Maiiron_ Postado 21 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 21 de Abril 2017 2 horas atrás, vinny_dp disse: Nunca é bacana ser eliminado, ainda mais sofrendo uma goleada. Mas para uma primeira vez está de bom tamanho e agora terá tempo para buscar uma nova participação continental. E os últimos três jogos mostraram uma "ressaca" que precisa ser curada rapidamente para que não perca o pique e consiga briga pela vaga. É uma merda, né? Mas é aprendizado. O clube é um "bebê" na Europa. Foi engolido A "ressaca" tem que passar, a tabela não perdoa. 1 hora atrás, Henrique M. disse: O adversário era difícil, então a derrota é normal, apesar de nunca gostarmos disso. Além disso, a equipe se estabeleceu novamente e está de volta a briga por posições no topo da tabela, podendo sonhar até com pódio se as coisas ajudarem. Sim, derrota "aceitável". O que vale agora é o Calcio. Temos que nos reerguer rápido.
Perissé Postado 22 de Abril 2017 Denunciar Postado 22 de Abril 2017 A eliminação na UEL foi normal, nada pra se lamentar. Agora é correr atrás do que foi perdido no Calcio, faltam oito rodadas e está disputando com a Roma até a Fiorentina, não será fácil.
Maiiron_ Postado 22 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 22 de Abril 2017 22 minutos atrás, Yan Perisse disse: A eliminação na UEL foi normal, nada pra se lamentar. Agora é correr atrás do que foi perdido no Calcio, faltam oito rodadas e está disputando com a Roma até a Fiorentina, não será fácil. Foi, nem fiquei irritado. Agora são oito finais, não dá pra dar mole. O que vale, agora, é solidificar a defesa e ser letal na frente
Tsuru Postado 22 de Abril 2017 Denunciar Postado 22 de Abril 2017 Já se esperava dificuldades contra o Tottenham, não deu pra surpreender e contrariar as previsões. Hora de curar a ressaca pra voltar a Europa.
Maiiron_ Postado 22 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 22 de Abril 2017 1 hora atrás, Tsuru disse: Já se esperava dificuldades contra o Tottenham, não deu pra surpreender e contrariar as previsões. Hora de curar a ressaca pra voltar a Europa. Se o Livorno fosse um bêbado, ele seria aquele que sofreu uma ressaca violenta e tem oito reuniões com o chefe. Agora é se levantar e correr atrás.
Maiiron_ Postado 22 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 22 de Abril 2017 Mais uma vez, na Europa. Eram oito finais que o Livorno enfrentaria após a ressaca de ser eliminado pelo Tottenham na Liga Europa. Por ainda sonhar com vaga Europeia, o time se fechou. "Eu quase nunca falo. Jogo aqui faz cinco anos, os cinco com Gramsci no comando, com os meninos evoluindo, como o Gonnelli, que virou capitão. Hoje eu decidi pedir a palavra. O Livorno é um vendedor de sonhos. Aqui, vendemos sonhos. O Armando Picchi tá sempre lotado, desde que subimos para a Série A, isso é lindo. As pessoas esquecem da vida complicada na Toscana e lembram que tem o Livorno, que somos os heróis deles. Por isso eu faço um pedido aos meus companheiros e a comunidade: aos meus companheiros, eu quero entrega máxima, seja em casa ou fora. Classificaremos. Aos torcedores eu peço que lotem o Armando Picchi, o resto é conosco. Avante, Livorno!" Disse Manuel Giandonato, uma das lideranças do vestiário, mesmo com menos protagonismo em campo. Fora de casa, o Livorno tinha uma pedreira contra o Cagliari, que sempre complica, fora de casa. Mas, quando La Gumina quer jogar, é ruim de parar. Com dois gols e uma assistência, o atacante comandou a vitória apertada. Contra o rebaixável Benevento, um jogo "pro gasto", com vitória magra. A sequencia de Maio dava três jogos tensos para o Livorno; Napoli, Milan e Juventus. No San Paolo, fora de casa, o Livorno fez uma belíssima partida contra o Napoli. Cerri, renascido após ficar seis meses sem marcar, abriu o placar logo aos 12 minutos, de pênalti sofrido por ele mesmo. O Napoli não se entrega, uma equipe aguerrida que vai pra cima e consegue o empate com Niang, aproveitando cruzamento de Milik. O Livorno dominou o segundo tempo e a bola não entrava. Mas, aos 40, Giandonato domina na entrada da área, bate, a bola desvia e entra. Três pontos cruciais para as aspirações do Livorno. No Armando Picchi, contra o Milan, mais uma partida boa do Livorno. Saiu num empate em jogo que os dois times se anularam. Contra a Juventus, em Turim, já campeã, nada de vida fácil. A Vecchia Signora fez valer a sua