Ademare Postado 30 de Agosto 2017 Denunciar Postado 30 de Agosto 2017 Entrou uma grana mas nem fez coceira na dívida, preocupante. Uma pena a queda de rendimento do time e contra adversário teoricamente mais fracos que os grandes (tirando o braga).
LC Postado 30 de Agosto 2017 Denunciar Postado 30 de Agosto 2017 Citar Porém, no fim de fevereiro ele decidiu assinar de graça com uma equipe russa. Fiquei com tanta raiva que é bem provável que ele vá treinar com os juniores. Levou uma rasteira do empresário. Se aceita-se as ofertas ele ganharia no máximo 20% da transferência, mas aceitando uma oferta depois ele embolsa 100%.kkkkk
Tsuru Postado 30 de Agosto 2017 Autor Denunciar Postado 30 de Agosto 2017 51 minutos atrás, Ademare disse: Entrou uma grana mas nem fez coceira na dívida, preocupante. Uma pena a queda de rendimento do time e contra adversário teoricamente mais fracos que os grandes (tirando o braga). Pois é. Se a dívida não existisse, teríamos um lucro líquido de quase 8 milhões. Foi um erro pedir à diretoria para investir nas categorias de base sem ter esse dinheiro em caixa. Mas agora já foi, precisamos aproveitar bem os "miúdos" que surgirem e tentar apertar os custos até a dívida ser paga. Foi uma pena mesmo, ainda mais sabendo que a próxima sequência será ainda mais complicada. Mas bem, eu imaginava que uma hora iríamos oscilar, e de fato essa hora chegou. Agora é não deixar a peteca cair para seguir brigando no topo da tabela. Obrigado Ademare! 36 minutos atrás, LC disse: Levou uma rasteira do empresário. Se aceita-se as ofertas ele ganharia no máximo 20% da transferência, mas aceitando uma oferta depois ele embolsa 100%.kkkkk De fato. É direito dele sair dessa forma, mas tipo, me irritou bastante. Qualquer dinheiro que entre a essa altura nos ajudaria demais na parte financeira.
CCSantos Postado 30 de Agosto 2017 Denunciar Postado 30 de Agosto 2017 Em relação ao empresário, vai uma sugestão? Sou daqueles treinadores que acabam pegando birra de empresários safados. Isso aconteceu no Celik, quando o empresário ficou de mimimi em relação ao novo contrato de um atacante de nível de seleção, e só esperou um time para pagar a rescisão. Fiz algo bem simples: SIMPLESMENTE NÃO CONTRATEI MAIS NENHUM CARA DO MESMO EMPRESÁRIO. Anos mais tarde, no mesmo jogo, ele ofereceu um meia-atacante, mediano, mas a pedida era grande. Não deu negócio e o jogador abandonou ele. Foi um dos melhores momentos lá no save. Sobre os resultados, infelizmente não me surpreenderam, mas não por conta de uma possível fragilidade de seu time, mas sim pelo fato de jogar 3x seguidas fora de seus domínios. Isso realmente te quebrou, no que diz respeito a pensar em Champions. Já sobre as frustrações, acho que só deve se desapontar pelo tropeço contra o Aves, pois Setúbal, mas principalmente o Tondela (que temporada gigante deles) estão fazendo boas temporadas. Se conseguir 4 ou 5 pontos no próximo mês, já pode comemorar. Se fosse o treinador, ia pensar nesta forma: Porto = Jogo difícil, mas é possível surpreender. Planejamento de vitória, mas um empate seria ótimo; Acadêmica = VITÓRIA. E SÓ. Benfica = Foca em esquema defensivos, pois pode ter uma sorte de Atlético-GO nessa; Sporting É o mais 'ganhável', mas é o mais perigoso, pois pode chegar em condições tensas. Planejamento de vitória também, o empate é bom, mas não passa disso. Tá na hora de pensar um pouquinho além, e prestar atenção pra não tomar balão de empresário.
