Maiiron_ Postado 25 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 25 de Março 2017 18 horas atrás, Henrique M. disse: Ainda sobre a temporada passada, a bola deveria ter punido aquele final de campeonato, deu sorte que a Roma deu uma bela mão. Formou um bom elenco, apesar de preferir não gastar. Está certo, tem que priorizar o fortalecimento gradual da equipe e isso foi mostrado no começo da Serie A. A bola do jogo entre Roma x Udinese tinha que ter sido do preto e branco, contando o final do campeonato. Jogamos uma bola miúda, foi ridículo. O elenco segue com os nomes do passado e alguns o futuro. Bacuna e Balic são os pilares, é bom ter cara que eu posso contar pra cinco temporadas. O que importa, nesse estágio, é fazer o Livorno forte fora da campo, dentro do campo os frutos chegam. Quero, no primeiro momento, fortalecer a estrutura pra ter um gigante após.
Perissé Postado 25 de Março 2017 Denunciar Postado 25 de Março 2017 Bom começo, fazendo o dever de casa contra as equipes semelhantes ou piores. O problema mesmo é os gols sofridos, talvez conseguisse equilibrar os resultados contra os gigantes se não tomasse tanto, é a terceira pior defesa da Serie A. Mas do ataque, só elogios, consegue vazar defesas gigantes e até fez ganhar da Lazio, vitória importantíssima.
Maiiron_ Postado 25 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 25 de Março 2017 4 horas atrás, Yan Perisse disse: Bom começo, fazendo o dever de casa contra as equipes semelhantes ou piores. O problema mesmo é os gols sofridos, talvez conseguisse equilibrar os resultados contra os gigantes se não tomasse tanto, é a terceira pior defesa da Serie A. Mas do ataque, só elogios, consegue vazar defesas gigantes e até fez ganhar da Lazio, vitória importantíssima. Coisa que doeu foi a derrota pro Palermo, jogamos melhor. A gente toma muito gol, onde já se viu fazer três e tomar cinco? É uma das coisas que eu quero melhorar no time. Ganhar da Lazio, mano, foi lindo. Se pudesse, ganharia sempre.
Maiiron_ Postado 25 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 25 de Março 2017 8 minutos atrás, felipevalle disse: Joga no 4-2-3-1? Depende do jogo, já expliquei no save que jogo em 4-3-3; 4-2-3-1 e 4-3-2-1. Tudo varia de acordo com o que o rival joga.
felipevalle Postado 25 de Março 2017 Denunciar Postado 25 de Março 2017 Ah sim. Então se o adversário se alinhar no 5-3-2, usará o 4-3-2-1 pra controlar as ações no meio-campo? Pergunto isso com base na sua derrota o qual tomou cinco gols na partida. Disse antes que tinha um elenco limitado em relação aos mais fortes da liga, o que daria margem pra uma defesa que teria dificuldades em parar os atacantes. Mas sei que há uma variante da 4-2-3-1 na qual se toma poucos gols, sendo que os dois volantes atuam como pivôs dando solidez ao quarteto recuado. Verdade também que não faz muito gol, a não ser que tenha um elenco excepcional, pois o jogo é ditado de forma direta e, pra isso os volantes precisariam ter um nível alto no passe.
Maiiron_ Postado 25 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 25 de Março 2017 12 minutos atrás, felipevalle disse: Ah sim. Então se o adversário se alinhar no 5-3-2, usará o 4-3-2-1 pra controlar as ações no meio-campo? Pergunto isso com base na sua derrota o qual tomou cinco gols na partida. Disse antes que tinha um elenco limitado em relação aos mais fortes da liga, o que daria margem pra uma defesa que teria dificuldades em parar os atacantes. Mas sei que há uma variante da 4-2-3-1 na qual se toma poucos gols, sendo que os dois volantes atuam como pivôs dando solidez ao quarteto recuado. Verdade também que não faz muito gol, a não ser que tenha um elenco excepcional, pois o jogo é ditado de forma direta e, pra isso os volantes precisariam ter um nível alto no passe. Depende, posso jogar no 3-2-1 pra ter dois jogadores na entrelinha e um BtB, já que prefiro um jogo apoiado. Na derrota por 5 eu joguei no 2-3-1, a Inter num 3-4-3. Eu não gosto de usar volante parado, prefiro alguém transicional e dinâmico. Jogo direto é quase nunca, aconteceu só uma vez na temporada, foi contra o Sassuolo. Eu prefiro "gastar" a bola, girar de um lado pro outro e ser incisivo.
