Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

lqvTGFj.jpg

Um bom começo

A temporada começou aqui na División Intermedia, vamos acompanhar o início da dura batalha do Cerro Corá pela manutenção na divisão.

VH9qtUH.jpg

052bab84c106fb85ce8731351d223b3e.png

Tivemos sete partidas neste primeiro mês de campeonato, onde o tema foi emoção. Muita emoção.

A estreia foi em Itá, quando enfrentamos o Sportivo Iteño. Nossa equipe incrivelmente dominou as ações, e chegamos a estar vencendo por 3 a 1, mas sofremos o empate. Ainda assim, levamos a vitória graças a um gol espírita de Juan Carlos Rojas. 4 a 3 Cerro Corá e um início interessante.

Ânimo? Sim, mas depois de apanhar do Deportivo/Sportivo Carapeguá, ele foi pra lona. Em meia-hora já estava 3 a 0 para o time visitante. Ainda lutamos e tivemos chance de empatar, mas o 4 a 2 sofrido em casa foi justo.

Na sequência, a outra equipe que havia caído da Primera División, o Sol de América, onde incrivelmente conseguimos um empate sem gols. Muito por conta de nossa marcação, mas também graças ao goleiro Florentín, que defendeu o pênalti de José Perez.

Estávamos perto do 1/1 (vou explicar o que é este termo logo mais abaixo), quando recebemos o General Caballero, e saímos atrás com o gol de Mazacotte. Mereles fez um lindo gol de empate, e quando tudo se encaminhava para um triste empate, Cristian Garcete chuta,a bola bate na trave, nas costas do goleiro Santacruz e Sanabria, em condição legal pega o rebote e manda pro gol vazio. O Cerro virava e evitava assim o 1/1.

099381e8b418c3562037a6b27ba454f4.png

Depois, outro confronto em casa, contra o River Plate. Saímos na frente,com Sanabria, mas o árbitro Arnaldo Samaniego quis aparecer no jogo com uma arbitragem ruim e tendenciosa. Se fosse apenas isso, estava ótimo. Mas o show dele seguiu. Foram seis cartões amarelos, e todos para o Cerro Corá. Para fechar, pênalti de Santa Cruz e Hector Cuenca faz o gol da vitória do River. Um 2 a 1 meio difícil de aceitar pela situação.

Na sequência, uma parada dura, o Cerro Porteño de Presidente Franco. Nos faltou mira para finalizar, mas também sofremos com a arbitragem de César Méndez, que expulsou o zagueiro Luis Garcete com 30 minutos de jogo. Isto acabou com nossas pretensões ofensivas e o time da casa aproveitou e fez com Solano López. Ainda assim, no final,o resultado foi justo.

Um tropeço para o Resistencia jogando em Luque significava a saída deles da zona de descenso e nossa entrada ao 1/1. Jogando em nosso estádio, o Resi não teve a menor chance. Viramos vencendo por 2 a 0, gols de Juan López e Santa Cruz. Ainda perdemos Ferreira, expulso, no início da segunda etapa, mas conseguimos ampliar com Aldo Diaz e quase goleamos com Carlos Martínez. Uma atuação marcante, um 3 a 0 incontestável. Defesa compacta, meio ajustado, ataque afinado. Não vai ser neste mês de Abril que vamos ficar no 1/1. Ainda não.

fee5827a7aeb49e9df502f462b240b12.png

uzRby1y.jpg

Q2GhpGF.jpg

60618ab7e44cd50354d8e5228ee2b191.png

Na Liga, estamos na 6ªcolocação em um campeonato onde Tacuary, Deportivo/Sportivo Carapeguá e San Lorenzo vão destoando das outras equipes. Outro que surpreende é o Olímpia de Itá que tem os mesmos 10 pontos que o Cerro Corá.

Isso não é bom, pois considero os times zerados de Promedio (Olimpia de Itá, Deportivo Paranaense e, a partir de agora, Sol de América, devido ao péssimo início) como rivais diretos na briga pela manutenção.

Somos a equipe mais indisciplinada da competição, com 19 amarelos e 2 vermelhos, uma situação um tanto quanto exagerada, pois mais da metade dos amarelos veio nas partidas contra General Caballero e River Plate, jogos que a arbitragem foi muito mal (5,1 na partida contra O General Caballero e 5,6 no jogo contra o River)

6y2XxYg.jpg

9f4e37175defb01291ee5a432ea8305d.png

A explicação do 1/1 que citei acima é por conta dos promedios. Nos momentos que cheguei a ficar próximo do 1/1, era o momento em que igualaria o número de partidas com o número de pontos da equipe.

E dá pra notar pela tabela que ficar no 1/1 é um péssimo negócio, lembrando que são três equipes que caem. A última vitória, justamente sobre o Resistencia teve um peso dobrado, pois foi contra uma equipe que está na zona de rebaixamento. Falta muito campeonato, mas nosso panorama é interessante.

7xvTpGU.jpg

9062af07ee4f11fd33075203678a0222.png

Por enquanto, este é o aproveitamento do elenco na temporada. Destaque para Sanabria com 4 gols e os dois laterais, Santa Cruz e Avalos, que juntos, deram assistências para 5 gols da equipe.

Outro destaque é a meia-esquerda, onde tanto o titular Pablo Mereles, quanto o reserva Gilberto Rojas estão jogando muito bem.

BlvE3vc.jpg

b2bbc47a0a8b6399ea335804e72f06c0.png

Mesmo sendo uma das equipes com menor gasto em salários, a equipe havia entrado no vermelho antes da temporada começar, e o tempos, ao menos no âmbito financeiro, serão complicados para a equipe.

Epdcyaz.jpg

Más notícias no que diz respeito a lesões. Na vitória do Cerro Corá para o Resistencia, perdemos Pablo Meireles com uma lesão de tornozelo. Um mês e meio fora, pelo menos. Só volta após o recesso da temporada.

Outros dois que tiveram lesões foram Cristhian Franco e Victor Sosa. Em ambos os casos, foram torções no joelho. Sosa ainda vai demorar 10 dias para voltar aos treinos. Franco, três semanas para o retorno aos gramados.

1U3Xtbh.jpg

060ae40d4d7462ab8dcb92b87ef8ae62.png

O campeonato vai parar após a rodada do dia 03/06 (não encontrei um motivo aparente, pois não temos Copa América, e nos anos anteriores, esta parada não aconteceu), mas dá pra notar que teremos um calendário complicado, enfrentando o líder Tacuary e o San Lorenzo, que está em 3º, ambos fora de casa, e três importantes jogos contra equipes que estão atrás de nós nos promedios: Sport Colombia (C), Deportivo Paranaense (F) e Deportivo Caaguazú (F).

Para fechar, o 12 de Octubre, atual lanterna do campeonato, mas que dificilmente cai, devido ao fato de ter feito 57 pontos na última temporada - ele já fica pelo menos, com 1 no promedio, sendo que ainda temos 23 rodadas - é importante, até mesmo caso pontuemos bem, e possamos já nos organizar até para a nossa próxima temporada, onde ficaríamos em realidades mais próximas, por assim dizer.

Postado

Os times paraguaios não gostam nada dos times argentinos né? San Lorenzo, River Plate...

