#Vini Postado 19 de Março 2017 Denunciar Postado 19 de Março 2017 História Conhecida por muitos como terra natal de Napoleão (nascido pouco tempo após a anexação francesa), a Córsega é uma ilha situada no Mediterrâneo que pertence à França. A Córsega é uma ilha pequena, de pouco mais de oito mil e quinhentos quilômetros quadrados. Suas principais cidades são Bastia e Ajaccio, capital regional e, no total, a ilha tem cerca de trezentos e vinte mil habitantes. Ilha da Córsega Apesar de pertencente à França, a proximidade com a Itália e o fato de ter sido parte do Reino de Gênova de 1347 a 1769 (quando a ilha foi vendida aos franceses) ligaram a população de tal maneira aos italianos que foi necessário o uso de força militar para que se completasse a anexação. Dentre esse período de mais de 400 anos, a ilha foi independente por 14 anos (1755-1769) e sua constituição foi redigida em italiano e corso. Bandeira da Córsega Desde que se tornou território francês a ilha foi colocada sempre em segundo plano. Na década de 1950 cogitou-se a criação de uma base para testes nucleares no local, além de ter havido a imigração de um grande número de argelinos que fugiam da crise que levou a independência do país. Situações essas que desencadearam um forte sentimento nacionalista na Córsega, causando o confronto entre os partidários dessa causa e a polícia. Outro fator importante nessa questão é que o idioma corso não é ensinado nas escolas da ilha, por determinação do governo. Esses fatores combinados fazem com que a Córsega possua diversos grupos nacionalistas, nas mais variadas frentes de ação, desde da pacífica até a que faz uso de ataques terroristas. O futebol na ilha No futebol, a ilha é representada pela seleção da Córsega. No entanto ela participa de jogos apenas em caráter amador e não filiada a FIFA e a UEFA. Oficialmente, a seleção disputou apenas seis amistosos: o primeiro, em 1967, foi contra a França, país que administra a ilha; em 1998, um amistoso preparatório contra Camarões (vitória africana por 1 a 0); outro em 2009, contra o Congo; dois amistosos em 2010, contra Gabão e Bretanha, e o último foi em 2011, contra a Bulgária. Desde então, o selecionado fez apenas mais um amistoso, contra um combinado de jogadores internacionais, em 2012. Entre times de futebol, fez três partidas, contra Nice (1962), Stade de Reims (1963) e Juventus (1992). Sem estádio fixo, a seleção da Córsega manda seus jogos nos principais estádios da ilha (Armand Césari, em Bastia, François-Coty, em Ajaccio, e Ange Casanova, também em Ajaccio). Os principais clubes da Córsega são o GFC Ajaccio, que tem como maior feito a chegada as semis da Copa da França em 2011-2012, o AC Ajaccio que é bicampeão da Ligue 2 (1966-1967,2001-2002) e o SC Bastia, o mais bem-sucedido dos três, tendo conquistado uma Copa da França (1981), um bicampeonato da Ligue 2 (1967-1968, 2011-2012) e uma Supercopa da França (1972). O Save Depois de duas tentativas frustradas de emplacar uma história aqui, começo mais uma vez. Agora, quero fazer um save de clube, focado em um dos clubes da região, buscando seu desenvolvê-lo o máximo possível. Apesar de toda a tendência nacionalista do local, quero trazer uma proposta de agregação. Por isso, aceitarei no time jogadores de países que foram colônias francesas e hoje sofrem com a discriminação. É claro que em termos de FM buscarei implementar essa ideia com coerência, mantendo uma maioria francesa. Citar
