Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
55 minutos atrás, andrefraga disse:

Boa subida vinny! 

Ainda acho preocupante o estado das suas finanças, mesmo com a injeção de receitas previstas para a próxima temporada, o clube precisa começar a dar um jeito de transformar o dinheiro em lucro, senão...

Parabéns pelo acesso e boa sorte na continuação!

Valeu!

Pois é, eu também me preocupo com isso. Ao menos já conseguimos reverter a situação no orçamento de transferências, ficando como problema para resolver o fato que temos dificuldades em liberar jogadores indesejados. 

Outras ações para melhora das finanças passam pelo bom desempenho esportivo e é isso que irei buscar a partir de agora. 

Valeu de novo, André!

Postado

Parabéns pelo acesso, que veio com estilo justamente contra o maior rival(mas tomaram que eles voltem pra ter o clássico na Ligue 1).

E isso dos jogadores reebolsarem  os torcedores achei bem legal, nunca tinha visto isso antes.

Postado

Excelentes resultados e a subida de divisão. As finanças preocupam e se não conseguir vender um bom jogador a tendência é que piorem, mesmo com a verba da televisão da Ligue 1. Boa sorte na continuação.

Postado
17 minutos atrás, lakers20 disse:

Parabéns pelo acesso, que veio com estilo justamente contra o maior rival(mas tomaram que eles voltem pra ter o clássico na Ligue 1).

E isso dos jogadores reebolsarem  os torcedores achei bem legal, nunca tinha visto isso antes.

Valeu, também espero ver um clube da Córsega para disputar o clássico temporada que vem. 

Se não me engano já vi outras vezes. Justo, não? rs

Obrigado Lakers!

6 minutos atrás, LC disse:

Excelentes resultados e a subida de divisão. As finanças preocupam e se não conseguir vender um bom jogador a tendência é que piorem, mesmo com a verba da televisão da Ligue 1. Boa sorte na continuação.

Fala LC! Pois é, a situação é crítica, precisamos nos manter Ligue 1 para diminuir esse problema, já que a venda de jogadores não ajudará muito aqui. 

Valeu!

Postado

Foi tudo muito apertado, mas você conseguiu a promoção, curiosamente num clássico. Quero ver como será a primeira temporada na Ligue 1, visto que você está preocupado com as finanças do clube e pode ser mais cauteloso nas transferências. 

Postado

Ligue 1 promete!

Postado
3 horas atrás, guigasparotto disse:

Foi tudo muito apertado, mas você conseguiu a promoção, curiosamente num clássico. Quero ver como será a primeira temporada na Ligue 1, visto que você está preocupado com as finanças do clube e pode ser mais cauteloso nas transferências. 

Lavamos a alma! Estou curioso para ver se o time aguenta o tranco porque pretendo ser cuidados mesmo nessa parte.

Valeu Gui!

2 horas atrás, felipevalle disse:

Ligue 1 promete!

Ô se promete!

Valeu Felipe!

Postado

2JTF1.png

TEMPORADA 2017-18 - Ligando os motores para a Ligue 1

2VG1s.png

O momento de transição entre uma temporada e outra é sempre muito crítico. É preciso um planejamento cuidadoso para evitar que o time fique abaixo dos demais nas competições.

Além disso, devo levar em conta nossa situação financeira. Era preciso encontrar jogadores que não pedissem salários absurdos e estivessem livres ou disponíveis por empréstimo, mesmo que a Diretoria tenha disponibilizado um orçamento para transferências.

Também utilizei esse orçamento para reforçar a equipe técnica

2Yyg0.png

Tivemos um trabalho exaustivo para encaixar jogadores nessas características mas acho que dentro de nossas possibilidades conseguimos realizar um bom mercado de transferências. Tentei liberar o máximo de jogadores que não teriam capacidade para jogar a Ligue 1 e/ou estivessem insatisfeitos.

Hunou, vem por empréstimo do Stade Rennais, onde nós pagaremos seu salário integralmente mais o valor mensal de €7,75k. Minha intenção é que ele atue na construção das jogadas, sem obrigações defensivas muito elevadas.

2UFQJ.png

Louvion veio sem custos, sendo que seu último clube foi o Tours. Para a zaga quis adicionar mais experiência e creio que este jogador atende essa característica, matendo bons atributos (inclusive os físicos) necessários a posição.

