Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, ZaMBiA disse:

Também acho que pelo momento, Firmino merece ser o titular da seleção. Mas óbvio que não vai rolar.

Então, mas é complicado. Que é inegável que o Firmino faz uma temporada MUITO, mas muito acima da do Gabriel Jesus isso é. Concordo absolutamente... porém, a "Seleção Brasileira" entra como um capítulo à parte nessa história toda.

Desde a chegada do Tite que o Jesus faz parte dessa retomada do grupo da Seleção. O garoto teve uma das incumbências mais difíceis: segurar a bronca vestindo a #9, botar a bola pra dentro e ainda dialogar bem com Neymar e os outros meias da Seleção do Tite. E o fez brilhantemente! Surpreendendo inclusive pela função de pivô que executou nos jogos das eliminatórias, ajudando a prender a bola no ataque mesmo não tendo exatamente um porte de centroavante.

Ou seja, o Jesus é o #9 do Tite desde o início do trabalho, e acho justo que ele mantenha essa condição até que o Firmino entre e repita o mesmo futebol do Liverpool com a camisa verde-amarela.

Essa parada de "momento" e "merecer" depende muito de como é o trabalho na Seleção. Nesse momento, o Tite tem bem claro seu time e a evolução é notória, justamente por isso falar em merecimento ao Firmino na Seleção é complicado.

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Então, mas é complicado. Que é inegável que o Firmino faz uma temporada MUITO, mas muito acima da do Gabriel Jesus isso é. Concordo absolutamente... porém, a "Seleção Brasileira" entra como um capítulo à parte nessa história toda.

Desde a chegada do Tite que o Jesus faz parte dessa retomada do grupo da Seleção. O garoto teve uma das incumbências mais difíceis: segurar a bronca vestindo a #9, botar a bola pra dentro e ainda dialogar bem com Neymar e os outros meias da Seleção do Tite. E o fez brilhantemente! Surpreendendo inclusive pela função de pivô que executou nos jogos das eliminatórias, ajudando a prender a bola no ataque mesmo não tendo exatamente um porte de centroavante.

Ou seja, o Jesus é o #9 do Tite desde o início do trabalho, e acho justo que ele mantenha essa condição até que o Firmino entre e repita o mesmo futebol do Liverpool com a camisa verde-amarela.

Essa parada de "momento" e "merecer" depende muito de como é o trabalho na Seleção. Nesse momento, o Tite tem bem claro seu time e a evolução é notória, justamente por isso falar em merecimento ao Firmino na Seleção é complicado.

O dia que o Firmino ganhar um jogo completo ou pelo menos uns 60, 70 minutos em campo com o time principal, ai dá pra ele mostrar alguma coisa. Do contrário, entrar faltando 5, 10, 15 minutos ele nunca vai conseguir mostrar o que sabe e o sistema com o Jesus é um, com o Firmino é outro. Se o Tite não treinar essa possibilidade, não rola.

Se seleção é momento, o Firmino deveria ser titular com o pé nas costas. Eu nem cobro isso, cobro apenas a chance de fazer algo. Não é como se ele tivesse disputando a condição com um jogador extra-classe. Jesus é bom, mas tá longe do topo. Firmino já chegou lá.

_

No mais, estou até com medo de zicar, mas tem um time ai que tá empatando em 0x0 e deixando o terceiro lugar pro Liverpool. Deus ajude que se mantenha assim a coisa.

Postado

Gabriel Jesus tá duro igual o Fernando Torres depois que voltou de lesão.

• Diretor Geral
Postado
13 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

O dia que o Firmino ganhar um jogo completo ou pelo menos uns 60, 70 minutos em campo com o time principal, ai dá pra ele mostrar alguma coisa. Do contrário, entrar faltando 5, 10, 15 minutos ele nunca vai conseguir mostrar o que sabe e o sistema com o Jesus é um, com o Firmino é outro. Se o Tite não treinar essa possibilidade, não rola.

Se seleção é momento, o Firmino deveria ser titular com o pé nas costas. Eu nem cobro isso, cobro apenas a chance de fazer algo. Não é como se ele tivesse disputando a condição com um jogador extra-classe. Jesus é bom, mas tá longe do topo. Firmino já chegou lá.

