Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Bola nas costas - Serie B da Itália

DRMoreira04

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.

Atualmente, estou sofrendo treinando o Ternana Calcio, time da segunda divisão Italiana.

Não sou um técnico experiente, muito pelo contrário, e tenho me deparado com o seguinte problema: bola nas costas + jogadores adversários fazendo facão e recebendo excelentes bolas atrás dos meus pontas/ zagueiros = o que normalmente tem resultado em gols. 

Além disso, estou com certa dificuldade em fazer meu time jogar TAMBÉM pelas pontas, já que estão concentrando os ataques no meio campo.

Minha tática atual é a 3-4-1-2 e, não sei como consertar isso, portanto, se puderem me ajudar fico muito agradecido.

Seguem as imagens da tática e das instruções que utilizo, além dos resultados obtidos até então (iniciei a temporada agora):

nKzAp3G.jpg:

fnQkQOv.jpg

KLtErJY.jpg

Se também tiverem outras dicas para que meu time possa render mais, sou todo ouvidos. :1f600:

Postado

Cara, a única explicação para as bolas nas costas é esse comprimento razoavelmente largo. Suas linhas não estão altas, você joga no normal, então  talvez seja o cumprimento largo que produz um buraco e espaço entre teus jogadores na zaga. Reduz mais esse comprimento coloca no razoavelmente estreito ou equilibrado.
Com relação a jogar pelas pontas é só vc marcar a opção "jogar pelas laterais". Se você deixar desmarcado, você com isso está dizendo ao time para ter liberdade e atacar por onde eles quiserem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...