Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Queda brusca de rendimento

vovozao

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, preciso de ajuda urgente.

Jogo football manager desde o ínicio. Jogava o championship manager tb. Nunca tive problemas, demorava um tempinho mas eu ajustava a tática e ganhava tudo, alterava a tática quando necessário e tranquilo. 

Mas nesse FM2017 a coisa ta foda. Joguei 3 temporadas com o everton, fui até bem an primeira, fiquei em 2º lugar. Mas depois um 5º lugar nas outras duas. Detalhe, na terceira temporada cheguei a liderar, mas depois o time simplesmente nao ganhava mais. E isso tem acontecido com frequência. Estou jogando com o Montpellier da França, ganhei os 5 primeiros jogos, esperava cair para os grandes, mas tenho perdido até para os times fracos, e sofrido muitas derrotas contra times inferiores. 

Alguém tem enfrentado isso também?   

Já tentei alterar tática, melhorar a moral, enfim. já tentei de tudo. Alguém tem alguma dica?

• Leho. mudou o título para Queda brusca de rendimento
Postado

Nos meus saves até agora nesse FM 17, isso tem rolado bastante. Também já alterei táticas e tal, mas nada. 

Postado

Na verdade deve existir algum detalhe escondido que temos que buscar...

Tem acontecido com muitos isso, de ganhar, daqui a pouco perder e perder...

Eu estou no Torino da Itália com jogadores medianos, sinceramente considero bom meu desempenho, estou em sétimo, faltando 8 rodadas para o fim...

O grande problema é esse mesmo, eu ganhei 5 seguidas, Milan fora, Napoli fora também, mais em seguida fiquei umas quatro rodadas sem ganhar. E assim tem sido, ganho 4 ou 5, e em seguida resultados ruins.

Na minha opinião além da qualidade do elenco, a parte tática, a abordagem que tu vai para o jogo tem segredos, não testei então não sei, mais talvez alterar a tática as vezes para "enganar" o adversário após aquelas tuas cinco brilhantes vitorias num 4 4 2, indo para o próximo jogo num 4 1 4 1, talvez seja o segredo pra continuar a boa fase.

Realmente está assim, ganha , ganha , ganha , e daqui a pouco só perde.

Mais também a forma como se prepara para cada jogo é fundamental, eu sempre vou olhar um ou dois jogos do adversário, analiso todos os jogadores adversários , um por um dos titulares principalmente, presto muita atenção no relatório da equipe deles, tenho me saído bem.

Mais sinto um pouco desse mesmo problema, de estar numa ótima fase e em seguida as coisas não dão tao certo.

Aqui é no detalhe, jogo muitas partidas bem, ganho bem, boas vitórias, e as derrotas tudo no detalhe , deixo de marcar gols e dai acabo tomando, ou num lance de escanteio , falta perto da área, é no detalhe.

Não dá pra desistir não, tem muito por trás disso , e ai que esta a graça, só ganhar facilmente não traria a motivação para um save longo.

Postado
Em 2017-6-4 at 21:32, Felipe Siman disse:

Na verdade deve existir algum detalhe escondido que temos que buscar...

Tem acontecido com muitos isso, de ganhar, daqui a pouco perder e perder...

Eu estou no Torino da Itália com jogadores medianos, sinceramente considero bom meu desempenho, estou em sétimo, faltando 8 rodadas para o fim...

O grande problema é esse mesmo, eu ganhei 5 seguidas, Milan fora, Napoli fora também, mais em seguida fiquei umas quatro rodadas sem ganhar. E assim tem sido, ganho 4 ou 5, e em seguida resultados ruins.

Na minha opinião além da qualidade do elenco, a parte tática, a abordagem que tu vai para o jogo tem segredos, não testei então não sei, mais talvez alterar a tática as vezes para "enganar" o adversário após aquelas tuas cinco brilhantes vitorias num 4 4 2, indo para o próximo jogo num 4 1 4 1, talvez seja o segredo pra continuar a boa fase.

Realmente está assim, ganha , ganha , ganha , e daqui a pouco só perde.

Mais também a forma como se prepara para cada jogo é fundamental, eu sempre vou olhar um ou dois jogos do adversário, analiso todos os jogadores adversários , um por um dos titulares principalmente, presto muita atenção no relatório da equipe deles, tenho me saído bem.

