Luiz A. Borel Postado 25 de Fevereiro 2021 Denunciar Postado 25 de Fevereiro 2021 1 hour ago, Andreh68 said: Pessoal, eu salvei por engano um rascunho da minha ultima atualização num topico do FM12, com varias citações ativas por engano!!! Nao é pra ler não que esta incompleta ate amanha eu acabo, se deus quiser 27 minutes ago, Danut said: Rapaz, a tua dica de ir colocando a atualização em um post anterior me ajudou demais. Facilita muito a vida. Mas ir esconder em tópico do FM12 tu te puxou, hein? Eu simplesmente coloquei no segundo post do próprio tópico que tô atualizando. Se alguém quer ler um negócio confuso, escrito pela metade e mal formatado, problema da pessoa. Eu escrevo em uma MP pra um membro chamado Savera, inativo desde 2005. Se um dia ele entrar vai ter todos meus rascunhos, hahaha. Citar
Andreh68 Postado 25 de Fevereiro 2021 Denunciar Postado 25 de Fevereiro 2021 33 minutos atrás, Danut disse: Rapaz, a tua dica de ir colocando a atualização em um post anterior me ajudou demais. Facilita muito a vida. Mas ir esconder em tópico do FM12 tu te puxou, hein? Eu simplesmente coloquei no segundo post do próprio tópico que tô atualizando. Se alguém quer ler um negócio confuso, escrito pela metade e mal formatado, problema da pessoa. Pó, o save é antigo, a batcaverna tb Duro é escorregar na pegadinha da citação no último post 8 minutos atrás, 𝙻𝚄𝙸𝚉 disse: Eu escrevo em uma MP pra um membro chamado Savera, inativo desde 2005. Se um dia ele entrar vai ter todos meus rascunhos, hahaha. Kkkkkkk Citar
Andreh68 Postado 26 de Fevereiro 2021 Denunciar Postado 26 de Fevereiro 2021 Bom, com a confusão resolvi liberar a atualização hoje. Ficaram faltando alguns prêmios individuais, e no fim de semana vou tentar recuperar uns dados de fornadas antigas para comparar as evoluções. Citar
AllMight Postado 1 de Março 2021 Denunciar Postado 1 de Março 2021 Olá a todos. Parece déjà vu, mas não é. Nesta edição do Save do Mês. infelizmente erramos novamente, desta vez o save prejudicado foi "No hay lugar como el hogar" do membro @Bruno Trink, o save não foi incluído na lista de saves elegíveis para a votação, sendo que teve postagens durante o período de 10/02 a 24/02 que é o período estipulado para um save ser considerado elegível. Dito isto, a moderação decidiu repetir o procedimento do mês passado e reiniciar a votação do Save do Mês com a lista de saves elegíveis corrigida. E estendendo a prazo de votação até o dia 08 de março de 2021, assim como foi feito no mês passado abaixo marcaremos todos os membros que já votaram, para que façam novamente seus votos no tópico novo. E se alguém não lembrar em quem votou é só entrar em contato com qualquer um dos moderadores da área (@marciof89, @AllMight e @Nei não cai (38D)) que enviaremos os votos antigos, pois temos a listagem de votos. Os membros que tinham votado até agora foram: @Andreh68, @marciof89, @Cadete213, @six_strings, @AllMight, @ElPerroMG, @Johann Duwe, @Valismaalane, @Henrique M., @ggpofm, @Nei não cai (38D), @Tsuru e @div Este foi um erro coletivo da moderação, e como tal, gostaríamos de pedir desculpas a todos os envolvidos (e em especial ao @Bruno Trink que teve seu save prejudicado). Para as próximas edições já debatemos formas de minimizar estes tipos de erros. Att. Moderação Profissão: Manager. Citar
