Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, dan99 disse:

E o que dizer contra o Celta? Se não fosse aquele erro bizarro do Guidetti...

Ele tinha passado da bola já. Não acho isso "bizarro" e sim "falta de sorte".

Toda competição em playoffs têm momentos assim. Nem sempre no último lance, mas ainda assim....

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Eu acho essa discussão sobre o Mourinho um pouco bizarra porque veja bem, o Manchester United tem muito dinheiro mas o time não é TÃO bom assim porque é um time fundamentalmente desequilibrado. O ManU tem um ataque forte e um goleiro excelente, mas a defesa é ruim e não tem opções tão relevantes, como, por exemplo, o Rooney  - que é um grande jogador mas está decadente. Isso acaba com que, em um campeonato que importa a continuidade e a regularidade, o time não tenha resultados tão bons. Porém, com o talento do Mourinho, foi suficiente para ganhar um campeonato importante internacional. E ele tem que ganhar os louros por isso. Claro,  a falta de opções e o desequilíbrio é parcialmente culpa do Mourinho? É. Ele deveria ter contratados bons jogadores, mas nós devemos dar um desconto e entender que não para um treinador chegar e destruir o quê o anterior fez completamente. É a herança do Van Gaal e ela irá desaparecer com o tempo.

O City, ao meu ver, passa por situação semelhante só que com outra especificidade: o Guardiola tem como herança um bom time que está decadente, tendo seus principais jogadores fora de sua grande fase, como o Touré. Não sendo uma característica só desse ano: o time do City perdia muito poder de fogo ano passado sem o De Bruyne. Isso fez com que, durante esse ano, o Guardiola tenha dependido muito dos jovens, como o próprio belga, Jesus e Sané. Acredito que com a contratação de outros jovens e com a consolidação destes, o Guardiola irá também ter melhores resultados.

Essa é uma situação diferente da que possui o Conte. O time do Chelsea é um time equilibrado, com uma idade ótima de seus principais jogadores e tem uma base que já joga junto à anos. Se o time não fosse tão pipoqueiro, era para o Chelsea ser considerado um time de relevância do trio Bayern/Barça/Real. Com o bom técnico, passeou na PL - como o Mourinho fez em 2014~2015 (?).

Desse modo, eu acho que o Mourinho não teve apenas sorte, ele teve competência e ele tem que ser elogiado pelo seu trabalho junto ao Manchester. Acredito que dos grandes treinadores, que deve ser questionado é o Ancelotti, que teve uma campanha pífia levando em consideração o hype criado.

Postado

Melhor definição possível:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...