Mais sinto um pouco desse mesmo problema, de estar numa ótima fase e em seguida as coisas não dão tao certo.

Aqui é no detalhe, jogo muitas partidas bem, ganho bem, boas vitórias, e as derrotas tudo no detalhe , deixo de marcar gols e dai acabo tomando, ou num lance de escanteio , falta perto da área, é no detalhe.

Não dá pra desistir não, tem muito por trás disso , e ai que esta a graça, só ganhar facilmente não traria a motivação para um save longo.

Pior que já tentei alterar táticas, mudar abordagem de falar com os jogadores. Eu to achando que deve ser algum problema do IA mesmo.

Me lembro de anos atrás, tinha um FM que tinha um problema que o jogo estava excessivamente difícil. E lançaram um update e daí o jogo voltou ao normal.

Espero que seja isso.

Já verifiquei vários outros, até foruns estrangeiros e todos tem alguma dica, mas nada que resolva realmente este problema

Postado

Pode ser que após uma sequência de bons resultados você enfrente um time com uma tática que desestabilize a sua, daí você tem um resultado ruim, a moral piora um pouco e você acaba por repetir  um outro resultado ruim..

Assim como vitória chama vitória, derrota chama derrota. Mas claro que um empate fora contra um adversário muito forte é visto como Vitoria e vice versa.

• 2 semanas atrás...
Postado

Aconteceu isso comigo num campeonato. Treinando um Fluminense cheio de refugo fui segundo no primeiro turno, mas no meio pro final do segundo turno tomei vareios incensantes de bola. A culpa era do meu principal jogador que tinha lesionado. Sem reserva na mesma altura eu me ferrei até que ele voltou. Mesmo assim eu continuei perdendo, até que eu percebi que eu tava numa puta má fase mesmo(Teve um jogo que eu tava ganhando de 3x0 e tomei no segundo tempo uma virada pra 4x3). Depois nas últimas 8 rodadas eu percebi que eu deveria usar uma tática defensiva quando eu tivesse ganhando. Resultado: Ganhei do vice líder + alguns times e me salvei pra ir jogar a liberta. No final consegui, como disse ir a Liberta, e dei o título pra poderosa Ponte Preta.

Postado

Eu jogo desde o CM0102, mas também tive algumas dificuldades no início desse FM. Mas, não me parece problema do jogo. É mais uma questão de saber lidar com vitórias consecutivas, duvidar do time nas entrevistas, desafiar nas preleções, não elogiar tanto boas exibições, enfim, não deixar subir no salto alto.

Tô num save com a Lusa, tentei subir da D pra C em duas temporadas e mesmo dominando COMPLETAMENTE a primeira fase, sempre caía no mata-mata. Acabei pedindo demissão e assumindo o Beijing da China, que acabara de cair pra segunda. Novamente, falhei em subir no primeiro ano (fiquei em 3º). Mas, na segunda temporada, o entrosamento do time ficou tão perfeito que subimos com um pé nas costas, além de ganharmos a Copa da China e o combo Primeira Divisão/Champions League da Ásia na temporada seguinte.

Então, pra mim é uma questão de ajustes finos, as coisas pequenas que geralmente a gente deixa passar.

• 9 meses depois...
Postado

Uma bosta esse FM 2017, nunca vi tanto resultado negativo num jogo desse, estão tentando criar o jogo mais realista, ta fazendo e fica sem graça demais, diriamos no futebol real, você ta com uma equipe boa, entrosada, faz 2 ou 3 gols no primeiro tempo e toma o empate, beleza pode acontecer, mais direto?? a minha equipe no jogo começa bem faz um ou dois gols, ai para de jogar, os caras do time adversario começam tocar bola pra la e pra cá, ate empatar, aparece pênaltis sempre quando  estou ganhando, cruzamentos perfeitos kkkk, os times de serie A aqui do brasil os laterais não acerta um cruzamento, os times da serie D do Fm 2017, parece o barcelona kkkk... não gostei ja passei o X jogo aqui.. vou testar esse FM 2018 apesar de nao ter tradução brasileira ainda!!! 

