Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

bd7943ce57512b38372a7059af068e72.jpg&key

Copa_Conmebol_Libertadores_logo.svg_.png

Paradas complicadas para os paraguaios na Libertadores que se inicia

Diego Saldívar
De Luque

Mais uma Copa Libertadores chega e novamente, temos três paraguaios na disputa (poderíamos ter quatro, mas o Cerro Porteño caiu para o Atlético Nacional), em uma competição muito interessante. Vamos conferir o que espera Cerro Corá, Guaraní e Olimpia, começando pelo atual campeão da América.

CERRO CORÁ

438276c9a8c6fbd9a2e1780d8291ef11.jpg

A equipe treinada por Cleyton Santos não teve sorte dessa vez no sorteio e vai enfrentar três complicadas equipes no Grupo A. Conheçamos mais seus adversários:

ORIENTE PETROLERO

5a6682179d06d.jpeg

A equipe do Oriente Petrolero é a atual líder do Campeonato Boliviano e tem bons valores em seu elenco. A equipe de Fernando Ochoaizpur tem como destaques José Luis Mesa, garoto de 19 anos e a experiência de Diego Bejarano para ser seu diferencial. O time atua em Santa Cruz de la Sierra, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera.

Desempenho na última Libertadores que disputou: Oitavas de final em 2020

INDEPIENDIENTE SANTA FÉ

Santa-Fe-vs-Once-Caldas-Liga-Postob%C3%B

Some uma equipe vencedora mais um investidor saudita. Você terá o Indepiendiente Santa Fé, equipe que dominou no futebol colombiano, levou o Clausura d última temporada e fez 103 pontos e gols, a equipe que tem o saudita Bader Awad como presidente, aposta em nomes como Jhon Lucumí, Vladimir Hernández e Miguel Borja para fazer mais uma boa Libertadores.
A equipe joga no estádio El Campín, em Bogotá.

Desempenho na última Libertadores que disputou: 2021, 3º no Grupo D, com 7 pontos.

UNIVERSIDAD CATÓLICA

hinchas-estadio-san-carlos-de-apoquindo-

La UC busca repetir a campanha que teve em 2017, quando caiu para o Internacional nas quartas de final. A equipe treinada por Mario Salas fez uma mescla de jovens destaques, como Ignacio Pereyra e Gastón Hernádez, com a experiência do goleiro Cristopher Toselli, Dario Bottinelli (que se aposenta em Junho) e Patricio Rubio. A equipe joga no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

Desempenho na última Libertadores que disputou: 2020, derrota para o Fluminense na pré-Libertadores

OLIMPIA

2ef6cdf9d18dee611933f18512289ff7.jpg

A equipe paraguaia com maior número de títulos da Libertadores, o Olimpia caiu em um complicado grupo, com times tradicionais. Vamos conferir o que espera El Decano.

RIVER PLATE

1501901115_530076_1501901223_noticia_nor

O tradicionalíssimo River Plate será um dos adversários do Olimpia. A equipe de Leo Astrada tem uma equipe jovem, mas muito perigosa. Os destaques da equipe ficam por conta dos jovens Lucas Cano e Jesus Polidori, além dos experimentados Ramiro Funes Mori e Ricky Alvarez.
Los Millionarios atuam no histórico estádio Antonio Vespucio Liberti, o Monumental de Nuñez.

Desempenho na última Libertadores que disputou: 2021, oitavas de final, caindo para o Newell's

SPORT HUANCAYO

Estadio_Huancayo.jpg

É o patinho feio do grupoa. A equipe treinada por Juan Reynoso deve ficar na lanterna da chave, mesmo contando com bons atletas como Christian Ramos e  Carlos Olascuaga.
O time atua no Estádio Huancayo, em Huancayo.

Desempenho na última Libertadores que disputou: 2017, 3º no Grupo D, com 5 pontos

VASCO

DDLrViiXgAEAVVd.jpg

O Gigante da Colina tenta repetir os feitos das equipes de 1998 e 2017 para alcançar o tri-campeonato. A equipe treinada por Nestor Apuzzo tem bons destaques, entre eles Thalles, o colombiano Jhon Córdoba e o goleiro Alisson, que teve média inferior a um gol/jogo, e deve ir para sua primeira Copa do Mundo.
O Vasco que atua no tradicional estádio de São Januário.

Desempenho na última Libertadores que disputou: 2018, semifinal, caindo para o Atlético Mineiro

GUARANÍ

b80ecc93d480ab85ebcd4c481dec0ed0.jpg

Entre os três times, El Aborigen também tenha uma vida mais fácil, contra três rivais sem representatividade e que vivem momentos completamente distintos. Confira

JORGE WILSTERMANN

92000169.jpg

A equipe boliviana poderia chegar neste Grupo H com possibilidades reais de se classificar, mas seu foco será outro. Após dois anos de domínio no futebol local, a equipe de Vladimir Soria se encontra na zona de Playout do Campeonato Boliviano, precisando fugir do rebaixamento, faltando somente seis rodadas. Caso o time seja rebaixado, será o segundo descenso no últimos dez anos (o primeiro foi em 2015/16) O destaque da equipe fica por conta do brasileiro Jéferson, além de Raúl Cano.
O time atua no estádio Félix Capriles, em Cochabamba.

