Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Como Fazer Marcação em Zonas ?

Bepo

Posts Recomendados

Postado

Bom , Primeiramente Olá a Todos 

Eu Frequento esse site e o Fm a Pouco Tempo e por não ser um veterano de Fm Tenho duvidas sobre a Organização do time , Uma delas e Sobre a Marcação desde que comecei a jogar Sempre fiz uso da marcação "Homem a homem" , porem  percebi que está arrastava jogadores para fora de suas posições , principalmente os zagueiros que tentam roubar a bola e acabam abrindo espaço para infiltrações do adversário . Por essa razão queria saber se a como no Fm instruir os jogadores a fazer Marcação por zona . 

Postado
2 horas atrás, Bepo disse:

Bom , Primeiramente Olá a Todos 

Eu Frequento esse site e o Fm a Pouco Tempo e por não ser um veterano de Fm Tenho duvidas sobre a Organização do time , Uma delas e Sobre a Marcação desde que comecei a jogar Sempre fiz uso da marcação "Homem a homem" , porem  percebi que está arrastava jogadores para fora de suas posições , principalmente os zagueiros que tentam roubar a bola e acabam abrindo espaço para infiltrações do adversário . Por essa razão queria saber se a como no Fm instruir os jogadores a fazer Marcação por zona . 

No FM16 eu acho que não existe nada que mude essa chave especificamente, da marcação homem a homem para a por zona. Na real toda a marcação no jogo é por zona né, a marcação homem a homem clássica acho que a última vez que vi foi no Atlético-MG que ganhou a libertadores (acho que era, posso estar confundindo), ela meio que morreu no futebol - e por consequência no FM também.

Pelo que tu tá falando, teu problema é a agressividade na marcação aos adversários que adentram a zona dos teus zagueiros. Aí o que tu pode tentar é diminuir a pressão - da equipe ou em instrução individual do jogador que tu quiser - e talvez recuar a linha defensiva ajude também. E de jeito nenhum usar "marcação apertada".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...