Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0

Posts Recomendados

Postado

Acho que agora melhorou bastante:

EhVz4Us.png

Sensível diferença. Se eu pudesse sugerir algo mais eu reduziria o escudo para ficar um pouco mais longe das bordas,  afinal ele não precisa ficar "quase" grudado nelas, além de harmonizá-lo com o restante. Se você observar há uma linha imaginária que passa abaixo da palavra "Real Unión...." e outra passa em cima da palavra "Uma História". O escudo deveria ficar entre elas. ;)

Postado

Sensível diferença. Se eu pudesse sugerir algo mais eu reduziria o escudo para ficar um pouco mais longe das bordas,  afinal ele não precisa ficar "quase" grudado nelas, além de harmonizá-lo com o restante. Se você observar há uma linha imaginária que passa abaixo da palavra "Real Unión...." e outra passa em cima da palavra "Uma História". O escudo deveria ficar entre elas. ;)

iny3cOy.png

Postado

iny3cOy.png

Acho que você diminuiu demais a parte superior. Depois que fizer isso, você tem duas opções. Imagine o escudo e tudo o que está escrito como uma coisa só e procure centralizá-los no banner horizontalmente, como se fossem um coisa só. Ou mexa apenas no escudo e procure centralizá-lo horizontalmente nesse espaço do lado esquerdo que ele tem, que vai da borda esquerda até o início da palavra "Real." 

Postado (editado)

Acho que você diminuiu demais a parte superior. Depois que fizer isso, você tem duas opções. Imagine o escudo e tudo o que está escrito como uma coisa só e procure centralizá-los no banner horizontalmente, como se fossem um coisa só. Ou mexa apenas no escudo e procure centralizá-lo horizontalmente nesse espaço do lado esquerdo que ele tem, que vai da borda esquerda até o início da palavra "Real." 

Ok.

AKJ73Dh.png

Editado por LC
Postado

Ok.

Acho que ficou legal. Poderíamos mexer em outras coisas. Mas creio que pela proposta inicial que você fez, o banner final é mais bonito

Postado

Olá pessoal,

Este mês, com o lançamento do FM 16, tivemos algumas histórias novas aqui na área, além das ativas que estão a todo vapor.

Tem a sua favorita? Mande-nos uma mensagem e faça a sua recomendação (;

Postado (editado)

Estou querendo colocar o meu save de LLM no Profissão Manager, mas como não tenho o tempo disponível nem a criatividade para desenvolver uma história em cima do save como vejo tantos outros amigos fazendo de forma genial fico meio receoso de fazer.

Outra desvantagem é que eu costumo jogar a partida completa, o que somado com a minha falta de tempo pra jogar, faz com que meu save seja muito devagar. 

Minha ideia é apenas trocar um pouco de experiência com os demais jogadores. Receber opiniões, críticas e sugestões voltadas especificamente para o andamento do meu save, algo que pouco conseguimos postando no "Como está o seu jogo?". 

A questão é: vale a pena abrir um tópico pra contar uma história de um modo mais "amador" se comparado com as demais histórias da seção?

Editado por Toggy81
Postado

Estou querendo colocar o meu save de LLM no Profissão Manager, mas como não tenho o tempo disponível nem a criatividade para desenvolver uma história em cima do save como vejo tantos outros amigos fazendo de forma genial fico meio receoso de fazer.

Outra desvantagem é que eu costumo jogar a partida completa, o que somado com a minha falta de tempo pra jogar, faz com que meu save seja muito devagar. 

Minha ideia é apenas trocar um pouco de experiência com os demais jogadores. Receber opiniões, críticas e sugestões voltadas especificamente para o andamento do meu save, algo que pouco conseguimos postando no "Como está o seu jogo?". 

A questão é: vale a pena abrir um tópico pra contar uma história de um modo mais "amador" se comparado com as demais histórias da seção?