Desempenho na última Libertadores que disputou: 2021, 4º no Grupo B, sem nenhum ponto conquistado

LIGA DE PORTOVIEJO

maxresdefault.jpg

O 'Novo Rico' do futebol equatoriano, que tem um dono catariano, Hamad Hassan, a Liga de Portoviejo fez um campeonato nacional inquestionável, com títulos no Apertura e Clausura e vem com um elenco que anima bastante a torcida local.
A equipe treinada por Juan Carlos Garay aposta nos gols do brasileiro Jé e do argelino Yassine Benzia para fazera uma grande Libertadores, onde chega como candidato a surpresas.
O time atua no Estádio Reales Tamarindos, em Portoviejo.

Desempenho na última Libertadores que disputou: ESTREANTE

ZACATEPEC

Coruco-D%C3%ADaz.jpg

Talvez a grande surpresa entre os participantes seja o Zacatepec. Los Cañeros chegaram nas duas finais da Copa do México e na pré-Libertadores, eliminaram ninguém menos que o Cruzeiro e podem complicar.
A equipe de Ramon Izaguirre aposta em nomes como Victor Gómez, Paulo Lara e Aarón Arroyo para surpreender no Grupo H.
A equipe atua no Estádio Agustín 'Coruco' Diaz, em Zacatepec.

Desempenho na última Libertadores que disputou: ESTREANTE

Editado por CCSantos
  • Vice-Presidente
Postado

Você até que pegou um grupo fácil, mas o pobre coitado do Olimpia se fudeu gostoso.

Postado

Pelo visto aí, o Olímpia pegou um grupo complicadíssimo, o Cerro Corá pegou um grupo mediano pra difícil e o Guaraní pegou um grupo "baba".

Mas é a Libertadores né, vamos ver o que espera os clubes Paraguaios.

Confirme pra mim, o Vasco foi campeão da Liberta em 2017? É isso mesmo? kkk

Boa Sorte.

Postado

Apesar de achar chato o grupo do CCC eu acredito que possa chegar as oitavas sem grandes sustos. Boa sorte na sequência.

Postado
Em 25/05/2018 at 12:30, MitoMitológico disse:

Confirme pra mim, o Vasco foi campeão da Liberta em 2017? É isso mesmo? kkk

Costumo ver o Vasco muito forte no FM, sempre depois da primeira temporada de jogo. Acredito que seja até natural eles terem vencido a liberta hahah

Achei o seu grupo interessante, não acho que seja tão difícil assim não. Acho que passa sem sustos.

Postado (editado)

lqvTGFj.jpg&key=9fe760e023dc16a8ad0543be

On the Road!

Chegamos ao primeiro resumo do ano, com os fatos importantes de Fevereiro, como a decisão da Recopa e o início da Libertadores. Tivemos muita estrada pra passar.

VH9qtUH.jpg&key=87c455a84aac6b68c07fd392

Começando pela Liga, onde tivemos três jogos interessantes, todos fora de casa.

O primeiro compromisso foi duro, contra o Nacional, jogando no Arsenio Erico. Contra uma equipe que sempre jogar muito bem contra o CCC, tínhamos que jogar de forma bastante ordenada.

Enfrentando uma equipe com ótimos jogadores do meio pra frente (Irala, Servín, Marcos Riveros, Palomeque, Marquinhos Gabriel e Lucas Viatri), nossa equipe buscou fazer uma vantagem rápida, pressionar e fazer o resultado no primeiro, e conseguimos, com a 'Lei do Ex' funcionando como nunca.

Com dois gols de Cubilla, um aos 5 e outro aos 28, conseguimos segurar até com certa tranquilidade a força deles. Na etapa complementar, o Nacional Querido pressionou, chutou de todos os lados, mas nossa eficácia foi preponderante para sair com um 2 a 0 na mala.

ee436efdf3f14f153ee7d8d55219c416.png

Na segunda rodada, visitamos o Sol de América que retornou a Primera, e decidi testar algumas peças do elenco que não foram utilizadas na Recopa. Uma delas era Carlos Díaz. O atacante, que sempre foi muito consistente em suas atuações, decidiu me deixar com mais uma pulga atrás da orelha.

Diaz fez três gols em 32 minutos, sacramentando o resultado para o CCC. Colmán fechou o placar, no início do segundo tempo, contra um nervoso Danzarín, que cometeu dois pênaltis.

No último jogo pelo Apertura, outra visita chata: Olimpia. O confronto dos dois campeões da América.

Foi um jogo bastante equilibrado, como acredito que será a síntese dos outros três confrontos, durante o ano. O Olimpia também teve um time bem duro, e saiu na frente com Derlis González, mas conseguimos empatar na sequência com Gilmar Silva.

Na etapa complementar, a "Lei do Ex" voltou a nos anunciar com o bom e velho Walter Clar virando o jogo, em uma partida onde qualaquer um que saísse com a vitória, seria justo.

Belo jogo no Manuel Ferreira. Mais belo ainda, pois saímos com os três pontos.

1fc35d94dae9526ae8bd3c57a84a6d7e.png

pHosQ4D.jpg&key=4d76e2abb23f7f209b1a99d7

Na Libertadores, tivemos o desafio de enfrentar o Oriente Petrolero, jogando em Luque, em um dos raros momentos de nossos torcedores. Mas voltando a estreia.

Intensidade foi o que se viu no jogo contra os bolivianos, principalmente vindo de Gilmar Silva. O brasileiro estava encapetado. O atacante fez o 1º e o 3ºgols - Cubilla fez o 2º, após passe de Junior Acosta - e ainda deu assistência para Parnisari fazer o 4º, no início do 2ºtempo.