Tsuru Postado 25 de Março 2017 Denunciar Postado 25 de Março 2017 Foi um bom começo de temporada, está dentro das expectativas. Precisa arrumar a defesa pra sonhar mais alto.
Maiiron_ Postado 26 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 26 de Março 2017 57 minutos atrás, Tsuru disse: Foi um bom começo de temporada, está dentro das expectativas. Precisa arrumar a defesa pra sonhar mais alto. Bom início mesmo, com um time barato e jovem. A defesa vem me tirando o sono, coisa que nunca aconteceu em duas temporadas.
Ademare Postado 26 de Março 2017 Denunciar Postado 26 de Março 2017 que final de temporada foi aquele hein? "40 pontos, ok, alcançamos, vamos tirar férias" Sobre os reforços, achei bem bons! Boa sorte na meta arrojada do meio da tabela!
Maiiron_ Postado 26 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 26 de Março 2017 48 minutos atrás, Ademar Tavares disse: que final de temporada foi aquele hein? "40 pontos, ok, alcançamos, vamos tirar férias" Sobre os reforços, achei bem bons! Boa sorte na meta arrojada do meio da tabela! Sentaram a bunda nos 40, quase deu ruim. Bons reforços, e o melhor, baratos. Tomara que dê, Ademar. Vamos tentar.
guigasparotto Postado 27 de Março 2017 Denunciar Postado 27 de Março 2017 Você disse que o objetivo da pré-temporada seria dar ritmo de jogo, condição física e melhorar o entrosamento da equipe. Quatro partidas foram o suficiente para dar ritmo de jogo aos jogadores? Imagino que não. Chegou a colocar a coesão de equipe como foco nos treinos? Quais foram os resultados desses três quesitos que você buscava melhorar na pré-temporada? Considerando que você chegou a ocupar uma posição intermediária na última temporada, mas teve uma queda muito grande na reta final, escapando por muito pouco do rebaixamento, qual análise você faz desse início de 3 vitórias em 6 partidas da Série A? Boa sorte na continuação!
Maiiron_ Postado 27 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 27 de Março 2017 2 horas atrás, guigasparotto disse: Você disse que o objetivo da pré-temporada seria dar ritmo de jogo, condição física e melhorar o entrosamento da equipe. Quatro partidas foram o suficiente para dar ritmo de jogo aos jogadores? Imagino que não. Chegou a colocar a coesão de equipe como foco nos treinos? Quais foram os resultados desses três quesitos que você buscava melhorar na pré-temporada? Considerando que você chegou a ocupar uma posição intermediária na última temporada, mas teve uma queda muito grande na reta final, escapando por muito pouco do rebaixamento, qual análise você faz desse início de 3 vitórias em 6 partidas da Série A? Boa sorte na continuação! Era o objetivo, que não foi atingido, obviamente. Ritmo, sim, tava todo mundo com 85% de condição na estreia da equipe. Coloquei "coesão" no alto nos treinos. Eu queria mudar algumas coisas, usar o Lienhart numa dupla com Gasbarro, eles ainda não são tão sólidos quanto Gonelli e Gasbarro, isso ainda pesou no início da temporada, tomamos gols por falta de entrosamento. Tempo de jogo, todos tiveram, conheci os reforços, que eu não os conhecia. Mas parou por aí, o time ainda tá em formação. Vamos começar pelas derrotas, elas são mais fáceis de explicar. Contra o Palermo, a gente jogou melhor, mas faltou aquela bala pra matar, a bola aérea deles entrou e saiu o gol. Contra o Milan e Inter, que são fortes demais, era até esperado. Meu campeonato não é, ainda, contra eles. Mas nas vitórias, até contra a Lazio, meu time mostrou um nível interessante, com a bola girando, com mais "gana" pro gol, tanto que já fizemos 11 gols em seis jogos e tomamos os mesmos. O negócio é equilibrar a defesa pra, aí sim, conseguir subir na tabela e ficar numa zona intermediária. Brigado, Gui! Vou continuar, tô gostando de contar aqui.