#Vini Postado 19 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 19 de Março 2017 Objetivos• Acesso à Ligue 1 - Temporada 2016-17 • Conquistar a Ligue 1 - Temporada 2022-23 • Disputar a UEL e a UCL - Temporada 2019-20 (UEL) | Temporada 2020-21 (UCL) • Ficar entre os cinco melhores do país em cinco anos consecutivos (melhor colocação – 6º lugar em 1970/1971) • Desenvolvimento das infraestruturas, que são atualmente: Equipe Principal (Condições de treino medianas) Categorias de base (Condições de trabalho regular e nível de treino adequado)• Desenvolvimento do recrutamento de juniores (atualmente: mediano) • Se estabelecer no grupo dos 100 clubes mais ricos da Europa (100º - Bristol City avaliado em € 50mi) - Temporada 2021-22 (€144mi, 48º lugar) Objetivos adicionados • Se estabelecer no grupo dos 30 clubes mais ricos da Europa (30º - Brentford avaliado em € 277mi) Citar
#Vini Postado 19 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 19 de Março 2017 Histórico Temporada 2016-17 Ligue 2 - 3º lugar (64 pontos - 17V, 13E, 8D) - vencedor do playoff de acesso (x SC Bastia) Coupe de la Ligue - Eliminados na terceira eliminatória (x Olympique de Marseille) Coupe de France - Eliminados na nona eliminatória (x GFC Ajaccio) Temporada 2017-18 Ligue 1 - 13º lugar (42 pontos - 11V, 9E, 18D) Coupe de la Ligue - Eliminados nas quartas de final (x PSG) Coupe de France - Eliminados na décima eliminatória (x Angers SCO) Temporada 2018-19 Ligue 1 - 9º lugar (54 pontos - 14V, 12E, 12D) Coupe de la Ligue - Eliminados na quarta eliminatória (x Lyon) Coupe de France - Eliminados na semifinal (x PSG) Temporada 2019-20 Ligue 1 - 5º lugar (70 pontos - 21V, 7E, 10D) Coupe de la Ligue - Vice-campeão (x Mônaco) Coupe de France - Eliminados nas quartas de final (x Lens) Temporada 2020-21 Ligue 1 - 3º lugar (84 pontos - 26V, 6E, 6D) Coupe de la Ligue - Eliminados na semifinal (x PSG) Coupe de France - Eliminados nas quartas de final (x Stade Rennais) Europa League - Eliminados nos 16 avos de final (x Chelsea) Temporada 2021-22 Ligue 1 - 3º lugar (75 pontos - 22V, 9E, 7D) Coupe de la Ligue - CAMPEÃO (x PSG) Coupe de France - Eliminados na 11ª eliminatória (x Bastia) Champions League - Eliminados nas quartas de final (x Liverpool) Temporada 2022-23 Ligue 1 - CAMPEÃO (75 pontos - 22V, 9E, 7D) Coupe de la Ligue - CAMPEÃO (x PSG) Coupe de France - Eliminados na semifinal (x Nantes) Champions League - Eliminados no playoff (x Benfica) Europa League - Eliminados nos 16 avos de final (x Real Sociedad) Temporada 2023-24 Ligue 1 - Vice-campeão (93 pontos - 29V, 6E, 3D) Coupe de la Ligue - CAMPEÃO (x OM) Coupe de France - Eliminados na 11ª eliminatória (x Saint-Étienne) Champions League - Eliminados nas quartas de final (x PSG) Trophèe des Champions - CAMPEÃO (x Lyon) Temporada 2024-25 Ligue 1 - CAMPEÃO (94 pontos - 29V, 7E, 2D) Coupe de la Ligue - Eliminados na semifinal (x Bordeaux) Coupe de France - Eliminados na 9ª eliminatória (x Mônaco) Champions League - CAMPEÃO (x Manchester City) Europa League - Eliminados nos 16 avos de final (x Real Sociedad) Temporada 2025-26 Ligue 1 - CAMPEÃO (96 pontos - 30V, 6E, 2D) Coupe de la Ligue - Eliminados na semifinal (x Mônaco) Coupe de France - Eliminados na 9ª eliminatória (x Mônaco) Champions League - Eliminados na semifinal (x Real Madrid) Mundial de Clubes - CAMPEÃO (x Palmeiras) Trophèe des Champions - CAMPEÃO (x PSG) UEFA Supercup - CAMPEÃO (x Benfica) Temporada 2026-27 Ligue 1 - CAMPEÃO (87 pontos - 27V, 6E, 5D) Coupe de la Ligue - Eliminados nas quartas-de-final (x Bordeaux) Coupe de France - Vice-campeão (x PSG) Champions League - Vice-campeão (x Manchester City) Trophèe des Champions - Vice-campeão (x PSG) Temporada 2027-28 Ligue 1 - CAMPEÃO (86 pontos - 26V, 8E, 4D) Coupe de la Ligue - Eliminados nas quartas-de-final (x Bordeaux) Coupe de France - Eliminados nas quartas de final (x Stade Rennais) Champions League - Vice-campeão (x Real Madrid) Trophèe des Champions - CAMPEÃO (x PSG) Temporada 2028-29 Ligue 1 - CAMPEÃO (86 pontos - 28V, 4E, 6D) Coupe de la Ligue - CAMPEÃO (x PSG) Coupe de France - CAMPEÃO (x Mônaco) Champions League - CAMPEÃO (x Benfica) Trophèe des Champions - Vice-campeão (x Mônaco) Temporada 2029-30 Ligue 1 - CAMPEÃO (87 pontos - 27V, 6E, 5D) Coupe de la Ligue - Eliminados nas quartas-de-final (x Mônaco) Coupe de France - CAMPEÃO (x Lyon) Champions League - CAMPEÃO (x Barcelona) Trophèe des Champions - CAMPEÃO (x PSG) UEFA Supercup - CAMPEÃO (x Porto) Mundial de Clubes - Eliminados na semifinal (x Chivas Guadalajara) Citar
