Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
13 minutos atrás, guigasparotto disse:

A campanha tem sido bem irregular, mas mesmo assim você está numa posição que te permite sonhar com a promoção. Para isso, precisará de mais vitórias e menos empates.

Você vive um dilema nas finanças. Precisa reduzir a folha salarial para conseguir reforçar a equipe, além de precisar diminuir os gastos do clube. Mas, infelizmente, não está conseguindo fazer isso. Tem alguma nova ideia do que fazer?

O equilíbrio do campeonato está nos deixando sonhar. E concordo, para brigar é preciso vencer mais e empatar menos.

Além do aumento do orçamento para cobrir o buraco a curto prazo eu pretendo com o final da temporada me livrar de alguns jogadores para aliviar a folha e tentar buscar jogadores livres. No momento essa será minha primeira tentativa.

Valeu Gui!

Postado

2JTF1.png

TEMPORADA 2016-17 - Empolgou?

2V3ej.png

No início do returno sofremos baixas importantes no elenco. No espaço de uma semana no fim de Dezembro, perdemos Mandanda e Abergel, depois tendo a companhia de Abdallah que se machucou no final de Janeiro. 

Foram baixas que deixaram o elenco um pouco mais curto. Preocupado com o meio-campo, trouxe Goguey, que vem por empréstimo sem custos até o fim da temporada.

Iniciamos nossa sequência vencendo o Troyes, com gol de nosso artilheiro Chaïbi. Pena que logo depois perdemos um clássico onde fomos impotentes perante o rival e empatamos contra o Stade Lavallois, time que briga contra o rebaixamento, numa partida onde fomos pífios e conseguimos o gol na reta final.

2tBgU.png

Depois fizemos nossa obrigação e batemos o Amiens em casa. Pena que não conseguimos iniciar uma boa sequência e perdemos para o Stade Brestois na rodada seguinte. 

Estávamos numa irregularidade tremenda e agora enfrentaríamos dois fortes candidatos à subida: Lens e Auxerre, partidas duras que definiriam qual seria a nossa meta para o restante da temporada.

Contra o Lens, sabendo da força da equipe, de um lateral dos infernos (Opare) e de um esquema difícil de encaixar com o meu (3 zagueiros, 2 alas, 3 meias e 2 atacantes) resolvi entrar jogando no contra-ataque, estudando como minimizar os pontos fortes do rival.

Coloquei uma marcação forte em Opare (LD) e pedi para a equipe explorar essa região. As chances saiam mas nada de gol, até que aos 22’ Chaïbi (sempre ele!) aproveitou o grande passe de Cavalli e a falha do goleiro para abrir o placar. Seguramos bem a vantagem apesar do bombardeio no fim do jogo e garantimos a vitória.

2tH1K.png

Na partida contra o Auxerre fomos com a mesma proposta de contra-ataque e nos seguramos bem o jogo todo. E ainda fomos premiados com um gol de Chaïbi aos 87’.

2t1pI.png

Depois dessa vitória dramática, o Valenciennes não facilitou. Se segurou como pôde até os 83’ quando marcamos com Chaïbi. 

Só não contávamos em tomar o empate na saída de bola. Aí faltou perna e o resultado não mudou mais.

Finalizamos essa sequência contra o Red Star, num jogo onde resolvi colocar Maazou para jogar. Ele entrou em atrito várias vezes comigo porque não encaixou no começo da temporada e depois quando recebeu chances não correspondeu.

Depois de muita confusão, resolvi coloca-lo contra o Red Star. E não é que o puto marcou? Ele e Chaïbi garantiram um placar elástico, nos colocando de vez na briga pelo acesso, faltando 10 jogos.

2tusp.png

Classificação

2taQj.png

Colamos na zona de playoffs e nos 10 jogos restantes iremos encarar muitos times que estão em posições intermediárias ou inferiores na tabela. Dá para subir? Sim, mas é preciso tomar muito cuidado com o elenco, fazendo uma boa rotação e tendo uma boa leitura dos adversários. 