Tsuru Postado 30 de Agosto 2017 Autor Denunciar Postado 30 de Agosto 2017 19 minutos atrás, CCSantos disse: Em relação ao empresário, vai uma sugestão? Sou daqueles treinadores que acabam pegando birra de empresários safados. Isso aconteceu no Celik, quando o empresário ficou de mimimi em relação ao novo contrato de um atacante de nível de seleção, e só esperou um time para pagar a rescisão. Fiz algo bem simples: SIMPLESMENTE NÃO CONTRATEI MAIS NENHUM CARA DO MESMO EMPRESÁRIO. Anos mais tarde, no mesmo jogo, ele ofereceu um meia-atacante, mediano, mas a pedida era grande. Não deu negócio e o jogador abandonou ele. Foi um dos melhores momentos lá no save. Sobre os resultados, infelizmente não me surpreenderam, mas não por conta de uma possível fragilidade de seu time, mas sim pelo fato de jogar 3x seguidas fora de seus domínios. Isso realmente te quebrou, no que diz respeito a pensar em Champions. Já sobre as frustrações, acho que só deve se desapontar pelo tropeço contra o Aves, pois Setúbal, mas principalmente o Tondela (que temporada gigante deles) estão fazendo boas temporadas. Se conseguir 4 ou 5 pontos no próximo mês, já pode comemorar. Se fosse o treinador, ia pensar nesta forma: Porto = Jogo difícil, mas é possível surpreender. Planejamento de vitória, mas um empate seria ótimo; Acadêmica = VITÓRIA. E SÓ. Benfica = Foca em esquema defensivos, pois pode ter uma sorte de Atlético-GO nessa; Sporting É o mais 'ganhável', mas é o mais perigoso, pois pode chegar em condições tensas. Planejamento de vitória também, o empate é bom, mas não passa disso. Tá na hora de pensar um pouquinho além, e prestar atenção pra não tomar balão de empresário. Então, como comentei com o LC, eu fiquei bem irritado com a postura do Roberto, mas ao mesmo tempo ele não fez nada de ilegal. Ele escolheu ferrar o clube, então que vá e não volte mais. E se possível não contratarei mais ninguém do empresário, caso seja possível fazer essa opção. Não sei se nesse caso teria como evitar o balão porque tipo, eu queria vender mas ele não aceitava, e eu não ia renovar com um cara insatisfeito e que não rendeu quando jogou. Como ele veio de graça, ao menos não saímos no prejuízo. Sobre a Champions, meu planejamento nem era pra ela não, ainda não temos time pra brigar tão em cima. Se fosse Liga Europa estava de bom tamanho. E nos três jogos citados estávamos vencendo, daí a frustração. Em relação ao próximo mês, se eu conseguir empatar com o trio de ferro e vencer o Acadêmica, será um mês excelente. Se eu conseguir um empate contra pelo menos um dos três grandes e vencer o Acadêmica, está ótimo. Porto, Benfica e Sporting estão vários degraus acima da gente, principalmente em qualidade. A distância é tão grande que muitas vezes transcende qualquer formação, estratégia ou esquema tático. Eles têm vários jogadores capazes de resolver o jogo sozinhos, por melhor que a gente jogue. Obrigado CC!
LC Postado 30 de Agosto 2017 Denunciar Postado 30 de Agosto 2017 1 hora atrás, Tsuru disse: Então, como comentei com o LC, eu fiquei bem irritado com a postura do Roberto, mas ao mesmo tempo ele não fez nada de ilegal. Ele escolheu ferrar o clube, então que vá e não volte mais. E se possível não contratarei mais ninguém do empresário, caso seja possível fazer essa opção. Não sei se nesse caso teria como evitar o balão porque tipo, eu queria vender mas ele não aceitava, e eu não ia renovar com um cara insatisfeito e que não rendeu quando jogou. Como ele veio de graça, ao menos não saímos no prejuízo. A ideia do @CCSantos é muito boa e acredito que possa fazer isso sim, basta dar uma olhada na informação pessoal do jogador. Deixa o nome do muquirana como "Persona non grata". Antes de contratar jogador dá uma olhada em quem é o agente do cara ou clica em cima do nome do agente que vai aparecer o nome dos jogadores que ele representa. Dá uma olhada na imagem:
Tsuru Postado 30 de Agosto 2017 Autor Denunciar Postado 30 de Agosto 2017 9 minutos atrás, LC disse: A ideia do @CCSantos é muito boa e acredito que possa fazer isso sim, basta dar uma olhada na informação pessoal do jogador. Deixa o nome do muquirana como "Persona non grata". Antes de contratar jogador dá uma olhada em quem é o agente do cara ou clica em cima do nome do agente que vai aparecer o nome dos jogadores que ele representa. Dá uma olhada na imagem: Sim, era exatamente o que eu tinha pensado em fazer. Espero não descobrir que ele seja dono de metade do meu time, hahahahahaha
CCSantos Postado 30 de Agosto 2017 Denunciar Postado 30 de Agosto 2017 Tsuru, aqui vai a forma como tratei o caso. https://www.fmanager.com.br/topic/124189-desafio-europa/?do=findComment&comment=1062645465 Clique no spoiler deste post.
