Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livorno: a esquerda que joga

Maiiron_

Posts Recomendados

Postado
12 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Muito surpreendido com a forma da equipe. Esperava vagamente uma queda de rendimento e uma estabilidade na metade da tabela. Mas a equipe foi contra a correnteza e se fixou na briga pela promoção, bizarro pra uma equipe que acabara de subir.

Sinceramente, não sei se seria tão boa assim uma promoção pra uma equipe recém-promovida da Série C, acho que o ideal seria pegar uma posição próxima da promoção e se reforçar pra, na próxima temporada, ir mais preparado pra Série A.

Eu também acho. Subir pra A, logo agora, poderia ser um tiro no pé, tomaria muito calor dentro de campo, mas faria um bem financeiro danado. Mas sabe quando o time tem uma gana que tá no ar? Assim que é o Livorno. 

• Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta
Postado

qKfQ9lO.jpg

Aos trancos e barrancos; o Livorno é de primeira!

GAQ4e3O.png

Desde 2013 o Livorno não jogava a Série A. Mas o sofrimento terminou no apito do árbitro no Playoff. Foi uma caminhada cheia de suor e trabalho. O treinador Luca Gramsci falou emocionado sobre isso "Desde 2013/14 o povo de Livorno não sabe o que é jogar contra os grandes. Vocês entendem o que é isso? Desde 2013 um povo que ama futebol, que respira isso tudo, não consegue ter um sorriso no rosto por causa do seu time. Eu conversei com o presidente Aldo, que estava conosco até pouco tempo atrás, eu me comprometia a colocar a gente logo na Série A, mas não imaginava que seria agora. A gente tem um elenco abaixo do Palermo, Pescara e Empoli. Mas subimos, futebol é fogo. A gente subiu por dois motivos: suamos e a torcida ajudou. Um abraço em cada torcedor do Livorno. Se pudesse, saía em carreata com os jogadores. Mas ainda não é o momento. Vou querer isso quando ganharmos o Calcio. Aí sim."

Não foi fácil. O Livorno sofreu alguns percalços no caminho, como a goleada para o Frosinone, as derrotas para o Bari Ascoli em casa, os empates contra os medianos Spal, Bassano e Perugia. As vitórias suadas como contra Palermo e Empoli.

7iI6kKv.png

Os promovidos diretamente foram Trapani e Carpi, que surpreenderam. Deixando Empoli, Frosinone, Palermo e Pescara para trás. Esse quarteto era forte candidato a ter três vagas o que não aconteceu. Para os playoffs se classificaram; Empoli, Avellino, Benevento, Frosinone, Perugia e Livorno. Livorno, como teve melhor índice técnico, entrou direto na Semi-Final. Esperava um vencedor do confronto entre Perugia e Frosinone.

Playoffs e Vantaggiato no Olimpo

"Na hora que 'estalou o chicote', eu apareci. Falaram que eu tava sumido, eu apareci. Na hora que pegou o bicho tratei de me recuperar e passar calma aos mais jovens, tirar o peso e correr. Sem correr, aos 33 anos, é difícil. Corri e ajudei o Livorno a subir. Fiz de tudo, obrigado a todos." Disse Daniele Vantaggiato, que reforçou seu status de lenda nos playoffs da Série B.

No primeiro jogo, fora de casa 2-1 em um jogo tenso contra o Frosinone, que tinha feito 5-0 na fase regular em cima do Livorno. O Frosinone saiu na frente do placar em pênalti cometido pelo ótimo Gonnelli até Vantaggiato entrar em ação; Aos 67', o atacante fez jogada individual, passou por dois e rolou para Vajebah Sakor fuzilar o goleiro. E, aos 87', Daniele apareceu; Monzón bateu escanteio e a defesa tirou, Jelenic pega rebote, retorna a bola em Monzón que cruza e acha Vantaggiato, o atacante dá uma chicotada no ângulo. Festa e bagunça dos 25 torcedores que foram até Frosinone para ver uma virada briosa dos comandados de Gramsci.

aOPGIoN.png

Mas tinha a volta e o Frosinone estava vivo, já que perdeu por um gol. E Vantaggiato tratou de esfriar a brincadeira; em bola rápida de Giandonato, o 10 dominou, passou por um zagueiro e bateu na saída do goleiro. O adversário agiu rápido e empatou em falta bem cobrada por Pedro Delgado. Frosinone seguia em cima, jogando como se estivesse em casa, numa trama bem armada, Bifulco saiu cara a cara com Mazzoni e virou o jogo no Armando Picchi. Tensão no ar e seguiu o segundo tempo, o Livorno atacava, colocou uma bola no travessão em falta batida por Monzón. Até que aos '53, Jelenic empatou o jogo. Sakor deu a bola em profundidade, Jelenic cortou o zagueiro e bateu no canto. Cinco minutos após, N'Goyi recuperou a bola e deu para Sakor, o meio-campista bateu de longe, no ângulo para decretar a classificação da equipe Toscana para a final dos playoffs.