Foi um início equilibrado, nem tanto ao céu, nem tanto a terra. Apenas o primeiro mês então ainda tem muita lenha a ser queimada (se bem que, até que para apenas um mês, sete jogos do mesmo campeonato foi BEM movimentado). É bom manter esse promédio em pelo menos 1.5 pelo que estou vendo.

Boa sorte na continuação.

Postado

Começou bem, lutando para pontuar e conseguindo uma média de pontos acima de 1.

É legal ver o jovem Sanabria se destacando mas espero que outros atacantes também apareçam para que a responsabilidade não fique só com o garoto, que pode oscilar.

Boa sorte. 

Postado

ZH3yWIa.jpg

3 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Os times paraguaios não gostam nada dos times argentinos né? San Lorenzo, River Plate...

Foi um início equilibrado, nem tanto ao céu, nem tanto a terra. Apenas o primeiro mês então ainda tem muita lenha a ser queimada (se bem que, até que para apenas um mês, sete jogos do mesmo campeonato foi BEM movimentado). É bom manter esse promédio em pelo menos 1.5 pelo que estou vendo.

Boa sorte na continuação.

Sim, a influência argentina é bem forte no Paraguai. Ainda temos o Indepiendiente, que joga a Primera División.

Concordo que é um início, @Ademar Tavares, mas é um tanto quanto surpreendente tanto ver a nossa equipe, quanto o Olimpia de Itá começando desta forma, enquanto 12 de Octubre e Sol de América tendo dificuldades. O ideal é ficar entre 1,25 e 1,3 que aí escapamos de qualquer problema.

Obrigado por acompanhar aqui. Abraço!

3 horas atrás, vinny_dp disse:

Começou bem, lutando para pontuar e conseguindo uma média de pontos acima de 1.

É legal ver o jovem Sanabria se destacando mas espero que outros atacantes também apareçam para que a responsabilidade não fique só com o garoto, que pode oscilar.

Boa sorte. 

Sim, é um começo bem animador o do CCC, @vinny_dp. Ainda vamos ter muitas partidas, mas meta é chegar o mais rápido possível aos 30 pontos, pelo menos, para ter um promédio de, pelo menos, 1 ao término da temporada.

O Sanabria realmente está em boa fase,mas a disputa é boa no ataque, no que me anima, para caso ele acabe caindo de produção, apareça outro jogador e se sobressaía na equipe.

Obrigado pela mensagem, e vamos que vamos, pois o campeonato está bem interessante por aqui. Abraço!

Postado

lqvTGFj.jpg

Manutención

Seguimos nossa temporada com o Cero Corá, agora com o andamento com as partidas dos meses de Maio e Junho, antes do recesso.

VH9qtUH.jpg

d2cc4a9f686f43b0deccda8a07a1a395.png

Durante os meses de Maio e Junho, tivemos seis importantes partidas, três delas contra prováveis rivais na luta pela permanência e dois dos líderes.

Um caminho tortuoso, mas a equipe soube ultrapassar adversidades e conquistar valiosos pontos.

O primeiro confronto foi contra o Tacuary, atual líder da Intermedia. Abrimos o placar com Juan José López aos 19 segundos de jogo, o que assustou a equipe da casa, que passou a pressionar e virou em nove minutos. Ainda lutamos, mas o Tacuary é um time mais experiente e cascudo e venceu por um justo 3 a 2.

Após este jogo, três jogos importantíssimos. Para começar, o Sport Colombia, equipe que se encontrava na lanterna da competição. Com o apoio da nossa torcida, o time conseguiu abrir 3 a 0 em 28 minutos. Sofremos um susto com o gol de Joel Arce, mas a relação dos 'Colombianos' parou por aí. CCC 3 x 1 Sport Colombia.

3749e4a6d0766630d1f75ceb49a90e01.png

Na sequência, um jogo fora de casa contra o Deportivo Paranaense, e que em 12 minutos, se tornou um sufoco, por conta da expulsão de Sanabria (recebeu amarelo por simulação aos 4 e o segundo amarelo por uma falta na meia-lua da área, aos 12), o que fez minha equipe ficar mais acuada. Com o andar do tempo, o Deportivo Paranaense não assustava e tentávamos nos contra-ataques. Quando já me conformava com o (bom) empate, Carlos Garcete - que estreava na equipe - fez aos 46' da etapa final, o gol da vitória. Uma incrível e sensacional vitória que já nos garantia com mais de 1 nos promedios ao término do turno.

8bcbfd9d1276f78f6a76661900c42f48.png

Para fechar a sequência, o adversário foi o Deportivo Caaguazú, jogando em Luque. Nesta partida contamos com um iluminado Cristhian Franco, que fez os três gols da tranquila vitória por 3 a 1, resultado este que nos colocava em uma impensável 5ªcolocação.

Para nos colocar na realidade, veio o San Lorenzo. Sanabria abriu o marcador, mas Bogado e Ortiz duas vezes, garantiram a vitória por 3 a 1 do El Rayadito. Ali dava pra notar que não entraríamos em uma improvável luta por acesso.

Concluindo a série de partidas, o movimentado confronto contra o 12 de Octubre. Até se pode pensar que tínhamos que ganhar este jogo, mas prefiro entender que o time jogou o máximo, mas parou em uma equipe bastante aplicada, que garantiu o 0 a 0.

uzRby1y.jpg

Q2GhpGF.jpg

9aae3e2580157be3c738324533ae0096.png

Estamos em uma incrível 6ªcolocação, com 20 pontos. É uma pontuação que nos dá tranquilidade para o resto da temporada,mas não devemos tirar o pé. A meta, por hora é chegar aos 30 e garantir o promedio de 1. Passada esta meta, a ideia é chegar aos 40 para estabilizar de vez na Intermedia.

6y2XxYg.jpg

77e90c664f1057e9aeab7a0f1c6d7e33.png

Neste momento, estamos com um belo promedio de 1,54, mas não podemos vacilar. Ainda temos muita coisa para disputar, e o peso do Promedio ainda é grande para o Cerro Corá. Quanto mais rápido se garantir, melhor.

7xvTpGU.jpg

5995a915ee9f57bd9aed46c8825c29f9.png

Me animou ver uma maior estabilidade defensiva e uma menor disparidade ofensiva.
Este período foi bom para que o time não ficasse refém dos gols de Sanabria, e a defesa passou a ser mais segura, confiável.

Outro fator importante é a força do lado esquerdo, onde Gilberto Rojas assumiu as rédeas da equipe, com a lesão de Pablo Mereles.

BlvE3vc.jpg

Nas finanças, o prejuízo vai aumentando. Agora, a dívida liquida está na margem de 120 mil reais. O balanço estimado aponta para prejuízo de 700 mil ao término da temporada.

Não tenho muito o que fazer em relação a isto, infelizmente.

Epdcyaz.jpg

Marco Antonio Martinez se lesionou de forma grave após a vitória sobre o Sport Colombia. Com uma fratura na canela, o jogador poderia ser desfalque até o mês de Novembro, mas ele estará disponível para a segunda parte da temporada, após tratamento com um especialista.

Rodrigo Pérez, jogador do time B, também se lesionou e estará três semanas de molho.

1U3Xtbh.jpg

c1fd62f420cf15f2395f2d0548bc61d7.png

Com a parada, decidimos por fazer três amistosos contra Capitán Figari, Limpeño e contra o campeão paraguaio de 1952, Presidente Hayes.

