#Vini Postado 29 de Janeiro 2018 Autor Denunciar Postado 29 de Janeiro 2018 22 horas atrás, MitoMitológico disse: O Ajaccio ao seu comando evoluiu muito. É muito bom e satisfatório pegar um time mediocre na Segunda divisão evoluir ele e levá-lo ao título da Elite e ainda manter a hegemonia. Agora falta a orelhuda da UCL, e ser eliminado na semi pro poderoso Real foi bom no final das contas. E o melhor ainda é ver você valorizando os jogadores do País. Parabéns pelas conquistas e Boa Sorte. Realmente é muito satisfatório fazer essa trajetória com um clube no FM. Quanto a UCL, já a vencemos, mas falhamos na tentativa do bi. É bacana usar talento nacional, mas é difícil viu? rs Valeu, Mito. Citar
#Vini Postado 30 de Janeiro 2018 Autor Denunciar Postado 30 de Janeiro 2018 TEMPORADA 2026-27 - O longo caminho rumo ao topo Vimos na temporada passada mais um título da Ligue 1 do Ajaccio e a chegada a uma semifinal de UCL, perdida para o Real Madrid. Agora é hora de fazer os preparativos para 2026-27 em busca de novas taças para a galeria. O Clube Até agora, com 10 temporadas completas, nosso foco foi o avanço dentro de campo chegando longe nos campeonatos e brigando por títulos, o que – se bem executado – faria o clube crescer também fora dele. Pois bem, pode-se dizer que estamos em um bom caminho. Avançamos nas diversas áreas de infraestrutura, mas o caminho ainda é longo rumo ao objetivo desejado, que é que elas sejam de primeiro mundo. Isso é importante, principalmente no caso das equipes jovens, que necessitam de ferramentas de alto nível para se desenvolver e dar suporte ao time principal. Infraestruturas no início do save Ainda falando sobre os jovens, estamos no top 10 em produção de jogadores, com 17 atuando por equipes principais. Além disso, Etienne Cardi participou do mundial sub-20 e esteve entre os melhores jogadores, bem como entre os artilheiros. Quanto ao estádio, seus 20.910 de capacidade estão aquém de nossa média de público, sempre próxima dos 100%. Em breve, irei verificar se existe alguma melhoria disponível nesse setor, que não é o caso no momento. Com todos os prós e contras, já estamos próximo dos 15 clubes mais ricos da Europa, distantes por cerca de €70mi da Juventus. No aspecto geral estamos novamente as voltas com uma tentativa de aquisição por um consórcio. Vamos ver o que sai disso. Reputação Interessante notar também que já sou uma lenda no clube e nenhum dos jogadores da história recente do clube passaram do status de ‘pessoal favorito’. Fechando as informações sobre o clube, fizemos uma parceria com o Sedan Ardennes, para o qual devemos ceder alguns jogadores. Finanças No campo das finanças, pagamos bônus aos Diretores pelo bom resultado financeiro no último ano fiscal, além de pagar nossas obrigações junto ao governo. Para esta temporada, recebemos quase €35mi em cotas de TV, juntamente com o prêmio pela participação na temporada anterior. Devo trazer um cenário mais detalhado das finanças do clube no fim do ano, sem o impacto das receitas e despesas extraordinárias. Transferências Para esta temporada nos movimentamos em busca de outro zagueiro para qualificar o setor e meias que pudessem aumentar a cota de jogadores nacionais. Atingimos esses objetivos e ainda contamos com um bônus, que foi a contratação de um lateral-esquerdo pelo Diretor de Futebol de Base. Ele fez uma investida interessante a ponto de nós vendermos Rafa Shafa para que este tivesse oportunidades no time principal. Vamos aos reforços. Boucher foi o primeiro da lista e já estava acertado desde a temporada anterior. Marcador incansável, deve ser alternativa a Kamara e Robert inicialmente, podendo até tomar a posição de um deles. Saint-Louis foi o segundo contratado, visando cobrir a lacuna com a saída iminente de Martin. Jogador bastante técnico e com boa condição física, vem para jogar como MAC, fazendo as vezes na meia central. O terceiro a chegar foi Renoux, que veio como uma aquisição a longo prazo, apesar do preço salgado de sua rescisão. É sabido que Boschilia não ficará mais jovem, então pretendo fazer algumas mudanças já nesta temporada e quero opções para isso. Por fim, o tal LE que comentei anteriormente. Borie é jovem e francês, o que sempre é bom, além de ter um potencial de evolução grande. Nas saídas, muitos nomes do time principal saíram. Basila e Farah tiveram suas opções de compra exercidas e nos renderam €20mi. Moltenis saiu para dar lugar a Boucher e foi para o Hamburgo. Salles deu lugar ao jovem Alessandri na reserva e foi para o Bournemouth. Hassouni foi outro que partiu para Inglaterra e nos rendeu €7,2mi (40% foram para nosso clube