andrefraga Postado 27 de Março 2017 Denunciar Postado 27 de Março 2017 Sobre o ritmo de jogo, o fato de rodar o elenco todo com 45 minutos não ajuda em nada no alcance do objetivo, é melhor jogar/treinar o elenco principal na pré-temporada e os 5-6 reforços que possivelmente entram para fazer a diferença. Bom início de campanha. Qual a avaliação do Gramsci para a continuidade da temporada? As 3 vitórias jogando bem, já são suficientes para aumentar a expectativa do treinador? Uma classificação europeia é desejável ou o time ainda irá lutar apenas pela manutenção? Boa sorte na continuação!
Maiiron_ Postado 27 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 27 de Março 2017 18 minutos atrás, andrefraga disse: Sobre o ritmo de jogo, o fato de rodar o elenco todo com 45 minutos não ajuda em nada no alcance do objetivo, é melhor jogar/treinar o elenco principal na pré-temporada e os 5-6 reforços que possivelmente entram para fazer a diferença. Bom início de campanha. Qual a avaliação do Gramsci para a continuidade da temporada? As 3 vitórias jogando bem, já são suficientes para aumentar a expectativa do treinador? Uma classificação europeia é desejável ou o time ainda irá lutar apenas pela manutenção? Boa sorte na continuação! Dos seis, os que são titulares são: Balic, Caprari e Lienhart, nem deu tanto trabalho, aliás. São normais, espero que fiquemos no meio da tabela, nem tanto o céu e nem ao mar, foram só seis jogos. Até nas derrotas mostramos coisas boas, contra a Inter, por exemplo, jogamos firme e fizemos três gols em uma defesa ótima, uma das melhores do campeonato. O problema é a defesa, a gente defende mal e isso me incomoda. Cara, meio de tabela... se acontecer de uma Liga Europa, melhor. Mas acho que é meio de tabela. Obrigado, Dedé!
AllMight Postado 27 de Março 2017 Denunciar Postado 27 de Março 2017 Começo muito bom de temporada, algumas contratações já estão sendo determinantes no time. Espero que em futura postagem você traga a tática que joga e comente sobre sua veia goleadora e aonde está a fragilidade defensiva.
Maiiron_ Postado 28 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 28 de Março 2017 3 horas atrás, DiogoHernandes disse: Começo muito bom de temporada, algumas contratações já estão sendo determinantes no time. Espero que em futura postagem você traga a tática que joga e comente sobre sua veia goleadora e aonde está a fragilidade defensiva. É, bom o começo e ótimos inícios de Balic e Caprari, por exemplo. Cara, sobre as táticas eu comentei acho que na sexta página. Mas eu jogo em três, variando de jogo pra jogo, posso fazer isso pra vocês (depende do tempo nessa semana, que aparenta ser corrida).
AllMight Postado 28 de Março 2017 Denunciar Postado 28 de Março 2017 1 hora atrás, Maiiron_ disse: É, bom o começo e ótimos inícios de Balic e Caprari, por exemplo. Cara, sobre as táticas eu comentei acho que na sexta página. Mas eu jogo em três, variando de jogo pra jogo, posso fazer isso pra vocês (depende do tempo nessa semana, que aparenta ser corrida). Beleza, fique tranquilo, eu disse no sentido de você trazer no futuro. Eu lembro dessas táticas que você citou, é que para essa temporada eu achei que você tinha mudado alguma coisa já que o time ficou bem mais ofensivo.
Maiiron_ Postado 28 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 28 de Março 2017 Agora, DiogoHernandes disse: Beleza, fique tranquilo, eu disse no sentido de você trazer no futuro. Eu lembro dessas táticas que você citou, é que para essa temporada eu achei que você tinha mudado alguma coisa já que o time ficou bem mais ofensivo. Treino ofensivo e algumas características de jogador. Caprari, por exemplo pisa na área pra cacete, Balic dá profundidade com passe ou transição pro ataque. Antes eu tinha Insigne, VENITUCCI e outros que jogaram a C comigo e é outro nível, convenhamos. Mas trarei algo em breve.
