Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
Postado

A equipe vem se portando muito bem e evoluindo temporada a temporada. Infelizmente, o Guarani vai sendo mais irretocável que a evolução do Cerro Corá.

Postado

Início de temporada bom, com destaque para os monstrinhos Morro e Sanabria.

Mas o próximo mês é preocupante. Se a equipe voou em casa, fora de casa não conseguiu marcar um gol sequer e agora entra numa sequência pesada de jogos praticamente só fora de casa. E, pra piorar, contra adversários complicados. Precisa o quanto antes analisar e ver o que é necessário mexer - se for uma questão tática - pra equipe conseguir buscar mais pontos fora de casa.

Postado (editado)

ZH3yWIa.jpg&key=60ef8598c28c7760340dc02c

Em 10/08/2017 at 07:30, Ademare disse:

Time vem bem, exagero você ainda está falando de rebaixamento, atualmente terceiro melhor promedio.

Morro Garcia vem sendo gigante, rezar para não passar por mais lesões. Boa sorte para Abril, vai precisar.

@Ademare, concordo que o time vem atuando bem. A minha preocupação com o Promedio logo vai acabar, devido ao fato que estou na segunda temporada na Primera. Ao término desta temporada, tendo um bom promedio, tudo fica mais tranquilo - a conta que os time fazem ainda é em relação a 88 partidas (duas temporadas). Possuo 93 pontos neste período, logo é pouco mais que 1. Mas prefiro me precaver neste sentido, e pontuar mais para estabilizar de vez em mais umas boas temporadas.

Já em relação ao Morro, vem em um Apertura belíssimo, e minha preocupação vem realmente no caso dele se lesionar.

Abraço e valeu pelo recado.

Em 10/08/2017 at 19:57, Henrique M. disse:

A equipe vem se portando muito bem e evoluindo temporada a temporada. Infelizmente, o Guarani vai sendo mais irretocável que a evolução do Cerro Corá.

@Henrique M., sem duvida é uma ótima temporada da equipe, que como você bem disse, vive em franca evolução. Entre os paraguaios, prefiro destacar o momento do Nacional (que não está bem no Apertura, mas que fez duas ótimas temporadas sob o comando do Nery Pumpido) e Cerro Porteño, pois ambos estão focando na Libertadores - até por isso, a queda de rendimento do Nacional.

Abraço e muito obrigado por deixar seu comentário.

Em 10/08/2017 at 20:08, DiogoHernandes disse:

Nossa o Olímpia está espetacular até aqui. Mas vou torcer pro CCC tirar a invencibilidade deles. 

Nós já tiramos a invencibilidade do Sportivo Luqueño, nosso maior rival. É melhor eles abrirem o olho, hein @DiogoHernandes. hahaha

Mas, falando sério agora, o desempenho deles é muito bom mesmo, o Roberto Cabañas está mesclando bem juventude e experiência. Vai ser um bom jogo.

Obrigado pelo recado, rapaz. Abraço pra ti.

Em 14/08/2017 at 19:22, Bigode. disse:

Início de temporada bom, com destaque para os monstrinhos Morro e Sanabria.

Mas o próximo mês é preocupante. Se a equipe voou em casa, fora de casa não conseguiu marcar um gol sequer e agora entra numa sequência pesada de jogos praticamente só fora de casa. E, pra piorar, contra adversários complicados. Precisa o quanto antes analisar e ver o que é necessário mexer - se for uma questão tática - pra equipe conseguir buscar mais pontos fora de casa.

@Bigode., de certa forma, o time até atuava bem jogando fora de casa, mas não fazia os gols, e isso me preocupa e realmente concordo contigo, sobre mexer e procurar soluções jogando fora de nossos domínios. Neste momento, o CCC é uma equipe CASEIRA, pois tá fazendo seu papel em Luque, mas vejo este Abril como um mês que pode ser um divisor pra equipe. Se fizermos um bom mês, acho que a coisa muda um pouco de panorama.

Sobre os adversários, honestamente prefiro estes jogos contra rivais mais cascudos, pra entender em qual pé nós estamos no futebol paraguaio. Se somos somente aquele caseiro que entrega fora de casa, ou se podemos ser algo mais que isso.

Valeu pelo recado, futuro Mourinho. Abraço pra você.

Editado por CCSantos
Postado

lqvTGFj.jpg

Nós só queríamos três pontos...

Chegamos a um duríssimo mês de Abril, onde teríamos quatro jogos fora de nossos domínios. Parada complicadíssima, mas vocês conferem agora como foi este duro mês.

VH9qtUH.jpg

Começamos o mês contra o Nacional, que vinha de vitória para o Racing, jogando no Cilindro de Avellaneda. Mas a equipe de Nery Pumpido sofreu, viu?

Um primeiro tempo onde o time deles foi completamente insosso, e conseguimos abrir vantagem com gols feitos com jogadas pelo alto. O primeiro, após cruzamento de Alfaro, Mosquera fez 1 a 0, e oito minutos depois, Achucarro subiu mais que a defesa em escanteio cobrado por Noguera e ampliou. Nery Pumpido ficou maluco da vida, e jogou a equipe para a frente, fazendo as três alterações no intervalo.

Infelizmente, deu certo. Noguera vacilou e fez contra aos 6 minutos, e isso botou fogo no jogo, mas quando parecia que estava tudo sob controle, dois vacilos em dois minutos simplesmente nos entregaram. Com gols de Brian Montenegro e Marquinhos Gabriel, aos 36 e 37 minutos, o time virou o jogo. Foi um vacilo nosso, pois fizemos a vantagem, mas eles também tiveram um bom poder de reação.

44c2591d72c428c1a7ee4d4d61c03608.png

Após esse jogo, a parada era contra o Olimpia, onde fomos até o Manuel Ferreira, e conseguimos uma surpreendente vitória, com grande atuação de Morro García, que fez os dois gols do CCC. O primeiro após boa jogada de Waldo Caceres e o segundo, depois que Derlis Torres sofreu pênalti.

Um resultado surpreendente, contra uma equipe da linha de frente. Teoricamente, nossa meta de três pontos estava feita, mas ainda tínhamos três partidas no mês.

4cfd34ff6ad915f31f9fe9361e758463.png

Começando o returno, o adversário foi o Guaraní, onde realmente, o resulatdo mais justo foi a vitória dos aurinegros, que saíram na frente com Amarilla, nós empatamos com Alfaro, mas graças a erros individuais de Eduardo Ledesma (6,1) e, sobretudo de Marcos Pereira (5,9), fizemos o Guaraní garantiu a vitória com um gol nos acréscimos da etapa final, novamente com Amarilla.