Mas aí o ritmo da equipe caiu e apareceu o jovem, mas bom atacante Ricardo Mesa. O atacante da seleção boliviana fez dois gols na metade do 2ºtempo e o jogo passou a ter uma certa carga de pressão, só diminuída com o 3ºgol de Gilmar Silva, aos 43 minutos.

Foi uma boa estréia, onde vimos coisas boas (gostei bastante do volume de jogo da equipe) e coisas que temos que nos atentar.

8a565b7a4ee147bcc6d9be4daa96dfdb.png

RECOPA SUL-AMERICANA

Para fechar o mês,não posso esquecer das duas partidas da Recopa, contra o Vélez Sarsfield, começando pela ida no José Amalfitani.

Como era de se esperar, foi um jogo bem animado. Figueroa abriu o marcador aos 15', após pênalti de Mencia, mas Gilmar se mostrou atento e atentado para abrir o marcador. O confronto se manteve interessante com Figueroa fazendo 2 a 1 e levando a vantagem para o intervalo, mas Gilmar empatou de novo, bem no início do 2ºtempo.

Eu já estava por satisfeito com o empate, mas Cubilla virou o jogo aos 25' e Clar, já nos dez minutos finais, fez um estrondoso 4 a 2 para o CCC levar uma bela vantagem para Luque.

Um jogaço. Seis gols, três bolas na trave, chances pra todo lado.

6576c7cacc609d3df6fcd30ba352ec5a.png

Já a partida de volta foi em um lotado General Andrés Rodriguez, onde sofremos bem mais do que no jogo de ida. O gol de Quiroga, logo no início, fez com que a luz amarela fosse ligada, mas o time felizmente não sentiu tanto e conseguimos igualar as ações.

Antes do primeiro tempo terminar, conseguimos o empate com Gilmar, o que acalmou ainda mais a equipe, que fez um segundo tempo excelente nos três setores, com Gilmar aparecendo de novo e fazendo seu 4ºgol na Recopa.

Números finais ao confronto, vitória do CCC por 2 a 1 na partida, 6 a 3 no confronto. A Recopa 2022 tem dono, e ele é paraguaio.

23664fb2321f2755b1bc55bc79cc2b41.png

JOGOS DO MÊS

a2c4d38885aa6fedd9501c13799ea5c1.png

zYISL3L.jpg&key=0143cb08b5006ca8d3509a2f

Q2GhpGF.jpg&key=22639c77b8b4ca0ec1e22d64

41d1e67b95b58f3131854ed7cb06c2d9.jpg

Temos um campeonato ainda no começo, mas estamos em um bom caminho. Três vitórias em três jogos. Um bom começo.

A tabela do Promedio chega na próxima atualização.

7xvTpGU.jpg&key=197bbb48454917f54a123e31

110f5bae52fb3c5604bdc5efe7acde0f.png

Um mês avassalador de Gilmar Silva, com oito gols, sendo sete deles em competições continentais. Demorou, mas parece que ele, enfim, embalou.

Feliz também pelo desempenho da zaga e de Cubilla, sendo até mais colaborativo do que no ano passado, onde fez mais gols, mas com menos participação nas jogadas.

BlvE3vc.jpg&key=f3cba2a9d727ada7f362142b

Atualização do lucro: R$ 38,6M
Balanço Estimado: R$38M

ahcIu4g.jpg&key=461aa3d9be6988e98b6e5feb

Antes da janela de transferência fechar, trouxemos um último reforço, que estava sem muito espaço no Nacional, mas achei pertinente a chegada dele.

TDQkf3cXMau98%2B3J04iakSSi27JvPsWmTM=&W=

Jorge Rojas (Meio-Campista, 29 anos, Paraguaio, 2 convocações pela seleção principal)
Jorge Rojas foi um enorme negócio de oportunidade. O Nacional havia o preterido por conta do novo esquema tático, que é mais centralizado, e mesmo Rojas atuando em praticamente todos os cantos ofensivos, eles toparam negociar ele por R$400 mil.
Com boa rodagem no futebol paraguaio e europeu, onde ficou atuando pelo Benfica B e Belenenses, além do Gimnasia La Plata e passagem pela Albirroja, pode se tornar peça importante, em um lado direito que não tem tantos avanços, comparando com a esquerda, onde temos Clar. Tem contrato até 2025.

1U3Xtbh.jpg&key=2366d52afe6acbb82fbe1b8c

e4e8932b672628bd3e376f448b692faf.png

Mês chave, sobretudo na Libertadores, onde vamos até Bogotá e Santiago. Já na Liga, o jogo mais complicado será o contra o Guarani, que vencemos poucas vezes no save.

Editado por CCSantos
Postado

ZH3yWIa.jpg&key=60ef8598c28c7760340dc02c

Em 17/05/2018 at 16:01, Henrique M. disse:

Você até que pegou um grupo fácil, mas o pobre coitado do Olimpia se fudeu gostoso.

Sim @Henrique M., o nosso grupo comparado ao do Olimpia ficou bem fácil. O Guaraní também não pegou muita facilidade, pois enfrenta um time endinheirado e o Zacatepec, que vem embalado.

Abraço e valeu pelo comentário.

Em 25/05/2018 at 12:30, MitoMitológico disse:

Pelo visto aí, o Olímpia pegou um grupo complicadíssimo, o Cerro Corá pegou um grupo mediano pra difícil e o Guaraní pegou um grupo "baba".

