Vice-Presidente Henrique M. Postado 23 de Julho 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 23 de Julho 2017 Que bom que chegou a MLS e com uma desafio interessante em mãos. Pode dizer quais equipes você treinaria e quais não queria treinar e o motivo?
GG. Postado 23 de Julho 2017 Autor Denunciar Postado 23 de Julho 2017 2 horas atrás, Henrique M. disse: Que bom que chegou a MLS e com uma desafio interessante em mãos. Pode dizer quais equipes você treinaria e quais não queria treinar e o motivo? Também achei. Acho que vai ser legal jogar com ele. A lista abaixo tem a ver com o save e menos com o que eu gosto do futebol nos EUA. As equipes canadenses (Toronto, Vancouver, Montreal) ficaram de fora por conta da nacionalidade. Quero evoluir os norte-americanos. Existem clubes que eu não gosto pelos mais variados motivos ou se eu não tenho nada que me desagrade neles, também não tenho nada que me atraia neles. Los Angeles Galaxy: não gosto do clube por ser muito rico New York City: não gosto do clube New York Red Bulls: não gosto do clube New England Revolution: não me atrai Real Salt Lake: não me atrai Chicago Fire: não me atrai Nos clubes da MLS não existe uma equipe sub-20 onde anualmente surjam jovens jogadores. Existem clubes sub-18 que são as academias e eles são clubes-satélites. Neles surgem jogadores anualmente, mas não há como eu evoluir a infraestrutura deles e também não há como contratar staff para eles e nem controlar o treino que os jovens fazem. Sendo assim, o desenvolvimento de jovens jogadores fica comprometido, mesmo eu tendo informações (ainda não comprovadas) de que as coisas não acontecem bem dessa forma na MLS. Por conta disso, optei por não escolher clubes com recrutamento muito baixo. Esses são os casos do: Philadelphia United: pode ser (recrutamento relativamente básico) Portland Timbers (recrutamento relativamente básico) Descobri que por erro da pesquisa que cuida dos EUA que alguns clubes não tiveram definidas a infraestrutura das academias, deixando-as em branco. Como não sei ainda direito como funciona realmente a questão dos jovens nos EUA, optei por não arriscar com esses clubes: Minnesota United (sem infra) Orlando City (sem infra) Um clube que acho muito legal, mas não seria legal pegá-lo por conta das facilidades de recursos e público é o Seattle Sounders. O que restou são clubes que poderiam ser escolhidos por mim, mesmo que não tivessem muita atração comigo, mas pelo menos não tinham rejeição. Entre parenteses o nível de recrutamento das academias deles. Sporting Kansas City (mediano) San Jose Earthquakes (mediano) Colorado Rapids (mediano) Columbus Crew(mediano) Atlanta United (mediano) Houston Dynamo (acima da média) DC United (acima da média) FC Dallas (estabelecido)
Danut Postado 24 de Julho 2017 Denunciar Postado 24 de Julho 2017 Abri o tópico agora e vi que este post aqui está com as imagens quebradas. Ao menos para mim. Dá uma conferida. No mais, vou citar teu próprio post. A minha reação ao ler isso fica por conta da imaginação de cada um :P Citar 20 partidas são jogadas contra os adversários da mesma conferência (10 partidas em casa e 10 fora); 11 partidas são jogadas contra adversários da outra conferência (5 ou 6 partidas em casa e 5 ou 6 partidas fora de casa); 3 partidas adicionais são jogadas jogadas contra equipes consideradas rivais na mesma conferência. De todo modo, boa sorte com o Coritiba gringo.
GG. Postado 24 de Julho 2017 Autor Denunciar Postado 24 de Julho 2017 29 minutos atrás, Danut disse: Abri o tópico agora e vi que este post aqui está com as imagens quebradas. Ao menos para mim. Dá uma conferida. No mais, vou citar teu próprio post. A minha reação ao ler isso fica por conta da imaginação de cada um :P De todo modo, boa sorte com o Coritiba gringo. Para mim está tudo ok. Vamos ver se outra pessoa também está com o mesmo problema. Obrigado pelo aviso. ;) Coloquei de propósito para você. :P Mas independentemente disso, eu gosto da regionalização, pois ela permite uma liga maior do que 20 clubes, além de permitir reduzir custos e desgaste dos atletas ao longo da temporada, ainda mais em um país com dimensões continentais como o Brasil. Mas isso é uma conversa maior do que 140 caracteres. Valeu. Coxa!!!