No primeiro da final, jogo empate em zero, mesmo com amplo domínio do Livorno, que sempre quis jogar. Na segunda partida, tensão. Mesmo com o empate favorecendo o Livorno, um gol daria o acesso ao Avellino. Mas parecia que o adversário não queria subir. Jogava com uma linha de cinco bem amarrada atrás, esperava o Livorno jogar e ele jogava. Aos 10' já tinha metido bola na trave e assustado o Avellino. Martelou no tempo normal e na prorrogação. Não saíram gols, mas o Livorno era de primeira. Festa, choro, riso e lágrimas no Armando Picchi.

"Eu sou criado aqui, sou um 'rato' do Armando Picchi, vinha com meu pai e avô para o estádio e torci bastante pelo Lucarelli, Paulinho Betannin, Amelia e outros, amo o Livorno. Subir hoje, como capitão, já que Daniele se machucou, marcou minha vida. O acesso não é meu, é do elenco todo, da cidade, do povo de Livorno. Quero muito chegar em casa, jantar com os amigos e família. Viva Livorno! Viva a Toscana!" Disse Lorenzo Gonnelli, zagueiro do Livorno.

MWFHbX1.png

Postado

Garantiu um inesperado acesso contra tudo e todos, parabéns!

Realmente os time de acesso foram surpreendentes. Agora vem o Calcio e a dificuldade muda completamente de figura. Muito boa sorte!

Postado

Subida inesperada até certo ponto. Pela irregularidade apresentada achei que não era esse o ano. 

Enfim, meus parabéns. Agora vem a primeira divisão, que pode ser bastante cruel. 

Fazendo um balanço da equipe até aqui, quais reforços você precisa para se manter na Série A?

Boa sorte.

Postado

Conseguiu com suor e sangue retornar à primeira divisão. Agora os desafios serão maiores, o Livorno precisará mais do que nunca ter espírito de luta para se manter. Boa sorte na sequência!

Postado

Fiquei assustado com a quantidade de jogos sem marcar gols haha e nada mais sintomático que na final do Play-Off subir com 2 0-0. Mas que bom que tudo deu certo no final e a promoção veio.

Estou curioso pra ver como o Luca vai fazer pro time render na Série A, é preciso se reforçar e não sabemos até onde a nova direção esta disposta a liberar grana.

Postado
3 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Garantiu um inesperado acesso contra tudo e todos, parabéns!

Realmente os time de acesso foram surpreendentes. Agora vem o Calcio e a dificuldade muda completamente de figura. Muito boa sorte!

Foi no cagaço. Ainda mais quando vi o Frosinone e lembrei dos cinco que tinha tomado. Agora é outro nível, a Série A, além da Juve, tem uma exigência altíssima.

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Subida inesperada até certo ponto. Pela irregularidade apresentada achei que não era esse o ano. 

Enfim, meus parabéns. Agora vem a primeira divisão, que pode ser bastante cruel. 

Fazendo um balanço da equipe até aqui, quais reforços você precisa para se manter na Série A?

Boa sorte.

Nem eu achava... e a Primeira vai ser cruel, não dá pra pensar outra coisa. Cara, preciso de muita coisa. Um goleiro, talvez um lateral direito, dois meias-central e atacantes.

1 hora atrás, Tsuru disse:

Conseguiu com suor e sangue retornar à primeira divisão. Agora os desafios serão maiores, o Livorno precisará mais do que nunca ter espírito de luta para se manter. Boa sorte na sequência!

E suaremos sangue na Primeira. Se manter é a meta.

1 hora atrás, Iagotta disse:

Fiquei assustado com a quantidade de jogos sem marcar gols haha e nada mais sintomático que na final do Play-Off subir com 2 0-0. Mas que bom que tudo deu certo no final e a promoção veio.

Estou curioso pra ver como o Luca vai fazer pro time render na Série A, é preciso se reforçar e não sabemos até onde a nova direção esta disposta a liberar grana.

A gente pare um burro pra fazer gol, viu? É um inferno. E vamos tentar fazer um bom mercado com pouco, o Livorno não é um endinheirado (ainda);

• Vice-Presidente
Postado

Parabéns pela promoção, mesmo que caia ou sofra na primeira temporada na elite, o dinheiro mudará a vida do Livorno radicalmente.

