Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Dicas Pontuais

Thiago Anjo

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos que apreciam a arte da estratégia tática, criei este tópico por que senti falta de uma discussão mais pontual e minuciosa das nuances táticas do jogo, o que vi mais por aqui eram táticas completas, mais genéricas, e resolvi abrir pra quem, como eu, é um amante da estratégia.

A proposta do tópico, como já dito no título "pontuais", é dar uma(s) dica(s) observada(s) e de preferência com testes  sobre partes dos jogo.

Vou abrir com uma dica sobre sua linha defensiva contra atacantes velozes.

Jogando com uma tática não defensiva, contra atacantes velozes: Linha um pouco recuada, sem linha de impedimento.

- Se eles partirem com a bola dominada pra cima, é bom você não usar a linha de impedimento, pois na maioria das vezes eles vem no mano a mano, é bom dar uma recuada mínima na linha. Isso faz com que seus zagueiros venham descendo apenas cercando e ganhando tempo pra mais jogadores chegarem pra ajudar na defesa.

- A linha recuada vai ajudar também a não tomar bolas nas costas. Em campos pequenos você pode até subir mais a linha caso tenha zagueiros rápidos e um goleiro líbero, mas em campos maiores a linha recuada contra atacantes rápidos me pareceu uma alternativa excelente.

Na próxima eu tento trazer imagens e/ou vídeos pra ilustrar melhor a experiência. Valeu!
Espero que tenham outros amantes de estratégia como eu para ajudar no aprendizado e compartilhar ideias interessantes, até a próxima!

Postado

Rapaz, é até uma boa, mas esse jogo não tem receita de bolo. Há centenas de formas diferentes de anular um modelo de jogo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...