guigasparotto Postado 19 de Março 2017 Denunciar Postado 19 de Março 2017 Ontem eu estava pensando sobre a ausência da uma história sua na área. Leu meu pensamento e agiu rapidamente hahaha. Curioso para saber qual será o clube e como será o desenrolar do save. Boa sorte! Citar
Maiiron_ Postado 19 de Março 2017 Denunciar Postado 19 de Março 2017 Pela primeira vez eu vou pegar um save seu aqui. Espero que dê tudo certo. Adiante! Citar
Bega Gomes Postado 19 de Março 2017 Denunciar Postado 19 de Março 2017 Quem eh a figura da bandeira. Um escravo, um nativo, um pirata? Abs. Citar
Iagotta Postado 19 de Março 2017 Denunciar Postado 19 de Março 2017 Gosto de saves focadas em determinadas regiões. Muito curioso pra ver como vai ser, e qual o clube escolhido. Citar
GG. Postado 19 de Março 2017 Denunciar Postado 19 de Março 2017 Que bom que vai começar um save. Legal que seja um clube do Mediterrâneo também. Isso tem ligação com seu outro save? Você vai de Ajaccio ou vai inovar? Citar
Ademare Postado 19 de Março 2017 Denunciar Postado 19 de Março 2017 Mas gosta dum mar esse garoto! bom save Vinny! que bom que voltastes! Citar
Wndll999 Postado 19 de Março 2017 Denunciar Postado 19 de Março 2017 (editado) boa sorte sobre a pergunta do @Bega Gomes e um sarraceno , tbm e usado na vizinha Sardenha so q com 4 cabeças Editado 19 de Março 2017 por Wndll999 Complemento Citar
Danut Postado 19 de Março 2017 Denunciar Postado 19 de Março 2017 Na torcida para que esse save vá mais adiante, pois estava gostando muito de acompanhar o último. Uma dúvida: tu disse que vai manter uma maioria de atletas franceses. Esses atletas podem vir de qualquer região do país? Pois pela tua descrição, a Córsega parece um lugar bem regionalista, me parece que faria mais sentido utilizar atletas da região mesmo. Citar
#Vini Postado 19 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 19 de Março 2017 14 horas atrás, guigasparotto disse: Ontem eu estava pensando sobre a ausência da uma história sua na área. Leu meu pensamento e agiu rapidamente hahaha. Curioso para saber qual será o clube e como será o desenrolar do save. Boa sorte! Estava me debatendo sobre iniciar uma história faz um tempo. Aí juntando com meus poderes de adivinhação o processo foi acelerado hahaha Logo menos você saberá o clube e os detalhes. Valeu! 13 horas atrás, Maiiron_ disse: Pela primeira vez eu vou pegar um save seu aqui. Espero que dê tudo certo. Adiante! Eu também haha Valeu! 10 horas atrás, Bega Gomes disse: Quem eh a figura da bandeira. Um escravo, um nativo, um pirata? Abs. O super-homem haha. Brincadeira, é um mouro (ou sarraceno). Pretendo falar um pouco mais sobre ele no futuro. Valeu Bega. 10 horas atrás, Iagotta disse: Gosto de saves focadas em determinadas regiões. Muito curioso pra ver como vai ser, e qual o clube escolhido. Eu também gosto, mas resolvi mesclar um pouco as coisas e também focar em um clube apenas. Logo trarei mais detalhes. Valeu! 5 horas atrás, ggpofm disse: Que bom que vai começar um save. Legal que seja um clube do Mediterrâneo também. Isso tem ligação com seu outro save? Você vai de Ajaccio ou vai inovar? Sim, dessa vez espero que com um desfecho melhor. A escolha pelo Mediterrâneo foi uma coincidência porque o foco era na Córsega e o clube a ser escolhido você saberá logo logo rsrs Valeu Gilson! 