Tudo para chegarmos preparados para os confrontos contra Sportivo Trinidense, Olimpia de Itá e, abrindo o returno contra o Sportivo Iteño.

zYISL3L.jpg

de3debf910d4915d5e316f2f4b9d253b.png

O Torneo Apertura terminou na Primera División e o Guaraní foi o campeão, seguido pelo Libertad e pelo Sportivo Luqueño. O Olimpia, como podem ver, ficou na lanterna do Apertura.

Nos promedios, vão caindo Deportivo Capiatá e 3 de Febrero de Ciudad del Este.

d64253dec53d3fb15a086b5c963d35a8.png

Postado

Sobre as finanças sou da teoria que o melhor momento para avaliar de fato é no fim de temporada. No resto é fazer um acompanhamento básico e cuidar do orçamento de salários.

No seu caso, vamos ver. Quem sabe não consegue subir e amenizar o problema?

Nessa sequência foi bem, ganhou pontos onde deveria e vai se acomodando na parte de cima da tabela. Isso é bom, principal levando em conta o promedio.

Outra boa notícia é ver que Sanabria não está sozinho nos gols. Isso é bom para os momentos críticos.

Boa sorte.

Postado

ZH3yWIa.jpg

15 horas atrás, vinny_dp disse:

Sobre as finanças sou da teoria que o melhor momento para avaliar de fato é no fim de temporada. No resto é fazer um acompanhamento básico e cuidar do orçamento de salários.

No seu caso, vamos ver. Quem sabe não consegue subir e amenizar o problema?

Nessa sequência foi bem, ganhou pontos onde deveria e vai se acomodando na parte de cima da tabela. Isso é bom, principal levando em conta o promedio.

Outra boa notícia é ver que Sanabria não está sozinho nos gols. Isso é bom para os momentos críticos.

Boa sorte.

@vinny_dp, já me coloquei bastante nesta teoria, mas é que a situação do CCC em comparação aos outros times não é favorável. Somos o 5º time que menos gasta com salários, temos uma ótima sobra (R$25 mil/mês), mas ainda assim, a conta não está batendo e os valores estão bem baixos. Acho que não seria interessante uma subida agora, e entendo que não consigo entrar, por ora, nesta briga, que está mais entre Tacuary, Sportivo Carapeguá e San Lorenzo.

Foi uma ótima sequência de resultados, destaque para a sofrida vitória sobre o Deportivo Paranaense, jogando fora de casa. Estamos nos encaminhando para o promedio 1 e isto é ótimo.

Atualmente, estou vendo um Sanabria menos decisivo e um Juan José López assumindo nas horas mais complicadas.Isto é excelente. Além disso, Rojas vem assumindo um ótimo papel dentro do elenco.

Abraço e continue por aqui.

Postado

lqvTGFj.jpg

Casi perfecto

Voltamos, com o adiantamento dos meses de Junho e Julho, onde houveram amistosos de inter-temporada e três partidas, culminando com o início do returno da Intermedia.
Vamos ver como ficou a equipe neste período.

VH9qtUH.jpg

948904e0b3f5f7f5176b83a03dc1911a.png

Tivemos os três amistosos contra Capitán Figari, Limpeño e Presidente Hayes, onde o time se portou bem no primeiro e no último jogo. Contra o Limpeño, entendo que a equipe visitante levou a sério demais esta partida, tanto que houveram três lesionados.

Isto já me faz colocar a equipe como não-recomendável para amistosos. Espero as 'guerras' nos jogos da Intermedia, não em um amistoso.

Mas a forma que atuamos me fez sair satisfeito, e o ataque rendeu bem,e até o defensor Avalos foi bem, fazendo gol nos dois últimos amistosos (estranhamente, no mesmo minuto - 15' da etapa final)

Agora, foquemos nos jogos da Intermedia. Nossa primeira parada foi contra o Sportivo Trinidense, jogando fora de casa. Mesmo com o árbitro exagerando no rigor, e não coordenando bem a partida, conseguimos uma boa vitória por 2 a 1, com gols de Rojas e Guillén.

105f852a89d0fefb4bbabb07c7e98fe2.png

Na sequência, um jogo que tinha tudo para ser fácil, mas a nossa equipe teve que lutar para vencer. O Olimpia de Itá busca sair do descenso e saiu na frente e adiantou suas linhas. Sorte que tivemos um Juan José López em estado de graça. Ele fez dois gols que definiram o jogo,enquanto Sanabria fez o gol que empatou a partida, ainda no seu início. O time de Itá até que pressionou, mas saiu com este resultado negativo. Chegamos assim a 26 pontos ao término do turno, próximos do 1/1 na temporada.

81073860764476b93d4bd32f05cc81f4.png

Para fechar, um jogo impressionante contra o Sportivo Iteño. Na primeira etapa, o domínio foi amplo, e era Victor Sosa quem mandava as cartas. Dois gols dele, 3 a 0 na conta, três pontos garantidos? Não.
Na segunda etapa, entraram o garoto Diego Gómez e o veterano Diego López, que infernizaram a equipe. Cada um fez dois, e o Sportivo Iteño garantiu uma incrível vitória por 4 a 3. Sobrou bronca no vestiário do Cerro Corá após este vacilo, jogando em casa.

39a910f71929617976f6fd730684ba31.png

uzRby1y.jpg

Q2GhpGF.jpg

31be646435742735f79213093d52d554.png

Uma ótima 5ª colocação,mas bem longe de um improvável - e, neste momento, não recomendável esportivamente,mas recomendável financeiramente - acesso para a Primera División. O Tacuary começa a disparar, no que parece ser uma caminhada da vitória, para retornar a elite paraguaia. Na ponta baixa da tabela, temos o surpreendente (no modo negativo da palavra) 12 de Octubre e o Deportivo Paranaense.

6y2XxYg.jpg

103394745962ac06fdf7e01b640aef9e.png

Estamos em um ótimo panorama para a permanência na Intermedia. A meta de 30 pontos (1/1) provavelmente vai ser alcançada mês que vem, e o time precisa de, pelo menos, mais 10 pontos para talvez, se estabilizar - em 2016, o 2 de Mayo fez 35 (deu um promedio de 1,16) pontos, mas ainda assim, acabou sendo rebaixado pelos promedios, logo a ideia é fazer mais pontos que ele, pelo menos.

7xvTpGU.jpg

bd772bcd1bada46fcc8f52454be7aa03.png

Juan José López foi o destaque deste mês, sendo decisivo no jogo contra o Olimpia de Itá, e se notabilizando como peça-chave do time.
Na zaga, Avalos é outro que vai crescendo muito na temporada.

Para fechar os destaques, temos Rojas, que está próximo da média 7, e deixou Pablo Mereles no banco. Negativamente falando, o momento não é bom para Ovelar. Carlos Garcete não se afirmou, e reclamou,pedindo oportunidade, mas Sosa e Morel Rodriguez vivem boa fase, logo a reclamação dele não foi ouvida.

BlvE3vc.jpg

fb3a5a6379179eeadfa809e5fcc1918a.png

Nem há o que comentar sobre isso. Mais de 210 mil no vermelho, e expectativa de 800 mil negativos.

Isto para a 5ªequipe que menos gasta com salários. O negócio mesmo é tentar ignorar isso, infelizmente.

ahcIu4g.jpg

Vieram dois garotos para o CCC neste meio de temporada.