Mas é a Libertadores né, vamos ver o que espera os clubes Paraguaios.

Confirme pra mim, o Vasco foi campeão da Liberta em 2017? É isso mesmo? kkk

Boa Sorte.

Quase tive a mesma leitura dos grupos que você, @MitoMitológico. O Olimpia caiu no grupo da morte, o CCC não pegou um grupo tão complicado, mas ainda assim, vale a atenção, pois a Católica tem tradição e o Santa Fe tem dinheiro árabe. Já o Guaraní também não achei tão fácil quanto o esperado. Zacatepec vem com embalo de estreia, enquanto a Liga de Portoviejo tem dinheiro e um time muito bom, com Benzia e cia.

O Vasco foi campeão sim, em 2017. Bateu o Cruz Azul na decisão (2x2 no Estadio Azul e 3x1 em São Januário). Jael fez dois gols na partida de volta.

Valeu e muito obrigado pelo comentário. Abraço!

Em 26/05/2018 at 14:01, LC disse:

Apesar de achar chato o grupo do CCC eu acredito que possa chegar as oitavas sem grandes sustos. Boa sorte na sequência.

Sim @LC, concordo. É um grupo chato, com times que gostam de perturbar, mas concordo que dá pra passar.

Valeu, abraço e obrigado por passar por aqui.

Em 26/05/2018 at 17:57, marciof89 disse:

Costumo ver o Vasco muito forte no FM, sempre depois da primeira temporada de jogo. Acredito que seja até natural eles terem vencido a liberta hahah

Achei o seu grupo interessante, não acho que seja tão difícil assim não. Acho que passa sem sustos.

Cara, eu vi aqui quem fez os gols da campanha.... Thalles, Caio Monteiro (fez o 3ºgol, depois dos dois de Jael), Recife (fez um gol na partida de ida da final), até o Bernardo fez gol naquela campanha. hahahaha

Mas, como o vascaíno já é uma pessoa que acredita em crenças, aí vai uma: Na conquista de 2017, o Sport Huancayo estava no mesmo Grupo do Vasco. Entendam o que quiser. hahahahahahaha

Agora, sobre o grupo do CCC, @marciof89, achei um grupo um tão complicado, mas nada perto ao do Olimpia, é verdade. Passar sem sustos não garanto, mas passar de fase é plausível sim.

Valeu pelo comentário. Abraço!

Postado

Rapaz, que mês de fevereiro impecável! Com Silva e Cubilla comandando o ataque, conquistou um torneio importante, a Recopa, que só aumenta a quantidade de troféus do clube paraguaio. Sem falar nessa goleada na estreia da Libertadores e nessa campanha invicta no Paraguaio. O CCC está com tudo! Boa Sorte.

 

Em 29/05/2018 at 07:43, CCSantos disse:

Jael fez dois gols na partida de volta.

Eu amo o FM. Só isso que eu tenho a dizer.

Postado

Começou a Libertadores com tudo hein! Somando isso e a conquista da Recopa podemos esperar um Cerro Corá favorito a manter o maior título continental no Paraguay ou você acha que ainda é cedo para fazer este tipo de previsão?

  • Vice-Presidente
Postado

A Libertadores virou playground do Potro.

Postado

Fala CCSantos!!Tudo bem?Parabéns pelo save,curto muito saves na América e seus torneios apertura e clausura!!Cada vez mais cheia a sala de troféus do Cerro,vão ter que ampliar logo logo hehe.Acredito na classificação em 1 lugar no grupo e no título do apertura!!Boa sorte na continuação!!

Postado

ZH3yWIa.jpg&key=60ef8598c28c7760340dc02c

Em 30/05/2018 at 19:41, MitoMitológico disse:

Rapaz, que mês de fevereiro impecável! Com Silva e Cubilla comandando o ataque, conquistou um torneio importante, a Recopa, que só aumenta a quantidade de troféus do clube paraguaio. Sem falar nessa goleada na estreia da Libertadores e nessa campanha invicta no Paraguaio. O CCC está com tudo! Boa Sorte.

 

Eu amo o FM. Só isso que eu tenho a dizer.

Realmente, a equipe ficou bem afinada no início. Não esperava tanto na Recopa assim, mas conseguimos jogar, sobretudo no Amalfitani. É um bom início, é de se destacar.

E deve ter uma estátua do Jael ao lado da estátua do Romário em São Januário graças a estes gols.

Abraço e valeu pelo comentário, @MitoMitológico.

Em 01/06/2018 at 18:09, DiogoHernandes disse:

Começou a Libertadores com tudo hein! Somando isso e a conquista da Recopa podemos esperar um Cerro Corá favorito a manter o maior título continental no Paraguay ou você acha que ainda é cedo para fazer este tipo de previsão?

Olá @DiogoHernandes, é muito cedo, ainda mais pois apenas enfrentamos o saco de pancadas da chave, que é o Oriente Petrolero. Sobre a Recopa, a maneira que conquistamos surpreendeu, sobretudo o 4 a 2 em Bas.As.

Ainda é cedo pra afirmar, sinto que precisamos afinar algumas coisas. Mas é um caminho. Vamos aos poucos.

Abraço e valeu por comentar!

Em 02/06/2018 at 18:05, Henrique M. disse:

A Libertadores virou playground do Potro.

Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalmaaaaaaaaaaaaa @Henrique M., ainda tá no começo da Liberta.

Tem muito time cascudo nela. ahahahaha

Abraço e obrigado pelo comentário.