Mesmo sofrendo um doído 2 a 1, sabia que este resultado era justo.

Após este tropeço, tínhamos o dever de vencer nosso único compromisso em casa, que era contra o Sportivo Carapeguá, mas convenhamos: Jogamos muito mal essa partida.

O jogo foi tão ruim, que o gol de Morro García veio no finalzinho, após bizonha falha do lateral Almirón, que recuou errado a bola, 'entregando' o gol para o uruguaio. De bom mesmo, apenas a boa atuação da zaga, sobretudo de Achucarro (7,7, sendo MeC).

Para fechar o mês, outro jogo complicado, dessa vez contra o Capiatá, onde quem apareceu foi Mosquera. O colombiano abriu o marcador aos 13, mas sofremos o empate com Báez quatro minutos depois.

Na etapa complementar, Mosquera aproveitou escanteio e fez 2 a 1 aos cinco minutos, mas nosso goleiro Centurión deu azar e espalmou pra dentro do gol, empatando o jogo. O bom é que tivemos Waldo Cáceres, que precisou finalizar duas vezes para garantir a vitória do CCC aos 37. Uma grande vitória por 3 a 2, e que nos coloca em um impensável cenário de 9 pontos em 15 em um mês com quatro jogos fora de Luque.

Spoiler

152d9994b335fc51eedcdb2fa11f4696.png

zYISL3L.jpg

Q2GhpGF.jpg

3ede5a1e69ed30826c8003513b060c4e.jpg

Este, talvez seja um dos Aperturas mais disputados do Paraguai. A diferença do líder para o 5º é de só seis pontos, sendo que três deles tem jogos a fazer e a distância pode encurtar ainda mais.

O CCC vai fazendo sua parte, sendo o melhor mandante na competição (ganhou 16 dos 26 pontos em Luque, isso apenas atuando seis vezes em seu estádio). Título? Tudo depende do desempenho do time em Maio, mas acho um pouquinho cedo pra isso.

6y2XxYg.jpg

f9ad2b6c47b825c97ce896f86fb09ba0.jpg

Com o promedio em 1,60, isso acalma demais, mas a meta é chegar logo aos 44, garantir o 1/1 e aí, jogar simplesmente desencanado de descenso.

7xvTpGU.jpg

a469de249d40d5a1062b3036d2de5149.png

Ainda estou, de certa forma, pé atrás por ainda depender bastante de Morro García, mas coletivamente, o time cresceu. Destaque para Mosquera. Eu sabia que aquele Clausura seria mais de adaptação para ele, e vem demonstrando isso.

Na defesa, os soberanos Marcos González e David Achucarro vão ganhando cada vez mais espaço (você confere nas notícias uma novidade sobre Achucarro, mas que pode valer para González).

A grande decepção fica sendo o desempenho de Eduardo Ledesma, que não atuou muito, mas o pouco que atuou, não foi de bom agrado.

BlvE3vc.jpg

Atualização da dívida: R$ 72 mil
Balanço Estimado: (-R$ 1,61M)

Epdcyaz.jpg

Dois reforços foram confirmados pelo clube: O volante colombiano Dahwling Leudo, de trinta anos, vem a passe livre em Julho, após período de testes. O atleta tem 11 partidas pela seleção sub-20 da Colômbia.

Outro reforço é local. Trata-se de Walter Clar, de 25 anos. No jogo ele nã possui convocações para a seleção de base do Paraguai, mas na vida real, já fora convocado pela seleção sub-21. O atleta começou a carreira no Olimpia, chegou a ser emprestado três vezes para Libertad, Sportivo Luqueño e Nacional, onde fora titular em todas as equipes, além de ter sido peça frequente do El Decano em 2019, mas fora dispensado. O atleta também vem em Julho.

Dois jogadores estão em período de testes. O australiano Blake Ricciuto está sem clube desde o momento que o Canadian S.C., do Uruguai, o dispensou. Atleta com 58 convocações para os Socceroos, chegou a atuar no Peñarol.

O outro em testes é o brasileiro Keirrison, que foi dispensado do Coritiba temporada passada. O atleta fora oferecido pelo seu empresário. Sem passagem pela seleção brasileira, mas com jogos em Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro.

Outros dois que receberam propostas para testes foram o paraguaio Rodolfo Gamarra, meia paraguaio de 31 anos, com passagem pela Seleção principal, e Hardy Cavero, zagueiro/lateral-esquerdo chileno de 23 anos, com 19 partidas pela seleção sub-20 do Chile.

Entre as saídas, foram anunciadas as dispensas de dois atletas, devido a incompatibilidade técnica e problemas de relacionamento. Tratam-se do meia-esquerda Gilberto Rojas e o volante uruguaio Facundo Ospitaleche, que exigiu a titularidade, após a derrota para o Nacional, forçou a saída e assim conseguiu.

TREINADOR PARAGUAIO ACOMPANHANDO O CCC:
Na última partida da equipe, contra o Deportivo Capiatá, o treinador Ramón Díaz acompanhou a partida. Na visão da imprensa, o foco dele era acompanhar o desempenho de dois atletas: Cristhian Colmán (6,6), atacante do Capiatá e DAVID ACHUCARRO (7), zagueiro do CCC e um os melhores defensores do Apertura. O treinador pode também ter colocado MARCOS GONZÁLEZ (7,5) em seu radar, pois ele também realizou grande partida e juntamente com Achucarro, é destaque entre os defensores no Apertura.

1U3Xtbh.jpg

09053be1ef6e1125dc9be78621be734a.png

Um mês de Maio bem decisivo, com jogos importantes contra Libertad e Sportivo Luqueño fora de casa e Deportivo Santaní e Cerro Porteño jogando em casa. Rubio Ñu e Sol de América são dois  jogos onde perder pontos é inaceitável.
Caso tenhamos um bom mês, vamos enfrentar Nacional e Olimpia em casa.

Postado

Acabou tendo um baita mês conquistando mais pontos que o esperado. Demonstra a evolução da equipe que definitivamente vem incomodando os grandes e se postando e preparando para o assalto ao título.

O drible da foquinha é paraguaio!

Postado

ZH3yWIa.jpg&key=60ef8598c28c7760340dc02c

1 minuto atrás, Ademare disse:

Acabou tendo um baita mês conquistando mais pontos que o esperado. Demonstra a evolução da equipe que definitivamente vem incomodando os grandes e se postando e preparando para o assalto ao título.