2Uks7.png

Chemin é outro que vem do mesmo modo, do Órleans. No caso dele, existem problemas nos atributos físicos e técnicos para a posição, mas creio que para esta temporada será suficiente.

2YWQq.png

Devaux fecha os reforços na linha, outro nome experiente vindo do Stade de Reims, sem custos. Existe o problema em alguns atributos mas também acredito que ele possa contribuir no curto prazo.

2YGB2.png

Fechando os reforços, um nome para o gol. Sy é jogador do Mônaco e vem por empréstimo de uma temporada, para cobrir uma necessidade que detectei em nossa meta, onde tínhamos 3 goleiros mas apenas Mandanda me inspira confiança para esta nova fase do clube. Neste caso, como somos afiliados aos monegascos, não pagaremos os salários deste jogador.

2Ywx1.png

FINANÇAS

Falando um pouco sobre finanças, a Diretoria me abordou para determinarmos em qual área iríamos alocar recursos. Decidi por aumentar o orçamento para recrutamento de jovens.

2YTyc.png

Com a mudança de temporada, fomos notificados do recebimento do montante referente as receitas de TV. É uma quantia importante e que fará a diferença agora e espero que consigamos nos manter na Ligue 1 para que esta receita continue entrando em nossos cofres.

2UoLk.png

TÁTICAS

Nas táticas, irei com o esquema utilizado na temporada passada, que é um 4-3-1-2. Essa formação é baseada em forte apoio dos laterais, inclusive para cobrir a falta de pontas, meias que sejam capazes de determinar o ritmo da partida e atacantes que possam incomodar a defesa e se movimentar para criar espaços.

Não determinei instruções prévias. Mas na maioria das partidas, optei pelo contra-ataque, menos dribles e passes mistos.

2Y3kA.png

Postado

Você fez algumas contratações enquanto o clube ainda estava na Ligue 2 (antes da temporada virar), certo? Dessa forma, os relatórios dos olheiros indicavam as estrelas referentes a capacidade dos jogadores para a Ligue 2 ou Ligue 1? Sabe me responder essa pergunta? Se os relatórios faziam a avaliação para a Ligue 2, isso te atrapalhou de alguma forma para saber a real capacidade dos jogadores na Ligue 1?

Talvez a pergunta acima tenha ficado um pouco confusa. Qualquer coisa, posso tentar explicar melhor hahaha.

O 4-3-1-2 é a minha formação preferida no FM, mas há alguns anos eu não consigo utilizar ela, pois é difícil encontrar um plantel com muitos meias centrais de qualidade e sem pontas. Essa é uma formação que você gosta ou a que você acredita encaixar melhor com os jogadores que você tem a disposição?

Postado

Adoro o 4-4-2 com meia atacante, mas eu prefiro com um MDC. Antigamente eu "forçava" todos os meus times no FM a jogar com essa tática, hoje normalmente eu escolho com base no plantel que tenho à disposição. Curiosamente, nos dois saves teste que fiz aqui, as equipes só se encaixavam nessa formação.

Fez boas contratações e vendeu os jogadores que estavam sobrando - receita certa pra montar um elenco equilibrado. Vamos ver como as peças se encaixam para a disputa da Ligue 1.

Postado

Com certeza que o Sy foi a grande contratação (empréstimo) para a temporada, espero que ele não seja tão acionado em todos os jogos.

Não dava para trocar as cores dos atributos? E que tudo em verde fica meio difícil de enxergar e diferenciar os mesmos.

Chaibi continua? Certo?

Postado
3 horas atrás, guigasparotto disse:

Você fez algumas contratações enquanto o clube ainda estava na Ligue 2 (antes da temporada virar), certo? Dessa forma, os relatórios dos olheiros indicavam as estrelas referentes a capacidade dos jogadores para a Ligue 2 ou Ligue 1? Sabe me responder essa pergunta? Se os relatórios faziam a avaliação para a Ligue 2, isso te atrapalhou de alguma forma para saber a real capacidade dos jogadores na Ligue 1?

Talvez a pergunta acima tenha ficado um pouco confusa. Qualquer coisa, posso tentar explicar melhor hahaha.