Danut Postado 25 de Julho 2017 Denunciar Postado 25 de Julho 2017 2 horas atrás, ggpofm disse: Para mim está tudo ok. Vamos ver se outra pessoa também está com o mesmo problema. Obrigado pelo aviso. ;) Coloquei de propósito para você. :P Mas independentemente disso, eu gosto da regionalização, pois ela permite uma liga maior do que 20 clubes, além de permitir reduzir custos e desgaste dos atletas ao longo da temporada, ainda mais em um país com dimensões continentais como o Brasil. Mas isso é uma conversa maior do que 140 caracteres. Valeu. Coxa!!! Tudo bem, isso aqui não é Twitter não. Tá liberado conversa maior :P Mas acho que nessa concordamos mais do que nas discussões anteriores. Eu não vejo a regionalização com tão maus olhos. Acho que ela pode ser um sistema bem interessante, com vantagens e desvantagens - e eu não acho que tenha condições de avaliar totalmente se seria melhor ou pior do que o sistema que temos no Brasil hoje, por exemplo. Pensando em termos políticos, que é um campo onde eu sei um pouco mais, trazer as questões mais para uma esfera regional tem uma série de benefícios muito interessantes. Talvez "descentralizar" o futebol também tenha um efeito positivo no esporte. O meu problema com o sistema deles é essa confusão de jogar X vezes contra equipes de um lado, Y vezes contra equipes do outro (com número diferente em casa e fora), mais partidas extras contra o rival. Acho que qualquer campeonato onde uma equipe joga mais vezes contra determinada outra equipe do que as demais equipes que estejam disputando a mesma vaga (que estejam no mesmo grupo, basicamente), é ruim. Minha crítica está aqui, não na questão da divisão em conferências.
Vice-Presidente Henrique M. Postado 25 de Julho 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 25 de Julho 2017 14 horas atrás, ggpofm disse: Para mim está tudo ok. Vamos ver se outra pessoa também está com o mesmo problema. Obrigado pelo aviso. ;) Aqui está quebrado também.
GG. Postado 25 de Julho 2017 Autor Denunciar Postado 25 de Julho 2017 15 horas atrás, Danut disse: Tudo bem, isso aqui não é Twitter não. Tá liberado conversa maior :P Mas acho que nessa concordamos mais do que nas discussões anteriores. Eu não vejo a regionalização com tão maus olhos. Acho que ela pode ser um sistema bem interessante, com vantagens e desvantagens - e eu não acho que tenha condições de avaliar totalmente se seria melhor ou pior do que o sistema que temos no Brasil hoje, por exemplo. Pensando em termos políticos, que é um campo onde eu sei um pouco mais, trazer as questões mais para uma esfera regional tem uma série de benefícios muito interessantes. Talvez "descentralizar" o futebol também tenha um efeito positivo no esporte. O meu problema com o sistema deles é essa confusão de jogar X vezes contra equipes de um lado, Y vezes contra equipes do outro (com número diferente em casa e fora), mais partidas extras contra o rival. Acho que qualquer campeonato onde uma equipe joga mais vezes contra determinada outra equipe do que as demais equipes que estejam disputando a mesma vaga (que estejam no mesmo grupo, basicamente), é ruim. Minha crítica está aqui, não na questão da divisão em conferências. Eu gostei muito quando foi instituído o sistema de pontos corridos no Brasil, mas com 20 clubes e o desequilíbrio econômico regional, faz algum tempo sinto falta de maior diversidade de equipes na elite de nosso futebol. Vendo os planos da MLS de chegar a 28 clubes, eu me pergunto porque não poderíamos ter um campeonato com mais clubes aqui no Brasil e o único caminho é a regionalização.Esse desequilíbrio de partidas fora e em casa contra equipes de outra conferência ocorre por conta do número ímpar de equipes que a MLS tem no momento. Quando as conferências voltarem a ter número par, isso terminará.Eu não me assusto com partidas jogadas com equipes do mesmo grupo e com equipes de outro grupo, pois isso foi muito comum em campeonatos estaduais.Contudo, também acho estranho essa questão de partidas adicionais contra os rivais.O que eu não sei é se essa fórmula que a MLS encontrou para esse momento só foi definida por uma questão esportiva ou se teve questões econômicas envolvidas, como por exemplo, o contrato de TV.
