Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Será essa a última temporada de Arsene Wenger no Arsenal?

Gourcuff

Posts Recomendados

Postado

Arsene Wenger should leave Arsenal this summer, but in practical terms that is impossible
It feels like the Frenchman can't take the club forward on the field but his role is so structurally important to the club that a proper transition of power will be needed when he walks away

arsene-wenger.jpg

But now that all seems so impossible to imagine, and yet Wenger can't leave Arsenal - not now, not this summer.

Speak to people at Arsenal and it becomes abundantly clear how omnipotent and omniscient Wenger is. The Frenchman's role is more akin to a founding partner and CEO, signing off the most minute of details and knowing every aspect of operations simply because it was he who put them into place in the first instance. Replacing that can't simply happen overnight. 

Arsenal, on an institutional level, need time to manage the devolution of power from one 67-year-old man to a number of successors in different roles. The ideal scenario would surely see Wenger stay in a senior post to lend a helping hand but he would need to tread a very delicate line with the new head coach replacing him on the touchline. Yes, Wenger could be the man to oversee recruitment and the philosophy of the club but then you are limiting the sort of coaches you can bring in. Not every potential candidate will want his predecessor lurking in the offices of the Emirates Stadium or stalking the touchline at training.

In theory there is a perfect marriage somewhere with Wenger moving upstairs and a young coach underneath him. Human emotions and egos, however, have put paid to the very best of theories in football. 

Whispers emerged from the club with great haste on Thursday - the morning after the night before - and the conclusion was that there is no conclusion. Wenger and Arsenal will wait until the end of the season to decide. He reportedly told German broadcaster ZDF that he will decide sooner than that. 

Destaquei só a parte importante do texto. Resumindo, o Arsenal simplesmente não pode deixar Wenger partir sem um plano de transição, preparando a vaga para alguém que aceite as condições em que o clube pode estar e ele ainda pode seguir em outros cargos se não for mais o treinador do clube. 

A minha torcida é para que o Arsenal não vire o que se tornou o Manchester United.

Postado

Tô só de olho no Sánchez. Acho mais fácil ele sair que o Wenger hahahaahh! Queria muito ver o Sánchez aqui, pena que é quase impossível.

Pra mim, o Arsenal não ganha mais nada relevante com ele. A UCL hoje tá absurdamente em alto nível e só tem técnico piroca com time piroca. Arsenal tenta dar uma de mini-Barcelona mas não engrena nunca. Isso ai pode até conseguir top 4, mas o pragmatismo necessário pra ganhar a liga o time não tem.

• 1 mês depois...
Postado

http://espn.uol.com.br/noticia/679581_wenger-diz-que-decidiu-futuro-no-arsenal-e-que-comunicara-em-breve

Detalhe: Ozil e Chamberlain não querem ficar no Arsenal se não mudarem os rumos do barco. 

Há boatos que o PSG o queria para a próxima temporada, mas acho que é notícia para vender jornal. 

• Vice-Presidente
Postado
3 horas atrás, Aleef disse:

http://espn.uol.com.br/noticia/679581_wenger-diz-que-decidiu-futuro-no-arsenal-e-que-comunicara-em-breve

Detalhe: Ozil e Chamberlain não querem ficar no Arsenal se não mudarem os rumos do barco. 

Há boatos que o PSG o queria para a próxima temporada, mas acho que é notícia para vender jornal. 

Tá com cara de que vai ficar. Se fosse para sair, já avisava e dava espaço para o Arsenal buscar um substituto adequadamente.

Postado

Segundo os bookmakers o grande favorito para ser o próximo técnico é mesmo o Allegri.

Depois vem pela ordem: Eddie Howe, Thomas Tuchel, Leonardo Jardim, Luis Henrique e Brendan Rogers.

Desses aí, gostaria de ver o Jardim. Eu iria atrás do Simeone, para dar uma mexida total nas características do clube.

• Diretor Geral
Postado

Só pra responder ao título do tópico: "em termos práticos" é a puta que lhe pariu. Ou sai de uma vez, ou não sai. Esse papo de ficar remanejando o cara pela história que construiu traz mais malefícios do que benefícios.

Não sei se o Allegri é o cara pra essa reconstrução, sinceramente não sei. Simeone seria pica demais, mas acho uma ruptura mt abrupta no estilo de jogo dos gunners.

Eu apostaria no Tuchel.

Postado

Arsenal vai ter problemas pra encontrar outro técnico, eu acho. Não me parece ter um grande poder pra conseguir caras como Tuchel ou Simeone (a não ser que esse último, que parece não estar conseguindo tirar muito mais do time, queira sair). Luis Henrique é um cara que precisa provar que pode fazer algo bom com um time que não é o melhor disparado da liga e um dos melhores do mundo. Aproveitamento que ele teve nos times medianos que pegou não foi bom.

