Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, o @CCSantos pediu desculpas mas teve problemas técnicos devido à chuva em São Paulo, ficou sem internet e por isso não vai conseguir atualizar o topico hoje.

Postado
19 horas atrás, Tsuru disse:

Pessoal, o @CCSantos pediu desculpas mas teve problemas técnicos devido à chuva em São Paulo, ficou sem internet e por isso não vai conseguir atualizar o topico hoje.

Agradeço ao @Tsuru, por ter avisado o pessoal aqui.

Felizmente, os problemas técnicos foram resolvidos antes do esperado. Caiu um temporal aqui onde moro, e uma boa quantidade de raios caíram próximos. Com isso, houveram alguns problemas, mas felizmente, a maioria deles fora sanado.

Vamos seguindo!

Postado

bd7943ce57512b38372a7059af068e72.jpg&key

622_900fb98b-e97c-46d1-88d4-11bfad0ec73b
Fluminense vence Cerro Corá no Maracanã

Fluminense bate CCC, mas gol de Clar dá esperanças

Martín Ramírez
Rio de Janeiro, Brasil

Muito se esperava que o Fluminense conseguisse eliminar de vez a surpresa Cerro Corá, logo no jogo de ida das semifinais da Libertadores, mas o panorama ficou de bom tamanho para o time paraguaio, mesmo com a derrota por 2 a 1, em confronto realizado no Maracanã.

Pra 'galera'

O início de jogo foi de muita pressão do time da casa, que abriu o marcador, bem no início do jogo.

Aos 2 minutos, contra-golpe mortal do Fluminense, com a bela jogada do lateral Saulo, que encontrou Rafinha na grande área que, sem muito ângulo, ajeitou paa Guilherme Mantuan abrir o marcador.

Mesmo após o gol, a estratégia do Fluminense era apostar na pressão, e chegou a ter boas chances com Vander e João Denoni, que pararam nas mãos do goleiro reserva Echagüe, já que o titular Mejía está com a seleção panamenha na disputa da Copa Ouro.

A melhor oportunidade do CCC veio dos pés de Cubilla, em dois lances consecutivos, onde o goleiro Renan deu rebote, mas a bola do artilheiro da Libertadores foi para fora.

Tensão, Traves e Esperança

No segundo tempo, buscando melhorar a equipe, o Fluminense tirou dois jogadores (João Denoni e Vander) e colocou dois atacantes: o argentino Andrada e Vinícius. Já o CCC foi polêmico ao tirar Cubilla e colocar 'Charly' González, que voltava de lesão de quatro meses.

O panorama do segundo tempo se manteve com domínio do lado carioca, e isso se confirmou aos 12 minutos, só que a duras penas. Em jogada pela lateral direita de ataque, Badé encontrou Vinícus que cabeceou, a bola foi na trave e voltou para o atacante fazer seu 3ºgol na Libertadores. Festa tricolor no Maracanã. Esse era um placar mais próximo do que o time queria.

Após o gol, em troca de apostar em fazer o terceiro, o Fluminense se contentou com o resultado, e viu o Cerro Corá crescer no jogo, sobretudo com Walter Clar, que havia mandado uma boal na trave dois minutos antes do 2ºgol do Fluminense. E foi de seus pés o gol que deixou o confronto em aberto.

Ledesma encontrou Díaz avançando pelo lado direito de seu ataque. O atacante ganhou de Luan na antecipação e cruzou para Clar, que vinha do outro lado, sem marcação. O camisa 6 recebeu, fintou Badé e bateu sem chances no contra-pé do goleiro Renan, assustando o torcedor carioca e dando um sopro de esperança para o torcedor paraguaio, presente no Rio de Janeiro.

Antes do término da partida, coube a Vinícius mandar outra bola, dessa vez no travessão, para deixar para o torcedor do Fluminense que, sim o resultado foi bom, mas que poderia ter sido bem melhor.

Na quarta que vem, é o Cerro Corá que recebe o Fluminense em Luque, e poderá vencer pelo placar mínimo para ir a uma inédita final. Vitória por 2 a 1, nós iremos para os pênaltis e por placares acima (3x2, 4x3, 5x4...), a vaga pertence aos brasileiros, que também jogam pelo empate.

Números:

3
foram as bolas na trave na 2ªetapa

2
dessas bolas vieram do atacante Vinícius, do Fluminense

FLUMINENSE 2x1 CERRO CORÁ

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro, Brasil
Público: 43.677
Gols: Guilherme Mantuan (3' 1T, Flu), Vinícius (12' 2T, Flu) e Clar (36' 2T, CCC)
Arbitragem: Juan Ernesto Soto (VEN)
Auxiliares: Adrian Cabello e Mayker Gómez (VEN)
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum

FLUMINENSE:
Renan (7), Badé (7), Alarcón (7), Luan (7) e Saulo (7); João Denoni (6,5), Fillipe Soutto (6,5), Rafinha (6,5) e Guilherme Mantuan (8); Vander (6,5) e Gustavo Andrade (6,5)
Subs: Vinícius (7), Andrada (6,5) e Marcone (6,5)
DT: Alexi Santos (7)

CERRO CORÁ:
Echagüe (6,5), Jara (6,5), Parnisari (7), Cristaldo (6,5) e Mencia (6); Victor Cáceres (6,5), Burgos (7), Ledesma (6,5) e Clar (8); Diaz (7) e Cubilla (6,5)
Subs: Achucarro (6,5) e Charly González (6,5)
DT: Cleyton Santos (6,5)

03aae9e7a2e6567bb267c397856ce4f7.png

Outros confrontos

NEWELL'S OLD BOYS 1x1 BOCA JUNIORS
Gols: Chavez (43' 1T, BOCA) e Faravelli (38' 2T, NOB)

Postado

Mo7miJh.jpg

torcida_fluminense5_andur-2.jpg
A decepção de torcedores do Fluminense reflete o momento: A equipe está fora da Libertadores

Fluminense está fora da Libertadores por candidato a 'novo Once Caldas'

César Costa, de Luque (PAR)

O Fluminense jogava somente por um empate, mas acabou sendo eliminado da Libertadores 2021 pelo modesto Cerro Corá, que se torna o mais novo candidato a 'Once Caldas', como postulante ao título inédito da Libertadores. A equipe de Luque volta a colocar o Paraguai em uma decisão de Libertadores, cujo último time a alcançar fora o Nacional em 2014.
Já para o Fluminense, o que resta é o o Brasileirão, onde lidera a competição.

A última vez que um brasileiro ficou de fora da final foi em 2015, quando o argentino Racing e o equatoriano Emelec se enfrentaram, com triunfo dos argentinos.

Desde então, tivemos cinco finais, com um título (Vasco-2017), três vices (Flamengo-2016, São Paulo-2019 e Atlético Mineiro-2020), além de uma final brasileira em 2018, entre São Paulo e Atlético Mineiro.

Equilíbrio e pontapés marcaram o primeiro tempo

Com menos de um minuto de jogo, deu para notar que a paz do jogo de ida era coisa do passado, quando o zagueiro Luan levantou Cubilla e recebeu cartão amarelo. Em dez minutos, três amarelos.

O ritmo amenizou depois dos dez minutos de agressividade extrema, o que fez o jogo ficar animado. O Cerro Corá, dessa vez como mandante, tentava impôr um jogo mais físico, frente a um Fluminense que só estava interessado em fazer um gol e nada mais.

Com pouca qualidade nas finalizações, o primeiro tempo foi mais de chutes ao alto do que nas metas de Echagüe e Renan.

Descontrole tricolor

No segundo tempo, os primeiros minutos replicaram o que aconteceu no início de jogo, com jogadas ríspidas, cartões e pouco futebol. Tudo o que não se esperava de uma semifinal de Libertadores. O panorama mudou apenas aos 14 minutos, e de uma forma que o torcedor do Fluminense não imaginava.

Em uma falta próxima da grande área, Clar cruza, todo o setor defensivo do Fluminense apaga, chegando ao ponto de deixar o zagueiro Alarcón no meio de quatro jogadores do Cerro Corá. Era nítido que o Fluminense iria sofrer o gol e assim aconteceu, com Burgos abrindo o placar, antecipando Alarcón e surpreendendo Renan, que esperava a bola no segundo pau. O mesmo Burgos que 'classificou' o 'Potro de Luque' para a semifinal, estava levando o time para a decisão da Libertadores.

O gol tirou o pouco de estabilidade que o Fluminense mantinha, ainda mais que, quatro minutos depois, João Denoni foie expulso após falta em Ledesma. O que se viu após estes fatos foi o completo descontrole da equipe das Laranjeiras, que começou a chutar desenfreadamente a gol, mas sem direção alguma.

O Cerro Corá garantia sua vantagem no desespero tricolor, e quase sacramentou a classificação nos acréscimos, quando Badé atropelou Clar. Na cobrança, Diaz mandou para fora, mas a cobrança não fez falta para a equipe paraguaia, que sonha em ser o segundo time do País a conquistar a América, se igualando ao tricampeão Olimpia.

Números:

8
cartões amarelos durante o jogo; João Denoni recebeu dois e foi expulso.

