser algo relacionado ao conteúdo das perguntas certo? Mas ai é só a moderação criar algumas regrinhas, evitar fazer perguntas pessoais e com conteúdo que não seja viável, daí quem não respeitasse além de ter a resposta deletada, receberia algum tipo de advertência, enfim, acho que seria melhor

Postado

@baltazar

Assim como acontece nas Recomendações, seguimos esse procedimento para uma melhor organização do tópico. Vamos discutir internamente essa situação que você relatou, mas para essa edição fica improvável qualquer alteração de procedimento. Obrigado por expor a tua opinião, isso é muito importante para que a área siga melhorando. Qualquer alteração referente a isso informaremos os membros.

Postado

Foi mal, eu não vi isso. Pensei que era só as perguntas q não podia.

Postado
4 minutos atrás, baltazar disse:

Foi mal, eu não vi isso. Pensei que era só as perguntas q não podia.

Não se estressa, mas estava escrito lá:

Qualquer sugestão ou crítica, por favor, faça-a no Boteco 3.0.

Postado

Pois é @ggpofm, essa linha passou despercebido. As vezes a gente lê e não vê algumas palavras, é o mal de fazer leitura dinâmica em tudo. kkk

E @guigasparotto, sobre a organização, eu acho que não teria grande impacto, porque os membros postariam apenas as perguntas, e como eles vão ver as perguntas de quem já enviou, não vamos ver elas repetidas, a menos que o membro não leia, ai tem que pedir bom senso e pedir que ao menos deem uma olhada e façam apenas perguntas que ainda não foram feitas. E uma coisa que pode acontecer, as vezes temos membros que realmente querem ajudar a área enviando essas perguntas, mas muitas vezes por falta de tempo não pensam muito e acabam enviando perguntas bem gerais, nas quais tem alta chance de já ter sido perguntada por outra pessoa, e ao fazer um tópico onde todos podem ver as perguntas que já foram enviadas, isso meio que força o membro que realmente que ajudar a área, a pensar um pouco e elaborar uma pergunta melhor, diferente de todas as que ja foram feitas. É o que acho, mas vocês tem mais experiências nisso, sabem bem o que pode dar certo ou errado pro fórum. 

Postado
8 minutos atrás, baltazar disse:

Pois é @ggpofm, essa linha passou despercebido. As vezes a gente lê e não vê algumas palavras, é o mal de fazer leitura dinâmica em tudo. kkk

E @guigasparotto, sobre a organização, eu acho que não teria grande impacto, porque os membros postariam apenas as perguntas, e como eles vão ver as perguntas de quem já enviou, não vamos ver elas repetidas, a menos que o membro não leia, ai tem que pedir bom senso e pedir que ao menos deem uma olhada e façam apenas perguntas que ainda não foram feitas. E uma coisa que pode acontecer, as vezes temos membros que realmente querem ajudar a área enviando essas perguntas, mas muitas vezes por falta de tempo não pensam muito e acabam enviando perguntas bem gerais, nas quais tem alta chance de já ter sido perguntada por outra pessoa, e ao fazer um tópico onde todos podem ver as perguntas que já foram enviadas, isso meio que força o membro que realmente que ajudar a área, a pensar um pouco e elaborar uma pergunta melhor, diferente de todas as que ja foram feitas. É o que acho, mas vocês tem mais experiências nisso, sabem bem o que pode dar certo ou errado pro fórum. 

Bal, fique tranquilo, já começamos a conversar sobre suas sugestões. Mas tenha em mente que vocês só sabem de uma parte do que é feito para funcionar a área e na maioria das vezes não tem dimensão do todo. Por exemplo, para escolher os três nomes para a enquete, nós três trocamos informações antes sobre os nomes que poderiam ir para a  enquete. Quando concordamos é fácil, mas quando não concordamos, nós debatemos entre nós porque no nosso grupo, uma ideia só vai adiante quando eu, o gui e o vinny concordamos com ela. Não há vitória quando está no 2 a 1.

Além de escolher os três nomes, temos que pensar em reservas, caso alguém não possa ou não queira participar da enquete. Só para você ter ideia, a enquete entrou no ar no dia 1º de março, mas no dia 18 de fevereiro já debatíamos o assunto na moderação do PM. Então peço a compreensão e não tenha dúvida que vamos pensar em tudo o que você sugeriu.

Postado

Fica tranquilo @ggpofm  Foi só uma sugestão mesmo, estou tranquilo e imagino como de ser os bastidores, as conversas, etc, tudo pensando no melhor pro fórum, e foi ate por isso que perguntei, só para saber mesmo, não estava nem exigindo que fosse feito isso, muito menos que colocassem em pratica agora, ate pq tem todo um teste, um debate entre vocês e tudo para ver como iria botar a sugestão para funcionar, porque tudo tem pro e contras, tem que por na balança e ver se traria mais beneficiários do que prejuízos. 

• Vice-Presidente
Postado

Eu pensei a mesma coisa que o baltazar quando mandei minhas perguntas, bom ver a sugestão dele, que é algo que também me incomodou de primeiro momento.

Postado

Também pensei a mesma coisa que o Baltazar, mas não enviei perguntas e nem sei se o farei, então me sinto menos ainda no direito de sugerir mudanças. E claro, concordo que não sabemos o que tudo se passa entre a moderação e sei que se vocês decidirem manter o formato atual vão ter as suas razões para isso. Não tô querendo criticar o trabalho de vocês, só mostrar que isso que o @baltazar pensou passou na cabeça de mais gente.

Postado

@ggpofm, eu entendo seu lado e da moderação, de as perguntas serem enviadas por MP, por que ser a pergunta fosse feita abertamente poderia haver conflitos por causa do conteúdo da mesma e isso desviaria o assunto do tópico.

@baltazar, a sua ideia é boa, mas isso de perguntas abertas, vai depender de quanto os membros do PM estão amadurecidos para respeitar opiniões contrarias sem pensar que esta atingindo o seu pessoal indiretamente , por que nas Redes Sociais esta o exemplo de qualquer coisa fira a 3º guerra mundial.

;)

Postado

Pra ser bem sincero, não vejo o porque do drama com o "teor" das perguntas. No caso do save do mês, por exemplo, as perguntas são feitas e respondidas no próprio tópico e todo mundo que participa é bem sensato (e, acredito eu, maduro o suficiente) pra mandar perguntas que tem a ver com o tópico.

Como é um tópico novo, acredito que ele vá se repetir mais pra frente, poderia adotar esse mesmo procedimento. Primeiro a votação, depois espaço para as perguntas. Não vejo problema algum nesse modelo.

Então, to com o @baltazar e os demais na sugestão. ;)

Postado

Pessoal, criei uma saga no FM 15 e estou postando no youtube. É permitido postar aqui?

Postado
2 minutos atrás, fferreira disse:

Pessoal, criei uma saga no FM 15 e estou postando no youtube. É permitido postar aqui?

Você quer criar um tópico para postar os episódios (vídeos) da saga? É permitido sim!

Inclusive temos algumas histórias sendo contadas em vídeos: Les Joyeaux de ConcarneauA Grande HistóriaNome Tayler Sobrenome Rivera.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...