4 horas atrás, Ademar Tavares disse: Mas gosta dum mar esse garoto! bom save Vinny! que bom que voltastes! Hahaha não é? Fica fácil gostar com uma vista dessas. Obrigado pela força! 30 minutos atrás, Wndll999 disse: boa sorte sobre a pergunta do @Bega Gomes e um sarraceno , tbm e usado na vizinha Sardenha so q com 4 cabeças Valeu. Isso, obrigado! 23 minutos atrás, Danut disse: Na torcida para que esse save vá mais adiante, pois estava gostando muito de acompanhar o último. Uma dúvida: tu disse que vai manter uma maioria de atletas franceses. Esses atletas podem vir de qualquer região do país? Pois pela tua descrição, a Córsega parece um lugar bem regionalista, me parece que faria mais sentido utilizar atletas da região mesmo. Valeu, espero que dê certo. Sei que é irônico dizer "nous sommes corses" e adotar essa postura. Mas quero que outras nacionalidades possam ser agregadas aqui, quebrando essa barreira nacionalista (o que acho que fora do FM é muito ruim). Citar
andrefraga Postado 19 de Março 2017 Denunciar Postado 19 de Março 2017 Opa! Boa sorte! Eu particularmente acho que desenvolver um clube é a maneira mais legal de se jogar =D Aguardando a continuação! Citar
#Vini Postado 20 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 20 de Março 2017 8 horas atrás, andrefraga disse: Opa! Boa sorte! Eu particularmente acho que desenvolver um clube é a maneira mais legal de se jogar =D Aguardando a continuação! Pois é, meu primeiro save na área foi assim e criei uma conexão boa com o clube. Resolvi tentar esse caminho novamente. Obrigado pela força! Citar
LC Postado 20 de Março 2017 Denunciar Postado 20 de Março 2017 Que bom que vai começar um save.Como sempre estarei acompanhando. Citar
#Vini Postado 20 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 20 de Março 2017 11 horas atrás, LC disse: Que bom que vai começar um save.Como sempre estarei acompanhando. Obrigado pela força @LC! Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 20 de Março 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 20 de Março 2017 Boa sorte, vinny. Que seja uma aventura diferente das duas últimas em termos de duração, eu sei o tanto que é chato contar uma história e no final das contas, ela não dar certo. Citar
#Vini Postado 20 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 20 de Março 2017 3 horas atrás, Henrique M. disse: Boa sorte, vinny. Que seja uma aventura diferente das duas últimas em termos de duração, eu sei o tanto que é chato contar uma história e no final das contas, ela não dar certo. Valeu Henrique. Nem me fale, espero que agora corra tudo bem (: Citar
#Vini Postado 20 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 20 de Março 2017 O Clube Athletic Club Ajaccien (em corso: Athletic Club Aiacciu) é uma agremiação de futebol francesa, fundada em 1910, e sediada em Ajaccio, na Córsega. Manda seus jogos no Stade François Coty, com capacidade para 12.000 espectadores. As suas cores são vermelho e branco, e mantém uma forte rivalidade com o Sporting Club de Bastia, com quem faz o Derby da Córsega. Segundo as fontes mais fidedignas, o clube atuou a partir da temporada 1909-1910. Embora jogasse naquilo que antes era um depósito de areia, a equipe, sob a insistência do sogro do presidente, Louis Baretti, transformou a área em um estádio limpo e seguro, o qual podia conter cerca de 5000 espectadores, e foi usado até 1969. O Ajaccio se sagrou campeão da Córsega em oito ocasiões. 