boblk Postado 2 de Março 2021 Denunciar Postado 2 de Março 2021 Voltando do meu tempo sabático de quase 2 anos fora do forum. Alguem lembra o nome de alguma história baseada apenas em usar a categoria de base ? Lembro uma muito antiga, algo próximo de 2015, do Baltazar no United of Manchester (não tenho certeza) e só. Gostaria de uma mais atual, para poder voltar ao clima desse desafio bastante complicado. Citar
Tsuru Postado 2 de Março 2021 Denunciar Postado 2 de Março 2021 9 minutos atrás, boblk disse: Voltando do meu tempo sabático de quase 2 anos fora do forum. Alguem lembra o nome de alguma história baseada apenas em usar a categoria de base ? Lembro uma muito antiga, algo próximo de 2015, do Baltazar no United of Manchester (não tenho certeza) e só. Gostaria de uma mais atual, para poder voltar ao clima desse desafio bastante complicado. Fala! Bem vindo de volta! A do Baltazar era com o Wokington AFC no FM 15. Temos dois exemplos muito bons de saves de base aqui na área atualmente, e que valem muito leitura, o do @Andreh68 com o Uralan, que acabou de terminar, e outro ainda ativo, o do Boston do @ElPerroMG Citar
Bigode. Postado 2 de Março 2021 Denunciar Postado 2 de Março 2021 2 horas atrás, boblk disse: Voltando do meu tempo sabático de quase 2 anos fora do forum. Alguem lembra o nome de alguma história baseada apenas em usar a categoria de base ? Lembro uma muito antiga, algo próximo de 2015, do Baltazar no United of Manchester (não tenho certeza) e só. Gostaria de uma mais atual, para poder voltar ao clima desse desafio bastante complicado. O @Tsuru já deu duas excelentes dicas aí, reforço elas. Além delas, dou outras duas dicas: "A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü", outro save do @baltazar, que ele contou aqui durante o ano de 2018; e "1. FCK - Die Roten Teufel", história contada pelo @Bruno Trink durante o último ano que, embora não siga exatamente a linha de só utilizar as categorias de base, sem contratar jogadores, tem como premissa sim o uso da base e de jovens jogadores (o autor estabeleceu como regra contratar apenas jogadores com menos de 18 anos e só poderia utilizar os mesmos depois de dois anos atuando na base do clube do autor). Se não estou enganado, o save do United of Manchester a que você se refere era do @Danut! Citar
Danut Postado 2 de Março 2021 Denunciar Postado 2 de Março 2021 7 hours ago, Bigode. said: Se não estou enganado, o save do United of Manchester a que você se refere era do @Danut! Eu joguei com o United of Manchester no FM16. Mas não recomendo ninguém ir atrás do save se quiser inspiração pra jogar o desafio, já que no meu caso ele estava bugado e foi só sofrimento, rs. Citar
boblk Postado 2 de Março 2021 Denunciar Postado 2 de Março 2021 25 minutos atrás, Danut disse: Eu joguei com o United of Manchester no FM16. Mas não recomendo ninguém ir atrás do save se quiser inspiração pra jogar o desafio, já que no meu caso ele estava bugado e foi só sofrimento, rs. Foi o seu mesmo que confundi kkkkkkkkk Gostava daquela campanha, pois nunca consegui grandes coisas com esse time. 7 horas atrás, Bigode. disse: O @Tsuru já deu duas excelentes dicas aí, reforço elas. Além delas, dou outras duas dicas: "A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü", outro save do @baltazar, que ele contou aqui durante o ano de 2018; e "1. FCK - Die Roten Teufel", história contada pelo @Bruno Trink durante o último ano que, embora não siga exatamente a linha de só utilizar as categorias de base, sem contratar jogadores, tem como premissa sim o uso da base e de jovens jogadores (o autor estabeleceu como regra contratar apenas jogadores com menos de 18 anos e só poderia utilizar os mesmos depois de dois anos atuando na base do clube do autor). Se não estou enganado, o save do United of Manchester a que você se refere era do @Danut! 