Danut Postado 17 de Abril 2017 Denunciar Postado 17 de Abril 2017 Voltando a me atualizar por aqui. A temporada do clube está interessante, com as muitas frentes sendo disputadas. Foda é perder os jogadores para uma competição sem sentido como essa liga das nações. Que raiva isso deve dar.
Maiiron_ Postado 17 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 17 de Abril 2017 1 hora atrás, Danut disse: Voltando a me atualizar por aqui. A temporada do clube está interessante, com as muitas frentes sendo disputadas. Foda é perder os jogadores para uma competição sem sentido como essa liga das nações. Que raiva isso deve dar. Problema é: o elenco vai pesar e isso pode me afastar de uma vaga na Europa ou algo do tipo. Desfiguraram minha linha defensiva, Baldé e Mandï eram titularíssimos. Foda demais, irrita bastante.
andrefraga Postado 17 de Abril 2017 Denunciar Postado 17 de Abril 2017 Eccellente ano para o Livorno! Classificado na Europa, lutando pelas posições de cima, Gramsci deve estar satisfeito. Apesar dos pesares, pelo menos a Copa da Nações pode vir a dar uma valorizada nos jogadores do Livorno, quem sabe não faz uma boa grana nesses jogadores? Boa sorte na continuação!
Maiiron_ Postado 18 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 18 de Abril 2017 8 minutos atrás, andrefraga disse: Eccellente ano para o Livorno! Classificado na Europa, lutando pelas posições de cima, Gramsci deve estar satisfeito. Apesar dos pesares, pelo menos a Copa da Nações pode vir a dar uma valorizada nos jogadores do Livorno, quem sabe não faz uma boa grana nesses jogadores? Boa sorte na continuação! Bom ano. Subimos de patamar, ainda bem. Satisfeito nunca, é um trabalhador. Não, quero que Baldé e Mandï "façam história" aqui no Livorno, Grazie.
Maiiron_ Postado 18 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 18 de Abril 2017 A melhor defesa é o ataque? "A grande verdade é: o Livorno defende mal. Sofre muito, ataca forte, é um time incisivo. Mas se protege mal. Gramsci, é um ótimo treinador, mas precisa saber se proteger. São poucas as partidas em que não sofrem gols. Vejo o Livorno confiante até demais no seu poderoso ataque comandado por La Gumina, mas quando ele não marca, ninguém marca. É um time em desequilíbrio em momento crucial da temporada." - Disse Maurizio Renzi, da RAI Sports. O Livorno nessa temporada faz muitos gols, mais do que nas duas últimas temporadas na Série A; mas os sofre na mesma proporção. "É um problema meu. Os meninos que jogam são "reféns" de um esquema que quem monta é eu. Preciso ajustar, pra ontem." - Falou Gramsci em coletiva pós treino. Contra o rebaixável Carpi, uma vitória comandada por La Gumina; gol e passe do artilheiro. Em casa, o Livorno recebeu o Pescara no que foi uma partida eletrizante, com duas viradas e um empate. Contra a Samporia, o Livorno pagou por erros defensivos de modo geral. No primeiro gol, de Letschert, um escanteio batido e uma péssima saída de Alastra; no segundo gol do holandês e zagueiro, um erro de passe deixou cara a cara com Alastra; no terceiro Odjer lançou em profundidade e deixou Andrés Ponce "pifado", o atacante só tirou do goleiro. No quarto, grande jogada individual de Ponce e 4-1 no placar, o que despertou a ira de Gramsci. "A gente pode perder, é um jogo que existe um outro adversário que quer ganhar tanto quanto a gente, certo? Certo. Mas não podemos doar quatro gols. Futebol, ainda bem, que é competição. Não é uma ONG. Defendemos de forma ridícula." Contra a, sempre pedra no sapato, Trapani, um empate nada "comemorável". Fora de casa, contra a Fiorentina, vitória simples. Contra o Palermo uma derrota e com pouco futebol do Livorno. Contra o Sassuolo, o Livorno criou bastante, teve chances, mas quem colocou no gol