1 hora atrás, zk01 disse:

Fala CCSantos!!Tudo bem?Parabéns pelo save,curto muito saves na América e seus torneios apertura e clausura!!Cada vez mais cheia a sala de troféus do Cerro,vão ter que ampliar logo logo hehe.Acredito na classificação em 1 lugar no grupo e no título do apertura!!Boa sorte na continuação!!

Opa @zk01, tudo certinho por aqui sim (meio corrido, editando/organizando/apresentando podcast fora trabalho em agência e rádio quando me chamam, mas tudo certo!)

Eu gosto de saves em destinos que habitualmente a galera não vai (fiz save na Grécia nas divisões inferiores, com o FC Korea, que disputa a Liga Kantô no Japão e agora essa do Nakhon Nayok, da Tailândia, aliás confere lá!).

Realmente, a sala está aumentando, o clube vai ficando mais forte, mais vigoroso, ainda podemos crescer mais, mas estamos evoluindo de forma gradual e até certo ponto, saudável.

Ponta da Libertadores é difícil, tem Santa Fé e Católica, e esse Apertura, tô olhando com muita atenção pra Olimpia, mas sobretudo, pro Cerro. Esses dois vão dar trabalho.

Valeu pelo comentário.Abraço!

Postado

lqvTGFj.jpg&key=9fe760e023dc16a8ad0543be

Batendo de frente!

Vamos agora com o mês de Março, um mês que fora bem agitado com o Apertura e a Libertadores com jogos decisivos na fase de grupos. Começando...

VH9qtUH.jpg&key=87c455a84aac6b68c07fd392

Nosso primeiro jogo no mês pelo Apertura foi contra o bom time do Guaraní, jogando em Luque. Esperava uma partida tensa, mas dominamos, só que o gol não saía, aí aconteceu isso...

f0349e0533d0447fbacc12903604ce7e.gif
(perdão pelo GIF ruim)

Sim, o goleiro do Guaraní se embananou com o zagueiro, chutou nas costas dele e aí, as chances de uma surpresa do Aborígen foram a lona. Uma vitória por 2 a 0 até bem jogada.

Na sequência, o clássico de Luque, contra o Sportivo Luqueño, mas eu vivi um dia de...Barcelona.

Não é porque eu enfrentei eles na final do Mundial que era pra pegar algo deles, mas fiquei surpreso com a atuação da defesa do Luqueño, cometendo TRÊS PENAIS EM 45 MINUTOS. Pediram pra perder? Perderam.

OpyMTUg.jpg

O jogos seguinte foi contra o Capiatá e tudo se desenhava para uma vitória tranquila, com três gols nos primeiros doze minutos, MAAAAAAAAAAAAAAAAAS...

hOMk3of.jpg

Que raiva que deu! A zaga inteirinha, sem exceções, entregou de bandeja o empate. Não faltou xingamento a todos os defensores. Atuação digna para se esquecer por conta da zaga e do goleiro Mejía, também em sofrível atuação.

Para fechar o mês no Apertura, recebemos o General Diaz em um jogo que sabíamos que seria uma goleada.

No final, não goleamos, mas foi quase. Ainda fiquei feliz com os dois gols de Cubilla, que começou mal o mês de Março.

pHosQ4D.jpg&key=4d76e2abb23f7f209b1a99d7

Na Libertadores, três compromissos pesadíssimos: Santa Fé na Colômbia e os dois jogos contra a Católica.

Começando pelo confronto no El Campín, foi um jogo bem intensivo, com muita marcação.

A nossa estratégia é contragolpear e fizemos 1 a 0 com Gilmar dessa forma. O Santa Fé continuava pressionando com seus seis homens de frente no 4-3-2-1 com Borja como centroavante, até que Pardo empatou.

No segundo tempo, o Santa Fé pressionou mais, só que não teve efetividade, pois chutou muito de fora da área. No fim, um bom empate conquistado por lá.

mFxq5TW.jpg

Na sequência, o confronto contra a Católica, e o time chegou com sangue nos olhos. Aos 14 segundos, quase abrimos o marcador com Cubilla. No escanteio, aos 40 segundos,Cristaldo resvalou no primeiro pau e Parnisari complementou.

Depois, Gilmar Silva com passe de Cubilla aos 8, Acosta pegando sobra de escanteio aos 19 e dois gols de Cubilla aos 27 e aos 46 em um primeiro tempo com duas lesões, uma pra cada lado.

Assim, nós terminamos com o jogo. Rubio e Bottinelli, o segundo aproveitando rebote de Mejía, fizeram os gols de honra da equipe chilena. Era apenas confirmar o resultado jogando em Luque que a vaga seria nossa.

ZXFVzOL.jpg

Tínhamos a chance de nos classificar com duas rodadas de antecedência ao lado do Santa Fé, que havia vencido os dois jogos contra o Oriente Petrolero.

Sem Gilmar, lesionado no confronto em Santiago, fomos com Estigarribia para o confronto e ele rendeu bem. Cubilla abriu o marcador,finalizando sem chances para Toselli.

Aos 29, pênalti em cima de Cubilla e Colmán converteu a cobrança. Já na segunda etapa, Cubilla tabela com Estigarribia, que vê o espaço e acerta um chutaço no ângulo de Toselli. No fim, o gol de Rubio, após pênalti cometido por Cristaldo teve um peso importante: Graças a ele, não éramos líderes da chave.