10 horas atrás, Tsuru disse: Fala! Bem vindo de volta! A do Baltazar era com o Wokington AFC no FM 15. Temos dois exemplos muito bons de saves de base aqui na área atualmente, e que valem muito leitura, o do @Andreh68 com o Uralan, que acabou de terminar, e outro ainda ativo, o do Boston do @ElPerroMG @Tsuru e @Bigode. obrigado pelas dicas. Vou tentar acompanhar essas todas que foram citadas no meu pouco tempo livre. Como disse, quero completar esse desafio dificil que tenho carregado na minha mente desde que vi o Baltazar entrar. Citar
ElPerroMG Postado 2 de Março 2021 Denunciar Postado 2 de Março 2021 4 minutos atrás, boblk disse: Como disse, quero completar esse desafio dificil que tenho carregado na minha mente desde que vi o Baltazar entrar. Completa contando pra gente aqui na PM. Boa sorte!! Citar
Tsuru Postado 2 de Março 2021 Denunciar Postado 2 de Março 2021 26 minutos atrás, ElPerroMG disse: Completa contando pra gente aqui na PM. Boa sorte!! Reforço as palavras do ElPerro, @boblk. E pode inclusive seguir aquela regra que tem que começar na última divisão do país escolhido e com um dos times que sobe das divisões regionais após o fim da primeira temporada. Mais YC raiz, impossível. Citar
Danut Postado 12 de Março 2021 Denunciar Postado 12 de Março 2021 @ggpofm ia continuar a nossa discussão sobre os gols de fora da área no FM20 no meu tópico, mas não encontrei onde encaixar a informação na atualização, então vai aqui mesmo: fechei o ano da 3ª divisão alemã e fui ver os gols sofridos por minha equipe. Foram 28 gols contra, sendo 6 de fora da área. 21,4%, portanto. E isso utilizando uma linha de defesa normal. É só uma temporada e não dá para tirar conclusões com precisão científica a partir disso, mas os indícios são no sentido de que jogar com linha normal não resolve o problema em relação a jogar com linha alta, e que realmente nas divisões inferiores sai muito gol de chute de longe, como o @Peepe mencionou. Mas aí, por curiosidade, fiz um save alternativo e assumi todas as outras equipes da 3ª divisão alemã no final da temporada (menos os rebaixados, que o jogo não deixa), pra poder fazer a análise de gols. Segue (sempre só 20 jogos, que o jogo não permite ver mais do que isso das equipes que assumi agora): Gladbach II: 5/21 - 23,8% Darmstadt: 4/18 - 22,2% Energie Cottbus: 1/18 - 5,5% Bayern II: 2/22 - 9,1% Fortuna Köln: 3/27 - 11,1% Hallescher FC: 4/22 - 18,2% Hertha II: 4/22 - 18,2% Jena: 3/14 - 21,4% Karlsruhe: 1/14 - 7,1% Viktoria Köln: 5/15 - 33,3% Magdeburg: 1/11 - 9,1% Oberhausen: 2/23 - 8,7% Schweinfurt: 2/24 - 8,3% Regensburg: 3/17 - 17,6% Wehen Wiesbaden: 3/22 - 13,6% Total: 43/290 - 14,8%. Ao contrário do que eu esperaria, o valor total da liga tá bem mais próximo do que eu tinha visto nos dados da Premier League. Tem bastante variação, o que é esperado com números baixos assim, mas na soma geral tá bem ok e não confirma a tese de muitos gols de longe em divisões inferiores. Não sei explicar por que minhas equipes sempre levam muito mais gols do que a média então. Se tiver saco em outro momento faço isso para outras temporadas do save. Dá um trabalhinho, então não sei se me animo. Citar