1920, 1921, 1934, 1939, 1948, 1950, 1955 e foi junto ao Gazélec Ajaccio e SC Bastia, um dos dominadores do campeonato. A rivalidade entre as três equipes era grande. Durante a final da Copa da Córsega de 1948, entre Ajaccio e Bastia houve episódios de violência, tanto que os espectadores, para se protegerem, utilizaram-se de guarda-chuvas como escudos. A final foi interrompida e repetida. O clube se tornou profissional em 1965. Inicialmente adotou o urso polar em seu escudo. Mais tarde preferiu um mouro estilizado, também presente nos escudos de Bastia e Gazélec Ajaccio, seus principais rivais na Córsega. A equipe se encontra na Ligue 2 e no FM conta com condições de treino medianas para a equipe principal, enquanto que para os juniores o nível é regular. Além disso, o nível de treino da base é considerado adequado. Nas finanças, o balanço atual é de €7mi, com tendência de queda, uma vez que nosso orçamento de salários está estourado. Nesta temporada, irei movimentar pouco o mercado de transferências para não aumentar a sangria. INFORMAÇÕES ADICIONAIS | INFRAESTRUTURAS | FINANÇAS A Equipe Esse é o elenco que tenho a disposição para a temporada 2016-17, onde vejo que nossas principais carências são na zaga e no meio. No momento, não apresentarei nenhum jogador individualmente mas pretendo com o passar do tempo trazer os destaques. Pretendo olhar as equipes reserva e sub-19 para ver se consigo subir alguém para suprir essa carência. Tentarei negociar algum jogador daqui para conseguir alguma folga no orçamento a fim minimizar esses problemas. Mas se não der, paciência. O Técnico O escolhido será Sylvain Giroud, de 34 anos. Deixei a experiência de jogador local com a licença continental C, distribuindo os pontos dessa maneira. Além disso, fiz algumas alterações em minhas responsabilidades. Nossa equipe técnica é bem reduzida e não vejo alterações no momento, dada nossa situação financeira. RESPONSABILIDADES 1 | 2 Comentários Adicionais Colocarei os objetivos no segundo post, mas adianto aqui que pretendo ser flexível, deixando para criar alguns objetivos conforme o desenrolar do jogo (principalmente referente a títulos). Meus principais pontos serão o desenvolvimento das infraestruturas, o acesso a Ligue 1 e a respectiva manutenção nesta competição. Sobre as screens: estava jogando em inglês e acabei me esquecendo de mudar o idioma para tirar algumas delas. Depois mudei para pt-br e não gostei da tradução e a partir de agora utilizarei o pt-pt. Como são relativos aos estágios iniciais do jogo e não posso voltar atrás com isso, elas ficarão dessa maneira, peço desculpas. Citar
GG. Postado 20 de Março 2017 Denunciar Postado 20 de Março 2017 Então vamos de Ajaccio. Acho que o Marcelinho Carioca jogou nele. Pensou que estava indo para a França, mas na verdade foi para a Córsega. Deve ter ficado surpreso. Citar
#Vini Postado 20 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 20 de Março 2017 24 minutos atrás, ggpofm disse: Então vamos de Ajaccio. Acho que o Marcelinho Carioca jogou nele. Pensou que estava indo para a França, mas na verdade foi para a Córsega. Deve ter ficado surpreso. Isso, matou a charada Gilson :D Agora que você comentou eu fui pesquisar. Ele jogou lá sim e com certeza deve ter ficado surpreso haha Citar
Tsuru Postado 20 de Março 2017 Denunciar Postado 20 de Março 2017 Muito interessante a proposta do save e a história dos clubes, não sabia que era uma região da França com histórico nacionalista. Acompanhando! Citar
Maiiron_ Postado 20 de Março 2017 Denunciar Postado 20 de Março 2017 Vai jogar numa liga que eu gosto, num clube pequeno do país. Eu quero saber se, lá na frente, tu vai usar mais a base. Não esquecendo: a Ligue 1 hoje é o que foi a Eredivisie nos anos 90, um nascedouro de bons jogadores. Citar
Morian Postado 20 de Março 2017 Denunciar Postado 20 de Março 2017 Como você mesmo já abordou a equipe precisará de reforços pontuais tanto na zaga quanto no meio de campo. Veremos como se sairá na busca deles no mercado. Boa sorte, acompanhando. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.