2
classificações consecutivas do Cerro Corá com gols de Burgos

CERRO 1x0 FLUMINENSE (2x2 no agregado, Cerro Corá avança pelo gol qualificado)

Estádio: General Andrés Rodriguez, Luque (PAR)
Público: 4.964
Gol: Burgos (14' 2T, CC)
Arbitragem: Manuel Garay (PER)
Auxiliares: Jesús Eyzaguirre e Eduardo Chirinos (PER)
Cartões amarelos: Parnisari e Cristaldo (CC), Badé,

Alarcón, Luan, Fillipe Soutto (FLU)
Cartão vermelho: João Denoni (FLU)

CERRO CORÁ:
Echagüe (7), Jara (7), Parnisari (7), Cristaldo (7,5) e Mencia (6,5); Victor Cáceres (6,5), Burgos (8,5), Ledesma (7) e Clar (7); Diaz (6) e Cubilla (6)
Subs: García (6,5) e Achucarro (s/n)
DT: Cleyton Santos (6,5)

FLUMINENSE:
Renan (7), Badé (7), Alarcón (7), Luan (6,5) e Saulo (6,5); Marcone (6,5), Fillipe Soutto (6,5), João Denoni (6,5) e Guilherme Mantuan (6,5); Vinícius (6) e Andrada (6,5)
Subs: Gustavo Andrade (6,5), Vander (6,5) e Macaé (s/n)
DT: Alexi Santos (6,5)

4c6f2937dec07cbcd5b84b13e9cd3b28.png

Outros confrontos

BOCA JUNIORS 3x1 NEWELL'S OLD BOYS
Gols: Cáseres (33' 1T, 12' e 20' 2T, BOCA) e Isnaldo (43' 2T, NOB)

Postado

Eu falei que passava pelo Fluminense, mas agora a pedreira é mais forte. Boca na final é para estremecer o continente. Vamos ver como o CCC  vai jogar contra um dos gigantes da competição. Boa sorte e claro que já vou comprar meu ingresso.

Postado

Como disse antes, li seu post inteiro até chegar aqui, e primeiramente parabéns pela escolha do time, interessantíssimo um save no Paraguai com um time que nunca foi campeão da divisão principal. O "C" no escudo me lembra o do time peruano Cienciano, não sei se tem alguma relação, mas é uma coisa que salta aos meus olhos sempre que vejo.

Mas partindo daonde peguei: Jogaço contra um Fluminense desesperado. O gol da sua equipe demonstra claramente o nervosismo do tricolor, com a zaga sofrendo um apagão. Imagino ainda a cara deles voltando pra casa irritados por não chegarem as finais. Até no FM o Fluminense cumpre essa pobre sina de morrer na praia na Libertadores. kkk

Agora vai enfrentar o Boca, não tem como não ficar empolgado bicho.

Uma pergunta: Quem venceu a UCL?

Postado (editado)

ZH3yWIa.jpg&key=60ef8598c28c7760340dc02c

Em 23/03/2018 at 11:20, LC disse:

Eu falei que passava pelo Fluminense, mas agora a pedreira é mais forte. Boca na final é para estremecer o continente. Vamos ver como o CCC  vai jogar contra um dos gigantes da competição. Boa sorte e claro que já vou comprar meu ingresso.

Antes de mais, muito obrigado pelo (improvável) Voto de Ouro no SdM, @LC. Contra o Fluminense, foi um jogo equilibrado, onde os detalhes favoreceram nossa equipe. Contra o Boca, nós já estamos na Sul-Americana de 2020, onde perdemos mas foi 'peleando'. Acredito que eles levem, mas espero, ao menos que o Cubilla garanta a Chuteira de Ouro, pois merece.

Abraço, novamente muito obrigado pela citação no SdM, e continue por aqui.

Em 23/03/2018 at 13:43, marciof89 disse:

Como disse antes, li seu post inteiro até chegar aqui, e primeiramente parabéns pela escolha do time, interessantíssimo um save no Paraguai com um time que nunca foi campeão da divisão principal. O "C" no escudo me lembra o do time peruano Cienciano, não sei se tem alguma relação, mas é uma coisa que salta aos meus olhos sempre que vejo.

Mas partindo daonde peguei: Jogaço contra um Fluminense desesperado. O gol da sua equipe demonstra claramente o nervosismo do tricolor, com a zaga sofrendo um apagão. Imagino ainda a cara deles voltando pra casa irritados por não chegarem as finais. Até no FM o Fluminense cumpre essa pobre sina de morrer na praia na Libertadores. kkk

Agora vai enfrentar o Boca, não tem como não ficar empolgado bicho.

Uma pergunta: Quem venceu a UCL?

Olá @marciof89, bem destacada essa lembrança do Cienciano. Sabia que não tinha me tocado sobre isso? hahaha Sobre a escolha do time, quase que fui para o Peru, mas para o Coronel Bolognesi, outro que subia das divisões inferiores.

Nas semifinais, fizemos dois bons jogos contra o Flu, e como disse ao LC, foram detalhes que definiram o confronto. Agora é esperar o Boca, que já enfrentamos na Sul-Americana 2020. Serão dois bons jogos em Luque e em Bas.As.

Sobre a UCL, essa resposta vai ser editada mais tarde com os campeões de lá, beleza? Como o save era literalmente dedicado a América do Sul, acabei nem vendo como estão as coisas por lá, mas como perguntaste, depois eu completo aqui, Ok?

[EDIT: FOI O BARCELONA QUE CONQUISTOU A CHAMPIONS NA TEMPORADA 2020/21]

Abraço, muito obrigado pela passagem por aqui e continue passando, está certo?
Valeu!

Editado por CCSantos
Postado (editado)

Ir para a final da Libertadores é um feito e tanto. Parabéns e espero que consiga surpreender o Boca na final.

Editado por MitoMitológico
Postado

Caraca, encarou o espírito copero y peleador e bateu equipes mais tarimbadas (ou mais qualificadas, como o caso do Fluminense) para chegar a uma final contra o clube xeneize. Se irá repetir 2004 são outros 500, mas já conseguiu um feito e tanto ao chegar até aqui. 

E encarnou o mesmo espírito de luta para se impor sobre os gigantes do país e levar o título nacional. Espero que a taça represente uma nova era de conquistas no CCC. 

Boa sorte. 

Postado

ZH3yWIa.jpg&key=60ef8598c28c7760340dc02c

Em 27/03/2018 at 21:31, MitoMitológico disse:

Ir para a final da Libertadores é um feito e tanto. Parabéns e espero que consiga surpreender o Boca na final.

Concordo @MitoMitológico. Foi uma baita surpresa mesmo. Vamos ver. Sou completamente outsider, mas acredito no meu elenco.

Valeu pelo comentário.

Em 28/03/2018 at 18:57, vinny_dp disse:

Caraca, encarou o espírito copero y peleador e bateu equipes mais tarimbadas (ou mais qualificadas, como o caso do Fluminense) para chegar a uma final contra o clube xeneize. Se irá repetir 2004 são outros 500, mas já conseguiu um feito e tanto ao chegar até aqui. 

E encarnou o mesmo espírito de luta para se impor sobre os gigantes do país e levar o título nacional. Espero que a taça represente uma nova era de conquistas no CCC. 

Boa sorte. 

Sim @vinny_dp, concordo contigo que é um feito gigantesco chegar na final. Os jogos mais tensos foram contra o Racing, sobretudo a partida no El Cilindro. Ali eu achava que acabaria perdendo de muito, mas conseguimos um bom resultado pra trazer para Luque - outro fator importante pra chegar na decisão foi poder decidir em casa. A tentativa é repetir 2004, mas concordo: é difícil.

Sobre o título nacional, acho que conseguimos achar um grupo bem forte, mas tem outros times crescendo bastante. Vai ser muito complicado o Clausura.

Muito obrigado, e obrigado pelo comentário. Valeu!

Postado

bd7943ce57512b38372a7059af068e72.jpg&key

580x39600006879-01_67a8c.jpg

EDITORIAL: As noites cinzentas

As noites continentais chegaram ao fim naquela quarta-feira cinzenta e fria em La Boca.

Os jogos, as finais, as emoções de um momento, provavelmente único para o pequeno Golias, o de estar em uma decisão contra um gigante do futebol mundial.

Honestamente, não sei o que esperava naquele primeiro tempo, onde vimos uma cidade, um País acompanhar uma linda história se escrever, de mais um pequeno gigante galgando a América, desafiando todos.

Na última vez, fora o Nacional Querido que caiu em pé diante do San Lorenzo, sob a benção de Francisco. Agora, eram os cavalos rampantes de Luque, o Cerro Corá.

Falido anos atrás, a equipe se renovou e inovou. Se agigantou. Com um brasileiro no comando, viu sua pequena camisa se tornar grande, se tornar referência.

Já são dois títulos nacionais e muita dedicação. Mas voltemos as noites.

Começando pela de Luque. Uma noite fria, 3ºC de temperatura, mas uma torcida apaixonada. E era dia de Carlos. Em um jogo altamente parelho, vi SIlva derrubar Carlos Diaz e o próprio assumir a responsabilidade. Era dia de Carlos.

No início do 2ºtempo, jogada de Diaz e Ledesma. Vi Cubilla ficar cara-a-cara com Fernández. Era dia de Carlos.

Depois, vi Ledesma encontrar Diaz, livre na grande área. FOI DIA DE CARLOS. Mas nem tanto.

O gol de Chamorro, numa falha de Parnisari, com um Boca com um menos - havia perdido López expulso na etapa complementar - deu um ar de tensão. Iríamos para a Caixa de Bombons sem saber se o sabor seria doce ou amargo... Fora um 3 a 1 justo em uma partida equilibrada. Mas ainda aconteceria a decisão lá, e isso era o que preocupava meio Paraguai.