Maiiron_ Postado 28 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 28 de Março 2017 Lesões atrapalham o crescimento do Livorno, que fica parado na tabela Livorno perdeu Giandonato por três meses devido a uma hérnia, Insigne por cinco, com a mesma lesão, Juninho Bacuna teve a terceira lesão na temporada, mais uma hérnia e para por quatro meses; Gianluca Caprari, que vinha sendo o diferencial, para por dois meses. O que lamenta Luca Gramsci "Quando subimos o patamar, se lesionaram três jogadores, Insigne e Giandonato eram titulares. Giandonato, aliás, é uma liderança silenciosa. Trabalha, trabalha, ajuda os mais jovens e joga demais. Lamento, isso nos atrapalha." E é bem verdade que o momento de indefinição do Livorno não passa só por lesões, a defesa ainda faz água e tem problemas de posicionamento. Na derrota por cinco gols contra a Internazionale esse foi o posicionamento médio da equipe sem bola. Atentem para o movimento de Andrea Gasbarro (6). O lateral esquerdo abandonava a posição e deixava Lienhart (4) exposto. Pelo lado esquerdo saíram dois de cinco gols. E o problema das bolas em profundidade, voltaram e Gramsci explica: "O Gasbarro nunca tinha jogado de lateral esquerdo comigo. Era central, ao lado do Gonnelli. Formaram dupla desde a Série C e foram bem, mas nessa o Monzón sentiu a idade (32) e decidi testar ele pelo lado. É verdade que ele vem afunilando e expondo o companheiro, mas isso mudará, estamos treinando. Sobre a bola em profundidade: é um risco, jogamos com bloco alto e eu não quero mudar isso." O Livorno faz boa campanha, com todos os problemas. Na sétima rodada, contra o Bologna, uma goleada e efetiva, fato raríssimo pelas bandas da Toscana. O Livorno criou quatro chances claras e converteu todas. Destaque para Antonino La Gumina; um gol e duas assistências na partida. No clássico contra o Hellas Verona, pela oitava rodada, fora de casa, uma derrota. O Verona viu que não dava para encarar o Livorno e ficou especulando. Tanto que a soberania do Livorno está escancarada em posse de bola e número de passes. Mas o time treinado pro Sinisa Mihajlovic achou um contragolpe no último minuto. Wzolek driblou Gasbarro e cruzou, Rey Manaj bateu, a bola desviou na defesa e bateu na trave antes de entrar decretando a vitória do Verona no Marcantonio Bentegodi. "Parabéns ao Verona. Não poderia pedir pra um ex-zagueiro propor jogo, o Mihajlovic só ia ao ataque na hora de bater suas faltas. Meus meninos jogaram como sempre, perderam num azar. É fogo, agora tem que aguentar esses aí comemorando." reclamou Luca Gramsci após a derrota, que doeu no vestiário. Na nona rodada, contra o Torino, placar mínimo. Antonino La Gumina, a grande aposta de futuro do Livorno, marcou o gol da vitória. Em jogo de quem luta por vaga européia, o Livorno arrancou três pontos importantes. No jogo contra o Cagliari, fora de casa, La Gumina foi decisivo. Logo aos 13', Balic aproveitou pivô de Alberto Cerri e fuzilou o goleiro. Davide Di Gennaro empatou já na virada do tempo em cruzamento e saída ruim de Belec. Mas aos 57, Antonino La Guminam que saía do banco, recebeu bola de Jelenic, girou pra cima do zagueiro e tirou do goleiro em chute colocado. Golaço e que deu a vitória para a equipe do Livorno. Contra o Crotone, a pior partida do Livorno no ano. Em derrota por 2-0, nenhum chute no alvo. Em empate contra a Roma, o Livorno não conseguiu marcar um gol nem com duas expulsões do time da Capital. Na derrota contra a Fiorentina, um Livorno já abalado pelos desfalques, pouco fez contra a Viola. O décimo lugar, de certa forma, é comemorado na Toscana. O Livorno já abriu sete pontos da zona do descenso e está a cinco de uma vaga na Europa, Luca Gramsci despista sobre o anseio e diz que "jogar a Europa agora é uma utopia. A gente precisa focar nos 42 pontos, depois a gente sonha." Livorno, com lesões de titulares importantes segue forte no objetivo que é ficar no meio da tabela. Destaque para Antonino La Gumina, que vem sendo o "homem gol" da Toscana.
