Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Que evolução do Chamberlain no Liverpool hein

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
7 minutos atrás, davidreisc disse:

Chamberlain e Sterling são as provas cabais de que jogador ruim com um bom treinador consegue jogar direito.

Postado
8 horas atrás, davidreisc disse:

O ruim disso é que o Klopp pode estar começando a pensar que não precisa de um substituto do Coutinho na meiuca e desistir de contratar ali, tal qual fez com Karius/Alisson. Ox é realmente bom jogador, melhorou demais e hoje tá muito bem, mas não acho que ele seja alguém pra ser titular próxima temporada. Estilo de jogo dele é de carregar muito a bola, o que é bom contra times abertos e tal, mas a gente precisa é de passe pra guarnecer os 3 da frente.

_

No mais, a melhor notícia do sábado foi nem a vitória do Liverpool, mas sim a derrota do Tottenham pro City. Estamos 3 pontos a frente de novo, embora com um jogo a mais.

PS: claramente dá pra ver que o gol do Eriksen teve toque do Kane.

PS2: mais um clean sheet depois que o VVD chegou.

sFMIOfAOIFJAIOSFAOIFjAFIAJIOsjio

Postado

Diferente do Sterling, sempre achei Ox bom jogador. 

E esse medo do @SilveiraGOD. acho que não vai acontecer, tamanha a grana q o Liverpool vai ter quando acabar a temporada. Imagino uma contratação pesadíssima para substituir o Coutinho.

• Diretor Geral
Postado
17 horas atrás, rerre disse:

(...) Eu acabo comparando com meu outro time do coração que é o SP. Contrata bons nomes, investe em algo decente, mas quando chega na hora, o rendimento é horrível. Não dá pra entender. 

Na verdade, no caso do SP dá pra entender sim rs, rs. São quase 10 anos de administrações HORROROSAS, fodendo com o clube. A conta uma hora chega, meu amigo... pode tardar, mas chega.

O caso desse Everton é diferente. Pra mim a diretoria fez tudo certinho pra essa atual temporada: foi atrás de reforços, jogadores que estavam se destacando em seus times na Inglaterra (e fora dela), contemplou várias posições nessa ida ao mercado, e deu na mão do Koeman. Fizeram o que tinha que ser feito. Acontece que às vezes não dá liga, e nesse caso acabou não dando. Futebol tem disso.

Pra temporada que vem, acho que o pensamento não pode ser de "terra arrasada". Traz um treinador jovem, com ideias diferentes das do Allardyce por exemplo, e se possível, continua reforçando o time. Longo prazo, essa é a chave. Esse time ainda pode render mt mais...

Postado
9 horas atrás, rerre disse:

Diferente do Sterling, sempre achei Ox bom jogador. 

E esse medo do @SilveiraGOD. acho que não vai acontecer, tamanha a grana q o Liverpool vai ter quando acabar a temporada. Imagino uma contratação pesadíssima para substituir o Coutinho.

Embora a gente tenha o dinheiro e tenha gasto relativamente bastante em VVD e Keita, acho difícil a gente fazer uma contratação de um grande nome (embora eu ache que vai gastar uns £50kk+ em uma ou duas contratações), esse não costuma ser o modus operandi o Klopp. Ele vai atrás de jogadores que não tão na última prateleira do futebol e caras que ainda não atingiram potencial completo, vide os  que acabei de falar. E ai tu soma Gini, Salah, Robertson, Ings, Ox... nenhum desses caras era um nome gigante. Todos jogadores com potencial e de clubes menores ou não tão grandes.

O Karius tava devendo e existe de fonte confiável a informação de que o Alisson era ficha número 1, mas depois desse final de temporada a contratação de outro goleiro foi descartada. O mesmo pode acontecer com o Ox, que vem dando resposta. Definitivamente não é o meu titular e não é jogador dos meus sonhos, mas pode ser o cara do Klopp. Ox cresceu do mesmo jeito que o Karius.

