Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
3 horas atrás, dan99 disse:

Não vi nada demais do Mourinho essa temporada, em todos esses campeonatos só pegou time mediano/fraco, ainda praticou um futebol bem mediano e sofreu pra se classificar, hoje por exemplo, ganhou na sorte e na falta de experiência do Ajax.

Estudar e anular o time adversário = na sorte.

Tá certo.

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Agora, Bigode. disse:

Tá certo.

Só tem valor, para alguns, se for contra o Barça.

Postado
Agora, Bigode. disse:

Tá certo.

Sorte = achar um gol com o Pogba.

Ele fez um bom trabalho na marcação, mas se fosse um time mais experiente, com certeza sairia dessa marcação individual.

Postado

Agora o trabalho de verdade dele vai poder ser observado e julgado. Teve o tempo pra conhecer o elenco que tem e agora vai ter dinheiro pra moldá-lo à sua imagem.

Top3 na EPL e quartas de final da UCL são o mínimo que espero deles na próxima temporada.

Postado
3 horas atrás, dan99 disse:

Sorte = achar um gol com o Pogba.

Ele fez um bom trabalho na marcação, mas se fosse um time mais experiente, com certeza sairia dessa marcação individual.

Claro, ele achou um gol com o Pogba.

Aliás, puta sorte anular o adversário e não levar real perigo durante 90 minutos.

Quando crescer quero ser sortudo assim também.

Postado

Falando de filosofia de futebol, eu realmente acho que ele foi fraco. O United teve uma última perna muito forte no campeonato (acho que foram uns 15 jogos invicto), mas nunca encheu os olhos ainda assim. É um time absurdamente pragmático e defensivo, mesmo tendo jogadores pra fazer muito mais. Não é um futebol encantador, mas é efetivo, físico e joga muito em função de Pogba/Mata/Ibra.

Eu pararia a TV pra ver jogos de outros times, mas do United não é um deles, ao menos não nessa temporada. Tu sabe exatamente como vão jogar nesse futebol meio morno e tal. Pega o top 4 (talvez a exceção do Chelsea, embora o time não seja NADA defensivo quando ataca) e tu vê que o nível de futebol é bem diferente, muito mais envolvente, muito mais entretenimento.

É claro que a gente sabe que os times dele (acho que a única exceção é o Porto) são muito pragmáticos e relativamente físicos, mas eu espero mais. Com esse futebol não ganha PL. Espero mais pelo elenco que tem e pelas contratações pra próxima temporada.

Agora, pra ter os RESULTADOS que ele teve, requer competência mesmo. 

• Leho. mudou o título para Ajax 0 x 2 Manchester United
  • Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Bigode. disse:

David Neres em campo pra alegria do @Leho..

Poxa, uma pena o Ajax ter perdido... mas temporada que vem tem mais, e o menino Neeeeeeres estará lá, mais titular do que nunca hahahaha! Toda a sorte do mundo pra ele.

1 hora atrás, Silveira. disse:

Falando de filosofia de futebol, eu realmente acho que ele foi fraco. O United teve uma última perna muito forte no campeonato (acho que foram uns 15 jogos invicto), mas nunca encheu os olhos ainda assim. É um time absurdamente pragmático e defensivo, mesmo tendo jogadores pra fazer muito mais. Não é um futebol encantador, mas é efetivo, físico e joga muito em função de Pogba/Mata/Ibra.

Eu pararia a TV pra ver jogos de outros times, mas do United não é um deles, ao menos não nessa temporada. Tu sabe exatamente como vão jogar nesse futebol meio morno e tal. Pega o top 4 (talvez a exceção do Chelsea, embora o time não seja NADA defensivo quando ataca) e tu vê que o nível de futebol é bem diferente, muito mais envolvente, muito mais entretenimento.

É claro que a gente sabe que os times dele (acho que a única exceção é o Porto) são muito pragmáticos e relativamente físicos, mas eu espero mais. Com esse futebol não ganha PL. Espero mais pelo elenco que tem e pelas contratações pra próxima temporada.

Agora, pra ter os RESULTADOS que ele teve, requer competência mesmo. 

Pois é, tive a mesma leitura desse trabalho do Mou' também.

Eu quero acreditar que esse rendimento do United dele faz parte de um processo de time em construção, e que pra temporada que vem ele coloque mais agressividade e verticalidade nesse jogo ofensivo. Porque dinheiro ele terá pra investir, e a UCL é papo certo já.

E claro: MANDE O FELLAINI PRA PUTA QUE PARIU.