Paulinho_Kayser Postado 28 de Março 2017 Denunciar Postado 28 de Março 2017 Se conseguir manter esse nível com o número de ausências que tem atualmente, já está no lucro. É incrível como acontecem lesões longas e em quantidade nas últimas versões do FM. Achei que era só comigo... Boa sorte!
Tsuru Postado 29 de Março 2017 Denunciar Postado 29 de Março 2017 Conseguiu driblar as dificuldades e se manteve no meio da tabela. Não foi ótimo mas foi uma boa sequência. Resultados como o empate com a Roma mostram que está no caminho certo. Antonino La Gumina brilhando e garantindo as vitórias do time. O bambino é mais que uma promessa, já é realidade!
guigasparotto Postado 29 de Março 2017 Denunciar Postado 29 de Março 2017 A opinião de Gramsci sobre a Liga Europa é a mesma que a sua? hahaha Ainda tem muito campeonato pela frente e a péssima reta final da última temporada me deixa curioso para saber se essa distância para a zona de rebaixamento é o suficiente. Mas a campanha é boa, principalmente devido as lesões. Por fim, um comentário: eita lateral esquerdo ofensivo!
Maiiron_ Postado 29 de Março 2017 Autor Denunciar Postado 29 de Março 2017 Em 28/03/2017 at 14:11, Paulinho_Kayser disse: Se conseguir manter esse nível com o número de ausências que tem atualmente, já está no lucro. É incrível como acontecem lesões longas e em quantidade nas últimas versões do FM. Achei que era só comigo... Boa sorte! É muita lesão e o elenco é curto. Tem vez que eu jogo com 8 no banco, é foda. Acho eu que é um negócio a ser corrigido, mas veremos. Grazie. 4 horas atrás, Tsuru disse: Conseguiu driblar as dificuldades e se manteve no meio da tabela. Não foi ótimo mas foi uma boa sequência. Resultados como o empate com a Roma mostram que está no caminho certo. Antonino La Gumina brilhando e garantindo as vitórias do time. O bambino é mais que uma promessa, já é realidade! O NEGÓCIO É DIBRAR..... HAHAHAHAH sim, não é ótimo, mas permite sonhar. O time é bem melhor que no ano passado, joga bastante bola e com solidez. Toto é foda, meu centroavante, salvador da pátria e esperança de gol. 2 horas atrás, guigasparotto disse: A opinião de Gramsci sobre a Liga Europa é a mesma que a sua? hahaha Ainda tem muito campeonato pela frente e a péssima reta final da última temporada me deixa curioso para saber se essa distância para a zona de rebaixamento é o suficiente. Mas a campanha é boa, principalmente devido as lesões. Por fim, um comentário: eita lateral esquerdo ofensivo! Não, o Gramsci é sonhador, eu sou pessimista HAHAHA! Tem e isso me complica também, me dá medo sempre. É um time "inconfiável", mesmo com as lesões jogamos um futebol legal. O Gasbarro é ZAGUEIRO CENTRAL e tá jogando de lateral, mas pegou gostinho pelo ataque, né? HAHAHAHA
#Vini Postado 29 de Março 2017 Denunciar Postado 29 de Março 2017 Dureza ter jogadores lesionados por tanto tempo, isso atrapalha e muito o planejamento. Vai correr atrás de reforços para suprir essas carências ou vai com o que tem? Fez bons jogos no período, falta arrancar pontos dos grandes, isso pode ser um grande diferencial para ter uma temporada mais tranquila. La Gumina é monstro mas a participação de Caprari é outro ponto para destaque. Boa sorte na continuação.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.