Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

A saga do Boston River no Peru: Não é preciso check-in para entrar na história

Iagotta

Posts Recomendados

Postado

A saga do Boston River no Peru: Não é preciso check-in para entrar na história

por Douglas Ceconello 

O modesto Boston River é o último uruguaio remanescente na Copa Sul-Americana. A permanência é ainda mais heroica porque a vaga veio após uma epopeia para chegar (e depois voltar) a Huancayo, na serra peruana, onde o elenco charrúa enfrentou o brioso Comerciantes Unidos, na última quinta, em mais um daqueles confrontos maravilhosamente aleatórios que a Sula nos proporciona. 

Sucede que os voos de linha que saíam de Lima a Jauja, cidade próxima ao local do embate, chegariam muito em cima do jogo. Então, a comitiva do Verdirrojo não viu alternativa senão embarcar em um avião MILITAR, que obviamente não conta com aquelas condições que imaginamos quando se pensa numa viagem de um clube de futebol. E lá se foram os uruguaios, sem lenço, sem documento. Sem check-in e, aparentemente, sem medo. 

9726415d-dfe5-422c-8728-c186a54db0c0_0017384229.jpg

Ou talvez o tamanho da aventura tenha ficado claro para os uruguaios apenas no momento em que, munidos das inseparáveis cuias e garrafas térmicas, sentaram-se de frente uns para os outros, sem cintos de segurança e ouvindo o barulho atroz das turbinas, como se fossem não decidir uma classificação no campo, mas desembarcar na Normandia para instalar o Mujica Way of Life. "Quando subimos no avião, me assustei", declarou ao Ovación o presidente do clube, Sergio Pérez Lauro. 

Para completar a jornada rumo ao estádio, 3200 metros mais perto de Deus, ainda se deslocaram de BICITÁXIS que levavam poucos jogadores de cada vez e serpentearam de ônibus pelas sinuosas entranhas da serra peruana. A saga uruguaia é mais um daqueles episódios que, para além do espírito aventureiro, indica que nem sempre são ideais as condições logísticas quando os times precisam desbravar o continente na Libertadores ou na Sul-Americana, situação que infelizmente ficou evidente após o acidente da Chapecoense.

1000d9ad-958e-4e53-9717-7a259d64e357_0017384307.jpg

Tanto melhor quando apenas a aventura entra para a história. A empreitada por terra e ar valeu a épica classificação, obtida após empate em um gol diante dos peruanos (na primeira, o time de La banda havia vencido por 3 a 1). Apesar dos 78 anos, o clube estreou na primeira divisão uruguaia apenas em 2016, e já de cara conquistou uma vaga na Sul-Americana. Ali, os caminhos da América foram apresentados ao clube fundado no bairro de Bolívar, em Montevidéu (cujo nome, aliás, é uma mistura de homenagens - Boston faz referência a uma ALFAIATARIA e River é uma alusão ao gigante argentino, para quem torcia o primeiro presidente do clube uruguaio). Desde a última semana, El Boston é candidato ao menos ao título de Más Viajero de 2017.

As imagens são do perfil do clube no Twitter.

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/meia-encarnada/1.html

Postado

Esses dias tinha uma equipe inglesa (ou torcida dela, enfim) reclamando que precisou viajar 350 km pra algum jogo de play-off aí...

Postado
11 horas atrás, Danut disse:

Esses dias tinha uma equipe inglesa (ou torcida dela, enfim) reclamando que precisou viajar 350 km pra algum jogo de play-off aí...

Casos como o do Boston River e do Atlético Tucumán só provam o quanto uma atitude dessas é ridícula!

Postado
11 horas atrás, Danut disse:

Por isso que eu falo que se convidar Barcelona, Real Madrid, Chelsea ou outro time grande e de grife da Europa pra jogar a libertadores, não se cria. Libertadores é muito mais que bola no campo. A parada é uma puta guerra psicológica desde o momento em que se sorteiam os grupos, e a Sulamericana chega a ser mais hardcore ainda.

• Vice-Presidente
Postado
12 horas atrás, Ichthus disse:

Casos como o do Boston River e do Atlético Tucumán só provam o quanto uma atitude dessas é ridícula!

Porque é completamente justo comparar a minúscula Inglaterra com um continente.

Postado
Em 2017-6-7 at 01:21, Danut disse:

O que eles tavam reclamando era de que o jogo era em dia de semana, não da distância em si. Boa parte da torcida não conseguiria ir por que perderia dia de trabalho.

Postado
8 minutos atrás, Darknite disse:

O que eles tavam reclamando era de que o jogo era em dia de semana, não da distância em si. Boa parte da torcida não conseguiria ir por que perderia dia de trabalho.

A que eu vi não era isso, não. Tô ligado nesse negócio dos jogos em dia de semana, e aí eu concordo. Pro torcedor que quer acompanhar o time e tal é muito ruim jogo em dia de semana mesmo. 

Postado
16 horas atrás, Danut disse:

A que eu vi não era isso, não. Tô ligado nesse negócio dos jogos em dia de semana, e aí eu concordo. Pro torcedor que quer acompanhar o time e tal é muito ruim jogo em dia de semana mesmo. 

Pode ser que estejamos falando de casos diferentes, mas eu acho que é o mesmo, hahaha.

O que eu to falando é de Carlisle x Exeter, da 4ª Divisão. Carlisle fica no norte da Inglaterra, enquanto que Exeter fica no sudoeste.

O jogo de ida dos playoffs foi em um domingo, em Carlisle e o jogo da volta era na quinta-feira, em Exeter.

Aí a torcida do Carlisle tava chiando porque o jogo era em dia de semana, contra um dos adversários mais distante possível. Se fosse algum adversário mais próximo, rolaria tranquilamente de ir e voltar no mesmo dia.

Resumo: O motivo da reclamação era da distância E por ser em dia de semana. Se fosse só um dos dois, não daria reclamação.

Postado
2 horas atrás, Darknite disse:

Pode ser que estejamos falando de casos diferentes, mas eu acho que é o mesmo, hahaha.

O que eu to falando é de Carlisle x Exeter, da 4ª Divisão. Carlisle fica no norte da Inglaterra, enquanto que Exeter fica no sudoeste.

O jogo de ida dos playoffs foi em um domingo, em Carlisle e o jogo da volta era na quinta-feira, em Exeter.

Aí a torcida do Carlisle tava chiando porque o jogo era em dia de semana, contra um dos adversários mais distante possível. Se fosse algum adversário mais próximo, rolaria tranquilamente de ir e voltar no mesmo dia.

Resumo: O motivo da reclamação era da distância E por ser em dia de semana. Se fosse só um dos dois, não daria reclamação.

Não lembro mais qual era. Pode ser que tu tenha razão, pensando agora.

Postado

Boston River parece nome do time estadunidense e não de uruguaio...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...