O Allegri me parece ser trocar 6 por meia dúzia, não acho que seja um treinador de ponta. Rogers eu nem vou falar nada porque é piada de mau gosto.

Melhor chance do Arsenal seria tentar o Simeone, eu acho.

Postado

O Leonardo Jardim é o mais acessível dos nomes falados até aqui. O Monaco tem muito a oferecer financeiramente, mas pouco a oferecer em termos de ambição, e o português ainda tem muito a crescer na carreira. A multa deles pode até ser cara, mas se quiserem se livrar do Wenger não é nenhum absurdo eles pagarem, se tratando de Inglaterra. E pode ser uma ótima oportunidade pro ex-treinador do Sporting aparecer.

Postado

Henry deu uma cutucada falando que o Wenger não tem nada haver com isso, mas sim é o peso da camisa.

Postado

Se o Wenger ficar, isso só me diz uma coisa sobre ele: ele é um cara que quer sugar o máximo de dinheiro, e não está nem aí para o bem do clube.

Postado
13 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Se o Wenger ficar, isso só me diz uma coisa sobre ele: ele é um cara que quer sugar o máximo de dinheiro, e não está nem aí para o bem do clube.

Ou se acha demais.

Postado

Wenger pelo jeito quer ficar. Mas o Arsenal, entretanto, está procurando vias de despachar o cara se não se classificarem. Ozil rejeitou um contrato ( e que contrato viu)

Acabou de sair uma notícia que estão se aproximando do Tuchel. 

http://www.bild.de/bild-plus/sport/fussball/thomas-tuchel/arsenal-fragt-an-dzfehlt-50916338,view=conversionToLogin.bild.html

O clima tá tão tenso, mas tão tenso que olha a cara dos jogadores:

Arsene Wenger

Alexis Sanchez

Postado

Fica mito. E manda todo mundo embora.

Postado

Não pode ser

• Diretor Geral
Postado

Ah mano... fecha logo e abre um pub no lugar. Melhor.

Postado

GROLLINHO ÍDOLO HAHAHAHAHA Trouxas.

• Vice-Presidente
Postado

Só quem queria ver a demissão do cara é que não enxergava que ele ia ficar.

Postado

Abram a notícia, na moralzinha. PUTA QUE PARIU

VOCÊS ACHAM QUE O ARSENAL IA ANUNCIAR ESSA PORRA À MEIA-NOITE EM LONDRES??? Caralho.

Postado
3 hours ago, Roman said:

GROLLINHO ÍDOLO HAHAHAHAHA Trouxas.

6 hours ago, Silveira. said:

MEU DEUS! RENOVOU! SBUFHASFHAUIFHAUFHASUIFHAIUFSHAFUIAU!

FILHO DA PUTA

eu trollei e fui trollado. Não vi que era de 2014 

HAHUAHUAHUAHUIAHUI

Postado

Mesmo sendo do Bild, o que me diz @Danut?

Postado
13 minutos atrás, Darknite disse:
Mesmo sendo do Bild, o que me diz @Danut?

Cara, eu já vi bastante especulação de que o Tuchel não vai continuar no Dortmund na próxima temporada. A torcida tem muita gente que não gosta dele, por conta da forma fechada como ele trabalha. Várias decisões não são explicadas - alguns jogadores aparecem durante cinco ou seis jogos, jogam bem, e do nada não são convocados pelos próximos vinte nem para banco de reservas, por exemplo. Além disso, a postura dele nas conferências de imprensa é sempre muito técnica, ele não parece fazer nenhuma questão de mostrar interesse pelo Dortmund em si, e isso incomoda muita gente. Resumindo bem a situação: ele precisava de um assessor de imprensa, porque a forma dele se relacionar com a imprensa é um completo desastre (e isso pra uma equipe cujo treinador anterior era o Klopp, né).

Aliás, essa postura dele é um dos motivos pelos quais rola tanta especulação. Ele nunca foi lá e disse "não é verdade, vou ficar em Dortmund durante mais anos, ainda quero fazer meu trabalho por aqui". Sempre foi bem "não vou comentar especulação" e deu.

Mas falando especificamente do caso do Arsenal, me parece que a Bild só aproveitou que o Wenger pode estar de saída e o Tuchel tem gente dizendo que vai sair e juntou as duas coisas. Não consigo imaginar ele indo para o Arsenal agora. Particularmente, acho pouco provável que ele saia do Dortmund essa temporada, apesar de tudo, pois a direção gosta muito dele. Em um ano talvez o Dortmund troque ele pelo Nagelsmann (Hoffenheim), e aí ele vai parar no Bayern, mas agora duvido que saia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...