parceiro). Shafa foi outro que saiu para dar lugar a um jovem e rumou para Itália, enquanto Martin e Dumas saíram na reta final da janela para Everton e Gladbach. Assim, completamos nosso elenco para a temporada, com 88% de força nacional, maior nível desde o começo do save. As screens de outros jogadores virão com o decorrer do ano. Campeões no save Nesta seção, deixo os vencedores dos principais campeonatos do Mundo nestes 10 anos de save, com a ressalva que não consta o campeão da Libertadores (o último é o Palmeiras) nessa leva, mas devo colocar a lista em um futuro momento. França (Coupe de France - PSG | Coupe de La Ligue - Mônaco | Trophèe des Champions - Ajaccio) Europa (Champions League - Arsenal | Europa League - Liverpool) Atuais campeões - Europa América do Sul e Seleções (Copa do Mundo - Espanha | Eurocopa - Inglaterra | Copa América - Brasil | Mundial - Ajaccio | Sulamericana - América Mineiro) Na última Copa, sediada pelo Canadá, a França foi vice ao perder para a Espanha na final. Eu sonhava com a abertura de uma vaga no time nacional, mas não foi desta vez. Citar
Danut Postado 30 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 30 de Janeiro 2018 Legal ver que o elenco é praticamente todo francês. Sabia que tu tava dando prioridades aos franceses, mas não imaginava que tivesse tanto jogador assim da nacionalidade. Em relação aos contratados, achei o volante craque, mas os outros me pareceram um pouco abaixo do nível esperado para uma equipe que quer ganhar a UCL. Tu acha que minha avaliação está errada ou o nível realmente ficou um pouco abaixo do ideal, por conta da limitação de buscar franceses? Citar
Ademare Postado 30 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 30 de Janeiro 2018 Diferente e interessante atualização de um panorama mais geral do teu save. Na Champions só dá os ingleses... que que isso. Borie se evoluir o esperado vai ser uma baita peça. Aliás é o que eu tenho sentido dificuldade nos meus saves, acho sempre os laterais muito abaixo do que procuro. Citar
LC Postado 30 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 30 de Janeiro 2018 Parabéns por ter mais de 90% do time com a nacionalidade francesa. Eu particularmente gosto de fazer isso num save de clube. Citar
#Vini Postado 30 de Janeiro 2018 Autor Denunciar Postado 30 de Janeiro 2018 10 horas atrás, Danut disse: Legal ver que o elenco é praticamente todo francês. Sabia que tu tava dando prioridades aos franceses, mas não imaginava que tivesse tanto jogador assim da nacionalidade. Em relação aos contratados, achei o volante craque, mas os outros me pareceram um pouco abaixo do nível esperado para uma equipe que quer ganhar a UCL. Tu acha que minha avaliação está errada ou o nível realmente ficou um pouco abaixo do ideal, por conta da limitação de buscar franceses? Sim, estou nesse processo já há algum tempo e isso acabou avançando com o título na UCL, que trouxe uma grana a mais e me fez avançar em algumas negociações. A parte ruim é esta que você comentou abaixo, os outros jogadores não vem para tomar o colete de titular de uma hora para outra, são caras que vem para ficar por bastante tempo e nesse tempo, evoluir. Mas no curto prazo é complicado, o time perde um pouco da força e é isso que torna a nacionalização interessante. Os jogadores com qualidade tem uma etiqueta de preço fora de nossa realidade. Faturamos cerca de 100mi de euros, isso porque estamos indo direto para a UCL, então para trazer caras de 50, 60mi sem nos desfazer de alguém é complicado. Valeu pelo comentário, Danut. 7 horas atrás, Ademare disse: Diferente e interessante atualização de um panorama mais geral do teu save. Na Champions só dá os ingleses... que que isso. Borie se evoluir o esperado vai ser uma baita peça. Aliás é o que eu tenho sentido dificuldade nos meus saves, acho sempre os laterais muito abaixo do que procuro. Sim, quis trazer essa visão mais ampla até porque já são 10 anos de save e achei que estava devendo um pouco nesse aspecto. Curioso né? Domínio muito grande! Cara, não é só você não. Aqui as coisas estão bem complicadas, ainda mais que os que aparecem bem avaliados tem funções mais defensivas e pelo estilo de jogo que gosto, dependo muito dos laterais fazendo uma cobertura de um espaço mais amplo, além de participarem muito ofensivamente. Valeu pelo comentário, Ademare. 6 horas atrás, LC disse: Parabéns por ter mais de 90% do time com a nacionalidade francesa. Eu particularmente gosto de fazer isso num save de clube. Estamos quase nos 90% hehe É difícil, mas espero chegar aos 100%. Provavelmente, levarei mais tempo para chegar a esse percentual porque os três estrangeiros são pilares da equipe. Valeu pelo comentário, LC. Citar