O 4-3-1-2 é a minha formação preferida no FM, mas há alguns anos eu não consigo utilizar ela, pois é difícil encontrar um plantel com muitos meias centrais de qualidade e sem pontas. Essa é uma formação que você gosta ou a que você acredita encaixar melhor com os jogadores que você tem a disposição?

Haha pode deixar, entendi sua pergunta. Então, lembro que comecei a analisar o mercado assim que o campeonato acabou, só que observei os jogadores pelos atributos, histórico de lesões e pedida salarial (+bônus). É possível que se eu fosse analisar mais a frente o relatório poderia ser menos favorável, mas como não usei muito o relatório estou tranquilo quanto a isso.

Eu gosto de formações que tenham um meio campo forte, área onde prefiro atacar. A ideia de usar essa tática veio pelo mesmo motivo que usei em um save na Venezuela: sentia que o esquema com pontas (extremos ou meias laterais) não funcionava. 

Daí resolvi resgatar essa formação, que não usava desde o FM 14. Eu gosto dela porque se os meias são bons os suficiente é possível aumentar as chances de controlar o jogo.

Sim, além de gostar eu tenho jogadores que são capazes de atuar assim. Agora é ver se conseguirei usar essa formação na Ligue 1. 

Valeu Gui!

16 minutos atrás, Tsuru disse:

Adoro o 4-4-2 com meia atacante, mas eu prefiro com um MDC. Antigamente eu "forçava" todos os meus times no FM a jogar com essa tática, hoje normalmente eu escolho com base no plantel que tenho à disposição. Curiosamente, nos dois saves teste que fiz aqui, as equipes só se encaixavam nessa formação.

Fez boas contratações e vendeu os jogadores que estavam sobrando - receita certa pra montar um elenco equilibrado. Vamos ver como as peças se encaixam para a disputa da Ligue 1.

Essa é outra formação que me agrada. Mas aqui usei poucas vezes, preferindo deixar os meias trabalhando na mesma linha, para minimizar o problema das laterais. 

Sério? Dos saves que tenho visto aqui é difícil alguém usar esse esquema.

Espero que dê tudo certo.

Valei Tsuru!

Postado
56 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Com certeza que o Sy foi a grande contratação (empréstimo) para a temporada, espero que ele não seja tão acionado em todos os jogos.

Não dava para trocar as cores dos atributos? E que tudo em verde fica meio difícil de enxergar e diferenciar os mesmos.

Chaibi continua? Certo?

Sim, acho que pode ser um jogador muito importante para nós. 

Hmm, bem observado. Vou pensar nisso para as próximas vezes. 

Continua sim, espero que minha decisão de mantê-lo se mostre acertada.

Valeu Bruno!

P.s.: Desculpa ter "ignorado" seu comentário na outra resposta. Estava fazendo isso pelo celular e só quando enviei a resposta vi que você tinha comentado.

Postado

Retomando a leitura. Bom que já completou a primeira temporada.  Esperava que não subisse, mas como não estive por aqui não deu para secar o Ajaccio. kkkk

Postado
8 minutos atrás, ggpofm disse:

Retomando a leitura. Bom que já completou a primeira temporada.  Esperava que não subisse, mas como não estive por aqui não deu para secar o Ajaccio. kkkk

Opa, bem-vindo de volta rs

Sim, consegui avançar bem agora. Pois é, mas agora que voltou sua corneta vai se justificar por um tempo.

Valeu Gilson!

Postado
13 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Conquistou a subida com muita emoção na reta final hein. Gostei da maioria das contratações mas será que dá para se manter?

Boa sorte na sequência!

Se não é assim eu nem subo hahaha

Pois é, temos que ser no mínimo melhores do que as duas equipes que subiram com a gente, o que nos levaria ao playoff de rebaixamento. Mas vai ser difícil.

Valeu!

Postado

Fez boas contratação e quase não gastou, mas...sempre existe um mas.kkk. A maioria dos jogadores saíram livres e sem retorno ao clube e o pouco dinheiro que entrou eu não acredito que fará diferenças nas finanças do clube. Na minha opinião elas são o seu calo, pois caso não consiga equilibrar as contas o emprego corre sérios riscos.Acompanhando sempre.