Postado
2 horas atrás, Henrique M. disse:

Parabéns pela promoção, mesmo que caia ou sofra na primeira temporada na elite, o dinheiro mudará a vida do Livorno radicalmente.

Grazie, Henrique! Vamo ver se mantem na elite, vai ser bom pro time. O dinheiro vai ajudar, mas não pode acabar com o projeto que tenho pro Livorno.

Postado

Qual foi o critério pra subir? Melhor campanha anterior? Porque os jogos da final foram sem gols, então ali não teve desempate, ou?

No mais, parabéns pela promoção. Agora vamos ver se o ataque consegue produzir na Série A, e se consegue colocar as finanças em dia com o aporte financeiro que jogar essa divisão vai trazer.

Postado
6 horas atrás, Danut disse:

Qual foi o critério pra subir? Melhor campanha anterior? Porque os jogos da final foram sem gols, então ali não teve desempate, ou?

No mais, parabéns pela promoção. Agora vamos ver se o ataque consegue produzir na Série A, e se consegue colocar as finanças em dia com o aporte financeiro que jogar essa divisão vai trazer.

O Critério era a melhor campanha na fase regular, eu tive e passei. Obrigado, cara. E se o ataque produzir, a gente não cai e fica no meio da tabela. Tomara que eu consiga equilibrar as contas, me manter na Série A e montar um time mais competitivo na segunda temporada.

Postado

Parabéns pela subida! 

Me corrija se eu estiver errado, foram 2 promoções em 2 anos, está correto? É um desempenho para dar inveja em muito treinador!

Qual a premiação recebida pela subida? Reforço o pedido do @Danut e aguardo a atualização financeira.

P.S: você está me devendo o print do Vantagiatto =D

Postado
2 horas atrás, andrefraga disse:

Parabéns pela subida! 

Me corrija se eu estiver errado, foram 2 promoções em 2 anos, está correto? É um desempenho para dar inveja em muito treinador!

Qual a premiação recebida pela subida? Reforço o pedido do @Danut e aguardo a atualização financeira.

P.S: você está me devendo o print do Vantagiatto =D

Grazie! Sim, duas promoções em dois anos. Premiação? Zero, aqui é a Itália, amigo hahahaha. Vai ter atualização financeira e um print do Vantaggiato, relaxa.

Postado

qKfQ9lO.jpg

Livorno apresenta lucros financeiros, projeto da nova direção e novos contratados.

xFCEr0U.png

A situação do Livorno é animadora, ao menos fora de campo. O Clube, depois de muito tempo, apresentou lucros financeiros no ano passado e terá um balanço positivo, fato que não ocorria há muito tempo e deixou o presidente Carlo de Jong animado. "Depois do que aconteceu no Livorno, com o Aldo Spinelli tentando deixar o clube equilibrado financeiramente, é animadora a situação financeira do clube. Pegamos um empréstimo que nos permite seguir investindo dentro de campo, com sabedoria e cuidado. A gente tem "uma bala" na Série A, não podemos atirar errado. Caso contrário, cairemos. Nossa meta não é essa."

As receitas do Livorno subiram, isso animou a diretoria e treinador, que terá um pouco mais de dinheiro para trabalhar,  o que foi comemorado pelo Gramsci "Gente, entrou dinheiro até demais! Eu tô sonhando... (risos) Mentira, gente. Entrou um dinheiro que dá pra se mover, a gente precisa ter pés no chão na hora de contratar, vender e pegar emprestado. Eu ainda não posso fazer tudo o que quero aqui, usar a categoria de base com mais frequência, por exemplo. Mas é passo de formiga, o Livorno está crescendo, joga no primeiro escalão agora. É pra sonhar na primeira e segunda temporada."

5nqD0Kj.png

Somente nessa temporada as receitas do Livorno batem em 18Mi de Euros, as receitas de TV da Série A são de 10Mi de Euros e o retorno anual será de 17,5Mi. Coisa inimaginável há três anos atrás, um fato muito comemorado.

"A gente tem um projeto novo para o Livorno e algumas metas elaboradas, o clube foi revisto e a gente se inspira muito no Sassuolo, que chegou na Europa vindo de acessos seguidos. Não faremos mágica, isso não existe no futebol, faremos um trabalho sólido, com muita seriedade e conhecimento. Iremos longe." Disse o diretor de futebol Fabio Ceravolo.