Mas tudo bem, o que importa nesse momento é a vaga para as oitavas e esta foi confirmada com duas rodadas de antecedência.

bGJsPjW.jpg

JOGOS DO MÊS

2YgXqdJ.jpg

zYISL3L.jpg&key=0143cb08b5006ca8d3509a2f

Q2GhpGF.jpg&key=22639c77b8b4ca0ec1e22d64

zuBulAp.jpg

As minhas expectativas de que não vai ser um torneio fácil vão se confirmando. Nem tanto pelo Olimpia, mas sobretudo pelo Cerro Porteño.

Ainda sem saber o que é perder no Apertura, é o grande rival a ser batido. Batalha de Cerros a vista!

6y2XxYg.jpg&key=fa2a933c5ea96e856ef5d8ac

t6vOWqe.jpg

Parece que teremos uma briga mais interessante contra o descenso, pois o Libertad vai flertando cada vez com a zona vermelha.

E esse time do Sol de América até que é bom, viu? Melhor ficar de olho, se não o time do coração do finado Nicolas Leoz vai pra Intermedia.

7xvTpGU.jpg&key=197bbb48454917f54a123e31

mm2cw2M.jpg

Um ótimo mês para Cubilla e Junior Acosta, que enfm engatou uma série de bons jogos no clube. Na parte defensiva, um bom período de Mencia, que não é lá muito de fazer gols, mas apareceu bem, tanto na defesa, quanto no ataque.

BlvE3vc.jpg&key=f3cba2a9d727ada7f362142b

Atualização do lucro: R$ 37,6M
Balanço Estimado: R$37M

Epdcyaz.jpg&key=8971c5fd6b1da5766111c56e

O PRIMEIRO NA SELEÇÃO PRINCIPAL!
Junior Acosta é o primeiro atleta do Club Cerro Corá a ser convocado e a atuar pela Albirroja. O meio-campista atuou na derrota do Paraguai por 6 a 3 para a Holanda, jogando em Amsterdam. Ele começou como titular a partida.
Sabendo disso, o CCC ativou a cláusula de transferência junto ao Newell's e o atleta pertencerá aos CCC pela quantia de R$3,5M (seu valor de mercado era de R$6,5M). A transferência será consumada em Julho.

Lucas Fernandes de novo...
Mais uma vez Lucas Fernandes reclama de ausência de titularidade, assim como no semestre passado. Dessa vez, o interesse de clubes da América do Sul é maior e a tendência é que saía do clube, assim como Jonathan Valiente que recusou uma proposta de R$3,5 do Atlético Tucumán (ARG).

1U3Xtbh.jpg&key=2366d52afe6acbb82fbe1b8c

MzJpRVA.jpg

Um movimentadíssimo mês, com jogos importantes a rodo.
Cerro Porteño e Olimpia atuando em casa são os jogos chaves para manter a linha de frente no Apertura.

Também teremos os jogos finais da fase de classificação da Libertadores,onde espero terminar a fase de grupos em 1º no Grupo A.

Muita movimentação a vista.

  • Vice-Presidente
Postado

Acho que o Cerro só está na jogada pelos jogos a menos, já que creio que a tendência numa tabela normal era você estar sobrando.

Postado

Fez dois jogaços contra a U. Católica, o fora de casa então, choveu gols.

Ficou sem saber o que era perder no mês, e parece que vai fazer mais uma campanha sólida em ambas as frentes. Tem tudo pra ser bem emocionante.

Aliás, parabéns pela convocação do Acosta!

Postado

Time continua imbatível em, pelo visto ainda não tem um desafio a altura na América do sul, talvez o foco precise ser conquistar o mundo na próxima chance, mas claro, antes tem que ganhar a liberta, pois mesmo o time estando sobrando desse jeito, tudo pode acontecer. Na liga n tem o que comentar, acredito que vai copar novamente.

Quanto ao primeiro jogador na seleção, muito legal isso, e acredito que será a tendência a partir de agora, vamos ver.

Boa sorte.

  • CCSantos mudou o título para Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque: Batendo de frente! (06/06)
  • 2 semanas atrás...
Postado

Ótima fase de grupos, e que dó da Católica que apanhou nos dois jogos. Na liga você ainda tem dois jogos a menos que o Cerro Porteño e ainda tem chances enormes de título no apertura.

Boa sorte na sequência...

Postado

Antes que me perguntem:
Ambos os saves serão atualizados nesta quinta, só não atualizei por puro e simplesmente saco pra escrever ambos.
Os jogos já joguei (inclusive adiantei), mas é só coisa de sentar e escrever, tá certo, pessoal?

Depois de editar o podcast que apresento/boto no ar, escrevo ambos que terão Atts nesta quinta.

Abraço, galera.

Postado

ZH3yWIa.jpg&key=60ef8598c28c7760340dc02c

Em 07/06/2018 at 03:47, Henrique M. disse:

Acho que o Cerro só está na jogada pelos jogos a menos, já que creio que a tendência numa tabela normal era você estar sobrando.

Sim, conseguimos ter um bom desempenho, o que me acalma na segunda parte do Apertura, @Henrique M.

Abraço e valeu pelo comentário!

Em 07/06/2018 at 20:28, marciof89 disse:

Fez dois jogaços contra a U. Católica, o fora de casa então, choveu gols.

Ficou sem saber o que era perder no mês, e parece que vai fazer mais uma campanha sólida em ambas as frentes. Tem tudo pra ser bem emocionante.

Aliás, parabéns pela convocação do Acosta!