Pra trazer um meia, eu acho que ele teria que descartar alguém entre Gini/Lallana/Milner. Milie é ótimo pra reserva, Gini é amorzinho do Klopp (nosso pior meio campista hoje) e o Lallana também é queridinho, mas tem se machucado demais. Talvez o cara pra abrir espaço seja o Lallana, mas eu duvido ainda. Tenho esperanças de ter Jorginho, Keita e mais uma nova contratação, mas acho que a gente vai é atrás de um ponta reserva pro Mané e Salah e mais um zagueiro. Só.

_

Edit:

Rapaz, se não é do De Gea o United tava rebaixado. É muito top esse rapaz.

West Brom já deve duas chances de gol dentro da casa do United, que quando precisa fazer jogo tem uma dificuldade monstra.

Postado

Olha esse United dando vida a defunto, a camisa do West Brom pesou demais nesse jogo.

Postado

Achou que o United iria passar tranquilamente pelo lanterna e já rebaixado WBA logo depois de virar dentro da casa do maior rival e (agora) campeão inglês um 2x0 adverso?

Achou errado, otário

Postado

Melancólico pro City que passou o trator durante a maior parte da temporada não poder comemorar o título dentro de campo.

Postado
8 horas atrás, Leho. disse:

Na verdade, no caso do SP dá pra entender sim rs, rs. São quase 10 anos de administrações HORROROSAS, fodendo com o clube. A conta uma hora chega, meu amigo... pode tardar, mas chega.

O caso desse Everton é diferente. Pra mim a diretoria fez tudo certinho pra essa atual temporada: foi atrás de reforços, jogadores que estavam se destacando em seus times na Inglaterra (e fora dela), contemplou várias posições nessa ida ao mercado, e deu na mão do Koeman. Fizeram o que tinha que ser feito. Acontece que às vezes não dá liga, e nesse caso acabou não dando. Futebol tem disso.

Pra temporada que vem, acho que o pensamento não pode ser de "terra arrasada". Traz um treinador jovem, com ideias diferentes das do Allardyce por exemplo, e se possível, continua reforçando o time. Longo prazo, essa é a chave. Esse time ainda pode render mt mais...

Meu medo na verdade é que após trazer dois caras de cabeça renovada (Martinez e Koeman) os caras vão ceder à pressão do tradicional e manter Allardyce ou voltar com Moyes. 

Acho que o Everton fez algumas negociações erradas, como perder Lennon, Mirallas, Lookman (mesmo que por empréstimo). Mas no geral concordo contigo, não dá pra culpar a diretoria no quesito contratações. 

Sobre o SP eu falei mais ao longo da história hahah são muitos nomes que me vem à cabeça que eu gostei muito da contratação e depois rendeu quase nada. Juninho e Joilson do Botafogo, Osvaldo do Ceará, Pratto de alguma forma entra na lista também, enfim..pensei 10 segundos aqui e já vieram alguns nomes...a lista é enorme! Everton e SP tem uma camisa muito forte e consequentemente uma cobrança grande da torcida. Não sei se de alguma forma isso pode pesar. Por outro lado, Liverpool, Corinthians contratam interrogações que acabam vingando. Quem imaginaria Rodriguinho virar o jogador que virou? 

Eu acho que tem q valorizar trabalho de scout, mas muita coisa é sorte amigo. É diferente do trabalho do Walsh no Leicester, revelando Kanté e Mahrez. 

Postado

Bah, que final de semana priceless demais:

Tottenham perdeu.
United perdeu.
Arsenal perdeu.
Liverpool ganhou.
Grêmio ganhou.

Se não fosse pelos gols espíritas do maldito Chelsea, teria sido perfeito.

5ad3b3bed8011_ScreenShot04-15-18at05_18PM.thumb.PNG.44d7cc5a1948236a5d1669adc6727841.PNG

Postado

City sendo campeão sem jogar vindo de uma eliminação na UCL para um inglês e derrota no clássico da cidade. Empolgante demais.

Postado
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Bah, que final de semana priceless demais:

Tottenham perdeu.
United perdeu.
Arsenal perdeu.
Liverpool ganhou.
Grêmio ganhou.

Se não fosse pelos gols espíritas do maldito Chelsea, teria sido perfeito.