GG. Postado 31 de Agosto 2017 Denunciar Postado 31 de Agosto 2017 Faltando 10 partidas para o término da temporada ainda há tempo para sonhar com uma vaga europeia, mesmo tendo um mês complicado pela frente onde enfrentará o trio de ferro do futebol português. Aproveitar o fato casa pode ser importante para tentar conquistar alguns pontos além dos três que precisará ganhar contra o Acadêmica. No FM geralmente existem vários caminhos para determinadas situações, não é mesmo? Pensando no que você poderia ter feito antes do jogador ser vendido para os russos, você tentou conversar com o jogador? Tentou convencê-lo a demitir o empresário dele? Às vezes, você consegue e abre uma porta para renegociar o contrato em bases mais aceitáveis.
Tsuru Postado 31 de Agosto 2017 Autor Denunciar Postado 31 de Agosto 2017 54 minutos atrás, ggpofm disse: Faltando 10 partidas para o término da temporada ainda há tempo para sonhar com uma vaga europeia, mesmo tendo um mês complicado pela frente onde enfrentará o trio de ferro do futebol português. Aproveitar o fato casa pode ser importante para tentar conquistar alguns pontos além dos três que precisará ganhar contra o Acadêmica. No FM geralmente existem vários caminhos para determinadas situações, não é mesmo? Pensando no que você poderia ter feito antes do jogador ser vendido para os russos, você tentou conversar com o jogador? Tentou convencê-lo a demitir o empresário dele? Às vezes, você consegue e abre uma porta para renegociar o contrato em bases mais aceitáveis. Sim...vencer o Acadêmica é obrigação. O que vier contra o trio de ferro é lucro. Sobre o Roberto, eu não contava com ele para a próxima temporada, e foi por isso que decidi vendê-lo. Como ele não aceitou a proposta de venda, achei que estivesse disposto a brigar pelo próprio espaço e mostrar que eu estava errado, que ele merecia ficar. E teria até o fim da temporada para participar dos jogos, marcar gols, mostrar que tinha o seu valor. Aí sim, conversaríamos sobre uma possível renovação. Mas ele não quis aproveitar essa chance e preferiu sair do clube pela porta dos fundos...cada um faz as próprias escolhas, não é? Só tenho a lamentar por ele. Obrigado gg!
#Vini Postado 31 de Agosto 2017 Denunciar Postado 31 de Agosto 2017 Bom, as vendas foram boas no sentido de abrir caminho para jogadores mais qualificados e extracomunitários, que podem ser melhor aproveitados. Financeiramente falando, apesar da boa venda do moleque, as finanças estão em um estado de sangria muito complicado. Falando dos jogos, o mês foi ruim e é ainda pior se considerarmos os próximos jogos. Manter os três pontos contra o Vitória de Setúbal seria um grande avanço nessa briga e deixaria o mês um pouco menos decepcionante. Mas é isso, o time ainda tem bastante a evoluir, então não pegar competição europeia não é o fim do mundo. Boa sorte!
