GG. Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 5 horas atrás, Danut disse: Onde assino? Antes de voltar aqui para o fórum tentei dar uma acompanhada em uns blogues gringos de gente que conta suas histórias no jogo, mas não tinha muita graça, porque as pessoas quase não interagiam umas com as outras. Contar sua história é legal, claro, mas tem muito mais graça quando tem interação mútua, e acho que é isso que torna a área aqui interessante. E como eu disse a coisa não para por aí. Nas outras atividades da área a participação também é baixa em muitos casos. Neste mês, por exemplo, tivemos 17 saves concorrendo ao SdM e outros que ainda não puderam concorrer por não terem ainda os critérios para participar do SdM. Quantas recomendações tivemos? Duas e de moderadores da área. A leitura que faço é que as pessoas estão preocupadas demasiadamente como seus respectivos saves e que não há tempo para parar e escrever algumas palavras de incentivo para outro colega que esteja postando um save. E vou repetir é um mal de novatos e veteranos. Dentro de poucos dias começaremos a receber perguntas para o entrevistado. Na hora de escolher quem vai ser entrevistado as pessoas até votam, afinal é só escolher e clicar. Mas na hora de escrever algumas perguntas para um colega de área...Aí a coisa fica difícil. Citar
baltazar Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 É, confesso que tem hora q bate preguiça na hora de comentar, porque muitas vezes eu tiro uma tempo para ler todos os saves da galera e não logo, e como são muitos, a preguiça de comentar é grande, e daí passo pra outro sem nem comentar o que li, então acabo esquecendo de comentar o save depois. Isso é errado da minha parte e muito egoísta, e estou mudando isso, porque sei como é ter alguém ali acompanhando seu save sem deixar comentário por vários motivos e até como o meu, preguiça, e ai as vezes vc acha q ele não ta gostando e vc precisa mudar maneira de postar, o que dá trabalho, pois não era seu objetivo e assim acaba desmotivando a jogar, mas a verdade é que o tópico em si não importa muito, não precisa ter gráficos nem nada para o pessoal acompanhar e comentar, o importante é ao menos ter um boa organização, fazendo o simples e compartilhando suas experiências no jogo já é suficiente. E a verdade é que hoje vejo q na maioria dos saves estão faltando mais comentários do pessoal, não precisa gostar de todos, mas um comentário falando apenas que ta mandando bem e desejando sorte seria bacana pro autor, iria o ajudar até a melhorar qm sabe o seu post, algo q antes ele n queria, mas por ver q tem gente ali acompanhando ele o faz para deixar o leitor mais cômodo na sua leitora. E vc @ggpofm tem razão, é ser muito individualista, achar que tem somente seu save. Por isso vou passar a logar sempre antes de ler a história que ai eu não terei motivos para não comentar antes de passar para o próximo, as vezes não preciso nem escrever um texto, apenas uma linha já é suficiente para o autor saber que estou ali, acompanhando o save e o apoiando. hehe Sei q tem a questão de q ao postar vc não pode se basear em números de visualizações ou comentários, já que o principal objetivo é vc se divertir jogando, e não postando, mas querendo ou não, a postagem te dá uma motivação extra pra jogar, foi justamente por isso q optamos por compartilhar, e quando temos alguns seguidores e comentários de membros apoiando, ela fica ainda maior, dando gás extra pro autor que as vezes deu uma desanimada de repente volta a se animar novamente com a história. Enfim, é importante a gente participar mais da área, se todos começarem a focar apenas no seus saves, uma hora vai sentir o mesmo q outros autores sentem, poucos comentário de apoio, logo, menos motivo para ter o trabalho de postar, já que querendo ou não, tem alguns posts que vejo o pessoal fazendo, que creio eu, demora um bom tempo, no qual ele poderia o estar usando pra jogar, mas não, preferiu o usar para deixar o visual do seu tópico mais agradável, não que seja obrigado, mas foi uma escolha dele, e por isso temos que dar total apoio por isso. Citar
Danut Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 A parte das recomendações da área eu admito que também não fiz muito, já fui recomendado lá e nunca recomendei ninguém, acho que é uma falha minha. Mas próxima versão do tópico eu quero participar mais, porque realmente é uma parte legal daqui. Citar