Camelo_xxt Postado 30 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 30 de Janeiro 2018 Muito legal ver o elenco ter bastante jogadores franceses, o quê mantém uma identidade bacana com o clube, as condições de treino estão ótimas uma coisa que nunca conseguia nos meus saves rs, o teu volante que chegou, gostei bastante da contratação, ajudou bastante no clube Ajaccio tem que ganhar a champions para tirar esse domínio dos ingleses hein rsrs... Abraço e sucesso ! Save muito bacana. Citar
#Vini Postado 30 de Janeiro 2018 Autor Denunciar Postado 30 de Janeiro 2018 5 minutos atrás, Camelo_xxt disse: Muito legal ver o elenco ter bastante jogadores franceses, o quê mantém uma identidade bacana com o clube, as condições de treino estão ótimas uma coisa que nunca conseguia nos meus saves rs, o teu volante que chegou, gostei bastante da contratação, ajudou bastante no clube Ajaccio tem que ganhar a champions para tirar esse domínio dos ingleses hein rsrs... Abraço e sucesso ! Save muito bacana. Acho que essa questão da nacionalização e da melhoria nas infraestruturas é mais fácil de se alcançar quando o save é de um clube só, onde o tempo é aliado. O volante espero que tome conta do meio campo mais para frente hehe Já ganhamos, em 2024-25. Mas é certo que mais algumas seriam bem-vindas haha Obrigado pelas palavras, seja bem-vindo e aproveite, tem outros saves muito bons aqui para acompanhar (: Abraço! Citar
gbonanni Postado 31 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 31 de Janeiro 2018 Postagens brilhantes como sempre. E os ingleses, quanta grana, chega a ser bizarro. Eu iniciei um save com o Hearts na Escócia e agora assumi o Leeds (o desafio consiste em seguir todos os passos do Fergie) e sinceramente, antes de iniciar abaixei um pouco dos recursos televisivos pra dar graça, pq se não... Lembro que havia postado anteriormente sobre você nacionalizar e está conseguindo fazer isso gradativamente, que legal. A estrela do time ainda continua sendo o Vaugeois? E o Renoux aparenta ser bem promissor, hein? Olhar cirúrgico. Está sendo indicação dos olheiros, ou você está encontrando pelos atributos? Citar
PedroJr14 Postado 31 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 31 de Janeiro 2018 Parabéns por mais uma temporada vitoriosa, Vinny! Como está o ranking de títulos franceses atualmente? Espero que em breve você consiga instalar uma hegemonia por aí e deixe o PSG para trás. Odeio esse time kkkk Boa sorte na continuação! Citar
#Vini Postado 31 de Janeiro 2018 Autor Denunciar Postado 31 de Janeiro 2018 6 horas atrás, gbonanni disse: Postagens brilhantes como sempre. E os ingleses, quanta grana, chega a ser bizarro. Eu iniciei um save com o Hearts na Escócia e agora assumi o Leeds (o desafio consiste em seguir todos os passos do Fergie) e sinceramente, antes de iniciar abaixei um pouco dos recursos televisivos pra dar graça, pq se não... Lembro que havia postado anteriormente sobre você nacionalizar e está conseguindo fazer isso gradativamente, que legal. A estrela do time ainda continua sendo o Vaugeois? E o Renoux aparenta ser bem promissor, hein? Olhar cirúrgico. Está sendo indicação dos olheiros, ou você está encontrando pelos atributos? Ô Rapaz, muito obrigado pelas palavras. A grana gerada por lá é obscena. Poxa, bacana sua ideia de save hein e interessante sua ideia de ajustar um pouco as coisas nas finanças para não desandar logo. Pois é, estamos quase lá e só não chegamos aos 100% porque os três não-franceses são Boschilia, Alexandre e Kvida. O primeiro tem 30 e não quero me desfazer dele pela ligação com o clube, enquanto que o segundo nos serve muito bem como LE (posição que está difícil arranjar alguém). O Vaugeois é com certeza um dos líderes técnicos, mas na mesma posição temos o Jarry que também está indo muito bem. Sim, espero que ele renda porque a grana paga foi violenta, para que no futuro consigamos vendê-lo por uma boa grana. Parte é pela indicação dos olheiros e outra é através das minhas buscas por jogadores franceses. Valeu, gbonanni. 1 hora atrás, PedroJr14 disse: Parabéns por mais uma temporada vitoriosa, Vinny! Como está o ranking de títulos franceses atualmente? Espero que em breve você consiga instalar uma hegemonia por aí e deixe o PSG para trás. Odeio esse time kkkk Boa sorte na continuação! Valeu! Não entendi sua pergunta. Se for da Ligue 1 é esse: PSG (5 taças), Ajaccio (3), Mônaco e Lyon (1), desde o início do save. Estamos próximos de alcançar isso na França, mas ainda falta bater mais vezes o clube francês. Porque vencer a liga é uma questão de bater outros times, então nem sempre vencemos a Liga nos impondo contra os parisienses. Obrigado novamente, Pedro. Citar