Cara, eu acho que vale a pena sim. A graça da área esta nesta possibilidade de compartilharmos o nosso jogo, independentemente da forma que escolhemos , e não uma competição de quem faz a melhor história. Com base nos seus comentários que já vi pelo fórum, acho que a área ganharia bastante com uma história contada por você. Enfim, espero ter ajudado.

Postado

Oi Toggy, vou opinar.

Curiosidade: vai ser LLM mesmo ou um save com uma equipe de divisão inferior? Independentemente do que for, acredito que será legal tê-lo por aqui.

O PM não é uma área exclusiva para histórias, mas uma área com histórias. Tem pessoas que fazem saves ficcionais, outros, como eu, postam apenas o relato dos saves. Sendo assim, não precisa ter receio. Não precisa criar personagem, pode jogar um JET, jogo e texto que será ótimo.

O tempo que cada pessoa levará para jogar o save depende do tempo disponível. Uns podem jogar várias partidas por dia, outros só possuem o fim de semana para jogar. Veja o exemplo do Darkinite, que tem um save no FM14 e até hoje está postando. Não vejo problema em você jogar aos poucos, só acho que você poderia criar um tipo de rotina para postar com uma frequência razoável em sua rotina até para facilitar que as pessoas leiam. Saves que são atualizados esporadicamente, de forma irregular, acabam ficando de lado pelos leitores.

Não sei se você conseguirá trocar experiência com os demais jogadores, muitas vezes os comentários não vão por esse lado, mas alguns vão.

Acho que você está preocupado à toa. Basta fazer um save organizado com imagens bem dimensionadas, subtítulos bem dimensionados e um texto organizado e que tudo estará ok. Não precisa de gráficos, como barra e outros. Pode usar negrito e outros recursos para separar tópicos. Eu lhe ajudo para que você faça algumas coisas ;)

Postado

[...] Curiosidade: vai ser LLM mesmo ou um save com uma equipe de divisão inferior? [...]

Sei que existem várias regras sobre como jogar um LLM, cada fórum de fora que visito tem uma visão diferente de como funciona.

Eu sou aquele jogador de FM que gosta do "deixa o save me levar". Jogo de modo a distribuir as tarefas entre a equipe técnica (olheiro chefe coordena os olheiros, auxiliar comanda os treinos, etc). 

Nunca usei o editor pra nada. Nem pra olhar CA/PA. Gosto da surpresa. De achar um jogador do nada numa divisão menor e ir trabalhando ele no meu time, dentro das minhas possibilidades.

E procuro comprar apenas os jogadores que minha rede de olheiros me indica ou outros que se destacam nos campeonatos que acompanhamos nas noticias e peço a observação (artilheiros, melhores passadores, líderes de assistências e roubadas de bolas, mais vezes melhor do jogo, etc). 

Algo que segundo alguns tutoriais foge ao LLM e que eu faço é pedir observação de jogadores listados para transferência e/ou empréstimo, pois entendo que é um jogador anunciado e que todos os clubes tem acesso à esses jogadores ofertados.

E solicito a contratação à diretoria, ao invés de tratar diretamente com o empresário e jogador.

A um tempo atrás vi o save de algum dos colegas em que se deixava livre a diretoria para decidir compra e venda de jogadores e achei interessante. Estou tentando fazer isso neste save de FM16. 

Basicamente é isso. Agora não sei se isso responde a sua pergunta ou não. Hehe.

E agradeço a ajuda. Hoje mesmo baixei um banner que vc disponibilizou, mas estou tendo dificuldade para editá-lo. Falta de prática.

Postado

Nem sou fã de LLM, acho que a visão deles do que seria o mundo real do futebol aplicado ao FM é anacrônica, mas como é comum pessoas associarem o jogar com um time de divisão inferior com LLM, eu lhe fiz a pergunta. Só por isso.

Acho que vai ser legal você postar aqui, independentemente da forma que gosta de jogar. É verdade que não gosto de saves que usam o editor para ter alguma vantagem, mas desde que seja anunciado não vejo problema em jogar dessa forma.