O drible da foquinha é paraguaio!

Concordo @Ademare, um excelente mês mesmo, não esperava. Se podemos? Como falei,  depende de como o time se portar em Maio.

Mas não poderia deixar de responder essa: O ''drible da foquinha'' quem fazia era o KERLON (que está no Zulia aqui, logo o ''drible da foquinha é VENEZUELANO), não o KEIRRISON, logo...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Abraço!

 

Postado
Postado

Será que a contratação do Keirrison pode fazer o time não depender tanto assim do Morro Garcia como você disse? É essa sua intenção ou pensa que os dois podem jogar juntos?

  • Vice-Presidente
Postado

Inusitada a chegada do Keirrisson.

A equipe continua bem, mas o Luqueño também chegou na parada mostrando que está interessado em atrapalhar os planos do Olimpia junto com o Cerro Corá.

Postado

No fim das contas, teve um ótimo mês. Por curiosidade: manteve as coisas do jeito que estavam ou fez algum ajuste para esses jogos fora de casa?

Interessante essa questão aí do Keirrison. Não é exatamente um craque, mas creio que pro nível do país tem tudo pra deitar e rolar.

  • 2 semanas atrás...
Postado

ZH3yWIa.jpg&key=60ef8598c28c7760340dc02c

Em 17/08/2017 at 18:53, DiogoHernandes disse:

Será que a contratação do Keirrison pode fazer o time não depender tanto assim do Morro Garcia como você disse? É essa sua intenção ou pensa que os dois podem jogar juntos?

Olá @DiogoHernandes, confesso que não pensei neste ponto de vista de qualidade, focando o Morro García. Talvez focando mais o Mosquera, por ter mais idade do que o uruguaio. Além disso, lembremos: O Keirrison veio para testes.

Abraço.

Em 18/08/2017 at 22:09, Henrique M. disse:

Inusitada a chegada do Keirrisson.

A equipe continua bem, mas o Luqueño também chegou na parada mostrando que está interessado em atrapalhar os planos do Olimpia junto com o Cerro Corá.

Sim, @Henrique M., foi bem inusitada mesmo a chegada por experiência por parte do empresário, que ofereceu o atleta, mas preferi analisar a condição técnica e, sobretudo, física dele.

Sobre o mês, Abril foi ótimo, mas como você bem destacou, o Luqueño vem mostrando um ótimo serviço, além de ter montado uma equipe jovem e bastante competente. Abraço e valeu pelo recado.

Em 22/08/2017 at 04:16, Bigode. disse:

No fim das contas, teve um ótimo mês. Por curiosidade: manteve as coisas do jeito que estavam ou fez algum ajuste para esses jogos fora de casa?

Interessante essa questão aí do Keirrison. Não é exatamente um craque, mas creio que pro nível do país tem tudo pra deitar e rolar.

Verdade @Bigode. (Lusitano, agora!), realmente Abril foi um ótimo mês. Na parte tática, confesso que mexi pouco, mais em algumas variações, sem nenhuma loucura tática. Passei a colocar a equipe atuando mais pelo meio - o time sempre foi mais ativo pelas pontas, tanto que, nas primeiras temporadas, os destaques eram justamente, os meias que caiam pelos lados - apostando em uma melhor qualidade. O jogo parece que ficou marcado pelas pontas, e com isso, a estratégia passou a revezar com jogadas pelo centro. Além disso, nestas partidas longe de Luque, não vamos direto ao ataque, somos uma equipe mais cautelosa. Mais vale 'roubar' dois pontos 'garantidos' fora de nossos domínios do que sair com as mãos abanando, neste caso.

Sobre o Keirrison, também sigo essa mesma linha: Não é craque, mas é um cara experiente. Vamos ver.

Abraço!

Postado

lqvTGFj.jpg

Que grande Torneo!!

Aqui estamos com mais uma atualização da história do Cerro Corá. Confiram o que rolou no mês de Maio.

VH9qtUH.jpg

Maio começou com o confronto contra o Deportivo Santaní, em Luque. Era essencial conquistar um resultado importante frente a uma equipe de meio de tabela, mas foi sofrido. A equipe saiu na frente com o gol de Achucarro, mas Cano e García viraram para os visitantes. Derlis Torres empatou, e aí, a sorte mudou, com a expulsão de Arnaldo Pereira, por parte do Santaní, ainda no 1ºtempo.

Após a expulsão, a equipe cresceu e Morro García, que estava quietinho jogo, fez dois e garantiu um seguro 4 a 2, na base do vira-vira.

Na sequência, um duro confronto contra o Libertad, no Nicolas Leoz, onde fizemos uma ótima partida, dominamos o Libertad, e poderíamos plenamente ter vencido, mas vacilamos. Dois minutos depois de Mosquera abrir o marcador, aos 10 da etapa final, Torres empatou e ficamos nisso.

Vacilos a parte, empatar com o Libertad jogando lá, é um resultado até que tolerável.

Depois, o desafio seria o Rubio Ñu, onde a necessidade era de vitória, devido a dura sequência nos dois domingos seguintes (O 'Clássico de Luque' e ainda o Cerro, jogando em casa) e, creio eu, conseguimos obedecer de forma digna a estratégia proposta.

Gustavo Cristaldo fez seu 1ºgol com a camisa do CCC nesse jogo, no final da 1ªetapa, e no início da 2ªparte, Jacquet ampliou o placar. O gol de Junior Acosta acabou não pesando tanto, devido a boa atuação da equipe.

Agora, teríamos uma sequência chata, começando pelo 'Clássico de Luque', contra o Sportivo Luqueño, e o que  time mostrou não foi nada agradável.

Fomos sumariamente dominados pelo Sportivo e, com um gol em cada tempo - Nuñez no 1ºtempo e Quiñónes no 2ºtempo - venceu por um tranquilo 2 a 0. Jogo não para se esquecer, mas para se relembrar sempre; de como não atuar.

dd4440ab0020d0c2642541401e8f63c1.png

Depois deste baque, era hora de enfrentar somente o Cerro Porteño, jogando em Luque. Parada complicadíssima, mas conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo, mesmo com menos posse que o habitual, e tivemos competência, sobretudo na etapa complementar, onde Morro García e Derlis Torres fizeram 2 a 0 em cinco minutos.