5ad3b3bed8011_ScreenShot04-15-18at05_18PM.thumb.PNG.44d7cc5a1948236a5d1669adc6727841.PNG

O inglesão só tem uma vaga pra UEL?

Postado
4 minutos atrás, Danut disse:

O inglesão só tem uma vaga pra UEL?

São 3. As outras duas vão pros vencedores das copas domésticas.

Mas sim, na PL é só uma.

Postado
13 horas atrás, Leho. disse:

Desculpa Léo, os caras deram aula de como não gerir uma equipe. O elenco é inchado e não tem coerência, as contratações são bizarras e sem lógica alguma. A prova de que estão perdidos é trocar Koeman por Allardyce, isso é não ter nenhuma convicção no tipo de futebol que querem desenvolver e, por consequência, não sabem quais jogadores contratar. Pegaram sim alguns destaques esporádicos aqui e ali (destaques por motivos diferentes, diga-se), mas nada que você olhe e entenda qual a espinha dorsal que querem montar.

Foram 200 milhões de euros gastos e você não entende a hierarquia dos 29 jogadores do Everton. Acho que a zaga é a parte mais curiosa, onde você tem Funes Mori, Mangala, Keane, Williams e Jagielka. Quem deveria jogar? Não sei, depende, são jogadores completamente diferentes. Do Mangala pro Ashley Williams é uma vida.

O valor pago no Sigurdsson é sintomático. Tirando o Rooney, eu olho pra lista de contratações do Everton pra essa temporada e absolutamente TODAS são questionáveis, por diversos motivos. Preço, liga de proveniência, idade, qualidade, posição...

Postado

Que belo campeonato e sequência do Burnley! Defesa sólida, uma das melhores do campeonato.

Postado
11 horas atrás, Cadu França disse:

Que belo campeonato e sequência do Burnley! Defesa sólida, uma das melhores do campeonato.

Tarkowski jogando muito!

• Diretor Geral
Postado
17 horas atrás, Roman disse:

Desculpa Léo, os caras deram aula de como não gerir uma equipe. O elenco é inchado e não tem coerência, as contratações são bizarras e sem lógica alguma. A prova de que estão perdidos é trocar Koeman por Allardyce, isso é não ter nenhuma convicção no tipo de futebol que querem desenvolver e, por consequência, não sabem quais jogadores contratar. Pegaram sim alguns destaques esporádicos aqui e ali (destaques por motivos diferentes, diga-se), mas nada que você olhe e entenda qual a espinha dorsal que querem montar.

Foram 200 milhões de euros gastos e você não entende a hierarquia dos 29 jogadores do Everton. Acho que a zaga é a parte mais curiosa, onde você tem Funes Mori, Mangala, Keane, Williams e Jagielka. Quem deveria jogar? Não sei, depende, são jogadores completamente diferentes. Do Mangala pro Ashley Williams é uma vida.

O valor pago no Sigurdsson é sintomático. Tirando o Rooney, eu olho pra lista de contratações do Everton pra essa temporada e absolutamente TODAS são questionáveis, por diversos motivos. Preço, liga de proveniência, idade, qualidade, posição...

Sim, trocar o Koeman pelo Allardyce é completamente aleatório. Concordo.

Quanto à gestão de elenco, eu sei lá... pode ser que você esteja certo, mas eu vi bons nomes chegando e caras que, se bem organizados, poderiam formar um time decente na PL. Claro, tem essa questão de trazer jogadores pensando numa forma de jogar e isso pode ter sido um erro da diretoria realmente, mas ainda assim, não trouxeram um monte de perna de pau entende?

Dava pra ter feito uma limonada com os limões que estavam ali. Pickford, Sigurdsson, Klaasen, Rooney, porra... fora os outros bons nomes já presentes no Everton. Era pra ter tido melhor desempenho.

Postado
19 horas atrás, Roman disse:

Cara, eu discordo de ti quanto às contratações. Se parar pra ver, quase todos foram destaques nos seus clubes na temporada anterior: Keane, Sigurdsson, Pickford, Klaassen, Sandro, Onyekuru...E ainda tinha alguns que já tinham mostrado valor antes e buscavam "recomeço", tipo Rooney e Mangala. Prova disso é que era consenso que o Everton era quem tinha melhor contratado no começo da temporada.

