Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Jogadores formados no clube

Danut

Pergunta

Postado

Pessoal, tô com uma dúvida relacionada aos jogadores formados no clube. Salvo engano meu, os jogadores brasileiros não podem ser contratados por equipes europeias antes dos 18 anos, certo? Isso significa que não há possibilidade de eles serem considerados como formados no clube, correto? Afinal, para isso é preciso passar três anos na equipe. 

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Postado

É necessário passar 3 anos na equipe entre 15 e 21 anos, até onde eu sei. Ou seja, se tu contrata ele com 16 e ele chega aos 18, quando completar 21 vai ser considerado formado no clube.

Postado
1 hora atrás, Varane disse:

É necessário passar 3 anos na equipe entre 15 e 21 anos, até onde eu sei. Ou seja, se tu contrata ele com 16 e ele chega aos 18, quando completar 21 vai ser considerado formado no clube.

Mas isso exige que ele chegue exatamente aos dezoito então, né? Se o aniversário do cara for na janela de transferências rola, mas se for fora dela então não?

• Vice-Presidente
Postado
Em 2017-6-24 at 13:36, Danut disse:

Mas isso exige que ele chegue exatamente aos dezoito então, né? Se o aniversário do cara for na janela de transferências rola, mas se for fora dela então não?

Não é exatamente um período de 3 anos. Eu já contratei jogadores com 18 anos que viraram formados no país depois de 3 temporadas.

Tem haver com a data de aniversário, tem que ver qual é a data que a UEFA considera. Além disso, quando o jogador completa 21 anos, ainda conta para o período. Se não, seria dos 15 aos 20. Se ele fizer 22 anos fora desse período de 3 temporadas ou data de aniversário, acho que aí não conta mais.

Postado
1 minuto atrás, Henrique M. disse:

Não é exatamente um período de 3 anos. Eu já contratei jogadores com 18 anos que viraram formados no país depois de 3 temporadas.

Tem haver com a data de aniversário, tem que ver qual é a data que a UEFA considera.

Hmm, entendi. Agora só preciso descobrir qual exatamente é essa data. Tava com uma ideia de save para o futuro que envolveria contratar tantos brasileiros quanto possível, mas aí precisaria conseguir transformar eles em formados no país...

• Vice-Presidente
Postado
Agora, Danut disse:

Hmm, entendi. Agora só preciso descobrir qual exatamente é essa data. Tava com uma ideia de save para o futuro que envolveria contratar tantos brasileiros quanto possível, mas aí precisaria conseguir transformar eles em formados no país...

Eu adicionei mais informações ali em cima.

Postado
2 horas atrás, Danut disse:

Coincidentemente eu estou fazendo um teste com o Barcelona e trazendo jogadores emprestados pros times B e sub-19.

Até onde pude ver, se ele chegar a qualquer momento antes de ter completado 19 anos, fica com a previsão de se tornar HG em 3 anos.

Spoiler

NkudraY.png

wnPgB1s.png

Só tenho a dúvida se o jogador for completar 19 em questão de dias porque está vendo que em alguns casos a data está pra um dia antes? E todos chegaram no fim de Julho, inclusive com alguns que chegaram depois tendo a data de formação pra um dia antes, então o cálculo pode não ser exato e sim aproximado.

Spoiler

uUtHGjJ.png

QmesPo7.png

Postado

@Douglas., valeu pela resposta. Eu achei que o 21 era até completar 21 anos. Ou seja, que não contasse mais se o cara tiver 21 anos e 1 dia. Mas pelo visto é até completar 22, ou próximo disso (a depender exatamente da data da UEFA). Então deve ser possível montar um time de jogadores brasileiros na UCL, certo? Não tem outra regra que eu esteja esquecendo, além do formado no clube/país, né?

Postado
16 horas atrás, Danut disse:

@Douglas., valeu pela resposta. Eu achei que o 21 era até completar 21 anos. Ou seja, que não contasse mais se o cara tiver 21 anos e 1 dia. Mas pelo visto é até completar 22, ou próximo disso (a depender exatamente da data da UEFA). Então deve ser possível montar um time de jogadores brasileiros na UCL, certo? Não tem outra regra que eu esteja esquecendo, além do formado no clube/país, né?

Só tem que ver se jogadores estrangeiros podem jogar nos campeonatos de base.

Na Espanha, por exemplo, só pro sub-19 não existe limite de extra-comunitários.

Postado
24 minutos atrás, Douglas. disse:

Só tem que ver se jogadores estrangeiros podem jogar nos campeonatos de base.

Na Espanha, por exemplo, só pro sub-19 não existe limite de extra-comunitários.

Hmm, é mesmo, não pensei nisso. Vou ver. Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...