PedroJr14 Postado 31 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 31 de Janeiro 2018 1 hora atrás, vinny_dp disse: Se for da Ligue 1 é esse: PSG (5 taças), Ajaccio (3), Mônaco e Lyon (1), desde o início do save. Queria saber quem era o maior campeão no geral, somando os títulos conquistados antes e durante o save. Com esses 5 títulos o PSG já ultrapassou Saint-Etiénne e Marseille como maior campeão nacional. Citar
#Vini Postado 3 de Fevereiro 2018 Autor Denunciar Postado 3 de Fevereiro 2018 TEMPORADA 2026-27 - Hora de mudar Vimos no post anterior, a busca por reforços do Ajaccio para a temporada 2026-27. Muito dinheiro entrou e saiu e agora a pergunta que fica é: isso será suficiente para conquistar mais títulos nessa temporada? Veremos. Agosto Abrimos a temporada com a disputa do Trophèe des Champions contra o PSG e observamos que ainda temos trabalho a fazer se quisermos encaixar a tática. Derrota por 3 a 2 e o vice na competição. Na sequência abrimos a Ligue 1 contra o recém-promovido Stade de Reims, que participa pela primeira vez da competição desde o início do save. E nos demos uma bela recepção, com um 4 a 2, fora as chances perdidas. Cinco dias depois, vencemos o Nantes por 2 a 0, em bela partida de Vaugeois. Fechamos o mês perdendo para Angers, escalado no 4-4-2 losango. JOGOS Setembro Setembro começa e a primeira notícia que aguardamos é a do sorteio da Champions League. E ele foi bastante indigesto, com Benfica e Manchester City como principais adversários, além do PAOK completando o grupo. Uma das surpresas desse ano na fase de grupos da UCL é o Angers, que caiu em uma chave que pode ser considerada acessível, com o Barcelona super favorito ao primeiro lugar enquanto CSKA e Fenerbahçe brigam junto com time francês pela vaga na segunda fase. O outro francês é o PSG, que se acertou com o Fair Play Financeiro e foi sorteado com Genk, Tottenham e Porto no grupo B. Grupos A-D Passado o sorteio, era hora de voltar as atenções para o campeonato nacional contra Les Verts e resolvemos o jogo em quatro minutos, garantindo o 2 a 0. E chegou a estreia na principal competição do continente. O Benfica era o adversário e vencer era fundamental para ganhar vantagem na briga pela segunda fase. Aqueles que foram ao estádio da Luz viram um Benfica atacando através de chutes de longe e ganhando terreno com essas oportunidades. Jarry, no entanto, foi quem abriu o placar aos 25’, mas em um espaço de 12 minutos, no fim do primeiro tempo, o time português já havia virado. Mas o jogo era muito mais nosso do que deles e o placar era injusto. Então Jarry deu justiça ao placar e garantiu seu hat-trick, com gols aos 60 e 70 minutos. Primeira vitória e com um belo roteiro. De volta à Ligue 1, 7 pontos em 9 possíveis. Primeiro as vitórias contra Caen (2 a 0) e no clássico corso contra o Bastia (1 a 0), finalizando contra o empate contra o Lyon, onde o adversário foi superior, mas com Jarry arrancamos um ponto desse embate. Para fechar setembro era a hora de encarar o todo-poderoso Manchester City, adversário da final de UCL que vencemos em 2024-25. Os Citizens estavam dispostos a se vingar pela derrota daquela final e vieram com tudo, sem que nós conseguíssemos acertar nosso jogo para reagir. Até fizemos um gol aos 30’, com Vaugeois, mas aquilo só adiou o inevitável. Di Benedetto em noite espetacular, garantiu o hat-trick e enterrou nossas chances de vitória, fechando o placar em 3 a 1 para os azuis de Manchester. JOGOS Outubro Chegamos a outubro e esse pode ser considerado o mês de Cardi, que marcou seis gols nos cinco jogos do mês e ajudou a garantir 10 dos 13 pontos conquistados no período. Iniciamos a série vencendo o Troyes por 2 a 1 e na sequência encaramos o Mônaco, em uma partida que o time do Principado atacou bastante de fora da área, de onde tirou várias de suas oportunidades. O empate é justo porque não criamos tanto quanto nos jogos anteriores, mas fica o gosto amargo de perder 2 pontos já na reta final do encontro. Voltamos a UCL contra o PAOK e o 3 a 1 ficou barato, pelo controle que tivemos da partida. O que acabou atrapalhando foi ter conquistado a vantagem cedo, tirando o pique dos jogadores por mais gols. Na Ligue 1, encaramos o Bordeaux, que parece ser nosso principal adversário pelo título daqui para frente. E em uma partida bastante complicada, Cardi e um gol contra dos girondinos nos deram uma vitória importante. Para encerrar outubro, batemos o Metz sem dificuldades, graças ao hat-trick do