AllMight Postado 29 de Julho 2017 Denunciar Postado 29 de Julho 2017 Gilson, o tópico já está na página 26 e na décima quinta temporada e mesmo assim eu tive a sensação de que ainda é cedo para você ia MLS, sinal de que sua narração é muito boa e que não nos faz ter vontade de conhecer o desfecho tão cedo. Gostei da escolha do Colorado Rapids só achei uma pena o time não jogar no Mile High que é um estádio mítico nos Estados Unidos. Não acho que vá ter muito trabalho na liga americana mas a nível continental acredito que você vai demorar boas temporadas até conseguir conquistar a ConcaChampions. Pelo menos espero isto dos times mexicanos hahaha.
GG. Postado 30 de Julho 2017 Autor Denunciar Postado 30 de Julho 2017 12 horas atrás, DiogoHernandes disse: Gilson, o tópico já está na página 26 e na décima quinta temporada e mesmo assim eu tive a sensação de que ainda é cedo para você ia MLS, sinal de que sua narração é muito boa e que não nos faz ter vontade de conhecer o desfecho tão cedo. Gostei da escolha do Colorado Rapids só achei uma pena o time não jogar no Mile High que é um estádio mítico nos Estados Unidos. Não acho que vá ter muito trabalho na liga americana mas a nível continental acredito que você vai demorar boas temporadas até conseguir conquistar a ConcaChampions. Pelo menos espero isto dos times mexicanos hahaha. Oi, Diogo. Obrigado por ter tido a disposição de ler todo tópico depois de tantas páginas. Obrigado também pelo elogio, que também é um incentivo, sobre o que tenho feito no save. Tive uma baixa de motivação nos últimos dias, mas agora a bateria está quase 100% e espero trazer uma nova atualização em breve. O Colorado Rapids jogou no Mile High entre 1996 e 2001 e depois jogou no novo Sports Authority Field at Mile High entre 2001 e 2006. Contudo, a MLS tem uma diretriz de incentivar a criação de estádios específicos para o futebol como forma de incentivar o soccer e isso fez com que o Rapids buscasse sua própria casa. Ainda estou curioso para ver como a equipe andará na MLS com a presença dos jovens que pretendo utilizar, mas não ficaria assustado se você acertasse na sua previsão. Na Concachampions desejo que seja bem complicada quando enfrentar os mexicanos. Meu sonho seria ver quatro equipes da MLS na semifinais, mas isso é pouco provável acontecer. Valeu.