Fujarra Postado 19 de Março 2021 Denunciar Postado 19 de Março 2021 Pergunta pra galera (principalmente os das antigas): O que vocês fazem quando desanimam do FM? Dei uma desanimada forte, as vezes até abro o game, mas acabo preferindo me entreter com outra coisa. E nem é enjoo do save, tenho ideia pra dar com pau pra contar e desenvolver. É desânimo com o game, já joguei save no FM21 e logo desanimei tbm. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 19 de Março 2021 Vice-Presidente Denunciar Postado 19 de Março 2021 1 hour ago, marciof89 said: Pergunta pra galera (principalmente os das antigas): O que vocês fazem quando desanimam do FM? Dei uma desanimada forte, as vezes até abro o game, mas acabo preferindo me entreter com outra coisa. E nem é enjoo do save, tenho ideia pra dar com pau pra contar e desenvolver. É desânimo com o game, já joguei save no FM21 e logo desanimei tbm. Deixa acontecer naturalmente, amigo. Dá uma afastada, uma hora o ânimo volta. Citar
LC Postado 19 de Março 2021 Denunciar Postado 19 de Março 2021 1 hora atrás, marciof89 disse: Pergunta pra galera (principalmente os das antigas): O que vocês fazem quando desanimam do FM? Dei uma desanimada forte, as vezes até abro o game, mas acabo preferindo me entreter com outra coisa. E nem é enjoo do save, tenho ideia pra dar com pau pra contar e desenvolver. É desânimo com o game, já joguei save no FM21 e logo desanimei tbm. Relaxa. Já fiquei uns 3 meses sem ânimo nem mesmo para abrir o jogo e fui fazer outras coisas. Aos poucos volta a vontade. Citar
Tsuru Postado 19 de Março 2021 Denunciar Postado 19 de Março 2021 8 horas atrás, marciof89 disse: Pergunta pra galera (principalmente os das antigas): O que vocês fazem quando desanimam do FM? Dei uma desanimada forte, as vezes até abro o game, mas acabo preferindo me entreter com outra coisa. E nem é enjoo do save, tenho ideia pra dar com pau pra contar e desenvolver. É desânimo com o game, já joguei save no FM21 e logo desanimei tbm. Joga outros jogos que te agradem ou busca outras formas de se divertir, geralmente a vontade volta depois de algum tempo. Já aconteceu comigo - em épocas anteriores - de decidir parar de jogar, foi o que me levou a ficar afastado do jogo por algumas versões (entre 2004 e 2007, depois entre 2012 e 2017), não jogava nem off, embora não pareça ser o caso aqui. Citar
GG. Postado 19 de Março 2021 Denunciar Postado 19 de Março 2021 9 hours ago, marciof89 said: Pergunta pra galera (principalmente os das antigas): O que vocês fazem quando desanimam do FM? Dei uma desanimada forte, as vezes até abro o game, mas acabo preferindo me entreter com outra coisa. E nem é enjoo do save, tenho ideia pra dar com pau pra contar e desenvolver. É desânimo com o game, já joguei save no FM21 e logo desanimei tbm. É como os demais já disseram. Só acrescentaria, que às vezes, o desânimo com o jogo mascara o desânimo com o save. Isso já aconteceu comigo, mas como você disse que esse não é o seu problema, o caminho é o que o pessoal sugeriu. Citar
Fujarra Postado 19 de Março 2021 Denunciar Postado 19 de Março 2021 Obrigado pelas respostas pessoal. Não é mesmo desânimo com o save em si (a história dele), é mais com o jogo. Inclusive tenho feito o que o @Tsuru falou, venho jogando outras coisas e as vezes quando abro o fórum sinto um pouco de vontade de retomar as jogatinas. Acho que vou esperar acumular vontade ahahahhaha Citar
LC Postado 19 de Março 2021 Denunciar Postado 19 de Março 2021 10 minutos atrás, marciof89 disse: Obrigado pelas respostas pessoal. Não é mesmo desânimo com o save em si (a história dele), é mais com o jogo. Inclusive tenho feito o que o @Tsuru falou, venho jogando outras coisas e as vezes quando abro o fórum sinto um pouco de vontade de retomar as jogatinas. Acho que vou esperar acumular vontade ahahahhaha O Mac tá sentindo falta do Digão. Seria bom o Fujarra arrumar outro fantasma para ele. Citar