foi o Neroverdi. Vitória do time caseiro em jogo que vale posição na parte de cima da tabela. "Mesmo com time misto, não podemos jogar tão pouco e ser dominado por um time desses. Peço desculpas aos torcedores." - Disse Lorenzo Gonnelli, capitão do Livorno após o jogo contra o Verona, em casa. Livorno veio de um jogo contra o Légia, que exigiu muito. O time saiu de um jogo desgastante pela Liga Europa e pegava um mordido Hellas Verona, que ganhava o jogo até o último lance, literalmente. O gol do Hellas saiu de, mais uma, péssima saída do gol de Alastra, que deixou Rey Manaj pronto só para empurrar pro gol. O Livorno só assistia a boa partida do Verona. Mas no último minuto, Insigne deu uma paulada no ângulo e buscou o empate no final. O Livorno tem uma defesa deficiente. Tomou 37 gols em 25 rodadas; é um número alarmante, ainda mais para quem busca vagas europeias. É um desequilíbrio que ficou evidenciado nessa temporada. Mesmo com o mal momento, ainda está a 4 pontos do Sassuolo, que é o último classificável para as competições da UEFA. Liga Europa Na primeira partida, sem La Gumina que tinha uma virose, quem brilhou foi Alberto Cerri. O atacante que não tinha marcado na temporada, fez dois e ainda assistiu para um de Caprari na vitória de 5-2 em casa para o time da Toscana. Fora de casa, com La Gumina de volta, o artilheiro brilhou. Dois gols e uma assistência em uma vitória arrasadora e um 9-3 no agregado contra o Légia. Agora o Livorno tem um desafio gigante na Liga Europa; pega o Tottenham de Luan, Kane, Dele Alli, Eriksen, Dier e Lloris. A equipe inglesa passou pelo Dnipro da Ucrânia nos 18avos de final.
Lourival Postado 18 de Abril 2017 Denunciar Postado 18 de Abril 2017 Sofreu uma queda na Serie A... Está priorizando a UEL? Boa vitória sobre o Legia, agora contra o Tottenham a parada promete ser mais difícil: Como você vê esse confronto?
GG. Postado 18 de Abril 2017 Denunciar Postado 18 de Abril 2017 Realmente bastante desequilibrada a equipe por tudo o que você disse. Parece que está bem complicado para Gramsci equilibrar a equipe, se é que isso é um objetivo dele, pois passo a acreditar que ele não se preocupa muito com isso e nesse caso, acho que ele se afasta bem da escola de Arrigo Sacchi, Giampiero Ventura, Luciano Spalletti e Maurizio Sarri que foi citada no início do save e se aproxima mais à loucura do Zdenek Zeman. Em vez da Zemanlandia. Aqui no save temos a Gramscilandia ;) Eu ainda acho que o Livorno conseguirá novamente uma vaga continental, mesmo com toda a loucura. Na UEL, fez o que esperávamos e não tomou conhecimento do Légia, mas contra o Tottenham pode ver um "ataque índio ao forte apache". Vamos ver se sobra algum para contar a história.
Ademare Postado 18 de Abril 2017 Denunciar Postado 18 de Abril 2017 O questionamento do título do tópico é para refletir mesmo. O time vem adotando uma postura repetidamente que o alavancou para um sucesso, mas será que não está na hora de uma nova roupagem ou uma leve reciclagem para o Gramsci? Nesse ritmo, a classificação a Liga Europa está escorrendo pelos dedos. Citando ao competição, matou uma formiga agora vem um Urso, qual a abordagem que você pensa em adotar no primeiro encontro?
Tsuru Postado 18 de Abril 2017 Denunciar Postado 18 de Abril 2017 "Il Pazzo" Gramsci apostando tudo no ataque. Concordo com o gg e não acho que seja um estilo equilibrado não, é na linha "faço mais gols que sofro" e vamos que vamos. Parada dura contra o Tottenham na Liga Europa. Livorno vai se fechar e torcer por um gol? Ou vai pra cima, arriscar tudo sem nada a perder? Deu uma pequena caída na Série A mas é normal quando está dividindo atenção com a competição continental. Tem tudo parta garantir a vaga novamente. Boa sorte na continuação!