Marcamos poucos gols mas também sofremos poucos. Essa é a tônica da equipe que ainda depende muito dos gols de Chaïbi, um dos artilheiros da competição. É bom tentar diminuir a dependência para não sofrer na reta final.

2VTwU.png

Na Coupe de France, novamente um clássico. E de novo, dominamos mas sem eficiência, o que permitiu ao rival aproveitar as chances e levar a classificação. Em três clássicos até aqui não vencemos nenhum, sem marcar um gol sequer. É preciso melhorar nosso desempenho, muito.

2tDkN.png

2J3jA.png

Outro movimento importante para melhorar nosso orçamento de salários foi o empréstimo de Nouri. O experiente jogador não estava recebendo chances, muito pelo fato de nosso esquema não utilizar pontas, tornando menos necessária sua presença.

Emprestamos o jogador ao Troyes, com o clube pagando 50% do salário e passe fixado em  375k (valor atual:  325k). Dessa forma, reduzimos um pouco nossa folha, teremos oportunidade de receber uma quantia ao final do empréstimo e depois teremos a chance de reduzir ainda mais quando houver a saída em definitivo, as duas últimas caso o clube exerça a opção de compra, claro.

2tRyD.png

Outra boa notícia, esta para mim, foi a conclusão do meu curso de treinador. Agora tenho a Licença Continental B e em breve irei solicitar a direção um novo curso para a Licença A.

2t2to.png

Postado

A torcida do rival deve estar se deitando em cima dos teus torcedores com essas performances nos clássicos. Vai acabar saindo da divisão deles sem nunca ter marcado gol...

Postado
1 minuto atrás, Danut disse:

A torcida do rival deve estar se deitando em cima dos teus torcedores com essas performances nos clássicos. Vai acabar saindo da divisão deles sem nunca ter marcado gol...

Hahaha com certeza. Espero que quando eu enfrentar o Bastia não seja assim, porque dois tabus é sacanagem. 

• Vice-Presidente
Postado

Serão rodadas finais interessantes para o Ajaccio. Quando li o comentário do Gílson a respeito do clube, acreditei que acabaria sendo diferente, mas no fim, não foi. Não sabia dessa ligação regional do Ajaccio, para mim, era só um clube médio francês.

E veja se você mata minha curiosidade, esse Domino's que patrocina a Ligue 2 é a rede de pizza (acho que é pizza)?

Postado

Boa campanha, ja ta chegando na zona de acesso, só o desempenho nos clássicos que ta lamentável.

E respondendo sua pergunta sobre o Bastia, não tenho assim um motivo não, curto eles e tal hehe

Postado
4 horas atrás, Henrique M. disse:

Serão rodadas finais interessantes para o Ajaccio. Quando li o comentário do Gílson a respeito do clube, acreditei que acabaria sendo diferente, mas no fim, não foi. Não sabia dessa ligação regional do Ajaccio, para mim, era só um clube médio francês.

E veja se você mata minha curiosidade, esse Domino's que patrocina a Ligue 2 é a rede de pizza (acho que é pizza)?

Bastante interessantes. Pois é, queria um clube de Ligue 2 e acabei simpatizando mais com esse do que o GFC Ajaccio. Sim, eu fiquei sabendo há pouco tempo, me interessei e resolvi juntar as duas coisas por aqui.

Isso mesmo, uma rede de pizzas. Que por sinal é uma delícia haha

Valeu Henrique!

4 horas atrás, lakers20 disse:

Boa campanha, ja ta chegando na zona de acesso, só o desempenho nos clássicos que ta lamentável.

E respondendo sua pergunta sobre o Bastia, não tenho assim um motivo não, curto eles e tal hehe

Esses clássicos me tiraram o sono, estamos mal mesmo. Ainda bem que até agora isso não foi decisivo para nos tirar da briga pelo acesso.

Ah saquei. Legal!

Valeu lakers!