Objetivos da Direção:

• Não ter jogadores com salários maiores que 100m p.m na primeira temporada Ter um elenco com três jogadores da base

Fazer uma parceria com clube de outro continente, para assim aumentar o merchandising e a marca Livorno

Hoje, a rede de olheiros cobre 2% do mundo. Em cinco temporadas quero o aumento para 20%

Aumentar o Armando Picchi. Hoje cabe 19, 238mil. Em uma cidade que tem 148mil de população não é nem 20% da cidade

Melhorar categorias de base. Hoje as condições são de nível médio. Quanto melhores condições, melhores jovens desenvolveremos na primavera.

Contratações, de preferência, abaixo de 25 anos. O clube precisa montar uma carcaça jovem. Para, no futuro, termos jogadores brilhantes e que possam ser vendidos por bom preço.

"Com esses objetivos o Livorno pode chegar a um tamanho inimaginável, ser um dos cinco maiores da Itália. Eu levo fé no projeto e no treinador Luca, que nos deu dois acessos em duas temporadas." Seguiu o diretor.

Contratações

O Livorno se mexeu no mercado, com uma baixa: a saída de Daniele Vantaggiato. Chegaram seis reforços, o mais festejado foi Alberto Cerri, que fez 14 gols na Série B italiana jogando pelo Spal. Vieram grátis, o goleiro Vid Belec e o jovem sérvio Stefan Mihajlovic. A contratação mais cara foi Antonino La Gumina, que custou 2.9Mi de Euros, vindo do Palermo. Por empréstimo vieram Javi Noblejas, da Udinese e Jacopo Dezi em parceria com o Napoli.

"Nossos objetivos são simples na primeira temporada, é um número mágico: 40. 40 pontos nos deixam na Série A, nos permitem sonhar com algo. O Livorno não briga por vaga na Liga Europa, não briga por nada. Nosso campeonato não é contra a Juventus, Milan, Napoli e Internazionale. É contra a tabela de 40 pontos. Batalharemos como sempre e espero a torcida conosco, iremos precisar." Disse o treinador Luca Gramsci. A temporada começa dia 2/9 em um jogo que já se promete tenso, contra a Lazio no Estádio Olímpico e, na segunda rodada, outro clássico, Hellas Verona no Armando Picchi.

Postado

Surreal série de promoções da equipe, parabéns pelo feito. Porém, como eu disse, será muito interessante ver o Livorno na Série A, com um elenco com jogadores da temporada na Série C, apesar dos reforços recentes.

Mesmo com uma queda da equipe, acredito que será uma ótima força pra equipe mudar financeiramente pro nível em que chegou.

Postado
11 horas atrás, Yan Perisse disse:

Surreal série de promoções da equipe, parabéns pelo feito. Porém, como eu disse, será muito interessante ver o Livorno na Série A, com um elenco com jogadores da temporada na Série C, apesar dos reforços recentes.

Mesmo com uma queda da equipe, acredito que será uma ótima força pra equipe mudar financeiramente pro nível em que chegou.

As promoções foram surreais, mesmo. A passada nem se fala, a gente jogava abaixo de todo mundo. Vai ser interessante, mas quero ver como se mexe na A com gente da C (a dupla de zaga é a mesma da C, por exemplo). E cair nem passa pela minha cabeça, quero batalhar e ficar na A, daqui duas ou três temporadas ir pra EL. Mas temos que brigar, o primeiro escalão é duro.

Postado

Enfim um balanço financeiro positivo!

Pena a saída de El Toro Vantagiatto...não conseguiu renovar o contrato dele?

Algo me diz que vai surpreender na Série A, que há tempos não é algo que se diga "Meu Deus, mas que campeonato, que nível!". E pra começar já vai encarar logo os "clássicos ideológicos" contra Lazio e Verona. Ótima chance pra iniciar com o pé direito!

Postado
11 minutos atrás, Tsuru disse:

Enfim um balanço financeiro positivo!

Pena a saída de El Toro Vantagiatto...não conseguiu renovar o contrato dele?

Algo me diz que vai surpreender na Série A, que há tempos não é algo que se diga "Meu Deus, mas que campeonato, que nível!". E pra começar já vai encarar logo os "clássicos ideológicos" contra Lazio e Verona. Ótima chance pra iniciar com o pé direito!

ENFIM! Não consegui, ele pediu muito pra o que eu podia pagar (levei em conta os 33 anos). A Série A é "bandida", ela sempre tem times de menor expressão te tirando ponto, ganhando de grande fora, espero ser um desses. E quero fazer seis pontos contra Lazio e Verona. Seria lindo!

• Vice-Presidente
Postado

Só uma correção, se a população da cidade é de 148 mil, 10% dela seriam 14,8 mil. Então a lotação do estádio é maior do que 10% da cidade. Talvez queria corrigir para 20%.