Por empréstimo, chegou o garoto Francisco Ocampos. Tem 18 anos e pertence ao Presidente Hayes. No amistoso que fizemos contra eles, gostei da movimentação dele na linha de frente e, por isso, entrei em contato com os americanistas. Empréstimo até o término de seu contrato, em Dezembro de 2018.

O outro reforço para a base foi o meio-campista Ricardo "Pulguita" Cubilla (Apelidei outros jogadores, vocês vão ver na próxima atualização os apelidos). O apelido fui que coloquei,devido a ser um jogador fraco e muito franzino, mas bem rápido. Por ser um jogador que joga bem com os dois pés, achei interessante, além de ser um jogador deveras imprevisível. Ele havia pedido um vínculo amador, mas ofereci um contrato de formação, que termina em Dezembro de 2018.

1U3Xtbh.jpg

71f04e61242f73138dfe28f689d4d16d.png

Não teremos nenhuma facilidade no mês de Agosto, onde vamos enfrentar duas equipes que estão próximas ou que estão na zona do descenso (Sol de América e Resistencia), um time que ainda sonha disputar o acesso (River Plate), uma equipe que está na briga por ele (Sportivo Carapeguá) e dois times que querem pontuar para ter um mês de Setembro tranquilo (Cerro Porteño de Presidente Franco e General Caballero de Zeballos Cue).
Espero que cheguemos aos 30 pontos neste mês, para que uma permanência garantida não se torne uma incerteza, pois em setembro, teremos muitas decisões, caso isso não aconteça.

  • Vice-Presidente
Postado

Acho que não vai cair e é bom ver que já dá para vislumbrar uma promoção logo de cara, acho que ás vezes devemos jogar a cautela esportiva e tomar porrada na divisão de cima para se estruturar financeiramente. Aconteceu uma vez comigo num save do FM 2015 e foi uma das melhores coisas para o desenvolvimento a longo prazo do clube.

Postado

ZH3yWIa.jpg

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Acho que não vai cair e é bom ver que já dá para vislumbrar uma promoção logo de cara, acho que ás vezes devemos jogar a cautela esportiva e tomar porrada na divisão de cima para se estruturar financeiramente. Aconteceu uma vez comigo num save do FM 2015 e foi uma das melhores coisas para o desenvolvimento a longo prazo do clube.

Por um lado, concordo contigo, @Henrique M., mas o que me atrapalharia é justamente esta compreensão de dirigentes sul-americanos também. Entendo que possamos nos ajustar na Intermedia, e só pro permanecermos, acredito que a equipe melhore no âmbito financeiro. Se era o ideal financeiramente falando? Não, até pelo que é absurdo, mas este ano de 2017 ficou bem complicado de subir, devido a estabilidade do Carapeguá e o favoritismo de San Lorenzo e Tacuary.

Valeu mesmo pelo recado - está bem legal o save na Liga Irlandesa, e sua entrevista foi bem legal - e continue acompanhando.

Abraço!

Postado

lqvTGFj.jpg

Mantidos!

Agosto chegou e, com isso, a División Intermedia foi chegando em uma fase decisiva. Faltam poucas rodadas para o término da disputa.
Confira como foi o mês de Agosto, cheio de partidas.

VH9qtUH.jpg

50191ad8cf55643ac333fab35931f661.png

Um mês onde, literalmente, confirmamos nossa permanência na Intermedia. As vitórias no início do mês, de certa forma, diminuíram a decepção com os jogos finais do mês.

Nosso mês começou com uma partidaça contra o Deportivo/Sportivo Carapeguá.
Jogando contra o maior público que pegamos na Intermedia, e aproveitando da grande fase da equipe, eles eram favoritos, mas fizemos um jogo de igual para igual, onde a nossa dupla de "Juan's": López e Rojas definiu e o CCC conquistou uma mais que valiosa vitória em terreno rival. Diria até que foi uma das mais consistentes atuações da equipe, que, mesmo tomando duas bolas na trave, se manteve firme.

dacdc9531c7c4204a42da65707daf703.png

Na sequência, outra dura parada: o Sol de América, que estava desesperado para não entrar em rota para a Tercera División. Foi um belo jogo em Luque, onde quem apareceu foi justamente o substituto de Juan López. Cristhian Franco fez excelente partida, infernizando Ricardo Martínez. Saímos vivos e com três pontos na mão. Com esta vitória, chegávamos aos 32 pontos,ultrapassando assim a meta inicial que era de 30, o chamado 1/1.

a760db81a2dcae34c96c3dcd03eb4194.png

Hora certa para embalar, certo? Pois é,mas não foi o momento. Pegamos um competente General Caballero, que nos colocou em maus lençóis e conquistou uma firme vitória por 3 a 2, em um belo dia de Pablo Palacios, que guardou dois. Porém, mesmo perdendo, nós ultrapassávamos o River Plate na tabela. Estávamos em 4º.

O grande confronto do mês - e acredito que a melhor atuação do time na Intermedia - foi no confronto direto contra o River, jogando fora de casa.
O gol de Dário Sánchez dava uma impressão de que o time não passaria pelo Kelito, só que Juan José López estava endiabrado. Tanto que foi nesta partida que ele recebeu o apelido de "El Diabito", por ser um baixinho que inferniza defesas.
Com uma atuação de gala de todos os setores, o 4 a 1 colocado ao término da partida só mostrava a força do CCC. Com esta vitória intocável, a equipe alcançava a 2ªmeta em pontuação, que eram os 35 pontos. Sabíamos que, com aquela vitória, a permanência na Intermedia estava garantida.
Só restou ao torcedor do Kelito aplaudir a atuação do CCC. Uma atuação muito marcante.
"Podemos ficar felizes de saber que o time se consolidou na Intermedia. Vai me fazer ter algumas horas de sono a mais", disse ao site ABC Color, após a vitória.

804dcc3e27a42fa8b2bd70e0f4cccde9.png

Para terminar o mês, duas partidas equilibradas contra Cerro Porteño de Presidente Franco e Resistencia, onde tentamos ultrapassar as adversidades, mas acabamos por parar em boas marcações. Tivemos gols (corretamente) anulados em ambos os jogos, e os placares foram simplórios: Dois empates por 1 a 1.

uzRby1y.jpg

Q2GhpGF.jpg

6092a97a01339dab0bd5293d4f57303c.png

Ultrapassamos o River Plate que caiu em uma má fase tremenda (das últimas sete partidas, empatou duas e perdeu cinco), mas não vamos nos ilusionar com o acesso. A instabilidade da equipe, principalmente nos dois últimos jogos fez a equipe ficar bem distante do acesso, que vai ficar mesmo entre Tacuary - este bem avançado - e San Lorenzo e Sportivo Carapeguá.

6y2XxYg.jpg

132e16bafb2d02e21e32ff799df69cc7.png

Pronto! Agora acho que posso relaxar: O Club Cerro Corá estará na próxima temporada da División Intermedia. Torçamos que a permanência se reflita também na parte financeira.