força e ganhou fácil. O Livorno iria para as duas partidas finais contra Carpi e Pescara precisando de quatro pontos, desde que o Crotone fizesse três. E foi assim que aconteceu. Na vitória contra o Carpi, um jogo tenso. O Livorno perdia gols, o Carpi assustava nos contragolpes. Até que Gramsci sacou Mihajlovic e La Gumina do banco de reservas e eles resolveram. Caprari deixou os dois na cara do gol e não desperdiçaram. Vitória no final para tirar o peso. Contra o já rebaixado Pescara, fora de casa, o Livorno, mais uma vez, fez valer sua maior qualidade contra um menor. Giandonato, de muito longe, marcou o gol que deu a classificação para a Liga Europa. "O Livorno, mais uma vez, classifica para a Europa. Oscilando, com um "nariz empinado" de Gramsci em querer protagonizar em Milão, Nápoles e Roma; por vezes dá certo, quando não dá, é um parto, uma goleada de ficar na história. Um time que toma 53 gols é um acinte em se classificar para um campeonato continental. Ano que vem o clube terá de rever o modo de defender, atacar com sobriedade. É o time que mais tomou gols entre os classificados. Gramsci precisa baixar a crista e rever o modelo." Falou Marcelo Renzetti, colunista da Gazzetta Dello Sport. Que, prontamente, foi retrucado por Gramsci "Eu não tenho nada contra jornalistas. Eu nunca chutei uma bola direito na vida, era ruim, não era um Pirlo, um Tardelli, um Scirea, um Baggio. Mas ele precisa vestir um calção e chegar aqui no CT, tentar defender pelo Gonnelli, pelo Gasbarro. Ou fazer os gols que La Gumina fez. De fora é fácil. Enquanto esse galo fica cantando em redação, mais uma vez o Livorno se mete entre os grandes e joga a Europa. Podem engolir, viemos para ficar."
guigasparotto Postado 24 de Abril 2017 Denunciar Postado 24 de Abril 2017 Parece que toda a temporada foi irregular. De certa forma, a Série A foi um espelho do que aconteceu nas outras competições. Conseguiu os objetivos na pressão, com a pontuação limite para ficar na frente dos concorrentes. Na Liga Europa, foi até onde conseguiu. Na próxima temporada terá mais uma experiência continental. No fim das contas, você teve o quinto melhor ataque da Série A e a quinta pior defesa - se eu não contei errado. Para um clube que terminou a competição na quinta posição, o ataque parece estar dentro das expectativas. Por isso, não acredito que o Livorno está sofrendo muitos gols por estar sendo muito ofensivo. Para o quinto colocado, o ataque está dentro do padrão esperado. O problema é que a defesa está muito pior que os quatro primeiros, mas no mesmo "bolo" dos outros clubes que lutaram com o Livorno pela classificação para a Liga Europa. Se quiser dar um passo em frente, acredito que precisará melhorar o sistema defensivo, mas sem prejudicar o que está funcionando no ataque.
Maiiron_ Postado 24 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 24 de Abril 2017 3 horas atrás, guigasparotto disse: Parece que toda a temporada foi irregular. De certa forma, a Série A foi um espelho do que aconteceu nas outras competições. Conseguiu os objetivos na pressão, com a pontuação limite para ficar na frente dos concorrentes. Na Liga Europa, foi até onde conseguiu. Na próxima temporada terá mais uma experiência continental. No fim das contas, você teve o quinto melhor ataque da Série A e a quinta pior defesa - se eu não contei errado. Para um clube que terminou a competição na quinta posição, o ataque parece estar dentro das expectativas. Por isso, não acredito que o Livorno está sofrendo muitos gols por estar sendo muito ofensivo. Para o quinto colocado, o ataque está dentro do padrão esperado. O problema é que a defesa está muito pior que os quatro primeiros, mas no mesmo "bolo" dos outros clubes que lutaram com o Livorno pela classificação para a Liga Europa. Se quiser dar um passo em frente, acredito que precisará melhorar o sistema defensivo, mas sem prejudicar o que está funcionando no ataque. Foi tudo no limite. O problema é: até quando jogar no limite vai nos ajudar? Eu, particularmente, não sei. Na LE foi até onde dava, o Tottenham era um timaço, impossível fazer frente agora. A gente fez muitos gols e tomou, tu contou certo hahaha. O ataque faz gols, a defesa não segura por N motivos; pode ir de erro a mérito dos caras, é foda mesmo. Agora é uma encruzilhada pra próxima temporada: sigo com esse modelo de ataque que dá certo ou priorizo a defesa?
