Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
10 horas atrás, Bigode. disse:

Título invicto para coroar bem essa gigantesca (em tempo e tamanho) passagem pelo clube. Legal demais. Parabéns!

Muito legal ver também o Vaugeois se aposentando pelo clube. Por curiosidade: ele chegou a entrar nos favoritos do clube? Imagino que sim... E tô surpreso que ele fez menos de 200 partidas no Ajaccio. Não sei se é impressão minha, mas acompanhando a história todo esse tempo e desde o início, imaginaria ele com um número BEM maior de partidas. Se me lembro bem, ele chegou a te infernizar antes de chegar ao Ajaccio. Talves seja daí essa impressão errada.

E essa questão de orçamento x balanço é mesmo bizarra. E é algo bem comum e rotineiro... termos mais dinheiro pra transferências do que temos de balanço. Não faz sentido nenhum. Ou faz, né... se pensarmos em como os clubes adoram gastar mais do que têm e se endividar.

No mais, parabéns novamente por terminar com esse título invicto, uma pena que não veio mais uma UCL junto. E agora quero ver como se sai com foco apenas na seleção. Boa sorte!

Valeu! Foi uma trajetória bem legal na liga. 

Quando eu o vi jogando no Angers, achei legal, ainda que ele tivesse me ferrado em uma das brigas pelo título. Depois que descobri que seu contrato com o Real Madrid havia se encerrado, não tive dúvidas em trazê-lo para o Ajaccio e tentar a sorte, pelo menos na tutoria dos jovens da equipe. No campo, ele não participou muito, mas auxiliou nos momentos necessários, além de contribuir no desenvolvimento dos jovens. 

Sim, agora que você levantou essa bola, reparei que foram poucos jogos pela quantidade de temporadas. O que posso dizer é que durante esse período, eu fazia um rodízio grande do elenco, pode ser esse o motivo. De fato, ele me infernizou numa fase pré-Ajaccio, mais precisamente no PSG pelas Copas. 

É verdade, não faz sentido, tanto que não abri margem para a gastança; acabei trazendo mesmo pelo montante, é algo muito surreal. Fico pensando que, se eu abrisse a carteira e zerasse o orçamento de transferências, iria elevar o valor estimado da equipe, mas por outro lado, acabaria com o FPF. 

Valeu, Bigode!

Postado

Atualiza o histórico, pô!😛

E assim termina essa etapa do save. Parabéns pela conquista invicta da Ligue 1. Mesmo não sendo um objetivo do save, conquistar um título de liga nacional sem perder é sempre algo marcante. O Ajaccio foi superior e não ter perdido acabou sendo fundamental para se distanciar do PSG. Contudo, não podemos deixar de registrar a partida apenas mediana que deu o título diante do PSG e também a eliminação até precoce diante do Chelsea. Felizmente a última temporada do clube não passou em branco e se encerra com uma bela conquista invicta. Vamos ver como o Ajaccio se sairá sem sem você. Isso vai ser bastante interessante.

A carreira no Ajaccio foi bastante legal e vitoriosa. Pegou o clube e o transformou em um gigante. Não foi daquelas que enfileram títulos (como isso é bom!). Quando abandonou a política de nacionalização do elenco, pensei que o time conseguiria se tornar ainda mais dominante, mas, para minha surpresa, não foi isso o que aconteceu, o que foi bom para o save, mas deixou aquela sensação que você nunca mais conseguiu encontrar aquele ponto de extrair o melhor de seus jogadores.

Allez le Bleus!

Postado

Não sei se é o fato de eu não saber jogar, mas dos campeonatos que disputei, a Ligue 1 foi a mais difícil (com um time que não seja o PSG).

E você veio da 2 pra arrebentar a boca do balão. Nem sabia desse hexa de título aí e do tri da Champions. O maior técnico francês da História, que nem francês é hahaha (italiano véio).

Uma temporada para coroar essa trajetória, pois ser campeão invicto e em cima do PSG é sempre bom.

E o FM17 vai acabando aos poucos por aqui, batendo uma certa nostalgia (pela mudança estética para os FM posteriores).

A gente fica tranquilo porque acompanha tua saga pela América, problema são os torcedores corsos, que correm o risco de receber André Villas Boas.

Postado

O título invicto marcou o fim de uma era da melhor forma possível. Acho que podemos ignorar a eliminação na Champions League, já que as 4 vencidas por Giroud já colocaram o Ajaccio no primeiro escalão do futebol mundial, isso fica mais do que provado quando olhamos as finanças e vemos que praticamente 60% das camisas vendidas foram fora do país. Parabéns pelo trabalho, 29 títulos com um clube só não é pra qualquer um, foi bom acompanhar o Ajaccio nessa jornada.