Tsuru Postado 31 de Agosto 2017 Autor Denunciar Postado 31 de Agosto 2017 23 minutos atrás, vinny_dp disse: Bom, as vendas foram boas no sentido de abrir caminho para jogadores mais qualificados e extracomunitários, que podem ser melhor aproveitados. Financeiramente falando, apesar da boa venda do moleque, as finanças estão em um estado de sangria muito complicado. Falando dos jogos, o mês foi ruim e é ainda pior se considerarmos os próximos jogos. Manter os três pontos contra o Vitória de Setúbal seria um grande avanço nessa briga e deixaria o mês um pouco menos decepcionante. Mas é isso, o time ainda tem bastante a evoluir, então não pegar competição europeia não é o fim do mundo. Boa sorte! De fato, são muitas dívidas e não há muito o que fazer. Vou tentar não estourar a folha salarial e não gastar mais do que o disponível para transferências, além de tentar reduzir a própria folha. Isso, mais os possíveis novos contratos, são os únicos caminhos que vejo pra questão financeira. Ficou a lição de que não adianta investir em categorias de base se isso traz dívidas para o clube a curto prazo. Daqui por diante, investimento só com dinheiro em caixa. Minha maior preocupação com a situação financeira é que não haja dinheiro nem para transferências nem para a folha na temporada que vem. Isso nos impediria por exemplo de contratar pelo menos um reforço, já que mesmo os emprestados de melhor nível normalmente exigem o pagamento dos salários. Tampouco posso sondar jogadores em fim de contrato, porque a folha não dá margem pra isso. Mas se não houver dinheiro nenhum, como acho que não haverá, eu até já tenho uma estratégia definida e sei exatamente o que vou fazer. De fato ir à Europa seria bom, mas concordo que ficar fora dela também não é nenhum absurdo. Renovamos todo o elenco essa temporada, foram muitas mudanças táticas, enfim, o Nacional é uma equipe em formação e em evolução, então se for preciso esperar mais um pouco pelo continente, esperaremos. Obrigado Vinny!
Vice-Presidente Henrique M. Postado 31 de Agosto 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 31 de Agosto 2017 Tem uma sequência difícil num momento em que a equipe deu uma pequena queda na tabela e se afastou das vagas europeias. É possível, mas vai ter que suar sangue para conseguir alguns pontos contra o trio de Ferro. Bem sacana quem fez esse calendário para você. hahaha
Tsuru Postado 31 de Agosto 2017 Autor Denunciar Postado 31 de Agosto 2017 46 minutos atrás, Henrique M. disse: Tem uma sequência difícil num momento em que a equipe deu uma pequena queda na tabela e se afastou das vagas europeias. É possível, mas vai ter que suar sangue para conseguir alguns pontos contra o trio de Ferro. Bem sacana quem fez esse calendário para você. hahaha E não é, rapaz? Podiam ter espalhado os jogos contra o trio de ferro: botava um no começo do turno, o outro no meio e o outro no final. Hehehehehe Vamos ver se o time consegue superar esse momento complicado. Me incomoda ainda o fato de que a distância para o trio de ferro é muito grande, como comentei aqui, então não dá pra contar com esses pontos. Temos que vencer o Acadêmica e torcer por qualquer coisa mais. Obrigado Henrique!
Tsuru Postado 1 de Setembro 2017 Autor Denunciar Postado 1 de Setembro 2017 A maldição do Feiticeiro Húngaro Histórias da Terrinha - 1961/1962 O Olympisch Stadium, em Amsterdam, na Holanda, recebeu no dia 2 de maio de 1962 uma das mais fantásticas finais de Liga dos Campeões de todos os tempos. De um lado, o Benfica de Eusébio e Coluna; do outro, os merengues do Real Madrid, um timaço que tinha Luis Del Sol, Di Stéfano e Puskás. Conseguiriam os portugueses o bicampeonato, ou o Real recuperaria o título perdido no ano anterior? Para chegar à grande decisão, o Benfica havia realizado uma campanha sensacional. O primeiro adversário, ainda em novembro de 1961, foi o Austria Vienna. No primeiro jogo, na Áustria, um empate em 1 a 1, e na volta, os Encarnados golearam por 5 x 1 em Lisboa, com gol de Eusébio. Nas quartas de final, o Benfica perdeu por 3 a 1 para o Nuremberg na Alemanha, mas deu o troco em Lisboa: um 6 a 0 para ninguém botar defeito, com o Pantera Negra marcando duas vezes. A semifinal foi contra o Tottenham, campeão inglês. Mais uma vez os