Não conheço os jogadores contratados, portanto, é esperar para ver dentro de campo o que esperar desse Livorno no Calcio.

Postado
39 minutos atrás, Henrique M. disse:

Só uma correção, se a população da cidade é de 148 mil, 10% dela seriam 14,8 mil. Então a lotação do estádio é maior do que 10% da cidade. Talvez queria corrigir para 20%.

Não conheço os jogadores contratados, portanto, é esperar para ver dentro de campo o que esperar desse Livorno no Calcio.

Deu pra ver que exatas não são meu forte, né? HAHAHAHA (vou corrigir). Cara, nem eu... conhecia só o Belec, que fechou o gol pelo Carpi na temporada passada.

Postado
Em 08/03/2017 at 15:34, Maiiron_ disse:

Grazie! Sim, duas promoções em dois anos. Premiação? Zero, aqui é a Itália, amigo hahahaha. Vai ter atualização financeira e um print do Vantaggiato, relaxa.

Sempre rola uma premiação, mesmo que não seja a premiação pela colocação, tem a tal da "Premiação Solidária" pro clube se ajustar aos valores maiores da divisão superior. Seja na Itália ou em qualquer outro país.

Em 09/03/2017 at 12:46, Maiiron_ disse:

Deixar a lenda sair assim de graça, dispensada, não mostra um pouco de deslealdade do treinador/diretoria para com quem tanto deu pelo clube? Ele não conseguiu sequer ser negociado? (P.S: não recebi o print até agora =P) 

A torcida deve ter ficado bem insatisfeita, não?

Uma dica, coisa boba, mas acho que fica melhor de enxergar se ao apresentar as novas contratações deixasse realçado os atributos chave para a função. Ajuda a bater o olho e já enxergar os pontos fortes e fracos. Minha opinião.

E segue jogo, boa sorte na série A. É bom ver os cofres cheios novamente, a sensação deve ser revigorante!

Postado
1 minuto atrás, andrefraga disse:

Sempre rola uma premiação, mesmo que não seja a premiação pela colocação, tem a tal da "Premiação Solidária" pro clube se ajustar aos valores maiores da divisão superior. Seja na Itália ou em qualquer outro país.

Deixa a lenda sair assim de graça, dispensada, não mostra um pouco de deslealdade do treinador/diretoria para com quem tanto deu pelo clube? Ele não conseguiu sequer ser negociado? (P.S: não recebi o print até agora =P) 

A torcida deve ter ficado bem insatisfeita, não?

Uma dica, coisa boba, mas acho que fica melhor de enxergar se ao apresentar as novas contratações deixasse realçado os atributos chave para a função. Ajuda a bater o olho e já enxergar os pontos fortes e fracos. Minha opinião.

E segue jogo, boa sorte na série A. É bom ver os cofres cheios novamente, a sensação deve ser revigorante!

Porra, eu esqueço do print, preciso mandar quando abrir o jogo. Cara, foi grátis, ele pediu 80k de salário e isso sacrificaria a folha (não esquecendo que ele fez só 10 gols) na B e a torcida quer me matar... Sobre pontos fracos/fortes pode até ser, mas eu, geralmente, não uso eles na função mais forte deles... ainda mais quando tem que se adaptar ao esquema. E na Série A o negócio é não cair, o dinheiro é legal, te seduz, mas não pode cair.

Postado

Que bom que a situação financeira melhorou. Era esperado que com o sucesso esportivo isso acontecesse. Agora é ver se consegue usar bem o dinheiro para manter a equipe em boa situação.

Sobre o objetivo da parceria de Marketing: quer isso em quanto tempo? Porque com uma equipe que não participa em competições internacionais, dificilmente uma parceria assim dará lucro (aliás, difícil a direção permitir a parceria também).

Postado
1 hora atrás, Danut disse:

Que bom que a situação financeira melhorou. Era esperado que com o sucesso esportivo isso acontecesse. Agora é ver se consegue usar bem o dinheiro para manter a equipe em boa situação.

Sobre o objetivo da parceria de Marketing: quer isso em quanto tempo? Porque com uma equipe que não participa em competições internacionais, dificilmente uma parceria assim dará lucro (aliás, difícil a direção permitir a parceria também).

GRAÇAS A MARX melhorou... eu quero que o sucesso esportivo ande de mãos dadas com o financeiro, é o que vale. Danut, em duas ou três temporadas sólidas eu já espero isso.

Postado

@Maiiron_ Agora na A, vai ser pegado para manter-se longe das últimas posições.

O Livorno caiu muito rápido de patamar, legal essa retomada sobre seu comando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...