andrefraga Postado 24 de Abril 2017 Denunciar Postado 24 de Abril 2017 Tirando a inconsistência defensiva, foi uma campanha para se orgulhar. Gramsci tomou a direção e colocou o elenco de volta nos eixos quando ele ameaçou sair dos trilhos fazendo uma boa campanha de estréia na Europa e se firmando mais uma vez entre os melhores da Itália. Corrigindo a zaga, o limite para o Livorno parece tender ao infinito. Boa sorte na continuação e parabéns!
Maiiron_ Postado 24 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 24 de Abril 2017 12 minutos atrás, andrefraga disse: Tirando a inconsistência defensiva, foi uma campanha para se orgulhar. Gramsci tomou a direção e colocou o elenco de volta nos eixos quando ele ameaçou sair dos trilhos fazendo uma boa campanha de estréia na Europa e se firmando mais uma vez entre os melhores da Itália. Corrigindo a zaga, o limite para o Livorno parece tender ao infinito. Boa sorte na continuação e parabéns! Foi boa, nota 6. E teve esse negócio do time engrenar, eu gostei. FODA QUE a zaga precisa melhorar e é minha meta. Grazie, Dedé.
GG. Postado 24 de Abril 2017 Denunciar Postado 24 de Abril 2017 Está novamente na Europa e isso é muito bom. Terá mais experiência como disse e quem sabe pode superar adversários mais difíceis. Vamos ver como fará para resolver o problema do desequilíbrio entre defesa e ataque. Até a próxima temporada.
Maiiron_ Postado 24 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 24 de Abril 2017 3 minutos atrás, ggpofm disse: Está novamente na Europa e isso é muito bom. Terá mais experiência como disse e quem sabe pode superar adversários mais difíceis. Vamos ver como fará para resolver o problema do desequilíbrio entre defesa e ataque. Até a próxima temporada. É bom demais pro Livorno, o clube começa a criar casca e pode vir a resistir mais contra clubes maiores. Vamos ver, também tô curioso. Até a próxima temporada!
Danut Postado 24 de Abril 2017 Denunciar Postado 24 de Abril 2017 O time foi bem econômico nesse final. Fez os pontos que precisava fazer, quase nada a mais, e nas vitórias também só fez quase o número de gols necessários. Mas não dá para reclamar, fez tudo certo e está no futebol internacional novamente. Muito boa a vitória sobre o Napoli, aliás. Parabéns pela classificação, e vamos ver como será a próxima temporada :)
thyagocda Postado 24 de Abril 2017 Denunciar Postado 24 de Abril 2017 Quem faz parte do ataque da Inter de Milão? A quantidade de gols marcados por eles foi muito boa.
Maiiron_ Postado 25 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 25 de Abril 2017 1 hora atrás, Danut disse: O time foi bem econômico nesse final. Fez os pontos que precisava fazer, quase nada a mais, e nas vitórias também só fez quase o número de gols necessários. Mas não dá para reclamar, fez tudo certo e está no futebol internacional novamente. Muito boa a vitória sobre o Napoli, aliás. Parabéns pela classificação, e vamos ver como será a próxima temporada :) Foi bem "50 centavos", né? Mas te confesso que foi a temporada mais maçante de jogar na vida, eu fiquei até cansado em alguns momentos. Jogamos pro gasto, classificamos pra Europa jogando uma bola nota 6, mas teve a boa temporada contra o Napoli que foi boa mesmo. Grazie, Danut. 1 hora atrás, thyagocda disse: Quem faz parte do ataque da Inter de Milão? A quantidade de gols marcados por eles foi muito boa. André Silva, Bernadeschi, Pinamonti... olhando por cima. Sem o save aberto.