Encarnados fizeram valer a força de seu estádio e de sua torcida, vencendo por 3 a 1 em Lisboa. A derrota por 2 a 1 na Inglaterra foi insuficiente para virar o placar, e o Benfica carimbou o passaporte para a grande decisão. Rolou a bola e o Real Madrid abriu 3 a 2 no primeiro tempo, com um hat-trick espetacular de Puskás - em um dos gols, o goleiro benfiquista Costa Pereira engoliu um frangaço ao aceitar um chute de longe. Na volta do segundo tempo, porém, Mario Coluna empatou em uma bomba de fora da área. Logo depois, Eusébio arrancou de sua própria intermediária e só parou ao ser derrubado na grande área do Madrid. Pênalti que o próprio Pantera Negra bateu para fazer o quarto gol. Mas tinha mais: em uma jogada ensaiada (ou não), Coluna cobrou falta rasteirinho para Eusébio, que encheu o pé e mandou a bola para o fundo da rede. Final 5 a 3 Benfica, bicampeão da Europa! Cheio de moral, o técnico Bela Guttman decidiu pedir um aumento à direção do Benfica. Ele também cobrava o pagamento de uma bonificação pela conquista do bicampeonato europeu. Dizem que nenhum dos dois pedidos foi atendido, e que o Feiticeiro Húngaro esbravejou: "Sem mim, nem em cem anos o Benfica vai conquistar outra taça europeia!". E foi embora furioso treinar o Peñarol, do Uruguai. A "bruxaria" de Guttman "pegou", e o título de 61-62 foi o último do Benfica em nível europeu. Mesmo o esquadrão daquela época jamais conseguiu repetir o feito dos dois anos dourados do clube. A questão é tão séria que dizem que a estátua de Guttman inaugurada em 2014, na porta do Estádio da Luz, seria uma tentativa de "quebrar a maldição". Enquanto o húngaro amaldiçoava seu ex-clube, o bicampeonato europeu animava a Federação Portuguesa de Futebol: "Se ganhamos a Europa, por que não podemos ganhar o mundo?" Continua...
#Vini Postado 2 de Setembro 2017 Denunciar Postado 2 de Setembro 2017 Essa foi uma "praga" que pegou mesmo, porque tentativas ocorreram aos montes. Pelo visto vai levar tempo para que o clube conquiste algo a nível europeu. Faltam 45 anos para a maldição ser quebrada...
LC Postado 2 de Setembro 2017 Denunciar Postado 2 de Setembro 2017 Pior que a maldição do húngaro, foi ter visto o Porto se sagrar BI-Campeão da Liga Europa em 2002-2003/2010-2011 e Bi-Campeão da Champions em 1986-1987/2003-2004.Sinistro.
Herr Jones Postado 2 de Setembro 2017 Denunciar Postado 2 de Setembro 2017 Apesar da brusca queda de rendimento na primeira temporada, achei que o time foi muito bem se levarmos em consideração que foi o pontapé inicial de uma parceria que tem tudo para ser frutífera para o Nacional. É sempre difícil conhecer um time desde o princípio e, normalmente, existe uma dificuldade normal em encontrar um esquema tático que ofereça estruturação desde o princípio... Então, para mim, penso que as coisas tendem a se desenrolar melhor nas próximas temporadas. Já na segunda temporada ficou evidente a preocupação com o desenvolvimento na infraestrutura do clube, o que é muito importante para o desenvolvimento futuro... Vem fazendo uma boa campanha também, na minha opinião, apesar dos problemas para vencer de times que chegam fechadinhos no contra-ataque. É normal, ainda mais quando os adversários que fazem isso têm equipes mais parelhas com a sua e, claro, na falta de um craque para desequilibrar o jogo. Acredito que nesse mês de março encontre muita dificuldade, já que irá enfrentar os três grandes de Portugal, mas não deixo de acreditar que dê para aprontar pra cima deles! O lado bom disso é que já se livra deles para o restante do campeonato e pode até facilitar uma arrancada melhor para beliscar uma vaga na Liga Europa, que seria um feito e tanto para a segunda temporada. Sigo no aguardo da sequência
Ademare Postado 2 de Setembro 2017 Denunciar Postado 2 de Setembro 2017 famosa praga de trieinador baixinho
AllMight Postado 3 de Setembro 2017 Denunciar Postado 3 de Setembro 2017 Sensacional este último texto e foi muito legal trazer todos esses vídeos também, só petardos do Eusébio! Ainda sobre o conteúdo histórico, toda desgraça para o Tottenham é pouco! Sobre sua situação no campeonato, terá uma sequência complicada mas se conseguir aprontar contra um dos grandes vai chegar com moral para a reta final do campeonato! Boa sorte Tsuru!