OBS; mesmo quando você retranca o time você perde, não tem jeito.. ja tentei todas as escalações, ja joguei diversas temporadas, sem contar quando vc esta em boa fase, os jogadores principais machucam, e etc... so acontece com o time que estamos treinando.. outra coisa engraçada, O JOGADOR DO TIME ADVERSÁRIO NUNCA MARCOU UM GOL NA VIDA, ai marca justo contra você, o GOLEIRO adversário que tem menos estrela que o seu ""exemplo: seu goleiro tem "4 estrelas" o do time adversário tem "2 e olha la" kkkk pega mais que o goleiro do BARCELONA kkkkkk enfim deixa de ficar falando e ja passei o X nesse FM 2017.. o 2016 era bem melhor, vou testar o 2018 pra ver... como diz o ditado "esses jogos nunca atualiza pra melhor sempre pra pior kkkkk"

Postado
11 minutos atrás, HenriqueFmBrasil disse:

Uma bosta esse FM 2017, nunca vi tanto resultado negativo num jogo desse, estão tentando criar o jogo mais realista, ta fazendo e fica sem graça demais, diriamos no futebol real, você ta com uma equipe boa, entrosada, faz 2 ou 3 gols no primeiro tempo e toma o empate, beleza pode acontecer, mais direto?? a minha equipe no jogo começa bem faz um ou dois gols, ai para de jogar, os caras do time adversario começam tocar bola pra la e pra cá, ate empatar, aparece pênaltis sempre quando  estou ganhando, cruzamentos perfeitos kkkk, os times de serie A aqui do brasil os laterais não acerta um cruzamento, os times da serie D do Fm 2017, parece o barcelona kkkk... não gostei ja passei o X jogo aqui.. vou testar esse FM 2018 apesar de nao ter tradução brasileira ainda!!! 

OBS; mesmo quando você retranca o time você perde, não tem jeito.. ja tentei todas as escalações, ja joguei diversas temporadas, sem contar quando vc esta em boa fase, os jogadores principais machucam, e etc... so acontece com o time que estamos treinando.. outra coisa engraçada, O JOGADOR DO TIME ADVERSÁRIO NUNCA MARCOU UM GOL NA VIDA, ai marca justo contra você, o GOLEIRO adversário que tem menos estrela que o seu ""exemplo: seu goleiro tem "4 estrelas" o do time adversário tem "2 e olha la" kkkk pega mais que o goleiro do BARCELONA kkkkkk enfim deixa de ficar falando e ja passei o X nesse FM 2017.. o 2016 era bem melhor, vou testar o 2018 pra ver... como diz o ditado "esses jogos nunca atualiza pra melhor sempre pra pior kkkkk"

Resultados imediatos são quase impossíveis. Calculo entre 3 e 6 meses pra testar se uma determinada tática/estratégia vai funcionar pra um elenco. Além do posicionamento, o estilo de jogo pode variar bastante até você achar uma fórmula que funciona pra você.

Jogar retrancado realmente não funciona, ou ao menos nunca consegui. Minha estratégia de defesa mudou pra batalha pela posse de bola. Quando eu ataco, acabo com menos de 50% mas quando "defendo" procuro ficar mais com a bola e dar menos espaços pra contra-ataques.

Postado

do que adianta se a engine esta programada pra você perder?? poderia me dizer, seus resultados as conquistas e temporadas que passou?

Postado
Em 21/03/2018 at 19:15, HenriqueFmBrasil disse:

do que adianta se a engine esta programada pra você perder?? poderia me dizer, seus resultados as conquistas e temporadas que passou?

A engine não está programada para você perder. Ela está programada para reagir ao seu estilo de jogo, então cabe ao treinador saber lidar com essas questões. Será que manter o time ofensivo, mesmo ganhando por 3x0, é uma boa alternativa quando o adversário partiu pro tudo ou nada? Não seria melhor você reposicionar melhor suas peças pra tentar coibir o jogo do seu oponente?

Cada uma das ações que você toma (ou deixa de tomar) ao longo de uma partida tem um impacto no desenrolar do jogo. O mais importante é fazer a leitura do jogo, o que está acontecendo; o que seu oponente está explorando taticamente e tentar, de alguma forma, anular ou jogar em cima de algum erro que ele possa vir a cometer jogando daquele jeito.