bruno introvertido Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 @ggpofm, mais o tópico sobre Recomendações não tinha sido, como posso falar "fechado para sempre" e depois voltou, acho que isso pode ser uns dos motivos para a baixa adesão o pessoal pode fica com a sensação que pode ser "fechado para sempre" de novo. Citar
GG. Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 21 minutos atrás, bruno introvertido disse: @ggpofm, mais o tópico sobre Recomendações não tinha sido, como posso falar "fechado para sempre" e depois voltou, acho que isso pode ser uns dos motivos para a baixa adesão o pessoal pode fica com a sensação que pode ser "fechado para sempre" de novo. Bruno, me desculpe se essa é sua dificuldade, mas acredito que as informações estão bem claras. As Recomendações são feitas desde janeiro de 2014 e antes eram feitas por convite, mas desde maio do ano passado elas são abertas para qualquer pessoa participar. Qualquer pessoa pode participar! Mensalmente criamos um tópico para as Recomendações e colocamos ele fixo na área e lá diz até quando receberemos recomendações por mensagem. Essa etapa dura sete dias. Depois abrimos o tópico com as recomendações que recebemos e ele fica aberto por mais sete dias para comentários das pessoas. Citar
bruno introvertido Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 (editado) 8 minutos atrás, ggpofm disse: Bruno, me desculpe se essa é sua dificuldade, mas acredito que as informações estão bem claras. As Recomendações são feitas desde janeiro de 2014 e antes eram feitas por convite, mas desde maio do ano passado elas são abertas para qualquer pessoa participar. Qualquer pessoa pode participar. Mensalmente criamos um tópico para as Recomendações e colocamos ele fixo na área e lá diz até quando receberemos recomendações por mensagem. Essa etapa dura sete dias. Depois abrimos o tópico com as recomendações que recebemos e ele fica aberto por mais sete dias para comentários das pessoas. Eu entendei o que você falou, mais quando eu falo "fechado para sempre" e que as Recomendações não tinham acabado em definitivo e não iam volta mais? e depois eles voltaram. Editado 6 de Março 2016 por bruno introvertido Citar
GG. Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 4 minutos atrás, bruno introvertido disse: Eu entendei o que você falou, mais quando eu falo "fechado para sempre" e que as Recomendações não tinham acabado em definitivo e não iam volta mais? e depois eles voltaram. Onde você leu isso? Quem contou essa história para você? Recebeu alguma mensagem falando disso? Citar
--------- Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 @ggpofm, Acho que o @bruno introvertido ta falando daquele subfórum dedicado para recomendações e dicas de desafios. Citar
bruno introvertido Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 2 minutos atrás, ggpofm disse: Onde você leu isso? Minha memória não e muito boa, mas eu acho que li alguma coisa nesse sentido nas Recomendações de Novembro, por causa da baixa participação, ou eu sou meio loco da cabeça e não entendo as coisas direito :) Citar
GG. Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 4 minutos atrás, bruno introvertido disse: Minha memória não e muito boa, mas eu acho que li alguma coisa nesse sentido nas Recomendações de Novembro, por causa da baixa participação, ou eu sou meio loco da cabeça e não entendo as coisas direito :) Acho que você é um pouco louco. Mas só um pouquinho. ;) Citar
--------- Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 1 hora atrás, baltazar disse: É, confesso que tem hora q bate preguiça na hora de comentar, porque muitas vezes eu tiro uma tempo para ler todos os saves da galera e não logo, e como são muitos, a preguiça de comentar é grande, e daí passo pra outro sem nem comentar o que li, então acabo esquecendo de comentar o save depois. Isso é errado da minha parte e muito egoísta, e estou mudando isso, porque sei como é ter alguém ali acompanhando seu save sem deixar comentário por vários motivos e até como o meu, preguiça, e ai as vezes vc acha q ele não ta gostando e vc precisa mudar maneira de postar, o que dá trabalho, pois não era seu objetivo e assim acaba desmotivando a jogar, mas a verdade é que o tópico em si não importa muito, não precisa ter gráficos nem nada para o pessoal acompanhar e comentar, o importante é ao menos ter um boa organização, fazendo o simples e compartilhando suas experiências no jogo já é suficiente. E a verdade é que hoje vejo q na maioria dos saves estão faltando mais comentários do pessoal, não precisa gostar de todos, mas um comentário falando apenas que ta mandando bem e