Para os comandados de Leonardo Astrada, restou ir para cima, onde conseguiram até diminuir com Barcia, mas não conseguiram ir além disso. Uma gigante vitória e que nos dava força, para o último confronto fora de Luque, contra o lanterna Sol de América.

0ddea1b1e2107c980b9c37af725762f6.png

Jogando em Villa Elisa, e sabendo do desespero deles - vocês vão entender o motivo quando olharem a tabela - conseguimos ir de forma mais dominante, e onde Morro García de novo foi preponderante, abrindo o marcador. Julio Garza empatou, mas Mario López foi expulso na etapa complementar, e aí, Morro apareceu de novo, fazendo seu 14ºgol na temporada, ficando somente atrás de Luis Amarilla, do Guaraní, que fez 17.

Dá pra concluir que o mês foi excelente, pois fizemos 13 pontos em 18, em um mês cujas expectativas não eram tão altas assim.

Spoiler

b23dc0320f9638cdfde02a33250da6cc.png

zYISL3L.jpg

Q2GhpGF.jpg

0ec888ebb15c2ec19170b3c936a0f240.jpg

Que excepcional Apertura estamos acompanhando, amigos!
Temos cinco seríssimos candidatos ao título do Apertura, faltando somente duas rodadas. Ainda vendo que Cerro e Sportivo Luqueño possuem uma partida a menos, e podem encostar.
Dá até uma pena saber que, ao término da temporada, que um dos cinco vai ficar de fora das competições sul-americanas.

6y2XxYg.jpg

bbef30fbc620525697e2ff80fdb88c50.jpg

Com a média de 1,66, agora posso dizer que estou tranquilo quanto aos promedios. Ainda bem!

7xvTpGU.jpg

3e9ad3d52bb605a7b30ef4cea35520f0.png

Morro García foi essencial mais uma vez, neste mês de Maio, mas tivemos outros nomes em destaque. Derlís Torres foi excelente, fazendo dois importantes gols no mês.

Mosquera foi outro que teve um ótimo mês, e com o importante gol marcado contra o Libertad. É outro jogador.

Defensivamente, já consigo imaginar o nome de David Achucarro na lista de Ramón Diaz. Peça-chave na equipe durante a temporada. Merece todos os elogios.

BlvE3vc.jpg

Atualização da dívida: R$ 327 mil
Balanço Estimado: (-R$ 2,13M)

Epdcyaz.jpg

Sem novos contratados.
Não houve acordo com nenhum dos atletas que estavam em testes.
Blake Ricciuto assinou com o Colón, enquanto Keirrison foi para o Nordeste do País, para atuar no Maranhão. Cavero e Rodolfo Gamarra não agradaram.

Blandi a vista.
O clube oficializou proposta de experiência para o atacante argentino Nicolás Blandi, de 30 anos. O atleta, formado na base do Boca Juniors (subiu em 2009, no mesmo ano que Achucarro), teve passagens por Argentinos Juniors e pelo francês Evian. Estava no San Lorenzo, mas foi dispensado em Dezembro. O atleta ainda não comentou sobre a proposta.

Atlanta próximo de González
Entre as saídas, o nome do zagueiro Carlos Daniel González foi ventilado no Atlanta, da Argentina. A proposta chegaria na margem de R$1,1M e o clube paraguaio já teria aceitado a proposta, devido a uma discussão entre ele e o treinador, por chance na equipe principal.

Mosquera deve sair.
Jhon Jairo Mosquera pediu para sair da equipe do Cerro Corá em caso de proposta do futebol europeu. O atleta, de 32 anos, teria recebido sondagens do tcheco Jablonec e do israelense Hapol Be'er-Sheva, além do interesse de Alianza Lima (PER), Jorge Wilstermann (BOL), Deportivo Santaní (PAR) e Manta (EQU). A saída só seria facilitada em caso de proposta de clubes europeus. O atleta tem contrato até Dezembro de 2021.

Cleyton NÃO ACEITA primeira proposta do CCC
Antes da partida contra o Sol de América, o treinador Cleyton Santos foi procurado pela diretoria do clube, para conversar sobre a possibilidade de renovação de seu trabalho no comando do Cerro Corá.
O treinador, porém foi bem criterioso nas negociações, e o acordo não foi fechado. O grande entrave seria a duração do acordo: O clube quer um contrato até Dez/21, enquanto o treinador quer um ano a mais.

1U3Xtbh.jpg

615e46418a73b80b3c6ba923adc22cc8.png

Só dois jogos.
Podem ser os dois jogos mais históricos da história do Club Cerro Corá.
Nacional e Olimpia, ambos em Luque.
Duas decisões.
Chega logo, final do mês!

Postado (editado)

lqvTGFj.jpg

!!!Gigantes!!!

Chegamos a Junho, onde tínhamos duas decisões, onde poderíamos até mesmo conquistar o título do Apertura. Vocês conferem como foi este emocionante mês e como terminou o Apertura 2020 no Paraguai.

VH9qtUH.jpg

Antes de seguir, informo que, Cerro e Sportivo Luqueño tinham jogos a fazer contra Deportivo Santaní e Nacional, respectivamente. O Cerro goleou por 4 a 0 e se mantinha na briga pelo título, enquanto o Sportivo empatou por 2 a 2 e praticamente dava adeus as chances de título.

Ambas as partidas aconteceram somente na segunda quinzena do mês, devido a data FIFA (que, na realidade, valeu para os outros continentes; na América do Sul, não aconteceram jogos) e receberíamos a sempre dura equipe do Nacional, que chegou as oitavas da Libertadores - foi eliminada pelo Atl. Mineiro - e iria complicar bastante nossos planos.

Contra o Nacional, começamos muito bem, e tivemos um Gustavo Noguera muito bem postado, tanto defensiva, mas principalmente ofensivamente. Ele fez o primeiro gol, em linda cobrança de falta, sem chances para Gatito Fernández e minutos depois, Morro García aproveitou vacilo de Mencia e fazia 2 a 0, mas infelizmente, relaxamos.

Cinco minutos depois, Palomeque fez 2 a 1 também de falta, e a partir daí, eles pressionaram demais a meta de Centurión. Tanto que conseguiram empatar aos 43 da etapa final, em escanteio onde Palomeque resvalou no primeiro pau e Correa apareceu livre no segundo pau, mandando a bola para as redes. Entendo que eu dei a bola demais pra eles, e que realmente foi um vacilo que, nessa hora, custou o título do Apertura - a equipe ficaria 3pts atrás do Olimpia, mas com o saldo de gols infinitamente inferior.