Concordo que o Firmino precisaria de mais minutos pra poder mostrar na Seleção aquilo que vem produzindo no Liverpool. Mas a condição em qualquer seleção nacional é essa, cara: se você não faz parte da estrutura base do time do treineiro, vai ter que agarrar a chance que tiver pra poder entrar nesse time, seja com 60, seja com 45, seja com 5 minutos. "Te vira nos 30", basicamente.

Seleção não tem o mesmo número de jogos que um clube dentro de um ano. Por isso essa condição. Infelizmente é assim pra alguns.

Outro ponto, pra mim seleção não é "só" momento, mas "também" momento. Por isso defendo a manutenção do menino Jesus no 11 titular canarinho. E por fim, Jesus não é um extraclasse, assim como o Firmino também não é. A diferença entre os dois é que o Jesus já provou por A+B que a camisa #9 amarela não pesa nada pra ele; já o Firmino precisa responder o mesmo quando vestir essa mesma camisa, e isso independentemente do tempo que lhe for disponibilizado.

Postado

@Leho. @Henrique M. eu sei que tem a parada de confiança e continuidade, mas você lembram de 2013? A gente patrolou todo mundo, enfiou 3 na poderosa Espanha. 2014 chegamos na Copa com os mesmos jogadores, só que alguns em uma draga desgraçada, já que a fase boa tinha passado. E aí, já viu...

• Diretor Geral
Postado
34 minutos atrás, ZaMBiA disse:

@Leho. @Henrique M. eu sei que tem a parada de confiança e continuidade, mas você lembram de 2013? A gente patrolou todo mundo, enfiou 3 na poderosa Espanha. 2014 chegamos na Copa com os mesmos jogadores, só que alguns em uma draga desgraçada, já que a fase boa tinha passado. E aí, já viu...

Pô, mas aí tem vários outros fatores a se considerar, né?

Acho que se o Jesus não corresponder como vinha correspondendo, o Tite terá o Firmino ali como (ótima) opção sim, fiquem tranquilos, e isso não é demérito nem pra Firmino, nem pra Jesus. Futebol é coletivo e, nos dias de hoje, composto por mais do que 11 jogadores. São 15, 18 jogadores formando um "time" pra sustentar o estilo de jogo de seu treineiro.

• Vice-Presidente
Postado
2 horas atrás, ZaMBiA disse:

Eu estava brincando para postar o vídeo. Eu calhei de ter visto ele justo logo antes de ver essa discussão. Não acompanho a seleção brasileira e quanto mais Dunga, melhor.

• Diretor Geral
Postado
51 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não acompanho a seleção brasileira e (...)

Gary Coleman Wtf GIF

• Vice-Presidente
Postado
5 minutos atrás, Leho. disse:

Gary Coleman Wtf GIF

Não gosto de futebol de seleções, só olho Eurocopa e Copa do Mundo porque são eventos.

Postado

Obviamente Firmino está um pouco acima do G. Jesus no momento, mas o primeiro tem bem mais tempo de Europa do que o segundo, que está no início e logo de cara enfrentou 2 lesões chatas, seguidas. 

Realmente na seleção, Jesus não sentiu o peso da camisa, chamou a responsa e, salvo engano, é o artilheiro da "era" Tite, por isso nosso treineiro tem confiança no moleque, além de ter respondido bem logo de cara. Apesar disso (Jesus é meu 9 favorito pra Copa e acho que ele nos dará muitas alegrias), eu gostaria de ter visto o Firmino titular, durante os 90 min. ao menos em uns 3 jogos, pra mostrar serviço e ser uma ótima opção caso Jesus não comece bem a Copa.

• Diretor Geral
Postado
6 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não gosto de futebol de seleções, só olho Eurocopa e Copa do Mundo porque são eventos.

Ué, mas é só isso mesmo que interessa pra ver nas seleções aioehoiuaeaoiuaheuoiae! Na Seleção Brasileira tem os jogos das eliminatórias que eu gosto de acompanhar também, pra saber a quantas anda o trabalho do nosso treineiro nacional.