Maiiron_ Postado 18 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 18 de Abril 2017 4 horas atrás, Lourival disse: Sofreu uma queda na Serie A... Está priorizando a UEL? Boa vitória sobre o Legia, agora contra o Tottenham a parada promete ser mais difícil: Como você vê esse confronto? Não tem como priorizar nada, o elenco é curto. Tem muita gente cansada. 3 horas atrás, ggpofm disse: Realmente bastante desequilibrada a equipe por tudo o que você disse. Parece que está bem complicado para Gramsci equilibrar a equipe, se é que isso é um objetivo dele, pois passo a acreditar que ele não se preocupa muito com isso e nesse caso, acho que ele se afasta bem da escola de Arrigo Sacchi, Giampiero Ventura, Luciano Spalletti e Maurizio Sarri que foi citada no início do save e se aproxima mais à loucura do Zdenek Zeman. Em vez da Zemanlandia. Aqui no save temos a Gramscilandia ;) Eu ainda acho que o Livorno conseguirá novamente uma vaga continental, mesmo com toda a loucura. Na UEL, fez o que esperávamos e não tomou conhecimento do Légia, mas contra o Tottenham pode ver um "ataque índio ao forte apache". Vamos ver se sobra algum para contar a história. É um objetivo sim, perder é o de menos, o problema é a forma que vem perdendo. Confesso pra ti que é a temporada mais difícil que eu já joguei em todos os FMs (jogo desde 08). Tomara que consigamos a vaga continental, faria um bem financeiro danado. E passamos o caminhão no Légia. Jogamos bem, agora contra o Tottenham tem que saber pisar. Só não quero fazer feio. 2 horas atrás, Ademar Tavares disse: O questionamento do título do tópico é para refletir mesmo. O time vem adotando uma postura repetidamente que o alavancou para um sucesso, mas será que não está na hora de uma nova roupagem ou uma leve reciclagem para o Gramsci? Nesse ritmo, a classificação a Liga Europa está escorrendo pelos dedos. Citando ao competição, matou uma formiga agora vem um Urso, qual a abordagem que você pensa em adotar no primeiro encontro? Pode vir a acontecer uma "nova roupagem" na próxima temporada, nessa não. Essa vamos do jeito que dá. Indo pra EL ou não. Eu penso em jogar. Vamos pro jogo, ver no que dá. Mas não esquecendo: o Tottenham ganhou uma Champions no save, isso que "amedronta". 2 horas atrás, Tsuru disse: "Il Pazzo" Gramsci apostando tudo no ataque. Concordo com o gg e não acho que seja um estilo equilibrado não, é na linha "faço mais gols que sofro" e vamos que vamos. Parada dura contra o Tottenham na Liga Europa. Livorno vai se fechar e torcer por um gol? Ou vai pra cima, arriscar tudo sem nada a perder? Deu uma pequena caída na Série A mas é normal quando está dividindo atenção com a competição continental. Tem tudo parta garantir a vaga novamente. Boa sorte na continuação! O que é um horror, né? Perdemos a capacidade de controlar o jogo com posse, somos mais desarmados, isso é um adendo. Contra o Tottenham, vamos pro jogo. Não é um "ir pra cima", vamos jogar. O que vier, veio. TOMARA que consigamos uma EL mais uma vez, UCL é utopia (e faria um bem pro save, ir pra UCL direto assim é "irreal") Grazie, Tsuru.
andrefraga Postado 18 de Abril 2017 Denunciar Postado 18 de Abril 2017 "Ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos" Será que chegou a hora de testar essa máxima?
Maiiron_ Postado 18 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 18 de Abril 2017 1 hora atrás, andrefraga disse: "Ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos" Será que chegou a hora de testar essa máxima? Mas não tem um campeonato a ser ganho agora, né? HAHAHAHA Veremos. Jogo essa temporada pensando na outra.
Vice-Presidente Henrique M. Postado 19 de Abril 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 19 de Abril 2017 Em pontos corridos, a melhor defesa é sempre uma defesa sólida com um ataque preciso. A Juventus não deixa mentir e a própria Inter mostra a diferença que uma boa defesa faz, ou seja, a defesa é bem mais importante que o ataque ao longo da temporada. Eu me preocuparia em acertar o sistema defensivo, pois se continuar da maneira que está, pode correr o risco de não estar classificado para as competições europeias.
