Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Atlético Mineiro 1 x 0 América-TO


Dsmoreira

Posts Recomendados

Galo escalado com:

Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana, Fábio Santos, Rafael Carioca, Yago, Clayton, Cazares, Rômulo Otero e Fred.

Desfalques:

  • Victor, Rodrigão, Lucas Cândido e Robinho se recuperando de lesões.
  • Erazo, Luan e Leonardo Silva aprimorando forma física.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Raimundos disse:

Felipe Santana já jogou aí? Quanto o Atlético gastou nele?

É titular desde os primeiros treinos da temporada. Galo gastou só com luvas mesmo, tava sem clube há 6 meses. Essa matéria é bem legal pra entender a volta dele.

Acabou primeiro tempo. Clayton foi o pior em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressão que eu tenho é que o melhor jogador do América-TO é esse Pedrinho aí. E ele é ruim pra caralho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

A impressão que eu tenho é que o melhor jogador do América-TO é esse Pedrinho aí. E ele é ruim pra caralho

Não sei quem é pior, o time do América-TO ou o juiz.

Pênalti marcado pro Galo, errou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Não sei quem é pior, o time do América-TO ou o juiz.

Pênalti marcado pro Galo, errou.

Pior foi ver o Bob Faria CRAVANDO que foi penalti. No mínimo discutível, mas marcado pq foi o time grande que sofreu (mas pela qualidade do time, o América-TO nem vai chegar na área pra tentar sofrer também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Pires D. disse:

Pior foi ver o Bob Faria CRAVANDO que foi penalti. No mínimo discutível, mas marcado pq foi o time grande que sofreu (mas pela qualidade do time, o América-TO nem vai chegar na área pra tentar sofrer também)

Ele puxou o Fred? Sim. Mas o Fred também puxou o defensor. Pra mim, segue a pelota.

Bob Faria é muito fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Ele puxou o Fred? Sim. Mas o Fred também puxou o defensor. Pra mim, segue a pelota.

Bob Faria é muito fraco.

Pra mim, penalti em disputa assim, muito mais que ver o ato de puxar, é ver o ato do jogador cair. Fred aproveitou do puxão e caiu não como se fosse puxado, mas tivesse sofrido carga, o que não aconteceu. Segue o lance então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra primeiro jogo da temporada, está ok.

Nada surpreendente pra positivo e nem pra negativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. mudou o título para Atlético Mineiro 1 x 0 América-TO

Por essa nova regra seria pênalti msm, mas essa regra na minha opinião é bizarra, o q vai ter de atacante puxando zagueiro pra ser puxado de volta se começarem a aplicar a regra não é brincadeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes dessa explicação minha opinião era até essa, que entre duas jogadas faltosas aplica-se a mais grave. Achei até que era consolidade.

Mas mantenho minha opinião que não foi penalti pela ausência de prejuízo ao lance. A queda do Fred não foi provocada pelo puxão, senão o mesmo teria sido "freado" antes de cair. Ele cai como se tivesse sofrido carga, o que não sofreu.

Enfim, penalti ou não, as conclusões que todos nós deveríamos tirar, quem acha que foi e quem acha que não foi, são:

- Não foi "roubado" nem escandaloso;

- Não teria sido marcado fosse o lance pro América-TO ou qualquer time menor que Atlético ou Cruzeiro em jogo;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Pires D. disse:

Antes dessa explicação minha opinião era até essa, que entre duas jogadas faltosas aplica-se a mais grave. Achei até que era consolidade.

Mas mantenho minha opinião que não foi penalti pela ausência de prejuízo ao lance. A queda do Fred não foi provocada pelo puxão, senão o mesmo teria sido "freado" antes de cair. Ele cai como se tivesse sofrido carga, o que não sofreu.

Enfim, penalti ou não, as conclusões que todos nós deveríamos tirar, quem acha que foi e quem acha que não foi, são:

- Não foi "roubado" nem escandaloso;

- Não teria sido marcado fosse o lance pro América-TO ou qualquer time menor que Atlético ou Cruzeiro em jogo;

Antes de ficar sabendo dessa nova regra, eu tinha certeza que não havia sido pênalti. Depois que me informei, acho que a infração está presente em ambos os lados, Fred puxando pra evitar o marcador, enquanto o marcador puxa o Fred pra evitar o giro do atacante. Claro que o Fred não caiu por conta do puxão, mas a infração ainda está presente. Com a nova (?) regra, pênalti marcado.

É um lance difícil, concordo com você quando disse que não foi roubado (como o Mano tentou insinuar) e também acho que não seria marcado contra os grandes. 

Pessoalmente achei chata a marcação do pênalti. O gol diminui o ritmo do jogo (até o gol o America-TO não passava do meio de campo com nenhum jogador) e tirou a necessidade urgente do time do Galo em criar jogadas ofensivas, que é a coisa que mais quero ver nesse novo time do Roger.

PS: Digo "novo time do Roger" porque, literalmente, ele tá começando um time do 0. Galo terminou o ano não tendo NENHUM PADRÃO TÁTICO, graças ao "grandioso" trabalho do Marcelo Oliveira.

PS²: Disse que não teve nada de surpreendente na partida, mas teve sim:

  • Não tivemos nenhuma saída de bola por parte do Galo no chutão (amém).
  • Yago, que pra mim foi o melhor em campo ao lado do Otero. Boto fé nele como um "aprendiz" do Elias. Foi um dos artilheiro do sub-20 em 2015, mesmo jogando de volante.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...