Só a eterna promessa Walcott que saiu fora da linha.

Cagada mesmo foi terem colocado o Big Sam pra gerir essa galera aí.

Postado

Bela campanha do Sunderland. Estão de parabéns, acho que o coronelismo na Inglaterra beira o que é visto no Brasil também.

1 hora atrás, Leho. disse:

Sim, trocar o Koeman pelo Allardyce é completamente aleatório. Concordo.

Quanto à gestão de elenco, eu sei lá... pode ser que você esteja certo, mas eu vi bons nomes chegando e caras que, se bem organizados, poderiam formar um time decente na PL. Claro, tem essa questão de trazer jogadores pensando numa forma de jogar e isso pode ter sido um erro da diretoria realmente, mas ainda assim, não trouxeram um monte de perna de pau entende?

Dava pra ter feito uma limonada com os limões que estavam ali. Pickford, Sigurdsson, Klaasen, Rooney, porra... fora os outros bons nomes já presentes no Everton. Era pra ter tido melhor desempenho.

Então, eu questiono a necessidade do Pickford, o valor do Sigurdsson e a proveniência (liga holandesa) do Klaassen. Ainda acredito que o efeito de você fazer contratações na quantidade que eles fizeram é de ninguém chegar e se sentir responsável e titular, mas sim de "sou apenas mais um", e até o próprio treinador fica perdido em termos de escalação. Aliás, treinador esse que também tem culpa na falta de foco.

Eu vejo incontáveis contratações mais eficientes que as que o Everton fez. Se pegar como comparativo o Sigurdsson fica até sem graça, pagaram mais nele do que o United no Matic, por exemplo, ou o Dortmund no Yarmolenko. Tem qualidade e era um "destaque"? Sim, mas também é um jogador que claramente tem dificuldade pra competir na Premier League, que saiu do Tottenham pro Swansea por 10M de euros e do nada foi pra 50M por ter jogado numa equipe mediana onde ele, obviamente, era uma preponderância técnica. Injustificável o investimento. Esse investimento pro Everton equivale a um Philippe Coutinho pro Barcelona, não pode ser o Sigurdsson esse cara.

Enfim, como eu falei, eu questiono absolutamente todas as contratações, exceto o Rooney. Eles tinham uma grande chance de montar uma bela equipe, até pela saída do Lukaku, e jogaram pelo ralo, estão com um elenco mediano, cheio de jogadores mais ou menos qualificados, sem noção nenhuma de que caminho seguir e, o pior, sem 200M de euros em caixa.

5 minutos atrás, Darknite disse:

Cara, eu discordo de ti quanto às contratações. Se parar pra ver, quase todos foram destaques nos seus clubes na temporada anterior: Keane, Sigurdsson, Pickford, Klaassen, Sandro, Onyekuru...E ainda tinha alguns que já tinham mostrado valor antes e buscavam "recomeço", tipo Rooney e Mangala. Prova disso é que era consenso que o Everton era quem tinha melhor contratado no começo da temporada.

Onyekuru é ótimo, se você for o Liverpool e tiver 3, 4 caras pra serem titulares e ele jogar de vez em quando. O Everton não precisava de uma promessa. A menos que queira terminar na metade da tabela os próximos 4, 5 anos. Mesmo caso do Vlasic. Keane é uma contratação extremamente ineficiente, pelo valor e pelos jogadores que já estavam no elenco. Pagaram a cota britânico. Pickford é um goleiro, o impacto de um cara desses é muito menor do que investir em uma posição de linha. Preço alto, momento errado de contratar. Sandro é piada. Os caras até ontem tavam jogando com Calvert-Lewin, que aliás é tão piada quanto. O Tosun foi a menos bizarrinha das últimas, mas eu sendo o diretor do Everton não correria o risco jamais de contratar como solução alguém da Liga Turca.

E acho que o Mangala é o cara mais enganador da história recente do futebol. Mas enfim, discorrer sobre isso é ir muito além.