Maiiron_ Postado 19 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 19 de Abril 2017 4 horas atrás, Henrique M. disse: Em pontos corridos, a melhor defesa é sempre uma defesa sólida com um ataque preciso. A Juventus não deixa mentir e a própria Inter mostra a diferença que uma boa defesa faz, ou seja, a defesa é bem mais importante que o ataque ao longo da temporada. Eu me preocuparia em acertar o sistema defensivo, pois se continuar da maneira que está, pode correr o risco de não estar classificado para as competições europeias. De fato. A Juve, tanto no FM quanto na vida real é um time moldado pra defender. Eu ainda não consegui, é o objetivo desse terço de temporada (maçante). Caso não dê uma vaga na LE, será o objetivo da temporada que vem inteira. Quem sabe uma mudança tática ou nominal no elenco? A ver.
Perissé Postado 20 de Abril 2017 Denunciar Postado 20 de Abril 2017 Acho que a equipe precisa melhorar urgentemente a defesa, é um bem precioso pra pontos corridos. Faltam 17 partidas, ficar apostando apenas no ataque foderoso não vai dar muito certo ao final da temporada. Acho o título da UEL muito importante e precisa mesmo dar uma atenção especial, mas sem deixar o Italianão de lado, é mais importante que garanta a vaga na próxima UEL, vide o que aconteceu com o Santos e a Copa do Brasil de 2015. Agora o caldo engrossa com o Tottenham, quero ver como a defesa irá se portar diante de um ataque tão bom assim.
Maiiron_ Postado 20 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 20 de Abril 2017 1 hora atrás, Yan Perisse disse: Acho que a equipe precisa melhorar urgentemente a defesa, é um bem precioso pra pontos corridos. Faltam 17 partidas, ficar apostando apenas no ataque foderoso não vai dar muito certo ao final da temporada. Acho o título da UEL muito importante e precisa mesmo dar uma atenção especial, mas sem deixar o Italianão de lado, é mais importante que garanta a vaga na próxima UEL, vide o que aconteceu com o Santos e a Copa do Brasil de 2015. Agora o caldo engrossa com o Tottenham, quero ver como a defesa irá se portar diante de um ataque tão bom assim. Sim, é meu temor. Nem tanto pela UEL, é pelo Calcio, a gente precisa se manter em competições europeias isso é primordial financeiramente. Agora é pegar o Tottenham, que é um timaço. Não tomar goleadas é o objetivo.
#Vini Postado 20 de Abril 2017 Denunciar Postado 20 de Abril 2017 A parte boa de encarar um time como o Tottenham agora é que se for eliminado tem condições de recuperar terreno na série A. E se passar ganha confiança para ir mais longe. Sobre a defesa acho que o pessoal já falou bastante. Torço para que, com alguns ajustes, consiga corrigir os problemas no setor.
Maiiron_ Postado 20 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 20 de Abril 2017 10 minutos atrás, vinny_dp disse: A parte boa de encarar um time como o Tottenham agora é que se for eliminado tem condições de recuperar terreno na série A. E se passar ganha confiança para ir mais longe. Sobre a defesa acho que o pessoal já falou bastante. Torço para que, com alguns ajustes, consiga corrigir os problemas no setor. Sim, se perder (acho que vamos), tem tempo pra recuperar e pegar uma vaga na EL/UCL. Sobre a defesa eu virei aquele menino que faz coisa errada e a família toda xinga no almoço de domingo hahahaha. Quero corrigir, Grazie.