9a95f772d75a4242b260def1f4382fd6.png

Mas se não é pra conquistar o título, pelo menos, não iríamos deixar El Decano conquistá-lo em nossos domínios. Uma simples vitória daria a glória para a equipe de Roberto Cabañas, mas não tínhamos na mente que este resultado poderia acontecer.

Por conhecer bem a equipe do Olimpia, decidi por uma abordagem diferente: Em troca de agredir e atacar, iríamos apostar em contra-golpes. Tirei o foco da equipe de jogar pelo meio, e mandei de novo nas pontas. Felizmente, isto deu certo.

Aos 14 minutos da etapa inicial, foi em um contra-golpe que saiu o gol que eles (Olimpia) não queriam ter visto. Tirada de bola da zaga, Alfaro vê Morro Garcia segurando a jogada a espera de uma tabela. O lateral tira a bola de García, e ela volta para Alfaro, que encontra Waldo Caceres. Ele escapa de Salinas e passa a meia altura para Garcia, livre da marcação de Velázquez e ele manda no ângulo de Franco. Golaço.

Depois disso, mantivemos a estratégia de contra-golpear, mas o Olimpia não dava tantas chances, mas nossa defesa estava em ótimo dia - destaque mais uma vez para a atuação de Noguera - e conseguimos segurar o ímpeto do maior campeão paraguaio, mas que não sairia de Luque com mais um troféu em mãos.

Vitória do CCC por 1 a 0, e o Olimpia perdia o título de um torneio que ele dominou por 12 das 22 rodadas. Para eles, uma tragédia romana. Para nós, uma histórica vitória. Terminamos bem o Apertura. Poderia ser melhor? Poderia, claro, mas também não posso reclamar do esforço da equipe durante a competição.

be5bf9d90abe91764fab90d73f6d46ff.png

Spoiler

ac6e4f7347f33a20da3975e4fa3c95d1.png

zYISL3L.jpg

Q2GhpGF.jpg

7cf94f2b5d854e456f4eff550b340d32.jpg

O título ficou de forma merecidíssima para o Guaraní, que só perdeu um único jogo (2x1 contra o Olimpia, jogando fora de casa), que teve o 2ºmelhor ataque e a 2ªmelhor defesa (atrás de Cerro e Olimpia, respectivamente), mas que teve a sua liderança na dupla Luis Amarilla (artilheiro do Apertura com 18 gols) e Tomás Di Vincenti (2º maior assistente, com 9). A equipe de Fernando Jubero teve enorme mérito da conquista do Apertura. Outro destaque foram as atuações do goleiro Felipe. O ex-Flamengo e Corinthians, que é capitão da equipe, também foi bastante decisivo.

Já sobre o CCC, uma ótima 3ªcolocação, em um torneio cuja diferença do campeão para o 5ºcolocado foi de somente quatto pontos, algo nunca visto no Apertura em anos anteriores. Uma bela briga, lembrando que as vagas para Libertadores e Sul-Americana serão definidas somente no final do ano, com a junção dos resultados do Apertura e do Clausura, onde, por sinal, estas cinco primeiras colocadas devem dividir as atenções em mais uma briga pelo título.

Ah, e some a estas cinco equipes o Libertad e o Nacional, que focaram na Libertadores e, por isso, acabaram ficando para trás. Serão sete equipes brigando pelo título.

6y2XxYg.jpg

817f6e558d64aa9c9999283faab7d926.jpg

Os promedios deixam bem claro que a briga para não cair vai ser bem complicada para Sportivo Carapeguá e Sol de América. Os dois times que subiram ficaram longe do 1/1 e isso tende a mostrar uma coisa: Que a permanência deles é uma coisa um tanto quanto improvável.

7xvTpGU.jpg

c0940d9df1778dbdc0d2a8f01fbda333.png

Não dá para não continuar elogiando Morro García pelas suas atuações. Foram gols importantes nos quatro últimos jogos, para o atacante que fora vice-artilheiro do Apertura, com 16 gols.

Mas também não posso deixar de ressaltar a importância de um atleta que chegou apenas para compôr elenco, e ganhou importância. Gustavo Noguera está emprestado do Deportivo Santaní e mostrou enorme pode de decisão. Foi o melhor em campo em ambas as decisões de Junho. Vou ficar de olho em alguma possibilidade de permanência dele na equipe.

BlvE3vc.jpg

Atualização da dívida: R$ 446 mil
Balanço Estimado: (-R$ 2,32M)

Epdcyaz.jpg

Sem acordo por Blandi.
A parte salarial definiu a não-contratação, por ora, de Nicolás Blandi. O atleta está pedindo uma quantia três vezes acima do salário do maior atleta do elenco (Achucarro recebe 25 mil) e não acertou acordo.

González acerta com Atlanta
O Atlanta acertou a contratação do zagueiro do Cerro Corá Carlos Daniel González. Os valores chegam a 1,1 milhão de Reais. A transferência vai ser consumada no dia 1º de Julho.

Substituto de González está definido.
Tudo leva a crer que Ezequiel Parnisari, zagueiro argentino de 30 anos, que estava no PAOK Salonika (GRE) será o substituto de González. O acordo está adiantado e pode ser anunciado a qualquer momento.

Assédio europeu pode complicar ainda mais CCC
Simplesmente Morro García pediu para ser negociado com o futebol europeu. O uruguaio, que fora vice-artilheiro da equipe no Apertura deste ano, e que tem contrato até Dezembro de 2022, vem recebendo sondagens de duas equipes da Rep.Tcheca. Tratam-se do Slovan Liberec e do Viktoria Plzen, e o atleta pediu para ser negociado. Outros jogadores devem receber assédio de clubes da América do Sul ou clubes europeus. É o caso de Marcos González, que recebeu proposta do Universitario de Sucre, mas o clube pede quase 3 milhões de Reais pelo atleta (ele vale cerca de 1,2 milhão, segundo o site Transfermarkt).

Mosquera de saída
John Jairo Mosquera está de saída do Cerro Corá. Após muita negociação, o atleta tem três propostas para sair do clube. O atleta, cujo passe está estipulado em 175 mil Reais, segundo o site Transfermarkt, tem propostas de The Strongest, Sportivo Belgrano e Zurich. O Cerro Corá estipulou o valor de 550 mil Reais, que fora alcançado pelas três equipes, pelo atleta de 32 anos. A saída do colombiano era dada como certa, por conta de um desentendimento devido a uma proposta negada do Jorge Wilstermann.

