Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho das Torcidas do Brasil

Dr.Thales

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, povo!

Fiquei na dúvida em criar este tópico aqui ou no OFF, mas como é relacionado às torcidas dos clubes, criei aqui, no "futebol brasileiro".

Pois bem, depois de uma discussão no whats com membros e não membros do fórum ( @JGDuarte que o diga), fiquei curioso pra saber:

Os confrades realmente acreditam nas notícias sobre torcidas no Brasil?

Corinthians com mais de 30 milhões, Flamengo já nem sei com quantos (daqui a pouco vão falar que são 40 milhões)...

Se sim, por qual razão?

Se não, por qual razão?

Tenho minha opinião a respeito, com devido embasamento, mas vou me abster aqui (e talvez fale a respeito no tópico, se vingar e tiver discussão a respeito).

Abraços.

Postado

Eu acho q se for contar quem diz que torce da isso aí mesmo, o problema é que uma parte só diz que torce, mas nunca acompanha o time, é o tipo de torcedor que não é consumidor do time(não ver os jogos, não lê notícias, etc). Outro caso é o dele quem tem dois times, coisa muito comum no norte/nordeste, eu mesmo torço pelo Treze e o Palmeiras, tal fato acontece principalmente pela desorganização do futebol fora dos grandes centros do país, onde a maioria dos times só entram em campo 6 meses de ano, logo quem é apaixonado pelo esporte acaba achando outra razão pra torcer e influênciado pela mídia sp/rio acaba torcendo para os times de mais exposição no período, por exemplo aqui onde eu moro, a galera mais velha(40/50 anos) é mais dividida em Flamengo e Vasco, 20/30 eu vejo mais Corinthians e Flamengo, já os mais novos eu vejo muito guri que se diz santista, e por aí vai.

Aí somando esses dois fatores dão esses números aí, na minha opinião é claro.

Postado

Sempre digo isso, eu dificilmente conheço gremista que não consuma coisas do time. Acho que essa é a diferença.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...