GG. Postado 1 de Agosto 2017 Autor Denunciar Postado 1 de Agosto 2017 Depois de vários dias sem postar, retomo o save de onde havia parado, ou seja, o início de trabalho no Colorado Rapids, a franquia com a qual assinei um contrato de trabalho de até o fim de 2032. Como peguei a temporada 2030 pela metade, não vou detalhar nada sobre as regras da MLS. Quero fazer um glossário dos termos e regras mais utilizados na MLS, mas isso será feito aos poucos. Esse é o principal motivo para não falar das regras da MLS, mas também estou aprendendo-as e prefiro falar um pouco mais sobre elas no início da próxima temporada, quando poderei mexer no elenco e entenderei melhor como tudo funciona. :: Elenco O elenco na MLS tem a limitação de 28 jogadores inscritos e optei por não contratar ninguém até mesmo para conhecer melhor os jogadores que estão no elenco. O Colorado Rapids tem o máximo permitido e outros quatro jogadores que estão emprestados para outras equipes dos Estados Unidos na NASL e USL. A média de idade do elenco do Rapids é a mais baixa da MLS com 25,32. A mais alta é a do Real Salt Lake com 27,31. Adotarei duas nomenclaturas para os jogadores, uma para jogadores nascidos na academia do Rapids e outra para os jogadores draftados pelo Colorado Rapids no Superdraft da MLS. Por exemplo, os jogadores Kemar Stewart (A27) e Luchi Jones (D29). O primeiro é um jogador da academia do Rapids, surgido em 2027, por isso, ele recebeu a nomenclatura (A27). Já o segundo jogador foi draftado em 2029 pelo Rapids, por isso ele recebeu a nomenclatura (D29). Dos jogadores do elenco, apenas quatro não são newgens: André Lamas (italiano), Renan Areias (brasileiro), Denis Baumgartner (eslovaco), Jonathan Calleri (argentino). Infelizmente, o argentino já avisou que se aposentará no final da temporada. :: MLS: Regular Season Como já disse anteriormente, peguei o Colorado Rapids em 20º lugar, duas posições acima da última posição, ocupada pelo Montreal Impact. Em uma colocação tão ruim na Supporters’ Cup, a posição na Western Conference não poderia ser muito melhor. Começamos em penúltimo lugar (10º lugar) à frente do Sporting Kansas City. Fizemos nove partidas desde que cheguei à franquia. Se nas últimas nove partidas antes de minha chegada ao Rapids, a equipe tinha um retrospecto de 2-3-4 (duas vitórias, três empates e quatro derrotas), depois que peguei a equipe a situação mudou bastante rapidamente e agora o retrospecto nas últimas nove partidas da MLS é de 5-3-1. Com esse desempenho, saímos do incômodo 20º lugar para um confortável 14º lugar na Supporters' Cup e na Western Conference disputamos uma vaga na MLS Cup (play-offs) já que seis equipes se classificam. Não há muito o que falar nesse momento, exceto que estou usando o 4-2-3-1 que usei nas duas temporadas que estive no New York Cosmos e que a equipe respondeu rapidamente ao que fiz e que vamos buscar uma vaga nos play-offs, mesmo que nas últimas sete partidas jogaremos apenas uma em casa e seis fora dela, o que não deverá ser nada fácil. De negativo nesse início de trabalho, vale registrar a eliminação precoce na Lamar Hunt US Open Cup, uma competição que gostaria de ver o Colorado Rapids avançando nesta temporada.
xandeco17 Postado 1 de Agosto 2017 Denunciar Postado 1 de Agosto 2017 Nossa, conseguiu tirar os Rapids da parte mais baixa da tabela em 9 jogos, trouxe novos jogadores? Se não trouxe, qual foi o segredo?
Ademare Postado 1 de Agosto 2017 Denunciar Postado 1 de Agosto 2017 O time aparenta ser bem mediano mas parece ter respondido bem a sua ideia de jogo. Vai ser um grande impacto inicial se já conseguir levar a equipe aos playoff.
GG. Postado 1 de Agosto 2017 Autor Denunciar Postado 1 de Agosto 2017 9 horas atrás, xandeco17 disse: Nossa, conseguiu tirar os Rapids da parte mais baixa da tabela em 9 jogos, trouxe novos jogadores? Se não trouxe, qual foi o segredo? Opa, Xandeco. Bem-vindo ao fórum e à área. Não trouxe não. Acho legal manter o elenco intocado no início até mesmo para ver quem é quem e não desperdiçar alguém que pode ser útil. Falar de segredo seria sobrevalorizar algo que não precisa disso. A equipe não é tão ruim e tenho por fundamento, pra lá de testado, o que chamo de Princípio 3-2-3. Isso e o tempo que jogo FM me dão segurança para "acertar rápido". 15 minutos atrás, Ademare disse: O time aparenta ser bem mediano mas parece ter respondido bem a sua ideia de jogo. Vai ser um grande impacto inicial se já conseguir levar a equipe aos playoff. Para início estou bem feliz. Como eu disse, é um cartão de visitas de Gus Gibson. Chegou, pegou a equipe e já melhorou o desempenho dela. Algo para dar tranquilidade até o fim da temporada e aí na próxima começar a fazer as mudanças. Isso sem contar que ainda temos chances de aprontar ainda na temporada atual, se pegarmos uma vaguinha no play-off.