Postado

O Silveira disse tudo, é bem isso que eu penso do United nesse momento.

Postado
2 horas atrás, Iagotta disse:

Fellaini foi um dos melhores (senao o melhor) em campo hoje hahaha

Sou eu que zico ele então, não é possível. Todo jogo que vejo dele, parece o Willian Magrão de peruca.

Postado
14 horas atrás, Douglas. disse:

Sou eu que zico ele então, não é possível. Todo jogo que vejo dele, parece o Willian Magrão de peruca.

Ou ele que é ruim e joga bem uma vez a cada 30 jogos hahah

Postado
5 horas atrás, Silveira. disse:

A Inter não era um time ofensivo mas também não era o que foi contra o Barcelona, que é o que a maioria lembra. A final mesmo foi um jogo relativamente aberto.

Lembrando aqui, ele jogava +/- no que é o 4-1-4-1 de hoje. Escalação com 3 atacantes mas dois que fecham pelos lados. O Chivu que era uma lateral defensivo mas daria pra comparar com o Carvajal, por exemplo. O meio-campo mesmo era algo que não imaginava que fosse funcionar, só com um volante (Cambiasso). Mas Stankovic e Sneijder se adaptaram bem a funções mais híbridas.

Postado
21 minutos atrás, Douglas. disse:

A Inter não era um time ofensivo mas também não era o que foi contra o Barcelona, que é o que a maioria lembra. A final mesmo foi um jogo relativamente aberto.

Quando eu falo em pragmatismo não digo exatamente sobre um time defensivo ou que não leva perigo ao adversário, mas sim que pensa muito mais em se resguardar e segurar o resultado que em atacar a todo momento. Mas pra mim a Inter era o típico time italiano.

Os times do Mouro sempre têm uma defesa forte, um meio campo mais pegador e uma saída rápida pro contra-ataque. É assim que eu lembro daquela Inter com e velocidade do Eto'o e do Pandev (era ele?) pelos lados no 4-2-3-1 ou no 4-4-2 com o Stakovic e o Eto'o mais enfiado. Se bem me lembro, um dos gols da final inclusive foi de contra-ataque e fi do Milito.

Acho muito característico essa forma de jogar do Mourinho. Quando ele tava no Real o time era o melhor contra-ataque da Europa e normalmente em jogo de time grande era fazer o 1x0 e recuar (especialmente contra o Barcelona), mesmo tendo uma gama incrível de jogadores.

O Guardiola, por exemplo, é um cara que joga com posse e velocidade, gosta de propor o jogo. O Klopp gosta de jogar no ataque total e pressionar na frente. O Simeone gosta de um time mais forte fisicamente e que contra-ataque bem. O Wenger gosta de posse de bola e triangulação e assim vai.  NEsse sentido, vejo muito esse time do Mourinho pragmático demais e até meio insosso. Vai trazer resultado pra ele, mas é preciso ver também que clube tu tá dirigindo. 

edit:

Porra, tô vendo a entrevista do Mouro aqui e ele acabou de dizer que o time dele é baseado no pragmatismo e em pessoas humildes fasuiFHasiUfhasiufhafuASI!

Postado

Galera, mas Mourinho é isso aí mesmo. Multicampeão com seus times historicamente jogando assim, com algumas variações óbvias a depender do plantel. Vocês acham que o termo "park the bus" surgiu por qual motivo, caralho? :P

Postado

O trabalho do Mourinho foi tão bom, que tudo dependeu da partida de ontem. Tivessem perdido, ficariam sem a vaga na Champions e aí dava pra dizer que a temporada do Manchester foi um FRACASSO TOTAL. Fizeram um puta investimento em contratações e ficaram em sexto na EPL.

Postado
13 horas atrás, Bigode. disse:

Mou, EM BAIXA, conquista três títulos em seu primeiro ano de United.

Mas é fraquinho demais esse português...

kkkkkkkkkkkkkkkkk Caralho eu pensava que esse tipo de pensamento não era possível. Gostei, vou positivar pela inovação.

Postado
3 minutos atrás, Roman disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkk Caralho eu pensava que esse tipo de pensamento não era possível. Gostei, vou positivar pela inovação.

Pois é cara, United gastou grana pra VENCER a Premier League e o time só não ficou fora da Champions porque ganhou a EL, sendo que quase foi eliminado em casa pelo poderoso Anderlecht. O desempenho do United no campeonato inglês é simplesmente inaceitável.