Postado

Mesmo com algumas derrapadas a equipe vai fazendo uma boa campanha e se coloca (sem contestação) entre as equipes que vão estar na briga pela promoção. Precisa mesmo é melhorar esse retrospecto nos clássicos que ta uma porcaria (pra não dizer outra coisa hahaha)

Boa sorte.

Postado
18 minutos atrás, Iagotta disse:

Mesmo com algumas derrapadas a equipe vai fazendo uma boa campanha e se coloca (sem contestação) entre as equipes que vão estar na briga pela promoção. Precisa mesmo é melhorar esse retrospecto nos clássicos que ta uma porcaria (pra não dizer outra coisa hahaha)

Boa sorte.

Apesar de tudo estamos com condições de brigar pelo acesso. Vamos ver se no final iremos conseguir.

Hahaha nem fala. Esses clássicos me tiraram do sério.

Valeu!

Postado

Putz Vinny, Moussa Maazou eh do teu time? Joguei MUITO com ele na carreira do FIFA. Gostava demais pq era rápido e tinha um atributo razoável/bom de finalização. Não sabia que tava te dando problemas.

Abs.

Postado
44 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Putz Vinny, Moussa Maazou eh do teu time? Joguei MUITO com ele na carreira do FIFA. Gostava demais pq era rápido e tinha um atributo razoável/bom de finalização. Não sabia que tava te dando problemas.

Abs.

Sim senhor.

O problema foi que ele não encaixou no começo e fui escalando outros jogadores. Daí ele ficou puto e começou a faltar em treinos, reclamar na imprensa e etc, coisa que não tenho paciência para aguentar (meu nível de lealdade a jogadores sempre foi baixo)

Valeu Bega!

Postado
1 hora atrás, vinny_dp disse:

Sim senhor.

O problema foi que ele não encaixou no começo e fui escalando outros jogadores. Daí ele ficou puto e começou a faltar em treinos, reclamar na imprensa e etc, coisa que não tenho paciência para aguentar (meu nível de lealdade a jogadores sempre foi baixo)

Valeu Bega!

Tolerância zero.Coisa que me deixa p...Dá vida é esse mínimo de jogadores no FM. Coloco a venda ou dispenso.

Postado
15 minutos atrás, LC disse:

Tolerância zero.Coisa que me deixa p...Dá vida é esse mínimo de jogadores no FM. Coloco a venda ou dispenso.

Pois é. Só não deu mais certo porque ninguém se interessou.

Postado

Até qual posição você acredita que ainda está vivo na luta pela promoção? Será uma reta final emocionante e estou ansioso para saber os próximos resultados.

Você citou o fato de jogar contra clubes da metade e metade inferior da tabela nessa reta final, porém, você perdeu pontos justamente para essas equipes nessa última atualização, certo?

Boa sorte na continuação!

Postado

As últimas partidas da temporada serão emocionantes e ditarão o sucesso da temporada. Boa sorte

Postado

Aguardando as próximas partidas e fiquei surpreso com a quantidade de clubes "conhecidos" na Ligue 2

Postado
23 horas atrás, guigasparotto disse:

Até qual posição você acredita que ainda está vivo na luta pela promoção? Será uma reta final emocionante e estou ansioso para saber os próximos resultados.

Você citou o fato de jogar contra clubes da metade e metade inferior da tabela nessa reta final, porém, você perdeu pontos justamente para essas equipes nessa última atualização, certo?

Boa sorte na continuação!

Estamos vivos até o terceiro lugar, posição que dá direito a disputa do playoff contra o 18º da Ligue 1. Em breve teremos os resultados rs

Haha pois é, me pegou aqui. Ali foi na base da confiança em bons resultados mesmo.

Valeu Gui!

13 horas atrás, Ademar Tavares disse:

As últimas partidas da temporada serão emocionantes e ditarão o sucesso da temporada. Boa sorte

Com certeza, espero que o desfecho seja positivo rs. Valeu Ademar!