Cleyton enfim, renova com o Cerro Corá
O acordo para a permanência de Cleyton Santos no Cerro Corá foi firmado no dia 30 de Junho. Após uma leve discordância no que diz respeito ao tempo de trabalho - ele pedia até 2022, mas o clube estipulou até o término da próxima temporada -, o brasileiro entendeu que não era possível este avanço e aceitou até Dezembro de 2021.

Sul-Americana será sorteada em Julho
Para aqueles que tanto esperam, vai uma notícia importante: A Copa Sul-Americana 2020 terá seu sorteio no mês de Julho. A demora se deve por conta do término das competições nacionais em Junho e da definição dos classificados brasileiros, que é feita como base pela permanência das equipes na Copa do Brasil. O Paraguai terá Nacional, Cerro Porteño, Libertad e Cerro Corá, que retorna a competições continentais após jogar três edições da extinta Copa Comenbol, neste ano de 2020.

O atual campeão é o Newell's Old Boys, que bateu na decisão o River Plate, em final argentina. O melhor desempenho do País aconteceu em 2016,quando o Libertad chegou a semifinal, mas fora eliminado pelo brasileiro Santos. O futebol brasileiro é que chega em baixa na Sul-Americana, já que não colocou semifinalistas na competição nas duas últimas edições.

1U3Xtbh.jpg

A Liga começa no final do mês de Julho, com os confrontos contra Guaraní no dia 26 e Sportivo Carapeguá, dia 29, mas uma dessas partidas será remarcada.
O motivo é que a Copa Sul-Americana está marcada para começar no dia 28 de Julho.

KxuG9IM.jpg

A edição 2020 da Copa Sul-Americana, enfim teve seus participantes definidos. Serão estas equipes:

ARG: Newell's Old Boys (atual campeão), Boca Juniors, Racing, Indepiendiente, Estudiantes de La Plata, San Lorenzo, Vélez Sarsfield;
BOL: Jorge Wilstermann, Blooming, Bolivar, The Strongest;
BRA: Fortaleza (Copa do Nordeste 2020), Remo (Copa Verde 2019 - e está garantido na edição 2021 também, pois ganhou a Copa Verde 2020), Palmeiras, Vitória, Goiás, Coritiba, Figueirense e Bahia;
CHI: Universidad Católica, Palestino, Colo-Colo e Santiago Wanderers;
COL: Indepiendiente Medellin, Deportivo Cali, Millionarios, Itagüi;
EQU: LDU de Quito, Emelec, Barcelona e Deportivo Azogues;
PAR: Nacional, Libertad, Cerro Porteño e Cerro Corá;
PER: Sporting Cristal, Leon de Huanuco, Real Garcilaso, Universitario;
URU: Nacional, Sud América, Danúbio, Wanderers;
VEN: Mineros de Guayana, Deportivo Petare, Anzoátegui e Deportivo Táchira.

Editado por CCSantos
Postado

lqvTGFj.jpg

O CCC se prepara para a América

Agora vamos a conhecida atualização de transferências, onde vamos conferir os reforços que chegaram no dia 1º de Julho. Confira:

ahcIu4g.jpg

panameno-Luis-Mejia-Liga-Quito_10052813.jpg

Luis Mejía (Goleiro, 29 anos,Panamenho, 74 jogos pela seleção principal)

Mejía fez sua carreira no futebol uruguaio, mais precisamente no Fénix. Foi titular na histórica campanha panamenha que alcançou de forma inédita o Mundial realizado na Rússia. Chega para disputar a titularidade com Centurión. Contrato até Dez/2022.

58f68281107b5_large.jpg

Ezequiel Parnisari (Zagueiro, Argentino, 30 anos)

Parnisari veio a passe livre após ter sido dispensado pelo PAOK Salonika, da Grécia, onde permaneceu por quatro temporadas. Começou sua carreira no Boca Juniors, mas se notabilizou no Olimpo, de Bahía Blanca. Vem pra ocupar o espaço deixado pela saída de González. Assinou até Dez/2022.

img_5497__xxxl.jpg

Walter Clar (Lateral/Ala/Meia-Esquerda, Paraguaio, 25 anos)

Clar foi um achado entre os atletas dispensado pelo Olimpia na última temporada. Titular em todas as equipes em que atuou (Sportivo Luqueño, Nacional e no próprio Olimpia), chega ao clube para reforçar de forma considerável o lado esquerdo da equipe. O já insatisfeito Balbuena, com isso, recebe o cartão azul e vai sair do clube. Clar assinou com o CCC até Dez/2022.

Leudo.jpg

Dahwling Leudo (Volante/Meia, Colombiano, 30 anos, 11 convocações para a seleção de base da Colômbia)

Leudo fora dispensado pelo Once Caldas, após duas temporadas atuando pelo Alianza Petrolera. Atleta revelado pelo La Equidad, atuou por duas temporadas pelo Milionarios, antes de ser negociado com o Once Caldas.
Polivalente, o atleta será visto como atleta de rotação, ao menos, neste início. Assinou até Dez/2022.

Outro que chegou ao clube foi o zagueiro Omar Esgaib Sanchez, que vem emprestado junto ao Tacuary. Zagueiro de futuro, com 14 convocações para a seleção de base do Paraguai. Seu contrato acaba no final da temporada e, se atuar bem, deve receber alguma proposta do clube.

Em fase de testes, temos o meia uruguaio Georgian de Arrascaeta e Gonzalo Latorre. Ambos uruguaios e com passagem pelas seleções de base de seu País. Arrascaeta ainda possui três convocações para a Seleção principal.

Para o staff chegou Nelson Haedo Valdez, recem-aposentado do futebol. O atleta será preparador na equipe.

Já entre as saídas, o clube formalizou as saídas de:

Carlos Daniel González para o Atlanta por 1,1 milhão de Reais;
Carlos Alberto Martínez para o Boca Unidos por 1,2 milhão de Reais;
Felipe Nuñez para o Deportivo Santamarina por 375 mil Reais;
Jhon Jairo Mosquera para o Zurich por 550 mil Reais.

Jorge Balbuena foi emprestado para o Cerro Porteño de Presidente Franco.

BlvE3vc.jpg

Atualização do lucro: R$ 1,6M
Balanço Estimado: (-R$ 770mil)

Postado

lqvTGFj.jpg&key=9fe760e023dc16a8ad0543be

Subindo a montanha

KxuG9IM.jpg

O sorteio da Copa Sul-Americana foi realizado no último dia 21 de Julho, e o Cerro Corá estreia contra o...