Postado

Bateu aquela impressão que em algum momento a dupla Giroud/Ajaccio teve um desempenho superior do que no fim, mas um titulo invicto, especialmente desbancando uma hegemonia que ia se formando a favor do PSG foi marcante. Giroud sai nos braços da torcida, agradecida, em boa hora.

Agora vejamos como os Galos se portam. Allez Les Bleus!

Postado

Despedida em alto nível com o título invicto. Meus Parabéns... Esse save é um grande exemplo de como desenvolver um clube. Abraços

Postado
Em 09/08/2019 em 09:28, ggpofm disse:

Atualiza o histórico, pô!😛

E assim termina essa etapa do save. Parabéns pela conquista invicta da Ligue 1. Mesmo não sendo um objetivo do save, conquistar um título de liga nacional sem perder é sempre algo marcante. O Ajaccio foi superior e não ter perdido acabou sendo fundamental para se distanciar do PSG. Contudo, não podemos deixar de registrar a partida apenas mediana que deu o título diante do PSG e também a eliminação até precoce diante do Chelsea. Felizmente a última temporada do clube não passou em branco. Vamos ver como o Ajaccio se sairá sem sem você. Isso vai ser bastante interessante.

A carreira no Ajaccio foi bastante legal e vitoriosa. Pegou o clube e o transformou em um gigante. Não foi daquelas que enfileram títulos (como isso é bom!). Quando abandonou a política de nacionalização do elenco, pensei que o time conseguiria se tornar ainda mais dominante, mas, para minha surpresa, não foi isso o que aconteceu, o que foi bom para o save, mas deixou aquela sensação que você nunca mais conseguiu encontrar aquele ponto de extrair o melhor de seus jogadores.

Allez le Bleus!

Irei atualizar rs.

Obrigado! Acho que definir uns poucos objetivos no início acabou sendo interessante para uma maior liberdade nos rumos do save (aliás, quero fazer uma retrospectiva para pegar melhor essas etapas). Como era a tônica nos primeiros títulos, vencer os menores foi a chave para que pudéssemos fazer jogos um pouco mais controlados contra os grandes, embora nosso rendimento pudesse ser melhor contra essa turma de primeiro nível.

Contra o Chelsea eu acredito que a queda no segundo jogo foi determinante para a eliminação. Eu preparei a equipe para passar uma primeira etapa correndo menos sustos e aconteceu justamente o contrário, sem que eu conseguisse mexer a tempo de evitar os dois gols. Se eu fosse jogar mais tempo com o Ajaccio certamente procuraria equilibrar o nível de atuações nos jogos continentais e nacionais, uma balança que sempre pendia para um lado.

De certo modo, por um tempo eu enfileirei títulos na Ligue 1 e quando tive o bicampeonato da UCL foi onde tive o alerta para abrir mão da nacionalização e buscar um projeto com jovens jogadores. Essa parte, inclusive, levaria mais tempo e se eu não tivesse parado por aqui, seria a tônica para os próximos cinco anos.

A nacionalização tornou o time mais forte porque eu tinha que investir na contratação mais certeira possível (sem apostar tanto) e além disso, tinha que gerir o elenco pensando na manutenção da base. Isso tornou o Ajaccio muito forte e quando você muda de um cenário assim para um com jovens jogadores, o baque é maior. 

Eu acredito que eu chegaria ao ponto da dominância com esse elenco, mas não quis jogar mais para ver. 

Valeu, Gilson.

Em 09/08/2019 em 10:51, Neynaocai disse:

Não sei se é o fato de eu não saber jogar, mas dos campeonatos que disputei, a Ligue 1 foi a mais difícil (com um time que não seja o PSG).

E você veio da 2 pra arrebentar a boca do balão. Nem sabia desse hexa de título aí e do tri da Champions. O maior técnico francês da História, que nem francês é hahaha (italiano véio).

Uma temporada para coroar essa trajetória, pois ser campeão invicto e em cima do PSG é sempre bom.

E o FM17 vai acabando aos poucos por aqui, batendo uma certa nostalgia (pela mudança estética para os FM posteriores).

A gente fica tranquilo porque acompanha tua saga pela América, problema são os torcedores corsos, que correm o risco de receber André Villas Boas.

Olha, eu acho que é uma liga mediana. Só que como eu não jogo outra liga há tempos, não arriscarei comparações. Acredito que no início pode ser difícil, mas depois de aproveitar as oportunidades de mercado, fica mais fácil de se superiorizar, ficando apenas na briga contra os gigantes do país.

O treinador é francês mesmo. Eu setei o local de nascimento como Rouen (sabe-se lá porquê). Agora se você está dizendo sobre outro, me dê uma luz haha

Campeão invicto é algo que se não me engano eu só tinha conseguido uma vez (ou fiquei muito perto) com o Panathinaikos. Em cima do PSG até vitória em amistoso é bom.