7xvTpGU.jpg

824d1139c3af995105c8f2d226d62b00.png

Um sensacional mês para "El Diabito" López, que se tornou o artilheiro da equipe, e um dos melhores jogadores da Intermedia (ocupa a 6ªcolocação na Classificação Média, perdendo para três atletas do Tacuary, um do San Lorenzo e outro do General Caballero). Outro que merece menção mais que postiva e Juan Carlos Rojas, que foi essencial nas vitórias sobre o Carapeguá e o River.

BlvE3vc.jpg

A dívida aumentou para 263 mil. A tendência agora é para 838 mil negativo.

Epdcyaz.jpg

O noticiário da equipe foi bastante movimentado neste mês de Agosto. Começando pelo final do meu primeiro curso, a Licença Nacional C.
Outra boa notícia é a permanência de Adolfo Sanabria para a próxima temporada.
Mas nem só de 'good news' que vivemos, e os destaques negativos ficaram por conta das lesões de Guido Rodas, mas principalmente, de "El Toro" Díaz. O gigante zagueiro de 2,01 está praticamente fora do restante da temporada.

1U3Xtbh.jpg

73a76e8879096a879671a915fbda89d6.png

Se não tivéssemos conseguido nossa meta de permanência em Agosto, Setembro seria decisivo, devido as partidas contra Sport Colombia, Deportivo Paranaense e Deportivo Caaguazú.
O jogo contra o Tacuary é importante,devido a uma última tentativa pelo acesso. Caso não venha um resultado positivo - seja empate ou uma vitória - a ideia é fazer o maior número de pontos possiveis nas sete rodadas restantes. Falta pouco pro final do campeonato.

Postado

lqvTGFj.jpg

Pontuar o máximo

Parte final da temporada neste mês de Setembro. Agora, a ideia é pontuar ao máximo pensando no futuro. A ideia de pontuar bastante auxilia a nossa equipe. Confira o resumo de Setembro.

VH9qtUH.jpg

2ecbf4fff70aad5e3468ce922f10d0e2.png

Cinco interessantes compromissos no mês de Setembro, onde poderíamos até no início sonhar com uma promoção, mas o primeiro jogo deixou bem claro que é o sonho ainda um pouco distante.

Setembro começou com um confronto difícil em casa contra o Tacuary, que estava as portas do acesso. Provamos do veneno do líder da Intermedia, que em 33 minutos, simplesmente 'matou o jogo'. Ainda fizemos jogo duro na segunda etapa, mas o 3 a 1 foi novamente justo e o Tacuary vai indo a passos largos para a Primera.

Um confronto em que fui surpreendido foi contra o Sport Colombia, jogando em Fernando de la Mora. Os Colombianos tiveram uma grande atuação, onde novamente em menos de 40 minutos - 35, no caso - o time da casa fez 3 gols. Acordamos, mas ainda assim, foi tarde demais e eles venceram por 3 a 2. Já eram quatro partidas sem vencer.

Precisávamos jogar sério, e nada melhor que um adversário desesperado e que poderia ser rebaixado naquela rodada. O Deportivo Paranaense estava as portas da Tercera División, e precisava ganhar desesperadamente. Soubemos apostar no desespero deles e fizemos 2 a 0 em dez minutos. Ainda na segunda etapa, Rojas fez seu segundo gol, e tudo dava a crer em uma vitória tranquila, mas eles pelearam. Colmán e Julio Rojas, de pênalti, botaram fogo no jogo, mas não foi suficiente. Ganhávamos por 3 a 2 e saímos da série negativa. O Deportivo Paranaense está oficialmente rebaixado para a Tercera División, uma pena para a equipe treinada por Denis Caniza.

Outra vez o grande confronto do mês foi o quarto jogo. Dessa vez, um jogo absolutamente incomum, contra o Deportivo Caaguazú, joando fora de casa.
Pra demonstrar o nível de loucura do jogo: Em 20 minutos, tava 3 a 1 pro Cerro Corá. Na segunda etapa, fizemos 4 a 1, eles diminuíram e no minuto seguinte, 5 a 2. QUE JOGAÇO DO 'OLIMPICO' MERELES!
Acabou? Não. O time da casa fez dois gols após os 30 minutos da etapa final, e novamente 'tivemos um jogo'. Valeu pelo esforço e pelo recorde de gols na Intermedia, mas os três pontos ficaram com o CCC. Um jogaço.

30007a29032b6dfc7c021928862ad821.png

Para fechar, uma atuação completa da equipe. Recebendo o duro time do San Lorenzo, que estava na briga direta pelo acesso.
O grande lado positivo é que os gols saíram de jogadores que fizeram seus primeiros gols agora. Morel Rodríguez e Lugo garantiram a vitória do CCC em dia de Guillén, outro que se destacou. Complicamos eles, e conseguimos uma última meta, que nem era tão citada: a de ultrapassar os 45 pontos, e ter um promedio de, pelo menos, 1,5 ao término da temporada.
Garantimos 2017 E 2018 com esta campanha.

974f455d467366946215dec1107e980f.png

uzRby1y.jpg

Q2GhpGF.jpg

9a990b987d43bd269d35bd78831e54ff.png

O Tacuary confirmou seu favoritismo e já está na Primera División. Só não conquistou o título por três rodadas de antecedência porque empatou com o rebaixado Olimpia de Itá. O Carapeguá terá uma tabela mais fácil e deve ficar com a segunda vaga. O CCC vai terminar o torneio na parte alta da tabela, entre 3º e 8º lugar.

6y2XxYg.jpg

7ceefd958f9b472b58f77323a707ee46.png

Praticamente temos os três rebaixados definidos. Olimpia de Itá e Deportivo Paranaense não podem chegar a 30 pontos, onde fizessem 1/1, enquanto o Resistencia tem 80 pontos em 87 jogos, mas só pode chegar a 89. Vai ficar com um promedio abaixo de 1.
A salvação do Resistencia é o Sol de América perder os três próximos compromissos.
Já nos do CCC, já estamos tranquilos: Garantimos, ao menos, um promedio de 1,53, algo inimaginável no mês de Abril, quando começamos a Intermedia. Por isso, creio eu que 2018 também está garantido para a equipe. Preocupações com os Promedios? Talvez em 2019.

7xvTpGU.jpg

d899912d0ad6c7ceb21f4e01fb34aad9.png

Este foi um mês maluco, onde a força ofensiva novamente apareceu. Nomes como Juan Rojas, Pablo Mereles. Outros jogadores apareceram no mês, como Lugo, Avalos, Morel Rodríguez... Peças importantes.

Claro que o time ainda precisa melhorar e muito, mas o elenco como um todo, vai se demonstrando focado e coletivamente bem disposto. Estamos no caminho certo.

BlvE3vc.jpg

Atualização da dívida: 325 mil
Balanço estimado: 908 mil no vermelho.

Epdcyaz.jpg

Veio a primeira fornada de atletas do Cerro Corá. A maioria nasceu em Luque, salvo dois atletas: o meia-esquerda Darío Gomez e Davi, brasileiro nascido na cidade paraense de Paraupebas.
Todos os jogadores foram contratados pelo clube, devido a ausência de atletas na base.

E a grande notícia veio antes da partida contra o San Lorenzo: Continuo no clube por mais uma temporada.

1U3Xtbh.jpg

ed8ffa258e1d9bdb0d3097a842cdf373.png

Três rodadas finais da Intermedia. Nós não conseguimos mais subir, mas a ideia é tentar chegar aos 9 pontos deste mês e chegar aos 55 pontos, que nos deixaria em um patamar excepcional para trabalhar no clube nas próximas temporadas.
Agora é hora de vender o peixe pescado pra garantir o sucesso lá na frente.