mais jovem de nossos matadores. JOGOS Ligue 1 Somos líderes, com apenas uma derrota no período, três pontos à frente do Bordeaux (aquela vitória foi importante!). A melhor defesa é nossa, com 8 tentos sofridos, enquanto o ataque é o segundo mais produtivo no campeonato, com 21 bolas na rede. Destaque negativo para as campanhas irregulares de Mônaco, Lyon e Marseille, que estão abaixo das seis primeiras posições neste início. Por outro lado, é bom notar o Angers novamente entre os quatro mais bem colocados nessa primeira perna. Estatísticas Gerais | Individuais Champions League Na Champions League a derrota para o City foi a nota negativa do período, embora o segundo lugar seja nosso. Agora é fazer a lição de casa contra os tugas e a obrigação contra os gregos para fechar na segunda posição, pelo menos. Grupos A-D A Tática Nesta temporada, resolvi sair um pouco do 4-3-1-2 para adotar o 4-4-2 inglês, formação que pouco usei no FM e quero fazer funcionar por aqui, aproveitando ao máximo nossos atacantes. Nas laterais, um atacando e outro fechando no meio como ala invertido, para aproveitar a melhor função de Alexandre. Enquanto que nas pontas, um ataca e outro apoia, para cobrir as subidas do lateral. No meio é a dificuldade. Iniciei com um CJR-D e um Organizador Móvel, mas isso criou um buraco no meio que complicava em partidas contra times mais qualificados. Depois testei o CJR-D com o CJA apoiando, só que aí perdi a infiltração do meia nas jogadas iniciadas pelos pontas. Por fim, troquei o CJR-D por um meia central defendendo e fazendo dupla, ora com um CJA apoiando, ora com o Organizador. Ainda devo testar um meio com dois meias centrals, um defendendo (ou apoiando) e outro atacando. Minha ideia aqui é garantir que os danos sejam menores na fase defensiva (afinal de contas, não existe tática perfeita) e que os resultados sejam os melhores ofensivamente falando. As instruções são essas, mas costumam ser alteradas no decorrer da partida. CURTINHAS Consórcio deseja adquirir o Ajaccio Oito jogadores convocados para jogos na data FIFA, sendo seis deles para a seleção francesa. Citar
LC Postado 3 de Fevereiro 2018 Denunciar Postado 3 de Fevereiro 2018 Não vou comentar a Liga 1, mas sim a Champions. A derrota para o City pode ser considerada até que normal e com as vitórias em cima dos encarnado e do Paok, dá uma esperança de conseguir no mínimo a segunda posição. Agora é fazer o dever de casa em cima do Benfica e ganhar do Paok fora. Qual a tabela da segunda volta da Champions? O jogo contra o City será entre os dois adversários que precisa ganhar? Citar
PedroJr14 Postado 4 de Fevereiro 2018 Denunciar Postado 4 de Fevereiro 2018 Um começo de ano empolgante com a liderança da liga e um grupo embolado na Champions. Claramente a vaga na segunda fase da UCL seria disputada entre Ajaccio, City e Benfica, mas há grandes chances de que quem decida o grupo seja o Paok. Quem fizer mais gols na equipe grega terá mais chances de classificação. Boa continuação! Citar
Bigode. Postado 4 de Fevereiro 2018 Denunciar Postado 4 de Fevereiro 2018 Conseguiu fazer um bom início de temporada, tanto no Francês quanto na Champions. Não vejo a derrota pro City como um ponto tão negativo assim e creio que sua equipe tem o que é necessário pra conseguir a classificação mesmo assim. Na liga, tem que aproveitar o péssimo início dos citados pra tentar decolar e criar uma gordura pro momento em que a temporada mais apertar. E essa dupla Jarry-Cardi? Voando baixo! Citar
#Vini Postado 6 de Fevereiro 2018 Autor Denunciar Postado 6 de Fevereiro 2018 Em 03/02/2018 at 16:47, LC disse: Não vou comentar a Liga 1, mas sim a Champions. A derrota para o City pode ser considerada até que normal e com as vitórias em cima dos encarnado e do Paok, dá uma esperança de conseguir no mínimo a segunda posição. Agora é fazer o dever de casa em cima do Benfica e ganhar do Paok fora. Qual a tabela da segunda volta da Champions? O jogo contra o City será entre os dois adversários que precisa ganhar? Dado o poderio financeiro é normal mesmo, mas não quero admitir isso porque se o time quer brigar por uma nova taça na UCL precisa vencer esses tipos de jogos. Temos que fazer a lição de casa, porque ficar na primeira fase é tenso. A segunda perna é a seguinte: PAOK (F), Benfica (C) e City (C). É uma tabela que já deve apresentar todo o cenário para uma classificação no quinto jogo. Valeu LC! Em 03/02/2018 at 22:32, PedroJr14 disse: Um começo de ano empolgante com a liderança da liga e um grupo embolado na Champions. Claramente a vaga na segunda fase da UCL seria disputada entre Ajaccio, City e Benfica, mas há