• Vice-Presidente
Postado
29 minutos atrás, Leho. disse:

Ué, mas é só isso mesmo que interessa pra ver nas seleções aioehoiuaeaoiuaheuoiae! Na Seleção Brasileira tem os jogos das eliminatórias que eu gosto de acompanhar também, pra saber a quantas anda o trabalho do nosso treineiro nacional.

Então, mas para mim não interessa se seleção x ou y venceu e se essa seleção é o Brasil. E acho meio errado esse lance de só porque eu curto futebol, eu também tenho que curtir a seleção do meu país. Parece um patriotismo obrigatório, tipo alistamento militar. Simplesmente não me identifico com nenhuma seleção igual me identifico com o Cruzeiro.

Postado
43 minutos atrás, Henrique M. disse:

Então, mas para mim não interessa se seleção x ou y venceu e se essa seleção é o Brasil. E acho meio errado esse lance de só porque eu curto futebol, eu também tenho que curtir a seleção do meu país. Parece um patriotismo obrigatório, tipo alistamento militar. Simplesmente não me identifico com nenhuma seleção igual me identifico com o Cruzeiro.

Acho que ninguém se identifica com a seleção com a seleção da mesma maneira que o clube, eu adoro jogo de seleções mas não tem nem comparação, quando o Grêmio ganhou títulos eu fiquei loucaço se o Brasil leva o hexa vai ser legal e tal mas capaz de nem ir pra rua comemorar hahaha

No Brasil a galera gosta muito da seleção por que somos uma das seleções de topo ai não torcem por outros (tirando os cara aqui do RS que até torcem por Uruguai e Argentina) mas é só ver os países que não vão pra copa com frequência e a galera torce tudo para Brasil (tem até aquela cidade bizarra na ásia aonde os caras brigam nas ruas por causa de Brasil e Argentina).

Eu acho que magia da Copa é justamente o cara dar uma desligada do amor incondicional ao clube e poder curtir todos os jogos como se fosse uma festa.

Mas cada um torce como quer.

Postado
12 horas atrás, Leho. disse:

Pô, mas aí tem vários outros fatores a se considerar, né?

Acho que se o Jesus não corresponder como vinha correspondendo, o Tite terá o Firmino ali como (ótima) opção sim, fiquem tranquilos, e isso não é demérito nem pra Firmino, nem pra Jesus. Futebol é coletivo e, nos dias de hoje, composto por mais do que 11 jogadores. São 15, 18 jogadores formando um "time" pra sustentar o estilo de jogo de seu treineiro.

Sim, o problema que nossa amostragem diz que mesmo em eventual jogo ruim do Jesus, o Tite vai dar no máximo 10 ou 15 minutos ao Firmino.

Isso sem falar nos outros reservas que são MUITO questionáveis, mas aí é outro papo.

7 horas atrás, Pedroso Navalha disse:

Acho que ninguém se identifica com a seleção com a seleção da mesma maneira que o clube, eu adoro jogo de seleções mas não tem nem comparação, quando o Grêmio ganhou títulos eu fiquei loucaço se o Brasil leva o hexa vai ser legal e tal mas capaz de nem ir pra rua comemorar hahaha

No Brasil a galera gosta muito da seleção por que somos uma das seleções de topo ai não torcem por outros (tirando os cara aqui do RS que até torcem por Uruguai e Argentina) mas é só ver os países que não vão pra copa com frequência e a galera torce tudo para Brasil (tem até aquela cidade bizarra na ásia aonde os caras brigam nas ruas por causa de Brasil e Argentina).

Eu acho que magia da Copa é justamente o cara dar uma desligada do amor incondicional ao clube e poder curtir todos os jogos como se fosse uma festa.

Mas cada um torce como quer.

Tu que pensa, velho. Conheci uma galera aqui DOENTE pela Seleção. Especialmente uns caras do Pará que torcem pro Remo e Paysandu, times que raramente brigam por títulos importantes, e acabam tendo (aparentemente) o mesmo carinho pela Selenike.

Postado
15 horas atrás, Leho. disse:

Concordo que o Firmino precisaria de mais minutos pra poder mostrar na Seleção aquilo que vem produzindo no Liverpool. Mas a condição em qualquer seleção nacional é essa, cara: se você não faz parte da estrutura base do time do treineiro, vai ter que agarrar a chance que tiver pra poder entrar nesse time, seja com 60, seja com 45, seja com 5 minutos. "Te vira nos 30", basicamente.