Você usa qual editor de imagens? Rapidamente você pega o jeito.

Postado

[...]

Entendo. Eu não tenho esse fervor religioso sobre o LLM. Acho que pode-se ir adaptando o save. Você com 4 anos de clube e algumas boas conquistas (taças, campeonatos, aumento de patrimônio) logicamente pode dizer no save que passa a ser um treinador confiável e respeitado pela diretoria a ponto de toda e qualquer transação que for feita tenha que ter o seu aval, por exemplo.

Aqui só podemos usar o Photoshop online. Em casa eu fico pouco e não tenho nada instalado, mas isso é fácil de resolver. Mas como falei, minha ideia é bem mais modesta. Até pq tem um século que não uso editor de imagens. Só pra complementar algum trabalho do Autocad mesmo. 

A ideia inicial era pegar uns prints do jogo e recortar o que quero destacar e ir mostrando o desenrolar do save. 

To com uma ideia tb de poder fazer umas demonstrações de "afrontas táticas", mostrando o porque tomei determinada decisão de instrução coletiva ou individual e se surtiu efeito ou não. 

Postado

Entendo. Eu não tenho esse fervor religioso sobre o LLM. Acho que pode-se ir adaptando o save. Você com 4 anos de clube e algumas boas conquistas (taças, campeonatos, aumento de patrimônio) logicamente pode dizer no save que passa a ser um treinador confiável e respeitado pela diretoria a ponto de toda e qualquer transação que for feita tenha que ter o seu aval, por exemplo.

Aqui só podemos usar o Photoshop online. Em casa eu fico pouco e não tenho nada instalado, mas isso é fácil de resolver. Mas como falei, minha ideia é bem mais modesta. Até pq tem um século que não uso editor de imagens. Só pra complementar algum trabalho do Autocad mesmo. 

A ideia inicial era pegar uns prints do jogo e recortar o que quero destacar e ir mostrando o desenrolar do save. 

To com uma ideia tb de poder fazer umas demonstrações de "afrontas táticas", mostrando o porque tomei determinada decisão de instrução coletiva ou individual e se surtiu efeito ou não. 

Eu acho que um save com um banner como marca, os prints do jogo e alguns subtítulos para separar assuntos é o suficiente para fazer algo legal de se acompanhar. Estaremos aguardando seu save.

Postado

Eu acho que um save com um banner como marca, os prints do jogo e alguns subtítulos para separar assuntos é o suficiente para fazer algo legal de se acompanhar. Estaremos aguardando seu save.

O primeiros prints, da pré temporada, eu já separei. Assim que solucionar o negócio do banner, achar um nome minimamente decente pro save começo a postar então. =)

Postado

O primeiros prints, da pré temporada, eu já separei. Assim que solucionar o negócio do banner, achar um nome minimamente decente pro save começo a postar então. =)

como os outros disseram, cada save é de um jeito, não precisa ser igual aos outros.

Eu as vezes jogo completo(finais e jogos decisivos), e geralmente jogo em amplo, ai vai mais devagar mesmo. O importante é você curtir. Da mesma forma que vc deixa o save te levar, ele acaba levando o tópico também.

Postado

Pensava que era o único que jogava a partida completa. Mas acho que deveria fazer uma história e ir aprendendo aos poucos, como acontece comigo que a cada história tento evoluir e aprender com críticas e elogios.

Postado

Nossa, a área tá bombando, paradoxalmente a nenhuma sugestão de save ter sido feita. Eu nem ia conseguir escolher uma ou duas provavelmente. Agora que consegui tirar o atraso que vou recomeçar a trabalhar no meu !

• Vice-Presidente
Postado (editado)

O fato de eu estar conseguindo jogar o FM 12 e não estar conseguindo jogar o FM 16, quer dizer alguma coisa?

De raiva com a versão atual, resolvi baixar o 12 e emular a carreira que tive no save, O homem que traiu Clough e não é que acabei empolgando e gostando? Agora estou avaliando se tenho condições de contar uma história na área.