desejando sorte seria bacana pro autor, iria o ajudar até a melhorar qm sabe o seu post, algo q antes ele n queria, mas por ver q tem gente ali acompanhando ele o faz para deixar o leitor mais cômodo na sua leitora. Também acho que é importante dar um incentivo a mais para os novatos, muitas vezes os novatos criam saves sem ter muita noção de organização e acaba afastando os leitores e desanima do save e talvez nem crie outro futuramente. É como você falou, quando os leitores incentivam os novatos, eles procuram formas de organizar os seus save e deixando eles mais atrativos e de fácil leitura. Acho que é essencial acompanhar saves de outros membros, principalmente para os novatos, pois acho que é o melhor meio de aprender a organizar os seus tópicos. Citar
bruno introvertido Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 Pergunta, com qual frequência as pessoas fazem saves na Ásia aqui no PM? Citar
#Vini Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 Voltando um pouco nessa questão comentários/visualizações...acho super importante a participação de todos, porque gera a interação, que para mim é uma das principais funções do fórum. Mas também é importante que a pessoa antes de desistir, faça uma análise antes de tomar essa decisão. Além dos comentários, temos um bom material em nossa Central de Informações, fora as discussões aqui do Boteco (que nesta semana geraram o início de diversos saves) que podem ajudar o usuário com seu save. @bruno introvertido: Além do novo save do Danut, me lembro de outro no FM 2014, " O Desafio Asiático: A caminho do desconhecido." e da v1 do Mochileiro. É um cenário interessante de se jogar, eu mesmo tenho bastante curiosidade. Citar
bruno introvertido Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 7 minutos atrás, vinny_dp disse: @bruno introvertido: Além do novo save do Danut, me lembro de outro no FM 2014, " O Desafio Asiático: A caminho do desconhecido." e da v1 do Mochileiro. É um cenário interessante de se jogar, eu mesmo tenho bastante curiosidade. Interessante, eu perguntei isso por que os três próximos saves que eu irei fazer serão na Ásia. Citar
#Vini Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 36 minutos atrás, bruno introvertido disse: Interessante, eu perguntei isso por que os três próximos saves que eu irei fazer serão na Ásia. Muito bom cara, espero que siga adiante, será bastante interessante. Pretende incluir o Japão na parada ou irá jogar com as ligas disponibilizadas pelo FM? Citar
bruno introvertido Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 9 minutos atrás, vinny_dp disse: Muito bom cara, espero que siga adiante, será bastante interessante. Pretende incluir o Japão na parada ou irá jogar com as ligas disponibilizadas pelo FM? Bom respondendo a sua pergunta deixo os nomes dos saves no spoiler Spoiler Made In / China - Volume 1 Made In / South Korea - Volume 2 Made In / Japan - Volume 3 lógico que isso vai acontecer depois de acabar o atual save que estou fazendo no PM :) Citar
Caio José Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 58 minutos atrás, bruno introvertido disse: Interessante, eu perguntei isso por que os três próximos saves que eu irei fazer serão na Ásia. 3 próximos? Quanta coragem. Acho complicado jogar na Ásia, de todos os saves que fiz o único lugar que treinei na Ásia foi o Japão, e outra vez que eu cheguei perto disso foi treinei um time da Oceania, o Auckland. Citar
bruno introvertido Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 12 minutos atrás, Caio José disse: 3 próximos? Quanta coragem. Acho complicado jogar na Ásia, de todos os saves que fiz o único lugar que treinei na Ásia foi o Japão, e outra vez que eu cheguei perto disso foi treinei um time da Oceania, o Auckland. Eu diria mais loucura do que coragem ;) pior que eu nunca treinei da Ásia, só falo que vai ser louco demais. Citar
Caio José Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 (editado) 25 minutos atrás, bruno introvertido disse: Eu diria mais loucura do que coragem ;) pior que eu nunca treinei da Ásia, só falo que vai ser louco demais. Já viu o anime Giant Killing? Mesmo que não goste de anime, veja, é um bom incentivo para se jogar na Ásia. Editado 6 de Março 2016 por Caio José Citar
