Marrega Postado 12 de Maio 2017 Denunciar Postado 12 de Maio 2017 Olá, galera. Sou novo no FM, jogo desde o 16, só jogo com o São Paulo; meu time funciona bem em jogos pequenos e com times medianos, geralmente são até goleadas, mas em jogos grandes, principalmente em clássicos o time para e sempre leva goleada, nesse meu último save os 2 últimos clássicos foram 6x1 e 5x2 para o adversário, sendo que eu vinha de uma sequência de 1x0, 5x0, 2x0 e 3x0, contra times medianos. Desde o 16 tentei diversas táticas e estrategias, mas sempre tenho os mesmos problemas. Alguém poderia me ajudar?
rrguidoni Postado 12 de Maio 2017 Denunciar Postado 12 de Maio 2017 Clássico é foda. Também jogo muito com o São Paulo, em jogo mais difícil eu jogo no 4-1-4-1 com pontas. Deixo a linha defensiva normal e coloco para controlar ou contra-atacar. Mas acho que a parte mais importante é a palestra pré-jogo, o time tem que se inflamar para conseguir a vitória. Espero ter ajudado, boa sorte man
daniel paula Postado 12 de Maio 2017 Denunciar Postado 12 de Maio 2017 jogadores q tem o time atual como preferido entram com mais raca nos classicos, atributo jogos grandes conta muito tb, se o time estiver nervoso palestras como "falta de sorte galera" ou " nao somos favoritos hj", e se o time for superior um posicionamento defensivo com foco na defesa costuma dar certo
Marrega Postado 12 de Maio 2017 Autor Denunciar Postado 12 de Maio 2017 8 horas atrás, rrguidoni disse: Clássico é foda. Também jogo muito com o São Paulo, em jogo mais difícil eu jogo no 4-1-4-1 com pontas. Deixo a linha defensiva normal e coloco para controlar ou contra-atacar. Mas acho que a parte mais importante é a palestra pré-jogo, o time tem que se inflamar para conseguir a vitória. Espero ter ajudado, boa sorte man É a formação que mais tem dado certo pra mim, também. Porém faltam atacantes no São Paulo, estou jogando com um save ainda sem o Pratto. Mas é impressionante, não há clássicos que eu consiga jogar de igual pra igual, sempre tomo goleada.
Marrega Postado 12 de Maio 2017 Autor Denunciar Postado 12 de Maio 2017 1 hora atrás, daniel paula disse: jogadores q tem o time atual como preferido entram com mais raca nos classicos, atributo jogos grandes conta muito tb, se o time estiver nervoso palestras como "falta de sorte galera" ou " nao somos favoritos hj", e se o time for superior um posicionamento defensivo com foco na defesa costuma dar certo Tento escolher jogadores que tem o atributo de gostar de jogos grandes, mas tá foda, como disse acima, vejo clássico no calendário já sei que vai dar merda, é sempre goleada.
Perissé Postado 12 de Maio 2017 Denunciar Postado 12 de Maio 2017 @Marrega, só sente dificuldades em clássicos ou contra outros grandes também?
Douglas. Postado 13 de Maio 2017 Denunciar Postado 13 de Maio 2017 Outra coisa, nesses jogos maiores você observou se os jogadores sentem a pressão, se ficam nervosos facilmente? Temos que ver se o problema é emocional ou tático/técnico mesmo.
Marrega Postado 13 de Maio 2017 Autor Denunciar Postado 13 de Maio 2017 6 horas atrás, Yan Perisse disse: @Marrega, só sente dificuldades em clássicos ou contra outros grandes Dificuldades contra grandes, também. Mas goleadas só sofro em clássicos.
Marrega Postado 13 de Maio 2017 Autor Denunciar Postado 13 de Maio 2017 2 horas atrás, Douglas. disse: Outra coisa, nesses jogos maiores você observou se os jogadores sentem a pressão, se ficam nervosos facilmente? Temos que ver se o problema é emocional ou tático/técnico mesmo. Variam. Há jogos que noto que os jogadores ficam nervosos facilmente, mas não é regra.
Perissé Postado 13 de Maio 2017 Denunciar Postado 13 de Maio 2017 @Marrega, acho melhor então postar algumas imagens da sua tática pra gente dar alguns conselhos aqui e ali.
Marrega Postado 13 de Maio 2017 Autor Denunciar Postado 13 de Maio 2017 8 horas atrás, Yan Perisse disse: @Marrega, acho melhor então postar algumas imagens da sua tática pra gente dar alguns conselhos aqui e ali. Eu vario bastante a tática, sigo bastante conselho do adjunto, também. Mas se for pra falar da que mais uso é um 4-1-2-3 (4-1-4-1 desfarçado): uma linha de 4 "normal" laterais automáticos e defensores, 1 médio defensivo, 2 médios centrais automáticos(que as vezes troco pra um construtor de jogo avançado e um recuado), 2 extremos apoiando e 1 atacante recuado atacando.
Douglas. Postado 13 de Maio 2017 Denunciar Postado 13 de Maio 2017 6 horas atrás, Marrega disse: Eu vario bastante a tática, sigo bastante conselho do adjunto, também. Mas se for pra falar da que mais uso é um 4-1-2-3 (4-1-4-1 desfarçado): uma linha de 4 "normal" laterais automáticos e defensores, 1 médio defensivo, 2 médios centrais automáticos(que as vezes troco pra um construtor de jogo avançado e um recuado), 2 extremos apoiando e 1 atacante recuado atacando. Tem que observar se o funcionamento do time em campo continua o mesmo. Por exemplo, além de posse de bola e chances criadas, você vê eles tentando os mesmos tipos de jogadas independente do adversário? Têm jogos que a gente acaba ganhando por um erro do adversário ou na bola parada. Tem que ver se a troca de passes e a movimentação também estão funcionando ou se só dá certo contra adversários de menor qualidade. Outra coisa é que não é bom mudar muito a tática. Apesar dos conselhos pré-jogo, o ideal é ter uma tática-base e uma ou outra variação pra ocasiões especiais.
Marrega Postado 15 de Maio 2017 Autor Denunciar Postado 15 de Maio 2017 Sim, essa que postei é minha tática padrão. E me parece que de fato o time só funciona com adversários de menor qualidade. Maioria dos meus gols saem a partir de cruzamentos, mas ainda assim me parece um pouco por "sorte".
Marrega Postado 15 de Maio 2017 Autor Denunciar Postado 15 de Maio 2017 @Douglas. não consegui citar direto.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.