Tsuru Postado 4 de Setembro 2017 Autor Denunciar Postado 4 de Setembro 2017 Em 02/09/2017 at 15:04, vinny_dp disse: Essa foi uma "praga" que pegou mesmo, porque tentativas ocorreram aos montes. Pelo visto vai levar tempo para que o clube conquiste algo a nível europeu. Faltam 45 anos para a maldição ser quebrada... Pois é, pegou mesmo. Mesmo com todos os esforços, o Benfica nunca conseguiu mais nada em termos europeus e ainda foi superado pelo Porto nesse sentido. Aliás essa maldição daria um bom tema para um save aqui na área :) Em 02/09/2017 at 15:19, LC disse: Pior que a maldição do húngaro, foi ter visto o Porto se sagrar BI-Campeão da Liga Europa em 2002-2003/2010-2011 e Bi-Campeão da Champions em 1986-1987/2003-2004.Sinistro. O húngaro pelo jeito não era feiticeiro, era bruxo hehehe. A maldição pegou e o Benfica ainda viu um de seus maiores rivais ultrapassá-lo, como você bem observou. Isso inclusive será tema dos posts históricos mais para a frente. Em 02/09/2017 at 15:38, Herr Jones disse: Apesar da brusca queda de rendimento na primeira temporada, achei que o time foi muito bem se levarmos em consideração que foi o pontapé inicial de uma parceria que tem tudo para ser frutífera para o Nacional. É sempre difícil conhecer um time desde o princípio e, normalmente, existe uma dificuldade normal em encontrar um esquema tático que ofereça estruturação desde o princípio... Então, para mim, penso que as coisas tendem a se desenrolar melhor nas próximas temporadas. Já na segunda temporada ficou evidente a preocupação com o desenvolvimento na infraestrutura do clube, o que é muito importante para o desenvolvimento futuro... Vem fazendo uma boa campanha também, na minha opinião, apesar dos problemas para vencer de times que chegam fechadinhos no contra-ataque. É normal, ainda mais quando os adversários que fazem isso têm equipes mais parelhas com a sua e, claro, na falta de um craque para desequilibrar o jogo. Acredito que nesse mês de março encontre muita dificuldade, já que irá enfrentar os três grandes de Portugal, mas não deixo de acreditar que dê para aprontar pra cima deles! O lado bom disso é que já se livra deles para o restante do campeonato e pode até facilitar uma arrancada melhor para beliscar uma vaga na Liga Europa, que seria um feito e tanto para a segunda temporada. Sigo no aguardo da sequência Oi Herr Jones! Seja bem-vindo ao save! Achei sua análise perfeita. Tivemos uma primeira temporada difícil e mesmo assim ficamos bem longe do rebaixamento, ou seja, a meta foi batida. Nessa temporada agora a meta era ficar no meio da tabela e estamos brigando pela Europa, ou seja, a caminho de bater novamente a meta. Se pudesse voltar no tempo, no entanto, eu não teria investido nas categorias de base agora. Apesar de ser algo fundamental para o clube, e que já está rendendo frutos - a venda do Jude Godwin é o melhor exemplo - criou uma dívida enorme porque não tínhamos divisas em caixa para fazer o investimento à vista. Ao mesmo tempo, agora não tem mais jeito: vamos precisar nos apertar financeiramente até que a dívida possa ser paga e o time volte a operar no azul. Até lá talvez a gente precise conviver com menos reforços e com um time "operário", sem grandes craques. Vamos com tudo para cima do trio de ferro para buscar essa vaga na Europa! O mês já está jogado, devo postar ainda essa semana. Obrigado pelo comentário! Em 02/09/2017 at 15:54, Ademare disse: famosa praga de trieinador baixinho Como comentei com o LC, ele não era feiticeiro, era bruxo hehehehe 23 horas atrás, DiogoHernandes disse: Sensacional este último texto e foi muito legal trazer todos esses vídeos também, só petardos do Eusébio! Ainda sobre o conteúdo histórico, toda desgraça para o Tottenham é pouco! Sobre sua situação no campeonato, terá uma sequência complicada mas se conseguir aprontar contra um dos grandes vai chegar com moral para a reta final do campeonato! Boa sorte Tsuru! Obrigado pelos elogios! Eu também adorei essa parte histórica. Inicialmente pensei em falar apenas sobre a história do futebol na Madeira, com Portugal como pano de fundo. Mas ao mesmo tempo que as décadas de 50 e 60 são bem "mornas" para o esporte na Ilha, elas representam o auge do futebol luso na Europa e no mundo, com histórias sensacionais de personagens como Otto Glória, Mario Coluna, Eusébio e Bela Guttman. É algo tão legal que achei que merecia ser compartilhado. Tottenham caiu para o "Caldeirão Encarnado" em Lisboa, hehe. Será que algum dia eles terão oportunidade de cair no "Caldeirão da Madeira"? Eu espero que sim! Vamos que vamos para cima do trio de ferro para seguir na briga pela Europa! Obrigado Diogo!
