Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Marcação homem a homem é realmente uma boa?

Marrega

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, galera!
Geralmente coloco meus jogadores para marcarem homem a homem, cada qual marcando o correspondente na sua posição do time adversário. Mas noto alguns "bugs" na engine que me prejudicam muito, o mais frequente é meu jogador estar ao lado do adversário que irá receber a bola, porém ele corre pra longe pra marcar o jogador o qual ele foi designado para marcar. Vocês usam a marcação específica nos jogadores ou deixam sem?

Postado

Eu utilizo isso só quando noto que o lateral adversário tá incomodando muito. Aí peço para o ponta marcar ele sempre. 

De resto, não acho a marcação específica útil. Mesmo desconsiderando esse bug da engine que tu tá mencionando, é uma coisa muito fácil de ser batida se o adversário fizer uma boa movimentação. Tanto que na vida real não existe equipe que jogue assim hoje em dia, não é viável jogar só no homem a homem.

Postado
22 horas atrás, Danut disse:

Eu utilizo isso só quando noto que o lateral adversário tá incomodando muito. Aí peço para o ponta marcar ele sempre. 

De resto, não acho a marcação específica útil. Mesmo desconsiderando esse bug da engine que tu tá mencionando, é uma coisa muito fácil de ser batida se o adversário fizer uma boa movimentação. Tanto que na vida real não existe equipe que jogue assim hoje em dia, não é viável jogar só no homem a homem.

Exatamente. Útil o homem a homem, em cima dos pontas adversários que estão causando muitos problemas, doa laterais avançando muito facilmente, nessas ocasiões chega até ser fundamental marcação H-H. Outra que uso seguido, é meu atacante vim marcar um médio centro do adversário, ou o médio defensivo deles que sai para o jogo.

De resto não vale a pena, tu acaba deixando buracos fáceis pra serem aproveitados. Marcação homem a homem tem que ser a ultima das opções pra tentar eliminar aquelas potenciais investidas do rival, mais nos casos que citamos acima se torna bem útil sim.

Postado
Agora, Felipe Siman disse:

Exatamente. Útil o homem a homem, em cima dos pontas adversários que estão causando muitos problemas, doa laterais avançando muito facilmente, nessas ocasiões chega até ser fundamental marcação H-H. Outra que uso seguido, é meu atacante vim marcar um médio centro do adversário, ou o médio defensivo deles que sai para o jogo.

De resto não vale a pena, tu acaba deixando buracos fáceis pra serem aproveitados. Marcação homem a homem tem que ser a ultima das opções pra tentar eliminar aquelas potenciais investidas do rival, mais nos casos que citamos acima se torna bem útil sim.

Eu não faço uso disso, mas faz bastante sentido na teoria. Achei uma boa ideia. Vou começar a usar e ver no que dá.

Postado
8 minutos atrás, Danut disse:

Eu não faço uso disso, mas faz bastante sentido na teoria. Achei uma boa ideia. Vou começar a usar e ver no que dá.

Um exemplo rápido, pega o Verrati, lá do PSG, ele faz o que quer saindo de trás, joga muito, os dois médio defensivo (se for o caso), ou meio campista recuperador de bolas ficam extremamente preocupados com ele, teu atacante lá passeando junto com os zagueiros adversários, por mais que coloque ele para pressionar menos, ele até vem até o meio campo, mais fica passeando por ali dai... Agora bota ele a marcar individualmente essa saída do Verrari, com uma marcação apertada, ele vai atrapalhar demais ,por mais que o Verrati seja espetacular... E os outros jogadores do sistema defensivo vão poder se dar o luxo de estar em outros jogadores mais avançados, do que no médio centro que vem de trás, (que nesse momento vai estar com o atacante na cola dele incomodando).

Tem sido muito útil aqui. Claro tem que ver se em seguida ele vai continuar sendo eficiente no ataque, na função principal, fazer gols, não adianta ele vim marcar e não fazer gols kkkk

O exemplo foi só um exemplo mesmo.

Jogo no Torino da Itália. Enfrentei o Verrati só em um amistoso.

Mais nos jogos da Série A Tim tem sido muito proveitoso fazer isso com meu atacante 'passeador' , que fica lá tranquilão enquanto o time todo defende hahah

Postado

Valeu, galera!
Ajudaram demais. Geralmente eu peço, também para meu atacante marcar ou pressionar os volantes ou meias centrais recuados, isso gera mais posse de bola, mas pode ocasionar cartões que uma coisa que eu procuro evitar ao máximo no meu time.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...