Chegando na Caixa, completamente tomada por um público sedento por taças, por uma equipe que, até aquela final, não sabia o que era perder um jogo na Libertadores. A fera estava ferida, mas louca para atacar e nos esmiuçar. Éramos '300' contra um exército insano, pedindo vingança a todo custo.

Em campo o que se via no semblante dos jogadores era que teria muita dedicação, aplicação, características da equipe que ganhou o coração do Paraguai. Se Olimpia e Cerro Porteño pareciam longe das origens, o Corá não. Lembrava a dedicação e aplicação da própria seleção paraguaia em seus melhores dias, com Carpegiani e Martino.

Não deu nem um minuto e Clar deixou o Paraguai na frente. Golaço, de fibra, de raça. Minutos depois, o presdestinado Cubilla, o Carlos que fez chover gols em Luque ampliou. Clima de festa? Talvez, mas melhor esperar, não? E o tempo se viu como justo ao esperar. Chamorro e Cháve levaram o empate para a Caixa de Bombons, e ficávamos ainda sofrendo.

Sofrimento amplificado com o pênalti de Cristaldo e o segundo tento de Chávez. NÃOOOOOOOOOOOOO. Já olhava com descrença, com ar de quem provavelmente vai perder a fé.

Depois, ainda aparece Córdoba e faz o quarto. Nesse momento, já estava conformado que precisávamos dos penais, e que boa parte do País iria embora naquela noite mesmo.

Mas eis que aparece Carlos. Cubilla. De novo. Para a história. Passe de Carlos para Carlos. De Carlos para o gol.

O exército dos '300' batia o exército insano da Caixa de Bombons e deixa um sabor de vitória amargo na boca dos que estavam em La Boca.

Quando o árbitro brasileiro apita o término do jogo, a TV mostra no banco, e enquanto os jogadores correm para comemorar, um Cleyton Santos que não corre, mas desaba em lágrimas. De uma pessoa que chegou jovem e se tornou homem, e que fez esta equipe um orgulho do País.

Que venha o Barcelona e quem mais quiser vir em Dezembro, lá na Argélia. O Potro está se renovando e se preparando para tentar ser o Melhor do Mundo.

Nessa versão futebolística da Guerra do Paraguai, realizada com o Cerro Corá, o Paraguai venceu. O Paraguai venceu.

Cerro Corá 3 x 1 Boca Juniors
Boca Juniors 4 x 3 Cerro Corá

Postado (editado)

lqvTGFj.jpg&key=9fe760e023dc16a8ad0543be

Se remontando para mais uma grande história

Chegamos a nossa atualização de transferências de meio de temporada, que chegou atrasada, devido a tudo isso que vocês leram assim. Um título de Libertadores que elevou a reputação do clube para 4*. É o clube com mais moral do País.

Mas vamos as transferências, que até o momento, foram seis.

ahcIu4g.jpg&key=461aa3d9be6988e98b6e5feb

bareiro-foto-elpais-com-co.jpg?w=734&h=4

Neri Bareiro (Zagueiro, 33 anos,Paraguaio, 9 partidas pela seleção de base)
O mais conhecido entre os reforços é o de Neri Bareiro.
O zagueiro de 33 anos estava no colombiano Huila, mas  já atuou no Olimpia e no Cerro, além de ser cria da base do Libertad.
Vinha fazendo temporadas somente regulares na Colômbia e assinou até o término da temporada 2022.

gettyimages-821834450-655x368.jpg

Lucas Fernandes (Meia/Meia-Atacante, 23 anos, Brasileiro)
Um enorme negócio de oportunidade. Depois de ser liberado pelo Flamengo após vários empréstimos para times sem relevância, Lucas Fernandes acabou aparecendo a disposição no Cerro Corá. Sua negociação fora complicada, pois ele pedia no início mais de R$40 mil/mês, mas conseguimos diminuir para 24 mil. Vem para ser protagonista na equipe. Potencial ele tem. Contrato até o término de 2023.

Gilmar Silva (Atacante, Brasileiro, 21 anos)
O jovem Gilmar chega com moral ao Cerro Corá, pois foi artilheiro e principal destaque no Brasil de Pelotas, que conquistou o vice-campeonato do Gauchão. Tem um excelente desempenho de 81 gols em 139 partidas, sendo artilheiro além do Gauchão, também do Parazão, pelo Bragantino, equipe da cidade onde ele nasceu. Veio para brigar pela titularidade. Contrato até 2024.

Derlis Valinotti (Zagueiro/Lateral-Esquerdo, Paraguaio, 18 anos, 29 convocações para seleção de base)
Outro ótimo negócio de oportunidade. O atleta vinha de um sólido Apertura pelo Guaraní, tanto que o Racing (ARG) pagou R$700 mil por ele. Menos de uma semana depois, o clube anunciava a ida para o Cerro Corá por empréstimo de uma temporada e meia. Chega para compor elenco.

Sebastian Ojeda (Volante/Meia, Paraguaio, 21 anos, 3 convocações pela seleção de base)
Volante que já acompanhava no General Diaz, Ojeda vem mostrando bom futebol, com atuaçõe convincentes pela equipe. O passe e a técnica, sobretudo para um volante, impressionam. Vem para lutar por espaço, sobretudo quando tivermos as mudanças no elenco (você vai entender no andar da atualização). Empréstimo de uma temporada e meia com valor fixado de R$1,3M.

José Colman (Meia/Meia-Atacante, Paraguaio, 21 anos, 14 convocações pela seleção de base)
Enfim, consegui trazer ele para o CCC. Colman já acompanhava desde o momento que subi para a Primera, mas sempre tinha um empecilho. Agora não houve empecilho nenhum. Muito técnico e imprevisível, Colman pode, ao lado de Lucas, fazer um estardalhaço na defesa adversária. Empréstimo de uma temporada e meia, só que já com proposta de R$1,8M feita ao General Diaz para aquisição do atleta.

Editado por CCSantos
Postado

Simplesmente espetacular. 3x1 em casa, e uma honrosa derrota por 4x3 num jogo equilibrado dentro do La Bombonera. O Paraguai inteiro está em festa, o Cerro representa todos agora! E é confirmado, o Barcelona está no Mundial? Mesmo que esteja, o CCC derrubou gigantes até aqui, é perfeitamente capaz disso novamente.

Dentre as contratações, eu gostei bastante do Lucas Fernandes, além do potencial, o cara é bola. E conseguiu convencer o cara a reduzir bastante sua pedida salarial hahaha

Parabéns man. Ansioso pelos jogos do Mundial agora hahaha

Postado

Gostei muito do texto e mais ainda pelo título conquistado dentro da Bombonera.:1f600:

Postado

Só jogaços nas fases eliminatórias da Libertadores, se o coração não estiver bom o caboclo vai dessa vida antes mesmo do apito final no jogo contra o Boca.

Estou bem curioso para ver como vai ser o desempenho do Gilmar Silva em um clube que tem a pressão de disputar todos os títulos em jogo, espero que ele continue a ser a máquina de fazer gols que foi nos estaduais.

E me desculpe por meu último comentário aqui, daquela vez eu pedi para você atualizar o save com mais frequência e acabei ficando quase dois meses sem aparecer. hahahaha

Postado

ZH3yWIa.jpg&key=60ef8598c28c7760340dc02c

17 horas atrás, marciof89 disse:

Simplesmente espetacular. 3x1 em casa, e uma honrosa derrota por 4x3 num jogo equilibrado dentro do La Bombonera. O Paraguai inteiro está em festa, o Cerro representa todos agora! E é confirmado, o Barcelona está no Mundial? Mesmo que esteja, o CCC derrubou gigantes até aqui, é perfeitamente capaz disso novamente.

Dentre as contratações, eu gostei bastante do Lucas Fernandes, além do potencial, o cara é bola. E conseguiu convencer o cara a reduzir bastante sua pedida salarial hahaha

Parabéns man. Ansioso pelos jogos do Mundial agora hahaha

Muito, mas muito espetacular, @marciof89! Nossa equipe conseguiu uma razoável vantagem em casa, mas o gol do Chamorro no fim acabou azedando para o jogo de volta, só que conseguimos fazer dois gols gols em nove minutos, ainda assim quase fomos para a prorrogação. Se não fosse o Cubilla, provavelmente perderíamos na prorrogação ou antes disso, pois realmente o Boca suou sangue para vencer. Azar deles que tínhamos um iluminado que fez 11 gols na Libertadores - artilheiro da competição.

O  adversário é sim o Barcelona, já está definido. Na temporada anterior, havia sido a Juventus, mas esse ano a equipe catalã levou a melhor, mas vamos pedindo pouco dessa vez. Só de pisar no Mundial já é uma enorme conquista - lembremos, apenas o Olimpia conseguiu isso.

O Lucas foi um achado mesmo, nem eu acreditei vendo o nome dele na lista de dispensados do Flamengo, e quando o vi fazendo experiência no Vitória da Conquista, pensei que desse pra contratar. Foi difícil, mas deu certo. Me lembrou a dificuldade para contratar um uruguaio para o bósnio Celik no 'Desafio:Europa' (está no conteúdo similar), em que o uruguaio chegava a pedir 50 mil/mês (isso da moeda da Bósnia) e havia conseguido abaixar pra 35 mil. Barganhar faz muito bem.