• Vice-Presidente
Postado

Parabéns pela promoção na temporada passada. Vamos ver como os novos reforços se encaixam na realidade da equipe de lutar contra as posições derradeiras da Ligue 1.

Gosto muito dessa tática que você está usando e acho interessante ter optado por ela para uma temporada diferente da anterior.

Postado

Será que esses trintões aí vão dar conta do recado? hahaha Boa sorte na continuação...

Postado
Em 31/03/2017 at 10:17, LC disse:

Fez boas contratação e quase não gastou, mas...sempre existe um mas.kkk. A maioria dos jogadores saíram livres e sem retorno ao clube e o pouco dinheiro que entrou eu não acredito que fará diferenças nas finanças do clube. Na minha opinião elas são o seu calo, pois caso não consiga equilibrar as contas o emprego corre sérios riscos.Acompanhando sempre.

Eu não conto com a verba que recebemos em transferências para equilibrar as finanças, não agora, porque sei que é difícil recebermos um valor relevante. Minha expectativa é conseguir gerenciar o orçamento para salários, onde tenho mais meios para controlar a sangria. 

Concordo contigo, se não cuidar das finanças, a casa cai. 

Valeu LC!

Em 31/03/2017 at 16:54, Henrique M. disse:

Parabéns pela promoção na temporada passada. Vamos ver como os novos reforços se encaixam na realidade da equipe de lutar contra as posições derradeiras da Ligue 1.

Gosto muito dessa tática que você está usando e acho interessante ter optado por ela para uma temporada diferente da anterior.

Espero que se encaixem bem, se não estou ferrado. Pois é, a tática deu certo na Ligue 2 e vou tentar a chance na Ligue 1 também mas se a coisa apertar não pretendo me agarrar a ela. 

Valeu Henrique!

Em 01/04/2017 at 15:54, thyagocda disse:

Será que esses trintões aí vão dar conta do recado? hahaha Boa sorte na continuação...

Espero que sim! Quis compensar com os jovens jogadores que já temos aqui rs

Valeu Thyago!

Postado

2JTF1.png

TEMPORADA 2017-18 - Vai uma dose de sufoco?

2VyMK.png

Costumo dizer que a tabela de um recém-promovido não é fácil, independente do campeonato. Aqui, até parecia que tivemos um pouco de sorte ao enfrentar “apenas” 2 equipes consideradas mais fortes nos primeiros 5 jogos.

Porém, faltou combinar com o restante das equipes e o saldo acabou sendo de 4 derrotas e 1 vitória.

Na estreia demos azar, em um jogo que atuamos de igual para igual contra o Nice mas falhas individuais nos tiraram a chance de um resultado melhor.

A partida contra o também promovido Havre Athletic parecia uma boa oportunidade recuperação. Parecia, porque esquecemos de jogar e isso custou o resultado.

Contra o PSG tentamos nos segurar ao máximo e ainda bem que eles não estavam em um bom dia porque o 3x1 ficou barato.

2O2F1.png

Depois de mais uma derrota, resolvi abandonar o 4-3-1-2 e experimentei uma leve alteração, movendo um atacante para a ponta esquerda e substituindo o meia por um ponta-direita, montando assim um 4-3-3. E com essa formação conseguimos enfim os três primeiros pontos, contra o Stade Rennais de Gourcuff, onde brilharam as estrelas de Porsan-Clemente (MOE) e Nouri (MOD), justamente os nossos pontas.

Na continuação, jogos contra Nancy, Nantes e Bordeaux, cujo saldo final foram dois pontos a mais para nós.

Era de se esperar que mesmo jogando em casa não fossemos páreos para o Mônaco, com um time recheados de diamantes em estado bruto. Fomos com a proposta de jogar no contra-ataque e conseguimos executá-la com perfeição, enquanto para os monegascos pesou a falta de eficiência na frente do gol.

2Oucc.png

Contra o Olympique de Marseille tentamos repetir a proposta mas ficamos apenas na tentativa e fomos esmagados em uma partida em que nos limitamos a defender.

2ON90.png

A expectativa era reverter o quadro contra o Saint-Étienne, mas também não conseguimos executar nosso plano de jogo e perdemos mais uma, ligando o sinal de alerta.