BLOOMING (BOL)

O confronto de ida está marcado para o próximo dia 28 de Julho, no estádio General Andrés Rodríguez, em Luque, enquanto a partida de volta será em Santa Cruz de la Sierra, no Ramón Tahuichi Aguilera, e está marcada para o dia 18 de Agosto.

1F5144EBD02650BE58B82B50BE58B4-620x360.j

Além disso, foi sorteado o cruzamento para a Segunda Fase, onde o vencedor de Cerro Corá e Blooming vai enfrentar o vencedor de León de Huanuco (PER) e Itagui (COL), que vão se enfrentar no dias 29 de Julho, em Huanuco, no estádio Heracio Tapia, e 19 de Agosto, confronto esse no Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, na Colômbia.

Outros destaques

Nos confrontos entre times argentinos, teremos três grandes embates: Boca x San Lorenzo, Indepiendiente x Vélez e Estudiantes x Racing.

Entre as equipes brasileiras, o Palmeiras (agora sob o comando de Marcelo Gallardo) enfrenta o Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste. Os outros confrontos brasileiros serão entre Goiás x Bahia, Coritiba x Vitória e Figueirense x Remo.

Já para as equipes que começam na Primeira Fase, teremos excelentes embates entre Universidad Católica (CHI) x Danubio (URU), Sporting Cristal (PER) x Emelec (EQU), Libertad (PAR) x Nacional (URU), Cerro Porteño (PAR) x Montevideo Wanderers (URU) e Jorge Wilstermann (BOL) x Nacional (PAR).

Para os cruzamentos na Segunda Fase, podemos ter Deportivo Cali (COL) x Colo Colo (CHI), Bolívar (BOL) x Indepiendiente Medellín (COL) e LDU (EQU) x Universidad Catolica (CHI).

O sorteio da fase de oitavas de final, onde estarão os 15 vencedores da Segunda Fase, mais o argentino Newell's Old Boys, atual campeão está marcado para o dia 17 de Setembro.

Confira aqui os confrontos:

PRIMEIRA FASE
SEGUNDA FASE

  • Vice-Presidente
Postado

Olá, Clayton, na postagem da tabela final do Apertura, você postou a tabela anterior, com 2 jogos faltando.

No mais, uma brilhante campanha do Cerro Corá, derrotando o Olimpia no final e talvez ainda tivesse a chance de título se não empatasse com o Nacional. Mas como disse, o Guaraní também foi excepcional para levar a taça.

Postado
22 horas atrás, CCSantos disse:

Figueirense x Remo

WHAT?

Postado

Fez um Apertura impressionante, o que te credencia como um dos candidatos ao título do Clausura. Acho que da para passar dos bolivianos. Estarei na torcida pelo CCC. 

E que pena o Blandi não ter aceitado vir, treinei ele em algum FM antigo e ele metia muito gol.

Postado

Fez um apertura fantástico, acho que tirar a possibilidade do título do Olímpia deu uma moral pra galera que não levou dessa vez. Acho que no clausura dá pra brigar, ainda mais com os bons nomes que o CCC trouxe nessa janela. Na sulamericana, acredito que dê pra passar tranquilamente pelo Blooming. Será que na próxima fase rola um CCC x Remo? hahahah

Postado

ZH3yWIa.jpg&key=60ef8598c28c7760340dc02c

Em 31/08/2017 at 17:31, Henrique M. disse:

Olá, Clayton, na postagem da tabela final do Apertura, você postou a tabela anterior, com 2 jogos faltando.

No mais, uma brilhante campanha do Cerro Corá, derrotando o Olimpia no final e talvez ainda tivesse a chance de título se não empatasse com o Nacional. Mas como disse, o Guaraní também foi excepcional para levar a taça.

Corrigi lá, @Henrique M., obrigado por citar, pois realmente passou batido.

Realmente, poderíamos até mesmo ter conquistado o título, mas concordo que o Guaraní fez um excepcional Apertura, com somente uma derrota. Os comandados de Fernando Jubero fizeram sua parte e levaram com muito merecimento a competência.

Agora, é focar no Clausura e na Sudaca.

Abraço!

Em 01/09/2017 at 11:40, Ademare disse:

WHAT?

Sim! Remo! Que conquistou a Copa Verde em 2019 e a de 2020 também, logo já está garantido na Sul-Americana de 2021, @Ademare.

Pessoal lá de Belém foi gigante nessa!

Abraço!

Em 03/09/2017 at 10:02, DiogoHernandes disse:

Fez um Apertura impressionante, o que te credencia como um dos candidatos ao título do Clausura. Acho que da para passar dos bolivianos. Estarei na torcida pelo CCC. 

E que pena o Blandi não ter aceitado vir, treinei ele em algum FM antigo e ele metia muito gol.

@DiogoHernandes, não acho que sejamos favoritos, mas o Clausura será bem interessante de se acompanhar, pelo fato que serão sete equipes brigando pelo título. Vai ser bem equilibrado. Sobre o sorteio, fiquei satisfeito pelo cruzamento contra o Blooming, e até com o adversário em uma hipotética Segunda Fase, que podem ser Leon ou Itagui. Olhando eles, imagino que chegar as oitavas de final não seja um objetivo impossível.

Sobre o Blandi, realmente é uma pena, mas ele pediu demais, bem acima da minha demanda - até poderia oferecer algo próximo do que ele pedira, mas imagino que teria problemas a médio prazo.

Abraço pra ti, e obrigado por comentar.

Em 03/09/2017 at 18:49, Herr Jones disse:

Fez um apertura fantástico, acho que tirar a possibilidade do título do Olímpia deu uma moral pra galera que não levou dessa vez. Acho que no clausura dá pra brigar, ainda mais com os bons nomes que o CCC trouxe nessa janela. Na sulamericana, acredito que dê pra passar tranquilamente pelo Blooming. Será que na próxima fase rola um CCC x Remo? hahahah

Fiquei satisfeito de tirar o título do Decano, viu @Herr Jones? Como bem disse, ajuda a levantar a moral, pensando em um difícil Clausura que vamos ter. Na Sul-Americana, tivemos sorte de cair contra o Blooming.

Na Segunda Fase, teremos Leon de Huanuco ou Itagui. Cruzamento interessante onde podemos avançar (porque não?) para as oitavas de final.

Abraço e obrigado pelo recado.