AllMight Postado 4 de Setembro 2017 Denunciar Postado 4 de Setembro 2017 9 minutos atrás, Tsuru disse: Será que algum dia eles terão oportunidade de cair no "Caldeirão da Madeira"? Eu espero que sim! Quando isso acontecer, estarei na torcida pelo Nacional!
GG. Postado 4 de Setembro 2017 Denunciar Postado 4 de Setembro 2017 Essa maldição é pesada... O Benfica já perdeu muitos títulos na Europa. São cinco vices na UCL e três na UEL. Acho que é uma dos times que mais perderam decisões na Europa ao lado da Juventus.
Tsuru Postado 4 de Setembro 2017 Autor Denunciar Postado 4 de Setembro 2017 3 horas atrás, ggpofm disse: Essa maldição é pesada... O Benfica já perdeu muitos títulos na Europa. São cinco vices na UCL e três na UEL. Acho que é uma dos times que mais perderam decisões na Europa ao lado da Juventus. Assustador né? E pensar que oficialmente foi por causa de bonificação/aumento salarial não concedido. É algo que de fato "pegou". Falarei mais sobre essa maldição em breve. Aguarde as cenas dos próximos capítulos :)
Tsuru Postado 5 de Setembro 2017 Autor Denunciar Postado 5 de Setembro 2017 Sabor de derrota, sabor de vitória Temporada 2 - Março/Abril 2018 E então chegou março, junto com a expectativa da primavera em Portugal. O desafio do Nacional era roubar pontos do trio de ferro do país e vencer o Acadêmica de Coimbra para seguir na briga pela vaga na Liga Europa. Vamos então ver como foi o mês. O primeiro - e maior desafio - era o Porto. A estratégia era usar a força da torcida no Funchal e jogar no contra-ataque, por isso formamos no 4-1-4-1. Não deu certo e o Dragão abriu o placar logo no início do jogo. O Nacional parecia simplesmente aceitar a derrota: não se defendia bem, não puxava contra-ataques, enfim, parecia que tinha entrado em campo só para ver o adversário vencer. Irritado, adiantei os extremos, transformando-os em pontas, voltando portanto ao 4-3-3. Também troquei Gonçalo Paciência por Bonilla e mandei a equipe atacar. Melhoramos um pouco e começamos a reagir na partida, a ponto de Cristante empatar o jogo em mais um belo chute de fora da área. Três minutos depois, porém, André Silva marcou o segundo. O Nacional não desanimou e foi para cima em busca do empate. No lance que poderia ter definido a partida, Bonilla recebeu na meia lua, a zaga bateu cabeça e o salvadorenho ficou livre na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro. O adversário seguinte era o Acadêmica de Coimbra, no Funchal. Vitória fácil, certo? Errado. Esbarramos na forte marcação adversária e o Nacional apenas girava a bola de um lado para o outro, sem conseguir concluir as jogadas e sem penetrar na área adversária. As únicas oportunidades eram chutes de longe, que esbarravam na zaga ou no goleiro rival. No segundo tempo deixei o time mais ofensivo, passando para o 4-3-3 com MAC, e deu certo: após receber cruzamento rasteiro, Ivan Perez chutou para o gol e abriu o placar. Mas a formação também deixou o time mais exposto, e o Acadêmica empatou logo após a saída de bola. A partir daí eles recuaram totalmente e foi um jogo de ataque contra defesa, que terminou em um empate com gosto de derrota. Com a sensação de dois pontos perdidos, viajamos até Lisboa para enfrentar o Benfica. Incomodado com o fracasso do 4-1-4-1, que tornava o Nacional apático, optei por instruções de contra-ataque para o 4-3-3, buscando explorar os espaços que o adversário certamente iria deixar. O Benfica começou de fato vindo para cima e, sem conseguir penetrar na nossa