Postado

lqvTGFj.jpg

Top 4!

Término de temporada, com os três jogos finais e a decisão de quem sobe para a Primera División junto com o Tacuary.
Para nós, rodadas importantes para pontuar pensando no ano que vem.
A parte final da temporada 2017 do Club Cerro Corá você confere agora.

VH9qtUH.jpg

804631550c6e98e0fc305b06a08d17fa.png

Para os jogos finais, a ideia era fazer o maior número de pontos possível. Tudo para tivéssemos uma temporada 2018 mais tranquila, sem pensar tanto em zona de rebaixamento, promedio, enfim.

O mês começou para nós com um duro confronto contra o 12 de Octubre, jogando em Itauguá. A equipe da casa fez uma grande partida e não deu chances para nosso time. Com gols de Gómez e Florenciañez, a equipe deles venceu por 2 a 0 e tirou uma série de 15 jogos fazendo gols. A última rodada que havíamos passado foi justamente contra o 12 de Octubre, no mês de Junho.

866c9834efb1cddb1ef0b987d57fdcad.png

Depois, nosso último confronto em casa e que valeria demais. A equipe do Sportivo Trinidense cresceu bastante na reta final e ameaçava o CCC na tabela. Em uma partida muito pegada, o diferencial foi as jogadas pelo lado direito. Rojas cruzou para o gol de Sanabria e Ariel Vera fez contra após cruzamento de Avalos. O Trinidense diminuiu com Benítez, mas saímos com uma ótima vitória.

b144b4791dadb78e73d289e2bf2c19e5.png

Enfim, era dada a hora da despedida de 2017 na Intermedia. Para nós, era um 'Nos vemos em breve!"; para o Olimpia de Itá era de Adeus mesmo. Enfrentamos a já rebaixada equipe em Itá, e, como era esperado, tivemos o controle do jogo.
Sanabria fez dois gols, e se tornou o artilheiro da Intermedia. O Olimpia de Itá diminuiu, mas não deu para se despedir com um bom resultado.
Para nós, uma ótima despedida de 2017, pontuando bastante, e abrindo um ótimo panorama para 2018.

6f682732e274e296ec02030e9b46a319.png

uzRby1y.jpg

Q2GhpGF.jpg

30908dce71d5a287e93b47b6d4112e01.png

A taça ficou com o Tacuary, que assumiu de vez a ponta na 20ªrodada e não largou mais. No total, o time só não ficou na ponta em nove rodadas. Um campeão incontestável. Já a segunda vaga para a Primera só foi definida na rodada final, quando o Carapeguá bateu o Sol de América por 3 a 1. Somado ao empate do San Lorenzo com o Tacuary por 1 a 1, a equipe retorna a Primera após ter caído em 2016.
Já nosso CCC ficou com uma excelente 4ªcolocação na classificação final da Intermedia.

6y2XxYg.jpg

cabf4a1dd36837c204860df71031e147.png

Deportivo Paranaense, Olimpia de Itá e Resistencia fizeram campanhas muito abaixo do esperado. Antecipando os promedios da próxima temporada (sim, já fiz as contas), temos o seguinte cenário:

CCC = 1,73
San Lorenzo = 1,76
Sportivo Trinidense = 1,58
12 de Octubre = 1,62
River Plate = 1,46
Cerro Porteño ZC = 1,51
Sportivo Iteño = 1,26
Deporitvo Caaguazú = 1,1
Sport Colombia = 1,03
Sol de América = 1,1

7xvTpGU.jpg

51e5f50c86279f10c20b64b048c2b734.png

O nome da equipe este mês foi simples: Adolfo Sanabria. O atacante fez três gols nos jogos finais e se tornou o artilheiro isolado da Intermedia 2017. Um grande feito para um atacante que não é tão rápido, mas compensa com boas finalizações e um ótimo aéreo, além de força.

Outro que terminou com moral foi Juan Rojas. O meia-direita foi peça importante na vitória contra o Trinidense.

BlvE3vc.jpg

Atualização da dívida: 404 mil
Balanço estimado: 989 mil no vermelho. Olha o milhão aí!

x6ClsmE.jpg

Estatísticas/Equipe

Estatística/Jogador
Um grande ano que se vai.
Havia uma expectativa ruim, devido ao fato de ser um ano de retorno e não sabia como a equipe iria se portar perante uma temporada complicada como essa.
Nossa meta era bem clara: Permanecer, e isso não só conseguimos, mas provavelmente, expandimos para a temporada 2018.
O time ainda não tinha porte para um acesso, mas já fez uma ótima temporada, muito acima do esperado.
Honestamente, prefiro esperar as pretensões da equipe definidas pela diretoria para 2018.
Claro que o caráter financeiro com uma dívida que vai beirar o milhão faz com que o time possa pensar em pular etapas, mas prefiro conferir como vai se desenhar o cenário para 2018.
As necessidades mais urgentes são de um goleiro reserva mais confiável (a tendência é que o garoto Juan Benítez apareça no próximo ano) e de mais um homem central, para ter um revezamento mais razoável com Guillén.
2017 foi um ano de sobrevivência. Assim fizemos.
Expectativa para 2018? Talvez uma consolidação. De que 2017 não foi um golpe de sorte de um time que veio da Tercera. Precisamos repetir esta grande campanha, pelo menos, para mostrar que não há nenhum feitiço que termina meia-noite, pelos lados de Luque.

 

  • Vice-Presidente
Postado

Excelente temporada, agora é construir em torno dessa grande temporada e montar uma equipe que possa de fato ambicionar uma promoção e quem sabe um título na próxima temporada.

Postado

Realmente fez uma temporada muito boa, e com a média de pontos conquistada nessa temporada, só fazendo uma campanha muito ruim para ser rebaixado na próxima temporada. Acredito que buscar o acesso na próxima temporada será mais complicado, pois se me lembro bem, a diferença do nivel das equipes entre as duas principais divisões eram relativamente grande, as duas equipe que foram rebaixadas da primeira divisão obviamente serão um grande desafio ultrapassa-las. Boa Sorte

Postado

Muito bacana os moleques da base serem tudo da área. Isso ajuda muito criar um time competitivo.

Postado

Foi uma boa temporada, superando as expectativas de quem queria apenas evitar o rebaixamento. Conseguiu terminar o campeonato na parte de cima da tabela. Muito bom!

Como você analisa os clubes que estarão vindo da primeira para a segunda divisão na próxima temporada? Sei que você quer esperar a direção para definir as expectativas, mas acredita que os clubes rebaixados da primeira divisão vão aumentar o nível "exigido" para conseguir uma eventual promoção?

A situação financeira está bem complicada. Pelo jeito, terá que conviver com isso. Boa sorte na próxima temporada!

Postado

Não sei por que razão, tenho uma certa afeição com o Paraguai.
Acho que isso vai ser bom para seguir acompanhando o save que, diga-se de passagem, está bem bonito.

Boa sorte no início do campeonato!

EDIT: fiz besteira, li só a primeira página, onde parou nos amistoso pré-temporada, e confundi achando que já havia acabado. Hahah
Daqui a pouco termino a leitura do restante.