Muito obrigado, só que ainda temos, pelo menos, 24 partidas antes do Mundial (As 22 do Clausura + a Copa Sul-Americana que começa na semana seguinte da Libertadores)... Mas vai ajeitando as passagens. Dizem que Argel é uma capital maravilhosa, fora as cidades próximas do Mar Mediterrâneo.

Abraço, obrigado e excelente Páscoa.

17 horas atrás, LC disse:

Gostei muito do texto e mais ainda pelo título conquistado dentro da Bombonera.:1f600:

Muito obrigado @LC. Posso essa vitória ao lado daquela ida a final da Recopa com o Celik, lembra? N'Diaye chutando do meio do campo, eliminando o Hannover após estar 3 a 0 pros alemães...Enfim, coisas improváveis no futebol. Mas ainda temos o Clausura e a Sul-Americana antes do Mundial. Vamos ver.

Muito obrigado, abraço e boa Páscoa.

11 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Só jogaços nas fases eliminatórias da Libertadores, se o coração não estiver bom o caboclo vai dessa vida antes mesmo do apito final no jogo contra o Boca.

Estou bem curioso para ver como vai ser o desempenho do Gilmar Silva em um clube que tem a pressão de disputar todos os títulos em jogo, espero que ele continue a ser a máquina de fazer gols que foi nos estaduais.

E me desculpe por meu último comentário aqui, daquela vez eu pedi para você atualizar o save com mais frequência e acabei ficando quase dois meses sem aparecer. hahahaha

Pois é @DiogoHernandes, calhei de ter paz somente na oitavas contra o Universidad San Martín, mas depois, foi só jogo duro. Achei mais difícil os jogos contra o Racing (exceto a volta contra o Boca), sabia? Time estava redondinho naquele momento, mas a decisão contra o Boca foi mais difícil, ainda mais com a saída de Leudo, Sanabria, Latorre, a ida do Mejía pra Copa Ouro... Felizmente o time soube responder bem, com o Ledesma e o Echagüe jogando muito.

Sobre o Gilmar Silva, eu achei ele vendo os Campeonatos Estaduais e achei intrigante ele ser um dos melhores durante dois anos consecutivos no Gauchão (tinha sido Craque do Campeonato no ano anterior ainda), ser artilheiro desse porte e custar tão pouco (Na próxima atualização, apareço com o término das transferências - você vai ficar de cara com o quanto que paguei ao Brasil... se acontecesse de verdade, o presidente seria deposto, sério!)

Tudo bem, sem problemas, apenas vi um sinal de 15 atualizações e pensei: Nossa! hahahahaha Mas continue passando por aqui, viu? Semana que vem,eu atualizo o término de transferências e começo o segundo semestre, com o Clausura e a Sul-Americana já na semana seguinte ao título da Libertadores.

Abraço, muito obrigado pelo comentário e excepcional Páscoa.

Postado

Que lindo texto, e que conquista! Parabéns pelo título da libertadores, e dessa vez o Paraguai venceu. E man, foi no La Bombonera! Você tem noção do tamanho dessa conquista.

Se reforçou bem para as competições a seguir e que venha o Mundial(o Palmeiras já venceu um Mundial ai no save? kkk)

Boa sorte.

Postado (editado)

ZH3yWIa.jpg&key=60ef8598c28c7760340dc02c

Em 01/04/2018 at 09:06, MitoMitológico disse:

Que lindo texto, e que conquista! Parabéns pelo título da libertadores, e dessa vez o Paraguai venceu. E man, foi no La Bombonera! Você tem noção do tamanho dessa conquista.

Se reforçou bem para as competições a seguir e que venha o Mundial(o Palmeiras já venceu um Mundial ai no save? kkk)

Boa sorte.

Obrigado, @MitoMitológico por elogiar o texto e a conquista do CCC, que realmente, foi uma conquista heroica, lembrando o Once Caldas lá em 2004, com a diferença de que lá, o jogo de volta havia sido em Manizales. O mais próximo em conseguir isso havia sido o Cruz Azul em 2001.

Sobre o time, realmente, gostei também das contratações, sobretudo dos empréstimos, mas vamos ver.

Pra tua alegria, o Palmeiras nunca foi campeão mundial aqui no save.

Em 2015, o Bayern bateu o Zamalek (EGI - time da casa), no Egito.
2016 foi de novo o Bayern, dessa vez contra o Boca, também no Egito.
Em 2017, a sede mudou(Canadá), e o campeão também: O Liverpool bateu o Vasco na decisão. Já em 2018, foi o ano da Juventus vencer o São Paulo, que foi novamente vice no ano seguinte, ao perder a final para o Chelsea, jogando em Nova Delhi.
Finalmente, no ano passado (2020), jogando na Índia, a Juventus venceu o Boca Juniors na decisão.

Abraço e obrigado pelo recado.

Editado por CCSantos
Postado

Muito legal essa atualização da conquista. E parabéns pelo título da maior competição do clubes de mundo. Conseguir três gols fora de casa foi um feito e tanto. Mesmo que tenha levado quatro, mereceu demais o título. 

 

Pelo histórico do save, vencer o mundial será uma tarefa hercúlea. Mas estamos na torcida. 

Postado

lqvTGFj.jpg&key=9fe760e023dc16a8ad0543be

No paramos nin un instante!

Parece bizarro, mas nossa equipe não teve direito a férias em Julho, por conta do desempenho na Libertadores, e nossos olhares se focaram para o início do Clausura e da Copa Sul-Americana. Vamos ao resumo do mês de Julho!

VH9qtUH.jpg&key=87c455a84aac6b68c07fd392

Dias após a conquista da Libertadores, tínhamos um confronto pelo início do Apertura, que foi contra o (já rebaixado) 3 de Febrero, jogando em Ciudad del Este, onde não tivemos conhecimento da equipe da casa.

Atuamos com as estreias de Ojeda, Colman e Gilmar Silva, onde apenas o brasileiro não balançou as redes. Ojeda foi crucial, fazendo dois gols e dando uma assistência para a ampla goleada de 4 a 1, jogando na Tríplice Fronteira.

f25431a04017ebb3fa3ee5d5902ea1ad.png

KxuG9IM.jpg&key=e8c12284b4e9d111ffdaa166

Já pela Copa Sul-Americana, não tivemos moleza. O desafio para o recem-campeão da Libertadores era enfrentar o tradicionalíssimo Nacional, do Uruguai.

O primeiro jogo foi em Luque, e os números dão a cara do que foi o jogo: Uma equipe tendo a bola, mas finalizando menos e com mais eficiência, e outra que chutava, que veio com um esquema de três atacantes, mas que não teve mira.

O gol de Carlos Díaz (20ºgol dele na temporada), ainda no início do jogo, deu um banho de água gelada no time uruguaio, que pressionava, mas não assustava a meta de Mejía, que retornava a meta após a ausência, devido a Copa Ouro e a boa fase de Echagüe. Nas poucas jogadas que fazíamos, sobretudo com o lateral Mencia, conseguimos ser mais perigosos, tanto que Díaz ainda carimbou a trave do Nacional em duas oportunidades.

Por um lado, é importante sairmos com uma vantagem do jogo de ida, mas ficou aquele sentimento de que, sim, poderia ter sido muito mais.

3ab8edb3551d9706331cc33da812779f.png

JOGOS DO MÊS:

13f18948256b77689612fd127a877c28.png

zYISL3L.jpg&key=0143cb08b5006ca8d3509a2f

Não faz sentido colocar a tabela de classificação neste momento, pelo fato de ter apenas uma rodada realizada (quatro times fizeram a 2ªrodada, pelo fato de não estarem na Copa Sul-Americana), mas a atualização da tabela, do Promedio e da qualificação para as competições Sul-Americanas (lembrando que o CCC já está classificado para a Libertadores 2022 por ser o campeão do ano anterior), vocês vão conferir na próxima atualização.

BlvE3vc.jpg&key=f3cba2a9d727ada7f362142b

Atualização do lucro: R$21,2M
Balanço estimado: R$27,7M

ahcIu4g.jpg&key=461aa3d9be6988e98b6e5feb

0000955473.JPG

Jonathan Valiente (Atacante, 23 anos, Paraguaio, 29 convocações e 13 gols nas seleções de base)
Valiente jogou com Cubilla nas seleções de base do Paraguai e conquistou os Torneios de Toulon em 2017 e 2018.. Custou R$1M junto ao Libertad. Ainda tem curva de evolução, e vinha fazendo temporadas regulares. Seu contrato terminaria em Dezembro, e por isso, o clube aceitou a negociação. Vem pra ser reserva de luxo. Assinou até 2024.

emiliano-702x395.jpg

Emiliano Albín (Meia, 32 anos, Uruguaio, 7 convocações pelas seleções de base)
Esse foi um achado de último dia de transferências. Por mais alternativo que seja, nas poucas vezes que o vi, seja pelo Peñarol ou pelo Boca, via nele um excelente defensor/meia. Por isso, na primeira vez com ele sem clube, tentei. Ele veio R$55mil/mês, pechinchei demais até chegar aos 21 mil/mês. Polivalente,chega mais para garantir a boa fluência da equipe na próxima temporada, já que teremos duras perdas no final do ano. Assina até 2023.

pedro-galeano-izq-presiona-a-carlos-desv

Carlos Desvars (Zagueiro, 27 anos, Paraguaio)

O último reforço é o primeiro da próxima temporada, infelizmente. Carlos Desvars é um zagueiro de MUITA REGULARIDADE no save. A média dele desde o início do save (2014-21) é 6,99 e em apenas uma temporada, ele atuou menos de 10 partidas. Estava no Olimpia, e seu contrato terminaria em Dezembro, assim como de Valiente, acertamos por um valor irrisório (R$70 mil), mas o acordo não foi confirmado agora por um simples motivo: O atleta sofreu uma tendinite no joelho no início de Julho, e com isso, vai ficar parado até Outubro. Até acertamos para que ele viesse agora, mas o Departamento Médico do clube não o liberou. Com isso, Desvars se torna o primeiro reforço para este ano de 2022, e (quando chegar), será importante em um setor que perdeu algumas peças.