Maiiron_ Postado 25 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 25 de Abril 2017 Livorno 'de seleção'; Pré-Temporada, Sorteio da Liga Europa, e a Primavera da Toscana Nos últimos anos a dupla Fabio Ceravolo, diretor de futebol do Livorno e Luca Gramsci têm trabalhado forte no mercado. Com pouco dinheiro e criatividade, as coisas acontecem bem na Toscana. Não é novidade de que o Livorno é o clube que mais cresce na Itália, não é novidade que Ceravolo é um CDF do futebol e busca jogadores em qualquer lugar. "O Luca é um dos maiores parceiros que tive no futebol. Treina, briga pelo elenco, ajuda os jovens que chegam aqui e dá resultado. É um Midas da bola. Balic chegou aqui rebaixado pela Udinese, já é querido pela torcida; La Gumina, ninguém conhecia, jogava no Ternana e virou um homem gol. Gonnelli e Gasbarro nem falo, são dois leões. Tudo culpa dele, eu só assino o cheque na hora de trazer. Tem vez que nem é cheque, já que contratamos alguns livres (risos)" disse um Fabio Ceravolo que é sempre bem humorado com a imprensa. O de acordo com as expectativas da direção, o Livorno foi ao mercado e seguiu na sua onda de trazer jovens para desenvolver e bons jogadores grátis. Vindo do Sporting Cristal, após um bom Sul-Americano Sub-20, chega o meio-campista Alexis Rojas, de 20 anos. Vindo do Cagliari, uma das revelações do Calcio, o zagueiro Andrea Polesano. Uma contratação cara para os moldes do Livorno (5Mi de Euros). Grátis, vieram dois reforços "de seleção": Após o término do contrato com o PSG, Salvatore Sirigu chega com a incumbência de ser o dono da meta do Livorno, que foi questionada na temporada passada. Após ser contratado pela Internazionale e não render, Nicola Sansone, veio grátis e tratado como um reforço espetacular. Todos os movimentos da janela você vê aqui. Pré-Temporada Na Pré-Temporada o Livorno rodou por Suiça, Itália, Israel e Portugal. Jogando contra Tuggen, Cesena, Hapoel, Napoli, Ribeira Brava, Palermo e Aprilia. Nada de testes muito fortes, foi mais para testar os novos esquemas de Gramsci; que agora joga em um 4-3-3, 4-3-2-1 e 4-2-3-1. "Ano passado sofremos muitos gols, era horrível na hora de defender. Espero que, com algumas mudanças, ajeitemos isso. Mas sem mexer tanto no ataque, já que fizemos gols a valer. É um medo." Sorteio da Europa League O Livorno caiu em um grupo "azedo" nessa Liga Europa. Com Dinamo de Kiev e Besiktas no mesmo grupo, a briga fica forte por duas vagas. O grego Panionios é o fiel da balança. "Se eu gostei do grupo? Não, cazzo. Vamos pra Kiev, pegar um frio de rachar (risos) e aquele time bom. Na Turquia tem o Besiktas, que é fogo em casa, precisamos fechar os ouvidos e jogar contra, já que é uma barulheira. E o Panionios não está aqui por ter ganho a vaga em uma rifa, tem seus méritos. Mas enfrentaremos, sempre com suor e respeito." Disse Gramsci sobre o grupo da Liga Europa. Vito Ussia e Franscisco Garcia: made in Livorno "São dois meninos promissores e que são frutos da base que o Livorno dá tanta atenção nos últimos cinco anos. Gramsci sempre pediu uma primavera forte, ela começa a dar frutos devagar. Pena é Francisco Garcia estar vendido para o Arsenal, joga só essa temporada. Ussia tem tudo para ser uma bandeira do clube, o futuro é promissor aos dois." Disse Carlo Renzi, colunista da RAI Sports. A verdade é: o Livorno começa aos poucos a soltar seus jovens. Nessa temporada, Vito Ussia, volante de bom porte físico e Francisco García, mais técnico e bom de toque ganham vaga no time principal. Segundo Gramsci é só o início, já que segundo ele o Livorno virou uma "fábrica de talentos" incessante.
Lourival Postado 25 de Abril 2017 Denunciar Postado 25 de Abril 2017 Gostei dos reforços, reforçou bem e gastou pouco! O goleiro de qualidade deve dar um pouco mais de segurança pra defesa, apesar de ser mais velho, deve aguentar umas temporadas ainda. O grupo da EL saiu azedinho de novo né!? Mas acho que tem time pra passar, ao menos com o segundo lugar, mas espero a liderança!! Vamos lá, acho que foi uma boa pré temporada... boa sorte!!
guigasparotto Postado 25 de Abril 2017 Denunciar Postado 25 de Abril 2017 Achei o grupo da Liga Europa razoavelmente equilibrado, o que pode não permitir muitos erros do Livorno nessa competição. Pensei que você poderia almejar uma expectativa um pouquinho maior. Quais seriam os orçamentos se você tivesse escolhido a classificação para a Liga Europa?
