Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Newport pós-acesso: mudar ou insistir?

eduardo.peres

Posts Recomendados

Postado

Fala, managers!

Depois de um longo inverno longe de FM (desde 2009), retornei agora no 2017 e me empolguei muito com as melhorias do jogo!

Resolvi iniciar hard: escolhi um dos times mais fracos e pobres da 4ª divisão da Inglaterra, o galês Newport. Depois de um começo titubeante, procurei o fórum, li muito, alterei estratégias e táticas, me desfiz de alguns jogadores, consegui uns 2 bons por empréstimos e, ao final da temporada, fui campeão, mesmo com a previsão inicial da imprensa de que eu seria o lanterna.

O time se encontrou legal num 3-1-4-1-1, com dois zagueiros mais velozes, um volante de marcação, dois médios área-área, um meia ofensivo de bom passe e um atacante veloz e finalizador.

Para a disputa da 3ª divisão, me preparei ainda melhor: consegui dois novos zagueiros infinitamente melhores que os antigos, um volante ainda melhor e dois homens para jogarem abertos na linha de 4 com mais velocidade e técnica. Mantive o goleiro, um dos homens do meio e o centroavante, que foi o artilheiro do campeonato da 4ª divisão.

E na 3ª divisão meus problemas começaram: é simplesmente impossível vencer! Já foram 10 rodadas e ganhei só 1 jogo, tenho 9 pontos e não sei mais o que fazer. A moral do time está ok (estava ótima, mas essa sequencia absurda de maus resultados deu uma piorada, apesar de eu já ter feito reuniões e elogiado pontualmente um ou outro jogador), a condição física está ok, a capacidade de cada jogador jogar na posição definida está ok.

Aí surge minha dúvida: trocar simplesmente a tática adotada pode dar resultado? 
O esquema que uso é bem defensivo (com instruções condizentes: passes mais longos, cruzamentos na área, marcação alta, menos largura de time...), aposto nos contra-ataques, principalmente porque sei da limitação do meu time (novamente cotado para ser o lanterna da divisão), será que valeria a pena soltar um pouco mais o time para apostar em algo diferente?

Para os colegas que também começam de baixo para subir equipes menores: é normal esse choque de realidade depois de um acesso? Quanto tempo (ou temporadas, rs) em média se leva para chegar num bom nível na nova divisão?

Só uma observação: estou impossibilitado de adotar qualquer esquema com uma linha defensiva de 4 homens, pois não tenho laterais no elenco! Confiei tanto na tática vencedora no primeiro ano, que vendi todos os laterais e defensores laterais que tinha!

Desculpe pelo relato longo e espero ter idéias para me ajudar a sair dessa enrascada que me meti! hahahaha

Abraços!

Postado

@eduardo.peres, cara, pelo que tu relatou, eu acho que teria uma ou outra sugestão. Mas para confirmar meus pensamentos, gostaria de ver a tática que tu vem utilizando. Pode tirar print das funções dos jogadores e das instruções à equipe e postar aqui?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...