Bega Gomes Postado 20 de Abril 2017 Denunciar Postado 20 de Abril 2017 Empatar com o Pescara não foi uma das melhores coisas, mas, em compensação vencer a Fiorentina foi importante pra continuar sonhando com Euro League ano que vem. Vi por alto que alguns comentários falam sobre mudanças na equipe. Pq isso? Vc cogitou alguma mudança no início da temporada e não a fez até agora? Bom, mudar sempre me assombra. Não sei, fico sempre na máxima de que a coisa vai melhorar e que uma mudança pode desandar mais ainda. Posso dizer que já vivi os dois lados da moeda no meu Save com Confiança. Fiz mudanças que quase rebaixaram o time, mas, já cheguei a fazer outras que salvaram em muito uma temporada. Mas, e vc? Acha que eh o momento de aplicar mudanças? Eu acho que a campanha de meio de tabela eh algo interessante ao Livorno. O que anda "atrapalhando" eh o fato de estar disputando outra competição. Acredito que os jogadores estão se doando mais nos jogos continentais do que nos nacionais, o que seria normal na vida real, pois o Livorno eh uma equipe que está longe de disputar um título nacional, sendo assim, jogar contra equipes de fora eh a melhor vitrine no momento, tanto pra conseguir um aumento, quanto uma oportunidade em um clube de maior tradição. Enfim, depois de tanto divagar, se vc for eliminado no jogo contra o Tottenham penso que o rendimento na SeriAtchim tende a melhorar, além de que os caras vão ficar mais descansados. Abs.
Maiiron_ Postado 20 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 20 de Abril 2017 23 minutos atrás, Bega Gomes disse: Empatar com o Pescara não foi uma das melhores coisas, mas, em compensação vencer a Fiorentina foi importante pra continuar sonhando com Euro League ano que vem. Vi por alto que alguns comentários falam sobre mudanças na equipe. Pq isso? Vc cogitou alguma mudança no início da temporada e não a fez até agora? Bom, mudar sempre me assombra. Não sei, fico sempre na máxima de que a coisa vai melhorar e que uma mudança pode desandar mais ainda. Posso dizer que já vivi os dois lados da moeda no meu Save com Confiança. Fiz mudanças que quase rebaixaram o time, mas, já cheguei a fazer outras que salvaram em muito uma temporada. Mas, e vc? Acha que eh o momento de aplicar mudanças? Eu acho que a campanha de meio de tabela eh algo interessante ao Livorno. O que anda "atrapalhando" eh o fato de estar disputando outra competição. Acredito que os jogadores estão se doando mais nos jogos continentais do que nos nacionais, o que seria normal na vida real, pois o Livorno eh uma equipe que está longe de disputar um título nacional, sendo assim, jogar contra equipes de fora eh a melhor vitrine no momento, tanto pra conseguir um aumento, quanto uma oportunidade em um clube de maior tradição. Enfim, depois de tanto divagar, se vc for eliminado no jogo contra o Tottenham penso que o rendimento na SeriAtchim tende a melhorar, além de que os caras vão ficar mais descansados. Abs. Terrível, Empatar com quem não "disputa" algo é sempre ruim, não interessa. Mas daí ganhamos da Viola, foi um bom jogo. Não, não cogitei. É que os fatos me fazem querer mudar, sabe? Defendemos muito mal. Fizemos três gols pra tomar dois, é complicado. Eu não tenho medo de mudar, nunca, FM é como futebol real, guardada as proporções, a gente precisa mudar volta e meia. O momento não é agora, lógico que não, é pra próxima temporada. Gramsci tem contrato até 2024 no Livorno (e vai renovar sempre que puder), vai ter metamorfose toda hora. O que atrapalha é um elenco curto, a gente tem 22 jogadores, tem vez que a rodagem não é a melhor possível e isso pesa pra caralho. Fazendo um paralelo comigo e a Fiorentina, que somos do "mesmo nível": eles perdem Jovetic e tem Khouma Babacar. Eu perco o Caprari e tenho o Juninho Bacuna, que não chegou perto do que eu esperava. É terrível. Sobre a EL, não tem nada com isso, volta no negócio da rodagem do elenco e qualidade. Pesa. Contra o Tottenham eu quero não fazer feio. Na Série A, espero voltar pra uma EL, seria bom. (essa temporada tá maçante, nunca fiquei tão "cansado" jogando FM)
Jirimias Postado 20 de Abril 2017 Denunciar Postado 20 de Abril 2017 E aí? Gosto muito do time que marca três e sofre dois, mas este equilíbrio entre setores deve ser buscado. Banco de reservas faz muita diferença, nunca dei muita bola com medo das contendas, mas tenho percebido que vale arriscar em qualificar, pois uma hora ou outra vc tem que olhar para ele.