grandes chances de que quem decida o grupo seja o Paok. Quem fizer mais gols na equipe grega terá mais chances de classificação. Boa continuação! Bem observado. O foco deve ser inicialmente nos tugas e nos ingleses, mas temos que lembrar que o PAOK pode ser o fiel da balança - e motivos para muita lamentação se não houver atenção. Valeu Pedro! Em 04/02/2018 at 11:50, Bigode. disse: Conseguiu fazer um bom início de temporada, tanto no Francês quanto na Champions. Não vejo a derrota pro City como um ponto tão negativo assim e creio que sua equipe tem o que é necessário pra conseguir a classificação mesmo assim. Na liga, tem que aproveitar o péssimo início dos citados pra tentar decolar e criar uma gordura pro momento em que a temporada mais apertar. E essa dupla Jarry-Cardi? Voando baixo! Sim, começamos forte e é bom que consigamos manter o ritmo para conseguir a gordura que você citou, algo importante para lidar com um possível calendário cheio na segunda perna da temporada. Resta saber se o Bordeaux irá deixar isso acontecer, estou um pouco surpreso com o ritmo deles, espero que continuem assim. Quanto ao jogo contra o City, meu lamento fica porque contra adversários assim já não cabe mais aquela postura de olhar de baixo para cima, como se nós fossemos muito inferiores. Se quisermos repetir a dose na UCL é preciso uma postura mais altiva contra os gigantes do continente, para provar que podemos levar a orelhuda novamente e que isso não seria fruto do acaso. Mas, tirando essa parte, os mancunianos estão mais fortes nessa temporada - pelo menos no que pude comparar com a final de duas temporadas atrás - e isso torna a briga pela vaga nas oitavas muito mais interessante. Quanto a dupla, eles estão destruindo, principalmente o primeiro. O que mais me anima é o fato que, se eles estiverem mal, ainda temos Kvida e Vaugeois para substituí-los. Valeu Bigode! Citar
#Vini Postado 7 de Fevereiro 2018 Autor Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2018 Jarry, o terrível - TEMPORADA 2026-27 Na última atualização vimos um ótimo início do Ajaccio na Ligue 1 e bons jogos pela UCL. Vamos ver como o time se comportou no final de 2026. Novembro Novembro já iniciou com jogo pela Champions League e contra o PAOK, fizemos nossa obrigação, mas poderíamos ter feito mais. O 3 a 1 é um placar bom, mas não quando é preciso fazer saldo para ganhar terreno na briga pela segunda fase. Na sequência, outra pedreira – agora pela Ligue 1. O PSG representava a primeira etapa para termos uma ideia do que podemos fazer essa temporada no cenário nacional. E o jogo foi bem ruim para nosso lado, menos mal que conseguimos segurar o ímpeto ofensivo dos parisienses e o 0 a 0 em casa ficou razoável até. Após a data FIFA, que contou com a convocação de seis dos nossos para as suas respectivas seleções, batemos o Montpellier com autoridade por 4 a 1 e nos recuperamos do tropeço da rodada anterior. Continuando novembro, hora de voltar para a UCL contra o Benfica, necessitando de um resultado positivo para cravar a vaga na segunda fase. E tivemos o controle da maior parte do jogo contra os portugueses, conseguindo neutralizar suas principais armas. Ficamos devendo um pouco na criação de oportunidades, mas nos safamos aos 82’, com o gol de Vaugeois que deu a classificação ao Ajaccio. E para fechar novembro, o dia que vimos que a vida pode ser boa as vezes. O responsável? Kvida, que só não fez chover contra os marselheses e marcou 4 gols – sendo três deles em um espaço de 8 minutos – para destroçar a moral do adversário, que volta para casa com uma dor de cabeça tremenda. Só podemos dizer que levamos seu lema - Droit au But, direto ao gol - a sério e estabelecemos uma invencibilidade de 10 jogos, com 9V e 1E, uma vitória na Coupe de la Ligue de 2023-24. Fora isso, nessas partidas não fomos vazados. JOGOS Dezembro Dezembro é o mês gordo aqui na França, quando começam as copas nacionais e isso incha bastante o calendário. Na festa de jogos, começamos batendo o Lille (1 a 0) e empatando com o Nice (1 a 1) pela Ligue 1, para depois voltar a Champions League, contra o City para decidir a liderança. Esse foi um jogo para dar uma bela dor de cabeça para a sequência da temporada. Apesar de sermos jogarmos fora, nos sentimos em casa tal qual visita indesejada em tarde de domingo e com dois gols de rajada, com Jarry aos 35’ e aos 39’, abrimos uma vantagem interessante. Teria sido mais interessante segurar o placar até o intervalo, mas isso não foi possível porque Bartsch aproveitou bela jogada de Di Maledetto Benedetto e diminuiu. Esse gol foi fundamental para manter o Citizens no jogo. Quis o