Epdcyaz.jpg&key=8971c5fd6b1da5766111c56e
Achucarro foi embora
David Achucarro não é mais jogador do Cerro Corá. O zagueiro de 30 anos recebeu uma proposta de R$2M, mais bonificações por parte do NY Red Bulls. O atleta volta a uma equipe do conglomerado Red Bull (antes havia atuado no Red Bull Brasil). Achucarro atuou em 46 partidas, fazendo 4 gols e contribuindo para os títulos do Clausura 2020, Apertura 2021 e da Copa Libertadores de 2021. Outros atletas que saíram (mas que já tinham as saídas anunciadas) foram Adolfo Sanabria (R$2M, para o Patronato-ARG) e Gonzalo Latorre (R$2,3M para o All Boys-ARG). Gustavo Cristaldo foi dispensado do clube.

Insatisfeitos buscam novos ares
No mês de Julho, diversos atletas foram emprestados, com maior destaque para os zagueiros Omar Sánchez (para o Olimpia) e Miguel Centurión (para o Sol de América), além do meio-campista brasileiro Gabriel Almeida (para o Cerro Porteño de Presidente Franco). Outro emprestado é a revelação do clube Dario Gómez que, sem espaço, foi emprestado para o líder da Intermedia, General Díaz, para ter tempo de jogo. A ida de Gómez também fora uma compensação pelo empréstimo de Colmán e Ojeda para o CCC. Completam a lista os jovens Luis Miguel Alfonso (Atlético Colegiales) e Alcides Ortiz (Limpeño).

Obras de estruturação de CTs finalmente são liberadas
Um dos maiores desejos do treinador Cleyton Santos enfim, se realizou. O clube terá condições de melhorar suas condições de treinamento, tanto para o time principal, quanto para as categorias de base. Os valores das reformas chegam a R$3,5M, quantia essa que não deixará nenhum dano mais grave para as finanças do clubes. As obras serão concluídas em Maio de 2022.

7xvTpGU.jpg&key=197bbb48454917f54a123e31

14096792f34d372604909331ae206477.png

Peguei um gráfico diferente do que usava anteriormente. Esta será, basicamente, a equipe que vai disputar o Clausura e a Sul-Americana.
De goleiros, estamos sem preocupações a curtíssimos prazo, mas preciso de um cara que substitua Centurión, que vai se aposentar.

A defesa é formada, com os recém chegados Bareiro e Valinotti podendo ajudar ainda mais a Parnisari e Cristaldo (que vou tentar renovar o empréstimo dele junto ao Cerro Porteño, assim como o de Mencia, junto ao Santos; dos outros, não há preocupação).

Uma posição que tive um zelo maior foi no meio. Alfaro, Cáceres e Ledesma se aposentam em Dezembro, por isso vieram Albín - a curto prazo - , Colmán e Ojeda - no longo prazo, já que devem ser contratados em breve - (já que os três que vão se aposentar atuavam no meio, e não como volantes). No meio de todos esses caras, um garoto: Francisco Corvalán, que decidi colocar entre os 30 relacionados. Assim como o emprestado Gómez, pode ganhar cancha de jogo aos poucos, nos jogos mais tranquilos.

Colmán (que repito: Queria esse cara desde a temporada 2018, quando havia sido dispensado do Newell's) se junta a Lucas Fernandes em uma função que pensou em fazer - talvez não nessa temporada, mas na próxima - uma equipe com, ao menos, um meia-atacante. Eles encaixam muito bem nessa função, sobretudo por finalizarem bem.

Na posição de ataque, havíamos perdido Sanabria e Latorre e conseguimos melhorar nossa frente com a chegada de Valiente, que tem credenciais para surpreender na equipe.

1U3Xtbh.jpg&key=2366d52afe6acbb82fbe1b8c

19762c5375234a0b80d6f4685b9a6421.png

Achou que não teria um Agosto lotado? ACHOU ERRADO!

Mês com, pelo menos, oito jogos do Clausura, com destaque para as partidas contra Cerro Porteño, Guaraní, Nacional e Olimpia (o lado ruim é que todas serão em casa, o que agora é até tranquilo; o problema é que o returno do Clausura vai ser de muitas viagens). Somente o jogo contra o Libertad será fora de Luque.

Os outros jogos serão contra um interessante Rubio Ñu, um Capiatá que sempre é perigoso e o clássico de Luque, contra o Sportivo Luqueño.

Isso fora o confronto contra o Nacional, lá no Gran Parque Central. Vai ser complicado o mês.

AGRADECIMENTOS:

Gostaria de agradecer a quem votou no save do CCC na Votação do Save do Mês, pela 7ªcolocação com um save de FM15, pra ser mais específico ao @LC, pelo Voto de Ouro, ao @DiogoHernandes pelo Voto de Prata e ao @VitorSouza pelo Voto de Bronze.

Honestamente, nem esperava votos, por conta do nível, que vem sendo cada vez mais caprichado dos saves por aqui.

Novamente, muito obrigado e parabéns a todos que abrilhantam cada vez esta seção.

Postado (editado)

ZH3yWIa.jpg&key=60ef8598c28c7760340dc02c

1 hora atrás, Danut disse:

Muito legal essa atualização da conquista. E parabéns pelo título da maior competição do clubes de mundo. Conseguir três gols fora de casa foi um feito e tanto. Mesmo que tenha levado quatro, mereceu demais o título. 

 

Pelo histórico do save, vencer o mundial será uma tarefa hercúlea. Mas estamos na torcida. 

@Danut, eu vou ser bem sincero: Nessa eu comemorei bastante mesmo, cara. Porque foi uma finais em que eu mais pirei. Porque em nove minutos, já estava 2 a 0 e pensei: "Domamos os caras". E o Boca veio mordendo de uma forma que pensei que ia perder a final, e não seria injusto não. E continuaram na segunda etapa, e realmente, pensei seriamente que iria perder.

Quando eles fizeram o quarto, pensei: Fodeu. Eu já recuado quase o Paraguai inteiro e não ia segurar. O gol do Cubilla foi um pedaço de luz, sabe?

Como eu citei pro @LC um pouco acima: Essa derrota pra mim, é parecida com o empate que tive com o Hannover treinando o Celik, lembra? Que saí de um 3 a 0 pra empatar, sabe-lá-Deus-como? Naquela oportunidade, joguei todo mundo pra frente, pois 3 a 0 e 8 a 0 dava na mesma, mas dessa vez, foi diferente.

É daqueles jogos que vou levar pra lembrança.

Em relação ao Mundial, é outro negócio. Novamente, vou pegar pro lado da sinceridade: Meu time não bate o Barcelona. Tem que ser algo muito diferente, o Cubilla tem que estar em um dia iluminado, o Mejía tem que fechar mais que o Canal do Panamá, porque é um outro tipo de jogo. Vou me colocar como total zebra contra o Barcelona. Não tem como 'brincar de jogar bola' contra o Barcelona. A molecada que veio pode até dar um calor, mas eu sempre que vou precisar de mais para conseguir essa tarefa hercúlea.

Posso ser campeão? Todos podem. Mas aí pra conseguir isso é outra história. Melhor ser duro e honesto do que um sonhador ilusionado pelo cenário.

Abraço e muitíssimo obrigado pelo recado (Ó, eu atualizei com todos os detalhes de Julho, confere aí em cima)

Editado por CCSantos
Postado

Contratações pontuais, dispensas pontuais. Fez um ótimo jogo contra um time virtualmente rebaixado, e um jogo competente contra o Nacional. Vai ter que usar essa vantagem de um gol pro jogo fora, mas pra um time que foi campeão em cima do Boca, essa tarefa vai ser muito fácil né? :P

Achou que não iria criar grandes expectativas nos leitores depois dessa ótima campanha? ACHOU ERRADO!

Postado (editado)

ZH3yWIa.jpg&key=60ef8598c28c7760340dc02c

12 horas atrás, marciof89 disse:

Contratações pontuais, dispensas pontuais. Fez um ótimo jogo contra um time virtualmente rebaixado, e um jogo competente contra o Nacional. Vai ter que usar essa vantagem de um gol pro jogo fora, mas pra um time que foi campeão em cima do Boca, essa tarefa vai ser muito fácil né? :P

Achou que não iria criar grandes expectativas nos leitores depois dessa ótima campanha? ACHOU ERRADO!

Olá @marciof89, antes de mais nada, parabéns por ser o Leitor do Mês. Merecido, pois acabei vendo sua participação em múltiplos saves, sempre agregando - digo isso, pelo fato que não consigo agregar da mesma forma e por isso, comento pouquíssimo.