defesa, abriu o placar em um chute de longe. Fiz alguns ajustes, mantendo a estratégia de contra-ataque, e ao mesmo tempo os Encarnados recuaram. O Nacional então cresceu no jogo, com direito a bola na trave rival. Satisfeito, mantive a equipe no contra-ataque no segundo tempo e continuamos jogando bem, sem no entanto conseguir empatar. Melhor para o Benfica, que marcou o segundo após outro chute de longe: dessa vez, a bola desviou em Tavares e morreu no fundo da rede. Não desanimamos e seguimos em busca do gol, que veio no minuto seguinte: após boa troca de passes, Etebo bateu rasteiro e diminuiu. Mantive acesa a esperança do empate, mas Alario acertou um chute indefensável da intermediária e fechou o placar. Perdemos, mas o adversário tem qualidade técnica de sobra e atuamos fora de casa. Fiquei bastante satisfeito com a forma como o time se comportou, e entendi que o resultado era até certo ponto natural. Já no mês de abril, recebemos o Sporting no Funchal (quem foi o sacana que fez esse calendário, hein?). Mantive a equipe no 4-3-3 e coloquei para jogar no contra-ataque, esperando repetir o bom jogo contra o Benfica. Não começamos bem: recuados demais, dávamos espaço ao Sporting e rifávamos a bola. Quando algum de nossos jogadores conseguia receber um passe para puxar um contra-ataque, era facilmente desarmado. Ao mesmo tempo, o Leão não conseguia penetrar na nossa defesa, e só chutava a gol de longe. Quando isso acontecia, Sanchez estava lá para fechar a meta. Fiz alguns ajustes: troquei a filosofia "Altamente Estruturada" por "Estruturada", mandei o time tocar a bola mais curto e pedi para manter a posse, tentando evitar a "rifagem" da pelota. O Nacional melhorou, mas o Sporting achou outro caminho para o gol: cruzamento para a área e cabeçada certeira de Bas Dost, sem chances para Sanchez. Não desanimamos e seguimos jogando bem, com direito a bola na trave de Etebo. Eu tinha certeza que o empate viria, e veio: aos 17 do segundo tempo, a bola girou de pé em pé até encontrar Fernandes. Ele recebeu de costas, girou e deu um passe magistral para Etebo, que recebeu nas costas da zaga, avançou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro. Final de jogo e empate com gosto de vitória. Tivemos uma atuação muito boa e o resultado foi justo. Estamos em sétimo lugar na classificação, a três pontos do Vitória de Guimarães e a quatro do Belenenses (que ficaria com a última vaga na Liga Europa caso o campeonato acabasse como está). O Braga segue na nossa cola, com o mesmo número de pontos mas perdendo por boa diferença no saldo de gols. A vaga na Liga Europa ficou mais difícil? Sim, pois agora além de fazer nossa parte também dependemos de outros resultados. Mas também está longe de ser impossível. Este é o nosso calendário até o final da temporada: De todos os que estão na briga pela vaga, o Braga é quem tem a sequência mais complicada, pois enfrenta Benfica em casa, e Sporting e Belenenses em Lisboa: O Belenenses tem dois confrontos diretos na briga pela vaga - além de nos enfrentar, recebe também o Braga - e encara outros times da parte mais baixa da tabela. Já o Vitória de Guimarães encara o Porto no Estádio do Dragão, mas depois tem uma série de confrontos contra adversários que estão buscando fugir da segunda divisão. Para mim, tirando o Porto é o calendário em tese mais fácil. Como o mês de maio só terá dois jogos, na próxima atualização vou fechar a segunda temporada. Até lá!
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.