Postado

Maior parte das pessoas que acham que existe script no jogo, ou não entende de soluções táticas ou não vê o jogo em completo

• Vice-Presidente
Postado
1 hora atrás, Thiago Anjo disse:

Maior parte das pessoas que acham que existe script no jogo, ou não entende de soluções táticas ou não vê o jogo em completo

Usar esse argumento do jogo completo é golpe baixo, a porcentagem de quem joga nesse modo se comparada com o restante dos outros modos é muito pequena.

Postado
2 horas atrás, Henrique M. disse:

Usar esse argumento do jogo completo é golpe baixo, a porcentagem de quem joga nesse modo se comparada com o restante dos outros modos é muito pequena.

Por isso falei, ou um ou outro. Se a pessoa está vendo momentos chaves e acha que o jogo tem um script que faz ela perder "por que sim", então ela não está sabendo fazer a leitura tática necessária com os dados disponíveis na tela (assumindo que o time que ela está tem condições reais de ganhar, pois não faria sentido reclamar de algo que lhe parecesse natural).

• 2 semanas atrás...
Postado

Tá foda! Meu time tava numa boa sequência, aí o lateral direito se machucou e agora, estamos só perdendo.

Pra superar essa má fase então, só trocando de tática? 

Postado
55 minutos atrás, Banton disse:

Tá foda! Meu time tava numa boa sequência, aí o lateral direito se machucou e agora, estamos só perdendo.

Pra superar essa má fase então, só trocando de tática? 

Primeiro analisemos os problemas, o que você chama de má fase? Seu time cria e não consegue acertar o gol? Muitas chances claras de gols e não conseguem converter? A moral do seu time tá baixa? Estão indo bem nos treinos? Estão reclamando dos treinos? Como estão os treinos?

Um lateral não pode ser sozinho a chave para o sucesso ou fracasso, tem algo mais

Postado
13 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Primeiro analisemos os problemas, o que você chama de má fase? Seu time cria e não consegue acertar o gol? Muitas chances claras de gols e não conseguem converter? A moral do seu time tá baixa? Estão indo bem nos treinos? Estão reclamando dos treinos? Como estão os treinos?

Um lateral não pode ser sozinho a chave para o sucesso ou fracasso, tem algo mais

Consegui superar a má fase e terminamos a temporada classificados para a Libertadores. Com isso, veio novos jogadores para o elenco principal e o time não venceu até agora. Tenho que aumentar o nível de coesão ou esperar até que os reforços se adaptem a equipe? 

Uma das contratações é goleiro e eu tô tomando muito gol bobo hahaha

• 1 mês depois...
Postado

Sou novo no jogo e isso aconteceu no meu FM2017 também.

Peguei o Juventude e venci 5 seguidas, sem levar um gol. Agora é só porrada na cabeça. Estava culpando meu auxiliar técnico que só me passava dica errada.

Vou acompanhar pra ver se é IA ou minha imperícia tática mesmo.

• 3 meses depois...
Postado
Em 03/06/2017 at 23:46, vovozao disse:

Pessoal, preciso de ajuda urgente.

Jogo football manager desde o ínicio. Jogava o championship manager tb. Nunca tive problemas, demorava um tempinho mas eu ajustava a tática e ganhava tudo, alterava a tática quando necessário e tranquilo. 

Mas nesse FM2017 a coisa ta foda. Joguei 3 temporadas com o everton, fui até bem an primeira, fiquei em 2º lugar. Mas depois um 5º lugar nas outras duas. Detalhe, na terceira temporada cheguei a liderar, mas depois o time simplesmente nao ganhava mais. E isso tem acontecido com frequência. Estou jogando com o Montpellier da França, ganhei os 5 primeiros jogos, esperava cair para os grandes, mas tenho perdido até para os times fracos, e sofrido muitas derrotas contra times inferiores. 

Alguém tem enfrentado isso também?   

Já tentei alterar tática, melhorar a moral, enfim. já tentei de tudo. Alguém tem alguma dica?

Para mim é a mesma coisa, por mais que eu troque as táticas e etc, eu ainda continuo perdendo ou empatando com times de série g, h e etc...

A sega tem que olhar bem isso ae.