Sobre as contratações, acho que foram mais de oportunidade do que pontuais. Colmán e Ojeda já 'secava' a um bom tempo - no caso do Colmán, como falei, desde 2018 hahaha - são as exceções. O Lucas veio oferecido por empresário, o Desvars e o Valiente consegui passando clube-a-clube, pelo time principal, reserva, manda olheiro, vê qual a análise dele, etc... Um cansaço que só. Albin foi um negocião de último dia. Dei uma passada nos times uruguaios e vi que tinha sido dispensado. A exceção acho que foi o Gilmar, pelo porte dele, a idade, o fato de ter sido artilheiro em dois Estaduais... tudo isso pesou pra chegada dele.

Em relação aos jogos, contra o Nacional, foi meio que uma montanha-russa. Poderíamos vencer o jogo com ampla vantagem, 'matar' o confronto, mas também, encontramos a trave. Mas o time deles é bom, tem bons valores. Fica um cenário aberto para o jogo de volta, que será no Centenário. Jogo difícil. Sobre o jogo contra o 3, acho difícil avaliar, porque é um time MUITO ABAIXO, e JÁ ESTÁ REBAIXADO - ele precisa ter uma campanha que nem a minha no Apertura pra escapar, assim como o Tacuary - e ainda tava desfalcado do principal homem de frente, pois ele pertence ao CCC, é um cenário difícil.

E que bom que consiga trazer boas expectativas. Como falei, é um save de FM15, e muitos provavelmente, nem passam por aqui por ser um save de FM15 (E eu entendo plenamente, pois é um FM mais 'antigo' mesmo e o pessoal quer ver como é a dinâmica dos mais novos - tanto que o próximo vai ser no FM17). Então, agradeço demais a participação, não somente sua, mas de todos que aqui passam e aqui comentam.

Muito obrigado mesmo.

Editado por CCSantos
Postado (editado)

lqvTGFj.jpg&key=9fe760e023dc16a8ad0543be

Por un minuto!!

Chegamos a um movimentado mês de Agosto, com os jogos do Clausura e o jogo de volta contra o Nacional pela Sul-Americana. Vamos a atualização do mês!

VH9qtUH.jpg&key=87c455a84aac6b68c07fd392

O mês começa com uma senhora partida de DEZ GOLS, EXPUSLÕES, OS DOIS TIMES TERMINANDO COM DEZ, PÊNALTI PERDIDO E O ESCAMBAU A QUATRO. SÓ FALTOU TIRO DO LADO DE FORA. O contexto de Montanha-Russa foi atualizado após a partida contra o Rubio Ñu, onde perdemos Parnisari com menos de 40 minutos - vocês vão dar risada com o que vou contar abaixo do print do jogo - e Cubilla literalmente 'pegou a bola', botou debaixo do braço e comandou para uma épica virada.

Jogo maluco, ambas as defesas jogando mal, duas 'feiras', como gosto de dizer. Até cheguei a fazer 4 a 2, mas os caras empataram em dois minutos. Sorte que tinha Cubilla. Albin também fora um gigante, participando de quatro dos seis gols.

Ô jogão da porra!

4fc5c5e095a555cf656980bc3d496fe6.png

Spoiler

O mais engraçado foi que, depois do jogo, o empresário (um grego dos tempos de PAOK) do Parnisari veio pedir a melhoria de seu contrato. Fiquei rindo que nem besta aqui. Decidi conversar com o argentino, sugerindo que ele despedisse o empresário... E DEU CERTO! HAHAHAHA Agora, ele é empresariado por um argentino com influência no River Plate.

Na sequência, dois resultados bastante convincentes. O primeiro contra o Cerro Porteño, com gol de Valinotti no final do jogo, onde aproveitamos bem mais o fato do Cerro ter ficado com um a menos.

No geral, foi um jogo parelho, e a disparidade veio na expulsão. Mas o que achei mais legal mesmo foi essa posse de bola de 59%. Tudo bem que teve a expulsão, mas gostei de ver o time pressionando, tendo a bola e jogando um time como o Cerro Porteño, na parede.

34a5ff717c1ac6fc6b4f8dff6132877d.png

O segundo resultado foi em um jogo sem graça e sem sal, contra o Libertad, jogando no Nicolas Leoz.

O gol de Cubilla foi destaque em um jogo, como falei, sem muitos destaques, mas tirar pontos do Libertad, que vinha na ponta-baixa da tabela, era importante.

Depois, o jogo contra o Capiatá, onde nos aproveitamos de uma expulsão por parte da equipe adversária - Velázquez tomou dois amarelos em 42 minutos, e o Capiatá não chutou uma bola no gol de Mejía.

Valeu pelo 1ºgol de Gilmar Silva, que não vinha em uma boa partida. Também terminei o jogo com dez, devido a lesão de Colmán e após tirar a dupla de zaga - amarelada - e o Albín.

Para fechar o eixo antes da Sul-Americana, o desafio era o Nacional. Honestamente, achava o jogo difícil, mas conseguimos term AMPLO DOMÍNIO DAS AÇÕES. Uma equipe com uma defesa bem alinhada e um ataque mortífero. Foi um 3 a 0 para se guardar lembranças, devido a atuação, em especial, destes setores.

E cada dia mais, o Carlos Díaz vai se impondo. Quando o Cubilla não joga tão bem, é ele que se sobressai. Fica difícil para os adversários.

26dc621945e5225a4b7f3ca690e43862.png

Após a Sul-Americana, tivemos o clássico de Luque, contra o Sportivo Luqueño, onde literalmente, passamos o carro neles, sem direito a ver a placa.

Um domínio robusto, de uma equipe que se coloca como imparável. Jogaço, sobretudo de Diaz, que teve seu dia de Romário, se colocando bem na área e aproveitando dois importantes rebotes para garantir um sonoro 3 a 0, jogando fora de casa. Resultado incontestável para uma equipe que só melhora a cada dia. Um detalhe para o número de oportunidades claras. Poderia ter sido um sacode ainda maior.

c19a58a10985836e955f2e24be775671.png

Para fechar o mês, veio o Olimpia. Um adversário com camisa, afinal de contas, são agora, os dois únicos que possuem uma Libertadores no seu quadro de troféus, e que se encaminhava para um empate. Até que Diaz recebeu bela bola de Gilmar para fazer 1 a 0, mas o tempo foi justo com o jogo, e numa falha da defesa que estava adiantada, Castillo, no último minuto, ganhou de Bareiro, e empatou o jogo.

Doeu na alma o empate, mas foi justo, pelo que ambas as equipes produziram em campo.

8767c4decbc54aecb5cb87a8d844b75b.png

KxuG9IM.jpg&key=e8c12284b4e9d111ffdaa166

A partida de volta contra o Nacional se desenhava tensa, devido ao magro placar de 1 a 0, jogando em Luque.

Sabíamos que o time tomaria uma senhora pressão, e isso foi confirmado na escalação deles, com três atacantes: Tabó, Avenatti e Stuani. Nossa equipe iria sem Albín, porque chegou depois da inscrição, e via um Díaz cansado, devido a sequência de jogos. Arrisquei Gilmar, mas não deu muito certo.

A equipe perdeu mobilidade, e, mesmo tendo a posse da bola, não chegávamos a assustar. Tanto que o gol do Nacional era questão de tempo, com Stuani aos 20' da primeira etapa.

Depois, conseguimos esfriar o jogo, até porque penais também não era mal negócio, mas sofria, sobretudo na lateral esquerda, com Mencia batendo com Stuani o tempo todo. O segundo gol veio assim: Jogada de Stuani em cima de Mencia, ele ganha, cruza e Mascia faz 2 a 0, já aos 37' da etapa complementar.

Já me imaginava fora da competição, pois tivemos o azar de pegar outro time com camisa, mas daí apareceu um cara que nem estava jogando com tanto destaque assim. Walter Clar fez aos 44', o gol de honra e da classificação para a próxima fase.

Sendo bem sincero? Não merecíamos pela volta, e este resultado me deixou com mais dúvidas do que sorrisos.

1a6b27513d33a641ae3817d343cad6e5.png

Na segunda fase preliminar, um jogo mais... podemos dizer, palatável. Não que o Deportivo Cuenca seja esse mundaréu de facilidade, muito pelo contrário - o time eliminou o Indepiendiente na Libertadores, e só caiu nas quartas, pois pegou o Boca - mas era menos tenso. Só complica o problema da altitude.

No jogo de ida, em Luque, novamente tivemos o domínio do jogo, contra um time que não conseguia chutar a gol - a única finalização a gol foi aos 15' da etapa complementar.

Na primeira etapa, soubemos pressionar, e de tanto fazer isso, Ojeda acertou um chutaço de fora abrindo o marcador. Deveríamos ter feito mais ainda na primeira etapa, mas o time não conseguiur.

Depois na etapa complementar, com o jogo nas mãos a meta era fazer o segundo e ele veio após o zagueiro fazer pé alto em Cubilla. García bateu com tranquilidade, garantindo um ótimo 2 a 0 para a partida de volta, jogando no Equador. Não há nada garantido, mas a meta de chegar as oitavas está próxima.