Tsuru Postado 19 de Março 2021 Denunciar Postado 19 de Março 2021 1 hora atrás, marciof89 disse: Obrigado pelas respostas pessoal. Não é mesmo desânimo com o save em si (a história dele), é mais com o jogo. Inclusive tenho feito o que o @Tsuru falou, venho jogando outras coisas e as vezes quando abro o fórum sinto um pouco de vontade de retomar as jogatinas. Acho que vou esperar acumular vontade ahahahhaha Outra coisa que pode ajudar é iniciar um save - mesmo off - com um time que você goste muito ou um desafio que você sempre quis fazer, nessas horas o jogo te leva só na empolgação. Tem inclusive exemplos aqui na área de contadores que fizeram isso pra se divertir, empolgaram e virou história. Citar
LC Postado 19 de Março 2021 Denunciar Postado 19 de Março 2021 16 minutos atrás, Tsuru disse: Outra coisa que pode ajudar é iniciar um save - mesmo off - com um time que você goste muito... Assim ele desiste de vez. O Vasco, time do coração dele, é tão ruim no FM, quanto na vida real. Citar
Fujarra Postado 20 de Março 2021 Denunciar Postado 20 de Março 2021 10 horas atrás, LC disse: Assim ele desiste de vez. O Vasco, time do coração dele, é tão ruim no FM, quanto na vida real. Deixa estar que eu fiz um save com o Vasco no FM21 (ainda na primeira) e venci o brasileirão basicamente com o time original KKKKKKKKKKKKKKK Citar
thyagocda Postado 21 de Março 2021 Denunciar Postado 21 de Março 2021 Em 18/03/2021 em 22:44, marciof89 disse: Pergunta pra galera (principalmente os das antigas): O que vocês fazem quando desanimam do FM? Dei uma desanimada forte, as vezes até abro o game, mas acabo preferindo me entreter com outra coisa. E nem é enjoo do save, tenho ideia pra dar com pau pra contar e desenvolver. É desânimo com o game, já joguei save no FM21 e logo desanimei tbm. Depois que comecei a criar regras e restrições mais complexas pros meus saves nunca mais desanimei. Algumas regras me exigem bastante como definir um certo número de jovens no time titular. Todo jogo você tem que ficar atento à escalação. Não dá oportunidade de vc ficar jogando no piloto automático só avançando e ganhando tudo. Acho que é isso que desanima. Citar
Tsuru Postado 21 de Março 2021 Denunciar Postado 21 de Março 2021 17 minutos atrás, thyagocda disse: Depois que comecei a criar regras e restrições mais complexas pros meus saves nunca mais desanimei. Algumas regras me exigem bastante como definir um certo número de jovens no time titular. Todo jogo você tem que ficar atento à escalação. Não dá oportunidade de vc ficar jogando no piloto automático só avançando e ganhando tudo. Acho que é isso que desanima. Foi um dos motivos que me levou a optar por um save com restrição de nacionalidade. Além de sair da zona de conforto, eu também não queria um save cujos objetivos se resumissem a uma lista de troféus, onde o risco de perder a graça pra mim é bem grande. Citar
Fujarra Postado 22 de Março 2021 Denunciar Postado 22 de Março 2021 Pra galera que gosta de mexer com gráficos e não tem muito saco de recortar imagens: https://www.remove.bg Site bem bacana que você upa a imagem e ele já te dá ela recortada. Na maior parte das vezes dá certo, porém com alguns fundos muito elaborados ele obviamente não funciona. Mesmo assim, fica aí a dica. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.