AllMight Postado 1 de Agosto 2017 Denunciar Postado 1 de Agosto 2017 Que reviravolta em Denver! Saiu de uma incômoda penúltima colocação para ficar a um ponto dos playoffs. Gostei de ver o Calleri no time, acha que o FM consegue simular bem a vinda de jogadores estrelas nos times da MLS como é na vida real ou acha que é um caso ou outro?
lakers20 Postado 1 de Agosto 2017 Denunciar Postado 1 de Agosto 2017 Me chamou a atenção um atleta das Ilhas Virgens Britânicas na equipe, bem alternativo. No mais, bom começo, boa sorte na continuação.
Tsuru Postado 1 de Agosto 2017 Denunciar Postado 1 de Agosto 2017 Chegou já mostrando o cartão de visitas mesmo. Em pouco tempo arrumou a equipe e já está brigando por vaga nos playoffs. Esse Colorado Rapids vai longe.
GG. Postado 1 de Agosto 2017 Autor Denunciar Postado 1 de Agosto 2017 2 horas atrás, DiogoHernandes disse: Que reviravolta em Denver! Saiu de uma incômoda penúltima colocação para ficar a um ponto dos playoffs. Gostei de ver o Calleri no time, acha que o FM consegue simular bem a vinda de jogadores estrelas nos times da MLS como é na vida real ou acha que é um caso ou outro? Acho que a fórmula do campeonato facilita, mas mesmo assim, a reação da equipe não é para ser desmerecida. Agora é tentar a vaga. Eu também achei bem legal. Durante o save, vi que outros jogadores estrangeiros e com relativa fama chegaram, mas depois, com um pouco mais de tempo, vou dar uma olhada e ver como isso tem acontecido no save e lhe repasso essa informação. 5 minutos atrás, lakers20 disse: Me chamou a atenção um atleta das Ilhas Virgens Britânicas na equipe, bem alternativo. No mais, bom começo, boa sorte na continuação. Uma das coisas mais interessantes que tenho visto aqui neste save é a quantidade de nacionalidades alternativas que os jogadores têm. Nunca vi tanto jogador diferente e de países tão variados. Aparece gente de tudo quanto é lado. Isso reflete bem como são os EUA. O problema é que muitos dos jogadores são de qualidade bem baixa. Mas tem sido bem divertido. Queria encontrar uns estrangeiros alternativos para minha equipe, ia ser bem legal. 1 minuto atrás, Tsuru disse: Chegou já mostrando o cartão de visitas mesmo. Em pouco tempo arrumou a equipe e já está brigando por vaga nos playoffs. Esse Colorado Rapids vai longe. Mesmo não tendo rebaixamento, é bom chegar mostrando as credenciais na MLS. Se Gus Gibson pretende construir uma carreira longa no Rapids é bom mostrar valor desde cedo. Será que dá play-offs?
Vice-Presidente Henrique M. Postado 1 de Agosto 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 1 de Agosto 2017 Acertou a casa e o Colorado pode até sonhar com o que não parecia possível. Bom ver que o elenco assimilou rapidamente suas ideias, isso dá uma boa base para as novas temporadas.