Seleção não tem o mesmo número de jogos que um clube dentro de um ano. Por isso essa condição. Infelizmente é assim pra alguns.

Outro ponto, pra mim seleção não é "só" momento, mas "também" momento. Por isso defendo a manutenção do menino Jesus no 11 titular canarinho. E por fim, Jesus não é um extraclasse, assim como o Firmino também não é. A diferença entre os dois é que o Jesus já provou por A+B que a camisa #9 amarela não pesa nada pra ele; já o Firmino precisa responder o mesmo quando vestir essa mesma camisa, e isso independentemente do tempo que lhe for disponibilizado.

Ah, se pelo menos a gente tivesse algum amistoso pra botar o Firmino pra jogar. Estávamos em época de competição atrás de competição...

Não né. A gente tava jogando amistoso, o Jesus vinha de lesão e o Tite não pode pensar em botar o Firmino pra jogar de início? Como assim? Ele testou Fernandinho, testou Douglas Costa e ai não testou o melhor brasileiro em atividade no futebol mundial? Comofas?

Eu já disse que não defendo o Firmino como titular, defendo dar a chance de mostrar que ele pode ser ou não titular. É absolutamente diferente tu começar um jogo e tu entrar faltando pouco tempo. Tu já tem o resultado feito provavelmente, o time já tá mais cansado e ataca menos, demora pra ti entrar na estrutura do jogo do time e tu tem poucas oportunidades e fazer algo.

Sinceridade, mesmo? A essa altura do campeonato é injustiça o Tite não ter dado UM jogo pro Firmino fazer. Já tá há meses e meses em altíssimo nível, comendo a bola e ai vem ser reserva do Jesus. Aliás, diga-se de passagem os únicos ingleses que entendem o Jesus como titular são os do City, eu já vi torcedor do United dizendo que o Firmino deveria ser titular da seleção. A diferença dos dois hoje é grande, não é pequena não. Jesus tem mais teto certamente, é novo, tá sob comando de um técnico genial e daqui um tempo consegue a titularidade, mas hoje (e há alguns meses já), o Firmino não term ao menos um jogo como titular é um absurdo. Não tem nenhuma justificativa pra isso. O Tite erra assim como erra em algumas convocações, tipo Taison, Diego, Rodrigo Caio e por ai vai. 

E outra, né, vai chegar na Copa do Mundo, o Jesus lesiona e ai o Firmino entra tendo jogado 10~15 minutos por jogo? E ai, comofas? Porque o sistema com o Jesus é um e com o Firmino é outro. Não espera que o Firmino faça o que o Jesus faz assim como não dá pra esperar o inverso. São jogadores de características diferentes e que dão coisas diferentes pro time. Ai vai arriscar colocar o cara sem ter feito um jogo inteiro pra mudar a forma de jogar? É uma burrice sem tamanho isso.

__

No mais, peguem essa:

=O

Ruben Neves está COMENDO A BOLA na segunda divisão. Quem assiste diz que ele é o melhor jogador do campeonato. Acho possível que se o Liverpool não catar o Jorginho acabe indo pro Neves. Vai ser relativamente barato £40kk e é bastante novo. Eu ainda prefiro o Jorginho, mããããins...

Postado
15 minutes ago, SilveiraGOD. said:

E outra, né, vai chegar na Copa do Mundo, o Jesus lesiona e ai o Firmino entra tendo jogado 10~15 minutos por jogo? E ai, comofas? Porque o sistema com o Jesus é um e com o Firmino é outro. Não espera que o Firmino faça o que o Jesus faz assim como não dá pra esperar o inverso. São jogadores de características diferentes e que dão coisas diferentes pro time. Ai vai arriscar colocar o cara sem ter feito um jogo inteiro pra mudar a forma de jogar? É uma burrice sem tamanho isso.

Convoca o Diego Souza ué

Postado

Esse moleque é muito bom, tem tudo para ser World Class/Top 3 da posição por muito tempo.

Será que vai pro Tottenham mesmo?

Postado
1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Esse moleque é muito bom, tem tudo para ser World Class/Top 3 da posição por muito tempo.

Será que vai pro Tottenham mesmo?