Não sei que consenso é esse. Aliás, tratando-se dos analistas atuais de futebol, qualquer consenso entre eles é sinal de equívoco. O fato é que é uma típica diretoria ultrapassada, que não entende de futebol e toma decisões ao vento, algo que ficou mais delineado pelo aumento de receita e a venda do Lukaku. Foi muito jogador mediano, viram alguns caras em boa fase que à primeira vista pareciam úteis, pensaram em quantidade e tão aí com um baita abacaxi na mão. Abacaxi bem caro, diga-se.

Postado
14 horas atrás, Darknite disse:

Exato.

Problema do Everton é técnico. Só contratam bicho ruim e querem algum resultado. Tem vários bons jogadores, nenhum top, mas bons jogadores. Era pra fazer bem mais do que fez na temporada, mas sem técnico é difícil.

No mais:

Ainda faz gol, dá assistência e abre espaço pros atacantes. 

E querem comparar esse menino com o Jesus. NEM FODENDO nessa temporada.

Postado

Também acho que pelo momento, Firmino merece ser o titular da seleção. Mas óbvio que não vai rolar.

Postado
Em 15/04/2018 at 21:08, Roman disse:

Eu acho que a diretoria entrou em "danger" e apelou pro tradicional. Burrada enorme.

Em relação a jogadores eu acho que deixou a desejar em algumas posições. Ficamos boa parte da temporada improvisando Cuco Martina (que é péssimo) na lateral esquerda/direita. Coleman e Baines nos deixaram na mão nas últimas temporadas por conta de lesões e mesmo assim a diretoria não se preveniu. Robertson estava no mercado, Chilwell, etc...isso só falando de mercado inglês. 

Em relação aos nomes contratados, no geral eu gostei. Keane veio te temporada sólida pelo Burnley. Mesma situação do Tarkowski. Mas chegou no Everton e está em uma temporada horrível. Acho que ninguém esperava. Klaasen foi uma das últimas grandes revelações do Ajax e nada fez pelo Everton (chegou a parar no sub 23!!!!). Pickford é um dos melhores goleiros da Liga pra mim. Sigurdsson fez temporadas MUITO boas pelo Swansea, é jovem...o mercado inglês é inflacionado e é óbvio q ia custar uma pancada. Tosun é um ÓTIMO atacante e ainda acho que vai brilhar na EPL (não sei se no Everton). Talvez o Everton podia ter se apoiado em outros mercados, mas não era pra fazer uma temporada tão aquém como essa. O elenco é desequilibrado, mas tem bons nomes. 

Óbvio que tem aquelas negociações incompreensíveis como a do Mangala, emprestar Lookman e Dowell, tomar uma dedada no cu do Barkley (essa não tinha muito o que fazer). Acho bem engraçado como o Everton era um time com uma caralhada de opções nas alas e DO NADA deu fim em todo mundo. Dai começa a usar Sigurdsson de ala, maluco mais lento que uma tartaruga. Lookman emprestado, Mirallas emprestado, perde Deulofeu pro Barça, pra dps o cara ir pro Watford...

Outra coisa que não entendo são algumas opções que surgem DO NADA. Vlasic por exemplo joga um jogo a cada dois meses acho. Antes de Tosun, o cara que treinava no time B, virou a "solução" dos problemas: Niasse. Lançaram o jovem Baningime do NADA e o cara também entra de vez em nunca. Tínhamos o bom Besic como opção, mas também sem muita explicação, foi emprestado. Enfim, acho que o problema não é nem tanto o plantel, mas sim a comissão técnica/diretoria que investiu muito, até em scout contratando o Walsh e retornou zero. Dai os caras começam a atirar pra todo lado. 

• Vice-Presidente
Postado
44 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Também acho que pelo momento, Firmino merece ser o titular da seleção. Mas óbvio que não vai rolar.

Aproveitando o gancho e já convocando o palestrinha Maurílio @SilveiraGOD.

Por essas e outras razões que o Firmino não é titular da seleção brasileira:

Com jornalistas tão sérios, gabaritados e com análises completas assim, fica difícil querer ele como titular. Não dá tempo para o Liverpool devolver mais, mas ainda há tempo para devolvê-lo para o estado de não-selecionável. #Pas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...