Masnito Postado 4 de Outubro 2018 Denunciar Postado 4 de Outubro 2018 Em 11/09/2018 at 17:03, bernardog disse: Cara, com citei, eu estava na temporada 24/25. A temporada estava perfeita e até acima do esperado, meu time estava voando baixo. Você disse a chave de tudo aqui. Tem que ser lembrado que todo time não tem uma previsão de temporada atoa, aquilo é o que os seus jogadores naturalmente tem a capacidade de alcançar. Porém o que acontece quando você vence demais (sem ajuda de nenhuma tática roubada,obviamente)? Você ou seu time,maioria das vezes os dois, ficam complacentes. Vocês entram em jogo já esperando a vitória, independente do adversário. Porém, quem você enfrentar vai estar bem atento a sua forma e vai querer vencer o jogo, eles não se importam se você tá voando, eles querem sair com aquela vitória a qualquer custo. Ai você perde, culpa a tática,os jogadores e muda tudo. Mas perde de novo, e de novo. O que deu errado nesse caminho? Porque do nada você desandou? Provavelmente sua tática funciona, porém pela complacência do seu time, eles simplesmente deixaram de realizar funções. As vezes seu meia parou de atacar e aparecer como elemento surpresa, as vezes seu lateral parou de voltar e deixou uma avenida, as vezes seu zagueiro tem tanta confiança que não se preocupa com a bola aérea e toma nas costas. Diversas coisas, e essa primeira derrota pode desestabilizar seu time, fazer eles perderem a confiança e jogarem mal. Seu objetivo como treinador não é só escolher os jogadores, a tática e ir pros jogos, é prestar atenção nesses detalhes pra não perder jogos fáceis atoa. Vou ser sincero e dizer que não vi no 18, mas no 16 eu lembro que tinha como ver a opinião do seu assistente antes de dar aquela palestra no vestiário, e ele falava se seus jogadores pareciam nervosos, ou complacentes, isso me ajudou muito a manter meu time sempre focado em buscar a vitória em todos os jogos. Espero ter ajudado.
Yagamiiori Postado 10 de Outubro 2018 Denunciar Postado 10 de Outubro 2018 Li um pouco por cima os comentários dos meus amigos Managers. Também sofri com boa parte do que vocês passaram, por isso fiz algumas pesquisas aqui mesmo no fórum para poder solucionar esse problema. E encontrei esse guia aqui, que me ajudou a resolver isso. Espero que ajude vocês!
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.