destino que a partida fosse decidida nas últimas voltas do relógio. Primeiro, quando Maisonnial foi traído por um desvio da zaga e deixou a bola passar para o empate. Depois, quando eu já estava resignado com o empate, o caminhão de água fria: Di Benedetto entrou como um raio para completar um cruzamento de Herrera e virar o placar. Final 3 a 2 Manchester City. Usamos a raiva pela virada no final para atropelar nossos adversários locais. Pela Ligue 1 vencemos Sochaux (3 a 0), Lorient (3 a 0) e Toulouse (2 a 0), além de bater o Nancy pela Coupe de la Ligue (4 a 1), com um hat-trick de Jarry. JOGOS Ligue 1 Somos líderes da Ligue seguidos de perto pela surpresa do campeonato, o Bordeaux. Com um ataque que tem média pouco acima dos 2 gols por partida e uma defesa que sofreu apenas 10 gols no período, estamos bem cotados para continuar firmes na briga pelo quarto título nacional. Estatísticas gerais | individuais Champions League Terminamos o grupo em segundo, com um gosto amargo de saber que a liderança era plenamente possível e poderia nos colocar contra um adversário muito mais acessível, ao invés do Atlético de Madrid. No grupo do PSG a surpresa foi o Porto, que se garantiu em primeiro, a frente dos franceses e eliminando o Tottenham. Enquanto isso, o Angers, outro representante do país, garantiu a ida para a Europa League. Grupos A-D A Equipe Os atacantes da equipe estão dando conta do recado na mudança para o 4-4-2. Além de marcar muitos gols, ainda contribuem com assistências e garantem que o desempenho ofensivo siga em alta. Como podem observar, dois nomes são novidades no elenco: Dieudonne e Herrmann. O primeiro surgiu como uma oportunidade porque foi listado para transferência pelo Mônaco e saiu por €18,5 mi, enquanto que o segundo vem do Lyon por €21 mi que pode chegar aos €28,5 mi com os adicionais. São dois meias que atuam pela esquerda e que vem para qualificar o elenco, adaptando-o ao 4-4-2 clássico. Isso significa que saídas irão acontecer e o mais provável é que Boschilia e Tramoni se despeçam do clube. Citar
PedroJr14 Postado 7 de Fevereiro 2018 Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2018 Parabéns pela classificação na Champions League e pela liderança no campeonato. Com a devida atenção e evitando tropeços contra os clubes menores, há uma grande probabilidade de o título ficar nas suas mãos novamente, mas a diferença de apenas 3 pontos te exigirá muito foco se quiser mantê-la. Vinny, poderia me informar em que posições o Ajaccio está no ranking dos clubes mais valiosos da França e da Europa, respectivamente? Citar
andrefraga Postado 7 de Fevereiro 2018 Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2018 Muito boa suas postagens, Vinny! Estão bem concisas e ao mesmo tempo muito informativa! Pensando em fazer algo do tipo caso eu retorne. Parabéns pelas conquistas! Citar
LC Postado 7 de Fevereiro 2018 Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2018 Na Liga 1 apenas um comentário: Que jogo sofrível contra o PSG. Deve ter dado sono aos torcedores de ambas as equipe. Na Champions um gol aos 82 minutos d ejogo é para fechar a casinha e garantir a classificação para as oitavas. Pena que pegou uma pedreira logo de cara. Qual a análise que você faz do Atlético de Madrid? É para se assustar com os Colchoneros? Citar
gbonanni Postado 7 de Fevereiro 2018 Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2018 Parab´ens pelas postagens como já é de praxe, Vinny! Jarry e Vaugeois já devem ser ídolos do clube, não? Impressionante, toda temporada os dois voam! Conseguindo manter o patamar do Ajaccio mesmo após todas as modificações, nacionalização e botando o clube mais pra cima ainda. Tô gostando. Primeiro semestre navegando em águas calmas, vamos ver como será o segundo. Abç! Citar
Tsuru Postado 7 de Fevereiro 2018 Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2018 Na Ligue 1 o Ajaccio segue tranquilo rumo ao tetracampeonato. Parece que o PSG desistiu da briga e decidiu abrir espaço para o Bordeaux hehe Já na Liga dos Campeões não se classificou em primeiro, mas conseguiu a vaga e é o que importa. Fiquei com a mesma dúvida do LC: o Atlético de Madrid assusta tanto assim? Vai precisar fazer um bom resultado em casa para decidir com mais tranquilidade em Madrid. Boa sorte na continuação! Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 8 de Fevereiro 2018 Vice-Presidente Denunciar Postado 8 de Fevereiro 2018 Bota um 3º atacante nessa tática sua aí que seu time vai começar a empilhar gols. Pelo menos o Francês esse ano promete uma disputa intensa até o final. Citar