Postado

A troca de tática não deve ser algo automático. Tem que ver se a sua tática atual tem falhas que estão sendo exploradas ou se é o seu elenco que não está desempenhando bem as funções que antes faziam. O controle do vestiário vem ficando cada vez mais importante, mas principalmente agora com as dinâmicas, o treinador tem que gerenciar isso pra manter a moral elevada e o comprometimento dos jogadores.

• 2 semanas atrás...
Postado

Sei que esse tópico é de agosto, mas vou deixar o que eu costumo fazer quando há quebras de rendimento.

1º- Analisar a média dos titulares, ver se um jogador chave caiu de produção e iniciar uma troca que pode dar certo ou errado.

2- A moral é das coisas mais importantes para manter um time fluindo.

3- Talvez um dos jogadores não tenha qualidade para aquelas funções e tenha que ir ao mercado.

4º- Analisar de onde você está falhando. Na defesa ou no ataque? Na recuperação defensiva ou na construção da jogada? Já tive um save com o Benfica em que não mudei nada por 8 anos, porque tinha sempre os jogadores certos para as funções certas. Porém já tive outros em que olhar para o plantel e ver que o que eu queria não era o que time precisava e tive que alterar tudo, inclusive o modo de jogar. É essencial que você sinta que o time consegue fazer o que é pedido seja um jogo direto, triangulações nas alas, defender com 5 ou 3 mas se sentir que não têm time para o jogo que você quer implementar, não o faça!

Tudo isto demanda tempo, talvez cinco jogos para que realmente tenha que alterar tudo e começar de novo. E devo dizer que sempre que o fiz a IA acaba por não me ganhar com tanta facilidade depois,  porque eu acabei mascarando os meus pontos fracos e potenciando mais os fortes.

Postado

Eu estava no fim da temporada 24/25 no Wolfsburg em minha segunda temporada no clube. Um time praticamente montado por mim, jogadores escolhidos a dedo. Estava disputando ponto a ponto o campeonato com o Bayern (fortíssimo no meu save, muito apelão) e faltavam 3 jogos do Alemão e estava nas semis da Champions League. Eu tinha acabado de eliminar Atlético de Madrid (A3x2W e W3x1A) e Juventus (W3x1J e J4x3W). Meu time estava com a moral alta, familiarização excelente com as táticas, clima ótimo no vestiário, tudo correndo perfeitamente. Até que nessa altura do Campeonato, ao fim da temporada, meu time simplesmente "arruma" de perder TODOS os jogos de goleada. Tomei 6x0 do Benfica na ida e 4x1 na volta (em casa) e tomei 3 goleadas no Alemão de 2 times perto da zona e 1 time (BMG) que estava em 6º, tomei de 5x0 em casa

Eu não sou de dar "reload", nunca tinha dado reload nesse save. Mas precisei fazer, não era possível que meu time voando na temporada viria a ter uma queda tão brusca. Resultado: Dei reload 2 vezes e nas outras duas eu também perdi todos os jogos por goleada. (Detalhe, mudei a tática, mudei alguns jogadores.. fiz os caralho.. e toma-lhe goleada)

Eu desisti, sinceramente. Kkkkkk. Só pode ser bug. Meu time voando na temporada, meus 2 atacantes (Fiete Arp e Itamar [criado pelo jogo]) com 34 e 30 gols na temporada, nos últimos jogos pareciam dois cones. Enfim, pra mim foi bug. Pq estava tudo perfeito e do nada meu time tomou goleadas totalmente fora da realidade. Desanimei.

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 31/08/2018 at 09:48, bernardog disse:

Eu estava no fim da temporada 24/25 no Wolfsburg em minha segunda temporada no clube. Um time praticamente montado por mim, jogadores escolhidos a dedo. Estava disputando ponto a ponto o campeonato com o Bayern (fortíssimo no meu save, muito apelão) e faltavam 3 jogos do Alemão e estava nas semis da Champions League. Eu tinha acabado de eliminar Atlético de Madrid (A3x2W e W3x1A) e Juventus (W3x1J e J4x3W). Meu time estava com a moral alta, familiarização excelente com as táticas, clima ótimo no vestiário, tudo correndo perfeitamente. Até que nessa altura do Campeonato, ao fim da temporada, meu time simplesmente "arruma" de perder TODOS os jogos de goleada. Tomei 6x0 do Benfica na ida e 4x1 na volta (em casa) e tomei 3 goleadas no Alemão de 2 times perto da zona e 1 time (BMG) que estava em 6º, tomei de 5x0 em casa

