Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Gols sofridos de cruzamento

antoniodanth

Posts Recomendados

Postado

Prezados, preciso de dicas em como diminuir a quantidade de gols sofridos de cruzamentos neste patch 17.3.1, tá surreal. Creio que uns 70% dos gols sofridos são de cruzamentos nos quais os zagueiros "param" e o atacante se antecipa e faz o gol.

Já tentei colocar os laterais com funções defensivas, os volantes com papel de terceiro zagueiro, mas não tem jeito, continuo sofrendo gols.

Estou num save como Everton, uso um 4-1-2-2-1, marcando pressão alta.

Postado

@antoniodanth, é um empecilho do game mesmo, mas alguns membros relataram que um lateral/ala com boas características de defesa com a tarefa de atacar consegue anular o jogador que cruza. No embate entre atacantes e zagueiros, pode tentar fazer linha de impedimento/aumentar a linha, aqui deu certo avançando um pouco a linha e também colocando um dos zagueiros com boa velocidade.

• Perissé mudou o título para Gols sofridos de cruzamento
Postado

Apesar de eu "povoar" os lados do campo com táticas que possuam pontas + laterais, a maior parte dos gols sofridos são de cruzamentos.

Postado

Pois é, antes do patch 17.3 não estava assim.

na minha opinião, mais uma vez a SI destruiu o jogo, levo 80% dos gols pelas pontas... que absurdo, não importa o que faço na tática, levo gols que não consigo reproduzir nunca, meus atacantes nunca se antecipam igual ao adversário.

Postado

Enquanto escrevia, tomei 3 gols de cruzamentos no pé de firmino, com o zagueiro parando...

• 2 semanas atrás...
Postado

Eita fórum parado... estou com o mesmo problema... ninguem mais tem sugestões?

Postado
Em 19/04/2017 at 17:50, antoniodanth disse:

marcando pressão alta.

Já tentou mudar isso?

Pensando em termos práticos, faz sentido. Com a zaga alta, abre espaço pra tomar bola nas costas e/ou não se postar bem pra fazer o corte.

Cruzamentos são mortais. Sempre foram. Mas uma zaga bem postada, bem treinada e com jogadores relativamente altos e fortes pra ocupar os espaços ganhando dos atacantes no jogo de corpo ajudam muito.

Postado

Ja tentei, inclusive, tentei impor orientações específicas para os pontas e laterais adversários, mas é o mesmo tipo de gol, cruzamento, zagueiro diminui o ritmo e o atacante vai na bola... Ressalto que antes do patch não tomava metade de gols assim.

Vou deixar pro fm 2018.

• 3 meses depois...
Postado

Também tomo sempre gols assim, achei que estava errando algo na tática. Antigamente quando eu queria segurar um jogo eu colocava volantes e contenção e na maioria das vezes segurava, hoje em dia mesmo colocando tudo defensivo os caras fazem gols cruzando a bola, é um erro que deve ser corrigido.

Postado

Isso tem a ver com a incapacidade dos seus defensores de se posicionar corretamente. Procurem sempre laterais com bons stats de posicionamento. Geralmente os erros são dos laterais que deixam os pontas adversários saírem nas costas. E a maioria dos laterais não são bons no posicionamento defensivo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...