Eu mudei para o FM19 e quando voltei para o FM17, senti uma baita diferença. Agora os torcedores corsos terão que lidar com Zinedine Zidane à frente do clube. Até que não é mal.

Valeu, Ney.

Em 09/08/2019 em 15:19, PedroJr14 disse:

O título invicto marcou o fim de uma era da melhor forma possível. Acho que podemos ignorar a eliminação na Champions League, já que as 4 vencidas por Giroud já colocaram o Ajaccio no primeiro escalão do futebol mundial, isso fica mais do que provado quando olhamos as finanças e vemos que praticamente 60% das camisas vendidas foram fora do país. Parabéns pelo trabalho, 29 títulos com um clube só não é pra qualquer um, foi bom acompanhar o Ajaccio nessa jornada.

O título invicto deu um bom final para a trama, ainda que a UCL não tenha sido da maneira que gostaríamos. Porém, olhando para o todo, foi uma bela trajetória e que mudou o patamar do Ajaccio.

Valeu, Pedro.

Em 09/08/2019 em 19:59, Andreh68 disse:

Bateu aquela impressão que em algum momento a dupla Giroud/Ajaccio teve um desempenho superior do que no fim, mas um titulo invicto, especialmente desbancando uma hegemonia que ia se formando a favor do PSG foi marcante. Giroud sai nos braços da torcida, agradecida, em boa hora.

Agora vejamos como os Galos se portam. Allez Les Bleus!

A impressão é válida porque de fato tivemos um período melhor há algumas temporadas, antes de deixar a nacionalização de lado. Então o título invicto acaba resgatando um pouco dessa fase boa e encerra bem uma trajetória duradoura.

Allez!

Valeu, André.

20 horas atrás, thyagocda disse:

Despedida em alto nível com o título invicto. Meus Parabéns... Esse save é um grande exemplo de como desenvolver um clube. Abraços

Foi ótimo terminar assim, valeu. Agora exemplo de desenvolvimento de um clube é o seu save, que tem umas sacadas muito boas.

Abraço!

• Vice-Presidente
Postado

Acho que não tem muito a dizer, fechou com mais um título francês, poderia ter encerrado com uma temporada brilhante, mas 20 temporadas são para poucos.

Postado

Bom, primeiramente parabéns não apenas pela campanha (o deslize na UCL não diminuiu em nada a grandeza do trabalho) na L1, que pelo título invicto tornou-se histórica, mas pelo projeto que construiu no Ajaccio e pelo realismo adotado no save, sem duvidas foi algo que permitiu acompanhar a evolução do clube degrau por degrau e isso foi extremamente bom. Não li o save inteiro, mas estou no caminho. Fica agora a questão se vai conseguir criar uma dinastia em âmbito internacional.

Postado

Parabéns pelo título invicto, e também por toda a campanha no clube. Quando tu levou o primeiro título da UCL eu achei que o save estava chegando nos finalmentes, nem imaginava que ainda teria tudo isso pela frente. Acho que tu conseguiu levar o save muito bem, alternando objetivos no momento certo para manter as coisas interessantes.

Agora vamos ver como se sai apenas na seleção.

Postado

É rapaz, terminou sua saga no Ajaccio bem, com um título invicto da liga. Não veio a UCL, mas depois de 4 conquistas, alguém realmente liga?

Parabéns pelo tempo à frente do clube. Mas ainda não é uma despedida, já que vai permanecer na seleção. Sendo assim, que venha mais atualizações. hahaha

Boa sorte com os azuis.

Postado
Em 10/08/2019 em 22:13, vinny_dp disse:

Agora se você está dizendo sobre outro, me dê uma luz haha

Faço referência à história de Córsega hahaha achei que ele tinha nascido por lá.

Apesar de gostar do FM19, tenho saudades da simplicidade do 17.

• 2 semanas atrás...
Postado

Depois de longa atualização devido ao tempo que fiquei fora, finalmente 100% atualizado!

Que jornada, fiquei surpreso que saiu do clube mas os motivos foram claros e vendo por esse lado, até seria o natural. Vamos ver se consegue uma Copa do Mundo agora.

No mais, o título invicto faz o treinador sair da melhor forma possível. Uma pena não ir mais longe na UCL, mas já deixou a marca no clube com conquistas anteriores.

O dinheiro tá absurdo haha, acho que nem se quisesse você conseguiria gastar tanto. Uma pena que a IA não tenha muito planejamento e restrição, então isso daí vai acabar em umas duas temporadas, ainda mais com Zidane, que detesta trabalhar com jovens e prefere medalhões.

Curioso pra ver o que vai vir da França agora.

• Danut mudou o título para Nous sommes corses
  • Danut locked this tópico
  • Danut desbloqueou este tópico
  • #Vini fixou este tópico
  • #Vini desfixou este tópico

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...