Também fiquei bastante satisfeito pelos jogos contra a Católica. Pelo desempenho neles, me faz acreditar em um ano bem estruturado na Libertadores, @marciof89

Conseguimos manter uma ótima regularidade, ficando na parte alta.

Sobre o Acosta, fiquei feliz pela ida dele, aliás as portas da Copa do Mundo.

Valeu pelo comentário. Abraço!

Em 11/06/2018 at 15:23, baltazar disse:

Time continua imbatível em, pelo visto ainda não tem um desafio a altura na América do sul, talvez o foco precise ser conquistar o mundo na próxima chance, mas claro, antes tem que ganhar a liberta, pois mesmo o time estando sobrando desse jeito, tudo pode acontecer. Na liga n tem o que comentar, acredito que vai copar novamente.

Quanto ao primeiro jogador na seleção, muito legal isso, e acredito que será a tendência a partir de agora, vamos ver.

Boa sorte.

@baltazar, não esperava esse domínio tão latente, mas conseguimos ter uma ótima sequência de jogos. Acredito mesmo que estamos caminhando para uma soberania nacionalmente e, internacionalmente, de ser uma equipe que possa chegar nas cabeças, por assim dizer.

Prefiro esperar se será tendência. O Acosta foi convocado acredito por ter uma ótima reputação - era do Newell's antes de chegar no CCC.

Valeu e obrigado pelo comentário!

Em 26/06/2018 at 18:41, DiogoHernandes disse:

Ótima fase de grupos, e que dó da Católica que apanhou nos dois jogos. Na liga você ainda tem dois jogos a menos que o Cerro Porteño e ainda tem chances enormes de título no apertura.

Boa sorte na sequência...

Não tive lá muito dó da Católica não, @DiogoHernandes, deixa eles se virarem lá. hahahah Sobre o Apertura, a briga será contra o Cerro mesmo, é o outro time que está sobrando no País.

Valeu pelo comentário. Muito obrigado.

Postado

lqvTGFj.jpg&key=9fe760e023dc16a8ad0543be

Green, green, green!

Nova atualização do CCC (estava atrasada, devido a uma Copa do Mundo e a uma CP Brasília), mas aqui está. Vamos conferir como foi o mês de Abril. Bora!

VH9qtUH.jpg&key=87c455a84aac6b68c07fd392

Começamos com o jogo pesadíssimo contra o Cerro Porteño, jogando em casa.

Uma partida dificilima, como era de se esperar. Após um primeiro tempo truncado, Rojas fez 1 a 0 e vínhamos comandando o jogo.

Até que Parnisari cometeu pênalti em Fidel Bareiro. Na cobrança, o próprio Bareiro parou nas mãos de Bordón. Defesaça que fez garantir três importantes pontos. Nós éramos os únicos invictos.

liYgGHA.jpg

Na sequência, três jogos ganháveis, contra um Libertad em má fase, Rubio Ñu e Sol de América.

A obrigação aí era fazer 9/9. E assim fizemos.

Com uma atuação sólida, batemos Libertad e Rubio Ñu por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente.

No último jogo desse trio, o Sol de América - que é um interessante time - mas foi presa fácil, principalmente de CARLOS CUBILLA.

O rapaz, que não vinha em um bom mês de Abril, entulhou CINCO GOLS EM 42 MINUTOS, tirou Nota 10 e o time fez um impiedoso 5 a 1.

ooc4mot.jpg

Para fechar o mês, um confronto tranquilo contra o Guaraní, onde tivemos amplo domínio do jogo. Diaz garantia uma segura vitória por 1 a 0 e o 100% de aproveitamento no mês de Abril.

pHosQ4D.jpg&key=4d76e2abb23f7f209b1a99d7

A vaga já estava garantida, mas a missão agora era ficar em primeiro lugar do Grupo A.

Jogando em Luque contra o Santa Fé, precisávamos vencer para não precisar do fator de saldo de gols.

Foi um jogo bastante intenso, e onde Carlos Diaz decidiu. Aos 4 minutos, ele tabelou com Cubilla e abriu o placar. Pardo aproveitou pênalti cometido por Mencia e empatou. Nárvaez virou o jogo na sequência, mas Rojas e novamente, Diaz, viraram a partida.

No segundo tempo, fechamos a casa para segurar, e o roteiro do jogo do El Campín se repetiu: Muitos chutes de fora da área e 0 efetividade. No final, boa vitória nossa.

OuJWZ42.jpg

Na rodada final, o desafio era jogar em Santa Cruz de la Sierra, contra o Oriente Petrolero.

Uma partida em que, como era de se esperar, dominamos de costa-a-costa, e com gols de Diaz e Ojeda, garantimos a ponta do grupo.

A se lamentar o cartão vermelho infantil de Parnisari, já nos acréscimos. Rendeu uma bronca ao defensor.

MV4YiQm.jpg

O chaveamento das oitavas de final nos deixou em um cenário interessante, onde escaparíamos de bons candidatos, como Boca, Fluminense, Vasco, Nacional e Santos.

Nosso cruzamento nos colocava para enfrentar um mexicano nas quartas (Zacatepec ou Toluca) e em uma hipotética semifinal, a Racing, a milionária Liga de Portoviejo, Universidad de Chile ou o campeão brasileiro, Sport.

Se der a lógica, a chance é enorme de pelo menos, uma semifinal.

4yDvRJH.jpg

Mas para termos essa certeza, tínhamos que vencer primeiro o surpreendente Sport Huancayo, que eliminou River e Olimpia na fase de grupos.