bruno introvertido Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 6 minutos atrás, Caio José disse: Já viu o anime Giant Killing? Mesmo que não goste de anime, veja, é um bom incentivo para se jogar na Ásia. Vou seguir sua dica, Giant Killing me fez lembrar do Super Campeões (Tsubasa Mito) Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 6 de Março 2016 Vice-Presidente Denunciar Postado 6 de Março 2016 7 horas atrás, ggpofm disse: E como eu disse a coisa não para por aí. Nas outras atividades da área a participação também é baixa em muitos casos. Neste mês, por exemplo, tivemos 17 saves concorrendo ao SdM e outros que ainda não puderam concorrer por não terem ainda os critérios para participar do SdM. Quantas recomendações tivemos? Duas e de moderadores da área. A leitura que faço é que as pessoas estão preocupadas demasiadamente como seus respectivos saves e que não há tempo para parar e escrever algumas palavras de incentivo para outro colega que esteja postando um save. E vou repetir é um mal de novatos e veteranos. Dentro de poucos dias começaremos a receber perguntas para o entrevistado. Na hora de escolher quem vai ser entrevistado as pessoas até votam, afinal é só escolher e clicar. Mas na hora de escrever algumas perguntas para um colega de área...Aí a coisa fica difícil. Esse mês quando voltei para a área, já tava rolando Recomendações ou aconteceu muito rápido e não achei adequado recomendar ninguém. Agora com mais tempo, tendo conhecido os saves que estão sendo postados na área, com certeza participarei. Sempre que estou ativo aqui faço questão de participar de todas as atividades da área, comentando os tópicos que acho interessantes: seja pela organização, qualidade ou mesmo pelo desafio, principalmente do pessoal menos tarimbado da área, que é pessoal que sofre mais com o lance de ter ou não comentários para medir se tá bom ou tá ruim. A dica que o Vinny deu ali em cima e outra coisa que falaram que comentários fazem as pessoas se organizarem, eu já discordo, já cansei de sugerir coisas relativas a essa ao Gilson no passado e ele sempre foi compreensivo com os questionamentos e pontuando adequadamente as ações tomadas e os contrapontos da sugestão. E depois de um tempo insistindo na questão da área ajudar a melhorar a qualidade organizativa do save através de iniciativa, hoje já estou mais de acordo com a linha de pensamento que o Gilson sempre me passava quando fazia minhas sugestões. Organização é uma coisa pessoal, tem gente que conta a história jogada, tem gente que conta a história cheia de gráficos, e tem gente que conta a história com uma organização de texto impecável. Acredito que nenhuma dessas pessoas melhorou porque tinham comentários na sua história, a maioria melhorou porque gostou do hobby que é narrar saves por aqui e porque viu que todos os bons saves tem um mínimo de organização. Citar
Caio José Postado 6 de Março 2016 Denunciar Postado 6 de Março 2016 2 horas atrás, Henrique M. disse: Esse mês quando voltei para a área, já tava rolando Recomendações ou aconteceu muito rápido e não achei adequado recomendar ninguém. Agora com mais tempo, tendo conhecido os saves que estão sendo postados na área, com certeza participarei. Sempre que estou ativo aqui faço questão de participar de todas as atividades da área, comentando os tópicos que acho interessantes: seja pela organização, qualidade ou mesmo pelo desafio, principalmente do pessoal menos tarimbado da área, que é pessoal que sofre mais com o lance de ter ou não comentários para medir se tá bom ou tá ruim. Idem, eu como só voltei a frequentar o save preferi não fazer nenhuma recomendação. Citar
Perissé Postado 7 de Março 2016 Denunciar Postado 7 de Março 2016 Não participar da última edição do Recomendações me deixou um pouco brigado comigo mesmo, já que tinha em mente tudo que iria falar e acabei esquecendo. Sem dúvidas irei participar este mês. E acredito que deviam participar também, ainda mais que o número de leitores não condiz quase em nada com o número de recomendações. Citar
CCSantos Postado 7 de Março 2016 Denunciar Postado 7 de Março 2016 Tenho esquecido de participar da seção de 'Recomendações' - mesmo não comentando, eu acabo acompanhando diversas histórias, até por isso nos meses que recomendei, eram histórias que já via há tempos e o número ficava elevado. Mas concordo com o que disse o @Yan Perisse, que o número de leitores não condiz com o número de recomendações que lá estão. PS: Vou procurar participar mais do Boteco. Citar
Nismo Postado 7 de Março 2016 Denunciar Postado 7 de Março 2016 Vendo a situação toda, confesso que deveria participar mais da área. Eu posso dar uma mão com os gráficos sempre que possível e pretendo ajudar com as recomendações ou algo mais. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.