Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Dificuldade em jogar sem Extremos

Dsmoreira

Posts Recomendados

Postado

Depois de começar um save com o São Caetano, reparei que o elenco não tinha boas alternativas de pontas. A questão é: Como jogar sem pontas nessa versão? Tentei 5-3-2 (dois alas), 4-1-2-1-2 e até 4-2-2-2. Todas elas demonstraram ser falhas em algum momento. 

Na 5-3-2, a defesa fica monstruosa e tenho até uma saída decente pro contra-ataque, mas fico dependendo apenas disso já que os alas jogam isolados nas pontas e o meio fica pouco povoado. Já na 4-2-2-2 e 4-1-2-1-2, meus laterais sofrem absurdos quando jogam contra times que possuem extremos, levando 2 contra 1 praticamente toda hora.

Outra dificuldade que tenho com esquemas de dois atacantes: Eu não consigo fazer um dos ataques jogar flutuando para ajudar na criação de jogadas. Avançado Recuado segura a bola, e eu não quero isso. Falso 9 seria a opção mais correta?

Postado
Em 02/05/2017 at 13:52, Dsmoreira disse:

Depois de começar um save com o São Caetano, reparei que o elenco não tinha boas alternativas de pontas. A questão é: Como jogar sem pontas nessa versão? Tentei 5-3-2 (dois alas), 4-1-2-1-2 e até 4-2-2-2. Todas elas demonstraram ser falhas em algum momento. 

Na 5-3-2, a defesa fica monstruosa e tenho até uma saída decente pro contra-ataque, mas fico dependendo apenas disso já que os alas jogam isolados nas pontas e o meio fica pouco povoado. Já na 4-2-2-2 e 4-1-2-1-2, meus laterais sofrem absurdos quando jogam contra times que possuem extremos, levando 2 contra 1 praticamente toda hora.

Outra dificuldade que tenho com esquemas de dois atacantes: Eu não consigo fazer um dos ataques jogar flutuando para ajudar na criação de jogadas. Avançado Recuado segura a bola, e eu não quero isso. Falso 9 seria a opção mais correta?

Por si só a 5-3-2 é isso mesmo que você mencionou, não tem por onde escapar, viver de contra-ataques .

No 4-4-2 losango, você precisaria de meias centrais fiéis a abordagem proposta, eu recomendaria usar Box-to-box e MrB junto à Alas Completos .

Sobre o rendimento do segundo atacante é mais ou menos isso mesmo, um falso 9 ou um atacante completo(apoiar), eu testaria tbm um Atacante defensivo pra ver como se comportaria . 

• 3 meses depois...
Postado

Por que não o 4-2-3-1 sem pontas? Pra contra-atacar funciona muito bem, eu acho. Com mentalidade flexível, fluida ou muito fluida. Marque a opção mover-se das posições nas instruções táticas. E pode deixar os laterais mais ofensivos, pra suprir a falta de pontas. Eu uso esse esquema e funciona muito bem. Fica a dica. Hehehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...