A situação estava bem complicada mas conseguimos nos recuperar. Com vitórias sobre o Metz e Lille, empate contra o Tolouse e uma derrota para o Guingamp, terminamos essa série com 7 pontos em 12 possíveis, tirando um pouco a cabeça fora d’água.

O detalhe é que a próxima partida nos reservava um duelo contra o Lyon. Tivemos um início de sonho contra os lioneses, com dois gols em 15 minutos e uma oportunidade de fazer uma grande surpresa.

Faltou combinar com Memphis Depay. O holandês marcou um hat-trick em 13 minutos e destruiu nossas chances de qualquer bom resultado.

Depois disso tomamos mais dois gols e ainda descontamos com Chaïbi no fim. Fica o destaque para a chuva de gols no jogo.

2Osnk.png

Fechamos o turno contra Caen, Montpellier e Lens, três times que brigavam conosco para fugir do rebaixamento. E com duas das partidas fora de casa, até que fomos bem e conquistamos 4 pontos em 9 possíveis, fechando o turno com 19 pontos e fora da zona maldita.

JOGOS

2LJdH.png

CLASSIFICAÇÃO

2O3GJ.png

ESTATÍSTICAS EQUIPE | JOGADORES

O 15º lugar diante de tudo o que passamos não é ruim. Temos dois pontos de distância para a posição do playoff de rebaixamento e precisamos abrir uma margem mais segura.

Vejo os 40 pontos com a pontuação ideal para se safar com folgas do rebaixamento. Com 19 pontos em 19 pontos está claro que precisamos melhorar um pouco para atingir a meta.

2VG1s.png

ESTATÍSTICAS

2OwS5.png2O4ZT.png

Sy tem se mostrado o goleiro ideal para nosso primeiro ano na Ligue 1 e juntamente com Cissé, são os destaques do setor defensivo.

No meio-campo, o versátil Devaux e Nouri, que ganhou chances após minha mudança para um esquema com pontas, tem se destacado e tornado nossa vida um pouco menos pior.

Por fim, o ataque. Chaïbi tem chamado a responsabilidade e com seus gols vem nos ajudando a garantir resultados importantes. Espero um dia poder contar com ele em definitivo.

Quando mudamos para um esquema com pontas, senti uma melhora na equipe. Dessa forma, estou cogitando a ideia de contratar pelo menos mais um jogador para a posição para não precisar improvisar Porsan-Clemente na ponta esquerda.

Além disso, não pretendo fazer muitas contratações em janeiro. Espero ir com essa base até o fim da temporada, onde aí sim poderei ter uma ideia das posições que temos que reforçar.

Alguns nomes são novos e não foram falados antes, tais como Touré, Nguiamba e Denys. Alguns deles foram contratados diretamente pelo Diretor da base, enquanto que outros já estavam por aqui e subiram para a equipe principal. Pretendo falar mais sobre eles em um post específico.

Postado

Nem ao céu nem ao inferno: uma campanha na medida. Acho que você mesmo sabe que a situação seria algo nessa linha, né? Time recém-promovido, com muito menos recursos... seria surpresa se a distância pros últimos fosse muito maior que isso.

Tô gostando da campanha e, pelo tom do post, me parece que a equipe vem atuando relativamente bem. Dito isso, creio que não deve ter dificuldade para chegar a marca dos 40 pontos. É manter o que foi feito nesse 1º turno e, claro, contar com um pouco de sorte que vez ou outra parece ter faltado nessa primeira metade de temporada.

Você disse que pretende manter a base e não se movimentar muito no mercado. Apesar disso, há alguma necessidade imediata que você observou que precisa ser sanada, fora a busca por um jogador pros lados do campo, é claro?

Ah: sobre os três jovens ali que você citou, gostei da média do Nguiamba. Tá jogando realmente bem mesmo? Me parece que ele pode ganhar ainda mais chances, hein?!

• Vice-Presidente
Postado

Dada a campanha dos times abaixo de você, duvido muito que vá precisar chegar aos 40 pontos para se safar, posso estar errado, mas...

Postado

Tá sendo no sufoco, mas meio que já esperávamos isso no primeiro ano na Ligue 1, não é?

Acho que não cai, vamos ver se consegue se manter fora da zona da degola.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...