Eu não sou de dar "reload", nunca tinha dado reload nesse save. Mas precisei fazer, não era possível que meu time voando na temporada viria a ter uma queda tão brusca. Resultado: Dei reload 2 vezes e nas outras duas eu também perdi todos os jogos por goleada. (Detalhe, mudei a tática, mudei alguns jogadores.. fiz os caralho.. e toma-lhe goleada)

Eu desisti, sinceramente. Kkkkkk. Só pode ser bug. Meu time voando na temporada, meus 2 atacantes (Fiete Arp e Itamar [criado pelo jogo]) com 34 e 30 gols na temporada, nos últimos jogos pareciam dois cones. Enfim, pra mim foi bug. Pq estava tudo perfeito e do nada meu time tomou goleadas totalmente fora da realidade. Desanimei.

cara, isso é que eu falo nos posts por aqui do fm2018. acabaram com o cm/fm. ta igual o fifa soccer. handcap/script ferrado. quem é das épocas do cm ainda, sabe. acontecem situações completamente irreais dentro de um jogo de futebol, tudo pra favorecer a cpu. 

Postado
4 minutos atrás, carlao bazuca disse:

cara, isso é que eu falo nos posts por aqui do fm2018. acabaram com o cm/fm. ta igual o fifa soccer. handcap/script ferrado. quem é das épocas do cm ainda, sabe. acontecem situações completamente irreais dentro de um jogo de futebol, tudo pra favorecer a cpu. 

Cara, com citei, eu estava na temporada 24/25. A temporada estava perfeita e até acima do esperado, meu time estava voando baixo. E simplesmente nos últimos 5 jogos da temporada meu time "resolve" tomar goleadas humilhantes dentro e fora de casa para times inferiores. O Benfica que enfrentei na semifinal da Champions era bem inferior ao meu Wolfsburg. 

Lamentável, você se dedica em planejar tudo direitinho, arrumar tática, comprar jogadores escolhidos a dedo com um orçamento limitado para chegar ao fim da temporada e acontecer isso. É de fuder.

No Napoli, meu clube anterior no save, eu fui Bi-Campeão Italiano. Mas também estava sofrendo com uns momentos meio bizarros, inclusive ao fim da segunda temporada comecei a tomar goleadas de times grandes (Inter, Juve, Roma) e ganhar apertado de times pequenos. Pelo menos fui Campeão pois tinha uma boa gordura do 1º turno de Campeonato e consegui o Bi. Mas fui eliminado de forma vergonhosa da Champions pelo United (máquina nesse save) e da Copa da Itália pela Juventus tomando duas goleadas. Só que no Napoli eu acho que perdi a mão da coisa mesmo, no Wofsburg não. Estava tudo perfeito e do nada um completo lixo. Foda.

Ah, lembrando que antes de seguir para o Wolfsburg estive no Liverpool. Onde fui boicotado pelo elenco e tive a ridícula campanha de 20 jogos e 14 derrotas. Hahahhaa. Mas ali o clima de vestiário estava uma merda, meus jogadores não estavam bem com as táticas e etc.. normal..

• 3 semanas atrás...
Postado

Na minha opinião, isso acontece porque a IA do jogo aprende o seu estilo de jogo e começa a se defender de suas ameaças. Por exemplo: se você joga com a linha um pouco mais baixa, na intenção de retomar a bola no seu terço defensivo e realizar transições rápidas, com passes longos, a IA vai arrumar um jeito de manter um balanço defensivo maior ou começar a usar defensores mais rápidos, por exemplo. Mudar a formação da equipe nem sempre vai ajudar, nessa situação. Você vai precisar mudar o estilo de jogo, ou usar centroavantes e meia atacantes ainda mais rápidos. Na minha opinião, o melhor a se fazer é assistir o jogo por inteiro e ir identificando o que está acontecendo, para tomar as devidas medidas. Na maioria das vezes, você vai precisar mudar o estilo de jogo, mesmo que mantendo a mesma formação da equipe. 

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...