Postado
8 minutos atrás, raskor disse:

Pois é cara, United gastou grana pra VENCER a Premier League e o time só não ficou fora da Champions porque ganhou a EL, sendo que quase foi eliminado em casa pelo poderoso Anderlecht. O desempenho do United no campeonato inglês é simplesmente inaceitável.

E gastou mal né. Mais, sabemos que o Mourinho sempre tem grande influência em transferências em qualquer clube que ele vá. Pode botar a grana de Pogba, Mkhitaryan e Bailly na conta dele também. Quase saiu pro Blackburn também...Enfim. Na verdade nem precisa discutir isso, é só botar um VT desse time horroroso jogando e ver que o trabalho é mal feito e o elenco é porco, apesar do dinheiro investido.

NO ENTANTO, a lógica do nosso amigo me deixou feliz. Vou comemorar as Emirates Cups que o Wenger levantou.

• Vice-Presidente
Postado
3 horas atrás, ZaMBiA disse:

Galera, mas Mourinho é isso aí mesmo. Multicampeão com seus times historicamente jogando assim, com algumas variações óbvias a depender do plantel. Vocês acham que o termo "park the bus" surgiu por qual motivo, caralho? :P

O termo é tradicional na Inglaterra tem muito tempo. O que ele fez foi popularizar o termo fora de lá.

Postado

Deve ser mesmo péssimo um treinador que pega um time totalmente bagunçado e sem psicológico, que não vencia porra nenhuma há anos (desde a saída do Ferguson) e logo no seu primeiro ano vai e conquista três títulos. Aos trancos e barrancos? Talvez. Mas não esperava muito mais num primeiro ano de trabalho - e ainda mais levando em conta que Mou nunca foi conhecido por montar times que brilhavam em campo. É como o @Silveira. falou: o cara conseguiu os resultados e isso requer uma puta competência.

Ah, mas se fosse o Pep (de quem sou fã, antes que decidam falar que sou hater) que no primeiro ano de trabalho conquistasse três títulos... Estaria geral tendo orgasmos múltiplos e falando que o cara é um Deus.

No mais, ainda sobre como ele é fraco e superestimado:

Postado

O trabalho que o Mourinho fez no United foi bom? Sim. É o suficiente? Não. Sinceramente, o cara ficou a centímetros de ser eliminado pro Rostov e pro Anderlecht.

Mourinho é mais do que capaz de treinar um time pra atropelar qualquer equipe dessas, mas parece que a preocupação dele em anular o adversário (e acabar se rendendo ao Fellaini e outras estratégias bem simples, vamos dizer assim) é muito maior do que a vontade de treinar o time de acordo com as suas reais capacidades. Agora é tudo lindo e maravilhoso...

Postado

Coloquem algum contexto nesses elogios. O Manchester United não é o que foi o Chelsea, a Inter ou mesmo o Real Madrid.

Mas o pessoal gosta bastante de impacto, e não se importa com razão e regularidade.

Postado
14 horas atrás, Silveira. disse:

Quando eu falo em pragmatismo não digo exatamente sobre um time defensivo ou que não leva perigo ao adversário, mas sim que pensa muito mais em se resguardar e segurar o resultado que em atacar a todo momento. Mas pra mim a Inter era o típico time italiano.

(...)

O Guardiola, por exemplo, é um cara que joga com posse e velocidade, gosta de propor o jogo. O Klopp gosta de jogar no ataque total e pressionar na frente. O Simeone gosta de um time mais forte fisicamente e que contra-ataque bem. O Wenger gosta de posse de bola e triangulação e assim vai.  NEsse sentido, vejo muito esse time do Mourinho pragmático demais e até meio insosso. Vai trazer resultado pra ele, mas é preciso ver também que clube tu tá dirigindo.

Mourinho e Simeone têm estilos bem parecidos. Até por isso ambos são sempre especulados como sonho de consumo da Inter pra voltar a sonhar alto.

Com um meio-campo mais redondinho, esse time volta a ser muito chato. O problema é que o Mata não está no mesmo patamar de Deco e Sneijder. E aí tem também o dilema entre formar um time mais no estilo inglês ou sair disso e tentar inovar. E sem poder contar com o Ibra, as coisas também retrocedem um pouco...

Postado
7 horas atrás, renato. disse:

O trabalho que o Mourinho fez no United foi bom? Sim. É o suficiente? Não. Sinceramente, o cara ficou a centímetros de ser eliminado pro Rostov e pro Anderlecht.

E o que dizer contra o Celta? Se não fosse aquele erro bizarro do Guidetti...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...