7 horas atrás, thyagocda disse:

Aguardando as próximas partidas e fiquei surpreso com a quantidade de clubes "conhecidos" na Ligue 2

Pois é. Bastante clubes tradicionais jogam a segundona, lembra um pouco a segundona inglesa. Valeu Thyago!

Postado

2JTF1.png

TEMPORADA 2016-17 - Quem é que sobe?

2V3ej.png

Nos 5 primeiros jogos, 11 pontos conquistados. Contra Sochaux e Tours, times da parte de baixo da tabela, dois empates, sendo que o primeiro foi o mais lamentado pois estávamos em casa e sofremos o gol aos 87’.

Depois disso, encaramos o Clermont Foot, nosso rival na briga pelo acesso. E numa partida onde precisávamos da vitória para não começar uma série negativa, mostramos nosso poder de reação, garantindo a vitória aos 92’.

Na sequência, duas vitórias contra times que também estavam mal no campeonato, o que era importante para nos manter firmes na briga pelo acesso.

O que não estava nos planos era o jogo contra o Stade de Reims. Parece que ficamos na Córsega porque não vimos a cor da bola e terminamos a partida tomando outra sapatada. Menos mal que nossos torcedores foram reembolsados.

2bVvO.png

Fiquei preocupado com um placar desses porque nosso próximo confronto era contra o Líder, Havre Athletic.

E que jogo! Saímos do primeiro tempo com uma desvantagem de dois gols. Mas na etapa final, Cavalli acertou uma bela cobrança de falta e nos colocou no jogo.

9 minutos depois e Frikéche descolou um belo passe para Gakpa que não perdoou e empatou a partida. Novamente aos 92’, Chaïbi achou Balestracci livre e nos garantiu preciosos três pontos.

2bJuy.png

Contra o Nîmes fomos burocráticos, mas ainda assim arrancamos a vitória para ficar em ótima situação na briga pelo acesso. Só faltou combinar com o Bourg-em-Bresse e o Strasbourg, que dificultaram nossa vida e dos 6 pontos em disputa nos arrancaram 4.

Graças a isso, perdemos a chance do acesso direto e iríamos ao playoff. O adversário? Outro time corso, o Bastia, o que me deixava preocupado dado nosso desempenho em clássicos.

Fomos à campo com uma formação nova, para conter o esquema do rival (4-3-2-1, com dois MAC). Em vez do 4-3-1-2, usamos um 4-3-3 com três meias, com os extremos buscando aproveitar espaço nas pontas, para também descongestionar o meio-campo.

Não deu certo, mas também não deu errado. Abrimos o placar com Cavalli aos 40’, numa bela cobrança de falta e nos seguramos bem até o intervalo.

O problema foi que não conseguimos controlar a partida e o Bastia começou a aproveitar. De tanto insistir, chegaram ao empate aos 66’ com um gol contra de Sainati.

2baQi.png

Com o empate nossa situação se complicava. Era preciso vencer ou empatar por mais de um gol fora de casa.

Usando a mesma formação da partida anterior encaramos o rival, que desta vez veio armado no 4-2-3-1.

No primeiro tempo dominamos o jogo e fomos premiados com o gol. Cavalli aproveitou uma falta da entrada da área para marcar um golaço e deixar o playoff empatado aos 40’ de jogo.

Fomos para o segundo tempo buscando o segundo gol mas atentos ao ataque do Bastia. Até que aos 71’ Coguey recebeu passe na pequena área e guardou o seu.

A partir daí o que se viu foi desespero do outro lado. Precisando de mais dois gols o Bastia veio com tudo e nos seguramos bem, apesar de ter sofrido um gol aos 79’. Éramos um time de primeira!

2bpKZ.png

2bBgq.png

Classificação

2b9L0.png

2VG1s.png

Os destaques ao final dessa temporada de superação ficam para Cissé, Cavalli e Chaïbi.