5c456f6c15ece7b38e6f09ccd931023d.png

JOGOS DO MÊS:

3001a259f49074d5e00ec3435599d1be.png

zYISL3L.jpg&key=0143cb08b5006ca8d3509a2f

Q2GhpGF.jpg&key=22639c77b8b4ca0ec1e22d64

6654b856de52c4d8e815293cdf59728c.jpg

A tabela é justa pelo momento que, tanto nós, quanto o Guaraní estamos passando na temporada. Duas equipes ofensivas, focando no gol.

Esse Guaraní vai dar trabalho e, pra mim, é o grande rival desta Clausura, não apenas pela pontuação, mas pelas atuações. O Olimpia também é melindroso, mas acho que tem uma zaga meio errática.

6y2XxYg.jpg&key=fa2a933c5ea96e856ef5d8ac

50d5fa66c240caaca2389c377fbd7237.jpg

Só coloco o Promedio mais como procedimento de rotina mesmo. Os rebaixados já estão definidos, e a panelinha dos 10 ali vai continuar por mais um ano. General Diaz e Sol de América estão com os acessos garantidos na Intermedia, onde estão nadando de braçada.

Teremos promedios mais interessantes em 2022.

ANUAL:

ae0fcbc97ea6fcf252e958d839073b8c.jpg

Esqueci de não printar as colocações, que estão de acordo com o Promedio, não com a pontuação Anual.

Lembro vocês que o CCC conquistou a Libertadores, com isso, já tem vaga garantida nos grupos da Libertadores. A briga interessante, por ora, é pela vaga para a pré-Libertadores, com Luqueño e Olimpia empatados, com maior vantagem para o lado preto-e-branco. Uma pena times como Nacional e Libertad estarem tão abaixo do esperado.

7xvTpGU.jpg&key=197bbb48454917f54a123e31

097ea4fe3120c2948aac27de016b59f9.png

Somente dois atletas ainda não entraram em campo: Valiente e o jovem Corvalán. No mais, todo mundo vem fazendo parte da equipe, por mais que sofra com jogadores reclamando.

Grande início de Ojeda e Valinotti (o segundo, não me surpreende). Bareiro virou uma mera opção, como esperava, não atuando com tanta firmeza.

Destaque positivo continua sendo a dupla Diaz-Cubilla, que faz o time acontecer. O negativo? Talvez Gilmar, que teve boas chances, mas correspondeu muito pouco para quem chegou com tanta pompa, mas pode ser coisa relacionada a adaptação.

BlvE3vc.jpg&key=f3cba2a9d727ada7f362142b

Atualização do lucro: R$22,7M
Balanço estimado: R$29,3M

Epdcyaz.jpg&key=8971c5fd6b1da5766111c56e

Marcos González foi embora
No último dia da janela europeia, o zagueiro Marcos González, que atualmente, era reserva da equipe, foi vendido por R$1M + cláusulas, para o Granada (ESP). González chegou no CCC em 2019, atuou em 63 partidas, com 2 gols marcados, e a contribuição como titular nas campanhas vitoriosas do Clausura/20, Apertura/21 e Libertadores/21.

Promessa na linha do CCC
Pensando no médio/longo prazo, o CCC ainda busca mais um nome para o ataque. Trata-se do jovem Osvaldo Estigarribia. O atleta está emprestado ao Guaraní, mas seu passe pertence ao Cerro Porteño, e contribuiu nesta temporada de 2021 com sete gols e duas assistências nas 18 partidas que atuou pelo Cacique. Ele chegaria por uma quantia de R$1,2M. O único porém é seu empresário, Diego González, que pediu assombrosos R$60mil/mês, sendo que atualmente o atleta recebe módicos R$2,4mil/mês.

CCC se valoriza
Com as vendas durante a temporada 2021 mas, principalmente, com o título da Libertadores da América, o Club Cerro Corá alcançou a 2ªcolocação em poder aquisitivo, segundo o site Transfermarkt. Seu valor estimado é de R$30,5M, e só fica abaixo do Cerro Porteño, com R$51M.

1U3Xtbh.jpg&key=2366d52afe6acbb82fbe1b8c

2ec1f7476b8a2b4ee06e549b4cacdd80.png

Um calendário um pouco mais suave em Setembro, com jogos mais tranquilos contra os dois rebaixados. Essa folga é devido aos compromissos das eliminatórias para a Copa do Mundo.

Tensão mesmo, teremos contra o Guaraní e contra o Rubio Ñu - só lembrar do 6x4 no turno.

Mas lembrando: Esta tabela pode mudar devido ao jogo contra o Deportivo Cuenca, no Equador.

Editado por CCSantos
Postado (editado)

lqvTGFj.jpg

Quanta dor de cabeça!

Um mês de Setembro que era  pra ser um pouco mais calmo, tendo tempo para respirar, mas com jogos importantes e ele veio com dores de cabeça. Você confere o resumo em um mês que tivemos até problemas extra-campo. Confira!
VH9qtUH.jpg
Diferente dos meses anteriores, Setembro começou praticamente em sua metade, devido aos compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar.
De início, um jogo tenso contra o Tacuary. Ou melhor dizendo, um jogo que ficou tenso por nossa causa. O placar estava um 2 a 0 tranquilo, com gols de Gilmar e Jara, ainda no primeiro tempo.
Eis que Cristaldo, na metade da etapa complementar, dá uma cotovelada no atacante e pronto! O jogo muda de figura, com Gómez e Borja, praticamente no mesmo minuto, tiram o Tacuary de um 0x2 para um 2x2. Daí  apareceu o Gilmar novamente fazendo o gol da vitória nos dez minutos finais.
13869ebf79f681077fe85f241dc1d57a.png
Depois desse jogo, uma história que preciso contar: O Gilmar havia reclamado que não recebia chances. Então, dei a ele esta oportunidade e ele rendeu. Só que todos os outros atacantes reclamaram, que havia  aceitado o capricho dele. Clima tenso e desnecessário.
Na sequência, pós-Sul-Americana, pegamos o 3 de Febrero, e tivemos uma vitória tranquila por 3 a 0, onde todo mundo jogou bem.
Destaque para Cubilla e para o estreante da partida, Valiente, que estou no segundo tempo, no lugar do próprio Cubilla. O adversário também não teve nenhuma resistência.
Nosso penúltimo adversário no mês foi o Deportivo Capiatá e sentimos o amargo sabor da derrota pela 1ªvez no Clausura. Uma hora, iria acontecer.
Lembra do que aconteceu lá no jogo contra o Tacuary? Foi algo parecido o que ocorreu no campo deles, mas o contexto era diferente. Nossa equipe já estava perdendo por 2 a 0, gols de Christhian Colmán e Santacruz.  Eis que perdemos José Colmán, devido a uma entrada forte, em cima de Christhian.
O que já era difícil, ficou impossível, mesmo que tenhamos vendido caro a derrota, com Diaz diminuindo aos 16', Lucena fez 3 a 1 aos 19', e Albín deu um último sopro de esperança aos 40'. Repito: Uma hora, iria  acontecer.
0754324e9d37a40b3c2e56c1e104e98a.png
Depois desse jogo, foi a vez de Diaz pedir renovação, houve uma chiadeira, pois, em um primeiro instante, achei o empresário pedira muito, mas depois, não tive problemas.
Para fechar o mês, uma partida que achava que seria tensa, mas onde o time conseguiu render muito bem, contra o Rubio Ñu, com destaque a um jogador em especial: Burgos.
O cara que nos levou a final da Libertadores com gols importantes nas quartas e na semifinais, fez um bom jogo, assim como Ojeda. Viramos vencendo com gols de Clar e Burgos, de cabeça (fato raríssimo para essa  equipe, um gol de escanteio). Florenciáñez assustou, mas na bola seguinte, Gilmar fez 3 a 1, 'matando' o jogo.
E tivemos outro estreante nesse mês, só que esse é no futebol profissional: Corvalán estreou jogando os minutos finais, no lugar de Ojeda, e não comprometeu.
KxuG9IM.jpg&key=e8c12284b4e9d111ffdaa166
Na Copa Sul-Americana, tínhamos um duro desafio contra o Deportivo Cuenca, jogando no Equador.
Mesmo tendo perdido por 2 a 0 na partida de ida, sabia que não se poderia vacilar com a equipe treinada pelo ex-defensor Jorge Guagua.
A expectativa se cumpriu, com um time do Cuenca bastante físico e tirando Parnisari da partida, antes dos 20 minutos e lesionado parcialmente Cubilla.
Na lesão de Parnisari, o saquei e tirei Cubilla também, para evitar maiores danos. Entraram Valinotti e Morro García. No início, não deu tão certo, sobretudo Valinotti, e Orejuela abriu o marcador aos 31 da primeira etapa,  mas o jogo não estava tão perigoso assim.
Se bem que só tive alívio no início do segundo tempo. Boa jogada de Gilmar, que cruza. Lucas Fernandes - outro que entrou na equipe, no lugar de Ojeda - ajeitou e Morro finalizou de primeira, como um típico 9. Jogo  empatado. Agora, eles passariam apenas goleando. E fizeram um gol, com Villalva.
Mas o Morro estava imparável. Nova bola de Gilmar, dessa vez o próprio Morro recebe, corta do goleiro e joga para o gol vazio. Ainda tivemos chance de ganhar, mas Lucas Fernandes estava impedido quando finalizou já  nos acréscimos. Tudo bem. A meta de chegar as oitavas - segundo a diretoria - estava cumprida.