Aparentemente, tem uma série de times atrás. Liverpool tentou contratar na temporada passada e o próprio jogador não quis, desejou ficar mais uma temporada no Fulham pra se desenvolver. O valor que a gente tinha oferecido era £15kk.

Essa temporada tá bem legal porque tem vários jogadores na segunda divisão que se destacaram bastante e provavelmente vão ser bem disputados, como o James Maddison, Sessegnon, Neves e Willy Baly.

O Maddison a galera tá apontando como o novo Ali em termos de potencial. E o guri realmente impressiona.

_

No mais, não canso de pagar pau pra esse CRACK

• Diretor Geral
Postado
Em ‎17‎/‎04‎/‎2018 at 21:40, Henrique M. disse:

(...) E acho meio errado esse lance de só porque eu curto futebol, eu também tenho que curtir a seleção do meu país. Parece um patriotismo obrigatório, tipo alistamento militar. (...)

Calma, gato. Ninguém falou em "ser obrigatório torcer por seleções". Só estranhei sua declaração, hahaha um cara que gosta bastante de futebol.

Só isso.

Segue o jogo...

14 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

(...) Sinceridade, mesmo? A essa altura do campeonato é injustiça o Tite não ter dado UM jogo pro Firmino fazer. Já tá há meses e meses em altíssimo nível, comendo a bola e aí vem ser reserva do Jesus. (...)

Aaaah sim, nisso concordamos plenamente: o Tite cagou forte no patê ao não dar preparo (minutos) pro Firmino dentro de seu time. E isso pode comprometer, porque aí chega na Copa, a gente precisa do cara lá entrosado e ele simplesmente não estará entrosado, por esse vacilo do nosso Adenor.

Jesus titular, Firmino reserva mas sem ser testado de forma efetiva.

Esse é o nosso cenário. E poderia ser melhor, mas... se foda hahaha. Vâmo que vâmo.

Postado
7 minutos atrás, Leho. disse:

Aaaah sim, nisso concordamos plenamente: o Tite cagou forte no patê ao não dar preparo (minutos) pro Firmino dentro de seu time. E isso pode comprometer, porque aí chega na Copa, a gente precisa do cara lá entrosado e ele simplesmente não estará entrosado, por esse vacilo do nosso Adenor.

Jesus titular, Firmino reserva mas sem ser testado de forma efetiva.

Esse é o nosso cenário. E poderia ser melhor, mas... se foda hahaha. Vâmo que vâmo.

Pra quem foi com Fred e Jô na última copa é um upgrade de mais ou menos 9000000% haha

• Diretor Geral
Postado
12 minutos atrás, Pedroso Navalha disse:

Pra quem foi com Fred e Jô na última copa é um upgrade de mais ou menos 9000000% haha

Exato, hahahahahahah!

Mas o Tite também tem lá seus erros, é disso que estamos tratando no caso do Firmino e suas oportunidades.

• Vice-Presidente
Postado
24 minutos atrás, Leho. disse:

Calma, gato. Ninguém falou em "ser obrigatório torcer por seleções". Só estranhei sua declaração, hahaha um cara que gosta bastante de futebol.

Só isso.

Segue o jogo...

Não estou estressado com o assunto, fica mais como um "desabafo". É como se uma pessoa fosse menos ou mais patriota por não torcer ou torcer para a seleção brasileira de futebol.

Postado
3 minutos atrás, Leho. disse:

Exato, hahahahahahah!

Mas o Tite também tem lá seus erros, é disso que estamos tratando no caso do Firmino e suas oportunidades.

Eu acho que o Tite não gosta muito do futebol Firmino e convoca ele só por que o cara ta jogando horrores entre os tops do mundo. Ele gosta de jogar com um 9 fixo, tanto é que ja arrumou umas invenções bizarras como o Willian José e Diego Souza.

• Diretor Geral
Postado
1 minuto atrás, Henrique M. disse:

É como se uma pessoa fosse menos ou mais patriota por não torcer ou torcer para a seleção brasileira de futebol.

Besteira isso, hahahahaha.

• Vice-Presidente
Postado
3 minutos atrás, Leho. disse:

Besteira isso, hahahahaha.

Eu sei que é, mas para a maioria dos brasileiros não é.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...