#Vini Postado 14 de Fevereiro 2018 Autor Denunciar Postado 14 de Fevereiro 2018 Em 07/02/2018 at 00:27, PedroJr14 disse: Parabéns pela classificação na Champions League e pela liderança no campeonato. Com a devida atenção e evitando tropeços contra os clubes menores, há uma grande probabilidade de o título ficar nas suas mãos novamente, mas a diferença de apenas 3 pontos te exigirá muito foco se quiser mantê-la. Vinny, poderia me informar em que posições o Ajaccio está no ranking dos clubes mais valiosos da França e da Europa, respectivamente? 3 pontos em uma briga em que o PSG ainda pode surgir como candidato não é nada, um jogo e já era, então o nível de atenção tem que ficar lá em cima mesmo. Então Pedro, quanto a informação que você pediu, ficarei devendo agora porque devo trazer isso no próximo post (; Obrigado por acompanhar! Em 07/02/2018 at 11:12, andrefraga disse: Muito boa suas postagens, Vinny! Estão bem concisas e ao mesmo tempo muito informativa! Pensando em fazer algo do tipo caso eu retorne. Parabéns pelas conquistas! Fala André, obrigado. É bom receber esse feedback. Espero que volte sim, seria bem bacana! Valeu e obrigado pelo comentário (: Em 07/02/2018 at 11:31, LC disse: Na Liga 1 apenas um comentário: Que jogo sofrível contra o PSG. Deve ter dado sono aos torcedores de ambas as equipe. Na Champions um gol aos 82 minutos d ejogo é para fechar a casinha e garantir a classificação para as oitavas. Pena que pegou uma pedreira logo de cara. Qual a análise que você faz do Atlético de Madrid? É para se assustar com os Colchoneros? Sono nem tanto, com as chances criadas pelo PSG os torcedores deles devem ter roído as unhas e os nossos quase tendo um infarto com a possibilidade de tomar o gol hehe. Aí é o velho dilema: fechar a casinha e aguentar a avalanche ou tentar manter o ritmo para segurar o ímpeto do adversário? Acabei optando pela segundo e pagando caro por erros individuais na hora H, uma pena. Realmente o comentário que fiz no post deu a impressão que o Atlético de Madrid é um time a ser temido. Não é bem o caso, é que eu preferia ter ficado em primeiro porque alguns times que terminaram em segundo eram mais acessíveis, tais como Shakhtar e Celtic. Claro que todo cuidado numa eliminatória é pouco, mas acredito em nossa equipe. Valeu, LC. Em 07/02/2018 at 15:30, gbonanni disse: Parab´ens pelas postagens como já é de praxe, Vinny! Jarry e Vaugeois já devem ser ídolos do clube, não? Impressionante, toda temporada os dois voam! Conseguindo manter o patamar do Ajaccio mesmo após todas as modificações, nacionalização e botando o clube mais pra cima ainda. Tô gostando. Primeiro semestre navegando em águas calmas, vamos ver como será o segundo. Abç! Obrigado, gbonanni! Cara, o engraçado é que eles estão apenas entre os favoritos do clube, lenda dessa galera só o treinador mesmo. Agora não dá para negar que com a dupla, gols são garantidos. Opa, tem sido bastante complicado manter o nível tendo que preterir um estrangeiro com nível acima para colocar um francês a frente, mas essa é a graça do desafio! Valeu pelo apoio (: No segundo é que a porca torce o rabo, vamos ver se o time aguenta o tranco. Valeu! Em 07/02/2018 at 15:46, Tsuru disse: Na Ligue 1 o Ajaccio segue tranquilo rumo ao tetracampeonato. Parece que o PSG desistiu da briga e decidiu abrir espaço para o Bordeaux hehe Já na Liga dos Campeões não se classificou em primeiro, mas conseguiu a vaga e é o que importa. Fiquei com a mesma dúvida do LC: o Atlético de Madrid assusta tanto assim? Vai precisar fazer um bom resultado em casa para decidir com mais tranquilidade em Madrid. Boa sorte na continuação! Nunca duvide do PSG, nunca haha. Mas que é legal ver o Bordeaux com um time qualificado e brigando por títulos é sim. Muitos jovens de qualidade no time dos girondinos e que pode gerar muitos frutos a médio prazo. Bem, isso é verdade, não conseguir a vaga seria o desastre. Sobre o Atlético fica a resposta ao LC acima e também um adendo: como lamentei nas derrotas para o City, o time não pode temer mais adversários, se quiser brigar por UCL, então vamos para cima dos Colchoneros e a intenção é ir as quartas. Com certeza, um 2 a 0 seria um resultado bem interessante agora hehe Valeu, Tsuru. Em 07/02/2018 at 23:29, Henrique M. disse: Bota um 3º atacante nessa tática sua aí que seu time vai começar a empilhar gols. Pelo menos o Francês esse ano promete uma disputa intensa até o final. Rapaz, tô começando a pensar nisso, pelo menos para jogar o Francês haha Sim e talvez com mais times na disputa, porque duvido que o PSG vá ficar distante o campeonato todo. Obrigado, Henrique. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.