Maiiron_ Postado 25 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 25 de Abril 2017 5 horas atrás, Lourival disse: Gostei dos reforços, reforçou bem e gastou pouco! O goleiro de qualidade deve dar um pouco mais de segurança pra defesa, apesar de ser mais velho, deve aguentar umas temporadas ainda. O grupo da EL saiu azedinho de novo né!? Mas acho que tem time pra passar, ao menos com o segundo lugar, mas espero a liderança!! Vamos lá, acho que foi uma boa pré temporada... boa sorte!! Bons, né? Agora tem que jogar, pré-temporada não nos dá nada. Sirigu é mais velho, ele te, que nos dar segurança. Deve atacar por mais uma ou duas, veremos. Grupo chatão, Besiktas e Kiev no FM são chatos demais, vamos ver. Passar é a meta. 57 minutos atrás, guigasparotto disse: Achei o grupo da Liga Europa razoavelmente equilibrado, o que pode não permitir muitos erros do Livorno nessa competição. Pensei que você poderia almejar uma expectativa um pouquinho maior. Quais seriam os orçamentos se você tivesse escolhido a classificação para a Liga Europa? O nível de concentração tem que tá 10/10, sem erros. Seria 3 ou 4 mi a mais. Mas pode vir a mudar, vai que o ano é bom, né?
Tsuru Postado 25 de Abril 2017 Denunciar Postado 25 de Abril 2017 Pegou mais um grupo azedo na Liga Europa, mas o Livorno está ficando mais cascudo e reforçou bem o time. Os jogos fora de casa serão mais difíceis, mas fazendo a campanha em casa tem tudo para classificar. E ficaram ótimas as aspas. Ceravolo e Gramsci são figuraças! Boa sorte na continuação!
Maiiron_ Postado 25 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 25 de Abril 2017 6 horas atrás, Tsuru disse: Pegou mais um grupo azedo na Liga Europa, mas o Livorno está ficando mais cascudo e reforçou bem o time. Os jogos fora de casa serão mais difíceis, mas fazendo a campanha em casa tem tudo para classificar. E ficaram ótimas as aspas. Ceravolo e Gramsci são figuraças! Boa sorte na continuação! Grupo chato da porra, né? Fora de casa vai ser um parto, espero que os cascudos carreguem os guris, seria bom. Em casa eu quero 9 pontos, sem choro. Ceravolo e Gramsci são legais, né? Tomara que eles falem mais no save. Grazie, Tsuru.
Perissé Postado 26 de Abril 2017 Denunciar Postado 26 de Abril 2017 A equipe acordou mesmo no final e conseguiu a classificação suada, parabéns pelo esforço. Sinceramente, não acreditava que a equipe faria um final de temporada tão bem assim, vencendo até o Napoli e empatando com o Milan. Mal lhe pergunte, quem é o Juan Jesus que vendeu por um milhão de euros pro PSG? Sobre a UEL, achei um grupo equilibrado, possui capacidade de terminar na frente do Dínamo Kyev, só não dar mole.
Maiiron_ Postado 26 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 26 de Abril 2017 12 horas atrás, Yan Perisse disse: A equipe acordou mesmo no final e conseguiu a classificação suada, parabéns pelo esforço. Sinceramente, não acreditava que a equipe faria um final de temporada tão bem assim, vencendo até o Napoli e empatando com o Milan. Mal lhe pergunte, quem é o Juan Jesus que vendeu por um milhão de euros pro PSG? Sobre a UEL, achei um grupo equilibrado, possui capacidade de terminar na frente do Dínamo Kyev, só não dar mole. A gente acordou, isso foi bom. Mas o Napoli é filho, contra o Milan, Inter e Juve a gente trava (mas travamos contra tanta gente, né?) Juan Jesus é da base, o PSG vem aqui e janta todo mundo. É um grupo grau 4 de dificuldade (eu coloco de 1 a 5); já que um deslise, um jogo ruim pode tirar a gente da EL. É o maior medo no momento.
andrefraga Postado 26 de Abril 2017 Denunciar Postado 26 de Abril 2017 Concordo com a dificuldade do grupo, a briga pelas 2 vagas vai ser intensa. Escorregou, dançou. A meta é não perder pontos em casa e tentar arrancar uns pontinhos fora, empates são bem-vindos. É sempre legal ver jovens da base ganhando espaço, continue assim! Boa sorte na continuação!
Vice-Presidente Henrique M. Postado 26 de Abril 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 26 de Abril 2017 Achei que ia dar para chegar na Champions, mas a equipe ainda não está tão pronta assim e excelente contratação do Sansone, é um jogador que pode ajudar a equipe a fazer uma temporada mais consistente.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.