ed6759df57cf97a4a74148394a080fe7.png

Demos muita sorte no adversário, por assim dizer. Poderia ser Newell's, Indepiendiente, Vasco... Mas foi o Figueirense, que eliminou o Remo na fase nacional. Primeiro jogo no Orlando Scarpelli.
Nessa partida, tivemos três personagens centrais: O goleiro Mejía, o meia-esquerda Clar e o atacante Gilmar. Mas vamos para o jogo.
Houve uma bela pressão do Figueira, buscando o gol, o time tem bons caras, como Joanderson (ex-São Paulo) e sobretudo, André. Mas isso não nos fez diminuir a guarda. E tínhamos um cara que pensou que era jogo  de Estadual.
Lembremos que Gilmar Silva foi artilheiro do Parazão e do Gauchão. Logo, contra time brasileiro, ele sabia jogar, e fez a diferença. Simplesmente fez dois gols, aos 25' e 29' do 1ºtempo. Silêncio no Orlando Scarpelli. Um  banho de decepção na torcida catarinense, que só veio a acordar no segundo tempo.
Na base do abafa, o time treinado por Diego Orlando assustava e ali aparecia o goleiro Mejía, nosso segundo personagem. Fez um confronto a parte contra André, onde ele se deu bem em duas oportunidades. Mas o Figueirense ainda assim conseguiu o empate, com gols de Ivan Marcone e Joanderson, e só não virou por conta do panamenho, que pegou o pênalti de Gabriel Soares.
Eis que aparece nosso terceiro personagem. Lembra que o Clar fez o gol da classificação contra o Nacional, jogando no Centenário? Pois é... fez de novo, e aos 44' da etapa complementar, fez o gol da excelente vitória  por 3 a 2, que bota a equipe em um bom caminho para o jogo de volta, que será realizado após a Data FIFA.

edf00edacecd254317b11710fcf0eb78.png

JOGOS DO MÊS:
ecc9ece1902dae936c8d6e6c7a001d67.png
zYISL3L.jpg
Q2GhpGF.jpg
82e29c997c49caea965ef36655620ff8.jpg
Nós temos uma bela liderança, abrindo sete pontos para Guarani e Capiatá. Faltam dez partidas,mas o tricampeonato está chegando.
6y2XxYg.jpg
766ce1004cbab90e19c9e3bbcaa2a486.jpg
Colocando este print dos promedios aqui apenas para lembrar que General Diaz e Sol de América confirmaram o retorno para a Primera División.

ANUAL:
6ff8554955096e50d6c94e297e716ee9.jpg

Briga emocionante pela 3ªcolocação, com o Santaní entrando de vez na briga contra Cerro Porteño, Luqueño e Olimpia. Um deles vai sobrar.

7xvTpGU.jpg

a4c7cc71207476824646baae131fd170.png
Dessa vez, tivemos inúmeros destaques.
Mejía foi bem acionado, Nery Bareiro tendo uma boa continuidade vai crescendo também.
A dupla Ojeda-José Colmán sumiu um pouco mais, mas fizeram boas partidas.
Também pelo período de Lucas Fernandes, Morro García, Diaz, entre outros, quando foram acionados.
Clar e Gilmar foram os grandes destaques do mês. Ainda bem que deu uma desencantada o brasileiro.

Em tempo: O desempenho da equipe é bom, mas o clima... nem tanto assim.

BlvE3vc.jpg

Atualização do lucro: R$22,3M
Balanço Estimado: R$29,6M

Epdcyaz.jpg

Dupla Ojeda-José Colmán contratada em definitivo
Sebastian Ojeda e José Colmán vão pertencer em definitivo ao Cerro Corá a partir de 2022. O acerto de ambos os atletas com o General Diaz aconteceu no final do mês. Colmán vai custar R$1,6M + bonificações,  enquanto Ojeda, R$1,3M.

Mundial de Clubes: Quase todos definidos
O Mundial de Clubes de 2021 vai tendo seus participantes sendo definitivos, faltando apenas a definição do campeão da local (Argélia) e as finais da África e Ásia.
Confira abaixo os participantes:
África: O representante será da Tunísia. Esperance de Tunis e Etoile du Sahel se enfrentam na decisão.
América do Norte: O mexicano América garantiu o título ao bater o Cruz Azul na final.
América do Sul: O Cerro Corá representará a América do Sul, ao ter vencido o Boca Juniors na final da Libertadores.
Ásia: A final será entre o Esteghlal (IRÃ) e o Kashima Antlers (JAP) no mês de Outubro.
Europa: Quem ganhou a Champions League foi o Barcelona, que venceu o Atlético de Madrid, em final espanhola.
Oceania: O neo-zelandês Auckland City conquistou o tricampeonato ao bater o Amicale (VAN) na decisão.

"ODEIO ESTE TREINADOR DE MERDA"
As palavras acima são do empresário Luis Fernando Alvarenga (confira relação dele com treinador aqui), que coordena a carreira de diversos atletas, sobretudo dos meias Waldo Cáceres, atualmente no Trabzonspor, após uma bela passagem pelo CCC e,  sobretudo, de Néstor Abente. A revelação de 20 anos é foco de desejo do treinador Cleyton Santos desde a temporada passada, e somente agora, o Tacuary decidiu negociar seu passe com o CCC. Só que parou nas  mãos de Alvarenga.
Abaixo, a opinião do treinador Cleyton Santos.

"Este cara não pensa no clube que recebe o atleta, sua primeira proposta era pedindo uma cláusula de rescisão de R$3,5M para clubes estrangeiros e, eu, obviamente  recusando, aí ele responde de forma absurda chegando ao patamar de pedir R$1,6M como cláusula de rescisão para o futebol local, o que me tirou do sério. Também não pensa no atleta, pois pediu R$250mil como  prêmio de assinatura e para o atleta, apenas R$20mil. Depois, quando não satisfeito, jogava o prêmio de assinatura de ambos para as nuvens... 400mil pro Néstor, 450mil pra ele, coisa sobrenatural. Ele não pensa na  carreira de ninguém, só na dele. É um amador, que brinca de ser profissional, mas a diferença é que aqui não tem esse negócio. Se isso funciona no vilarejo dele, ótimo. Aqui, é diferente", destaca o treinador. "Os dois únicos atletas que temos dele no elenco são o Santa Cruz e Rojas, que não estão no time principal. Conversei com eles e falei nos olhos deles que tenho pena deles terem um empresário tão ruim. Quero ver onde ele vai  achar um time campeão da América pra colocar seus jogadores", afirma o treinador, que recebeu uma dura resposta do empresário.

"O time dele se acha grande, mas não ganhou nada. Chegou e ganhou uma Libertadores, mais na sorte do que no mérito. Racing, Fluminense e Boca que foram incompetentes para perder para aquele bando de caipiras, que é  treinado por um brasileiro ladrão, que é a cara do País de merda dele. Grande no Paraguai MESMO só existem dois: Cerro Porteño e Olimpia. Ainda tem o Libertad, por conta da força do Nicolas Leoz. E digo mais: Colocaram esse cara no patamar de Carpegiani, Martino... ESTE FILHO DA PUTA NÃO TEM ESSE NÍVEL DELES, NEM NUNCA VAI TER! É UM TREINADOR DE MERDA, E POR MIM, OS MEUS JOGADORES NÃO PISAM NAQUELE LUGAR IMUNDO, CHAMADO CERRO CORÁ, QUE NÃO A TOA, LEMBRA A MAIOR DESGRAÇA QUE SE PASSOU POR AQUI. ELES QUE VÃO A MERDA, COM ESTE TREINADOR DE MERDA!",  respondeu em um duro email.

A declaração de Alvarenga causou repúdio imediato de diversos treinadores, como Pedro Sarabia (Libertad), Félix León (Dep.Santaní), Fernando Jubero (Guaraní) e Santiago Salcedo (Sol de América), que também não  possuem boas relações com o empresário. Além disso, os 12 clubes da Primera División exigiram punição a Alvarenga devido a ofensas para a honra de todas as equipes. Cerro Porteño e Olimpia, que não possuem  jogadores empresariados por Alvarenga, pediram igualdade e união dos clubes, enquanto 3 de Febrero (2 atletas), Cerro Corá (2), Capiatá (2), Santaní (6), Guaraní (3), Libertad (1), Nacional (1), Rubio Ñu (0), Luqueño (3) e  Tacuary (4) repudiaram veementemente as declarações do empresário.

O Instituto de Preservação da História do Paraguai e os Ministérios da Cultura e do Esporte também se opuseram as declarações do empresário, destacando a importância do monte Cerro Corá para a história do País, para o bem ou para o mal. O Instituto de Defesa das Mulheres também repudiou, afirmando que é um 'erro histórico do empresário ao esquecer que, por conta do 'maldito' Cerro Corá, mais da metade dos homens do País faleceu, esquecendo-se da importância da mulher na reconstrução do Paraguai'.

1U3Xtbh.jpg
e5138381abfe05bde7f13fd2773e0dc6.png
Chegamos ao mês de Outubro, onde teremos mais uma parada, devido a Data FIFA, mas com uma agenda curta e difícil.
Mesmo com quatro dos seis jogos em casa, teremos times tinhosos, perigosos. É o caso do Libertad, do Sportivo Luqueño e do Santaní.
Guaraní e Cerro Porteño serão fora de casa e altamente difíceis.
Lembrando que, caso avancemos pelo Figueirense, a tabela muda.

Editado por CCSantos

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...