GG. Postado 1 de Agosto 2017 Autor Denunciar Postado 1 de Agosto 2017 3 horas atrás, Henrique M. disse: Acertou a casa e o Colorado pode até sonhar com o que não parecia possível. Bom ver que o elenco assimilou rapidamente suas ideias, isso dá uma boa base para as novas temporadas. Tudo melhorou muito rápido e até com os play-offs já estou sonhando. Bom que esse começo está assim, pois é como você disse, uma boa base para as novas temporadas.
bruno introvertido Postado 2 de Agosto 2017 Denunciar Postado 2 de Agosto 2017 #OperaçãoColoradoLider.
GG. Postado 2 de Agosto 2017 Autor Denunciar Postado 2 de Agosto 2017 3 horas atrás, bruno introvertido disse: #OperaçãoColoradoLider. ;)
Lucas Matías Postado 2 de Agosto 2017 Denunciar Postado 2 de Agosto 2017 Já chegou a equipe deixando uma boa impressão, tirou a equipe de uma incomoda parte de baixo da tabela e agora briga por uma vaga nos playoffs. Time me parece bem limitado, sem muitos jogadores de destaque, se conseguir chegar aos playoffs vai ser sensacional. Uma duvida, como você consegue deixar todas as imagens do mesmo tamanho de largura? Você mudou a resolução do FM?
GG. Postado 2 de Agosto 2017 Autor Denunciar Postado 2 de Agosto 2017 25 minutos atrás, Lucas Matías disse: Já chegou a equipe deixando uma boa impressão, tirou a equipe de uma incomoda parte de baixo da tabela e agora briga por uma vaga nos playoffs. Time me parece bem limitado, sem muitos jogadores de destaque, se conseguir chegar aos playoffs vai ser sensacional. Uma duvida, como você consegue deixar todas as imagens do mesmo tamanho de largura? Você mudou a resolução do FM? O começo no Colorado já foi muito bom, mas não precisava, pois somente na próxima temporada é que começarei a mexer no elenco. Se tudo der certo, publico hoje, o restante da temporada. Pelo desempenho que o Rapids teve em várias temporada não dá para falar que é um time bom. Ano após ano a coisa não melhorou, mas fico feliz que seja assim. Fica mais legal. Eu não mudo a resolução do FM. O que faço, geralmente, é o seguinte. Eu corto as partes desnecessárias das imagens para caber dentro de 800 pixels de largura e aí aparece desse forma. Outra coisa que faço é que jogo em janela, então posso reduzir determinadas imagens, facilitando o recorte para o tamanho que desejo. Por último, redimensiono as imagens para 800 pixels de largura e aí todas ficam com essa aparência. Não fazia esse redimensionamento para todas as imagens que coloco no tópico, mas passei a fazer isso depois que vi e gostei do que o @guigasparotto fazia no save dele.
#Vini Postado 3 de Agosto 2017 Denunciar Postado 3 de Agosto 2017 Legal sua chegada a MLS e ver que ela se deu de uma forma bem coerente. Agora o desafio é se adaptar as regras para a montagem do elenco e preparar a equipe para subir de patamar. Gostei de ver o Calleri por aí, pena que já vai se aposentar. Enquanto isso, toca nele que é gol! Haha Vai ser bacana acompanhar a sequência da fase regular. Espero que a equipe esteja na pós-temporada. Boa sorte!
GG. Postado 3 de Agosto 2017 Autor Denunciar Postado 3 de Agosto 2017 5 horas atrás, vinny_dp disse: Legal sua chegada a MLS e ver que ela se deu de uma forma bem coerente. Agora o desafio é se adaptar as regras para a montagem do elenco e preparar a equipe para subir de patamar. Gostei de ver o Calleri por aí, pena que já vai se aposentar. Enquanto isso, toca nele que é gol! Haha Vai ser bacana acompanhar a sequência da fase regular. Espero que a equipe esteja na pós-temporada. Boa sorte! Demorou um tempo, mas acho que era totalmente necessário para um save de carreira dos EUA. Agora começa a "diversão" com essas regras e limitações. Foi uma surpressa muito interessante. Também fiquei chateado pela aposentadoria dele. Podia ficar mais uma temporada pelo menos. Tentei, mas fiquei devendo o restante da temporada. Não vou prometer nada para depois não falhar. Valeu.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.