Editado por Henrique M.
Postado

Fazer uma carreira em um jogo de mais de 5 anos atrás valeria a pena ser contada por aqui?

• Vice-Presidente
Postado

Fazer uma carreira em um jogo de mais de 5 anos atrás valeria a pena ser contada por aqui?

Se você conta suas para os outros, não vale a pena. Como é algo que desejo fazer por mim, só eu que posso decidir se vale a pena ou não.

Postado

Eu acho que vale a pena sim. Basta você ter uma boa história e mesmo se não puder atualizar o jogo com os principais jogadores eu acredito que vale. Contamos nossas história para as pessoas verem e comentarem sim, mas contamos principalmente para nossa diversão. Pois o jogo em sí tem que ser divertido e isso independe se você tem 1 ou 100 comentários.

Postado

Galera, to bastante off do fórum, e também do FM, porque to bem atolado com coisas de fim de ano, tanto da faculdade, quanto do trabalho e da vida pessoal. Nesse final de semana ainda fui obrigado a ir lá fazer o tal do ENADE e as coisas apertaram mais ainda. Fora que, como comprei o FIFA 16 e jogar uma partida de FIFA é menos custoso do que entrar no FM, esperar carregar, esperar as centenas de anos que demora pra passar uma semana no save (sério, essa era minha maior crítica ao 2015) e etc, dá uma desanimada de jogar FM e quase sempre acabo jogando uma partida de FIFA nas horas que tenho folga.

Mas bem, conversei com o @ggpofm e o save do Leeds vai continuar fechado por aqui, mas não será encerrado por enquanto. Quero ver se depois de toda essa loucura, e eu tirando férias à partir do dia 20 de dezembro, consigo pelo menos dar continuidade a ele. ;)

Postado

boa idéia, é um save que faz sucesso na área.

Bom fim de ano pra vc!

Postado

Galera, to bastante off do fórum, e também do FM, porque to bem atolado com coisas de fim de ano, tanto da faculdade, quanto do trabalho e da vida pessoal. Nesse final de semana ainda fui obrigado a ir lá fazer o tal do ENADE e as coisas apertaram mais ainda. Fora que, como comprei o FIFA 16 e jogar uma partida de FIFA é menos custoso do que entrar no FM, esperar carregar, esperar as centenas de anos que demora pra passar uma semana no save (sério, essa era minha maior crítica ao 2015) e etc, dá uma desanimada de jogar FM e quase sempre acabo jogando uma partida de FIFA nas horas que tenho folga.

Mas bem, conversei com o @ggpofm e o save do Leeds vai continuar fechado por aqui, mas não será encerrado por enquanto. Quero ver se depois de toda essa loucura, e eu tirando férias à partir do dia 20 de dezembro, consigo pelo menos dar continuidade a ele. ;)

Sobre a parte em negrito, o que mais me dava raiva no FM era a eterna demora pra iniciar o jogo.

Resolvi isso de uma maneira bastante simples. Colocava o computador pra hibernar com o jogo aberto e minimizado. Aí quando eu religava, o FM estava lá, bonitinho, esperando por mim, hahaha.

Quanto a demora dentro do jogo, recomendo diminuir o número de ligas/jogadores carregados. Creio que seja o principal causador da lentidão.

Postado

Sobre a parte em negrito, o que mais me dava raiva no FM era a eterna demora pra iniciar o jogo.

Resolvi isso de uma maneira bastante simples. Colocava o computador pra hibernar com o jogo aberto e minimizado. Aí quando eu religava, o FM estava lá, bonitinho, esperando por mim, hahaha.

Quanto a demora dentro do jogo, recomendo diminuir o número de ligas/jogadores carregados. Creio que seja o principal causador da lentidão.

Pode parecer estranho, mas acho que esta versão,FM 16, está mais rápido. Não é ainda a velocidade que queremos, mas já melhorou em relação ao 15. Quem já comprou e está jogando acha o mesmo?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...