Postado

Agora sim...

A campanha foi excelente, acima - e muito - do esperado, parabéns!
A promédio garantido irá proporcionar uma campanha com menos pressão, se é que houve alguma, do que a atual.

Sobre as finanças, pretende deixar o barco correr ou vai tentar alguma medida corretiva mais imediata?

Boa sorte na continuação!

Postado

ZH3yWIa.jpg

Em 21/04/2017 at 17:50, Henrique M. disse:

Excelente temporada, agora é construir em torno dessa grande temporada e montar uma equipe que possa de fato ambicionar uma promoção e quem sabe um título na próxima temporada.

Esse é um dos objetivos, de montar uma equipe que comece a ser mais ativa na parte alta da tabela, @Henrique M., justamente para não dar a impressão de que fora um golpe de sorte. Precisamos reafirmar em 2018 que o time pode e que vai ir além na Intermedia.

Abraço e continue por aqui. Obrigado pelo comentário.

Em 21/04/2017 at 18:09, Messias Götze disse:

Realmente fez uma temporada muito boa, e com a média de pontos conquistada nessa temporada, só fazendo uma campanha muito ruim para ser rebaixado na próxima temporada. Acredito que buscar o acesso na próxima temporada será mais complicado, pois se me lembro bem, a diferença do nivel das equipes entre as duas principais divisões eram relativamente grande, as duas equipe que foram rebaixadas da primeira divisão obviamente serão um grande desafio ultrapassa-las. Boa Sorte

Concordo plenamente contigo, @Messias Götze. Pensar em descenso agora, só se for uma temporada muito ruim mesmo.

Em relação a quem cai da Primera para a Intermedia, acredito que a diferença de nível não será tão gritante, pois foram os mesmos times que subiram em 2016. Vou escrever no próximo post em relação a 2018 na Intermedia. E, sinceramente, estou mais preocupado é com o retorno do 12 de Octubre, que fez um péssimo ano na Intermedia, mas chega como favorito.

Muito obrigado e continue por aqui. Abraço!

Em 24/04/2017 at 10:05, thyagocda disse:

Muito bacana os moleques da base serem tudo da área. Isso ajuda muito criar um time competitivo.

Isso é verdade, @thyagocda. Ainda mais pelo fato que se cria uma identificação. Se bem que, nesta temporada, o time está tão arrumadinho que é improvável que vá subir alguém - no máximo, o goleiro Juan Benítez pode ir para o principal.

Abraço e continue por aqui.

Em 25/04/2017 at 12:17, guigasparotto disse:

Foi uma boa temporada, superando as expectativas de quem queria apenas evitar o rebaixamento. Conseguiu terminar o campeonato na parte de cima da tabela. Muito bom!

Como você analisa os clubes que estarão vindo da primeira para a segunda divisão na próxima temporada? Sei que você quer esperar a direção para definir as expectativas, mas acredita que os clubes rebaixados da primeira divisão vão aumentar o nível "exigido" para conseguir uma eventual promoção?

A situação financeira está bem complicada. Pelo jeito, terá que conviver com isso. Boa sorte na próxima temporada!

@guigasparotto, antes de mais nada, muito obrigado pelo elogio a temporada.

Em relação aos times que vem da Primera, vou destacar quem veio no próximo post, mas repito o que escrevi para o Gotze: Eu temo mais é pelo 12 de Octubre, que viveu um ano de 2017 e vai querer o acesso o mais rápido possível.

Infelizmente, terei que conviver com a parte financeira. Achei uma entrevista dada pelo Henrique Da Silva, que foi campeão da Libertadores 2002 pelo Olimpia, e que passou pelo Cerro Corá - Vou citar a história dele aqui também - e uma frase se destaca quando ele disse sobre a realidade do futebol no Paraguai.

Citar

"A realidade no Paraguai é coisa de doido. Lá é muito difícil. Às vezes o cara está em um time grande de lá, mas está em uma dificuldade danada. Sempre digo, que, se eu não tivesse ganhado a Libertadores pelo Olímpia, eu estava sei lá como. Fiquei oito anos lá. No começo, ganhava 500 dólares. É muito complicado."

Acho que isso explica bem o cenário dos clubes locais. O CCC na Intermedia é o que possui o pior cenário, mas acho que está mostrando melhor a realidade do futebol no País.

Abraço, e agradeço pelo comentário.

2 horas atrás, andrefraga disse:

Não sei por que razão, tenho uma certa afeição com o Paraguai.
Acho que isso vai ser bom para seguir acompanhando o save que, diga-se de passagem, está bem bonito.

Boa sorte no início do campeonato!

EDIT: fiz besteira, li só a primeira página, onde parou nos amistoso pré-temporada, e confundi achando que já havia acabado. Hahah
Daqui a pouco termino a leitura do restante.

1 hora atrás, andrefraga disse:

Agora sim...

A campanha foi excelente, acima - e muito - do esperado, parabéns!
A promédio garantido irá proporcionar uma campanha com menos pressão, se é que houve alguma, do que a atual.

Sobre as finanças, pretende deixar o barco correr ou vai tentar alguma medida corretiva mais imediata?

Boa sorte na continuação!

 

Juntei ambos os comentários para ficar mais fácil, @andrefraga. Antes de mais nada, seja bem-vindo.

Sobre a temporada, realmente foi muito - mas muito mesmo - acima do esperado, nisso concordo plenamente, e isso me acalma no que diz respeito a descenso. As pretensões da diretoria não são grandes, e isso é muito bom. Me permite trabalhar com calma.

Já em relação as finanças, eu tenho um dos menores gastos na Intermedia - 21 mil/mês - e uma folga no orçamento de salários de 41 mil/mês. Logo já faço muito pra diminuir os gastos, mas infelizmente, terei que viver - e conviver - com isto, pelo menos, até a ida para a Primera División. Lá, a realidade muda de figura.

Abraço e continue por aqui, viu?

Postado
10 minutos atrás, CCSantos disse:

ZH3yWIa.jpg

Esse é um dos objetivos, de montar uma equipe que comece a ser mais ativa na parte alta da tabela, @Henrique M., justamente para não dar a impressão de que fora um golpe de sorte. Precisamos reafirmar em 2018 que o time pode e que vai ir além na Intermedia.

Abraço e continue por aqui. Obrigado pelo comentário.

Concordo plenamente contigo, @Messias Götze. Pensar em descenso agora, só se for uma temporada muito ruim mesmo.

Em relação a quem cai da Primera para a Intermedia, acredito que a diferença de nível não será tão gritante, pois foram os mesmos times que subiram em 2016. Vou escrever no próximo post em relação a 2018 na Intermedia. E, sinceramente, estou mais preocupado é com o retorno do 12 de Octubre, que fez um péssimo ano na Intermedia, mas chega como favorito.

Muito obrigado e continue por aqui. Abraço!

Isso é verdade, @thyagocda. Ainda mais pelo fato que se cria uma identificação. Se bem que, nesta temporada, o time está tão arrumadinho que é improvável que vá subir alguém - no máximo, o goleiro Juan Benítez pode ir para o principal.

Abraço e continue por aqui.

@guigasparotto, antes de mais nada, muito obrigado pelo elogio a temporada.