Maiiron_ Postado 20 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 20 de Abril 2017 26 minutos atrás, Jirimias disse: E aí? Gosto muito do time que marca três e sofre dois, mas este equilíbrio entre setores deve ser buscado. Banco de reservas faz muita diferença, nunca dei muita bola com medo das contendas, mas tenho percebido que vale arriscar em qualificar, pois uma hora ou outra vc tem que olhar para ele. Que honra você por aqui, Jiri hahahaa. Eu gosto também, mas prefiro sofrer menos. A gente precisa aprender a sofrer, tomar menos gols e melhorar o elenco. Sem melhora, a gente vai patinar e nunca chegar na Champions e títulos. Grazie.
Maiiron_ Postado 20 de Abril 2017 Autor Denunciar Postado 20 de Abril 2017 Fora da Liga Europa; e agora, vai ou racha? No jogo contra a Internazionale, no primeiro Gramsci versus Guardiola, vitória da Beneamata. O Livorno recebeu o Torino no Armando Picchi e bateu o Granate por 2-1 com atuação boa de Roberto Insigne que fez um gol e deu a assistência para Caprari marcar. "Serviu de aprendizado. Jogar contra o Tottenham nunca é fácil, contra um time espetacular desse, é pior ainda. Fizemos o melhor, não é o 'nosso campeonato', esse ano é pra aprender a jogar nos outros. Quem sabe, daqui uns anos, estaremos disputando para ganhar? É uma possibilidade." - Disse Luca Gramsci na coletiva após o empate com o Tottenham, que eliminou o Livorno. No jogo de ida, mesmo saindo com 1-0 logo aos seis minutos, o Livorno não aguentou e tomou uma goleada do Tottenham. Com as atenções voltadas ao Calcio, o Livorno tem duas missões: melhorar defensivamente e buscar uma vaga européia. E quem falou sobre isso foi o capitão Lorenzo Gonnelli "Agora teremos tempo de descanso, uma semana quase, para se recuperar no intervalo de cada jogo. Aqui no Livorno a gente aprendeu a se acostumar com o máximo, é o que Gramsci ensinou a gente. Quero jogar na Europa mais uma vez, é mágico. Estou aqui desde que chegou Luca. Faço dupla com Gasbarro, jogo com Maicon, N'Goyi e Giandonato desde a Série C. Somos pilares do projeto, queremos ficar o máximo possível aqui no clube e que joguemos sempre competições grandes. Merecemos." O Livorno teve uma sequência oscilante no momento novo de Gramsci, que não desfaz do 4-2-3-1 por hora. Apesar da vitória contra o Crotone, com uma tripletta de Insigne cedeu um empate contra o Bologna e outro contra a Atalanta que luta por fuga de rebaixamento no momento atual. Além da derrota para a Roma, em casa, de virada, com um jogador a mais e em casa. "O Livorno precisa acordar. A chance de ficar fora da Europa é grande, é um sinal amarelo. Gramsci e Carlo De Jong, treinador e presidente, tem a ambição de solidificar o clube no continente e transforma-lo no "Sevilla da Itália" e ficar de fora de uma Europa League, no atual estágio, seria um desastre. São mais oito rodadas restando até o final e o Livorno precisa se mexer." Juventus nada de braçada e já está com uma mão na taça. A Internazionale, agora de Guardiola, está em franca ascensão e venceu cinco dos últimos sete jogos com o espanhol no comando. Roma, Sassuolo, Livorno, Palermo e Fiorentina brigam por duas vagas na Liga Europa no atual momento.
#Vini Postado 21 de Abril 2017 Denunciar Postado 21 de Abril 2017 Nunca é bacana ser eliminado, ainda mais sofrendo uma goleada. Mas para uma primeira vez está de bom tamanho e agora terá tempo para buscar uma nova participação continental. E os últimos três jogos mostraram uma "ressaca" que precisa ser curada rapidamente para que não perca o pique e consiga briga pela vaga.
Vice-Presidente Henrique M. Postado 21 de Abril 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 21 de Abril 2017 O adversário era difícil, então a derrota é normal, apesar de nunca gostarmos disso. Além disso, a equipe se estabeleceu novamente e está de volta a briga por posições no topo da tabela, podendo sonhar até com pódio se as coisas ajudarem.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.