Postado

lqvTGFj.jpg

Empezamos el Clausura

Mês de Julho curtíssimo, com a estreia no Clausura e na Sul-Americana. Vamos conferir os poucos jogos do mês?

VH9qtUH.jpg

Tivemos somente uma partida neste mês de Julho, que foi a estreia no Clausura, contra ninguém menos que o Guarani, jogando fora de casa.

A recem-campeã do Apertura demonstrou por quais motivos conquistou o título e fez um merecedor 3 a 0, jogando no Rogelio Lorenzo Livieres. Grande atuação de Zárate, que fez dois gols e tirou de vez nossas hipóteses de vitória. Não era o início dos sonhos, disso eu sei, mas era o campeão do Apertura.

Fizemos o possível.

27cbf1349f4afefa58b7ceae024a0154.png

KxuG9IM.jpg

Nossa estreia na Sul-Americana aconteceu perante o Blooming, jogando em Luque.

Estávamos assustando mais a meta do goleiro Galindo, e fomos recompensados aos 16 minutos, quando em um bate-rebate após uma cobrança de escanteio, Achucarro passou para Parnisari abrir o marcador para o CCC.

A partir desse gol, a equipe cresceu e ampliou aos 24, em um lindo chute de Carlos Cubilla (confiram nas notícias do clube os dados do atacante), que recebeu linda bola de Waldo Cáceres e ampliou. Antes de irmos ao intervalo, linda jogada de Clar, que foi calçado por Bejarano. Pênalti que Morro García converteu com segurança aos 44 minutos.

O Blooming só tentava assustar nas bolas paradas, e uma delas deu certo. Guenyi Vaca mandou um chute venenoso e o goleiro Mejía vacilou e diminuiu para La Academia.
Só que aos 17 minutos, outra boa jogada de Waldo Cáceres que encontrou Eduardo Ledesma (que havia entrado no lugar do apagado Gabriel Almeida), deu números finais ao confronto.

Um seguro 4 a 1 para dar tranquilidade a equipe para o confronto de volta, em Santa Cruz de la Sierra. Vamos jogar por uma bola. Fazendo o gol, a nossa situação melhora consideravelmente para o confronto contra Leon de Huanuco ou Itagüi, que teve vitória das Aguilas Doradas pelo placar mínimo, jogando fora de casa.

9b53fe25c57089c94f70174304681303.png

Outros jogos da primeira fase:

8a67c7ecc6afad492bf325f128194b9f.png

Já os confrontos dos times brasileiros também já aconteceram. A zebra fica por conta da vitória do Remo por 2 a 0, jogando em pleno Orlando Scarpelli, contra o Figueirense e a derrota do Palmeiras para o Fortaleza, no Allianz Parque. Os argentinos ainda não estrearam na competição.

b2f2f797e2dc1d0ccd1f0c2aee6a3ab7.png

Spoiler

97bd4db35ddf08aba326580ea09bf923.png

zYISL3L.jpg

Q2GhpGF.jpg

e6e340c0ad58a83cbb5da83dff83ecfa.jpg

Tivemos poucas partidas, e ainda não dá para se ter uma análise em relação a situação do Clausura.

Até por conta disso, não teremos as tabelas de Promedios e da Tabela Geral neste mês de Julho. Elas retornam em Agosto, com a tabela bem mais encorpada, por assim dizer.

7xvTpGU.jpg

ea8e75c6c3b049d560572a6c043f0325.png

Uma equipe das mais variadas, e que está buscando se ajustar com os novos reforços. Ainda é cedo para avaliar neste Clausura, logo prefiro esperar mais tempo para avaliar as médias do elenco do CCC.

BlvE3vc.jpg

Atualização do lucro: R$ 1,475 M
Balanço Estimado: (-R$ 1,13M)

Epdcyaz.jpg

Dupla de jovens chega a Luque
Gonzalo Latorre e Carlos Cubilla são os dois últimos reforços do CCC para a temporada 2020.

Cubilla vem por empréstimo do Nacional e fica até o término da temporada, quando seu vínculo com o Nacional também chega ao fim.
O atacante fez 31 jogos pela seleção de base do Paraguai, com 17 gols. Além disso, conquistou o título do Torneio de Toulon e foi chuteira de Bronze do último Mundial Sub-20, quando os paraguaios ficaram na 3ªcolocação.

Já Latorre estava a passe livre, após passagem pelo Atenas de San Carlos. Criado na base do Peñarol, tem 24 jogos pela seleções de base da Albiceleste, com sete gols. Assinou até Dezembro de 2023.

image.jpg

Trio se vai para Presidente Franco
O lateral Jorge Balbuena, o zagueiro Carlos Nuñez e o atacante Jorge Morales foram emprestados ao Cerro Porteño, de Presidente Franco. O clube atualmente está em 11ªlugar na División Intermedia, e busca não ficar na zona de descenso. A equipe está próxima do Deportivo Caaguazú, o primeiro time dentro do rebaixamento.
Outro jogador que saiu do clube foi Marco Antonio Martinez, que fora dispensado pelo CCC.

1U3Xtbh.jpg

c9d0b5c81c8e3b49139888cec44bb790.png

Teremos uma maratona em Agosto, com oito jogos pelo Clausura e o jogo de volta contra o Blooming. Os cinco jogos em Luque serão contra o chato Santaní, Carapeguá e Rubio Ñu (da galera dos 'três pontos obrigatórios'), Cerro Porteño e Nacional, ambos 'carne de pescoço'.

Fora, teremos o Capiatá, o Libertad (jogo dificílimo), a partida de volta contra o Blooming, em Santa Cruz de la Sierra, e o Sol de América, outro dos jogos onde três pontos são de lei.

  • Vice-Presidente
Postado

Começou bem a aventura na Sudamericana, agora é hora de recuperar dessa derrota e continuar ganhando experiência continental.

Postado

Bom começo na sulamericana, bateu tranquilamente o Blooming e terá uma margem confortável para a volta lá na Bolívia... Quanto ao clausura, não tem muito o que avaliar já que foi apenas um jogo contra o bom time do Guaraní, então a derrota, até certo ponto, pode ser compreensível. Só espero que ela não abale o moral do grupo, para que seja possível fazer um ótimo clausura e deixar evidente o crescimento do clube.

Postado

A classificação para a próxima fase da Sula está praticamente garantida, só pode entrar de salto alto.

Apesar da derrota na estréia espero que o CCC faça um clausura tão bom quanto no apertura.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...