Em relação aos times que vem da Primera, vou destacar quem veio no próximo post, mas repito o que escrevi para o Gotze: Eu temo mais é pelo 12 de Octubre, que viveu um ano de 2017 e vai querer o acesso o mais rápido possível.

Infelizmente, terei que conviver com a parte financeira. Achei uma entrevista dada pelo Henrique Da Silva, que foi campeão da Libertadores 2002 pelo Olimpia, e que passou pelo Cerro Corá - Vou citar a história dele aqui também - e uma frase se destaca quando ele disse sobre a realidade do futebol no Paraguai.

Acho que isso explica bem o cenário dos clubes locais. O CCC na Intermedia é o que possui o pior cenário, mas acho que está mostrando melhor a realidade do futebol no País.

Abraço, e agradeço pelo comentário.

Juntei ambos os comentários para ficar mais fácil, @andrefraga. Antes de mais nada, seja bem-vindo.

Sobre a temporada, realmente foi muito - mas muito mesmo - acima do esperado, nisso concordo plenamente, e isso me acalma no que diz respeito a descenso. As pretensões da diretoria não são grandes, e isso é muito bom. Me permite trabalhar com calma.

Já em relação as finanças, eu tenho um dos menores gastos na Intermedia - 21 mil/mês - e uma folga no orçamento de salários de 41 mil/mês. Logo já faço muito pra diminuir os gastos, mas infelizmente, terei que viver - e conviver - com isto, pelo menos, até a ida para a Primera División. Lá, a realidade muda de figura.

Abraço e continue por aqui, viu?

Manter a folha salarial baixa é o primeiro passo e já ajuda no futuro, mas realmente nos níveis de baixo é complicado ser um clube, digamos, auto-sustentável.
Continuarei na área, pode deixar! Abraços!

Postado

lqvTGFj.jpg

Em busca de mais um passo

Vai começar o segundo ano aqui em Luque. Poucas novidades, mas a mais importante é a de que estamos nos remontando para mais uma grande temporada. Confira este resumo rápido que chega antes da pré-temporada.

1U3Xtbh.jpg

0ee452490c4cf83a507ef40b4c60e626.png

Comecemos de forma inversa, pois falemos dos compromissos que vão acontecer na pré-temporada. Serão, no total de 10 amistosos até a estreia no dia 31/03, contra o 12 de Octubre, jogando em Luque.

Oito amistosos em casa, dois fora, sendo um fora do País, onde vamos enfrentar o 13 de Junio, da província argentina de Formosa, que pertencia ao Paraguai até 1852, quando foi cedida a Argentina.

Decidimos enfrentar equipes de divisões inferiores, o que nos facilitaria, pensando em entrosamento.

ahcIu4g.jpg

d0bbea7a61235db353e61214e95b0242.png

Movimentamos bem pouco o mercado de transferências, muito por conta da condição financeira do clube.

Foram cinco contratações, todas com o máximo de pontualidade.

Focamos como principal um goleiro reserva e um meia central.

Para o gol, conseguimos Cristian Aguilera, que veio do General Caballero, onde não chegou a atuar. É um reserva de bom nível, em se tratando de Intermedia.

Já para o meio, houve problemas. Tentamos substitutos, mas o mais próximo acabou sendo o retorno, dessa vez em definitivo, de Hugo Ferreira, que fora dispensado pelo Deportivo Capiatá.

Os outros reforços foram focando a parte defensiva. Três defensores chegaram ao clube.

Aníbal Castro estava no Atlético Colegiales, e vem sem contrato. Chega para compôr elenco.

Raúl Jara vem do Deportivo Santaní e é mais para o futuro. Provavelmente será emprestado.

Para fechar, um reforço que estava no Indepiendiente no ano que a equipe subiu, em 2015. Carlos Nuñez foi um dos destaques da equipe na conquista do acesso para a Primera e assinou até o término de 2020. Chega para brigar diretamente pela titularidade.

7xvTpGU.jpg

083032ba0a70e16ac68eef541886db9e.png

Este (salvo raras mudanças) será o elenco que vai disputar a Intermedia em 2018, com mais opções defensivas e ainda em busca de um meia para revezar na função de marcação com Guillén.

uzRby1y.jpg

4f9d195dd1fbcbf339e0b00b2e0e1ece.png

Já estas são as 16 equipes que vão jogar a Intermedia 2018.

As mudanças:
Caíram: 3 de Febrero de Ciudad del Este e Indepiendiente, rebaixados pelo promedio na Primera División.
Subiram: Atlético Colegiales (campeão da 3ªDivisão), Deportivo Caacupé (campeão da Primera B) e Deportivo Concepción (campeão do Nacional Interligas)

Informação importante: A imprensa aumentou nosso conceito. Em 2017, éramos cogitados na 15ªcolocação; este ano, a aposta subiu um pouquinho: 13ºlugar.

6y2XxYg.jpg

340dc301f4ebf52fd8db19b61c0e8091.png

Este é o cenário desenhado nos promedios. Já havia antecipado quase todas as equipes, exceção as equipes que vinham da Primera. No caso, a briga pela queda deve ficar basicamente em cinco equipes: As três que subiram, mais Sport Colombia e Deportivo Caaguazú. O Sol de América deve entrar como favorito ao acesso.

Postado

Foi uma janela sem grandes contratações, somente Carlos Nuñez chega com chances de assumir a titularidade. Aliás, foi uma boa aquisição a do zagueiro que tem muita qualidade para o nível da competição e ainda pode evoluir. Tem um elenco numeroso em mãos, pensa em contratar mais alguém? Boa Sorte

Postado

Me atualizando aqui.

Terminou a primeira temporada numa ótima posição e agora tem o desafio de realizar uma campanha parecia mas brigando contra os problemas financeiros.

Bacana que conseguiu manter a equipe, isso será muito útil agora. 

Boa sorte na continuação.

 

Postado

ZH3yWIa.jpg

11 horas atrás, Messias Götze disse:

Foi uma janela sem grandes contratações, somente Carlos Nuñez chega com chances de assumir a titularidade. Aliás, foi uma boa aquisição a do zagueiro que tem muita qualidade para o nível da competição e ainda pode evoluir. Tem um elenco numeroso em mãos, pensa em contratar mais alguém? Boa Sorte

Olá @Messias Götze. Realmente, eram reforços mais para dar um respaldo para a equipe. O Nuñez é o único com banca pra ser titular por agora. O elenco é numeroso, mas  os opções ficaram bem diferentes, podendo variar o estilo de jogo, o que é muito bom.

Muito obrigado e abraço pra você (Quando me autorizarem, eu positivo seu comentário)

10 horas atrás, vinny_dp disse:

Me atualizando aqui.

Terminou a primeira temporada numa ótima posição e agora tem o desafio de realizar uma campanha parecia mas brigando contra os problemas financeiros.

Bacana que conseguiu manter a equipe, isso será muito útil agora. 

Boa sorte na continuação.

 

Pois é, @vinny_dp. O time conseguiu uma boa - e até certo ponto, incrível - estabilidade no retorno a Intermedia.

A briga contra os problemas financeiros infelizmente será uma constante. O negócio é ignorar, por ora, a parte financeira.

Em relação a manutenção, estamos por longe de ser o melhor elenco, mas acho que é o melhor elenco disponível. Não posso reclamar.

Obrigado, um abraço e continue por aqui, viu? (Quando puder, eu positivo seu comentário)

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...