O jogo em Huancayo foi mais difícil do que a gente imaginava. Reaños deu um choque de realidade na nossa equipe. Era necessário jogar, e conseguimos ir para o intervalo com o empate de Cubilla nos acréscimos.

Na segunda etapa, nossa válvula de escape, Walter Clar, funcionou e conseguimos a virada. Ainda sofremos uma bela pressão dos peruanos, mas conseguimos sair com uma importante vitória jogando no Peru.

O jogo de volta acontece já no começo de Maio.

Cy47BKx.jpg

JOGOS DO MÊS:

gvNn8QJ.jpg

zYISL3L.jpg&key=0143cb08b5006ca8d3509a2f

Q2GhpGF.jpg&key=22639c77b8b4ca0ec1e22d64

QeXTnfl.jpg

Estamos nos encaminhando para o tetra-campeonato nacional. Campanha impecável até o momento. Melhor defesa, segundo melhor ataque.

6y2XxYg.jpg&key=fa2a933c5ea96e856ef5d8ac

vZtNgFi.jpg

Lembram que tinha falado sobre o Sol de América? Pois é... olha só a pontuação deles. Já garantiu o promedio 1/1 ao término do Apertura. Vai se complicando a situação de Rubio Ñu e Libertad.

Pelo visto, um dos dois vai cair.

7xvTpGU.jpg&key=197bbb48454917f54a123e31

https://i.imgur.com/OqasPmA.jpg

Um gigante mês de Carlos Diaz. Com 11 gols em 11 partidas na temporada, assumiu a vice-artilharia da equipe, atrás somente de Cubilla, mas com uma regularidade assustadora.

Defensivamente, um mês bem seguro, sem maiores percalços dos jogadores do setor. Jorge Rojas se adaptou rapidamente ao esquema, e auxilia de forma importante pelo lado direito, tanto que agora, temos um equilibrio entre os dois meias, fato que nunca ocorreu, desde a chegada de Clar.

BlvE3vc.jpg&key=f3cba2a9d727ada7f362142b

SALDO: R$36,7M
Balanço Estimado: R$32,3M

Epdcyaz.jpg&key=8971c5fd6b1da5766111c56e

Ampliação de staff
Chegaram mais três olheiros para amplificar a visão do CCC do mercado mundial, todos eles, ex-jogadores.
O brasileiro naturalizado tailandês Anderson, o marfinense Arouna Koné e o romeno Ciprian Marica vão atuar como olheiros do clube.
Além disso, o panamenho Román Torres vai atuar como preparador na equipe sub-21.

Raio do clube aumenta para quase 30%
Com todas essas chegadas, a carga de conhecimento mundial por parte do staff do CCC chega a espantosos 29%. Uma quantidade notável em se tratando de um clube do Paraguai.

1U3Xtbh.jpg&key=2366d52afe6acbb82fbe1b8c

e5rSu0i.jpg

O calendário vai ser definido em cima do que acontecer no confronto entre Sport Huancayo e Cerro Corá, mas, CASO SEJAMOS ELIMINADOS, a tabela até o final de Maio será assim.

Traduzindo: UMA MARATONA.

  • CCSantos mudou o título para Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque: Green, green, green! (05/07)
Postado

Ainda não entendi bem o regulamento do campeonato, mas a questão do rebaixamento não é difícil de entender. Vai ser uma perda esportiva muito grande para o Paraguai uma queda do gigante Libertad, por outro lado seria interessante testemunhar essa derrocada. Essa queda já é quase uma realidade, tá difícil de se salvar. 

Com 4 jogos a menos e invicto no campeonato, o Cerro Corá será campeão com folga. Parabéns pelo trabalho que tem feito em âmbito nacional, o domínio parece ser total a essa altura.

Postado

Continua imbatível no Paraguai, tanto que msm com 4 partidas a menos tá só a 1 ponto do lider, ou seja, titulo não deve ser um problema.

Na Libertadores fez uma ótima fase de grupos e pegou um adversário tranquilo, apesar dos bons times que eles tiraram. Porém tem tudo para passar ainda mais com a vitória já no primeiro jogo, em casa deve vir outra vitória.

Como sempre, na América do Sul tá caminhando para um domínio, talvez em algumas temporadas consiga ser o maior campeão da Libertadores, pois do jeito que a coisa vai, tá virando uma seleção, sobrando só o Mundial de Clubes para dificultar um pouco as coisas.

E bem interessante o Sport ter sido campeão brasileiro, achei muito legal isso.

Vamos ver como será os próximos jogos, tem uma sequencia gigante pela frente em, haja elenco para esse tanto de jogo num mês apenas. 

Boa sorte na continuação.

 

Postado

Mes de abril invícto sem nem empatar, maravilha de campanha!

Provavelmente vai faturar o título da liga paraguaia. Na Libertadores, está indo bem e já venceu o primeiro jogo contra o Huancayo

E eu espero que o Libertad caia. A graça é ver time grande caindo. (Assim como achei muito bom o Sport campeão brasileiro hahaha).

Boa sorte e que venha mais um mês invicto!

  • Vice-Presidente
Postado

Cerrito continua voando.

Postado

Fez uma boa fase de grupos na Liberta, e já tá com a faca e o queijo na mão para passar nas oitavas. E na liga, está voando, invicto no mês de abril, e só está em segundo por causa dos jogos a menos, se continuar assim vai assumir a liderança facilmente.

Boa sorte...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...