Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Time com dificuldades em jogos grandes

Marrega

Posts Recomendados

Postado

Olá, galera. Sou novo no FM, jogo desde o 16, só jogo com o São Paulo; meu time funciona bem em jogos pequenos e com times medianos, geralmente são até goleadas, mas em jogos grandes, principalmente em clássicos o time para e sempre leva goleada, nesse meu último save os 2 últimos clássicos foram 6x1 e 5x2 para o adversário, sendo que eu vinha de uma sequência de 1x0, 5x0, 2x0 e 3x0, contra times medianos. Desde o 16 tentei diversas táticas e estrategias, mas sempre tenho os mesmos problemas. Alguém poderia me ajudar?

Postado

Clássico é foda. Também jogo muito com o São Paulo, em jogo mais difícil eu jogo no 4-1-4-1 com pontas. Deixo a linha defensiva normal e coloco para controlar ou contra-atacar. Mas acho que a parte mais importante é a palestra pré-jogo, o time tem que se inflamar para conseguir a vitória.

Espero ter ajudado, boa sorte man

Postado

jogadores q tem o time atual como preferido entram com mais raca nos classicos, atributo jogos grandes conta muito tb, se o time estiver nervoso palestras como "falta de sorte galera" ou " nao somos favoritos hj", e se o time for superior um posicionamento defensivo com foco na defesa costuma dar certo

Postado
8 horas atrás, rrguidoni disse:

Clássico é foda. Também jogo muito com o São Paulo, em jogo mais difícil eu jogo no 4-1-4-1 com pontas. Deixo a linha defensiva normal e coloco para controlar ou contra-atacar. Mas acho que a parte mais importante é a palestra pré-jogo, o time tem que se inflamar para conseguir a vitória.

Espero ter ajudado, boa sorte man

É a formação que mais tem dado certo pra mim, também. Porém faltam atacantes no São Paulo, estou jogando com um save ainda sem o Pratto. Mas é impressionante, não há clássicos que eu consiga jogar de igual pra igual, sempre tomo goleada.

Postado
1 hora atrás, daniel paula disse:

jogadores q tem o time atual como preferido entram com mais raca nos classicos, atributo jogos grandes conta muito tb, se o time estiver nervoso palestras como "falta de sorte galera" ou " nao somos favoritos hj", e se o time for superior um posicionamento defensivo com foco na defesa costuma dar certo

Tento escolher jogadores que tem o atributo de gostar de jogos grandes, mas tá foda, como disse acima, vejo clássico no calendário já sei que vai dar merda, é sempre goleada.

Postado

@Marrega, só sente dificuldades em clássicos ou contra outros grandes também?

Postado

Outra coisa, nesses jogos maiores você observou se os jogadores sentem a pressão, se ficam nervosos facilmente?

Temos que ver se o problema é emocional ou tático/técnico mesmo.

Postado
6 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Marrega, só sente dificuldades em clássicos ou contra outros grandes

Dificuldades contra grandes, também. Mas goleadas só sofro em clássicos.

Postado
2 horas atrás, Douglas. disse:

Outra coisa, nesses jogos maiores você observou se os jogadores sentem a pressão, se ficam nervosos facilmente?

Temos que ver se o problema é emocional ou tático/técnico mesmo.

Variam. Há jogos que noto que os jogadores ficam nervosos facilmente, mas não é regra.

Postado

@Marrega, acho melhor então postar algumas imagens da sua tática pra gente dar alguns conselhos aqui e ali.

Postado
8 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Marrega, acho melhor então postar algumas imagens da sua tática pra gente dar alguns conselhos aqui e ali.

Eu vario bastante a tática, sigo bastante conselho do adjunto, também. Mas se for pra falar da que mais uso é um 4-1-2-3 (4-1-4-1 desfarçado): uma linha de 4 "normal" laterais automáticos e defensores, 1 médio defensivo, 2 médios centrais automáticos(que as vezes troco pra um construtor de jogo avançado e um recuado), 2 extremos apoiando e 1 atacante recuado atacando.

Postado
6 horas atrás, Marrega disse:

Eu vario bastante a tática, sigo bastante conselho do adjunto, também. Mas se for pra falar da que mais uso é um 4-1-2-3 (4-1-4-1 desfarçado): uma linha de 4 "normal" laterais automáticos e defensores, 1 médio defensivo, 2 médios centrais automáticos(que as vezes troco pra um construtor de jogo avançado e um recuado), 2 extremos apoiando e 1 atacante recuado atacando.

Tem que observar se o funcionamento do time em campo continua o mesmo. Por exemplo, além de posse de bola e chances criadas, você vê eles tentando os mesmos tipos de jogadas independente do adversário? Têm jogos que a gente acaba ganhando por um erro do adversário ou na bola parada. Tem que ver se a troca de passes e a movimentação também estão funcionando ou se só dá certo contra adversários de menor qualidade.

Outra coisa é que não é bom mudar muito a tática. Apesar dos conselhos pré-jogo, o ideal é ter uma tática-base e uma ou outra variação pra ocasiões especiais.

Postado

Sim, essa que postei é minha tática padrão. E me parece que de fato o time só funciona com adversários de menor qualidade. Maioria dos meus gols saem a partir de cruzamentos, mas ainda assim me parece um pouco por "sorte".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...