O primeiro sendo titular indiscutível e responsável por compensar muitas de nossas deficiências defensivas. Cavalli, por sua vez, cresceu na fase decisiva e foi muito importante para esse acesso.

Por fim, o oásis no deserto que foi nosso ataque. Chaïbi, apesar da pouca idade, foi a referência ofensiva e participou de 28 gols nas 37 partidas em que esteve presente.

Final de temporada é aquele momento de analisar quem sai e quem fica. Quero contar com todos os emprestados na próxima temporada, enquanto que jogadores como Cinquini, Sollacaro, Guirassy puxam a lista de dispensas/vendas para a próxima temporada, seja por deficiência técnica, pedida salarial alta ou desavenças comigo.

2b2v1.png

2bRyA.png

Finanças

Nosso balanço terminou com uma perda de €1,2mi. A expectativa é que esse número melhore com a entrada das receitas de TV para a Ligue 1 mas mesmo assim a ordem é ser bem cuidadoso na escolha dos reforços para não contribuir com o problema.

2b1x2.png

PATROCÍNIOS

Postado

Parabéns pelo acesso Vinny

Seria o Cavalli o novo Marcelinho Carioca? Só o tempo dirá

Postado
Agora, Ademar Tavares disse:

Parabéns pelo acesso Vinny

Seria o Cavalli o novo Marcelinho Carioca? Só o tempo dirá

Haha nessa reta final pelo menos sim.

Pena que ele se aposentou ao fim da temporada.

Valeu Ademar!

Postado

Fez um final de turno excelente, apenas duas derrotas, e a subida foi mais do que merecida.

Vai precisar trabalhar bastante para se manter na Ligue 1. Apesar de que, tirando dois ou três times, os outros nem têm um nível tão alto. Acho que consegue permanecer sem sustos.

Postado
2 horas atrás, Tsuru disse:

Fez um final de turno excelente, apenas duas derrotas, e a subida foi mais do que merecida.

Vai precisar trabalhar bastante para se manter na Ligue 1. Apesar de que, tirando dois ou três times, os outros nem têm um nível tão alto. Acho que consegue permanecer sem sustos.

Só o fato de reduzir a quantidade de empates melhorou muito nossa vida. Apesar de acreditar no merecimento, creio que ela se deu também pela incompetência dos adversários, o que não espero ver na Ligue 1. 

Demais, espero qualificar setores-chave para não voltar para a Ligue 2. Pois é, tirando o domínio atual do PSG, a liga é muito equilibrada, creio que conseguirei me manter e num futuro próximo evoluir em meus objetivos.

Valeu Tsuru!

Postado

Mostrou vontade para subir, menos contra o Reims ai houve um atropelo, que final tenso de campeonato junto com os Playoffs, impressão minha ou o Chaibi deu uma certa sumida nessa reta final de campeonato? Ainda vale um renovação de empréstimo?

Na próxima temporada pode esperar as sapatadas do PSG kkk.

Postado
7 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Mostrou vontade para subir, menos contra o Reims ai houve um atropelo, que final tenso de campeonato junto com os Playoffs, impressão minha ou o Chaibi deu uma certa sumida nessa reta final de campeonato? Ainda vale um renovação de empréstimo?

Na próxima temporada pode esperar as sapatadas do PSG kkk.

Acho que essa vontade foi fundamental para conseguirmos a subida. O jogo contra o Reims foi triste, eu não esperava um placar desses, realmente. 

O Chaïbi deu uma sumida sim, verdade. Mas acho que ainda vale, porque é um jogador jovem e ainda oscila bastante. 

Hahaha já é bom reserva o dinheiro para reembolsar a torcida. 

Valeu Bruno!

Postado

Boa subida vinny! 

Ainda acho preocupante o estado das suas finanças, mesmo com a injeção de receitas previstas para a próxima temporada, o clube precisa começar a dar um jeito de transformar o dinheiro em lucro, senão...

Parabéns pelo acesso e boa sorte na continuação!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...